“Acerte-se com Deus”, afirmou o pastor e evangelista Greg Laurie na segunda parte de seu sermão sobre o arrebatamento na megaigreja Harvest Christian Fellowship, na Califórnia (EUA).
A série de mensagens, intitulada “O Fim do Mundo”, pontua os detalhes do que a Bíblia diz sobre a segunda vinda de Cristo, que segundo ele, é “o próximo evento no calendário profético”.
Enfatizando que ninguém sabe o dia e a hora, o pastor ponderou que a segunda vinda do Filho de Deus pode ocorrer a qualquer momento: “O arrebatamento é aquele momento em que Cristo desce do céu e somos arrebatados para encontrá-lo. É neste momento que recebemos nossos novos corpos ressurretos, e é também neste momento que nos reunimos com entes queridos que nos precederam. O arrebatamento é a primeira fase do retorno de Cristo”, declarou.
Os cristãos devem estar prontos para o retorno do Rei e devem ter em mente que, se estiverem entregues ao pecado, ainda não é tarde demais para se arrependerem e se voltar para Deus: “A Bíblia diz: ‘Prepare-se para encontrar seu Deus’. Você quer estar pronto para encontrar Deus. Você está pronto para encontrar Deus? Se Cristo voltasse esta noite, você seria arrebatado para encontrá-lo no ar? Ou você seria como uma daquelas pessoas perversas que vivem uma vida comprometida que seriam deixadas para trás?”, questionou.
“Tudo isso pode mudar porque Jesus morreu na cruz por seu pecado. Ele pagou o preço por cada coisa errada que você já fez. E se você abandonar seu pecado e colocar sua fé em Jesus para ser seu Salvador e Senhor, você pode ser perdoado e pode ter um novo começo, um novo começo”, pregou.
O arrebatamento não é algo que os cristãos devam temer porque será um momento de grande reencontro, pois os crentes se reunirão com seus entes queridos que já morreram, acrescentou o pastor, de acordo com informações do portal The Christian Post.
Laurie citou o apóstolo Paulo, que escreveu em 1 Tessalonicenses 4:13: “Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança (NVI)”.
“Quero consolá-lo e oferecer-lhe uma perspectiva celestial sobre o que acontece com os entes queridos que acreditam em Jesus quando morrem. Você vai vê-los novamente. Então eu quero estabelecer esse fato. E não quero que você sofra como as pessoas que não têm esperança”, parafraseou o pastor, explicando a intenção do apóstolo ao escrever a carta.
Reconhecendo que algumas pessoas hesitam em estudar os eventos do Fim dos Tempos sob a justificativa de que “ninguém consegue descobrir de qualquer maneira”, o pastor ofereceu um contraponto:
“Isso não é verdade. Devemos estudar os eventos do Fim dos Tempos e precisamos entender o que eles significam para nós hoje. Mais uma vez, Paulo diz: ‘Não quero que vocês sejam ignorantes’. Jesus disse: ‘Quando virdes a abominação da desolação de que falou o profeta Daniel, que o leitor entenda’. […] Portanto, é importante que entendamos essas coisas, e também acho que quando entendemos o ensino profético – ou escatologia, o estudo das últimas coisas – se entendermos como devemos, isso trará esperança para nós”, concluiu.