Campanha de ateus classifica Natal como “mentira”; Pastor Franklin Graham diz que iniciativa é “guerra contra Cristo”

16

Um grupo ativista ateu está promovendo uma campanha de descrédito ao Natal, usando outdoors para incentivar os cristãos a não irem às igrejas nos cultos comemorativos ao nascimento de Jesus Cristo.

A iniciativa do grupo American Atheists tem priorizado a região sul dos Estados Unidos, local onde há maior concentração de evangélicos, segundo informações do Christian Post.

Em uma das peças publicitárias, uma criança escreve um bilhete para o Papai Noel dizendo que não acredita em Jesus: “Querido Papai Noel, tudo que eu quero para este Natal é evitar a igreja! Estou velho demais para contos de fadas”.

David Silverman, representante dos ativistas ateus, afirmou que a história do nascimento de Jesus é uma mentira: “Até as crianças sabem que as igrejas vomitam absurdos, é por isso elas não querem participar dos cultos. Em vez disso, aproveite o tempo com sua família e amigos. Adultos de hoje em dia não têm a obrigação de fingir que acreditam nas mentiras que seus pais acreditavam. Tudo bem admitir que seus pais estavam errados sobre Deus. Está mais certo ainda dizer a verdade aos seus filhos”, disse, dando uma mostra do tom agressivo usado na campanha.


A investida dos ateus contra uma das principais datas comemorativas do cristianismo foi descrita pelo pastor Franklin Graham como uma “guerra contra o Natal”.

“Lojas, escolas e comunidades em toda a América do norte continuam a encontrar novas razões intolerantes para remover todas as referências religiosas do Natal, retirando-lhe qualquer significado sagrado ou histórico das músicas cristãs, orações e outras conexões espiritualmente vitais do Senhor Jesus Cristo”, alertou Graham, de acordo com o Christian Today.

O pastor acrescentou que “na sua raiz e essência, a guerra contra Natal não se foca apenas nas festas, mas em tudo que se refere ao Filho de Deus. A guerra contra o Natal é uma guerra contra Cristo e seus seguidores”.

Outdoor dos ativistas ateus contra o Natal
Outdoor dos ativistas ateus contra o Natal

16 COMENTÁRIOS

  1. prefiro ficar com jesus do que acreditar no mundo perfeito que os ateus lutam para contruir isso sim e um absurdo ideia do anti-cristo. o ceu e melhor do que qualquer coisa que possa ser feito na terra os ateus zonbam da gente por acreditar em Deus que segundo eles e um ”absurdo” mas no que eles acreditam? em politicos em cientistas em filosofos em homens falhos e mortais .

  2. Não me entendam mal os defensores do 25 de Dezembro.
    Como cristão, professo e praticante, creio que nosso espírito deve estar pronto e presto aos propósitos Divinos todos os dias, e em todo o tempo!
    Diga-se de passagem, aquilo que as pessoas dizem valorizar nessa época festiva, nada mais é do que o fruto do Espírito (Gl 5). Ora, se não estiver confuso, tal evidencia deve ser diária na vida do cristão; não apenas uma fase em um período determinado.
    Todos os cristãos estudiosos sabem que o dia 25 de Dezembro foi denominado “Natal” para refrear o êxodo de pessoas que ocorria, justamente nesse dia, pois iam comemorar a festa do deus sol. E isso nada tem haver com a Igreja Primitiva; antes e somente com a ICAR!
    Nós cristãos seríamos mais consistentes em nossas crenças, se deixássemos as crenças que divergem da Bíblia, de lado.
    A Ceia do SENHOR, foi a festa memorial que Ele próprio nos deixou; esse é o testemunho da nossa Fé!
    Me desculpem se não comungo desse dia. Optei há muito tempo, por uma vida cristã, mais constante e consistente segundo as Escrituras! Maranata!

  3. A ciência não conseguiu provar que Deus não existe.

    Os ateus afirmam que Ele não existe.

    Concluo disso que os ateus são melhores que a ciência.

    É mole ou quer mais!!!!!!????????

          • Nostafora,

            A ciência mandou uma nave com várias mensagens e duas músicas(coisinha do pai, brasileira foi uma delas), saudando extraterrestres em várias línguas.

            A ciência tem escutas a partir da terra em grandes sistemas de tecnologia das mais avançadas.

            Há estudiosos no mundo inteiro apreciando o tema sobre aparelhos voadores que possuem tecnologia que não possuímos.

            Há vários relatos de pessoas respeitadas e gente do povo.

            O Brasil, em 1986, via o comando da aeronáutica, admitiu que ocorreu no pais acesso de vários aparelhos não identificados.

            Será que a ciência tá doida?

            Pergunto em vistas de que se está examinando, é que deva haver indícios.

  4. “Até as crianças sabem que as igrejas vomitam absurdos”

    claro.. pq são os pais que ensinam isso!!!

    dessa mesma forma que sou totalmente contra gays adotarem!!

  5. Seja como for, vai rolar a festa. Isso que importa, a confraternização e as reuniões familiares juntos com os amigos. Jesus está dentro de nós, agindo e fazendo o bem, sem ódio e desavenças como essas de ficarem brigando se existe isso ou não aquilo. Cada um que procure ser feliz, ao invés de se preocuparem com o outro ou com alguma coisa, que nada vai lhe acrescentar.

  6. Nostafora,

    Quem costuma bater o prego e virar a ponta são vocês atues.

    DEUS NÃO EXISTE, E ACABOU-SE, dizem vocês, provando que sequer possuem a temperança e cautela dos cientistas, numa prova indiscutível de criancinhas aborrencentes, mimadas, chateadas.

  7. os ateus atoas não acreditão em DEUS, mas pergunta para estes boiolas se acreditão em conchinha que fala,em baralho que revela e siguinos do dia ? soltão a franga.não acredita então chupa,porque opinião de ateu atoa para cristão de verdade tem menos valor que papel no vaso kkkkkk.

  8. infelizmente se nós cristãos tivéssemos uma prática cristã verdadeira talvez esse movimento ateu nem existiria. O cristãos são a prova da existência de Deus porém devemos ser sal da terra e luz do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA