Um grupo ativista ateu está promovendo uma campanha de descrédito ao Natal, usando outdoors para incentivar os cristãos a não irem às igrejas nos cultos comemorativos ao nascimento de Jesus Cristo.
A iniciativa do grupo American Atheists tem priorizado a região sul dos Estados Unidos, local onde há maior concentração de evangélicos, segundo informações do Christian Post.
Em uma das peças publicitárias, uma criança escreve um bilhete para o Papai Noel dizendo que não acredita em Jesus: “Querido Papai Noel, tudo que eu quero para este Natal é evitar a igreja! Estou velho demais para contos de fadas”.
David Silverman, representante dos ativistas ateus, afirmou que a história do nascimento de Jesus é uma mentira: “Até as crianças sabem que as igrejas vomitam absurdos, é por isso elas não querem participar dos cultos. Em vez disso, aproveite o tempo com sua família e amigos. Adultos de hoje em dia não têm a obrigação de fingir que acreditam nas mentiras que seus pais acreditavam. Tudo bem admitir que seus pais estavam errados sobre Deus. Está mais certo ainda dizer a verdade aos seus filhos”, disse, dando uma mostra do tom agressivo usado na campanha.
A investida dos ateus contra uma das principais datas comemorativas do cristianismo foi descrita pelo pastor Franklin Graham como uma “guerra contra o Natal”.
“Lojas, escolas e comunidades em toda a América do norte continuam a encontrar novas razões intolerantes para remover todas as referências religiosas do Natal, retirando-lhe qualquer significado sagrado ou histórico das músicas cristãs, orações e outras conexões espiritualmente vitais do Senhor Jesus Cristo”, alertou Graham, de acordo com o Christian Today.
O pastor acrescentou que “na sua raiz e essência, a guerra contra Natal não se foca apenas nas festas, mas em tudo que se refere ao Filho de Deus. A guerra contra o Natal é uma guerra contra Cristo e seus seguidores”.