Maioria da bancada evangélica votou a favor de projeto que arruína metas de economia

39

O projeto de lei enviado pelo governo federal ao Congresso para mudanças na legislação que obriga a administração federal a fazer economias para o pagamento de dívidas (superávit primário) contou com apoio de boa parta da bancada evangélica.

Considerado por especialistas como um retrocesso, pois anula boa parte da elogiada Lei de Responsabilidade Fiscal – considerada um dos maiores avanços na direção do saneamento das contas públicas – o PLN 36/2014 está prestes a ser aprovado, dependendo apenas da votação de um detalhe na próxima semana.

A votação realizada na madrugada da última quinta-feira (04), contou com a presença de apenas 300 deputados, de um total de 513. Desse número, 240 votaram a favor e 60 foram contra.

Entre os integrantes da bancada evangélica que se opuseram ao projeto estão os pastores Marco Feliciano (PSC-SP), Roberto de Lucena (PV-SP) e Hidekazu Takayama (PSC-PR), além de Henrique Afonso (PV-AC), Onyx Lorenzoni (DEM-RS), Vaz de Lima (PSDB-SP). Mais de 30 parlamentares da bancada evangélica se ausentaram da sessão que aprovou o PLN 36/2014, abstendo-se de opinar sobre uma questão relevante para economia do país.


O senador Magno Malta (PR-ES) classificou a mudança na legislação como uma “vaidade” da presidente Dilma Rousseff (PT), que teria oferecido “inúmeros pacotes de ‘bondade’ meramente eleitoreiros sem pensar nas contas do país”.

“Parece que por deliberação, auto vaidade e poder da presidente da República, a Lei de Responsabilidade Fiscal será violada. Violar a Lei de Responsabilidade Fiscal é tentar colocar São Paulo em Sergipe, não cabe!”, criticou. Assista:

Assine o Canal

Confira a lista dos deputados da bancada evangélica que votaram a favor do PLN 36/2014:

André Moura (PSC-SE)
Antônia Lúcia (PSC-AC)
Paulo Freire (PR-SP)
Ronaldo Fonseca (PROS-DF)
Jhonathan de Jesus (PRB-RR)
Sabino Castelo Branco (PTB-AM)
Sueli Vidigal (PDT-ES)
Antônio Bulhões (PRB-SP)
Otoniel Lima (PRB-SP)
George Hilton (PRB-MG)
Vitor Paulo (PRB-RJ)
Márcio Marinho (PRB-BA)
Marcos Rogério (PDT-RO)
Oziel Oliveira (PDT-BA)
André Zacharow (PMDB-PR)
Leonardo Quintão (PMDB-MG)
Aguinaldo Ribeiro (PP-PB)
Eduardo da Fonte (PP-PE)
Dr. Adilson Soares (PR-RJ)
Anderson Ferreira (PR-PE)
Sabino Castelo Branco (PTB-AM)
Nilton Capixaba (PTB-RO)
Walney Rocha (PTB-RJ)
Lourival Mendes (PT do B-MA)

39 COMENTÁRIOS

  1. A bancada evangélica provou mais uma vez a quem está servindo de verdade… salvando poucas exceções, mostraram que nem a Deus,muito menos ao povo, estão dizendo amém aos reis deste mundo.

    a propósito, os representantes do macedo em brasília (e não do povo) mostraram como estão juntos e misturados a esse governo petista. O prb (partido politico da universal) ajudou nessa vergonha… ninguém tem ministério no governo dilma a toa, (o prb tem o ministério da pesca) e vimos os “eu sou a universal” servindo ao propósitos desse governo:

    Jhonathan de Jesus (PRB-RR)
    Antônio Bulhões (PRB-SP)
    Otoniel Lima (PRB-SP)
    George Hilton (PRB-MG)
    Vitor Paulo (PRB-RJ)
    Márcio Marinho (PRB-BA)

    Lembre desses nomes na próxima eleição e evite-os… a menos que vc diga “amém” ao governo petista. Votar 10 significa votar em edir macedo. E de quebra vc ajuda ao pt.

      • Nesse caso eu citei os deputados da iurd citados na matéria. Crivella é senador, mas é claro que votaria a favor da dilma, afinal ele era ministro dela. O cara prefere ser ministro do governo do pt do que ser ministro do evangelho…

        “bispo licenciado”… existe isso na bíblia?

        • Crivella é senador, mas é claro que votaria a favor da dilma, afinal ele era ministro dela. O cara prefere ser ministro do governo do pt do que ser ministro do evangelho…

          “bispo licenciado”… existe isso na bíblia?

          • Não existe cristão vidente, mas é evidente que crivella vai fazer jus ao cargo que o partido dele (prb-partido da universal) ocupa no ministério da pesca.

            É o velho “toma lá dá cá”, que lembra um pouco o “ou dá ou desce” popularizado pela iurd.

      • Pois é, e o tão combatido Marco Feliciano foi e é um dos poucos que se opõe a este governo. Já disse que faço separação entre o líder religioso, o qual divirjo em muitas coisas, do político, Como tal Marco Feliciano faz um bom mandato.

        Outro que foi contra a essa patifaria PTista foi o também muito criticado Tiririca.

    • STARDUST
      Ou vc. é muito ingenuo ou muito maldoso, claro a resposta é maldoso, sabes bem que quando falam de evangélicos estão falando de todos os que seguem a Cristo, logo esta designação, não deve ser usada pejorativamente por vc., deixe de ativismo ateu.

      • clamando

        Pode mostrar na bíblia alguma ocasião em que seguidores de Cristo foram identificados como evangelicos???

        Vc pode bater no peito, pois apoia essa pouca-vergonha, essa promiscuidade da religião evangélica com os reis deste mundo. Grite logo: “eu sou a universal”.

        • Nós evangélicos verdadeiros somos seguidores de Cristo,me mostre na biblía onde os discipulos a todo momento batem no peito dizendo “eu sou cristão”?E outra você defendia ,elogiava a Marina Silva,engraçado,usa textos biblicos,julga de acordo com o que te convem,somente pra saciar sua carne,não por justiça as coisas de Deus

          • os cristãos não se chamavam cristãos… era melhor ainda… eles é que eram identificados pelos próprios incrédulos como cristãos.

            E qual o problema com a marina silva, não entendi.

          • stardust
            deixa de ser maldoso, ora quando o josé diz evangélicos serem cristãos, é por que todos aqueles que pregam o evangelho de Cristo, são evangélicos.
            O termo “evangélico” deriva da palavra “evangelho”, a qual significa “boas novas”. Durante toda a história, o termo “evangélico” foi usado para referir-se a tudo o que concerne ao evangelho de Jesus.

          • Se evangélicos são sinonimo de pregadores de boas novas, então pq a imensa maioria dos templos evangélicos se apegam ao velho testamento que foi por Cristo abolido?

  2. Esse são ratos de porão que não podem ver dinheiro que se vendem, eles os deputados venderam o bem comum de uma nação, traíram os que neles votaram, para serem representados, por esses ratos escrotos, hoje já se falam nos noticiários de minas da falência da Petrobras, agora vemos porque o PT era contra a privatização das estatais eles (PT) estava na esperança de roubar de fraudar igual estão fazendo agora, estamos entreguem na mão do governo mais corrupto da historia brasileira.
    Que o SENHOR Jesus venha ter misericordiosa de nós e do Brasil.

  3. OI ,MEU NOME NAO E SAMY,FREQUENTEI O SITE A UM TEMPO ATRAS,UMA EPOCA DIFICIL EM QUE EU PASSAVA DIVERSOS PROBLEMAS,INCLUSIVE PSICOLOGICO,DETONEI O STARDUST E A MARY,CONSEGUI O EMAIL DO STARDUST E INVENTEI VARIAS COISAS SOBRE ELE E SOBRE A MARY,A MARY NAO CONHEÇO ,NEM POR REDES SOCIAIS COMO HAVIA ESCRITO ,O STARDUST COPIEI A FOTO DE UMA MOÇA AQUI NO SITE E FALEI COM ELE COMO SE FOSSE ELA,INVENTEI AQUI MENTIRAS,A VERDADE É QUE ELE É UM SUPER SER HUMANO,NA GUARDA MAGOAS,TEM UMA VIDA EXEMPLAR,TRABALHA E AINDA MUITOS AQUI DIZEM QUE ELE VIVE DE APOSENTADORIA DA MAE ,AO CONTRARIO ELE CUIDA DELE,PEÇO PERDAO AOS 2,INDEPENDENTE DO MEU PROBLEMA PSIQUIATRICO,FUI MAL CARATER COM O STARDUST ,MARY E COM A MOÇA QUE COPIEI A FOTO,FIZ BRINCADEIRAS DE MAL GOSTO COM CLAMANDO,MAS ESSE NAO SINTO NECESSIDADE DE PEDIR PERDAO POIS PELOS COMENTARIOS DELE ,O CARATWR DELE E PIOR DO QUE O QUALTIVE,PERDAO MARY,STARDUST E MOÇA DA FOTO

  4. Taí,a maioria gosta disso e de coisas piores,a maioria ao aprovar a Dilma,disse sim a roubalheira e a tudo isso,o que me da raiva é que agora todos nós vamos pagar por isso e mais o povo anda tão hipócrita que manfestaram antes da copa e conheço muitos que votaram nela de novo.

  5. José Carvalho esse Stardust é pura maldade,é nítido,ele diz ser cristão ,certo?Mas fica em cima do muro em diversos ,diversos assuntos,repara que ele só comenta quando a matéria fala algo ruim de evangélico,sobre Edir Macedo(Universal),dizimo,o resto ele não comenta ou fica bem ,mais bem em cima do muro,Jose Carvalho,Jesus nos usou como instrumento nas igrejas pra resgatar quantas vidas?Será que ele resgata vidas falando mal,julgando os outros como faz aqui?A unica coisa que faz é alimentar a carne e ego

  6. aos cordeiros incautos,que acreditam que existe eleição,e que os tais eleitos,trabalham para as massas(o gado) eles trabalham por grana,e atraves de uma cartilha posta o que fazer ou nao fazer,e tudo um jogo de cartas marcadas,um $how de mentiras,onde as pessoas que os apoiam sao os maiores idiotas…

  7. Dízimo:
    Em evangelismo.blog.br, você tem acesso a um estudo esclarecedor sobre o dízimo. Você sabia que Deus não quis receber dinheiro no lugar do dízimo? Está na Bíblia.

    Batismo:
    Em evangelismo.blog.br, você poderá encontrar um estudo completo sobre o batismo nas águas. Por que os apóstolos batizaram as pessoas em nome do Senhor Jesus? Qual a idade para realizar o batismo? Qual o modo de batizar e em que momento? Acesse!

    Trindade:
    Em evangelismo.blog.br: quer descobrir o erro que foi disseminado com a doutrina da trindade? A Bíblia tem uma resposta para você. Acesse o estudo “O erro encoberto na doutrina da trindade”

  8. Lobão seguirá o conselho de Marco Feliciano?
    Lobão e Marco Feliciano se encontraram, trocaram elogios, falaram de política, de gays e da “doutrinação de esquerda” na educação. Durante a conversa, o roqueiro recebeu um convite do pastor para entrar na política partidária profissional: “o trabalho é apenas às terças e quartas-feiras”

DEIXE UMA RESPOSTA