Uma campanha para salvar vidas que seriam interrompidas através de abortos resultou na mudança de planos de 362 mães, que poriam fim às suas gravidezes.
A iniciativa, chamada “40 Days for Life” (40 dias pela vida, em tradução livre), foi iniciada no dia 01 de março, e será encerrada no próximo domingo, 09 de abril. No entanto, com apenas 30 dias, o resultado já pode ser chamado de espetacular.
De acordo com informações do portal Life News, a campanha vem sendo realizada há dez anos, e consiste na evangelização de mães em frente a clínicas de aborto, nos Estados Unidos, além da mobilização de voluntários que se dedicam à oração. Nesses anos, mais de 13 mil vidas foram poupadas.
A abordagem dos participantes da campanha é baseada em conversas pacíficas e respeitosas, iniciadas com muito cuidado. Um caso que foi usado como ilustração é o da mãe que viu dois voluntários segurando cartazes com versículos bíblicos, se aproximou e ouviu deles uma mensagem de encorajamento para seguir adiante com a gravidez.
No diálogo, ela se sentiu à vontade para admitir que estava em conflito sobre a decisão de abortar, e revelou que sentia medo, pois sabia que interromper a gestação era errado. Ela foi aconselhada a procurar um centro de acolhimento para grávidas na região para receber ajuda durante a gravidez e após o parto, e assim, poupou a vida da criança.
A campanha conseguiu outro importante feito: além das 13 mil crianças salvas ao longo da última década, ao menos 143 funcionários de clínicas de aborto resolveram deixar seus empregos na indústria após ouvirem as mensagens pregadas pelos voluntários em frente seus antigos locais de trabalho.
Em 2016, uma edição da campanha aconteceu entre 28 de setembro e 06 de novembro, e o resultado foi ainda mais expressivo, pois 872 bebês escaparam do aborto, e oito funcionários das clínicas visitadas resolveram mudar de emprego.