Candidatura do pastor Everaldo Pereira à presidência da República poderá levar eleições ao segundo turno, diz cientista político

24

A candidatura do pastor Everaldo Dias Pereira (PSC) à presidência da República em outubro poderá ser um fator decisivo na corrida para o Palácio do Planalto. Segundo especialistas, os votos que muitos evangélicos depositarão no pastor poderá levar as eleições ao segundo turno.

Atualmente, os maiores adversários de Dilma Rousseff são o senador Aécio Neves (PSDB) e a dobradinha formada pelo governador pernambucano Eduardo Campos e a missionária Marina Silva, ambos do PSB. Segundo as pesquisas atuais, Dilma se reelegeria no primeiro turno, feito alcançado recentemente apenas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na campanha de 1998.

O eventual crescimento da campanha do pastor Everaldo poderia fazer com que a eleição fosse decidida apenas numa segunda votação, diz o cientista político Cláudio Couto, da Fundação Getúlio Vargas: “Everaldo tem o maior porcentual dos candidatos nanicos. Deve conquistar mais alguns pontos junto ao eleitorado evangélico e ajudar a levar Eduardo Campos ou Aécio Neves para o segundo turno”, afirmou.

Numa entrevista à revista Carta Capital, o pastor negou que esteja blefando sobre a candidatura a fim de conseguir cargos num eventual segundo mandato de Dilma: “Vou até o fim. Tenho pouco mais do que uma atiradeira e uma pedrinha, mas acredito em milagres”, comentou o pastor, fazendo referência à passagem bíblica em que Davi derruba Golias.


Um dos temas preferidos do pastor é a luta contra a aprovação do aborto: “Todos sabem: defendo a vida desde a concepção e a família como está representada na Constituição, a união de um homem com uma mulher. Não tenho medo de expor minhas posições”, disse Everaldo Pereira.

Para o PT, as posições do pastor, que serão divulgadas durante a campanha, poderá favorecer seus maiores adversários: “O PSDB não precisará se desgastar falando contra o aborto, por exemplo. Everaldo fará isso por eles”, comentou o deputado federal petista Nilmário Miranda, ex-ministro dos Direitos Humanos de Lula.

Já em busca de apoios, o pastor tem viajado bastante divulgando sua pré-candidatura: “Como disse, acredito em milagres. Mas sei que nada cai do céu sem trabalho”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

24 COMENTÁRIOS

  1. OM TANTOS EMBUSTEIROS POLÍTICOS, MAIS UM E AGORA EVANGÉLICO…. SERA QUE VAMOS TER QUE PAGAR O DIZIMO E DA OFERTAS ALEM DOS ALTOS IMPOSTOS QUE PAGAMOS ? ….. AI AI AI AI AI

  2. OM TANTOS EMBUSTEIROS POLÍTICOS, MAIS UM E AGORA EVANGÉLICO…. SERA QUE VAMOS TER QUE PAGAR O DIZIMO E DA OFERTAS ALEM DOS ALTOS IMPOSTOS QUE PAGAMOS ? ….. AI AI AI AI AI

  3. MESMO TENDO SÓ ATEUS POSTADO ATÉ AGORA ARRISCO DIZER, QUE EM PARTE TEM RAZÃO EM SEUS COMENTÁRIOS, MAS POR RAZÕES ERRADAS CRITICAM SÓ PARA FALAR MAL DA IGREJA DE PASTORES .
    MAS NA VERDADE O QUE VEJO É UM PLANO BEM ARTICULADO DO PT ATEU GAY ANTI-CRISTO…DIVIDIR PARA CONQUISTAR, OS VOTOS DE SEUS FIÉIS AO PT NINGUÉM TIRA , SÃO ATEUS GAYS ANENCEFALOS GENTE SEM AMOR A FAMILIA, POR ISTO DIVIDIR OS VOTOS DOS OUTROS, CERTAMENTE VAI PAGAR PARA A CAMPANHA DO TAL PASTOR, GANHA PARA CONCORRER E PERDENDO GANHA DE NOVO. TUDO JOGO DE POLITICAGEM DO ANTI-CRISTO

    • Vai votar e vai também comer o que o diabo botar na mesa. Pastor não foi feito pra se envolver na corrupção política. O reino de Deus não é aqui. Mas sim o do diabo ao qual os pastores do Brasil está aderindo. Mas isso é o cumprimento das escrituras. Mas tudo tem um preço. Só não vou fazer parte desse pacto mundano.

      • Se ver na bíblia tem vários exemplos de homens de Deus que estavam na política. Não deve generalizar dizendo que a politica não é lugar de cristão. É muito claro que se envolve com coisa errada quem quiser, não precisa estar na politica para isso. A biblia diz que as trevas não resiste a luz, então porque temer?
        Esqueça essas doutrinas humanas, leia a Biblia!

  4. Mas chegará o dia em que todos mercenários, politiqueiros mentirosos e falsos profetas comparecerão diante do tribunal de cristo. E vai ser neste dia que saberemos quem são os verdadeiros adoradores, neste dia veremos a diferença entre o que serve a Deus e o que não serve.

  5. Qualquer estrategia é valida para tirar a serpente que se instalou no palacio do planalto, se a tática funcionar parabéns, senão vamos ficar vivos para luta é outro dia!

    A idéia é eleger Aécio Neves, dar um chute no traseiro do PT e Jean gay Wyllys wanker!

  6. Evangelista Billy Graham afirma que os evangélicos idolatram o dinheiro e o poder
    Por Dan Martins em 29 de abril de 2012
    Tags: Billy Graham, Teologia da Prosperidade

    O evangelista Billy Graham, que recentemente foi considerado um dos homens mais admirados dos Estados Unidos, afirmou essa semana que os evangélicos adoram a ídolos o dinheiro, o poder e as posses.
    Em resposta à pergunta de uma leitora, em sua coluna no site Chicago Tribune, Graham comparou a idolatria à preocupação contemporânea com dinheiro e bens materiais. “Ambos podem facilmente tornar-se “ídolos” que seguimos servilmente e deixamos de lado as coisas mais importantes em nossas vidas. Em vez de servir a Deus, servimos ao dinheiro e às coisas”, ressaltou, citando em seguida o trecho do evangelho de Mateus no qual Jesus advertiu: “Ninguém pode servir a dois senhores …. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”.
    “Não podemos nos curvar aos ídolos feitos de pedra ou de metal, como as pessoas faziam antigamente (e algumas ainda fazem em diferentes partes do mundo). Mas isso não significa que nós [evangélicos] não temos nossos próprios ‘ídolos’ hoje. Ou seja, temo que ainda servimos a coisas com a mesma devoção que eles tinham” afirmou o evangelista.
    Billy Graham prosseguiu listando outras coisas que podem ser consideradas ídolos nos dias de hoje: “Tenho certeza que você pode pensar em várias coisas que se tornaram ídolos para nós. Por exemplo, o prazer, o sexo, o entretenimento, o prestígio social, a beleza ou o poder. Contudo, a verdadeira questão é esta: A que a ídolos servimos? O que temos colocado em nossa vida no lugar que pertence somente a Deus?”
    Aos 92 anos, Graham está afastado das cruzadas evangelísticas que o tornou mundialmente famoso. Ele completou seu texto dizendo: “Certifique-se de seu compromisso com Jesus Cristo, e procure segui-Lo todos os dias. Não se deixe influenciar pelos falsos valores e objetivos deste mundo, mas coloque Cristo e Sua vontade em primeiro lugar em tudo que você faz”.

  7. Ótimo, mais cristão assumido e candidato, um vice católico poderá definitivamente por fim a esse governo embusteiro anti vida, anti família, favorável a liberação das drogas, legalização da prostituição, eutanazia e incentivador da radicalização das minorias.

    Cristãos uni-vos.

  8. Saudações em Cristo;

    Um pastor na presidência é uma mudança a muito esperada…não tenha dúvida…

    Um candidato que não tem medo de expor sua ídeias ganhará muitos milhões de votos dos evangélicos que aguardam a décadas um candidato quer fale o que está nam mente de DEUS!!!!

    • não encontrei isso na bíblia vc pode me falar onde está escrito??? até onde eu seu Deus não tem estratégias muito menos tática, (tática e estratégia e um ato usado em secreto) , Deus tem o Poder em suas mão, ele disse haja luz e a luz apareceu! se Deus tem o poder para fazer todas as coisas virem a tona do nada, pra que estrategia? Deus profetizou em Daniel 8:11-14, a forma como Satanás usaria os poderes políticos e religiosos para atacar e esconder a verdade acerca de Jesus revelada no santuário; isso sim que é estratégia de Satanás. estratégia não é coisa boa é ato maligno.

  9. Gente do ceu vamos votar com consciencia o que esse pastor quer é mamar nas tetas do governo ele sabe que não vai ganhar nunca, vai receber alguns milhões e apoiar algum candidato. e vcs chupando dedo rsrsrsrsrsr

  10. Acho alguns comentários absurdos, nem parece que são Cristãos, é claro que sou favorável que um Pastor seja presidente da República. Apoio a candidatura do Pr. EVERALDO. GOSTARIA VER o Pr. Marco Feliciano. …

DEIXE UMA RESPOSTA