Um cantor gospel morreu eletrocutado na última sexta-feira, 08 de dezembro, enquanto trabalhava como técnico de som nos preparativos para um evento na igreja Assembleia de Deus Madureira, em Jaú do Tocantins (TO).
O rapaz, identificado como Danilo Alves Varandas, 24 anos, trabalhava no ajuste dos equipamentos de som para a realização do 20º Congresso de Jovens da igreja quando sofreu a descarga elétrica. Uma pessoa que estava próximo notou o incidente e desligou o fio da tomada, mas o técnico de som não resistiu.
De acordo com informações do portal JM Notícia, Danilo foi socorrido e levado com vida ao hospital municipal, mas no trajeto ele não resistiu e faleceu. Ainda não há informações mais aprofundadas sobre a causa da morte, mas acredita-se que o choque causou uma parada cardiorrespiratória.
Além de técnico de som, Danilo era funcionário público e havia sido convidado para participar do Congresso de Jovens, onde se apresentaria naquela mesma noite. Filho de uma família antiga na região, o rapaz era recém-casado e não tinha filhos.
O pastor da Igreja Assembleia de Deus de Jaú do Tocantins, Josafá Gonçalves de Oliveira, decidiu cancelar o Congresso de Jovens por conta do incidente. Ele e a missionária Dinalva Campos transmitiram uma mensagem de pesar à família. Os amigos do técnico de som e cantor o descreveram como uma pessoa dedicada à igreja e muito alegre.
Um vídeo gravado momentos antes do incidente mostra a estrutura do templo e outras pessoas trabalhando nos preparativos do evento: