Um pastor e cantor gospel foi encontrado morto em uma estrada rural da região metropolitana de Curitiba (PR). O corpo tinha marca de tiros no rosto, e estava amarrado a uma árvore.
O corpo do cantor Oziel Rodrigues de Oliveira, 43 anos, foi localizado pela Polícia Militar na estrada rural de Fazenda Rio Grande, região próxima à capital paranaense. Um jovem, de 19 anos, também foi encontrado morto no mesmo local, também amarrado por uma corda à árvore.
De acordo com informações do portal G1, a identidade do rapaz não foi revelada, mas a PM divulgou que, assim como o cantor Rodrigues, a segunda vítima também tinha marcas de tiro no rosto.
“Os dois estavam com as mãos amarradas e com disparos de arma de fogo na região da cabeça. Um cidadão passou lá, viu e veio aqui correndo acionar a gente. Constamos os óbitos e não sabemos a relação entre as vítimas. Pelo estado dos cadáveres, as mortes pareciam ter sido recentes, questão de horas”, disse o sargento Jones Silva, do 17º Batalhão de Polícia Militar.
Os dois corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba, mas a causa da morte não foi divulgada oficialmente. Informações preliminares indicam que o pastor tinha ficha por tráfico de drogas. “Ele era um ex-pastor e fazia tempo que estava afastado da igreja, com passagens por uso e tráfico de drogas”, detalhou o sargento, em entrevista ao Uol.
A Polícia Civil, que iniciou a investigação do caso, informou que irá manter os detalhes em sigilo para proteger o andamento das investigações e alcançar os responsáveis pelo crime.
Oziel Rodrigues de Oliveira era casado, e deixa esposa e duas filhas. Com passagens pelo Gideões Missionários, em 2018 ele havia sido candidato a deputado estadual, mas não se elegeu.