A renomada cantora de música country Jo Dee Messina sofreu com um câncer anos atrás e se sentiu como quem havia atingido o “fundo do poço”. Mas, antes disso, recebeu uma visita de Jesus Cristo, e isso mudou sua história.
Nos Estados Unidos Jo Dee Messina é uma estrela na música country. Ao longo de sua carreira, colocou seis músicas no topo das paradas, fez fama e fortuna. Em 2017, no entanto, ela foi diagnosticada com câncer e como precisou interromper sua carreira, se viu em necessidades financeiras, além de se divorciar do marido após 10 anos de casamento e precisar cuidar dos dois filhos, Noah e Jonah.
Quando achou que atingiria o fundo do poço, uma visita especial a fez enxergar uma saída: “Se você observou a minha vida nos últimos cinco anos, não tem sido uma vida típica. Não sai muito na imprensa, o que é ótimo, porque muito é doloroso e muito doloroso, e muito é assustador”, a cantora afirmou em entrevista ao PopCulture.com.
“Cerca de cinco anos atrás, Jesus Cristo entrou na minha varanda da frente e discutiu comigo o dia todo. Tão real quanto eu estou sentada neste lugar, Jesus veio para a minha varanda e disse: ‘Ela é minha’”, relatou.
“Eu estava no nível mais baixo de todos os tempos. Eu estava tentando sustentar uma carreira. Eu tinha um estilo de vida e uma família e tudo, por conta própria, e eu não podia manter. Eu não podia. Eu fiquei muito magra, e assim, eu estava em pé na minha varanda um dia, e Jesus Cristo saiu e disse: ‘Ela é minha’. Eu apenas sabia disso, no meio disso, no meio do meu espírito e da minha alma, eu dizia: ‘Isso é Jesus’”, acrescentou.
Após o encontro, Jo Dee Messina correu até a casa de seu vizinho e pediu mais informações sobre Jesus Cristo. “Eu conheço as histórias”, explicou ela. “Eu sei sobre o Natal e a Páscoa. Ele nasceu no Natal, morreu na Páscoa. Mas, você sabe o que eu quero dizer? Eu não o conhecia. Apenas tendo esse relacionamento íntimo com Deus que eu posso sentar aqui bem na sua frente e dizer que Ele te ama mais do que você jamais imaginou”.
A popular cantora explicou que as pessoas às vezes se sentem “indignas de amor, sem possibilidade de conserto e quebrantadas”, no entanto, Deus as ama do jeito que são.
Jo Dee Messina ficou tão comovida com seu encontro que decidiu gravar uma canção gospel popular, Reckless Love (Ousado Amor, na versão em português), e lançou sua interpretação, incluindo-a em suas apresentações desde então.
“Essa mensagem precisa ser ouvida em todos os lugares. Não podemos formatar Deus”, declarou. “Então gravei e orei para que em algum momento houvesse uma grande gravadora que fosse corajosa o suficiente para pegá-la e lançá-la porque acabamos de fazer um lançamento digital da música”, acrescentou.
O portal The Christian Post destacou que a música country sempre foi sobre narração de histórias, e os artistas mais populares desse estilo sempre se referem a Deus em suas composições. Agora, a Jo Dee Messina espera que sua nova música gospel também seja adotada.
“Passei toda a minha carreira, toda a minha vida glorificando-me. É hora de [glorificar a] Ele. Ele recebe a glória a partir deste ponto. Quando você está passando por um momento difícil em sua situação familiar e você é diagnosticado com câncer, e você conclui ‘não sei o que vai ser de mim’, e você tem os braços de Jesus lá, segurando você. Você nunca quer se afastar disso”, resumiu.
Essa, porém, não foi a primeira vez que a cantora falou de sua fé. Quando ela foi diagnosticada pela primeira vez com câncer, testemunhou que ela estava confiando em Deus para levá-la à cura. “Estou me apoiando em Deus”, disse à revista People em 2018. “Estou deixando que Ele assuma. É o melhor para a minha alma agora. Toda biópsia e cada resultado […] parece que uma eternidade passa. Eu sei que Deus me tem [nas mãos], estou cheia de gratidão e alegria”.