A cantora Sara Mariano foi encontrada morta próximo a uma estrada na cidade de Dias D’Ávila (BA), região metropolitana de Salvador. Ela estava desaparecida desde a noite da última terça-feira, 24 de outubro.
Sara Mariano, que tinha mais de 50 mil seguidores nas redes sociais, estava em ascensão em sua carreira, especialmente no Nordeste. Na última terça, saiu de casa por volta de 21h27 para participar de um encontro de mulheres.
Desde o desaparecimento, Ederlan Mariano, seu marido, prestou depoimento afirmando que não tinha certeza sobre o destino exato da esposa, mas pelas conversas com ela antes de sua saída, o evento seria em uma de duas cidades, Camaçari ou Dias D’Ávila.
A segunda cidade mencionada pelo marido foi o local onde o corpo da cantora foi encontrado, carbonizado. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do cadáver após o Departamento de Polícia Técnica ter feito a perícia no local, assim como a identificação de Sara Mariano.
Em nota, o Departamento de Polícia Técnica informou que o cadáver “foi reconhecido pelo marido de Sara de Freitas Sousa Mariano, de 35 anos, como sendo dela”.
A irmã da cantora, Soraya Correia, lamentou a perda por meio das redes sociais com duas mensagens: “Luto pela minha irmã” e “por que, meu Deus, tão linda, amava tanto a filha”.
A Polícia Civil está investigando o caso, mas ainda não há maiores detalhes sobre os responsáveis pelo crime ou a motivação do assassinato, de acordo com informações do Diário do Nordeste.
*Atualizado em 28/10/2023 para corrigir o nome do marido da vítima.