Ex-presidente de escola de samba se converte ao Evangelho e abandona o carnaval após 30 anos

5

Luiz Gilberto Ferreira Lima, 58 anos, dedicou 30 anos de sua vida ao carnaval, à frente da escola de samba A Grande Família, em Manaus (AM). Essa trajetória chegou ao fim quando ele se converteu ao Evangelho, em agosto de 2015.

Agora ex-sambista, Lima trocou os holofotes do carnaval pela fé após enfrentar problemas de saúde, e ver familiares passarem pelo mesmo. A certa altura ele percebeu que o carnaval havia requisitado muito de seu tempo, e os momentos com a família eram raros.

A conversão foi o ponto que definiu seu afastamento da escola de samba, de acordo com informações do jornal A Crítica. No entanto, mesmo de fora, Lima ainda mantém contato com A Grande Família, pois alguns de seus filhos ainda trabalham na agremiação – um deles é o atual presidente -, assim como sua esposa, que é cozinheira da escola.

“Eu ainda estou de corpo na A Grande Família porque preciso ajudar meu filho. Mas espiritualmente a minha cabeça e o meu coração estão na igreja”, afirmou Lima, que acredita que seus filhos e sua esposa também deixarão a escola de samba quando acabar o mandato de seu filho como presidente.

No entanto, Lima revela que se seus familiares deixarem a escola de samba, a decisão não será por motivos religiosos, pois eles não se converteram ao Evangelho: “Um dia hei de vê-los aqui comigo na Igreja. Eu acredito muito que meus filhos vão me seguir. Há cinco meses ninguém imaginava que eu iria entrar para a igreja evangélica”, disse.

“Muitos dizem para mim: ‘Glória a Deus, Gilberto, que bom. Feliz por você ter encontrado um caminho de paz e sossego na sua vida’. Já os irônicos dizem: ‘Isso é fogo de rabo de palha. Quando passar o primeiro balde de cerveja ele toma uma latinha’. E eu digo: já passaram mais de 100 e a tentação não me bate. Quando alguém me oferece uma cerveja eu só faço rir. Se quiserem me pagar um refrigerante eu aceito”, concluiu.

5 COMENTÁRIOS

    • NAAMA DEPOIS DE CURADO DISSE A ELIAS;
      “EU AINDA SIRVO AO REI, MAS AINDA QUE ENTRE NA CASA DE SEU IDOLO PARA O REI SE PROSTRAR O MEU CORACAO ESTARA PROSTRADO SOMENTE AO DEUS DE ISRAEL QUE E O UNICO DEUS!”

      NAO TA LENDO BIBLIA MAIS NAO E?

      • leio sim e ela me diz que comunhão tem as trevas com a luz, se agora é nova criatura as coisas velhas passaram e tudo se fez novo, ou seja anda em novidade de vida.

  1. Glória a Deus , que caminhe firme na presença de Deus , com certeza vai ser criticado .
    más também vai despertar muitos a provar do mesmo caminho(Jesus)
    JOÃO 14 ,ver. 6 ” eu sou o caminho a verdade e a vida “

  2. Cansou da pantomima carnavalesca, agora vai festar e pular na pantomima gospel.

    Prevejo escola de samba “os vendilhões do Evangelho”, com máscaras do Morris Cerullo.

DEIXE UMA RESPOSTA