Carnaval terá “folia gospel” em espaço separado dos blocos tradicionais e LGBT

0

Um polo de carnaval voltado aos evangélicos foi anunciado pela prefeitura de Olinda (PE) na tarde da última terça-feira, 08 de fevereiro. A iniciativa do prefeito Lupércio Carlos do Nascimento (SD) gerou polêmica na cidade.

Professor Lupércio, como é conhecido o prefeito, é evangélico e ex-professor na rede pública estadual em Olinda. O local escolhido para a “folia gospel” foi a avenida Presidente Kennedy, em Cidade Alta.

O carnaval de Olinda é um dos mais famosos do Brasil e recebe diversos turistas estrangeiros. Segundo Lupércio, a ideia é que os espaços de festejo sejam separados por setores, abrigando a população LGBT em uma área diferente dos evangélicos, além dos demais grupos sociais.

“Vamos preparar sinalizações, confirmando o nosso respeito a diversidade cultural e a programação está sendo montada com lideranças do movimento da nossa região”, disse o secretário de Patrimônio e Cultura, Afonso Oliveira.


No anúncio, a prefeitura de Olinda não especificou como funcionará o espaço dedicado aos evangélicos no carnaval: “A manifestação gospel é mundial, então a gente quis respeitar a diversidade cultural no Carnaval de Olinda. São artistas que têm dentro da sua filosofia de artista as letras cristãs em vários ritmos, desde o brega ao rock. Como a cena gospel é muito forte em Olinda, a ideia surgiu e será um sucesso”, acrescentou Oliveira.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA