Destaque

Papa acredita que carta cure feridas geradas pelos abusos sexuais de padres católicos

Comments (41)
  1. Missionária Delair disse:

    O único que pode curar esse tipo de ferida (na alma!) é Jesus Cristo. Mais ninguém!

    Carta de desculpas à sociedade não cura ninguém!

    A unção de Deus, sobre homens e mulheres de Deus, dá-lhes autoridade para orar em Nome de Jesus e curar as pessoas. Isso sim!

    A Paz!

  2. aline mattos disse:

    sinceramte a cara desse individo me da nauseas,e a modestia dele de achar que uma carta vai curar feridas da alma,isso eo cumulo da segueira espiritual,e se ver que de JESUS ele nao sabe NADA!

  3. Rute disse:

    Porque a carta foi escrita com o sangue de Jesus???
    E loucura cura também???
    Então o Papa tá na hora de usar essa cartinha em vc…

  4. Kessya disse:

    Se a carta resolver esse problema na Irlanda, pediremos ao padre que escreva uma para as nações par que haja um arrependiemto e aceitação de Cristo como unico e suficiente salvador.

  5. Inalva disse:

    Nada há nesse mundo que não venha a ser revelado. De Deus ninguém se esconde. Essa podridão da igreja de Roma vem desde que eles tentaram paganizar o cristianismo e cristianizar o paganismo. Essa é a “Lei da Semeadura”, plantou, colheu, assim diz a Palavra de Deus. A alta cúpula sempre praticou e sempre fez desmandos, mas esse tempo está acabando. Jesus está voltando. Aleluia!!!

  6. Xavier disse:

    Fico enojado com o espírito de porco deste corporativismo visto em todos os seguimentos da sociedade. Seja entre os políticos ou entre líderes religiosos, principalmente, o espírito de corpo foi substituído pelo espírito de porco. O clérigo católico Oliver O’Grady que chegou a estuprar um bebê de 3 meses, além de centenas de crianças ao longo de todas as paróquias para as quais era transferido, foi premiado por seus pares da Igreja de Roma com uma aposentadoria e vida tranquila na Irlanda. Recomendo o documentário “Livrai-nos do Mal” (Deliver us from Evil) no qual as tramóias, maquinações e ardis católicos fizeram daquele padre um potencial habitante do inferno. Sim, porque não são transferências, indenizações e cartinhas que vão curar tanto o criminoso quanto as vítimas. Se eles queriam abafar o caso ou, na melhor das intenções, tentar ajudar seu colega de batina, não é empurrando a sujeira para debaixo do tapete que conseguirão. Se a Igreja Católica fosse bíblica deveria punir severamente tais líderes, como o Apóstolo Paulo – cheio do Espírito Santo – ensinou: “Aos que pecarem, repreende-os na presença de todos, para que também os outros tenham temor.” (1 Tm 5.20). Sim, todos devemos prestar contas, principalmente se somos líderes espirituais. Aquele comportamento corporativista que tenta parecer piedoso e cheio de graça, mas que protela o castigo, a punição e, na linguagem bíblica, a disciplina, encoraja outros a fazerem o mesmo, sem o receio da exposição pública ou repreensão por parte de seus pares, já que todos estão no “mesmo barco”.
    Infelizmente, o Papa se vê como um homem capaz de resolver todos os problemas de Sua Igreja com uma cartinha. Ou ele acredita que somos todos idiotas ou ele é ingênuo demais para acreditar que seus liderados vão se arrepender lendo suas “santas” linhas.
    Papa, me poupe!

  7. Celso disse:

    O problema é ele falar isso pra quem foi estuprado pelos padres.
    Será que uma carta vai resolver ??

  8. reinaldo disse:

    Ou o Papa está treinando pra ser humorista, ou ele é muito cara de pau. Vou chamar o Kid Bengala pra dar um jeitinho nele e depois mandar uma cartinha para aliviar sua dor.

  9. Camila disse:

    Esse povo precisa conhecer a verdade de Cristo. Temos que pregar que só Jesus salva e liberta.

  10. Anderson disse:

    Disse Jesus: “quem nunca pecou que atire a primeira pedra”. Então vocês se julgam tão santos e superiores a tal ponto que uma pessoa não possa pedir perdão por erros dos OUTROS. Eu não sei qual o evangelho que vocês conehcem ou Bíblia qua leem; mas absurdos iguais ou piores do queeese que vemos hoje.
    Davi adútero, matou, roubou e Deus perdoou. Josué exterminou muitas pesoa em nome de Deus e Deus perdoou. Moises fez coisas horrendas, entre outros profetas Bíblicos; mas Deus mesmo assim perdoou.
    Enquanto vocês vem aqui falar asneiras. Perto da minha cidade TRÊS PASTORES ESTRUPARAM E MATARAM UM MENINO DE 14 ANOS, NINGUÉM DIZ NADA. eM ouricuri-pe um pastor estrupou uma jovem de 15 anos e fugiu.. e VOcÊS VEM FALAR DE EEROS.. a pOR FAVOR!!!

  11. Celso disse:

    Independente de ser Pastor, Padre, Bispo, Papa, Apóstolo e etc…
    Se cometeu estupro tem que pagar pelos atos, pode ser perdoado por Deus ?? Pode, não vai fazer mais, mas vai sofrer a consequencia dos seus atos, como puxar uma cadeia e lá dentro Deus pode usá-lo para alcançar as vidas.
    Mas não é isso que temos visto.

  12. Inalva disse:

    Anderson, entenda de uma vez por todas, que estamos falando de mudança de vida e de transformação do homem velho em nova criatura. Eu nasci em um lar católico, sempre combati as pessoas que se diziam crentes e faziam coisas erradas, porém, mesmo sendo da igreja católica não conseguia engolir muita coisa como confessar pecado para os padres, brincar carnaval depois e receber cinzas na testa, ajoelhar diante de uma imagem etc. Eu mesmo sem conhecer a Bíblia, entendia que a gente tinha que confessar pecados para Deus e não para o homem, pois, é assim que manda a Bíblia:
    1Jo 1:9 – Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
    Então eu comecei a ler a Bíblia, e aí o Espírito Santo me abriu os olhos. Comecei a ver que muita coisa não estava de acordo com a Palavra de Deus. Eu não dependi do homem para me convencer porque esse poder ficou para o Espírito Santo. Dentro da igreja existem pessoas que servem a Deus e as que dizem que servem. A diferença é que a igreja evangélica ensina verdadeiramente o caminho, tudo segundo a Palavra. Aprendemos que para ir a Deus só existe um caminho:JESUS. Não existe nenhum outro mediador:
    João 14:6 – Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. E só podemos pedir alguma coisa em nome de Jesus:
    João 16:23 – E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar.
    Tudo tem que ser por intermédio de Jesus, porque ele foi o único que enfrentou a cruz por nós. A ele Deus ouve com certeza e a todo aquele que nele crer e nele recebe salvação. Hoje eu sirvo ao Senhor em uma igreja evangélica, sou muito feliz por ter conhecido verdadeiramente Jesus. Foi a melhor coisa que eu fiz.

  13. Dirceu Silvio Szczepanik disse:

    Não é de hoje que os cristãos chamam a atenção dos religiosos para fazerem as coisas direita.
    Naqule tempo o Paulo chamava a atenção do Pedro para ele viver o que pregava, e não ser cara de pau !

    Leia aqui e consulte a biblia.
    Gálatas
    2:11 – E, chegando Pedro à Antioquia, LHE RESISTI NA CARA, porque era repreensível.
    2:12 – Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depoins que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão.
    2:13 – E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação.
    2:14 – Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?

  14. Melkes Junior disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkrskkss… Papa quer ser Deus é..?? rkskrskrs.. pelo amor de Deus..!! Hipócritas, mentirosos, enganam quem deve conhecer a verdade da Biblia..!!

  15. leidyane disse:

    Isso e mais um dos insultos da biblia e das escrituras de JESUS pois todos sabem q cicatizes como esas so DEUS pode curar o papa so pode dar de suaçao quem eel aja q e p/curar qualquer ferida .
    Ele n pode fazer nada pois ele e homen ser humano e esta sujeito a errar e pecar como todos nos n ele n e ninguem ele e uma pessoa qualquer q nada pode fazer apenas pedir p/DEUS curar estas feridas mais ele nao pode fazer nada a este respeito

    ESSA E A MAIS PURA VERDADE ….

  16. Delson disse:

    A Igreja Católica quer acobertar os seus piores criminosos com uma carta? Isto é uma vergonha!!!

  17. matilde disse:

    ISAIAS 53
    SÓ quem cura feridas é CRISTO!

  18. cristiano disse:

    ISSO É FALTA DO NOVO NASCIMENTO, PESSOAS RELIGIOSAS CONVENCIDAS , POREM NAÕ CONVERTIDAS , PESSOAS COM A SINDROME DE NICODEMUS,FALTA NASCER DA ÁGUA E DO ESPIRITO COMO DISSE JESUS. O QUE É CARNE É CARNE E O QUE É ESPIRITO É ESPIRITO,POREM UM DIA DAREMOS CONTA DE TUDO A DEUS . NADA FICARA OCULTO.LEMBRECE DISSO .DISEM OS CATOLICOS QUE PEDRO FOI O PRIMEIRO PAPA. POREM JESUS CUROU A SOGRA DE PEDRO,ISSO SIGNIFICA QUE ELE ÉRA …..CASADO…ETC

  19. cristiano disse:

    LEMBRANDO QUE SÃO MAIS DE 2000 ANOS ……..COMETENDO ATROCIDADES EM NOME DA RELIGIAÕ….

  20. cristiano disse:

    PORQUE NAÕ LIBERAM OS PADRES PARA SE CASAREM???? ALGUEM ME ESPLIQUE E ME CONVENÇA.

  21. Georges disse:

    Papa acredita que carta cure feridas geradas pelos abusos sexuais de padres católicos… este cara acredita que uma imagem de gesso faz milagres, o que mais vocês queriam?

  22. Georges disse:

    Ei, Anderson, arranje um argumento decente. Você usou um caso clássico de “Tu Quoque” (Você Também) ou Falácia do “mas você também”. Ocorre quando uma ação tenta se tornar aceitável porque outra pessoa também a cometeu. Ex: “Você está sendo abusivo.” ”E daí? Você também está”. Isto é apenas mostrar que não tem argumento…

  23. WYCK disse:

    Existe uma prisão que tem uma cela que os estrupadores e pedófilos são encaminhados, só tem jente boa, uns trinta,escolhidos a dedo,quando chega um fazem fila, e prá encerrar tem um taco de baseball que fica na vertical pró cara assentar e descançar da exaustão.

  24. helder disse:

    falso profeta (maomé -islã)
    besta (imagem da besta -papa )
    anticristo (ONU-algum político de renome )

  25. joelmalourençopinto disse:

    com fe em deus ate um simples copo de agua podemos ser libertos de qualauer enfermidade basta que nosso coraçao esteja aberto para deus entrar e operar … se lazaro ja cheirava mal com 3 dias no sepulcro deus o libertou tudo e possivel para deus nada e impossivel eu creio nisso…..amem.

  26. Jonas disse:

    Desculpem aos irmãos se ofenderei alguém, esta não é minha intenção, mas muitos dos comentários aqui postados estão repletos de um sensacionalismo inutil…

    digo o mesmo do titulo da matéria, que passa ao desatento a idéia de que o Papa afirma que será a carta o agente de cura…

    olhemos a frase do Pontifice:

    “Peço a todos que leiam por si próprios, com o coração aberto e num espírito de fé. Minha esperança é de que isso irá ajudar no processo de arrependimento, cura e renovação”, afirmou.

    o “isso”, de “isso irá ajudar no processo…” está claramente relacionado a:

    ler por si próprio;
    com o coação aberto;
    num espirito de fé.

    não à carta!!

    em nenhum momento o homem falou que a carta é o que vai curar…

    aliás, ele diz que “isso irá ajudar no processo de cura, arrependimento e renovação”…

    o cara não falou que a carta, ou tudo aquilo que falei acima vai curar…

    ele falou que tem esperança de que tudo aquilo ajude.

    por favor, queridos irmãos…

    não sejam influenciados pela mídia, ou por pastores sensacionalistas…

    a palavra do Papa está em português claro, não há porque distorcê-la…

    não sou católico, sou batista, sei que há muita coisa errada no catolicismo, mas não creio que isso seja motivo pra distorcer tudo o que o Papa ou qualquer outro católico diz.

    Paz à todos!

  27. Camila disse:

    Olha, no momento nao tenho religião. Acredito em Deus, em Jesus e em Nossa Senhora de Fatima. Acho q cada um tem sua crença e isso deve ser respeitado. Mas me chocou muito essa carta do papa. Nossa, ok, concordo que ele eh humano, que pode errar, mas tb concordo que não se pode deixar passar estupros, pedofilia etc seja feito por qualquer pessoa independente de sua religião ou seu “grau”. O que acho eh que seja vc quem for, estudante, juiz, papa, pai de santo… se cometeu um erro tem que pagar! E nao vem com essa historia de que vamos acertar com Deus um dia, acredito que realmente vamos, mas vc cometeu algo aqui, no planeta terra e tem que ser julgada aqui mesmo pelas pessoas que moram aqui e que foram abusadas. Dizer que quem nunca pecou que atire a primeira pedra, pois eu atiro, nunca abusei de ninguem! Acho isso um nojo. Sou humana, claro, cometo erros, lógico, mas pago por eles, sou julgada e condenada por eles. Vou acertar minhas contas um dia com Deus, vou! Até lá, estou viva e tenho que viver segundo as regras da humanidade.
    Nao penso que por ser papa, bispo, padre ou qualquer outro status de qualquer religião possa ser julgado diferente, alias, ninguem, independente de sua religião, cor, politica… pode ser julgado diferente. Somos todos iguais, capazes de amar e odiar, acertar e errar. Devemos então ser julgados da mesma forma. Se Deus faz isso, porque nós não podemos fazer? Ele não faz distinção entre o papa e um morador de rua, faz? Pensem nisso.

  28. Gian disse:




    Nem preciso comentar.
    É coisa pra “católico ver” mesmo.

    Obs.: Nem lí os últimos comentários do post, pois já nem se trata da notícia, mas de um monte de absurdos ofensivos a respeito do caso (os comentaristas são evangélicos mesmo???? kkk não tá parecendo não – georges, anderson, wyck… tá mais pra besteirol ou fórum de fofoca da tv… triste isso).

  29. reinaldo disse:

    fanático maluco (helder)
    intolerante religioso (helder)
    ignorante (helder)

  30. Cintia disse:

    Os escândalos podem ser úteis e o trágico da pedofilia ou melhor dizendo das relações homosexuais com menores, nos ajuda a abrir os olhos. O escândalo é de todos, mas a acusada é somente a Igreja Católica e isto, a meu ver, é causado por um forte preconceito anticatólico, que está ocorrendo no mundo inteiro.

    Tomemos como exemplo o caso da Alemanha. Nessa Nação, desde 1995, foram denunciados 210.000 (duzentos e dez mil) casos de abuso a menores e somente 94 casos poderiam estar relacionados, de alguma forma, a membros da Igreja Católica. Pensemos também na prestigiosíssima escola Odenwlad (Oso) de Heppebheim, conhecidíssima pelo seu método pedagógico de “livre desenvolvimento de cada aluno”: fala-se de um alto número de abusos sexuais a partir de 1971.

    Portanto, a fazer o mal não eram somente os jesuítas, os beneditinos ou outras categorias de padres. O mal comum, obviamente, não é motivo para gáudio, mas a percepção do dedo apontado preferencialmente ao mundo católico mostra como os homens e, particularmente os políticos, como também os jornalistas, que são sustentadores radicais da “revolução sexual”, (vejam-se as batalhas sexuais da nossa Marta Suplicy, que insinuou algo de negativo sobre o atual prefeito durante as eleições) individuam no clero católico, que é menos progressista, as contradições que aparecem.

    Muito bem fez o Arcebispo Silvano Tomasi, lembrando na sede das Nações Unidas de Genebra que, “como a Igreja Católica se esforça em fazer limpeza em sua própria casa, assim seria bom que das outras instituições fizessem o mesmo e informassem à mídia as providências tomadas”. O Arcebispo falou com referência às estatísticas do jornal “Christian Scientist Monitor”, segundo as quais, nos Estados Unidos, AS IGREJAS MAIS ACUSADAS DE PEDOFILIA SERIAM AS PROTESTANTES e que existiriam casos também na Comunidade hebraica, da qual, porém, se fala menos.

    Para muitos, os abusos homossexuais de menores e não pedofilia própriamente dita, são uma oportunidade bem-vinda para rebaixar o Papado e para desacreditar o Papa.

    Abusos homosexuais de menores, são um prato cheio para eclesiofóbicos e anticatólicos de todas as tribos evangélicas que fazem vistas grossas para o problema dentro dentro de suas igrejas e com seus pastores e se sentem competentes o suficiente para julgarem o que se passa na Igreja Católica.

  31. Cintia disse:

    Seria Bom perguntar para Jesus Cristo e para o Apóstolo Paulo porque não se casaram. Se casar fosse tão bom assim e indispensável, então…

  32. helder disse:

    falso profeta (maomé -islã)
    besta (imagem da besta -papa )
    anticristo (ONU-algum político de renome )

    Deuteronômio
    4:23 Guardai-vos e não vos esqueçais da aliança do SENHOR vosso Deus, que tem feito convosco, e não façais para vós escultura alguma, imagem de alguma coisa que o SENHOR vosso Deus vos proibiu.
    Deuteronômio
    4:25 Quando, pois, gerardes filhos, e filhos de filhos, e vos envelhecerdes na terra, e vos corromperdes, e fizerdes alguma escultura, semelhança de alguma coisa, e fizerdes o que é mau aos olhos do SENHOR teu Deus, para o provocar à ira;
    Jeremias
    8:19 Eis a voz do clamor da filha do meu povo de terra mui remota; não está o SENHOR em Sião? Não está nela o seu rei? Por que me provocaram à ira com as suas imagens de escultura, com vaidades estranhas?
    Jeremias
    10:14 Todo o homem é embrutecido no seu conhecimento; envergonha-se todo o fundidor da sua imagem de escultura; porque sua imagem fundida é mentira, e nelas não há espírito.

    imagem de escultura nao deve ser toleradas !!!!

    fiquem bravos quem quiser ficar !!!!

  33. reinaldo disse:

    Você tem sérios problemas.

  34. reinaldo disse:

    ﯤﺞﺖﺃ

  35. helder disse:

    vc também tem um problema bem razoável de interpretação de texto….
    continua adorando iamgem ta bonitao.
    Deus te abencoe

  36. reinaldo disse:

    Quem disse que eu adoro imagem????? Você leu isso em algum lugar? E eu que não sei interpretar texto.

  37. Roberto disse:

    Não podemos nos surpreender que a série de críticas nos últimos dias ao Papa Bento XVI e à Igreja Católica, pois o chefe da Igreja tem se colocado contra causas polêmicas como o homosexualismo e o aborto e, por isso, ganhou muitos inimigos. Num momento no qual ouvimos o cantor Elton Jonh e o Presidente da Associação de Homossexuais da Bahia dizer que Jesus era gay, vamos esperar mais o quê? A coisa tá esculhambada demais. É pena que segmentos cristãos de outros credos, ao invés de verem isso, disseminam as críticas ao Papa e ao cristianismo.

  38. Roberto disse:

    Recomendo aos que falam em “adoração de imagens”, ler Êxodo 25, quando o Senhor fala a moisés: …18.Farás também dois querubins de ouro; de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório.
    19 Farás um querubim na extremidade de uma parte, e o outro querubim na extremidade da outra parte; de uma só peça com o propiciatório, fareis os querubins nas duas extremidades dele.
    20 Os querubins estenderão as suas asas por cima, cobrindo com elas o propiciatório; as faces deles uma defronte da outra; as faces dos querubins estarão voltadas para o propiciatório.
    Será que o Senhor também vai arder no fogo do inferno porque está mandando construir querubins na arca da aliança? Se Deus é amor, porque tanto ódio?

  39. Warley Rocha disse:

    A paz!

    Irmãos, é de lamentar muitos desses cometarios.
    A quem seguis? A que Evangelho pregas?
    A Igreja Católica luta contra os absurdos q acontecem dentro dela. O Papa não tem culpa dos erros dos outros. E qual é o mal em pedir perdão pelos outros?
    Ainda bem q existem evangelicos q assumiram com a própria vida o Evangelho de Nosso Senhor. Pessoas verdadeiramente cristãs. Apaixonadas pelo Rei dos reis…

    Obrigado!

  40. Glauber disse:

    Oremos pela Igreja de Cristo e seu representante na Terra!

  41. Levi varela disse:

    Cíntia,

    No meio evangélico, igual a outros, também pode ocorrer insanidades contra as crianças, isto ningém discute.

    O que se discute é a forma como os grupos (religiosos ou não) assimilam tais aberrações, ou seja, se inertes ou se proativos.

    Em nível do Ministério Público, por obra da lei, encontra-se institucionalizado um método que visa diminuir e inibir as ações delituosas de indivíduos, ao se exigir mudanças de posturas institucionais.

    Conhecido por TAC(Termo de Ajuste de Condutas), o órgão acima citado se assenta com os envolvidos, os que padecem com as práticas e pactua cláusulas que visam fechar o cerco, afinal ninguém anda com certidão de honestidade guardado nos bolsos.

    Ora, de há muito que se ouve falar, que se comenta, que se discute tal prática envolvendo crianças e pessoas adultas, todavia a igreja nunca se preocupou em estabelecer normas aos seus eclesiásticos, como a que exija a presença de pessoa estranha e de maior sempre que haja atividades religiosas envolvendo menores, bem como não seja permitido, mesmo na igreja, o lider sozinho com crianças.

    Quanto a ser casado ou não, isso a igreja não quer discutir, embora antes os padres casassem, fato que se deu até 1200, ou seja, Paulo e Cristo não serviam de exemplo, agora sim.

    Outra coisa, é a Igreja Católica que vende ao mundo a sua santidade, a infalibilidade do Papa, então, minha cara, o que se está a cobrar decorre da pregação de vocês nesse sentido, ou seja, de santos, de puros, a não ser que sejam hipócritas, aí já é mais um pecado.

    Quanto a perseguição por ser cristãos, é bom que saibam e vejam que em todos os seguimentos é cada vez mais comum a cobrança da sociedade quanto a postura de retidão, não traga á tona à versão de perseguição pois a falada por Cristo não diz respeito a fatos verdedeiros, que são os casos de pedofilia relatados mundo a fora, mas sim de injúria, falso testemunho pelo evangelizar, nunca por travestidos de carneiros embora lobos que se infiltram em todos os lugares.

    Do que sei nenhuma igreja ainda foi arrebatada por Cristo, via de consequência a católica pode também vivenciar os males que o mundo padece, ruim é vendar os olhos e deixar crianças serem imoladas nos alteres, quando se sabe que isso é atuação demoníaca contra indefesos e que ficam marcados pelo resto da vida, independe de quem cometa, se pais, se religiosos…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *