Brasil

Vice-presidente do Brasil conta seu milagre no Congresso Empresarial da Igreja Universal do Reino de Deus

Comments (73)
  1. Missionária Delair disse:

    Na verdade, Deus está no controle da vida de todos nós. Enquanto Deus permitir, esse varão vai permanecer vivo!

    Espera-se que ele venha reconhecer que DEUS está controlando essa situação e que tem um propósito que não sabemos ainda, mas as pessoas que estão por perto dele devem estar sentindo a mão de Deus nessa situação.

    A Paz!

  2. Rodrigo disse:

    essa é a vontade d Deus
    q ele possa ter conciencia e venha servir a ao
    Senhor Jesus
    q Deus o abencoe e restaure a vida desse homem
    q seja para honra e glória do Deus do impossivel
    Amém

  3. jo disse:

    Que impressionante o número de visitante á essa noticia,mas quase ninguém comenta,se fosse mais uma noticia falando mal da universal,tava todo mundo aqui!!!criticando…é por isso que essa igreja faz a diferença,pela sua humildade de reconhecer os erros,erros esses,que todo mundo tem,,,a iurd segue a todo momento de kbça erguida,olhando somente prá Deus e as almas perdidas desse mundo,que não conheçe a Jesus!!! obrigado Senhor!!!

  4. Noildes disse:

    Merecer homem nenhum merece o favor de DEUS, mais ELE que infinitamente misericódioso atende ao nosso clamor, e ESTE DEUS do qual falamos ELE não resiste a um coração quebrantado que busca seu favor, temos que ter uma ligação com ELE importa que o Adoremos em Espirito e Verdade e quando cremos no que pode ELE fazer então ELE do seu trono revestido de toda HONRA, PODER E MAJESTADE se levanta para nos socorrer.ELE diz em sua palavra se vós estiverdes em mim e eu em vós pedireis o que quiseres e vos será feito. Ele deixou o nome do seu Filho JESUS CRISTO para q fossemos habillitados a pedir. Deixo para meditação salmos 46.

  5. Gido disse:

    Meu caro Jó, a igreja universal não cura ninguém, as pessoas são curadas através da fé ou pelo interesse do diabo em retirar o que ele mesmo colocou. Se você for num centro de macumba vai ver pessoas dizendo que foram curadas, se for numa igreja na católica também vai ver, se for numa mesquita, templo judaico, seita ou qualquer outra instituição, vai ver gente dizendo que foi curada. Precisamos entender que as enfermidades não são do Senhor e sim do diabo, o mesmo que coloca a enfermidade pode tira-la segundo seu interesse de fazer alguém crer naquilo que ele quer que creia. Peça a Deus discernimento. Deus não cura por chantagem, ele não quer dinheiro e nem sacrifico de tolo para curar alguém. Ele só quer um propósito e um coração arrependido.

  6. Rute disse:

    Eu não sabia que a Universal faz milagres agora… Faça me o favor!!!
    Vamos dar honra a quem tem honra! Só Deus merece ser Glorificado!!!
    Agora vai falar que foi por causa da igreja que a pessoa foi curada,
    Depois de ter feito 500 cirurgia, sem contar com a grana…
    Quero ver se fosse um pobre…
    Então presidente Lula tem um monte de gente morrendo por falta de Socorro médico…Porque os nossos hospitais é uma vergonha!! É uma pena que eu não possa te dar o parabéns por várias pessoas também receberem a cura.

  7. aline mattos disse:

    resposta ao internauta JO;amado{A} a respeito da reportagen sobre a quase cura do vice-presidente;voce tem que ver e saber que quem faz os milagres e Jesus,O Espirito Santo e isso depende da fe de cada um,e nao da igreja em si,em nenhum momento ele comentou que Jesus ou Espirito Santo fez o milagre mais sim a jurd,igreja universal do reino de deus,o merito nao e da igreja e nem do pastor que estava la, mais sim DE JESUS que fez o mlagre! { Joao 9;diz} {ao passar,Jesus viu um cego de nascenca.Seus discipulos lhes perguntaram: mestre quem pecou;este homem ou seus pais,para que ele nascesse cego?Disse Jesus:Nem ele nem seus pais pecaram,mas isso aconteceu que a obra de Deus se manifestasse na vida dele}por isso que Deus permitiu a cura dele,simplismente para que obra DE DEUS venha se manifestar na vida deste homem!

  8. Sérgio Murilo disse:

    Jo, onde esta escrito na materia que a melhora dele está relacionada a universal, ele apenas participou de um congresso de negócios, que por sinal é o forte da universal.

  9. Edimar disse:

    Jesus é lindo!
    Ele sabe de todas as coisas. Quando isso acontece, enche-nos de alegria e sabemos que Esse Deus é VIVO, e que o amor Dele é imenso, não podemos imaginar.
    Fiquem com Deus, irmãos irmãs

  10. Ricardo disse:

    Prá muitos aqui, se não for dentro de uma igreja evangélica a cura vem do diabo. Rídiculo, então nas centenas de anos antes de existir a 1a igreja evangélica, não havia cura ?Parem de ser fanáticos, Deus ama e cura a todos que creem em seu nome, Jesus curava no meio da rua,era só crer e ainda é assim.Esse é um bom homem e crente não de igreja, mas em Deus e ele declara a cura do Senhor na tv prá todos crerem.

  11. Márcia disse:

    esse Gido é um fanático, Deus pode curar em qualquer lugar, na igreja católica também, desde que a pessoa creia nEle.Deus não habita em templos construídos por mãos humanas, diz a Palavra.ele não é limitado a sua igrejinha.

  12. Pr.Wellington disse:

    Graça & Paz !!! Jesus Cristo é o mesmo hontem ,hoje e eternamente.

  13. Carlos Roberto disse:

    AS MESMAS COISAS ACONTECEM AOS JUSTOS E INJUSTOS

    “Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos” – Mateus 5:45

    Qual a relação entre igreja e milagre? O fato de o Vice Presidente José de Alencar ter sido curado(?) de um câncer no estomago já começa a fazer as suas vítimas, obviamente que no meio dos mais afoitos e menos esclarecido nas questões relativas à vida cristã. E a IURD – UNIVERSAL não perdeu tempo, já levou o pobre homem para dar testemunho de sua cura em um de seus templos. É o uso de um suposto milagre como propaganda, e para a exploração comercial de um determinado segmento religioso é, no mínimo um deboche para com os ensinos de Jesus. Nada contra o Vice Presidente, apenas questão de coerência e de vida cristã. Você deve estar perguntando o porquê de suposto, o é já que ainda é cedo para se fazer qualquer afirmação nesta direção.

    Qual era a recomendação básica de Jesus aos que se beneficiavam de um milagre? Não contem nada a ninguém!!! Vá e apresente ao Sacerdote!!! Isto é o be a bá do cristianismo. Como, você pode estar perguntando? Exatamente para que não acontecesse o que está ocorrendo com o Senhor José Alencar, a comercialização indiscriminada e imoral da ação de Deus como produto de um segmento religioso e não da ação do poder exclusivo Dele. Lamentavelmente há muitos crentes freqüentando o MOBRAL da fé e pela pouca qualidade dos ensinos recebidos, acreditam que a igreja faz milagres e não Deus. E como os pilantras e picaretas, donos destas EMPREJAS S/A, sabem que isto é uma oportunidade para anunciarem os poderes sobrenaturais de suas indústrias de milagres, eles vão deitar e rolar com este caso. O negócio é faturar em cima da fé dos outros, já que eles mesmos não a possuem… Para eles é a arruda, o copo com água, a rosa e ouros amuletos distribuídos nos seus terreiros é que são poderosos e capaz de levar a pessoa a se livrar de qualquer sofimento.

    Mas quem faz o milagre, Deus ou a igreja? Deus ou o Bispo? Deus ou o Apóstolo? Primeiro gostaria de ressaltar que independentemente da sua origem da cor de seu cabelo ou que língua você fale, o milagre existe para todos. A cura não é pela religião que você professa, mas pela fé que você pratica e em alguns casos, não nem a fé do paciente que o cura, mas de pessoas que estão sofrendo por causa de determinado problema na vida de um ente querido. A nossa religiosidade não nos credencia a pensarmos que Deus é apenas dos que freqüentam uma igreja ou que professam algum tipo de fé.

    Os milagres de Jesus nos provam de maneira clara que milagres são para todos. O leproso nunca havia tido qualquer contato com Jesus, mas foi curado. Qual era a igreja dele? O Que dizer do criado do Centurião de Cafarnaum? Foi ele, Centurião, quem intercedeu mesmo sem sabem qual era o grau de religiosidade de seu serviçal. E a sogra de Pedro? Será que ela era uma rezadeira lá das bandas de Nazaré? Mas há um caso especifico que quero mencionar, Lázaro. Aquele homem estava à beira da morte, segundo relato do emissário enviado pela família a Jesus. A notícia era: “Aquele a quem tu amas está enfermo”. Imediatamente Jesus responde: “Esta enfermidade não é para a morte, mas para a glória de Deus”. Ora, Jesus poderia ter ficado quieto, aceitando a situação delicada de seu amigo, mas ele reconhece que há situações em que os fatos se sucedem para glorificar a Deus. Ele não disse que ele seria exaltado, mesmo sendo ele filho de Deus. Ele não fez alarde ou propaganda do que iria fazer, mesmo sabendo que Lázaro estava morto. Jesus chega, considera a situação e afirma: “Lázaro, nosso amigo, não está morto, mas dorme”. Quanta segurança, quanta certeza e quanta confiança de que, não ele Jesus, mas Deus faria o milagre que engrandeceria o Reino de Deus.

    A frase usada pelo emissário foi algo que precisamos refletir: “Senhor, aquele A QUEM AMAS está doente”. A pessoa não fundamentou seu argumento no amor imperfeito de quem estava necessitado, mas no amor prefeito de Jesus. O responsável pela notícia não disse: “Aquele que o ama está doente”, pois para aquele emissário importava o amor de Lázaro por Jesus, mas sim o que o Mestre sentia pelo amigo. E aqui fica evidente que o poder da oração não depende diretamente daquele que faz a oração, mas daquele que a recebe.

    É evidente que Deus cura independente de nossa filiação com qualquer seguimento religioso, ele o faz porque ama a sua obra maior, o ser humano. A questão é que ter fé é uma coisa, confessar Jesus como Senhor e Salvador é outra completamente diferente. No caso do Senhor José de Alencar, pelas suas declarações, fica evidente que ele tem fé, mas em nenhum momento ele confessou diante das câmeras que Jesus é o Senhor de sua vida. E aqui reside a diferença, as curas do corpo não credenciam a pessoa a ter a alma e o coração restaurado ou curado. Pedro e João foram usados por Deus para restaurar a saúde física daquele homem na porta do templo, mas quem pode afirmar que a sua alma também foi alcançada na mesma proporção?

    “Tudo sucede igualmente a todos. O mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro. Assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica. Assim ao bom como ao pecador. Ao que jura como ao que teme o juramento” – Eclesiastes 9:2. A frase “tudo sucede igualmente a todos”, significa também que todos experimentarão, de alguma forma, o poder de Deus enquanto viverem neste mundo.

    Nossa sociedade religiosa honra a riqueza, a atratividade e o sucesso acima da sabedoria. Mesmo sendo um bem maior do que o poder, a sabedoria é muitas vezes negligenciada, sobretudo pelos que se denominam cristãos e que deveriam zelar por ela, pois a sabedoria é a base para o sucesso na conduta e no equilíbrio da vida espiritual.

    Lembre-se, não na Bíblia, qualquer relação entre a igreja e os milagres, há sim uma estrita dependência da fé que independe de que crença você professe. Não acredite em conversas que não tenham fundamento Bíblico, desconfie de alguém que esteja patrocinando reuniões de curas e milagres, reuniões de quebra de qualquer coisa, é tudo engano e falta do que fazer…

    “Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas” – Efésios 2.10.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  14. Celso disse:

    O irmão Carlos já escreveu tudo com sabedoria e Glória a Deus por isso.
    Só acrescentando “o sol nasce para o justo e o injusto” e Deus não se alegra na morte do ímpio.

  15. dormans disse:

    TODA HONRA E GLORIA SR JESUS.

    Eu não conheço esta pessoa JO ela não disse nada sobre milagres, aliás achei inoportuno comentário feito por ela(e).O tema da palestra foi outro, totalmente diferente a cura de enfermidades por milagre, porém, ele não deixou de citar de forma espontânea benção que está recebendo ou recebeu de DEUS. Até onde eu sei o vice presidente da república é Católico Romano.

  16. Dirceu Silvio Szczepanik disse:

    ” Socorro… Só o Senhor. ”

    Salmos
    124:1 – SE não fora o SENHOR, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel;
    124:2 – Se não fora o SENHOR, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós,
    124:3) – Eles então nos teriam engulido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós.
    124:4) – Então as águas teriam transbordado sobre nós, e a corrente teria passado sobre a nossa alma;
    124:5) – Então as águas altivas teriam passado sobre a nossa alma;
    124:6) – Bendito seja o SENHOR, que não nos deu por presa aos seus dentes.
    124:7) – A nossa alma escapou, como um pássaro do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos.

    Blumenau S/C
    124:8) – O nosso socorro está no nome do SENHOR, que fez o céu e a terra.

  17. luciana disse:

    As pessoas,estão interessadas mais em divulgar Igrejas do que propiamente o Senhor Jesus .Dificil vc ver este tipo de comentario(Jesus cura ,salva,e liberta este é´a verdadeira mensagem que devemos pregar e nãõ rotulo de Igreja .

  18. Camila disse:

    O nome do Senhor está sendo exaltado nesta nação. Que Deus continue operando seus milagres e que muitos se rendam a Ele.

  19. reinaldo disse:

    Quando se ve o ceifeiro de perto todo mundo vira bonzinho.

  20. Luis disse:

    Pois é….”no vaso” ou “na beira da morte” é que aparece a diferença entre um ser-humano quem “TEM” e um que “NAO TEM”, ou seja, NENHUMA DIFERENÇA, todos somos iguais ! (( NADA CONTRA “TER”))

    Se o Senhor Alencar “CRÊ” que Deus o curou, amém !!

    MAS POR FAVOR, NÃO DEIXEM ELE SE “MEMBRAR” EM NENHUMA DENOMINAÇÃO, POR FAVOR. “” Vá e não peques mais! “” . . . Não é o caso dele, mas se ele recebeu o milagre, vá , e apenas vá, siga pela vida agradecendo A Deus e ajudando outros !

  21. hertan b disse:

    quem é merecedor? as curas e os que vão morar no céu são misericordias do senhor.pasta aceita-lo como teu salvador.

  22. Irene disse:

    Que alegria em saber que muitas almas estas sendo resgatadas para o Senhor Jesus Vou ser sincera não gosto muito de entrar neste site, não pelas mátérias mais sim pelos comentarios, as pessoas criticam umas as outras, alguns de determinadas denominações falam mal de outras, principalmente quem mais sofre com comenterios é a Igreja Universal, estou a 3 anos na iurd tive o casamento restaurado, e estou feliz pois sei que é atraves da fé que se conquista, e lá não somos obrigados a dar nada, as pessoas criticam sem realmente conhecer que pena, mais oro por todos que ainda não tiveram um encontro com o Senhor Jesus seja qual for a denominação, Deus abençoe a todos.

  23. Evangelista Junior disse:

    Amados,

    Oremos para que o senhor José Alencar, possa ter não só a sua saúde restaurada, mas ter a sua vida liberta de todo o pecado. Algo que só o Senhor Jesus pode fazer.

    Sinais e maravilhas podem ser obervados no meio do povo de Deus ou fora dele, inclusive em meio aos grupos que reunem para servir ao diabo, porém Salvação só em Jesus.

    Não digo isto me referindo à IURD, pois se errada, Deus julgará os responsáveis pelo erro a seu tempo.

    Portanto amados, permaneçamos firme na fé que uma vez foi dada aos santos, para que quando o Senhor vier, nos encontre fazendo aquilo que nos fois ordenado.

    “E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam. E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.” Lc. 10:17-20.

    No amor de Cristo Jesus,
    Evangelista Junior.

  24. Carlos Roberto disse:

    BASTA OU BOST…?

    “Terça feira, 16 de março, venha participar do primeiro clamor do “BASTA” no “Grande Desafio da Cruz”, na nossa sede nacional”. Faça uma lista de todas as suas dívidas e nós iremos orar para que eles desapareçam!!!

    Que a IURD é um picadeiro todo mundo sabe, que ela é uma agência do inferno, também ninguém duvida, que a UNIVERSAL é do Reino do Diabo, isto está muito claro, mas os picaretas desta indústria da desgraça alheia continuam lançando seus produtos falsificados no mercado. Para eles qualquer coisa serve para engabelar o povo e arrancar uns trocados com os tais amuletos e rituais macabros.

    Desta vez o Bispo Guaracy deu o tom das MARACUTAIAS e das embromações religiosas, ele não titubeou em fazer a propaganda da novidade da semana dos terreiros da IURD. Na terça feira os sócios da UNIVERSAL devem comparecer nos terreiros para o “PRIMEIRO CLAMOR DO BASTA” ou seria da BOST…? O tal mercenário Garacy Santos mostrou toda a sua falta de conhecimento e de esperteza ao anunciar o texto de sustentação para as suas trapaças e os seus enganos, e pior, ele fazia isto conclamando os bestas quadrados, sócios da UNIVERSAL a consumirem um copo com água que ele benzeria via satélite. Ele mesmo estava lá com o seu copo iludindo a fé das menos avisados. Mas veja o texto que ele escolheu: “…E havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz” – Colossenses 2:14. Se ele fosse um sujeito honesto e transparente nas suas convicções religiosas ele teria lido, antes de tudo, os versículos anteriores: “Portanto, assim como recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, assim também nele andai, arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, abundando em ação de graças. TENDO CUIDADO PARA QUE NINGUÉM VOS FAÇA PRESA SUA, POR MEIO DE FILOSOFIAS E VÃS SUTILEZAS, SEGUNDO A TRADIÇÃO DOS HOMENS, SEGUNDO OS RUDIMENTOS DO MUNDO, E NÃO SEGUNDO CRISTO – Colossenses 2:6 a 9. Qualquer pessoa, por menos desprovido de inteligência, sabe que este texto não tem absolutamente nada a ver com prosperidade ou com a quitação de dividas materiais. O que há é safadeza, na concepção da palavra, é literalmente passar a perna sem se importar se o que esta fazendo é um embuste ou uma mentira descabida. Como mentira é a base da mensagem da IURD – UNIVERSAL…

    A carnificina religiosa e o mau caráter destes ladrões e sabotadores da verdade é algo terrível, criminoso, algo que viola os princípios elementares da moralidade e do caráter. É óbvio que o escritor não estava se referindo a coisas materiais, nem tampouco á termos as nossas contas pagas aqui neste mundo. Conta se paga com dinheiro e não com conversa fiada.

    O que era contra nós? Paulo diz que era a cédula de dívida. Onde estava esta cédula de dívida? No decálogo. Ele nos fazia devedores. Diz certa obra teológica: “Do modo como essa parede no templo era uma barreira física entre judeus e gentios, assim a lei mosaica dos mandamentos na forma de ordenanças constituía o elemento significativo em sua separação moral, e também na separação entre os homens e Deus. Mas, quando Cristo foi crucificado, o véu do templo se rasgou em dois, o que representa o fim das ordenanças legais como sistema de vida do crente, e possibilitou acesso direto a Deus, tanto para os judeus como para os gentios. Portanto o cabeçudo, o filho do Diabo do tal Gauracy Santos está trapaceando com a verdade e enganando o povo.

    A palavra KEIROGRAPHON, traduzida por CEDULA, em sua etimologia, significa ATA, MANUSCRITO, AUTÓGRAFO. Por não encontrar no latim popular do seu tempo um vocábulo que o vertesse, Jerônimo simplesmente a transliterou na Vulgata: CHIROGRAPHUM. Matos Soares, de sua parte, também não achou em português, um vocábulo que o traduzisse. Imitou Jerônimo, transliterou também por QUIRÓGRAFO. À época de Paulo, KEIROGRAPHON exprimia com precisão um DOCUMENTO PELO QUAL ALGUEM RECONHECIA SEU DEBITO DE DINHEIRO A OUTREM, UMA OBRIGAÇÃO PASSADA POR UM DEVEDOR. Era um escrito de divida, uma espécie de nota promissória atual ou uma duplicata. É este o sentido dessa palavra CEDULA (=KEIROGRAPHON) nesta passagem, exigido, aliás, pelo próprio contexto. O KEIROGRAPHON (=CEDULA), a nota promissória do nosso débito insolvente posta “contra nós” nas mãos de Deus, o nosso CREDOR. Em Cristo, Deus, o nosso CREDOR, cravou na cruz esse KEI’ ROGRAPHON, riscando-o, anulando-o, do nosso débito, tornando a escrita da divida sem efeito. Há ainda comerciantes que, quando pagas, cravam num prego afixado na parede ou num prendedor feito á semelhança de uma pequena mão, as notas promissórias ou as duplicatas com um risco em forma de “L” para lembrar sua liquidação. KEIROGRAPHON é uma metáfora da Lei Mosaica, sobretudo em seu aspecto moral, que nos fazia grandes e insolventes devedores, porquanto, ao proibir o pecado, fazia-o, contudo, mais abundante, escravizando-nos e levando-nos a morte. Em Efésios 2:15 encontra-se, por paralelismo, outra referencia a Lei Mosaica como um documento implacável por nos acusar (DOGMASIN). Deus o desfez, tirou-o do nosso meio, matando-o na Carne de Jesus Cristo Nosso Senhor. E em Colossenses 2:14, segundo a metáfora do KEIROGRAPHON (CÉDULA), Jesus deu cabal satisfação da Lei por haver nEle tal documento sido por Deus cravado na cruz. Aquela sentença de morte contra nós proveniente da Lei, foi, com a Morte de Cristo, cancelada porque, em tendo nascido sob a Lei , conforme Gálatas 4:4, Deus O fez “pecado” e “maldito” a fim de, em Sua Pessoa, riscar o documento que nos condenava. Como fim ou termo da Lei, Cristo, ao tomar “por nós” sobre Si as maldições da Lei, Ele, cumprindo a Lei, nos libertou da maldição da mesma Lei e, em conseqüência, da própria Lei. É relevante uma observação! Não abrogou Ele a Lei como se antes dEle ela houvesse se constituído em recurso da salvação. Abrogou-a Deus ao cravá-la na cruz como simples norma vinculante na vigência do Novo Testamento.

    O Evangelho é salvação ou é mercadoria de negociata com Deus? O Evangelho é para a salvação da alma ou é para limpar o nome no SERASA ou no SPC? Perdoem-me a expressão, mas não é clamor do “BASTA”, é sim o “CLAMOR DA BOST…” Sim, o tal Bispo Guaracy Santos está promovendo o “Grande Desafio da Provada”, convidando o povo para ajudá-lo a participar das suas caganças… Só espero que na hora da limpeza ele não anuncie a venda do papel higiênico ungido, aí seria o fim da picada…

    A Bíblia está cheia de textos que nos manda clamar. Orar é uma ordem divina, Deus quer tenhamos a dependência e entrega á Ele. Ele quer que sejamos sujeitos de uma devoção total e deu-nos uma fórmula chamada oração para demonstrar essa entrega. Veja: “Com a minha voz clamo ao SENHOR, e ele do seu santo monte me responde” – Salmos 3:4. A importância do clamor está descrita em todas as Escrituras, porém em alguns episódios vemos o propósito de Deus em ouvir a oração e mostrar as pessoas que eles precisam fazer sua parte. Quando nós murmuramos e não fazemos mais nada estamos incorrendo em erro. Quando nós clamamos e não fazemos nossa parte podemos deixar de receber a benção. Portanto, se clamarmos, mas não pagarmos as nossas contas, Bispo Guaracy, como ficaremos diante de Deus?

    O povo marchou sobre o mar e atravessou a pés secos. Viu a glória de Deus por que marchou, por ordem Divina, e não por mandado de picaretas ou de mercenários. Então, marche!!!

    Carlos Roberto Martins de Souza

  25. gilmar disse:

    Quem falou que na igreja Universal não acontece milagres, a Universal no pé da letra falando não são as paredes por si só e sim os pastores os Bispos, homens e mulheres de Deus que estão em constante oração pelos mais necessitados, pedindo intervenção de Deus e com certesa Deus em seu mais infinito amor tem se mostrado forte com esse ministerio, que a muito tempo vem cido criticado por pessoas que são do contra. É claro que pessoas foram lá e nada aconteceu so piorou mas tem milhares de pessoas que foram lá e receberam de Deus(antes que alguem ache que se está falando de milagre da universal), Deus quem é o altor do milagre. Enquanto muitos perdem seu tempo pra criticar, atirar pedras tentar denegrir, os pastores e Bispos estão preocupados em levar a palavra de Deus que transforma e salva, enquanto muitos estão preocupados em falar mal desta obra neste momento que vc está lendo isso, tem um pastor o Bispo orando e jejuando por pessoas que neste momento estão passando por problemas muitos.Isto é um fato quer queiram ou não quer acreditem ou não.

  26. Ederson Freitas disse:

    Carlos Roberto,

    Interessante sua forma de tentar levar pessoas contra a Igreja Universal do Reino de Deus. Usa textos com escrita correta e linguagem coloquial.

    Tive a oportunidade de conhecer o Bp. Guaracy Santos esse que vc odeia. Ele é um grande homem de Desu e digo isso baseado em seus conselhos que recebi.

    Sabe cara, por esses dias antes de dormir, pensava nas coisas que tem acontecido no mundo e acabou vindo em minha memoria as pessoas que lutam para denegrir as imagem de homens de Deus. E acabei lembrando de vc cara. Depois de pedir a Deus por mim e minha esposa acabei orando por pessoas que são contra Deus e lembrei do seu nome.

    Sei que a oração de um justo pode muito por sua eficacia mas se a pessoa que necessita de Deus não reconhecer que precisa dEle, de nada essa oração vale.

    “PREFIRO ENFRENTAR UM EXÉRCITO ARMADO DO QUE UM HOMEM DE FÉ”

  27. jo disse:

    A universal como tantas outras igrejas evangélicas é viinculo direto com Deus,quem procura,encontra!!!obrigado Jesus pelas almas perdidas que antes não conheciam a verdade e hoje veêm a tua mão nessa obra!!!
    a fé remove montanhas!!! essa sim é a pura verdade,pode ter a plena certeza!!!que o povo evangélico continue a crescer a cada dia!!! desse jeito,o Brasil vai arrebentar!!!

  28. jo disse:

    Caro Carlos Roberto!!!
    te convido um dia a ir na universal!!! larga essa vida,usando a palavra de Deus contra a sua obra!!! sinceramente,,eu não entendi seus comentários!!! a verdade é que no fundo,do fundo,ah um mal na vida dos opressores,prq eles só sabem criticar!!! e eu só não te julgo prq um dia eu estava como vc,iludido e levado pelas informações erradas e hoje minha vida é outra!!! graças a Deus não guardo rancôr no meu coração!!! vai um dia lá na iurd… mas vai do jeito que está!!!eu dúvido se vc for lá sairá do jeito que entrou,,,tá com duvida? faz um teste!!! pois quem não se arrepender agora dos pecados,amanhã poderá ser tarde demais!!! quem viver verá!!!

  29. Carlos Roberto disse:

    A FOGUEIRA DA SANTA ENGANAÇÃO
    MILAGRES FINANCEIROS

    Porque a “FOGUEIRA SANTA DE ISRAEL” só mostra milagres financeiros? Esta é uma pergunta que não cala, toda vez que ligo a televisão e vejo os PILANTRAS da UNIVERSAL – IURD falando aquele monte de besteiras, encenando um espetáculo digno do inferno e pregando mentiras, eu me sinto culpado por tanta picaretagem sendo praticada livremente e sem que alguém tenha a coragem suficiente para contestar. É muito molecagem levar as pessoas para contar como conseguiram prosperar depois de passarem pela “FOGUEIRA DE SÃO JOÃO”, ou melhor, “Santa de Israel”. Santa por quê? Qual a relação de santidade que ela possui? Seria a madeira que é queimada? Seria as cinzas por ela deixada? Ou seria o poder das chamas? Os testemunhos são sempre de vitórias financeiras para lá de exageradas, onde pessoas quase falidas viram donas de patrimônios extremamente grandes. De cara eu já pergunto: Qual a base Bíblica para esta picaretagem? O que há por trás desta farsa e deste imbróglio comercial? O que querem estes mercenários expondo estas pessoas ao ridículo?

    Mas, por que será que só são mostrados pelos PILANTRAS testemunhos de vitórias financeiras e não vemos pessoas testemunhando sobre arrependimento, boas obras, santidade, etc.? Por que será que os PICARETAS não mostram pessoas convertidas, que falem sobre as mudanças espirituais experimentadas com a presença de Deus em suas vidas? Eu sei, dá urticária neles ouvirem tais coisas, eles são alérgicos a questões espirituais de transformação da alma e do coração.

    Da mesma forma que a televisão brasileira normalmente consegue, de forma baixa e ridícula, mais ibope através de programas que mostrem mulheres semi-nuas, sensacionalismo, violência e coisas semelhantes, as igrejas também tem suas formas podres e sujas de conseguir ibope. Os ditos “PROGRAMAS EVANGÉLICOS” estão entre os piores já produzidos pelas televisões hoje, a coisa é tão baixa que beira ao ridículo. O que não falta são picaretas dispostos a explorar a fé e principalmente o BOLSO do cidadão.

    Os testemunhos dos arrependidos, dos salvos em Cristo Jesus, dos libertos de vícios, dos que largaram tudo para servir a Cristo, dos que dedicam suas vidas ao próximo e não a conseguir riquezas, dos que não receberam a cura, mas receberam a graça da salvação, dos que não ficaram ricos, mas tem o dom da fé, dos que venceram o pecado, dos que tem algo a ensinar sobre a Bíblia, dos missionários que lutam em terras distantes, dos que oram segundo a vontade de Deus… Estes testemunhos não dão ibope, não dão audiência à igreja que controla a mídia. Seus templos e suas reuniões não estariam cheias através dos testemunhos citados, sua fogueira talvez seria um “PALITINHO DE FÓSFORO” aceso, suas escadarias não poderiam ser de mármore, não haveria tanta riqueza, não haveria tanta audiência, tanta gente no templo. Não haveria dinheiro para depositar nas contas secretas e nas cuecas…

    É mais fácil dizer o que as pessoas querem ouvir do que o que elas precisam ouvir. Com isso uniu-se o útil ao agradável. É o queijo com goiabada dentro da igreja. É a relação de consumo entre Deus, seus “SERVOS”, o público que assiste e participa e as bênçãos. É por isso que na maioria das vezes são colocados testemunhos de “BÊNÇÃOS” financeiras. O céu é aqui e agora…

    Ao invés de pregar o Evangelho de verdade, que nunca deu tanto ibope, desde os tempos de Jesus, optou-se por pregar o “EVANGELHO” do ibope e da prosperidade, que engana seus ouvintes, mas deixa a audiência lá em cima. De “Boas Novas” a “Negócio da China”, literalmente, é tudo falsificado e pirateado sem nenhum pudor. Os comerciantes, transvestidos de BISPOS, APÓSTOLOS, MISSIONÁRIOS e PASTORES deitam e rolam com a falta de discernimento de nossa gente, eles falsificam tudo, embrulham em lindos arranjos e jogam tudo sobre o povão, e vamos que vamos, é tudo fé-dido, podre e imoral.

    “Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina, pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas” – II Timóteo 4.3 e 4.

    A VERDADE está com pouca audiência, ninguém quer saber dela, e isto está claro, pelo que se vê na televisão e em algumas igrejas! Mentir usando a Bíblia como pano de fundo virou moda, e o que não falta são candidatos a MENTIROSOS, eles estão soltos e agindo livremente no mercado da fé. Estes camaradas são especialistas em PROSPERIDADE, principalmente de suas contas bancárias e as de suas Emprejas S/A. Na Fogueira da ignorância eles queimam as esperanças dos desavisados, e de quebra aquecem o mercado da exploração religiosa com falsificações grosseiras das Escrituras Sagradas.

    “Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para não se atirem a ti” – Salmos 32:9.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  30. Luis disse:

    EU ACREDITO QUE MILAGRES ACONTECEM EM QUALQUER LUGAR, SABE POR QUE ? POR QUE MILAGRES ACONTECEM ONDE TEM PESSOAS, E EM QUALQUER IGREJA HÁ/SÃO PESSOAS , POR ISSO ACONTECEM.

    MAS NÃO SUPORTO MAIS O AMBIENTE DENTRO DE IGREJAS, CAMPANHAS ESTRANHAS, SAL GROSSO, COISAS QUE NAO CABEM NA NOVA ALIANÇA, GENTE SE IMPORTANDO MAIS COM “DOUTRINAS HUMANAS” E “CONTROLAR A VIDA DOS OUTROS” DO QUE COM O AMOR E O CUIDADO COM AS ALMAS !

    INFELIZMENTE O CRISTIANISMO SE TORNOU MAIS UMA RELIGIÃO E ESTÁ SE TORNANDO INSUPORTÁVEL !

    NÃO DÁ PRA ENGOLIR LÍDERES EVANGÉLICOS TENDO CASAS E MANSÕES, ANDANDO DE JATOS E AVIÕES CAROS E MUITA GENTE PRECISANDO DE ALIMENTO BÁSICO !

    NÃO DÁ PRA ENGOLIR ESSA GUERRA “EVANGÉLICA” PRA VER QUEM É O MAIOR.

    NÃO DÁ PRA ENGOLIR “CANTORES GOSPELS” QUE SE ACHAM !

    FAÇAM UM TESTE: ABRAM TODOS OS SITES DE UMA SÓ VEZ DE TODOS OS MAIORES PREGADORES E ANALIZEM APENAS A PÁGINA PRINCIPAL, DÁ NOJO !

    LUIS

  31. Maria C. Lima disse:

    Ah é? “novena da família, banho das sete aguas, sete orações, banho do descarrego, sal grosso, agua benta, a troca do anjo…” querida jo, isso é macumba evangélica e se vc não sabe, auto ajuda também existe no espiritismo, na nova era e outras seitas por ai,e as pessoas são ajudadas a vencer os problemas e levantar a sua auto estima, sim, pq. auto estima, satisfação pessoal,bens materiais cura sempre, felicidade sempre, é a doutrina da universal; é o céu na terra não é? e falado de céu na terra, quem deseja mais ir para o céu, não é mesmo? com tantas possibilidades, tanta felicidade, tanta prosperidade… é o paraiso na terra. Olha Jo, tenha espirito de discernimento, vá ler a Bíblia, o evanhelho de Jesus é puro e simples, não é misturado. Os católicos carismáticos, tambem dão testemunhos igialzinhos ao seu; então isso da para perceber, que curas tem em todos os lugares, mas o evangelho puro e simples de Jesus, não precisas de sal, grosso, agua benta, troca do anjo, banho do descarrego e outros “elememtos”, para colocar em lugar do nome de Jesus e se vc. não sabe Jesus disse: Em meu Nome expulsarão demonios, curarão enfermos… e outras coisas, está em Mateus, vá ler; vcs. querem colocar outros “elementos” no lugar do nome de Jesus? vamos combinar, isso é antibíblico e nega o nome de Jesus; isso é heresias dentro da igreja, acharam que Jesus não estava dando conta e inventaram a tal macumba evangélica, e infeliemente, esta macumba não está somente na universal, está invadindo outras igrejas, isso é terrivel, chega a doer dentro de quem quer o simples evangelho de Jesus. JO, se volte para o vetdadeiro evangelho.

  32. WICK disse:

    LUIZ,realmente você está certo, a religiosidade é um câncer,o religioso não se firma em lugar nenhum e tudo que se refere a igrejas, cantores,lideres eles não suportam principalmente os protestantes eles não olham para o MESTRE que eles acham que seguem.

  33. Carlos Roberto disse:

    CONHECER A IURD-UNIVERSAL?
    NEM M O O O O O O O OR T O!!!

    Por infelicidade absoluta, sou vizinho de um terreiro da IURD. Terreiro sim, pois eu jamais vi um lugar onde o Capetão tem tamanha liberdade para agir e fazer o que bem lhe convém. Ele dá entrevistas durante toda a programação, ele fala de suas trapaças, ele brama como o leão, ele berra aos gritos que ele é o maior, e vai por ai… A intimidade com ele é de dar inveja a qualquer um, lá ele é tratado de “SENHOR”, isto mesmo. Quem é o Senhor? É a pergunta mais popular nas reuniões. Lá ele é manifesto num galho de arruda, num manto branco, numa cruz iluminada, num banho de sete águas entre outras porcarias que é largamente ofertada aos fiéis ao regime comunista do Bispo Edir Macedo. São os escravos de uma religiosidade medíocre, dependente de amuletos e de heresias satânicas para continuarem de pé nas suas combalidas vidas espirituais. Um bando de enganados e conformados, já que ninguém procura saber se o que é pregado naqueles terreiros tem alguma sustentação Bíblia, já que moralmente e fundamentado na lógica de uma vida cristã equilibrada, não há como conceber que aqueles mercenários estejam agindo de boa fé. É má fé na concepção da palavra, sem nenhum constrangimento. Lá se vende e se negocia com a fé do povão como se fosse uma feira livre do cristianismo.

    O inferno, por sua concepção, existe para os que o escolhem por opção própria, por não aceitarem o sacrifício de Cristo na cruz do calvário. Lá, engano, mentira, soberba, trapaças, molecagens, corrupção, falsidade e muito mais fazem parte do histórico de seu idealizador, Satanás. Todas as pessoas de bem, que conhecem as Escrituras e as cumpre na sua extensão e na sua profundidade, sabem que o inferno não foi feito para o homem criado por Deus, no entanto, o Diabo com sua sagacidade tem levado muitos a aceitarem os seus chiqueiros como local apropriado para se viver. Inferno é inferno.

    Já a IURD – IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS , por orientação de seu Líder Mor, Bispo Macedão, se transformou no maior concorrente do inferno aqui na terra. A UNIVERSAL vai além da imaginação até do Diabo, pois com a placa de “IGREJA” era de se esperar que houvesse o mínimo de respeito pelas Sagradas Escrituras, no entanto o que se vê é um escracho imoral e sujo, onde Deus é usado para sustentar ideologias vazias e mentirosas. Lá, mesmo não encontrando qualquer registro na Bíblia, descarrego e encostos são coisas correntes no vocabulário dos Bispões. Lá, “SAPO DE BOCA COSTURADA” pode fazer mal, mesmo que não haja nenhum relato nas Escrituras sobre tal prática. Lá se pratica o roubo virtual, com os bobões sendo lesados via satélite com promessas vergonhosas e mentirosas de prosperidade de vida fácil. Na IURD o caminho é para a riqueza material e não para a sustentabilidade da alma diante de Deus. Trambique não falta na UNIVERSAL, o Bispões são especialistas em passar a perna, lá cinema para cego é fichinha e nó em pingo d’água já ficou no passado. A perversidade na sua mais profunda significância é praticada livremente pelos senhores da IURD, lá a extorsão religiosa é descarada, debocham dos fiéis ao vivo, com os bestas em fila na ânsia exacerbada de terem os seus minutos de fama. Nos terreiro da IURD não se serve alimento espiritual, serve-se excrementos, e como o sabor não faz diferença para os sócios do Bispão, ele comem com a boca mais ao do mundo.

    Os Bispões da IURD são maquiavélicos, eles enganam sem piedade e sem nenhuma vergonha na cara. Ele pregam o teologia do “corpo fechado” e do “corpo aberto” como se este fosse um ensino de Jesus, e pior, eles defendem que Deus aprova esta safadeza. Os sabotadores da verdade fizeram do Evangelho de Jesus Cristo um instrumento de escravização e de dominação da vida de pessoas humildes e desinformadas nas questões relativas à vida espiritual. Eles sabem do estado de miséria espiritual do povo e aproveitam para ganharem uma grana legal sem fazer qualquer esforço, apenas usando o engano como iinstrumento de trabalho.

    A associação da UNIVERSAL – IURD com o inferno é evidente e só não vê quem não quer, quem é sócio do Bispão ou que não tem qualquer preocupação com a vida depois da morte. Tem ainda o grupo que não tem qualquer compromisso com coisas como caráter, honra, verdade, fidelidade, honestidade, ética e princípios cristãos verdadeiros. Estes tem sim compromisso com a feitiçaria, com a idolatria, com a corrupção da mente e da alma, com a prostituição trocando Deus por amuletos e por brindes recheados de misticismo, com todo o tipo de heresia e muito mais.

    Eu, na minha humilde forma de ver o Evangelho, desafio a qualquer um, e vale até o Bispo Macedo, a me provar que a UINIVERSAL – IURD tem alguma relação com os ensinos de Jesus e seus Apóstolos. Quero que alguém, usando a Bíblia, me prove que as práticas diabólicas da UNIVERSAL são saudáveis e edificantes para o exercício da fé. Desafio a qualquer um a provar, usando a Bíblia, que os rituais e as invenções da IURD têm alguma sustentação das Escrituras. Duvido que alguém consiga me provar que pelo menos a ética é respeitada nos porões dos terreiros da UNIVRESAL.

    Não, a IURD não é uma igreja. Jamais foi… É sim uma agencia avançada do inferno que vive lotada de pessoas querendo negociar com Deus e para isto usam dos mais sórdidos artifícios ensinados e pregados pelos ladrões e pelos mercenários que controlam as reuniões daquele centro de culto à mentira. Eu só lamento que muita gente já esteja vivendo e freqüentando o inferno e ainda não se deram conta disto, e a minha oração é para que estas pessoas tenham os seus olhos abertos antes que seja tarde demais. Deus chama, ela não obriga, já o Diabo, autoritário que é, manda e obriga as pessoas a se aliarem a ele e para isto usa de artimanhas e de artifícios maquiavélicos. Como a fraqueza espiritual é grande, o numero de enganados é cada vez maior…

    “Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para não se atirem a ti” – Salmos 32:9.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  34. WICK disse:

    MARIA C LIMA, parece que você é uma excelente evangélica, sua biblía fica aberta no salmo 91? Ao acordar antes mesmo de abrir os olhos você elevou seu pensamento ao seu MESTRE? Ao levantar você rezou?Leu a biblía? Se você saiu deu um sorriso para seu vizinho? Ah! você falou do seu MESTRE para alguem hoje?

  35. WYCK disse:

    E U R E C A !!! descobri porque o CARLOS ROBERTO não gosta da Universal,dizem que eles rezam muito alto e deve incomoda-lo então ele fica de mutuca ouvindo as palestras da janela de sua casa,ai o capetão sai do corpo da pessoa e fica procurando outro prá entrar,quando ele vê o Carlos Roberto na espreita, VUPT!! é nesse que eu vou.Carlos outro dia eu estava passando por uma praça e tinha um sujeito no maior berreiro,cheguei perto prá ver, ele estava lendo uma biblía toda ensebada um terno xadrez todo abotoado,só o Valdomiro prá suar mais do que ele e estava dizendo o seguinte: Que era para as pessoa vestir um colete, um capacete e carregar uma espada ah! calçar uma sandalia pra se proteger de satã.Você que entende de biblía, seria isto fechar o corpo?

  36. matilde disse:

    Temos que ser sábios!Não devemos ser contra a igreja,sim a favor dela,pois a igreja é de CRISTO!QUEM faz o milagre é JESUS e não a igreja,o milagre acontece mediante a fé de cada um.

  37. antonio dos santos disse:

    A VOSSA EXC RESPONDEU QUE DEUS TEM LHE DADO TUDO FICA SABENDO QUE O SR JESUS CRISTO NUNCA DEIXOU VOSSA EXC .PASSAR POR MAU MOMENTO POR QUE O HOMEM PEÇA QUE E HEROI QUE NAO FICA DOENTE E ACABA SE CUPLICANDO AS COISA QUE SERIA MAIS FACEL DE O MEDICO RESOLVER… OBRIGADO POR O SENHOR JOSE DE ALENCAR EXISTIR PARA NOS ENSSINAR COMO SE VIVE RESPEITANDO OS SEUS SEMELHANTE . TODA SAUDE E O QUE EU ANTONIO DESEJO PARA O SENHOR MUITO AMOR PAZ NO TEU CORAÇAO MEU HEROI ABRAÇO MEU AMIGO.

  38. Luis disse:

    Matilde , minha querida, te pergunto, de qual igreja voce esta falando ?

  39. Carlos Roberto disse:

    TRANSFORMAÇÃO, E NÃO REFORMA

    “Se alguém está em Cristo, é nova criatura, as coisas antigas já passaram, eis que se fizeram novas” – II Coríntios 5:17.

    Um amigo meu comprou um imóvel e levou-me para conhecê-lo. Pela minha experiência em projetos, perguntou-me se deveria “REFORMAR” ou “TRANSFORMAR” o imóvel numa coisa melhor. Diante do grau de investimento que ele se dispunha a fazer, indiquei-lhe a transformação, demolindo tudo para começar do zero. Na concepção dele, um “PUXADINHO” resolveria o problema.

    Puxadinho para quem não sabe, é uma construção irregular, sem aprovação legal nos órgãos públicos, que se apresenta como uma extensão ou anexo em um imóvel. Uma forma de construção informal através da qual a população de baixa renda resolve o problema de espaço sem investir muito em uma reforma completa.

    Na nossa vida espiritual a coisa passa por esta mesma situação. Enquanto somos do mundo, vivemos a vida na base do “PUXADINHO”, levantando uma parede aqui, outra ali, sem muita preocupação. Quando conhecemos o Evangelho da maneira como andam pregando hoje, e aceitamos cristo, pensamos que podemos continuar na base do improviso, com paredes sem acabamento de alvenaria, sem pilares e até sem FUNDAÇÃO apropriada. Achamos que com uma “REFORMA” a nossa vida espiritual vai mudar e nós vamos servir a Deus a contento.

    Mas o caminho para uma vida cristã saudável e eficaz vai além de uma simples REFORMA, é preciso TRANSFORMAR o velho em novo, dando uma nova cara para a nossa maneira de vivermos. Mas como transformarmos os nossos conceitos e valores? É hora de procurar ajuda para ver o que podemos fazer para começarmos as transformações, mas… Na hora da demolirmos o velho homem que há em nós, existem algumas coisas das quais não queremos abrir mão para que seja diferente das que queremos… E uma coisa aqui outra ali… E a TRANSFORMAÇÃO acaba se convertendo em uma REFORMA mal feita de nossa conduta diante de Deus. Damos novas cores para a nossa vida… Quebramos um tabu aqui… Ampliamos um conceito ali… E por um bom tempo, ou nem tanto, e até acreditamos que está tudo diferente e que realmente nos modificamos. Num belo dia nos deparamos com os mesmos e velhos problemas que tanto queríamos evitar, os mesmos padrões nos trazem as mesmas experiências do velho homem.

    Manter a mesma estrutura da casa e só quebrar uma parede ou pintar a casa toda de novo, pode até mudar a aparência externa, mas a estrutura continua a mesma. Aquela grande mudança que idealizamos acaba se revelando só uma REFORMA que tapa alguns buracos, mas não resolve o problema.

    A maioria dos crentes hoje vivem na base do “TAPA BURACO”, fazendo pequenas reformas em suas vidas, usando muitas vezes material de qualidade duvidosa que coloca em risco a sua própria estabilidade espiritual. Se queremos mesmo transformar e viver o nosso propósito Divino, é preciso coragem para abrir mão do ego, sabendo que o que vem dessa entrega vai trazer uma satisfação muito mais profunda e duradoura do que o que estamos deixando para trás.

    É preciso audácia para dar um salto no desconhecido confiando apenas nas promessas Divinas. Assim como a borboleta, que sai do casulo sem nem saber que pode voar e encontra a liberdade, assim também nos surpreendemos com a beleza das asas que ganhamos sempre que nos lançamos nos braços de nosso Deus, sem desejos e sem apegos, levando como suporte a Fé e a entrega total dos nossos caminhos ao Criador. Este novo nascimento é mais que uma REFORMA. O homem está sempre reformando, mas reforma, no máximo, é só temporária. A natureza do homem deve ser transformada e para isto deve haver renuncia a muita coisa.

    Certa ocasião, um grupo de barbeiros decidiu exibir o valor de sua arte na convenção anual dos barbeiros. Eles encontraram um mendigo na rua, deram-lhe um banho, fizeram sua barba, cortaram o seu cabelo e o vestiram com as melhores roupas. Eles demonstraram para sua satisfação o valor da excelência, mas três dias depois o homem estava na sarjeta de novo. Ele foi TRANSFORMADO exteriormente num homem de aparência respeitável, mas os impulsos de sua vida interior não foram modificados. Ele foi perfumado, mas não mudado. O estereótipo foi adaptado as necessidades, mas o interior e os pensamentos não sofreram nenhuma modificação.

    Você pode esfregar um porco, borrifá-lo com o melhor perfume, amarrar-lhe uma fita no pescoço e levá-lo para sua sala. Mas, quando você o soltar, ele vai pular na primeira poça de lama, porque sua natureza nunca foi mudada. Ele ainda é um porco. A Bíblia ensina que, através do novo nascimento, o homem entra num novo mundo. Há uma nova dimensão de viver. A mudança que acontece no homem é expressa na Bíblia em vários contrastes: “lascívia e santidade, escuridão é luz, morte e ressurreição, um estranho para o reino de Deus e agora um cidadão”. O homem que experimentou o novo nascimento é chamado um membro da família de Deus. A Bíblia ensina que sua vontade muda, seus objetivos para viver são mudados, sua disposição muda, suas afeições, e agora ele tem um propósito e significado na vida. Isto para que é de fato uma nova criatura em Cristo Jesus.

    O líder religioso Nicodemos foi ter com Jesus às escondidas para falar sobre a vida eterna. Jesus lhe disse: “Se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus” – João 3.3. Nicodemos tinha uma vida REFORMADA, por isso não entendeu a mensagem, pois pensou que se tratava de uma REFORMA, ou seja, voltar ao ventre da mãe e nascer novamente. Jesus indicou-lhe, porém, que faria um sacrifício expiatório pelos nossos pecados, o qual redundaria numa transformação radical para uma nova vida.

    Reformar é formar de novo, reconstruir, emendar, corrigir, retificar, restaurar. Quando se quer dar uma melhor forma, ou se faz um aprimoramento para colocar algo em bom estado, sem, contudo mexer nas estruturas, está se falando de reforma. Em suma, reformar é fazer um “MOVIMENTO PARA TRÁS”, é levar algo à sua situação original.

    Por sua vez, transformação indica um “MOVIMENTO PARA ALÉM DE”, não um retrocesso. Transformar é dar nova forma ou feição a alguma coisa, tornando-a inteiramente diferente do que era, é mudar, converter, alterar, modificar, transfigurar, metamorfosear. Uma asquerosa lagarta se transforma numa linda e colorida borboleta. Logo, o que se tem não é uma lagarta melhorada, mas uma ex-lagarta, um novo ser, agora é uma borboleta, pois mudou sua essência e forma.

    O plano de Deus não é de REFORMA do velho homem, é totalmente diferente, é centrado na TRANSFORMAÇÃO do ser humano pela conversão a Cristo, não em reparos. O pecado nos deformou de tal modo que somente uma mudança essencial, isto é, uma transformação do próprio ser, nos tornará aptos a permanecer na presença do Deus santo e verdadeiro.

    Cristo é o caminho! Pelo seu sacrifício na cruz, abriu “UM NOVO E VIVO CAMINHO” para que, transformados, cheguemos a Deus. Está escrito: “Se alguém está em Cristo, é nova criatura, as coisas antigas já passaram, eis que se fizeram novas” – II Coríntios 5:17. Todos nós precisamos de uma transformação. “REFORMAR” custa muito. “TRANSFORMAR” custa tudo. Essa é uma diferenciação mais do que semântica, pois tem a ver com o nosso destino. Qual é a sua escolha?

    Carlos Roberto Martins de Souza

  40. ida disse:

    enquanto vcs discutem quem fez o que, JESUS o DEUS TODO PODEROSO,
    está voltando, temos é que trabalhar, espalhar o Amor de DEUS,
    que deu sua vida humana para resgate de MUITOS, queremos estar entre
    estes MUITOS. a PAZ DE CRISTO SEJA O ARBITRO ENTRE VÓS.

  41. Dormans disse:

    TRANSFORMAÇÃO E NÃO REFORMA, excelente o estudo!!!

  42. Lady Kate disse:

    Eu assisti o depoimento do sr. José Alencar no programa do PRB. Muito bonito e entusiasmante! Eu sempre soube que ele é evangélico, não da Iurd, mas de outra denominação.
    Quanto aos comentários sobre se o milagre acontece em tal igreja, ou naquela… Poxa vida, isso é querer limitar Deus! Milagres acontecem todo dia, e nem sempre as pessoas pedem por ele! Vocês já não viram crianças que caem de alturas incríveis e escapam ilesas? Já não viram alguém contando que levou um tiro no peito, mas tinha uma moeda no bolso da camisa, e esta amorteceu a bala? E aquele rapaz que foi tirado vivo dos escombros no Haiti, depois de um mes do terremoto?
    Seria tão bom se a gente esquecesse as denominações, as doutrinas humanas e voltasse para Deus. Não estaríamos aqui discutindo, criticando e tentando impor nossas idéias como únicas e verdadeiras! Esse era o sonho de Deus quando enviou Jesus – esse é o sonho de Jesus! Não vamos decepcioná-lo!

  43. Carlos Roberto disse:

    Evangélico virgula,

    “Resta saber como a Igreja Católica reagirá a isso, o que pode vir a ser um fator negativo para Lula. Essa associação do José Alencar, que é católico, com a Igreja Universal também é muito complicada, ressalta Romero Jacob” – Imprensa

    Assistimos comovidos ao calvário do vice-presidente José Alencar. Há 12 anos ele luta contra o câncer e suas conseqüências. Domingo passado, ele submeteu-se à quinta cirurgia abdominal, além das inúmeras hospitalizações para exames e as incômodas sessões de quimioterapia.

    A tudo ele enfrenta com resignação e coragem. A imprensa sempre registra a vontade desse homem, de 77 anos, em querer vencer esse doloroso processo. Em nenhum momento, ele deu mostras de exaustão no firme propósito de continuar vivendo.

    De onde viria essa força tão extraordinária? Podemos pensar em muitas vertentes. Primeira, sua história pessoal. Ele sempre foi um homem batalhador. Começou a trabalhar com sete anos de idade, ajudando o pai em sua loja. Com quinze, era balconista numa loja de tecidos. Hoje, ele é um dos maiores empresários do estado de Minas Gerais. Construiu um império no ramo textil. Não perdeu, porém, sua maneira simples de falar, sua determinação de chegar aonde sonhava. Quando a doença apareceu, ele assumiu como mais um desafio em sua vida. “Ao longo da vida, tenho lutado e vencido três tipos diferentes de câncer. Como você percebe, não vou me render facilmente a este novo desafio..”

    Segunda, ele tem o apoio irrestrito da família. Sua esposa, filhos e netos estão sempre ao seu lado, dizendo que ele é importante e que é amado. Até a solidariedade coletiva não lhe tem faltado. Um dia destes, eu o escutei agradecendo aos mais humildes pela solidariedade e orações. Ele sabe que tem muita gente torcendo por sua melhora.

    Terceira, José Alencar tem fé e crença em valores que transcendem o puramente material. ELE É CATÓLICO, DAQUELES QUE SÓ SE FAZ EM MINAS GERAIS. “Eu estou enfrentando com a ajuda de Deus e com fé a Deus. Eu devo dizer que Deus tem me protegido.”

    Pragmático, ele sabe que tudo tem limite e que sua hora pode estar chegando. Sabe também que sua vida tornou-se digna porque soube sempre combater o bom combate. “Se poder deixar para os meus um bom exemplo, eu não terei morrido…”

    Fonte:
    Jornal O Povo
    Antonio Mourão Cavalcante – Médico, antropólogo e Professor universitário

  44. Gido disse:

    Cara Márcia,
    Vejo que não leu meu comentário inteiro ou ele tocou em uma ferida sua. Não falei que Jesus é limitado a uma igreja, pelo contrario, disse que as pessoas são curadas pela fé. Com relação a seitas e heresias, continuo com minha opinião, o diabo coloca a enfermidade e tira quando é de seu interesse para a pessoa continue cega em sua religião ou ateísmo. Antes de defenderem suas religiões com unhas e dentes, devido a lavação cerebral feita pelos lideres de conta gorda. Leiam o que diz a palavra de Deus e peçam ao Espírito Santo que vos revele a verdade. Em alguns desses templos você vai encontrar a riqueza e a suntuosidade que não tem em seu lar, e em algum desses lideres você vai encontrar uma vida regalada disfarçada de sacrifício que talvez você não desfrute da mesma, a não ser que seja um deles ou esposa de algum. Veja como Jesus viveu, Ele nos convida para sermos como Ele, seu imitadores, será que se Ele estivesse em nosso meio em corpo agiria como muitos desses??? Lembre-se do Ele disse ao jovem rico e aos discípulos que o interrogaram sobre o cego de nascença.
    Deus te abençoe e abra teu entendimento!

  45. Carlos Roberto disse:

    O NEOPENTECOSTALISMO MÁGICO

    Se você e como eu, aposentado e que às vezes se dá ao capricho de assentar diante da tela de sua televisão para ver as novidades, já deve ter se deparado com a onipresença, a onipotência e a onisciência das entidades UNIVERSAL DO REINO DE DEUS, INTERNACIONAL DA GRAÇA DE DEUS e MUNDIAL DO PODER DE DEUS. Pela maneira como se apresentam, elas estão se mostrando ao publico como deuses, com capacidade de resolver o problema de qualquer um, desde que o freguês esteja disposto a freqüentar, contribuir e defender estas empresas. A exigência numero um de todas elas é que o desesperado se torne sócio, parceiro, cúmplice, daí é só “BENÇÔ. Tome prosperidade, quanto mais investimento nos negócios da tal entidade, maiores são as “BENÇAS” para o contribuinte.

    incrível nesta história macabra é que as três nasceram mais ou menos da mesma origem. Com a inveja aflorada e com um ciúme doentio, as três resolveram ameaçar o reinado do catolicismo e este desejo fica expresso nos seus nomes: “MUNDIAL, UNIVERSAL, INTERNACIONAL”. Todas querem dar dimensão de maximização aos seus projetos se espelhando na igreja católica que se autodenomina a “igreja universal”. Não precisa ser nenhum especialista no assunto para ver que ambas, Universal, Mundial e Internacional adotaram práticas oriundas do catolicismo nos seus cultos. Elas, a despeito de a Bíblia condenar, usam de “AMULETOS” para saciar a sede ESPIRITUAL e material de seus sócios, assim valorizam até o lenço suado de um de seus líderes, que é vendido a preço não muito camarada como lembrancinha. Os objetos negociados nestas entidades, segundo os seus donos, possuem poderes milagrosos e podem ser usados para espantar mal olhado, curar dor de barriga, dor de cotovelo, enxacueca, tirar encosto, fazer um descarrego e tratar de olho gordo, etc. Isto para pegar leve…

    A Teologia da Prosperidade é explicitamente pregada, vivida e adotada como prática, mesmo sem o amparo das Escrituras. O amparo legal neste caso é a palavra do cabeção, ou do Bispão… Mesmo tendo como lema, “JESUS É O SENHOR”, os donos destas Igrejas imoralmente se atem a relatos do Antigo Testamento, fundamentando suas práticas nos costumes da Babilônia. O bando de cúmplices destes mercenários é grande, atrás deles aparecem os que negociam diretamente os produtos nas subsidiárias espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.

    Todos os de nível hierárquico menor são cópias infiéis de seus fundadores. O carisma magnético para enganar as pessoas é algo inexplicável e vergonhoso. Eles conseguem persuadir as pessoas com os mais variados e chulos argumentos, muitos chegam a ser cômicos. São os donos das mais esdrúxulas baixarias nas telas de nossas televisões, onde muitos fazem qualquer negócio ilícito ou não para aumentarem seus impérios religiosos. A disputa é grande, não em busca de almas perdidas, mas de “ALMAS PENADAS”, que no desespero, corre para onde for possível na busca de resolverem seus problemas. Para estes picaretas a conta bancária do sócio é o limite e não o céu.

    Vale ressaltar que o dono da “FRANQUIA RELIGIOSA” tem muito mais carisma que seus franqueados. Não aparecem pastores que tenham o mesmo impacto midiático. Nenhum subordinado se atreve a se posicionar num patamar de superioridade ao de um destes líderes, isto é traição, é imoralidade e é crime. Porque ninguém ainda criou uma “IGREJA MUNICIPAL DO AMOR DE DEUS”. Quer a resposta? Município é algo pequeno e restrito, eles não se rebaixariam a tanto…

    O cenário religioso no Brasil é dinâmico. Prega-se de tudo e vende-se de tudo em nome de Deus. Dizem que tem até Bispo vendendo lotes no céu!!! A regra básica é a conveniência aliada à necessidade. Onde oferecer maiores propinas espirituais ali está o povão, ávidos por uma “BENÇA”, por menor que ela seja. Tem reunião para tudo, até para arranjar casamento, com direito ao “óleo do Amor”. Duvida, vá na IURD e confirme. É duro de agüentar, mas a era do espetáculo religioso chegou para ficar, tudo por causa da frieira e do câncer espiritual que se abateu sobre os que freqüentam estes terreiros, pessoas descomprometidas com a verdade, mas comprometidas com ideologias e ensinos distorcidos. A briga é de cachorro grande, é Dobermann, Pit Bull, Rottweiler, Cão de Fila Brasileiro, Dogue Argentino, Staffordshire Terrier Americano, Staffordshire Bull Terrier e Toza Inu, todos correndo atrás do mesmo osso ou da mesma carniça, o bolso do povo. Deixo com você a tarefa de identificá-los!

    Com uma forte presença, até mesmo com sinais claros de monopólio, a citadas entidades tem na mídia a sua mensagem de prosperidade, saúde e vida fácil. Não é de hoje que os donos destes negócios não se importam com a questão teológica e seu estudo, porque afinal de contas isso não interessa ao povo. O que o povo precisa é outra coisa. É a satisfação imediata de seus desejos. O povo busca a Deus pelo que ele pode oferecer e não pela que ele é. Eu dou para os Picaretas e Deus me devolve em dobro…

    O apelo ao demônio como explicação plausível para as mazelas da vida é o pano de fundo para as trapaças e para os enganos pregados nestes antros do Diabo. O uso da televisão é uma arma poderosa para conquistar novos patrocinadores, e para isto vale depositar na conta do Bradesco, pagar com o Cartão Visa, ou até mesmo depositar no ofertório de uma das filiais espalhadas pelo Brasil. Que fique claro que ninguém está me pagando para fazer propaganda.

    Evidentemente que por falta de argumento Bíblico sustentável as concentrações de milagres têm como lema “A MÃO DE DEUS ESTÁ AQUI”. Nestes redutos do inferno a mensagem gira em torno de curas e de recompensas na vida material, o espiritual que se dane. Como disse, a briga é grande, veneno de cobra é fichinha para estes camaradas. Os elementos mágicos são os mesmos, só muda a clientela, que é de baixa renda espiritual e extremamente necessitada de bens materiais para sobreviverem. Isso é um prato cheio para as sessões de “CURAS E MILAGRES” como sinais claros de os caras são os “SUPER HERÓIS” da fé. Nota-se claramente que há um verdadeiro culto à personalidade destes carniceiros.

    As pessoas estão sendo enganadas, tendo uma imagem equivocada, distorcida e mentirosa do Evangelho, e o pior de tudo é que elas aceitam pacificamente tudo que lhes é empurrado goela abaixo. A graça que é de graça na sua origem, agora, diante da mediocridade do cristianismo, passou a ter preço, hora marcada e fornecedor. Ou é a Universal, ou é a Mundial ou então a internacional ás 7.00, 9.00, 12.00, 15.00. 17.00, 19.00. 21.00 e tem ainda a seção coruja às 24.00 para quem trabalha de turno. O melhor é que o enganado ainda pode receber um pacotinho de “SAL GROSSO” ou outro brinde pala sua participação nas tais reuniões de arrecadação de fundos. Obviamente em troca de uma boa oferta!!!

    João Batista afirmou: “IMPORTA QUE ELE, CRISTO, CRESÇA E QUE EU DIMINUA” – João 3:30. O lema dos mercenários é: “Importa que o outro diminua e eu cresça”. Entre a Universal, a Internacional e a Mundial prefiro ficar com Cristo e as suas Escrituras. Nele eu encontro paz e segurança, nele eu posso confiar e depositar não o meu suado salário, mas as minhas decepções, as minhas angustias e as minhas alegrias. Ele não é Universal, não é Mundial e não é Internacional, ele é o “REI DA GLÓRIA”. Com ele é mais que “BENÇA” são “B E N Ç Ã O S” incontáveis. Aleluias…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  46. WYCK disse:

    O Alencar depois que esta doença agravou, eu vi uma entrevista dele dizendo que está rezando três vezes por dia três ave maria três padre nosso e nos finais de semana um rosário e faz uma penitência, essa ele não falou o que é.

  47. Gido disse:

    Minha sogra é freqüentadora da universal, alguns membros dessa denominação sequer se preocupam em se apresentar a sociedade como crentes, pois se você analisar bem lá não há uma preocupação com isso, mas sim se a saúde financeira do membro é suficiente pra ele ofertar. Trabalham o psicológico do individuo evidenciando a satisfação da carne que é o dinheiro no bolso. Se Jesus tivesse pregado a prosperidade para o jovem rico, com certeza ele havia seguido a Cristo, mas Jesus pregou a renuncia e ele foi embora com seu coração no dinheiro. Minha sogra vive dando dinheiro a IURD na esperança de prosperar, só que ela é merendeira e o salário não se altera só pra ela. Alguns empresários em dificuldade entram na IURD, deixam de gastar com bebida, vicio e prostituição, aí logicamente começam a prosperar e dizem que foi por causa da IURD.É uma questão de lógica, sem gastos supérfluos, uma empresa tem mais probabilidade de crescer.
    Em uma reunião deles, o “pastor” começou pedindo muito dinheiro e foi baixando até chegar em um moeda, e ainda fez pressão psicológica quando paio pra quem tivesse uma moeda, que desse pra quem não tinha pra poder ofertar. Logicamente que essa pessoa ficará com uma mensagem no sub-consciente de que não quer receber esmolas e fará de tudo pra levar pelo menos uma moedinha. Isso é o que acontece com minha sogra, ele tem que levar pelo menos uma moeda pra ofertar. Eu pessoalmente considero essa denominação igualmente a Católica, afinal Católico significa universal. Me digam na nova aliança da graça, onde um apóstolo fala de dizimo ou manda dar ofertas em dinheiro? Paulo apenas diz em II Cor. 9.7-11:
    7 Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
    8 E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;
    9 Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre.
    10 Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;
    11 Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus.

    Que Deus abra vossos olhos!

  48. levi varela disse:

    Carlos Roberto,

    Meu caro, esses evangélicos se dizem seguidores de Cristo. Eu não sei, não.

    Será que são? Para eu não cometer erro de julgamento, vou tentar fazer uma comparaçao com que Cristo fez, o chefe deles.

    Cara, dizem que certa feita, esse tal de cristo, veja bem, pegou CUSPE, juntou com BARRO e passou no olho de pessoa cega, numa total falta de higiene sanitária, de respeito à medicina. Depois disso o fanático, que deva ter recebido dinheiro do tal Cristo, saiu testemunhando desse suposto milagre.

    Outra vez trouxeram um rapazinho que sofria de convulsões epiléticas para o tal Cristo curar. Esse, logo disse que era um demônio.

    Ora, dizem que melhorou, mas veja que fazia isso na frente de todo mundo num mais puro exibicionismo. Se realmente fosse filho de Deus, teria levado a um lugar longe dos olhos. Em síntese, era exibicionista, filho de Deus, nunca.

    Rapaz, tinha uns seguidores dele, hum!!!!, barra pesada, eram o que Ele chamava de discípulos.

    Pense num pessoalzinho mostrado, só queriam ser os únicos, queriam se os caras, tanto que mandou outros que falavam de cristo se calarem, eta pessoalzinho mais exclusivista, orgulhoso.

    Ah! Um deles, o tal Judas, o próprio Chefe o flagrou roubando o dinheiro que tinham recebido, ou seja, sabia que o cara era ladrão mesmo assim ficou com ele, o cabra era tão ruim que vendeu seu mestre, aí arrependido (você acredita que ele se arrependeu? Eu não),foi e se matou.

    Uma ruma de bandidos, a enrolação era grande, esse tal mestre nunca frequentou faculdade, talvez escola alguma, aliás, sempre foi metido a sabido, tanto que aos doze anos foi trocar idéias com pessoas estudadas, assim como eu e você, num é uma petulãncia?

    Esse Jesus permitiu que a corja que andava com ele – que também nunca estudara, afinal a maioria pescadora – entrasse em terras alheias e de retirasse o alimento deles, sendo flagrados por populares. O pior foi a desculpa, veio com a história de que Davi, veja bem colocar o bom nome do Rei Davi, fizera o mesmo quando
    vinha de uma guerra.

    Aliás, como podia estar sem dinheiro se tinha um tesoureiro? Esse povo pensa que nos engana, só tem tesoureiro quem tem dinheiro, a prova é que três abobalhadas, essas riquinhas que vivem por aí, doavam dinheiro para eles.

    Mais a mais, eram tão babacas que chegava a ser tolas, vez que ficavam para cima e para baixo com eles, isso sem falar no dinheiro que multidão dava, a que vivia atrás deles.

    Aproveitava para fazer os milagres na frente de todos e estrategicamente depos dos supostos milagres pedia ao espertalhão Judas que recolhesse dízimos e ofertas.

    Uma vez, quando de uma visita ao templo, mostrou uma coitada de uma crédula, uma pobre velhinha dando todo o dinheiro, ao invés de se opor e agarrar a garganta dos líderes da igreja judaica, não o fez, agiu inversamente, pois os ensinou dizendo que a explorada estava certa por dar a Deus, veja bem usava o nome de Deus, 100%, não é de hoje que esse povo não se emenda.

    Outra coisa, existia essa tal de Santa Ceia? Claro que não, aí ele veio e criou mais um desses penduricalhos da fé.

    Ainda criou um tal de Espirito Santo, numa enrolação pura e ainda veio com a história que era para nos proteger quando ele fosse embora, acho estranho ter morrido quando se dizia filho de Deus.

    Era tudo em família. Pensa esse tal de Cristo que João Batista passou sem ser percebido? Era seu primo, ou seja, uma oligarquia evangélica.

    Que boas novas o que? Disse que o reino dele seria no céu, mas só foi vê uma multidão para se aproveitar do momento religioso
    para se mostrar.

    Aceitou ser saudado como rei ao adentrar a Capital. Justo na Capital? Sabe o que é isso? É santinho de barro afrontar as autoridades constituidas.

    Outra coisa, quase que em ato contínuo afrontou a igreja dos seus pais se dizendo contrário aos atos de comércio praticados por comerciantes que lá estavam, ora, ele também por acaso não vendia a fé?

    Quando foi para ser julgado, eis que ficou calado, não tinha mesmo como se defender, falar o quê? Não era visível que explorava a fé de pessoas pobres e coitadinhas? Não quis ser maior que todo mundo se fazendo passar filho de Deus e que ia destruir o templo?

    Sua mãe, aí é que eu não entendo, aceitou o sepúlcro de um rico, é que era também rico, veja quanto dinheiro juntou por três anos seguidos, só de papo em papo, conversa em conversa, justo para alcançar mais gente, portanto mais dinheiro, é como se diz no famoso adágio popular, “de grão em grão a galinha enche o papo”.

    Então as coisas que faziam antes, apesar de passar mais de 2000 anos, eles ainda continuam praticando, ou seja, pedindo dinheiro e até fazendo a cabeça, escândalos agora como os de antes, enrolando como antes, criadores de coisas como antes, desde que haja dinheiro, proveito próprio, aliás, naquela época teve gente que comparou o tal de cristo com belzebu, o que hoje também ocorre.

    Sentam-se na mesa de pecadores, com suas tv, veja bem só de madrugada falando desse evangelho, mas o resto do dia é fogo, tudo sob o argumento de que essa é a única fórmula de alcançar o pais todo. Até acredito, mas então porque não tenta mudar a lei?

    Eu nem entendo para que esse povo querer tantos parlamentares, afinal o Brasil é muito bom, pois todos os seguimentos evangélicos possuem rádio e tv concedida pelo bondoso governo e se não tem é em razão do cochilo, veja a católica, também não é cristâ? Todavia, tem logo três TVs: canção nova, século XXI e rede vida, não é o mesmo evangelho, o mesmo pensar?

    Meu caro, realmente, esse povo é igual, são farinha do mesmo saco, são iguais a Cristo.

  49. SARAH disse:

    OI ROBERTO CARLOS
    OS SEUS COMENTÁRIOS SÃO MUITOS
    ESCRARECEDORES, CONTINUE NESTA MISSÃO
    VOCÊ ESTÁ AJUDANDO OS CEGOS A ENXERGAREM
    PARABÉNS! TEM MEU APOIO!

  50. Lady Kate disse:

    Levi Varela!
    Me poupe, que comparação mais idiota! Torceu e retorceu… Só para justificar os líderes de hoje! E, para fazer isso, precisava desmerecer Jesus, sua obra e seus discípulos? Faça-me o favor, cada um que aparece por aqui! Vai se olhar no espelho, vai!

  51. levi varela disse:

    Lady Kati,

    Vejo que eu a escandalei, embora não fosse essa a minha intenção.

    Apenas fiz uma brincadeira em vista da quantidade de pessoas severamente críticas que postam suas mensagens nesse site evangélico, que ás vezes dá impressão que, com todo o respeito, não são cristãs, fachadas talvez.

    O estilo literário que fiz uso foi o de fazê-lis retornar até o tempo de Cristo com essa visão critica, que ao certo, se tal ocorresse, tão ou mais críticos seriam, lastimando-se apenas, pois demonstra o olhando deles para o mundo cristão com lentes acinzentadas, ou melhor, de puro pretume.

    Entretanto, se você, minha cara, não deixar de entender algo, solicito que escreva dizendo em que parte há necessidade de melhor esclarecimento.

    Quanto a sua tese de que eu fui e vim para justificar os líderes religiosos atuais, devo, se permitir, discordar.

    É que não é só os de hoje, é o que sempre ocorreu com os líderes, direrente apenas que hoje a imprensa dá publicidade a tudo, e de forma imediata, bastando você se dirigir às pessoas mais antigas, bem assim não sejam fanáticas, por costumar a esconder, a santificar tudo, que o erro é na casa do outro.

    Saiba, minha cara, tudo que existiu de inveja, de desaprovação, de soberba, de traição, de hipocrisia no grupo de discípulos de Cristo e depois com Paulo, aliás semelhante a todos os personagens do velho testamento, foram devidamente registrados e em detalhes, ninguém quis se mostrar melhor, mais santo, mais honesto, o mais preferido, não.

    Se assim tivesse ocorrido, como aprenderiamos, qual seria a nossa medida, o nosso parâmetro?

    Outra coisa, não coloquei Cristo como se essa fosse a minha visão do filho de Deus, sim dos críticos de antes, de hoje e de enquanto vivermos.

    Sugiro que passeie mais nesse site que verá o motivo das minhas críticas, bem como eu penso, sem ter esse pensamento irônico, repito, não com as coisas do céu, sim com os que são iguais a mim e a você, ou seja, o próximo.

  52. WYCK disse:

    LEVI, você esqueceu, tinha apostolo que andava armado.

    E quando ele nasceu levaram uma fortuna de presente prá ele, eu penso que era prá fugir do rei.

  53. Maria C.Lima disse:

    Caro Wick, vc. parece que é um excelente católico carismático, só para vc entender um pouquinho, eu não rezo, reza e mantra com vans repetições, parecidas com aquela que Pe. Marcelo Rossi faz; e os adoradores de maria faz; eu simpliemente oro. Eu não deixo a bíblia aberta no salmo 91, como fazem alguns, para usar de amuleto e sim, eu leio a bíblia.

  54. levi varela disse:

    WICY,

    Sim, tem esses aspectos colocados por você.

    O tal Cristo descendia, veja bem, de Adão, o santo que depois de pecar, Deus o chamando para se explicar, eis que se saiu com a desculpinha esfarrapada de errou por culpa daquela figura posta a seu lado, a tal Eva, ou seja, a culpa era de Deus.

    Outro parente enganador desse Cristo foi o tal de Abraão e a mulher Sara. Esperou por uma promessa de ter um filho que formaria uma grande nação ano pós ano. Como o filho não vingava, se deitou com uma escrava, com o consentimento da mulher, tendo aquela dado a ele um filho. Quando o do casal chegou, eis que mais que depressa esqueceram o outro filho a ponto de mandá-la embora no deserto, esse Abraão era muito fraco, mesmo, pois além de precipitado, era um maria vai com as outras, afinal deva ter ouvido as lamuras da sua mulher contra o filho tido antes de isaque.

    Esse Isaque, quando pai, tinha uma preferência e demonstrava isso a um dos filhos, ao mais velho, é um erro, mais assim agia, veja bem, refiro-me à demonstração, a que eu condeno, não a preferência, que deve ser guardada dentro do coração.

    Aliás, os irmãos eram gêmeos, sendo o que nasceu primeiro, o da preferência, Isaú. Danado que é um povo cheio de detalhes, tanto que ficava só para o primogênito a herança, se vivessem hoje saberia que o primogênito era o outro, posto que a ciência-médica alega que o filho que nasce primeiro é o que é concebido por último, ficando o antigo na parte posterior do últero da mãe e o concebiso por último mais próximo à saída. A verdade é que a mãe se intrometeu, enganou o marido e ao filho que era considerado primogênico, que passou a perseguir o irmão face a astúcia. É um povo precipitado, sem estudos.

    Ah! E o filho desse segundo, o Jacó, quatro mulheres. Dessas nasceram filhos, que terminaram, vejam bem, vendendo a país estranho um dos irmãos, por inveja, que ainda estava na puberdade, 17 anos. Isso é que é irmão.

    Desse povo, o bom mesmo foi o Rei Davi, embora com uma mácula enorme, vez que além de ter a mulher de um dos seus vassalos, ainda o mandou para a linha de frente de uma guerra, tendo morrido por “acaso”, oportunidade que recebeu a viúva como sua mulher, gerando o tal salomão, que teve 800 mulheres.

    Veja de quem descendia esse Cristo, não podendo, portanto, ser algo de bom mesmo nem Ele e nem seus seguidores, tanto que o cérebro, o que mais escreveu, foi quem? Um assassino, a ponto de se vê obrigado a mudar o nome de Saulo para Paulo. Ora, existia na religião judaica tanta gente boa, direita, então o que levou a ter esse aí como apóstolo? É como disse, são todos farinha do mesmo saco.

    Não é só isso, tem uma parábola do tal Chefe, o chamado Cristo, que orienta a não tirar o ladrão da propriedade. Ou seja, se os vizinhos de propriedade perceberem que o administrador da fazenda está metendo a mão no alheio, que não façam nada, pois o proprietário(o Pai dEle) haverá de um dia tomar as medidas, ou então quem sabe tal pessoa se acerte.

    Ou seja, se agindo contrário, em especial roubando a igreja, que deixemos nossa visão de mundo para o lado, e esperemos que o proprietário(Deus) haja, ou então o bandidinho se acerte. Será que nós não temos o poder de discernimento enquanto vizinhos, para espulsar esse ladrão? Claro que temos, só que Esse Cristo, disse que não devessemos fazer isso, acho que tem a gente como fanáticos, fundamentalistas, os donos da verdade, os mexiriqueiros.

    Esquece que os religiosos são os que levam o evangelho dEle? Que nós nunca comentemos injustiças? Que nunca expulsamos da Igreja pessoas que não fossem realmente erradas, tipo essas jovens de hoje que cortam o cabelo, usam calça comprida, os que têm televisão em casa, os que abandonaram a mulher, os que bebem.

    Sabemos que tem religiões aí que cometem injustiças, como torturar, matar, mas a nossa, não.

    Nunca e jamais procurei no homem a verdadeira justiça, muito menos Deus, eis que Ele nos aponta o caminho a seguir, seja com os exemplos dos de antes seja com os da atualidade, tanto que alerta para que cuidemos para não cair.

    Não estou justificando e nem fazendo apologia ao erro, apenas demonstrando que é erro está apontando quando somos iguais, apontando para o mais fraco a ponto de destruí-lo ainda mais, vez que cabe a nós fazer igual a Cristo.

    Se Ele quissesse pessoas não pecadoras como pregadoras do evangelho, teria derramando uma penca de anjos, entretanto assim não ocorre, quer que nós mesmos, falhos e humanos, o faça, pois só assim demonstramos ser diferentes, ou sejam somos pacientes com quem é igual a nós e ao mesmo tempo pregamos o evangelho.

    Gente que aponta e julga o céu, digo o inferno está cheio.

    Cristo não apontou e nem julgou a ninguém, disse que fechássemos as portas, tivessemos cuidados, criassemos mecanismos de impedimento da ação maligna.

    Será que julgando uns aos outros se contitui no verdadeiro julgamento? Será que em nossos julgamentos nós não podemos nos exceder? Será que eu e você não deixa de lado coisas visíveis do julgado, todavia por não pertencer ao meu grupo religioso, esse ou aquele deves ser julgados sem complacência, afinall não pensam e nem fazem do meu modo. Isto ocorreu e ocorre com a Igreja Católica, totalmente intolerante para os que não pensam igual a ela.

  55. Carlos Roberto disse:

    SANTOS CRENTES SANTOS

    “OS ÍDOLOS DELES SÃO PRATA E OURO, OBRA DAS MÃOS DOS HOMENS. TÊM BOCA, MAS NÃO FALAM; OLHOS TÊM, MAS NÃO VÊEM. TÊM OUVIDOS, MAS NÃO OUVEM; NARIZES TÊM, MAS NÃO CHEIRAM. TÊM MÃOS, MAS NÃO APALPAM; PÉS TÊM, MAS NÃO ANDAM; NEM SOM ALGUM SAI DA SUA GARGANTA. A ELES SE TORNEM SEMELHANTES OS QUE OS FAZEM, ASSIM COMO TODOS OS QUE NELES CONFIAM” – Salmos 115:4 a 8.

    Ao ler este texto, depois de vê-lo por centenas de vezes, deparei-me com algo extremamente real e verdadeiro. O Salmista fala dos ídolos e exorta a confiarmos apenas em Deus. Ele descreve as características inerentes ás imagens construídas por homens para que possam ser adoradas e veneradas, num culto pagão que denota a prostituição no exercício da fé no Criador.

    Mas o que tem isto a ver com os crentes? Da maneira como estão se comportando hoje, sendo subservientes a líderes, ideologias, e conceitos distorcidos das Escrituras, estes “CRENTES MUNDERNOS” estão vivendo a vida como verdadeiros “SANTOS”. Eles literalmente são obras de mãos de homens corruptos e enganadores, que buscam apenas os seus interesses e não os do Reino. Isto mesmo, eles são providos de “BOCA”, mas não falam!!! Isto mesmo, são os mudos espirituais, eles vivem na base dos “SINAIS” e “PRODÍGIOS”. São os “FALSOS MILAGRES”, as “FALSAS CURAS”, são inclusive, proibidos de questionarem os conceitos religiosos que lhes são passados. São obrigados, como sócios destes investimentos, a aceitarem como verdade tudo que os líderes pregam ou ensinam. Os deficientes auditivos de qualquer lugar têm as “LIBRAS” – LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, para se comunicarem com o mundo do silêncio, já os “SANTOS CRENTES SANTOS” criaram as “LEBRAS” – LÍNGUAS EVANGÉLICAS DE SINAIS, para romperem com as barreiras do silêncio espiritual. Qualquer coisa é considerada sobrenatural, e ai é visto como um sinal de Deus, e por isto endeusam ainda mais os pregadores de heresias. É comum estes “SANTOS CRENTES SANTOS” se deixarem seduzir pela onda de “SINAIS” e “PRODÍGIOS” deste novo século, fazendo de tudo para que eles tomem o lugar da pregação da Palavra, o instrumento eficaz para despertar a fé em Deus. Mudos, eles caminham como ovelhas sendo conduzidas para o matadouro, ou melhor, para o inferno… É cego guiando cego rumo a lugar nenhum.

    Mas os “SANTOS CRENTES SANTOS” também possuem “OLHOS”, mas não conseguem enxergar que estão sendo enganados e passados para trás sob todos os aspectos da vida. Os olhos estão voltados para as facilidades anunciadas pelas EMPREJAS S/A onde, via de regra, a prosperidade é o fundamento oficial daquilo que pregam como Evangelho. A Bíblia diz: “A candeia do corpo são os olhos; De sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz. Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!” – Mateus 6:22 e 23. Tem até “OLHO GORDO” na jogada desta gente…

    Outra coisa que os “SANTOS CRENTES SANTOS” possuem, mas não usam são os “OUVIDOS”. São surdos espiritualmente, com os ouvidos condicionados a ouvirem apenas aquilo que os seus lideres ensinam ou pregam, mesmo que tais ensinos não possuam qualquer relação com a Bíblia Sagrada. Lamentavelmente esta surdez tem permitido que milhares vivam no mundo do engano, parecendo cristãos, mas não sendo na sua essência. Vivem como uma serpente do tipo coral, tem falsa e verdadeira, as semelhanças são muito pequenas, porém uma só é verdadeira.

    Mais uma coisa é que os “SANTOS CRENTES SANTOS” possuem “NARIZ”, mas não conseguem perceber o mau cheiro da podridão que exala das salas que servem de oficinas do Diabo aqui na terra. Alguns ousam chamar de “IGREJA” estas entidades onde se falsificam as Escrituras. O olfato é um dos cinco sentidos pelo qual se percebe os odores. O nariz, equipado com nervos olfativos, é o principal órgão do olfato e a captação dos odores é o primeiro passo de um processo que continua com a transmissão do impulso através do nervo olfativo, até a percepção do odor pelo cérebro. O problema é que o cérebro também está bloqueado para a recepção de qualquer produto que não seja produzido nas fábricas do inferno. Os “CRENTES MUNDERNOS” possuem “CORAÇÃO DE PEDRA” e “CÉREBRO DE GRANITO”.

    Os “SANTOS CRENTES SANTOS” têm “MÃOS”, mas também não as usam para nada, apenas para tirar dinheiro da carteira e depositar num altar qualquer na expectativa de receberem em dobro o que doaram para Deus, ou seria deuses? As mãos servem apenas para negociarem com Deus, com elas manipulam rosas, sabonetes, perfumes, óleos, velas, lenços e uma infinidade de objetos santificados e benzidos, na crença de que estes poderão minimizar ou resolver os seus problemas. É a falta de maturidade levando as pessoas a acreditarem piamente em tudo que ouvem nos seus terreiros de fé. As mãos que deveriam ser para ajudar, são usadas para mistificar a crença doentia em amuletos ungidos, que não encontram amparo nenhum nas Escrituras.

    Por ultimo os “SANTOS CRENTES SANTOS” possuem “PÉS”, mas não os usam para fins nobres, preferem caminhar rumo ao incerto, indo prestar culto em locais onde o nome de Deus é ridicularizado, dando espaço integral para as coisas arquitetadas pelo Diabo. Caminham para locais onde o domínio de Satanás é notório e tudo que se faz tem o seu aval. Encosto, descarrego, numerologia, astrologia, feitiçaria são as obras praticadas por estas entidades, que na sua fachada estampam gigantescas placas ostentando o nome de “IGREJA”.

    Os “SANTOS CRENTES SANTOS” chamam isto de “CRISTIANISMO INTELIGENTE”, mas que de inteligente não tem absolutamente nada, pelo contrário, tem é muita esperteza por trás de tudo que fazem. A falta de maturidade é evidenciada com a troca da Bíblia Sagrada por livros de auto-ajuda publicados intencionalmente por estes centros de deturpação da fé, isto para não permitir que a Palavra de Deus possa ser examinada e conhecida na sua profundidade. É a preguiça dos crentes aliada ao comodismo e aos interesses, tornando os crentes perturbados, loucos por tesouros na terra. A maluquice é tamanha que eles preferem investir nos “BANCOS DO INFERNO” a depositarem suas posses espirituais nos “BANCOS CELESTIAIS”. Preferem a “CAIXA ECONÔMICA DO INFERNO” ao invés do “BANCO CENTRAL DE DEUS”.

    É fácil compreender as bobagens que andam pregando por ai, é fácil perceber quão grandes trevas tem abatido sobre o povo que se denomina cristão nos últimos tempos. As trevas espirituais pairam sobre a igreja de Jesus Cristo neste século, a escuridão é latente, causando danos irreparáveis ao cristianismo e à história da igreja, a Noiva do Cordeiro. Noiva, aliás, que foi abandonada no altar, trocada num ato de adultério religioso, pelas novidades impostas pelo inimigo de nossas almas, Satanás. Flertada, ela sucumbiu aos encantos do mundo, sendo seduzida por promessas duvidosas e descabidas.

    A inteligência deste “CRISTIANISMO MUNDERNO” passa longe da inteligência pregada por Jesus e seus ensinos, este “Cristianismo Inteligente” é, na verdade, uma verdadeira “IDÉIA DE JERICO”. A cultura espiritual foi por água a baixo, o conhecimento e a experiência de vida cristã naufragaram nas ondas da “MUNDERNIDADE RELIGIOSA”.

    “Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não buscando a honra que vem de Deus” João 5:44

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  56. paulo disse:

    ola EU VOLTEI estavam com saudade de mim hahahahahahahahahaha

    como sempre ne a igreja universal do reino do diabo,as pessoas veem um homem fazer milagres ne e acha que aquela pessoa e de DEUS vale a pena ler(mateus7:21-23)o apostolo meteu o pau no picareta do bispo macedo esse bispo ne como sempre enganado as péssoas e coitadas das pessoas a maioria gosta de ser enganada a biblia manda nos ver na biblia pra ver ser o profeta e realmente verdadeiro ser nao for entao saia de perto EU VOLTEI PARABENS IRMAO CARLOS ROBERTO… suas opinieos sao fantasticas……..

    a biblia tambem e fantastica eu sempre tenho reposta ser alquem nao gostou da minha opiniao entao me mostra na biblia o contrario ….

    eu nao aceito texto isolado hein……

    meu povo erra por falta de conhecimento…….(oseia4:6)

    paullopg@hotmail.com

  57. Lady Kate disse:

    Oh Paulo! Eu estava morrendo de saudades de você! ha ha ha ha!!!Nunca te vi mais gordo, mais mesmo assim tava com uma baita saudade, he he.
    Sarah, O Roberto Carlos tá postando por aqui? Sei não!
    Palmas para a dupla dinâmica: Levi Varela x Carlos Roberto! Por enquanto estão empatados, vamos acompanhar os próximos episódios! Tchan, tchan…
    Fui…

  58. Carlos Roberto disse:

    A VERDADE

    Um dia, a Verdade andava visitando os homens sem roupas e sem adornos, tão nua como o seu nome.
    E todos que a viam viravam-lhe as costas de vergonha ou de medo e ninguém lhe dava as boas vindas.
    Assim, a Verdade percorria os confins da terra, rejeitada e desprezada.
    Uma tarde, muito desconsolada e triste, encontrou a Parábola que passeava, alegremente, num traje belo e muito colorido.
    – Verdade, por que está tão abatida?
    – Perguntou a Parábola.
    – Porque devo ser muito feia já que os homens me evitam tanto!
    – Que disparate! – Riu a Parábola – Não é por isso que os homens evitam você.
    Tome, vista algumas das minhas roupas e veja o que acontece.
    Então a Verdade pôs algumas das lindas vestes da Parábola e, de repente, por toda à parte onde passa era bem vinda.
    Os homens não gostam de encarar a Verdade nua; Eles a preferem disfarçada.

    Conto Judaico

    Carlos Roberto Martins de Souza

  59. Carlos Roberto disse:

    Meu caro Ederson Freitas,

    “RESPEITO” é sinônimo de “EDUCAÇÃO”. Se as pessoas fossem educadas e soubessem lidar com o respeito, com certeza não precisaríamos de tantas leis. Percebo, pelas suas colocações e pelo seu vocabulário, que você tem sérias dificuldades em lidar com a palavra “RESPEITO”, sei que não é culpa de seus pais, pois como fiz com meus filhos – e eles aprenderam – os seus também lhe mostraram os caminhos pelos quais você “DEVERIA” seguir, mas por falta de “SABEDORIA”, acabou se distanciado desta linha de conduta. A “SABEDORIA” faz parte dos princípios de crescimento equilibrado de qualquer cidadão, mas vai depender dele crescer ou não. O homem que pensa corretamente sobre Deus não pode estar muito longe da verdade em suas doutrinas. Mil erros surgem por causa de conceitos errôneos sobre Deus. Só lembrando, um ser não sábio, não pode ser verdadeiro, pois ele não conhece a Deus. Verdadeiramente, os julgamentos de Deus são profundos. Tiago diz: “Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada” – Tiago 1:5. Tenho pedido a Deus diariamente esta dádiva e ele tem me concedido, e é por causa dela que abri meus olhos para as distorções e para as sujeiras que andam fazendo em nome Dele com o seu Evangelho.

    Orgulho-me de ser um “VELHO GAGÁ” aposentado, tenho apenas 43 anos e com certeza levo uma vida que poucos podem ter. Prefiro ser “GAGÁ” a ser um jovem frustrado e sem os princípios elementares das boas relações entre as pessoas que alimenta idéias retrogradas. Ainda a pouco cheguei de uma partida de futebol com meus “AMIGOS”. Ao contrário do que você insinuou, sou muito bem casado, tenho três excelentes filhos, todos bem formados, tenho também netos e sei administrar a minha vida e o meu tempo para que me sobre o suficiente para estar aqui combatendo as heresias e as mentiras que pregam como sendo evangelho. Prefiro ser honesto nos meus princípios de fé e nas minhas relações com Deus, a compactuar com coisas que afrontam o sacrifício feito lá no calvário. As “PISADURAS” do Mestre ecoam nos meus ouvidos e sobre os meus ombros e eu preciso honrá-las.

    Não me orgulho de ladrões, de enganadores e de mercenários. Também não me orgulho de ver pessoas como você, dependentes de um cristianismo pobre, distorcido pela falta de fundamentos. Não me orgulho de ver a religiosidade de formas, mas sem conteúdo tomando forma e destruindo a beleza dos princípios elementares do cristianismo neotestamentário.

    Orgulho-me sim, de ter um Deus provedor que me dê o bastante para eu descansar nos seus braços sem precisar recorrer a correntes de prosperidade ou a outros artifícios que me ofereçam como acessórios para a minha vida cristã. Orgulho-me de ver os meus filhos sabendo praticar na integra o “RESPEITO”, fazendo dele o modelo para uma vida saudável e sociável. Orgulho-me de vê-los honrando a Deus de maneira ímpar.

    A “GERAÇÃO GOSPEL” não está familiarizada com o “RESPEITO”, vivem com a mente vazia, cheia de porcarias que lhes são ofertadas pelos donos do “MOVIMENTO GOSPEL”, perpetrado pelo Diabo para enganar o povo de Deus. Você me lembra o relato de I Reis 12: 1 a 15 onde os amigos de REOBOÃO, por falta de sabedoria e inexperientes e por não serem idôneos, aconselho o Rei a fazer as coisas completamente opostas ao que seu pai havia ensinado.

    É exatamente este tipo de comportamento que as “EMPREJAS S/A” estão incentivando e fomentando. Elas estão formando crentes sem educação, sem respeito a nada e sem senso de valores que possam edificar a vida. Elas fabricam os “IGNORANTES ESPIRITUAIS” nas suas classes da Escola Bíblica Dominical. São crentes adeptos de “MEIAS VERDADES”, se é que podemos pensar nesta linha, que na realidade não passa de uma mentira inteira. São crentes que “ADORAM” os poderosos midiáticos pregadores e se associam a eles para disseminar a mentira e o engano. Estes cidadãos preferem ser parceiros das porcarias pregadas a assumirem uma postura honrada de defesa dos princípios éticos do exercício da fé cristã.

    Não recomendo e não vejo programas que agridem a moral e os bons costumes, e dentro desta linha, eu coloco os excrachados “EVANGÉLICOS” que de evangélicos não possuem absolutamente nada, são apenas comércio de fé e de exploração do cristianismo. A vida de uma planta começa pelas “RAÍZES”, e o seu desenvolvimento definirá o seu futuro, assim é com a vida espiritual, se bem desenvolvida nas suas raízes ela será equilibrada e prospera, não no aspecto material, mas no sentido de relação com Deus. No entanto, consumindo os adubos falsificados lançados via satélite pelas telinhas, com absoluta certeza, muitos irão sucumbir ás primeiras rajadas de vento que surgirem.

    A minha experiência me permite fazer uma leitura exata de sua personalidade. Você está desequilibrado, é rebelde e frustrado, sem nenhuma perspectiva de vida. Na sua idade eu tinha “RESPONSABILIDADE”, aprendi a lidar com as diferenças e a saber diferenciar entre o que é verdadeiro e o que é mentira. Imagino qual deve ser o seu circulo de amizade, não deve ser dos melhores, a menos que você considere o desrespeito algo honroso. Eu posso afirmar, com absoluta certeza, que se sua conduta continuar nesta direção você jamais chegará aonde eu cheguei, e cheguei bem!!! Vejo que você é fruto do “CRISTIANISMO MUNDERNO”, e me pergunto quais são os ensinamentos pregados na igreja que você freqüenta? Não me parece ser boa coisa pelo seu exemplo. É provável que lá se forneça drogas, entorpecentes alucinógenos espirituais potencialmente capazes de causarem danos ao cérebro, mas que podem maltratar a alma e o coração.

    Quanto ao “GAGÁ”, honra-me a colocação. Prefiro ser o que sou a ser imitador barato de pessoas inescrupulosas e sem afeto natural. Prefiro ser eu a ter que me humilhar sendo cúmplice de pessoas traidoras, obstinadas, avarentos, presunçosos, soberbos, profanos, heréticos, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes eu me afasto!!! Prefiro ser “GAGÁ”, é mais divertido e mais saudável…

    “O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; Os loucos desprezam a SABEDORIA e a instrução” – Provérbios 1:7.

    “A SABEDORIA é a coisa principal; adquire, pois a SABEDORIA, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento” – Provérbios 4:7.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  60. Carlos Roberto disse:

    Só corrigindo, 53 anos…

  61. paulo disse:

    hehehehehkakakakakakakak kekekekekekekekkek
    EU NAO ACREDITO KAKAKAKAKAKAK UAL essa e de mais lady kate ual vc e d mais eu voltei muito louco e louco pra rebate alguma heresia…
    lady kate leia (galatas4:16) e responda pra vc mesma…

    a paz kakakkakakakkakakakakak

    paulo83@hotmail.com.br

    paullopg@hotmail.com

  62. Carlos Roberto disse:

    ESCRAVOS DO SÉCULO XXI
    OS FARAÓS DA FÉ

    O “CATIVEIRO BABILÔNICO” foi o período em que os Judeus passaram lá na BABILÔNIA por DESOBEDIÊNCIA a Deus no reinado de Nabucodonosor, que foi vencido por Ciro do reino MEDO PERSA. O reinado do rei Zedequias – rei de Judá – terminou quando Nabucodonosor cercou e invadiu Jerusalém, levando os cativos para a BABILÔNIA. O cativeiro durou 70 anos, depois os judeus foram libertados e voltaram para reconstruir Jerusalém. Em síntese, Judá caiu em cativeiro por causa do PECADO DA IDOLATRIA.

    Com a morte do Rei, o conselho se reuniu e decidiu escravizar o povo, oprimi-lo antes que se tornasse muito poderoso. O FARAÓ lançou uma política que limitava a liberdade pessoal dos hebreus, impondo pesados impostos sobre eles, recrutando os homens para trabalhos forçados, sob a supervisão de severos capatazes. Um dos atos mais atrozes foi a tortura das crianças judias. O FARAÓ mandava embuti-las vivas entre as paredes das construções e tomava banho com seu sangue.

    O povo de Israel foi retirado com mão forte da terra do Egito. O Poder de Deus foi notório no Êxodo dos que antes eram ESCRAVOS, humilhados e desprezados pela nação egípcia. Eles foram libertos pelo poder de Deus na vida de Moisés. Entretanto, o povo, em diversas ocasiões, esqueceu-se do propósito de estarem no deserto – QUE É LUGAR DE PROVAÇÃO E MUITAS DIFICULDADES – e murmuraram contra Deus e seu servo Moisés, desejando novamente, retornarem a condição de escravos, humilhados e desprezados.

    Esqueceram-se de que os escravos comiam precariamente as sobras, todos eram subjugados a trabalhos forçados, mulheres, crianças e velhos, com a fabricação de tijolos para as construções de Faraó. O povo de Deus, enquanto na condição de escravos, não tinham respeito, sua alto estima era a mais baixa possível e clamavam ao Senhor por sua libertação. Até que Deus resolveu enviar Moisés para libertá-los. Quando, enfim, o povo estava livre e caminhando para a terra que o Senhor prometera a Abraão, o povo esqueceu-se de toda humilhação que havia passado no Egito e deseja, então, retornar à escravidão.

    Este pequeno relato acima me trás á memória a repetição deste mesmo quadro em pleno século XXI, onde, de forma mais sutil e traiçoeira, o povo está se tornando escravo de religiões, denominações e de líderes corruptos e sanguinários. O EVANGELHOSSAURO praticado nos nossos dias, restabeleceu de forma astuta, os reinados dos FARAÓS MODERNOS, assim tem-se o reinado do Faraó Edir Macedo – UNIVERSAL – IURD; o reinado do Romildo Rodrigues Soares – R.R. SOARES – IIGD; o reinado do Valdemiro Santiago – IMPD; o reinado do Estevan Hernandes – RENASCER; o reinado do Marco Feliciano – MINISTÉRIO TEMPO DE AVIVAMENTO, entre tantos outros, cada um com os seus PALÁCIOS onde o povo, escravizado pela ignorância religiosa, presta serviços não a Deus, mas aos Faraós Modernos. O pior é que os SUDITOS estão satisfeitos com a escravidão, a BABILÔNIA religiosa não lhes mete medo, mesmo que as práticas ali adotadas e cultivadas não tenham nenhuma relação com as leis de Deus. Vivem se alimentando de RITUAIS MACABROS, depositando a fé em reuniões onde predomina a ação direta do Diabo, onde se oferecem amuletos como forma de exaltar a fé e a confiança em Deus, sendo enganados por toda sorte de magia negra, mas como cativos e escravos, estão felizes. De escravos no Egito a escravos em TEMPLOS e CATEDRAIS, das sobras de alimento às sobras de uma religiosidade mesquinha e perversa, que visa levar o homem a conquistar bens neste mundo, mas não o leva a ENTESOURAR e a AJUNTAR verdadeiros tesouros espirituais nos céus.

    O cativeiro só mudou de época, mas as suas práticas e os seus algozes – carrasco, verdugo, pessoa cruel, pessoa cruel, fria, desumana – continuam agindo livremente e fazendo o povo escravo de suas fanfarrices religiosas. A BABILÔNIA é uma realidade insofismável no meio religioso hoje, os FARAÓS também, milhões de escravos estão prestando serviço ao príncipe deste mundo – DIABO – sem se darem conta de que estão sendo passados para trás, que por pura falta de ética e de respeito às leis estabelecidas por Deus por parte de homens inescrupulosos, as suas vidas e os seus futuros com Deus estão em risco eminente. Deus mandou Jesus para quebrar a correntes e libertar os cativos, mas ao que parece tem gente esperando que ele levante novamente Moisés para redimi-los da Babilônia espiritual.

    Infelizmente, às vezes agimos como o povo de Israel, nos esquecemos de como éramos infelizes sendo escravizados pelo inimigo das nossas almas. Éramos humilhados, escravos do pecado e não conseguíamos nos livrar do poder do inimigo, até que o Senhor no libertou através de Nosso Senhor e Salvador Jesus colocando-nos rumo a terra prometida, a fim de herdarmos a cidade santa a Nova Jerusalém, que Jesus preparou para nós. Porém, infelizmente, na caminhada, muitas vezes somos incitados a pecar contra o Senhor e nos lembramos dos temperos – das cebolas – das hortaliças – os pepinos – e da comida – as carnes – que são sobras do inimigo e queremos deixar todas as bênçãos do Senhor, a sua presença, seu alimento cotidiano “o maná”, a nuvem e a coluna de fogo que é a presença e a proteção de Deus em todas as horas. Esquecendo-nos do nosso destino, a terra que mana leite e mel, a cidade santa A NOVA JERUSALÉM.

    Que nós tenhamos em mente de onde o Senhor nos tirou – o que éramos e o que somos – por que ele nos tirou de lá – por que nos libertou – e, valorizemos a presença do Senhor em nossa vida, e nunca nos esquecermos para aonde vamos, para a cidade santa. Assim as lutas do deserto não irão conseguir nos vencer. Lembre-se que o inimigo tentou até o Senhor no deserto. E o Senhor disse: “no mundo tereis aflição, mas tende bom ânimo eu venci o mundo e vós vencereis”.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  63. JOELINE disse:

    TRISTE MESMO É NÃO SABER O VALOR DO CRISTIANISMO E DO PERDÃO E DO AMOR CRISTÃO.

    José tinha apenas dezessete anos quando seus irmãos, friamente, venderam-no para a escravidão. Separado de sua família e do seu país, ele atingiu a posição de supervisor da casa de Potifar, seu senhor egípcio. Mas o desastre atingiu-o novamente. Ele recusou os avanços sexuais da esposa de Potifar e ela acusou-o falsamente de assediá-la. Ele foi posto na prisão, onde, mais uma vez, o Senhor estava com ele e se tornou o supervisor dos outros prisioneiros. José permaneceu nessa prisão pelo menos durante dois anos (Gênesis 37; 39).

    Faraó, rei do Egito, teve um sonho e desejava sua interpretação. José foi capaz, pelo poder de Deus, de interpretar o sonho de Faraó e foi exaltado a uma posição de poder próxima à do próprio Faraó. Este fê-lo encarregado da armazenagem e da distribuição dos cereais em toda a terra do Egito. Foi depois disto que os irmãos de José vieram ao Egito para comprar cereais. Estava dentro do poder de José tomar vingança contra aqueles que tinham pecado contra ele tantos anos atrás. Contudo, a Bíblia nos conta que José experimentou seus irmãos e, tendo visto o arrependimento deles, recebeu-os com lágrimas e afeto (Gênesis 45:1-15). Ele os tinha perdoado por seu pecado.

    Muitas pessoas não perdoariam, como José o fez. Não é fácil, freqüentemente, perdoar, e quanto maior a intimidade que temos com aquele que peca contra nós, mais difícil é perdoá-lo. As Escrituras nos ensinam, contudo, que a má vontade em perdoar os outros nos retira o perdão divino. Jesus ensinou: “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas” (Mateus 6:14-15). Desde que todos os indivíduos responsáveis diante de Deus necessitam de perdão, é portanto indispensável que entendamos e pratiquemos o perdão.

    O que é o Perdão?

    A palavra grega traduzida como “perdoar” significa literalmente cancelar ou remir. Significa a liberação ou cancelamento de uma obrigação e foi algumas vezes usada no sentido de perdoar um débito financeiro. Para entendermos o significado desta palavra dentro do conceito bíblico de perdão, precisamos entender que o pecador é um devedor espiritual. Até Jesus usou esta linguagem figurativa quando ensinou aos discípulos como orar: “e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores” (Mateus 6:12). Uma pessoa se torna devedora quando transgride a lei de Deus (1 João 3:4). Cada pessoa que peca precisa suportar a culpa de sua própria transgressão (Ezequiel 18:4,20) e o justo castigo do pecado resultante (Romanos 6:23). Ele ocupa a posição de pecador aos olhos de Deus e perde sua comunhão com Deus (Isaías 59:1-2; 1 João 1:5-7).

    A boa nova do evangelho é que Jesus pagou o preço por nossos pecados com sua morte na cruz. Quando aceitamos o convite para a salvação através de nossa obediência aos mandamentos de Deus, ele aceita a morte de Jesus como o pagamento de nossos pecados e nos livra da culpa por nossas transgressões. Não ficamos mais na posição de infratores da lei ou devedores diante de Deus. Somos perdoados!

    O perdão, então, é um ato no qual o ofendido livra o ofensor do pecado, liberta-o da culpa pelo pecado. Este é o sentido pelo qual Deus “esquece” quando perdoa (Hebreus 8:12). Não que a memória de Deus seja fraca. Por exemplo, Deus lembrou-se do pecado de Davi a respeito de Bate-Seba e Urias muito tempo depois que Davi tinha sido perdoado (2 Samuel 12:13; 1 Reis 15:5). Ele liberta a pessoa perdoada da dívida do seu pecado, isto é, cessa de imputar a culpa desse pecado à pessoa perdoada (veja Romanos 4:7-8).

  64. levi varela disse:

    CARLOS ROBERTO,

    Meu caro,

    Devo concordar com você, visto que estás certíssimo quanto a esse povo “crente santo crente” que vive uma fé de resultados, de conseqüências, do toma lá e dê cá, ou melhor, de tentativas de intercâmbios com Deus, em especial pelo fato de que isso é coisa da modernidade, do fim do tempo e da volta de cristo.

    Caro!

    Logo após Cristo ter partido, logo mesmo, face Ele ter mencionado que breve retornaria, os Cristãos movidos por essa preocupação passaram a vender e a dar tudo o que tinham para obra de Deus, inclusive a própria manutenção deles própria era gerida pela igreja primitiva, evidente cometendo um erro clássico, todavia não combatido pelos discípulos de Cristo, seja por entenderem que os fiés agim certo seja ou por esperteza dos discípulos, o que não acredito nessa última.

    A prova do que estou falando, é que esse procedimento só se deu no início do cristianismo, onde os cristão primitivos ainda se achavam os escolhidos por Deus, ou seja, eram fanáticos.

    Outra prova de que estavam errados, é o fato do próprio Paulo agradecer a aos membros de uma das muitas igrejas que ele fundara, da bondade de em mesmo sendo pobres enviaram sustento para os irmãos da Judéia, mais pobres ainda.

    Não seria fácil deduzir que a pobreza dos convertidos da Judéia decorrer das doações fanáticas? Claro que era, meu caro.

    Aí você poderia se insurgir ao que falei invocando o clássico exemplo do casal Ananias e sua mulher, mortos no altar como castigo da doação.

    O erro não foi deixar de não dar ou de dar a metadde, resumiu-se ao fato de ter mentido, ou melhor, dito algo e feito outra coisa, isso dentro da Igreja e parante todos, o que fez o pecado se tornar pecado bem maior. Deus respeita as regras dos homens, meu caro.

    Com isso quero dizer que não é de hoje que esse povo vive nessa história do toma lá e dá cá, não. Não é privilélio de quem está no fim do mundo, essas coisas sempre se deram e até piores aconteceram.

    Veja o exemplo dos nossos irmão católicos. São cristãos? São. Só que se lhes caiu por muito tempo a vontade de ser mais e maior que a todos, desnecessitando relembrar a história que traz e mostra exemplos diversos: os cátaros, o Dominique(criador da Inquisição), depois com Lutero, um dissidente que até hoje eles não engolem, justo por pelejar em desfavor das TROCAS conhecidas por indulgências.

    Você tem razão de conceber que o que ocorre com os líderes protestantes do século que passou e deste como um mal dos fins dos tempos, se voçê considerar que mil anos para nós equivale a um dia para Deus.

    Aí sim, é coisa de final dos tempos, tanto que tais sinais começaram a ocorrer logo após a morte de Cristo, visto que os discípulos se aproveitaram da fé dos coitadinhos dos primeiros cristãos; é com nero(Roma) que matou os cristãos; é com a Igreja Católica que passou a perseguir e a matar outros seguimentos cristãos.

    Cristo nunca acreditou nas instituições humanas, meu caro, em especial as religiosas, tanto que jamais citou o nome delas: judaismo, catolicismo, protestantes, budistas, muçulmanos, xintoista, aí de nós se tivesse falado. A suposta mencionada estaria se achando, se esvaindo em petulância. Leia com mais afinco a parábola do bom samaritano em que descartou os religiosos.

    Vejo um erro no querer por querer da preservação da INSTUIÇÃO EVANGÉLICA, CRISTÃ, como se maior o fosse.

    Eu sei e você sabe que é soberba tentar mostrar p/ o mundo que o meu seguimento é o mais certo, o mais correto, o santo, o puro, os que aqui estão são puros, que os que chegaram recentemente são impuros, pois estão usando o bom nome de evengélico para se promover, aparecer, que nós é que temos o direito de aparecer sozinhos, que hoje se idolatra a contores gospel e a líderes.

    Eu nunca vi evangélico se debruçando e se ajoelhando em rito de adoração a cantor e a lider evangélico algum, e se o fez tal ocorreu em virtude de alguma meninice, o que Paulo chamou de comportamento dos novatos na fé ou desprovidos de sabedoria;

    Quando você me mostrar alguma igreja colocando um desses cantores e ou lideres num andor e sair às ruas em gestos de adoração, de culto às suas pessoas, de cânticos onde se exalte Feliciano Amaral, Aline Barros, Edir Macedo, Silas Malafaia, peço-te em nome de cristo que registre nesse site não somente para minha edificação como para os demais, afinal a forma como nós nos pronunciamos é objeto de observação, servindo nossas afirmações para escândalo, afastamento, ou serviço em prol ou contra àqueles que visitam o site.

    Nossa palavra deve ser “sim” “sim” ou “não” “não”, afinal responderemos ante Deus pelos que porventura venham se escandalizar em face das nossas argumentações recheadas de exageros, tolices, criancices, paixões cegas, paixões saudosistas.

    Falar em paixões saudosistas, meu caro, sabe que pela sua prática desportiva de lazer, essa confessada, o futebol, serias exemplarmente disciplinado e depois cortado do rol de membros no passado e hoje dependendo da igreja?

    Você sabe que muitos evangélicos foram expulsos das igrejas por insistir em possuir televisão em suas residências?

    Pergunto. Quem estava certo os de ontem que expulsaram ou os moderninhos? Esses últimos são os que você tem um grau de semelhança ante o seu lazer futebolístico, insistindo em pô-los numa fogueira quando levam consigo o mesmo gen, o da modernidade.

    Quem é que tem pés? Quem é que tem mãos? Quem é que tem boca? Quem é que tem olhos? É você e seus pé que praticam um esporte considerado para muitos cristãos/evangélcios como do diabo? Ou são os OLHOS e a BOCA dos que te assistem a jogar bola e falam da tua prática?

    Devemos ter cuidado, meu caro, somos carne e espírito, portanto, não devemos achar que não precisamos viver com a carne no dia a dia, muito menos não devemos espiritualizar a tudo.

    Dinheiro sempre fez parte da obra evangelística, seja quando se pede para comprar um terreno para a igreja, outro para a casa pastora, para a manutenção da familia dos pastores, seja para a mídia e os trabalhos sociais, cabendo a você escolher uma igreja (caso seja rígido com as coisas materias) que preste contas de tudo a um conselho fiscal.

    Outra coisa, espero que a sua fidelidade literal não ressuscite a mensagem de Paulo do emudecer da mulher intra muros da igreja.

    O tempo passou e a mulher de hoje tem formação e é preparada intelectualmente (vê o exemplo nos bancos das escolas e cargos que ocupam) não mais podendo e nem devendo ficar rendidas nos bancos da igreja, escanteadas e sob o uso de véu, não somos muçulmanos onde a mulher ainda vive sob a borda masculina.

    Cristo quando aqui esteve somente bradou do perdão dos pecados, nunca e a ninguém disse que estariam livres de pecar de novo, ou seja, jamais se viu exortando e nem tranferindo milagre que impedisse a qualquer um pecar, assim seria tirar o lívre arbítrio.

    Macumbaria evangélica? Se é com você afima, então pode se dizer que Deus também foi macumbeiro?

    Sim! Deus usou a figura da cobra no deserto.
    Sim! Deus mandou um general mergullhar, veja só, sete vezes, a conta do mentiroso.
    Sim!Mandou que o povo judeu ao som de instrumentos desse voltas até a derribada do muro de Jericó.
    Sim! Orientou que jogasse sal grosso numa terra!
    Sim!Mandou que um profeta fosse por um caminho e voltasse por outro.
    Sim!Mandou que o povo judeu imolasse um animal como sacrifício a Ele.
    Sim!Mandou inúmeras pragas ao povo egipcio.
    Sim!Se apresentou a Moisés num pedaço de madeira queimando.
    Sim! Mandou que Moisés usasse um cajado para fazer milagres.
    Sim!Mandou Cristo para ser sacrificado.

    A mão que acalenta é a mesma que espanca, cabe a nós usar a boca que temos para invocar a Deus ou ao Diabo.

    Meu caro, tais coisas são ensinamentos e são marcos que Deus faz questão de estabelecer para que nós saibamos que foi a partir de determinado momento que a operação milagrosa das suas mãos se tornou manifesta, justo para inibir os raciocínios errados de que já estava melhorando, já estava acontecendo.

    Ou seja, Deus quer que façamos algo para diferenciar do que foi ou não milagre, afinal não é o agarrar a uma tv, não é um pano, uma camisa, a fogueira santa, o mergulhar no rio, não é o cajado que operam milagres.

    Se santos fôssemos, se compreendêssemos a vontade de Deus e não destruísse o próximo, certamente sequer existiriam as igrejas, tanto que não se vê na biblia a menção a igreja alguma.

    Um dia haverá de lá chegar um povo vindo da terra, que fez e faz a vontade de Deus, que para distinguí-lo os denominou de igreja, antes, no velho testamento, de o meu povo.

    Paulo ao escrever disse que fossemos imitadares dele assim foi de Cristo, não disse que fôssemos iguais a ele como ele o foi de Cristo. Imitadores, meu caro, nós somos apenas imitadores. Do que sei, a imitação não é igual ao original e não alcançariamos.

    Cristo nos convida a ser santo como Ele o foi, todavia a santidade que ele está a se referir é um processo(passo a passo), tanto que a biblia de ponta a ponta não mostra um verdadeiramente santo, só Cristo.

    Os demais brigaram, lutaram, se puseram nesse caminho, coisa que você e eu tentamos, todavia pela nossa soberba, nossa impaciência, nossa deselegância, nossa fúria em pecar, temos que se nos agarrar ao amor de Deus, que aí vendo que somos incompletos, vem e completa o resto que se nos falta com seu amor e nos leva de volta para a eternindade com ele.

    Em síntese, somente com as minhas práticas de bondade, de amor, de dedicação, de obediência jamais retornaria de onde vim, até porque cada um de nós tem uma medida e uma interpretação do que é bom, do que é verdade, do que seja obediência, no que se constitui o amor.

  65. Roberto Cesar disse:

    Para JÕ e os tantos outros idiotas que disseram tais besteiras.

    A Universal curou o Zé Alencar? Idiotas! Conheço muito bem ao seu Zé, ele nunca frequentaria essa igreja, sei qual sua religião verdadeira e ele já falou várias e várias vezes qial é. Sua religião é DEUS, somente DEUS! Sua fé é em DEUS e entregou sua doença para DEUS. Deixou na mão dEle seu destino.O seu Zé sempre disse para que todo o mundo ouvisse: ” Se Deus quiser me levar, estarei pronto, se Ele tiver outro destino para mim e me curar, procurarei cumprir esse destino.

    Portanto, os aproveitadores da Universal que tomem vergonha. Mineiro que se presa não se mete com a Universal. Os brasileiros de várias religiões, com muita fé, fizeram uma corrente forte em torno dele, o seu Zé e os médicos fizeram sua parte e muito bem.
    Prabéns, seu Zé,tenho a certeza que doravante o senhor terá muito mais força para lutar pelo Brasil.

  66. levi varela disse:

    Roberto César,

    Pior, bem mais pior que a Universal é a Igreja Católica, que matou a incontáveis inocentes, se faz de única, de verdadeira, abarrotada de pedófilos, de omissos com a pedofilia, estar sangrando com os escândalos que pipocam e repipocam no mundo, com um papa morte em 1978, bem assim da quebra do banco, entretanto os mineiros não debandaram em massa.

    Meu caro, qualquer igrejinha evangélica por mais recheada de pastores bandidos, jamais alcançaria o patamar da católica, a que seus conterrãneos não abandonam. Então, meu caro, saiba que as pessoas nem sempre participam de seguimentos religiosos tendo como rumo, exemplo seus líderes, esses sempre foram de papel.

    Acho que se você está ávido a falar das posturas das instituições religiosas, que procure a que tem mais pecados e bem mais graves, que ao certo verá que não é nenhuma de viés protestante.

  67. paulo disse:

    irma joeline porue vc nao responde minhas perguntas hein.????

    a paz do senhor a tods

    paullopg@hotmail.com

  68. Jacinto Pena disse:

    Caramba….. Vc’s todos/as são ótimos, me divertiram muuuito!
    Obrigado…..Sério!! Caí neste site sem querer e adorei. Vc’s discutem MUITO, se agridem e ….Não chegam à conclusão nenhuma !!!
    Parabéns !!! Por favor, cada um de vocês (um de cada vez!) poderiam me passar o endereço dessas igrejas: tanto as que vc’s agridem , quanto essas que ensinam vc’s a agredir ??! O espetáculo “ao vivo” deve ser muito mais emocionante.

    Que a paz do Nosso Senhor Jesus Cristo preencha o vazio que existe na vida de vocês!

    Salve a Umbanda!
    Saravá a todos.

  69. levi varela disse:

    Jacinto Pena,

    Qualquer endereço de igreja e de instituições seculares, desde que democráticas, você assistira as pessoas debatendo, trocando ideias, afinal isso faz parte do ser humano que tenha sangue nas veias, que não tenha vindo para esse mundo apenas para dizer amém.

    Não estamos usando armas de fogo, branca, químicas, bombas atômicas, sim a palavra, a que Cristo usou quando aqui esteve.

    Muito já aprendi nos embates, nas conversas, inclusive com os de religiões outras, devendo confessar que me tornei mais acolhedor, tolerante, mais muito mais gente do que julgava ser.

    O mundo é do debate, das idéias, das discussões, daí seu constante estado de metamorfose.

  70. Nossa incrivel disse:

    Nossa incrivel o milagre so aparece na 15 cirugia RSRS…

  71. ten alberto disse:

    agradeço a DEUS pela vida deste homem,o que esta sendo feito na sua vida é obra de DEUS, para mim ele é um motivo de orgulho, pela sua simplicidade e honestidade,me espelho na sua trajetória.Seja ricamente abençoado, filho de DEUS.

  72. dirce mendes disse:

    BRASIL.
    ESTOU FELIZ PELO VICE PRESIDENTE.
    CREIO Q DEUS PERMITIU SUA CURA POIS ELE É MERECEDOR E HÁ P ELE PROPÓSITOS AQUI A FAZER.
    PEÇO AO GRANDE MESTRE DO UNIVERSO, GRANDE ENERGIA , ENERGIA VITAL, DEUS , OLORUM , E QUE NOME MAIS ELE TIVER , QUE DE AO PLANETA TERRA MAIS UMA CHANCE DE MELHORAR.
    PEÇO A ESSA FORÇA POSITIVA DO UNIVERSO QUE DE AO HOMEM INTELIGENCIA P Q SE FAÇAM REMÉDIOS QUE CUREM DE VEZ ESSE MAL FÍSICO TERRIVEL Q É O CANCER.
    QUE SE FAÇA A LUZ E QUE ELA ESTEJA SEMPRE CONOSCO.

  73. manoel disse:

    Já tive a oportunidade de testemunhar diversas pessoas tipo o sr.Carlos Roberto e outros que odiavam a IURD e seu trabalho evangelistico,creticavam de todas as maneiras, achavam que pastores eram mercenarios,charlatões,ladrões,enfim que IURD fosse a pior igreja da face terra,que seus membros fossem um bando de tolos.Hoje essas pessoas são membros da IURD.Graças a misericórdia Divina em fazer o humano a reconhecer seus erros e se arrepender,e servir a DEUS com dignidade ,e respeitar aos seus irmãos de fé,e não dividir o corpo de CRISTO, e vivamos sómente uma fé em JESUS CRISTO.

  74. bispo vou comeca da congresso tambem ma egreja para emsentiva as pessoas a crece se o senhor pude mim ajuda com algums informacois manda mo meu ymail por favor abraco

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *