Ter um filho é o sonho para a maioria dos casais cristãos. Contudo, a gravidez não depende apenas do querer, visto que em alguns casos, por motivos de saúde, ela não é possível. Com isso, o cantor Israel Houghton e a sua esposa resolveram recorrer a outra alternativa.
Houghton é um cantor gospel americano e líder da Igreja Joel Osteen Lakewood Church, situada em Houston, estado do Texas (EUA). Ele e a sua esposa passaram seis anos tentando engravidar, mas sem sucesso.
Inicialmente, o casal cristão recorreu a técnicas como a fertilização in vitro, também sem sucesso. “Se você acompanhou nossa história de amor, você sabe que nossa jornada para o bebê foi muito desafiadora. Mas Deus é fiel à sua palavra e às suas promessas”, disse o casal.
Eles anunciaram o nascimento do filho, chamado Ever James, na última terça-feira. Para alcançar esse objetivo, eles recorreram ao termo popularmente conhecido como “barriga de aluguel”.
Neste caso, uma mulher se oferece para receber a fertilização do casal, mediante inseminação artificial, com o material genético de ambos. Apesar de polêmico na visão de alguns cristãos, o método foi encarado como viável e justo por parte de Houghton e a sua esposa.
“Ele vale cada lágrima, cada decepção, cada oração atrasada, cada ciclo de fertilização in vitro, cada aborto. Tudo. Tudo o que sentimos é alegria, amor e gratidão”, declarou o cantor sobre o filho.
O músico cristão classificou a mulher que ofereceu a “barriga de aluguel” como um agente do Senhor em suas vidas. “Grato a Deus, ao nosso anjo substituto e a todos os nossos amigos e familiares que estiveram conosco por mais de 5 anos nesta jornada”, destacou.
A esposa de Houghton disse ter ficado confiante quanto à escolha do casal. “Eu tive que ficar em paz com o que acontecerá quando for o tempo de Deus e eu acredito e tenho fé em tudo isso”, declarou, segundo a CBN News.