Casal de cristãos adota seis irmãos para que eles não sejam separados; “Deus honra”, explicam

10

Um casal no Maranhão decidiu adotar seis irmãos que haviam sido abandonados pela família biológica, para que eles não fossem separados e adotados por famílias diferentes. Depois de saber da situação dos irmãos, o cabelereiro Ivaldo Aires e sua esposa, Marilene, que ainda não tinham filhos, decidiram trazer os irmãos para fazerem parte de sua família.

As crianças estavam, há três anos, na Casa de Passagem de Açailândia, interior do Maranhão, seriam encaminhados para instituições da capital São Luís, onde cada um poderia ser adotado por uma família diferente. A situação dos irmãos chegou até Ivaldo por uma funcionária da instituição.

– Quando eu soube que eles iam ser separados, eu fiquei pensando no caso do meu pai juntamente conosco. Meu pai não tinha aquela condição financeira de nos dar tudo aquilo que nós queríamos, mas só nós estarmos ao lado do nosso pai, para nós, era a maior felicidade – afirmou Ivaldo ao G1, ao explicar sua decisão.

A decisão de adotar as crianças veio também de sua esposa, que relatou a atitude tomada por eles como algo guiado por Deus.


– Graças a Deus, eu gosto deles como filhos meus. É uma coisa incrível que eu não sei como contar, só Jesus mesmo que sabe fazer tudo certinho. Nós queremos dar o melhor para eles. O que vem de Deus, Deus nos dá para nós passar para eles – afirmou Marilene, esposa do cabelereiro.

Deixadas pela mãe biológica para adoção, após a morte do esposo, as crianças tem agora em Ivaldo um novo pai, que afirma que as considera como seus verdadeiros filhos.

– Eu tenho eles como filhos. Jamais pude considerar eles sem pai porque eles têm pai agora. Tudo aquilo que a gente faz com amor, Deus honra. E Deus tem me honrado grandemente – finalizou Ivaldo Aires.

Ivaldo e Marilene conseguiram em dezembro a guarda das crianças, com idades entre quatro e dezesseis anos, decisão que já foi oficializada pela justiça.

Por Dan Martins, para o Gospel+


10 COMENTÁRIOS

  1. ISTO É FÉ, SEM OBRAS QUEM PODERA DIZER EU CREIO, LINDO GESTO MOSTRA O AMOR DE DEUS , NA VIDA DO CASAL, DEUS OS ABENÇÕE FORTEMENTE, QUE NUNCA FALTE O PÃO NESTA MESA

  2. Engraçado como notícias desse tipo não caem na mídia secular, nem mesmo em emissoras “gospel”. Se fosse um caso de roubo, desvio de dinheiro, ou qualquer coisa que mostrasse uma parte ruim dos que se dizem igreja de Cristo já teria virado manchete do Jornal Nacional!

  3. “ALGO CRIADO POR DEUS” Deixa ver se entendi direito:

    O deus criou as circunstâncias para que estas crianças fossem abandonadas por seus pais, para depois agracia-las pela adoção deste casal, que as adotam, não por compaixão, mas porque querem se aparecer para o deus e ter algo em troca (vida eterna) ?????

    Dado às maravilhas que este teu deus não tem operado nas vidas das milhares de outras crianças abandonadas mundo afora, tua fé é uma obscenidade e demonstração de total desapego pelo bem estar de teus semelhantes.

    Os que alardeiam seus atos de caridades, demonstram a hipocrisia do próprio ato em si.

    • Amigo, Nilson, vc ainda tem fôlego de vida dada porquem????? DEUS, vc tem muitas chances de conhecer o SENHOR. mas ninguem conhece os planos dele… algumas vezes pra nos parece loucuras… tem coisas que eu não entendo…

      UMA COISA TE DIGO: NÃO SE REVOLTE CONTRA DEUS, REVOLTE-SE CONTRA OS HOMENS QUE ELE CRIOU. ESSES CARAS SÃO REVOLTANTES. BAITA ABRAÇO.

      • CESAR LIMA – Proves que não é apenas mais uma cabeça do rebanho de cordeiros a papagaiar o púlpito, que te lançou na vala do sendo comum, te reduzindo a apenas mais um sob o cabresto do clérigo.

        SENHOR CRENTE: O que é deus? Onde está o deus? Se nada existia e tudo criou, onde estava e o que fazia antes de tudo criar? Se para tudo teve um criador, o próprio não pode ter surgido do nada, não é mesmo? Sendo assim quem é o pai do deus pai? O que é céu? O que tem no céu? Onde fica o céu? Onde é o em cima e o em baixo em relação ao nosso planeta e galáxia?

        Permita-me supor a tua resposta: Que perguntas mais infantis estás a fazer. Caso seja esta a tua resposta, eu te perguntaria o seguinte: O que é mais infantil? A pergunta de uma criança ou a pseudo inteligência do adulto que não consegue responde-la? Aguardo………..NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

      • cesar
        não de atenção ao de simas que mais parece debaixos,
        ele veio de um site chamado ateus, e la só postam ele e mais dois analfabetos funcionais, entrou aqui como dr. posando de phd. mas no fim é só um pobre coitado de um papagaio, só fala e repete o que ouve, sem argumentação, tudo que fala não da provas, acusa e o réu é que tem de dar provas que ele esta errado, sendo que as acusações são como estas que viste ele fazer ai em cima, acusa DEUS , mas dis que ele não existe, pede provas de sua existencia, mas ele não prova nada, outra coisa sua prepotencia , para quando entramos no site de relacionamentos dos ateus e la nossos posts não entram, ficam em moderação toda a vida.
        claro não querem nossa presença por la.
        mas enquanto isto no gospel mais ele extravassa toda sua raiva, sóp nós os cristãos com amor de CRISTO para suportar estas afrontas, mas logon ele sai daqui com o rabinho no meio das pernas ganindo e correndo de vergonha

    • Nilson de Simas,
      Pelo jeito você deve ser ateu. Estou certo?
      Se o casal de cristão adotou estas crianças por causa da sua fé em Deus, qual é o problema?
      Se um cristão dá uma pisada na bola, você vêm com tudo pra cima. Se um cristão faz uma coisa condizente com sua fé, mesmo que seja uma coisa boa, vocês também criticam.
      Uma vez, em Recife vi uma frase pichada em um muro que dizia assim: “Antes de criticar, tente fazer melhor”.

      Outra coisa, a frase Deus honra significa que o casal crê que Deus vai suprir o inecessário para que eles possam cuidar deste irmãos de forma que eles não venham a ser separados uns dos outros e possam crescer mantendo os laços familiares entre eles.

      Dito isto, deixa eu tentar te ajudar um pouco na interpretação da frase que você questiona. A frase é:
      “A decisão de adotar as crianças veio também de sua esposa, que relatou a atitude tomada por eles como algo guiado por Deus”.

      Ou seja, ela não diz que a situação foi criada por Deus e sim que a decisão de adotar as crianças foi criada no coração deles por Deus.
      Entendeu?

      Ai você pode questionar a existência de Deus e tal, mas ela crê assim e expressou o que crê. Se você não crê tudo bem, é um direito seu. Assim como é um direito do casal agir conforme a sua crença, desde que isto não prejudique a ninguém, o que não é o caso aqui.

      Abraços.

  4. CESAR LIMA – Proves que não é apenas mais uma cabeça do rebanho de cordeiros a papagaiar o púlpito, que te lançou na vala do sendo comum, te reduzindo a apenas mais um sob o cabresto do clérigo.

    SENHOR CRENTE: O que é deus? Onde está o deus? Se nada existia e tudo criou, onde estava e o que fazia antes de tudo criar? Se para tudo teve um criador, o próprio não pode ter surgido do nada, não é mesmo? Sendo assim quem é o pai do deus pai? O que é céu? O que tem no céu? Onde fica o céu? Onde é o em cima e o em baixo em relação ao nosso planeta e galáxia?

    Permita-me supor a tua resposta: Que perguntas mais infantis estás a fazer. Caso seja esta a tua resposta, eu te perguntaria o seguinte: O que é mais infantil? A pergunta de uma criança ou a pseudo inteligência do adulto que não consegue responde-la? Aguardo………..NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

  5. CESAR LIMA – Proves que não é apenas mais uma cabeça do rebanho de cordeiros a papagaiar o púlpito, que te lançou na vala do sendo comum, te reduzindo a apenas mais um sob o cabresto do clérigo:

    O que é deus? Onde está o deus? Se nada existia e tudo criou, onde estava e o que fazia antes de tudo criar? Se para tudo teve um criador, o próprio não pode ter surgido do nada, não é mesmo? Sendo assim quem é o pai do deus pai? O que é céu? O que tem no céu? Onde fica o céu? Onde é o em cima e o em baixo em relação ao nosso planeta e galáxia?

    Permita-me supor a tua resposta: Que perguntas mais infantis estás a fazer. Caso seja esta a tua resposta, eu te perguntaria o seguinte: O que é mais infantil? A pergunta de uma criança ou a pseudo inteligência do adulto que não consegue responde-la? Aguardo………..NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

  6. Os segredos dos alquimistas e a pedra filosofal.
    I Corintios 10:4 a pedra era Cristo.
    Os cristãos estão sendo enganados:
    Gálatas 3 : 7 Sabei, pois, que os que são da fé, esses são filhos de Abraão.
    Gálatas 3 :16 Ora, a Abraão e a seu descendente foram feitas as promessas; E a teu descendente, que é Cristo.
    Gálatas 3 : 29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa (reduzida à escravidão).
    Gênesis 15:13 Então disse o Senhor a Abrão: Sabe com certeza que a tua descendência será peregrina em terra alheia, e será reduzida à escravidão, e será afligida por quatrocentos anos;
    Gálatas 4 :30 Que diz, porém, a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava herdará com o filho da livre.
    Hebreus 2: 15 e livrasse todos aqueles que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à escravidão.
    Romanos 4:13 Porque não foi pela lei que veio a Abraão, ou à sua descendência, a promessa de que havia de ser herdeiro do mundo, mas pela justiça da fé.
    14 Pois, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é vã e a promessa é anulada.
    ROMANOS 3:31 Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.
    Gálatas 2 :21 se a justiça vem mediante a lei, logo Cristo morreu em vão.
    Atos 9:22 Saulo, porém, se fortalecia cada vez mais e confundia os judeus que habitavam em Damasco, provando que Jesus era o Cristo.
    Atos 25:19 um tal Jesus defunto, que Paulo afirmava estar vivo.
    I Corintios 15:13 Mas se não há ressurreição de mortos, também Cristo não foi ressuscitado.
    14 E, se Cristo não foi ressuscitado, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.
    15 E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus que ele ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não são ressuscitados.
    Atos 28:28 Seja-vos pois notório que esta salvação de Deus é enviada aos gentios, e eles ouvirão.

    Hebreus 6:1 Pelo que deixando os rudimentos da doutrina de Cristo,

  7. Pobres mentes, aprisionadas em suas crendices, apregoadas por homens iguais à eles, que os lançaram num mundo de fantasias, onde são vigiados – inclusive em seus pensamentos – por um ser imaginário, enclausurando-os na gaiola do medo da própria sombra. Transformando-os em meras cabeças do rebanho de cordeiros a trabalhar para sustentar quem nunca vai produzir um prego.

    Quando conseguirão sair deste inferno mental em que se encontram, para abraçar o céu de suas liberdades intelectuais???? Quando vincularem suas crenças a um deus presente, que não os tenham como párias e que os considere dignos de sua apresentação e não se esconda por detrás de mistérios do CRER SEM SABER.

    NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

  8. Nilson,
    Dei uma olhada no seu perfil e ele tem as características de ser falso, mas mesmo assim resolvi responder. Desculpe se eu estiver erado quanto ao seu perfil.

    Pelo jeito você deve ser ateu. Estou certo?
    Se o casal de cristão adotou estas crianças por causa da sua fé em Deus, qual é o problema?
    Se um cristão dá uma pisada na bola, você vêm com tudo pra cima. Se um cristão faz uma coisa condizente com sua fé, mesmo que seja uma coisa boa, vocês também criticam.
    Uma vez, em Recife vi uma frase pichada em um muro que dizia assim: “Antes de criticar, tente fazer melhor”.

    Outra coisa, a frase Deus honra significa que o casal crê que Deus vai suprir o inecessário para que eles possam cuidar deste irmãos de forma que eles não venham a ser separados uns dos outros e possam crescer mantendo os laços familiares entre eles.

    Dito isto, deixa eu tentar te ajudar um pouco na interpretação da frase que você questiona. A frase é:
    “A decisão de adotar as crianças veio também de sua esposa, que relatou a atitude tomada por eles como algo guiado por Deus”.

    Ou seja, ela não diz que a situação foi criada por Deus e sim que a decisão de adotar as crianças foi criada no coração deles por Deus.
    Entendeu?

    Ai você pode questionar a existência de Deus e tal, mas ela crê assim e expressou o que crê. Se você não crê tudo bem, é um direito seu. Assim como é um direito do casal agir conforme a sua crença, desde que isto não prejudique a ninguém, o que não é o caso aqui.

    Abraços.

  9. ANTES DE CRITICAR!!! TENTE FAZER MELHOR. isto e para aqueles que so sabem criticar, porque nao fazem nada para ajudar alguem e quando veem alguem fazendo critica-os: mas a recompensa que vem de Deus nem nem se compara a que vem dos homens o galardao e somente para aqueles que acreditam e o fazem porque a fe sem obras e morta ou vice versa okk…

  10. João Paulo II faz uma citação especial durante um encontro sobre famílias adotivas: “Adotar crianças, sentindo-as e tratando-as como verdadeiros filhos, significa reconhecer que as relações entre pais e filhos não se medem somente pelos parâmetros genéticos. O amor que gera é, antes de mais nada, um dom de si.

    Há uma ‘geração’ que vem através do acolhimento, da atenção, da dedicação. A relação que daí brota é tão íntima e duradoura, que de maneira nenhuma é inferior à que se funda na pertença biológica”. E traz ainda outras contribuições: “(…) Os cônjuges que vivem a experiência da esterilidade física saberão inspirar-se nesta perspectiva, para todos rica de valor e de empenho. (…) Os pais cristãos terão assim oportunidade de alargar o seu amor para além dos vínculos da carne e do sangue, alimentando os laços que têm o seu fundamento no espírito e que se desenvolvem no serviço concreto aos filhos de outras famílias, muitas vezes necessitadas até das coisas mais elementares”.

    Adotar uma criança é uma grande obra de amor, Deus os abençoe.

DEIXE UMA RESPOSTA