Ministro da Pesca Marcelo Crivella afirma que o PT ajuda os pobres a dar mais dízimo, e que por isso pastores deveriam aplaudi-lo

142

Falando sobre os programas sociais adotados pelo PT no governo federal, durante um evento para pastores evangélicos na última sexta feira (22), o ministro da Pesca Marcelo Crivella (PRB) afirmou que os avanços da economia brasileira proporcionado por tais projetos impactou diretamente no crescimento das igrejas evangélicas no país.

– A nossa presidenta e o presidente Lula fizeram a gente crescer porque apoiaram os pobres. E o que nos sustenta são dízimos e ofertas de pessoas simples e humildes – afirmou Crivella, de acordo com a Agência Estado, ressaltando que as políticas públicas voltadas para a população mais pobre permitiram uma arrecadação maior do dízimo.

– Com a presidenta Dilma, os juros baixaram. Quem paga juros é pobre. Com menos juros, mais dízimo e mais oferta – completou o ministro, que é bispo licenciado da Igreja Universal.

As afirmações de Crivella foram feitas durante a Convenção Nacional das Assembleias de Deus, que reuniu dirigentes e líderes religiosos para traçar as diretrizes da igreja evangélica para os próximos quatro anos. Ao lado do ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), que discursou como representante de Dilma, Marcelo Crivella disse ainda que os pastores evangélicos devem aplaudir a presidente Dilma e seu antecessor, Lula, pelos programas sociais.


– A presidenta Dilma disse: não vamos mais explorar o povo. E quando sobra mais dinheiro, o povo evangélico não é o povo que vai para a butique pra comprar roupa de marca. Sabe o que o povo faz? Ele vai mais na igreja, porque tem condições de pagar o metrô e o trem. Ele dá mais oferta, mais dízimo, faz mais caridade. Então nós temos que aplaudir a presidenta Dilma – ressaltou o político e líder religioso.

Por Dan Martins, para o Gospel+

142 COMENTÁRIOS

    • veja o que o crivella disse:

      ” – Com a presidenta Dilma, os juros baixaram. Quem paga juros é pobre. Com menos juros, mais dízimo e mais oferta”

      crivella, aonde está na bíblia que os cristãos na nova aliança em Jesus Cristo devem pagar dízimos?

      E ainda aproveita para defender o governo petista, a qual a IURD está apoiando abertamente perante pastores de outras denominações que erroneamente também cobram dízimos dos membros!

      e ainda me perguntam pq pastores, bispos etc não podem ser políticos…

      Eles misturam o cristianismo com a política suja deste mundo…

      é o cúmulo crivella dizer que o governo da dilma favorece aos pastores recolherem mais dízimos das ovelhas que passaram a ter maior renda nesse governo petista.

      No tempo de Jesus quem se relacionava com os políticos da época eram os fariseus, que se iam ter com Pilatos. (Mateus 27:62-66)

      agora aos pastores e bispos que se dizem “chamados por Deus” para serem políticos, não devem fazer isso… nada de fazer acordos em troca de votos de cabresto dos membros, como vemos na IURD!

      E o tio desse crivella ainda disse que a IURD não tem o rabo preso com ninguém…

      E na eleição da dilma que o jornal da IURD fazia campanha aberta em favor da candidata petista? lembro bem da matéria ” razões para votar em Dilma” publicada na folha universal e a record defendendo a dilma e atacando o Serra.

      E meses depois crivella , que é sobrinho de edir Macedo foi nomeado ministro da pesca pela dilma…

      E na cara de pau Macedo ainda diz que a IURD não tem rabo preso com ninguém…

      Graças a Deus saí da IURD, aquele poço de hipocrisia!

      • “crivella, aonde está na bíblia que os cristãos na nova aliança em Jesus Cristo devem pagar dízimos?”

        Não passam de aproveitadores.
        Omitem a verdade que não precisamos dar mais dízimos e sim ofertas volutarias, pq a obrigação do dizimo na lei de Moises foi abolida com a morte de Cristo.

        Nenhum líder pode provar que algo que era lei, é obrigatário, tem que ser obrigatório na era do cristianismo.
        Vem com mateus 23:23,mas esses lideres se esquecem que o véu ainda não tinha sido rasgado no templo.

        Se fosse para nós seguir essa passagem de mateus 23:23, dar os dízimos, então tínhamos que seguir essa de Lucas 2:21, que Jesus foi circuncidado no oito dia após o seu nascimento.

        Cristianismo sim, Judaísmo não.

        É uma obs.
        São tão gananciosos por dinheiro que não se satisfazem em pedir somente os “dízimos. ”

        QUEREM MUITO MAIS!!

        • a iurd não se contenta com os 10 por cento do dízimo que já foi abolido. Ela quer tudo!!! Bem profetizou Jesus e os apóstolos sobre esses lobos devoradores…

          • PERAÍ SEU JEGUE…o DÍZIMO FOI ABOLIDO aonde ???

            Aaahh na sua “”BIBA e nos seus estudos de TERROLOGIA””…aahh tá explicado fariseu, tsc, tsc…

            “”Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.””
            (Mateus 23:23)

            O hipócrita que Jesus citou é você, tsc, tsc…

            “”Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, aquele de quem se testifica que vive.””
            (Hebreus 7:8)

            Engraçado JEGUEMIX ou JAIRO THOMAZELLI que você usa bastante o vídeo do MALAFAIA para bater naqueles que são da IURD, mas nesse mesmo vídeo o MALAFAIA fala que o DÍZIMO existe…você tem CERTEZA que nós somos os hipócritas ???

            Ele inclusive fala de você nesse vídeo…FARISEUS…hehe



            Assine o Canal
          • AMB diz:

            “o DÍZIMO FOI ABOLIDO aonde ???”

            Resposta:

            O dízimo era um mandamento da lei de moisés (Levítico 27:32), e era somente ao povo de israel (Números 18:26)

            Nós, cristãos não seguimos a lei de moisés (Romanos 6:14) e o dízimo era reconhecidamente um mandamento da lei de moisés, o Próprio Senhor Jesus reconhece que o dízimo era inerente a lei de moisés:

            ” porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas”

            veja que neste versículo o Próprio Senhor Jesus reconheceu que o dízimo era parte da lei, assim como a justiça, a misericórdia e a fé, mas os fariseus cumpriam a lei de moisés na parte de entregar os dízimos, e desprezavam o mais importante da lei, a justiça, a misericórdia e a fé.

            logo, comprovadamente dízimo era parte da lei de moisés, inclusive Jesus deixa isso bem claro.

            Ele mandou aos fariseus entregarem o dízimo porque enquanto Jesus exercia o seu ministério terreno, Ele e todos de israel ainda estavam sob a lei, pois o Senhor mesmo disse:

            “Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir” (Mateus 5:17)

            Jesus cumpriu a lei, portanto não poderia ser contra a entrega do dízimo que era mandamento da lei de moisés antes de seu cumprimento na Sua morte na cruz. Lembre-se que Quando Jesus foi crucificado Ele disse:

            ” ESTÁ CONSUMADO! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito” (João 19:30)

            Quer dizer que a lei foi consumada, abolida: “Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê” (Romanos 10:4 )

            Então, naquele momento ainda, antes da morte de Jesus todos de israel deviam sim entregar o dízimo e obedecer aos preceitos da lei de moisés pois a Graça que hoje se estende a todos que recebem a Jesus como seu Salvador só se iniciou após o sacrifício de Jesus e sua morte física.

            AMB cita:

            “”Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, aquele de quem se testifica que vive.” (Hebreus 7:8)

            Resposta: curioso vc citar hebreus 7:8, um versículo por sí só fora de contexto, e não convidar-nos a ler TODO O CAPITULO 7 DE HEBREUS.

            todos os que exigem dízimos evitam estudar esse capítulo todo com sua membresia… e não é a toa, pois se o fizesse, entenderiam melhor ainda que o dízimo era somente para os de israel e somente os levitas poderiam cobrar das outras 11 tribos de israel:

            Vamos examinar 3 versículos antes ao qual vc citou…o versículo 5 de hebreus 7:

            ” Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão” (Hebreus 7:5)

            veja que somente os filhos de levi (os levitas), tem mandamento de recolher DE ACORDO COM A LEI ( de moisés ), os dízimos do povo OU SEJA DE SEUS IRMÃOS ( quem são os irmãos dos levitas? ora, as outras 11 tribos de ISRAEL! )

            Nós não somos de nenhuma tribo de israel ( somos os que a bíblia chama de gentios, que nunca na história da humanidade esteve debaixo da lei de moisés, nem quando ela vigorava em israel ), e nem estamos debaixo da lei de moisés.

            além os dízimos não serem mandamento para nós cristãos da nova aliança em Jesus Cristo, o dízimo que a iurd insiste em dizer que é obrigatório está fora de sentido até mesmo do tempo em que era obrigatório na lei.

            dízimo NUNCA ERA PAGO EM DINHEIRO!

            Na lei de moisés dízimo somente era em produtos agrícolas e animais (Deuteronômio 14:22-23, Neemias 13:12) pois dízimo era alimento!

            e olha que naquela época já existia dinheiro, veja Gênesis 17:23, Gênesis 33:19, Êxodo 22:17, Deuteronômio 23:19 entre outras diversas.

            E no tempo de Jesus, o dinheiro também já fazia parte da vida deles…

            As duas moedas da viúva pobre (Marcos 12:42), Judas traiu Jesus por 30 moedas (Mateus 26:15) entre outras…

            então essa conversa fiada de que dízimo não era entregue em dinheiro nos tempos bíblicos pq o dinheiro não existia e somente se fazia comércio na base de troca de produtos e bens não tem fundamento bíblico. dinheiro fazia parte da vida deles, e é mencionado inclusive em genesis!!!

            Conclusão: além do dízimo não ser obrigatório para os cristãos, está sendo ensinado totalmente errado até mesmo do tempo em que era obrigatório!!!

            amb acusa:

            “O hipócrita que Jesus citou é você, tsc, tsc…”

            resposta: Aliás, Jesus não mandou nessa passagem de mateus 23:23 os gentios que se convertiam ao evangelho a dizimarem, e sim os FARISEUS! E hoje em dia somente os fariseus insistem em recolher dízimos!

            entendeu o recado ou vou ter de ser mais direto, filho???

            AMB diz:

            “você usa bastante o vídeo do MALAFAIA para bater naqueles que são da IURD, mas nesse mesmo vídeo o MALAFAIA fala que o DÍZIMO existe…você tem CERTEZA que nós somos os hipócritas ???”

            Resposta: não é pq uso o video do malafaia para desmascarar ainda mais vcs que concordo em tudo o que o malafaia ensina… ou vc acha que eu comprei a biblia de vitoria financeira de 900 reais que ele inventou? é edir macedo fazendo escola!

            sim, tenho certeza que vcs são hipócritas, pois falam da globo tendo uma emissora como a record.

            simples assim filho!

        • AMIGUINHOS BRINCANDO NO PARQUINHO!!!!!

          Estamos na época da graça não que tudo viria de ´´GRAÇA“…

          Tanto é que Paulo escreveu isto o:
          “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” (Gálatas 6 : 7)

          • Edy

            vc diz ” Estamos na época da graça não que tudo viria de ´´GRAÇA“…”

            vc cita paulo, num versículo totalmente fora de contexto, mas como vc explica então esse versículo em que Paulo diz:

            “Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, NÃO NOS DARÁ graciosamente com ele todas as coisas?” (Romanos 8:32)

            estamos esperando edy… eu e a bíblia.

          • JEGUEMIX, ou JAIRO THOMAZELLI

            O que você diz então de : “”cada um dará contas de sí a Deus”” -Rm 14:10- ???

            E o que você diz sobre o que Jesus disse : “”o Reino de Deus é tomado por esforço e os que se esfor,cam se apoderam dEle”” ???

            E porque você entendeu que “Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, NÃO NOS DARÁ graciosamente com ele todas as coisas?” (Romanos 8:32) é dar as bençãos de mão beijada ???

            Já que é assim, então porque há TANTOS crentes em Jesus passando fome e necessidades, por que então há tantos crentes doentes ???

            Já que é assim, por que Ele GRACIOSAMENTE não lhe deu uma esposa ??? Por que Ele GRACIOSAMENTE não faz sua família ser unida a você ???

            JEGUEMIX ele lê muito “”a BIBA e é doutor em TERROLOGIA””…hehe

            Esses irmaus infrutíferos, tsc, tsc…

            Jesus abençoe…até daqui há 21 dias…

          • AMB

            vamos responder as suas principais acusações infundadas e desmascará-lo mais uma vez ( coisa que já tenho feito desde o primeiro dia em que vc apareceu me atacando )

            AMB diz:

            E o que você diz sobre o que Jesus disse : “”o Reino de Deus é tomado por esforço e os que se esfor,cam se apoderam dEle”” ??? E porque você entendeu que “Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, NÃO NOS DARÁ graciosamente com ele todas as coisas?” (Romanos 8:32) é dar as bençãos de mão beijada ???

            resposta: vc confunde reino de Deus com bençãos terrenas… nada a ver ! a própria bíblia, que vcs da iurd enterram por medo do povo começar a estudar e entender que a iurd não prega ela corretamente nos afirma isso:

            “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo” (Romanos 14:17)

            AMB diz:

            ” Já que é assim, então porque há TANTOS crentes em Jesus passando fome e necessidades, por que então há tantos crentes doentes ???”

            resposta: por conta da ganancia de lideres como os da iurd, que não querem ajudar aos membros mais carentes, só querem receber, dízimos (que já foram abolidos) e as ofertas mas dar eles não querem. bem diferente dos apóstolos:

            “recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também me esforcei por fazer” (Gálatas 2:10)

            AMB acusa sem provas:

            “Já que é assim, por que Ele GRACIOSAMENTE não lhe deu uma esposa ??? Por que Ele GRACIOSAMENTE não faz sua família ser unida a você ???”

            Resposta: seria melhor vc provar o que afirma, que Deus não me deu uma esposa e que sou separado de minha família, pois nunca disse isso aqui, e todo mundo sabe que a sua palavra aqui não tem valor nenhum, pois o gilson já disse:

            “os iurdianos que não tem argumentos e dai inventam mentiras a respeito”

            Agora que respondi as suas acusações, pq vc não responde ao desafio que lhe fiz?

            ” AMB disse:

            E aonde Jesus disse que a pobreza é de Deus ??? O próprio ao nascer, em uma PROVIDÊNCIA DIVINA, foi sustentado e BEM pelo ouro, incenso e mirra, que recebeu dos reis magos…NUNCA passou fome ou necessidade a não ser quando jejuava, se vestia de LINHO, algo que só os RICOS daquela época se vestiam, disse que veio nos trazer VIDA COM ABUNDÂNCIA, se vocês não tem fé pra isso a culpa é nossa ???

            jgmix disse: 21 de março de 2013 ás 7:38 am

            AMB

            Vc diz que Jesus vestia-se de linho… bom, vc como “estudado na bíblia” poderia nos mostrar ao menos um, isso mesmo, apenas um versículo em que seja mencionado que o Senhor Jesus durante o tempo que estava vivo fisicamente se vestia com linho? só um versículo basta, filho!

            Resposta do amb a esse desafio: “Jesus abençoe…até daqui há 21 dias…”

            viu pessoal que é só apertar com a verdade da bíblia que os iurdianos fogem! mas isso é para cumprir a profecia:

            ” resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4:7)

  1. SENHORES CRENTES:

    Quem pronunciou as seguintes frases?????? ” o templo do senhor sois vós e não um amontoado de paus e pedras” …………. “orai em sua intimidade, pois orai ao pai e não aos homens”

    Se me reponderes que foi este tal de Jesus, te perguntareis: O QUE IDES FAZER EM TEMPLOS?????

        • Engraçado Ex. como tem sempre alguém que toma partido dos gays…hehe…sabe como é…defendendo a própria bandeira…esses bibas são unidos…hehe…

          Jesus abençoe

          • Aaahh é esqueci, você vai me processar né FOFA ?!!? Que bom, aí poderei saber quem o “”corajoso”” Paulo que nós ataca aqui com as mais incriveis mentiras e “”conhecerie sua esposa e 2 filhos”” imaginário…

            Qualquer coisa estamos aí…

            Jesus abençoe

          • ” AMB disse:

            E aonde Jesus disse que a pobreza é de Deus ??? O próprio ao nascer, em uma PROVIDÊNCIA DIVINA, foi sustentado e BEM pelo ouro, incenso e mirra, que recebeu dos reis magos…NUNCA passou fome ou necessidade a não ser quando jejuava, se vestia de LINHO, algo que só os RICOS daquela época se vestiam, disse que veio nos trazer VIDA COM ABUNDÂNCIA, se vocês não tem fé pra isso a culpa é nossa ???

            jgmix disse: 21 de março de 2013 ás 7:38 am

            AMB

            Vc diz que Jesus vestia-se de linho… bom, vc como “estudado na bíblia” poderia nos mostrar ao menos um, isso mesmo, apenas um versículo em que seja mencionado que o Senhor Jesus durante o tempo que estava vivo fisicamente se vestia com linho? só um versículo basta, filho!

            Resposta do amb a esse desafio: “Jesus abençoe…até daqui há 21 dias…”

            viu pessoal que é só apertar com a verdade da bíblia que os iurdianos fogem! mas isso é para cumprir a profecia:

            ” resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4:7)

  2. SENHORES CRENTES:

    Quem pronunciou as seguintes frases?????? ” o templo do senhor sois vós e não um amontoado de paus e pedras” …………. “orai em sua intimidade, pois orai ao pai e não aos homens”

    Se me reponderes que foi este tal de Jesus, te perguntareis: O QUE IDES FAZER EM TEMPLOS?????

  3. Vejam quanta proeza nas palavras do Sr. Crivella! Com tanta sabedoria, tem ser ministro da PESCA. A presidenta Dilma é muito sagaz, logo percebeu que não poderia deixa este filósofo, fora do seu ministério. Parabéns, presidenta Dilma.

  4. viu a hipocrisia? viu pq o senador crivella foi chamado pela dilma para ser ministro?

    é o toma lá dá cá…

    o próprio tio do crivella já disse:

    OU DÁ OU DESCE!!!

  5. Esse aqui é o tipos de pessoas que “Deus” responde na universal?

    Francamente.
    Os lideres da universal vão pagar caro por escandalizar o evangelho de Cristo.



    Assine o Canal
      • Que decepção, não, Edson?
        E agora vc acredita que tudo não passou de coincidência, assim como muitos outros testemunhos da IURD? Será que ele não sabe disso e quis fazer média com eles? Dá pra perceber naquela gravação que o JGMIX tem postado aqui no site, em que os líderes comentam sobre ele.
        É muito triste, ver essa contradição bancada pelos líderes e jogada na cara dos mais humildes e ingênuos. Lamentável!

        • Como é estranho ver pessoas que se dizem de Deus com raiva da benção dos outros, tsc, tsc

          MARCELINHO CARIOCA foi abençoado na IURD e em uma fogueira santa de ISRAEL (Campanha que acontece na IURD)…então Deus errou…Marcelinho foi abençoado…Deus errou…Senhor porque abençoaste o Marcelinho Carioca, os irmaus que não são abençoados estão reclamando…hehe

          Era só o que faltava, tsc, tsc…



          Assine o Canal
          • Com essa fogueira santa ajudou muuito a vida espiritual de Marcelinho Carioca.
            Estamos vendo pelos “frutos” dele aqui.

            Vcs pastores cuidam mesmo da vida espiritual das ovelhas né AMB?
            Entendo cada um que cuide de sua vida espiritual e vcs mercenários cuida da lã.Endendi.

            Deus deve tá feliz com a conduta exemplar desse garoto da fogueira santa da Universal, em AMB?

            Me diz ai.
            Vc tb atras do bastidores é pé de anjo tb AMB? KKKKK

            Já que vcs mercenários não exigi santidades dos fies se vier com a F$$$$$$ tá tudo bem, né? “Deus” aceita.

            Não acredito que seja o Deus verdadeiro que respondeu esse homem.
            Só pode ter cido o diabo (mamom) isso sim.

            Tá na cara que tem coisa errada ai, nessa história.

    • Edson Souza!

      Não precisa ser santo para usar a fé!
      Rapaz se toca!
      Nada haver seu comentário.
      A pecadora que ungiu os pés de Jesus
      36 E rogou-lhe um dos fariseus que comesse com ele; e, entrando em casa do fariseu, assentou-se à mesa.
      37 E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento;
      38 E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento.
      39 Quando isto viu o fariseu que o tinha convidado, falava consigo, dizendo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, pois é uma pecadora.
      40 E respondendo, Jesus disse-lhe: Simão, uma coisa tenho a dizer-te. E ele disse: Dize-a, Mestre.
      41 Um certo credor tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos dinheiros, e outro cinqüenta.
      42 E, não tendo eles com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Dize, pois, qual deles o amará mais?
      43 E Simão, respondendo, disse: Tenho para mim que é aquele a quem mais perdoou. E ele lhe disse: Julgaste bem.
      44 E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e mos enxugou com os seus cabelos.
      45 Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés.
      46 Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com ungüento.

      Agora quanto a salvação dele ai tudo bem.

      • Discordo de vc ex.
        A pecadora que ungiu os pés de Jesus estava mostrando arrependimentos dos seus pecados,mostrando a Jesus que queria oerdão dele.

        Já o Marcelinho nunca quis uma mundança espiritual em sua vida. Continua praticando as obras da carne, é só ver a intrevista que ele deu pro cajuru.

        Colocar o Marcelinho(garoto propaganda) um um exemplo que Deus respondeu por ter sacrificado na fogueira santa, mostra um erro grave.

        Deus não exige santidade para se chegar a ele, e ter seu favor?
        É isso que não compreendo.
        Se Deus responde a qualquer um mesmo ele vivendo na vida de pecado.Então, pra que fugir das obras da carne, se Ele vai responder da nesma forma?
        É nesse ponto que fica minha indagação sobre isso.

          • Edson Souza!
            Meu amigo to falando de fé não de santidade.
            Porque se não você já teria sido respondido.
            Pois cobra santidade dos outros então deve ser tão santo.

            outro exemplo:

            24 E, levantando-se dali, foi para os termos de Tiro e de Sidom. E, entrando numa casa, não queria que alguém o soubesse, mas não pôde esconder-se;
            25 Porque uma mulher, cuja filha tinha um espírito imundo, ouvindo falar dele, foi e lançou-se aos seus pés.
            26 E esta mulher era grega, siro-fenícia de nação, e rogava-lhe que expulsasse de sua filha o demônio.
            27 Mas Jesus disse-lhe: Deixa primeiro saciar os filhos; porque não convém tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.
            28 Ela, porém, respondeu, e disse-lhe: Sim, Senhor; mas também os cachorrinhos comem, debaixo da mesa, as migalhas dos filhos.
            29 Então ele disse-lhe: Por essa palavra, vai; o demônio já saiu de tua filha.
            30 E, indo ela para sua casa, achou a filha deitada sobre a cama, e que o demônio já tinha saído.
            Abraço.

          • Ex.

            Ótimo comentário, ótimos versículos que explicam muito bem a diferença de fé, para santidade, é uma pena que os irmaus estejam chateados por Deus abençoou o Marcelinho, só tenho a lamentar, tsc, tsc…

            Por falar em santidade, veja que “”aquela santidade”” que o Edson Souza vinha apregoando que tinha, já acabou…hehe…voltou a ser aquele Edson Souza que já conhecíamos de antes…aquele fariseu ranzinza…e que fica com raivinha de Deus por abençoar quem ele acha que não merece…hehe

            É verdade, esses caras SÃO TÃO SANTOS, PUROS e CASTOS…por que Deus não deu a IURD pra eles, ou um ministério forte e GRANDE pra eles, ou por que Deus não deu a Record pra eles…Deus errou ???

            Jesus abençoe

        • EDSON SOUZA

          pega leve com o edy… não faça perguntas dificeis senão ele faz que nem o arrebentar eo amb, e foge assustado.

          fugir é a cara dos iurdianos quando confrontados com a bíblia.

    • É por que você ao invés de usar a fé sem dúvidas fica ai pagando de santinho mais de santo.
      Não tem nada.hahahahahahahahahahahaha.
      É o que o AMB sempre fala aqui o André de são Conrado falava.
      ´´Este pessoal vivem se perguntando por que Deus escolheu o bispo Macedo que é tão pecador e não eu que sou tão santinho.“

          • É verdade, esses caras SÃO TÃO SANTOS, PUROS e CASTOS…por que Deus não deu a IURD pra eles, ou um ministério forte e GRANDE pra eles, ou por que Deus não deu a Record pra eles…Deus errou ???

            A Bíblia diz que TODAS AS COISAS VEM DAS MÃOS DE DEUS…e agora ???
            …hehe

            Jesus abençoe

          • É um mundo cheio de idiotices. E o deus deu a maior fortuna do planeta para um ateu chamado BILL GATES, e agora???? ele errou????

          • ex = edy

            estou pasmado com tamanha santidade de vossa pessoa…ateh pouco tempo tava dando uma de garanhao aqui…os tempos mudaram heim…
            TSC TSC TSC

          • AMB diz:

            ” por que Deus não deu a IURD pra eles, ou um ministério forte e GRANDE pra eles, ou por que Deus não deu a Record pra eles”

            resposta:

            “(larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela)” (Mateus 7:13 )

          • JEGUEMIX

            Então essa é a sua DESCULPA por que DEUS NÃO DEU UM MINISTÉRIO GRANDE A VOCÊS…então Deus errou…hhhhuuuummmm…é porque DAVI disse que TUDO VEM DELE, tsc, tsc…então essa é sua desculpa filho ???

            Então JEGUE, porque Deus não deu pra vocês SANTARRÕES que “”fariam a coisa certa”” ??? É por causa disso aqui filho : “”…tudo é possível ao que crê.””
            (Marcos 9:23)

            Vocês não crêem, vocês não tem fé para isso, por isso ficam aqui fazendo o papel de acusadores, é tão fácil fazer isso que até o diabo faz…hehe

            Jesus abençoe

          • ” AMB disse:

            E aonde Jesus disse que a pobreza é de Deus ??? O próprio ao nascer, em uma PROVIDÊNCIA DIVINA, foi sustentado e BEM pelo ouro, incenso e mirra, que recebeu dos reis magos…NUNCA passou fome ou necessidade a não ser quando jejuava, se vestia de LINHO, algo que só os RICOS daquela época se vestiam, disse que veio nos trazer VIDA COM ABUNDÂNCIA, se vocês não tem fé pra isso a culpa é nossa ???

            jgmix disse: 21 de março de 2013 ás 7:38 am

            AMB

            Vc diz que Jesus vestia-se de linho… bom, vc como “estudado na bíblia” poderia nos mostrar ao menos um, isso mesmo, apenas um versículo em que seja mencionado que o Senhor Jesus durante o tempo que estava vivo fisicamente se vestia com linho? só um versículo basta, filho!

            Resposta do amb a esse desafio: “Jesus abençoe…até daqui há 21 dias…”

            viu pessoal que é só apertar com a verdade da bíblia que os iurdianos fogem! mas isso é para cumprir a profecia:

            ” resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4:7)

  6. Esses picaretas que enganam o povo cobrando dízimo, aplicando uma lei que já foi extinta há muito tempo pelo próprio Jesus, que ao morrer na cruz cumpriu a Lei, como Ele mesmo disse que não veio para anular a lei, mas sim para cumpri-la, e foi o que realmente fez, após sua morte não estamos mais sujeitos as Leis pré-mosaica e mosaica.
    As igrejas sérias devem ser mantidas por ofertas voluntárias, o que passar disso, é estelionato, aliás, tem uns campeões nesse ofício, ocupam os 3 primeiros lugares nessa arte, a IURD, a IMPD, a IIGD, mas tem muitas outras igrejas que não ficam para trás.
    Agora, esse sujeito que é sobrinho do picareta-mor, (Macedo) usar a politica do PT no trato da pobreza, para dizer que o povo terá mais condições para dar o dízimo e as ofertas, é muita cara de pau, pois se precisam receber as tais bolsas, teoricamente já estão na miséria, e o cara ainda quer dízimos, a igreja devia é ajudar mais essa classe, e não querer explorar os miseráveis. O bando de ladrão! E pior, usam a bíblia de maneira distorcida para enganar o povo. Como alguém já disse aqui, porque não cortam o “bilau” (circuncisão) e guardam o sábado, entre outros preceitos da velha aliança. Ah! Isso não.
    Esses golpistas deveriam ter suas testas tatuadas com o número, 171, pois é isso que são, estelionatários da fé.

  7. ex. disse:
    23 de março de 2013 ás 5:27 pm

    Edson Souza!

    Não precisa ser santo para usar a fé!

    “Sede santos, assim como vosso Pai celeste é santo”. (Mt 5, 48)

    O que quer dizer essa passagem Edy?

    Agora da uma olhadinha eu insisto que vc veja as declarações de um homem
    que recebeu a resposta do Deus verdadeiro.

    Não é contraditório, que Deus não responde a pecadores e sim aqueles que se arrependem e deixa o pecado?

    João 9:31 declara: “Sabemos que Deus não atende a pecadores; mas, pelo contrário, se alguém teme a Deus e pratica a sua vontade, a este atende.”

  8. Isso aqui não tem nada ver com a materia,mas fala das trapalhadas do Marcelinho com seus parceiros de time.

    Rir muito. kkkkk



    Assine o Canal
  9. é o mesmo pt de marta que o crivella queria ajudar aprovar a pl 122, donde sai o kit gay, que usa dinheiro da caixa e da petrobas para pagar as passeatas gays, realmente crivela e pt tudo a ver

  10. rapaz, esse cometario só podia sair da boca de um lider da igreja universal mesmo, está explicado
    porque essa frasevé no minimo idiota será que Jesus está preocupado em quanto o povo tem para dizimar? ou ele está preocupado 1º com a salvação, 2º com o bem estar, obidiencia a sua palavra que ai sim vem os dizimo e ofertas, é no minimo infeliz esse comentario, daqui a pouco ele vai querer que faça um poste idolo e adoremos em homenagem a o sr. lula e a srª dilma é bricadeira

  11. Como o Malafaia falou, não voto em partido, voto em pessoas…Lula e Dilma, apesar de toda celeuma contra eles, até agora são os melhores presidentes do Brasil e Dilma tem superado Lula, que se perdeu em acordos que hoje o perseguem…

    Quem acompanhou os outros presidentes que o Brasil já teve, em comparação a esses 2, sabem que o Brasil hoje é bem melhor do que há 15, ou 20 anos atrás…

    Jesus abençoe

      • Nesse caso ai.
        Malafaia defende seus próprios interesse.

        Um oportunita como ele e o Marco, que se aproveitam do povo.(adeptos da teologia da prosperidade)

        São tão invejosos que querem copiam o Macedo, não querem levar as ofertas da igreja no bolso e sim querem a arecadação sai em carro forte.kkkkkkk

        Olha a mentalidade desses caras.(esse caso me refiro ao Marco feliciano ficou com o olho gordo, quando viu tanto dinheiro saindo de carro forte da igreja universal), equanto ele como pastor levava no bolso) hauhauhau

        • Edson Souza disse:
          24 de março de 2013 ás 9:29 am

          “”Nesse caso ai.
          Malafaia defende seus próprios interesse.””

          Que cara de pau hein EDSON ?!!? Quando ele fala do MACEDO…””está coberto de razão””…hehe, como espiritualmente vocês são cegos, orgulhosos e hipócritas, tsc, tsc…

          Engraçado que o MALFAIA dá frutos, a IURD dá frutos, MACEDO dá frutos, mas VOCÊS SANTARRÕES que frutos são os seus mesmo hein ?!!?
          Quantas almas você resgatou, levou-as a largarem o pecado, a se batizarem esse ano ???

          A bíblia fala a respeito de quem age assim…””Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.””
          (Apocalipse 22:15)

          Jesus abençoe

  12. É, parece que o PT não entendeu da maneira que o Senador Crivella entende.A nossa bola não tá tão cheia assim não.A PL 122 é uma mordaça para calar os evangélicos na sua doutrina dentro e fora do templo.E beneficiar os gays.Isto é de DEUS? Isso só pode partir da universal.Topa tudo por dinheiro.Que arapuca querem nos lançar? O evangelho é livre de política e submissão ao Estado.Devemos continuar LÁICO!

  13. O JEGUEMIX…””conhecdor da biba e de terrologia”” Precocupado cpom a pregação do MACEDO de 35 anos atrás e esquece da BAIXARIA do LÍDER dele CAÍDO FÁBIO…macaco olha teu rabo…hehe



    Assine o Canal
    • AMB

      suas mentiras já são conhecidas filho! todo mundo já sabe!

      Gilson Luis disse: 9 de março de 2013 ás 1:59 pm

      ” os iurdianos que não tem argumentos e dai inventam mentiras a respeito”

      que vergonha hein, amb!

      • Aaahh JEGUEMIX o MESMO GILSON que disse que você era desequilibrado e infantil…HAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

        Engraçado você me chamar de mentiroso, mas não fui eu que inventou a “”MORTE DO OBREIRO CLÁUDIO””… disse que não chamava JAIRO, mas seu nome é JAIRO THOMAZELLI, infeliz e sozinho…disse que na cidade que mora NÃO TEM FAVELA, depois voltou dizendo, TEM SÓ UMAS CASINHAS POBRES…hehe…diz que não SEGUE O CAÍDO FÁBIO, mas é só colocar um vídeo dele que fica ALTERADO…diz que não odeia quem é da IURD, mas em TODAS AS PÁGINAS do SITE, seja do Papa, sobre GAYS, sobre TATUZINHO BOLA, que lá está você, ATACANDO, JULGANDO E CONDENANDO QUEM É DA IURD “”em nome do povo””…meu filho, o que você faz é em nome do diabo, isso sim, você tem DNA de ACUSADOR (AP 12:10), tsc, tsc…

        AQUI O MALAFAIA DIZENDO QUE O DÍZIMO NÃO FOI ABOLIDO COISA NENHUMA e ELE AINDA DIZ QUE QUEM FALA ISSO É FARISEU…como ele te conhece fofo ???



        Assine o Canal
        • AMB

          aonde eu chamei o gilson de desequilibrado e infantil?

          vc poderia copiar meu comentário e colar aqui para que todos vejam?

          não pode né? mais uma mentira sua… bem o gilson falou de vcs… ” não tem argumentos e mentem!”

          obreiro claúdio… jairo… tatuzinho bola??? do que vc tá falando filho?

          parece que levar surra de biblia tá te deixando meio atrapalhado da cabeça!

          vc usa o silas malafaia para fundamentar o dízimo…

          em primeiro lugar, lembre-se que este mesmo malafaia que vc apela para fundamentar o dízimo é o mesmo que num video desmascarou seu lider… e aí?

          outra… eu não uso, bispo fulano de tal não dá dizimo, pastor não sei quem também não.

          EU PROVEI NA BÍBLIA QUE DÍZIMO NÃO É OBRIGATÓRIO.

          e o melhor que vc pode fazer é usar o silas malafaia em sua defesa pró-dízimo…

          lamentável!

  14. O PT de Lula e Dilma se vendeu aos votos de cabresto da Universal.

    O PT e’ uma decepçao, se tornou um partido de golpistas e interesseiros que pisariam no pescoço da propria mae para permanecerem no poder. Sempre votei no PT, mesmo quando fazia parte dessa mafia chamada Igreja Universal, mesmo quando eramos proibidos por Edir Macedo de votar em candidatos petistas. Eu votava pq acreditava que esse partido com raizes socialistas seria o exemplo de etica na politica que o Brasil tanto necessita. Eu estava enganado com eles.

    A foto de Lula e Dilma amancebados com esse verme do Edir Macedo, e’ nojenta e imoral. Enquanto os petistas viviam as margens da poder, eram demonizados pela IURD, agora que estao instaladps no Palacio do Planalto sao endeusados por esse bispo oportunista. Edir Macedo usa o PT pq e’ um sanguessuga que precisa parasitar o governo, qualquer que seja o governo; Enquanto o PT usa Macedo de olho nos milhares de votos que ele controla.

    O PT e’ a Igreja Universal da politica, e a Igreja Universal e’ o PT da religiao. Por isso se dao tao bem.

    • PAULO:

      Sejas bem vindo ao mundo dos seres pensantes, agora, só falta te libertares do inferno das crendices em seres imaginários, apregoados por homens iguais a ti, que querem viver nababescas vidas bem terrenas às custas do suor da tua cara. Saia das trevas da ignorância entre no céu das puras claridades de tua inteligência.

      NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

    • Paulo

      isso que vc diz é vdd.

      A iurd se ajoelhou perante os reis desse século.

      curioso que na eleição de collor a iurd que adora acusar a globo de ter posto aquele cara na presidencia apoiou abertamente o mesmo collor que ela tenta por na conta da globo.

      edir macedo inclusive na época ( lá pelos idos de 89-90 ), subiu no altar da iurd com uma camiseta escrito collor.

      lula era demonizado dentro da iurd! e hj é glorificado.

      Ah, iurd, e sua liderança… vcs vão responder por misturar reino dos céus com reino do pt…

      bem Jesus falou sobre vcs, hipócritas!

      • Eu tambem me lembro disso…eles ate diziam que a primeira providencia do Lula seria fechar as igrejas…por causa dessas e outras que nao voto em candidato de mais igreja nenhuma…vcs acreditam que um vereador daqui onde eu moro …apoiado pela IURD…teve a cara de pau de dizer para as pessoas que o procuravam que ele nao foi eleito para atender os interesses do povo nao…e sim da IURD ou seja dos lideres ne… ele so se esqueceu que precisaria desse msm povo pra se reeleger 4 anos depois…

  15. “Quando te tiveres emancipado dos Deuses do Céu e da Terra, quando te tiveres desembaraçado dos chefes de cima e dos chefes debaixo, quando tiveres levado à pratica este duplo gesto de libertação, então, mas então somente, ó meu irmão, sairás do Inferno em que te encontras para entrar no Céu que tu realizarás! Deixarás as trevas da tua ignorância, para abraçar as puras claridades da tua inteligência, desperta, já, das influências letárgicas das religiões!”

    Sebastien Faure

    • Sr. ministro, vsa. exma. pessoa perdeu um bom momento para ficar quieto, pois o Estado não deve atrelar suas políticas públicas a nenhuma religião ou segmento social em detrimento de outros, e o que os pobres fazem com o salário que ganham não diz respeito a nenhum prefeito, governador, deputado, senador e muito menos ministros e a presidente do Brasil, pois foi conquistado com o suor deles em troca de trabalho árduo, viajando em ônibus lotado e caro; A Igreja de Jesus não necessita de repasses governamentais ao povo para poder sobreviver, pois o maná verdadeiro vem do céu, do Senhor dos exércitos, Rei dos reis, Criador do Céu e da Terra.

  16. Antes eu tinha duvida do padre e do pastor, hoje tenho certeza são dois vigaristas a serviço da monarquia europeia (reino unido) reino sacerdotal (corrupção total) na verdade são criminosos amparados pela lei da mais valia deus é o senhor dos exércitos e sobrevive o que estive mais capacitado (homens primata e capitalismo selvagem) o povo não vive passando fome, mais sim jejum no final o terrorista era Osama Bin Laden.

  17. Os segredos dos alquimistas e a pedra filosofal.
    I Corintios 10:4 a pedra era Cristo.
    Os cristãos estão sendo enganados:
    Gálatas 3 : 7 Sabei, pois, que os que são da fé, esses são filhos de Abraão.
    Gálatas 3 :16 Ora, a Abraão e a seu descendente foram feitas as promessas; E a teu descendente, que é Cristo.
    Gálatas 3 : 29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa (reduzida à escravidão).
    Gênesis 15:13 Então disse o Senhor a Abrão: Sabe com certeza que a tua descendência será peregrina em terra alheia, e será reduzida à escravidão, e será afligida por quatrocentos anos;
    Gálatas 4 :30 Que diz, porém, a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava herdará com o filho da livre.
    Hebreus 2: 15 e livrasse todos aqueles que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à escravidão.
    Romanos 4:13 Porque não foi pela lei que veio a Abraão, ou à sua descendência, a promessa de que havia de ser herdeiro do mundo, mas pela justiça da fé.
    14 Pois, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é vã e a promessa é anulada.
    ROMANOS 3:31 Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.
    Gálatas 2 :21 se a justiça vem mediante a lei, logo Cristo morreu em vão.
    Atos 9:22 Saulo, porém, se fortalecia cada vez mais e confundia os judeus que habitavam em Damasco, provando que Jesus era o Cristo.
    Atos 25:19 um tal Jesus defunto, que Paulo afirmava estar vivo.
    I Corintios 15:13 Mas se não há ressurreição de mortos, também Cristo não foi ressuscitado.
    14 E, se Cristo não foi ressuscitado, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.
    15 E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus que ele ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não são ressuscitados.
    Atos 28:28 Seja-vos pois notório que esta salvação de Deus é enviada aos gentios, e eles ouvirão.

    Hebreus 6:1 Pelo que deixando os rudimentos da doutrina de Cristo,

  18. Resposta do Jgmix para AMB

    ” Já que é assim, então porque há TANTOS crentes em Jesus passando fome e necessidades, por que então há tantos crentes doentes ???”

    resposta: por conta da ganancia de lideres como os da iurd, que não querem ajudar aos membros mais carentes, só querem receber, dízimos (que já foram abolidos) e as ofertas mas dar eles não querem. bem diferente dos apóstolos:

    “recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também me esforcei por fazer” (Gálatas 2:10)

    Uma verdade que só pensam na boa vida deles mesmo.
    Só querem ter o melhor dessa terra e que povo se lasque.
    Veja que não tem interesse de mudar a vida das pessoas,(Marcelinho Carioca) só querem o dinheiro deles.

    AMB manda seu lider vender aquele JATINHO DE LUXO de R$50 Milhões de dolares.
    Ajudar aos pobres desses mundo.
    É muita exploração ficar sustentando esse jatinho todo mês fio.
    TENHA MISERICORDIA DO POVO QUE VAI AI AMB!!

    E diz pro Macedo que realmente ele ensinafabulas e fantasias para os pobres de periferias que ficaram ricos financeiramente se der todos seu dinheiro para vcs lideres da igreja Universal.

    VAI PREGAR A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO, SEUS MERCENÁRIOS DA FÉ!!!!

    • “recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também me esforcei por fazer” (Gálatas 2:10)

      AONDE aqui diz que o dízimo foi abolido ???

      Outra coisa simples, mas tão simples que é assim…hehe

      Se O MACEDO rouba e engana o povo, se nós da IURD somos mercenários da fé…ENTÃO DEUS é CEGO, SURDO e MUDO…e não é tão sábio como EU creio que seja…VEJAMOS…

      A bíblia diz que UM DOS PIORES PECADOS QUE EXISTE É USAR O SANTO NOME DE DEUS EM VÃO…pois bem, TUDO que é feito na IURD é em o NOME DO SENHOR JESUS…

      Outra coisa…olha o que é dito em Apocalipse 22 : “”Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; 22.19 e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro.””…

      Veja que as pragas que VIRÃO, não será no dia do GRANDE JULGAMENTO NÃO…é AGORA !!!
      Eeeeeeeeeeeeeeeeeee….CADÊ ????????? Isso PROVA que vocês não conhecem a bíblia e nem a Deus…

      Sabe aonde estão essas pragas ??? Na sua vida Edson, na vida o JEGUEMIX e daqueles que nos criticam…o “”ministério”” de vocês não florece, não dá fruto…ficam aqui rimunando palavras, usando a bíblia torpemente…e QUANTAS ALMAS VOCÊS GANHARAM PRA JESUS ??? QUANTAS PESSOAS ENTREGARAM A VIDA PRA JESUS E SE BATIZARAM PRA ELE, ATRÁVES DE VOCÊS ???
      Essa é a MAIOR PROVA que a obra de vocês não é de Deus, mas sim do acusador (Ap 12:10)

      E pra finalizar…aonde na bíblia diz que vocês ACUSADORES vão prestar contas de mim, do MACEDO, ou de qualquer um…é de vocês mesmos seus trouxas, ficam aqui atacando os outros, principalmente quem é da IURD, mas vocês prestarão contas das coisas que fazem e deixam de fazer(RM 14:12)…POR FAVOR, se CONVERTAM…grato

      Os aviões que a IURD tem, são da IURD e os Bispos e pastores que vão há outros estados e países tem usado muito bem…obrigado por perguntar…

      Jesus abençoe

      AQUI O MALAFAIA EXPLICA MUITO BEM O DÍZIMO…””é uma questão de fé””…OU SEJA, ALGO QUE VOCÊS NÃO TEM…vai dormir com um barulho desses…hehe



      Assine o Canal
      • AMB diz:

        “recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também me esforcei por fazer” (Gálatas 2:10)

        AONDE aqui diz que o dízimo foi abolido ???

        Resposta: aonde eu disse que esse versículo se referia ao dízimo? vc e sua mania iurdiana de pegar palavras fora de contexto…

        AMB diz:
        “A bíblia diz que UM DOS PIORES PECADOS QUE EXISTE É USAR O SANTO NOME DE DEUS EM VÃO…pois bem, TUDO que é feito na IURD é em o NOME DO SENHOR JESUS…”

        resposta: aonde na bíblia está escrito então que jesus disse: ” em meu nome recolherão dízimos?”

        Porque vcs usam o nome de Jesus para recolher dízimos que foram abolidos como toda a lei???

        AMB diz:

        Sabe aonde estão essas pragas ??? Na sua vida Edson, na vida o JEGUEMIX e daqueles que nos criticam…o “”ministério”” de vocês não florece, não dá fruto…ficam aqui rimunando palavras, usando a bíblia torpemente…e QUANTAS ALMAS VOCÊS GANHARAM PRA JESUS ??? QUANTAS PESSOAS ENTREGARAM A VIDA PRA JESUS E SE BATIZARAM PRA ELE, ATRÁVES DE VOCÊS ???
        Essa é a MAIOR PROVA que a obra de vocês não é de Deus, mas sim do acusador (Ap 12:10)

        resposta: se vc fosse um pastor de verdade, que conhece a Palavra saberia que nem todos os cristãos são chamados específicamente para o altar:

        ” tendo, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada: se profecia, seja segundo a proporção da fé; se ministério, dediquemo-nos ao ministério; ou o que ensina esmere-se no fazê-lo; ou o que exorta faça-o com dedicação; o que contribui, com liberalidade; o que preside, com diligência; quem exerce misericórdia, com alegria” ( Romanos 12:6-8 )

        AMB no desespero diz:

        E pra finalizar…aonde na bíblia diz que vocês ACUSADORES vão prestar contas de mim, do MACEDO, ou de qualquer um…é de vocês mesmos seus trouxas, ficam aqui atacando os outros, principalmente quem é da IURD, mas vocês prestarão contas das coisas que fazem e deixam de fazer(RM 14:12)…POR FAVOR, se CONVERTAM…grato

        Resposta: denunciar e dizer a verdade não é atacar… temos a bíblia sendo confrontada com as heresias de seu lider edir macedo e videos que comprovam o que dizemos. Essas ameaças tipicas da iurd não nos amedrontam.

        Vamos continuar abrindo aos olhos das ovelhas das quais vcs tosqueiam até ficarem peladas, e quando elas não tem nada a oferecer, vcs deixam ao relento.

        AMB apela a malafaia:

        AQUI O MALAFAIA EXPLICA MUITO BEM O DÍZIMO…””é uma questão de fé””…OU SEJA, ALGO QUE VOCÊS NÃO TEM…vai dormir com um barulho desses…hehe

        resposta: “o dízimo é uma questão de fé”… pelo que eu sei que li em hebreus 11:1, a fé é certeza das coisas que se esperam e não certeza do dízimo que se paga…

        continue tentando amb.

        enquanto vc não se converte, a gente se diverte “pastor”

        P.S… que coisa feia um pastor chamando os outros de trouxa… não perece ser estar no Espírito… leia Mateus 5:22 e que Deus te abra o entendimento!

        • JEGUEMIX…por acaso trouxa é PALAVRÃO ??? Mais feio é o que você faz, PECAR CONTRA A BÍBLIA, MENTINDO, JULGANDO E CONDENANDO…aonde JESUS disse pra fazer isso mesmo ???
          TROUXA, quer dizer um cara bobo que se acha esperto…tipo…VOCÊ…hehe

          Aonde Jesus ABOLIU o dízimo mesmo ??? Aonde algume apóstlo disse para não dar dízimos mesmo ???

          Em HEBREUS 7:8…MALAFAIA explicou direitinho o que o apóstlo disse…que ANTES se dava o dízimo para alguém que morria…o sacerdote…mas hoje se dá o DÍZIMO para quem VIVE Jesus…e o que mais o MALAFAIA FALOU mesmo ??? Aaahhh “”é uma questão de fé, que uns tem e outros não””

          Só pra finalizar…QUANTAS ALMAS VOCÊ LEVOU A ACEITAR E JESUS, A ENTREGAR A VIDA PRA ELE E SE BATIZAREM ESSE ANO ???

          NENHUMA CERTO ??? Então, é porque seu “”ministério”” não tem parte com Deus…mas sim com o “”acusador dos irmãos”” (Ap 12:10)

          Dá licença que vou dar atenção a minha esposa que que GRACIOSAMENTE deus me deu pela minha fé…é uma pena que graciosamente você não pode fazer o mesmo, justamente pela sua falta de fé…

          Jesus abençoe

          • amb… Me responda então.. Se entregamos dízimos para Jesus pq nos evangelhos Ele nunca recebeu dízimos??? Responde mais essa antes da sua fuga.

          • JEGUEMIX

            Aonde você leu que Jesus não recebia dízimo ???

            “”Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava.”” (João 12:6)

            E me mostra aí na bíblia…aonde Jesus ou algum apóstolo condenou e aboliuo dízimo…

            NOVAMENTE…MALAFAIA explica muito bem…””que é uma questão de fé, uns tem, outro não””…



            Assine o Canal
          • amb… Aonde está escrito que nessa bolsa eram recebidos dízimos??? Hum? Jesus recebia ofertas isso é informado em lucas 8:3. Mas dízimos não. Mas é claro que a iurd vai tentar a todo custo esconder isso do povo explorado. Mas vamos alerta-los!

          • Jgmix, essa corja de parasitas vive dos 10% da renda dessa gente que segue a eles. Vc NUNCA vai ouvir deles que o dizimo e’ um sacrificio desnecessario, pq e’ desse dinheiro que eles bancam a vida de luxo, os carros importados, as belas moradas, as viagens para Europa e EUA, as hospedagens em hoteis 5 estrelas, os ternos de corte, os jantares em restaurantes de cozinha intenacional, a boa vida que levam.

            Eles vao se desdobrar para encontrar um versiculo aqui e ali que parece legitimar a entrega de dizimo, mas JAMAIS irao confessar que isso nao tem NENHUM fundamento biblico. Alias, eles sabem muito bem disso, tanto que raramente um pastor da IURD da’ o dizimo de seus ganhos, so’ os novinhos que estao entrando agora que TALVEZ ainda dao, mas as raposas velhas e’ ruim hein… Macedo vivia ameaçando descontar o dizimo na folha de pagamento, pq se fosse esperar que eles dessem voluntariamente seria melhor esperar sentado.

          • Paulo

            eu sei que a maioria dos pastores da iurd e a liderança sabem que o dízimo não é obrigatório.

            claro que o amb, no desespero vai fazer de tudo para fazer parecer que é.

            versículos fora de contexto, suposições e até recorrer ao malafaia, que desce a lenha na liderança da iurd.

            mas esses 10% da renda das ovelhas incautas são necessários para que eles cumpram as metas financeiras do mes impostas pela liderança.

            senão o pastor perde a igreja e se insistir em não cumprir a meta é expulso e falam pra todos da iurd que aquele pastor foi rebelde.

            Vamos alertar as ovelhas!

            DÍZIMOS NÃO SÃO OBRIGATÓRIOS!

  19. Meus filhos, venham para a casa ungida do meu pai que me libertou do inferno das crendices em divindades. Me tirou das trevas de minha ignorância em pensar que sou vigiado e governado, inclusive em meus pensamentos, por um ser imaginário, me lançando num mundo de fantasias e me tornando um ser assustado, com medo da própria sombra e tudo, apregoado por homens iguais a mim, que desfrutam nababescas vidas bem terrenas às custas do suor da minha cara.

    Venham AMADOS IRMÃOS………..NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

  20. Olá pessoal, quero deixar aqui a minha manifestação contra o que o senhor bispo falou, ele bem sabe que antes de haver governo do PT já avia igreja, e o que o PT tem feito em “benefício” do povo não é nada, basta volta um pouco no passado e ver quais eram as ideologia do PT antes de Lula ser presidente, o PT apregoava um governo social com inclusão dos menos favorecidos, o PT vem contradizendo tudo que ele pregava antes na sua forma de governo. O senhor bispo Marcelo Crivella juntamente com a IURD se venderam a esse governo corrupto por isso tais parlamentares se calam diante das perseguições outros servos de Deus dentro do congresso, 2014 esta chegado que é verdadeiros servos (a) de Deus não vota em legenda de um partido que faz apologia ao aborto as todas as formas de pecados sexuais e de liberação das drogas, feliz é a nação cujo Deus é o SENHOR.

    • EU TAMBÉM ESTOU BEGE TUDO BEM QUE ELE TEM QUE CONCORDA COM ALGUMA COISA, POIS NÃO PODEMOS SER TÃO IDIOTA, ELE FAZ PARTE DO GOVERNO MAIS ATÉ AI DIZER QUE ELA AJUDA OS POBRES, PORQUE? PORQUE DA BOLSA DE TUDO, SERIA MUITO MELHOR COLOCAR CURSOS PROFISSIONALIZATES É UMA POLITICA SUJA, AONDE DÁ PARA GANHAR VOTO, MENTALIDADE BARATA, VÊ QUE ELE NÃO ESTÁ PREPARADO PRA ASSUMIR UMA PRESIDENCIA.

  21. Crivella, eleito com votos de cabresto dos crentes, se não olha a maldição! – um grande cara de pau; Malafaia, apoiado por múmias americanas na exploração dos crentes abestados, mais perdido que não sei o que no evangelho, um imenso cara de lata; Caio Fábio, corneador da primeira esposa, deve casar divorciados como ele, um cara de pedra metido a sabe tudo. Tsc, tsc, tsc, tsc…

  22. Parabéns Jgmix é isso mesmo.
    O seu comentário tem que ser repetido.

    Onde já se viu colocar preceitos das leis de moises na era do cristianismo?
    O apostolo Paulo alertou sobre isso.
    Vejam que eles só buscam seus próprios interesses.

    Interessante que quando o apostolo Paulo precisou perdir ajuda para os irmãos de Jerusalém, não vermos ele citar dizimos,somente contribuições volutárias.

    Esses mercenários da fé gostam de viver numa boa vida.

    Como pode isso meus Deus!?

    jgmix disse:
    24 de março de 2013 ás 9:38 am

    AMB diz:

    “o DÍZIMO FOI ABOLIDO aonde ???”

    Resposta:

    O dízimo era um mandamento da lei de moisés (Levítico 27:32), e era somente ao povo de israel (Números 18:26)

    Nós, cristãos não seguimos a lei de moisés (Romanos 6:14) e o dízimo era reconhecidamente um mandamento da lei de moisés, o Próprio Senhor Jesus reconhece que o dízimo era inerente a lei de moisés:

    ” porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas”

    veja que neste versículo o Próprio Senhor Jesus reconheceu que o dízimo era parte da lei, assim como a justiça, a misericórdia e a fé, mas os fariseus cumpriam a lei de moisés na parte de entregar os dízimos, e desprezavam o mais importante da lei, a justiça, a misericórdia e a fé.

    logo, comprovadamente dízimo era parte da lei de moisés, inclusive Jesus deixa isso bem claro.

    Ele mandou aos fariseus entregarem o dízimo porque enquanto Jesus exercia o seu ministério terreno, Ele e todos de israel ainda estavam sob a lei, pois o Senhor mesmo disse:

    “Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir” (Mateus 5:17)

    Jesus cumpriu a lei, portanto não poderia ser contra a entrega do dízimo que era mandamento da lei de moisés antes de seu cumprimento na Sua morte na cruz. Lembre-se que Quando Jesus foi crucificado Ele disse:

    ” ESTÁ CONSUMADO! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito” (João 19:30)

    Quer dizer que a lei foi consumada, abolida: “Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê” (Romanos 10:4 )

    Então, naquele momento ainda, antes da morte de Jesus todos de israel deviam sim entregar o dízimo e obedecer aos preceitos da lei de moisés pois a Graça que hoje se estende a todos que recebem a Jesus como seu Salvador só se iniciou após o sacrifício de Jesus e sua morte física.

    AMB cita:

    “”Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, aquele de quem se testifica que vive.” (Hebreus 7:8)

    Resposta: curioso vc citar hebreus 7:8, um versículo por sí só fora de contexto, e não convidar-nos a ler TODO O CAPITULO 7 DE HEBREUS.

    todos os que exigem dízimos evitam estudar esse capítulo todo com sua membresia… e não é a toa, pois se o fizesse, entenderiam melhor ainda que o dízimo era somente para os de israel e somente os levitas poderiam cobrar das outras 11 tribos de israel:

    Vamos examinar 3 versículos antes ao qual vc citou…o versículo 5 de hebreus 7:

    ” Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão” (Hebreus 7:5)

    veja que somente os filhos de levi (os levitas), tem mandamento de recolher DE ACORDO COM A LEI ( de moisés ), os dízimos do povo OU SEJA DE SEUS IRMÃOS ( quem são os irmãos dos levitas? ora, as outras 11 tribos de ISRAEL! )

    Nós não somos de nenhuma tribo de israel ( somos os que a bíblia chama de gentios, que nunca na história da humanidade esteve debaixo da lei de moisés, nem quando ela vigorava em israel ), e nem estamos debaixo da lei de moisés.

    além os dízimos não serem mandamento para nós cristãos da nova aliança em Jesus Cristo, o dízimo que a iurd insiste em dizer que é obrigatório está fora de sentido até mesmo do tempo em que era obrigatório na lei.

    dízimo NUNCA ERA PAGO EM DINHEIRO!

    Na lei de moisés dízimo somente era em produtos agrícolas e animais (Deuteronômio 14:22-23, Neemias 13:12) pois dízimo era alimento!

    e olha que naquela época já existia dinheiro, veja Gênesis 17:23, Gênesis 33:19, Êxodo 22:17, Deuteronômio 23:19 entre outras diversas.

    E no tempo de Jesus, o dinheiro também já fazia parte da vida deles…

    As duas moedas da viúva pobre (Marcos 12:42), Judas traiu Jesus por 30 moedas (Mateus 26:15) entre outras…

    então essa conversa fiada de que dízimo não era entregue em dinheiro nos tempos bíblicos pq o dinheiro não existia e somente se fazia comércio na base de troca de produtos e bens não tem fundamento bíblico. dinheiro fazia parte da vida deles, e é mencionado inclusive em genesis!!!

    Conclusão: além do dízimo não ser obrigatório para os cristãos, está sendo ensinado totalmente errado até mesmo do tempo em que era obrigatório!!!

    amb acusa:

    “O hipócrita que Jesus citou é você, tsc, tsc…”

    resposta: Aliás, Jesus não mandou nessa passagem de mateus 23:23 os gentios que se convertiam ao evangelho a dizimarem, e sim os FARISEUS! E hoje em dia somente os fariseus insistem em recolher dízimos!

    entendeu o recado ou vou ter de ser mais direto, filho???

    AMB diz:

    “você usa bastante o vídeo do MALAFAIA para bater naqueles que são da IURD, mas nesse mesmo vídeo o MALAFAIA fala que o DÍZIMO existe…você tem CERTEZA que nós somos os hipócritas ???”

    Resposta: não é pq uso o video do malafaia para desmascarar ainda mais vcs que concordo em tudo o que o malafaia ensina… ou vc acha que eu comprei a biblia de vitoria financeira de 900 reais que ele inventou? é edir macedo fazendo escola!

    sim, tenho certeza que vcs são hipócritas, pois falam da globo tendo uma emissora como a record.

    simples assim filho!

  23. Viva o PT!
    Colocou Edir Macedo na lista dos bilionários da Forbes.
    Vamos continuar assim, para continuar colocando os contraventores entre os mais ricos do mundo.

  24. Edson Souza você tem mais que concordar com as insanidades e hipocrisias do JEGUEMIX, vocês acusadores são farinha do mesmo saco…é bíblico…veja…

    “”Um abismo chama outro abismo…”” (Salmos 42:7)

    Mas julgar, condenar e atacar quem dá frutos, é muito comum pra quem não dá fruto…é uma inveja danada…hehe…e isso é tão fácil que até o diabo faz filho…

    Mas a postura acusadora de vocês ganhou QUANTAS ALMAS PRA JESUS ESSE ANO ??? QUANTAS PESSOAS ENTREGARAM A VIDA PRA JESUS E SE BATIZARAM PRA ELE, ATRÁVES DE VOCÊS ???
    Essa é a MAIOR PROVA que a obra de vocês não é de Deus, mas sim do acusador (Ap 12:10)

    E JEGUEMIX…aonde o MALAFAIA desmascarou os pastores da IURD, você pode me mostrar, pois TODOS os vídeos do MALAFAIA, ele fala mal da postura do MACEDO, mas aonde ele fala da IURD ou dos pastores, na sua cabeça ??? Ainda ouvindo aquelas vozes ???

    E até agora você não me mostrou aonde JESUS disse que não era pra dar o dízimo e aonde algum apóstolo disse que não era pra dar o dízimo ???

    Acusadores fugindo 3…2…1…

    É UMA QUESTÃO DE FÉ…UNS TEM, OUTRO NÃO…MALAFAIA FALANDO DOS FARISEUS QUE NÃO ACEITAM O DÍZIMO…hehe



    Assine o Canal
    • AMB no desespero de perder a renda do dízimo para a contabilidade da meta financeira imposta pela liderança da empresa dele diz:

      “E até agora você não me mostrou aonde JESUS disse que não era pra dar o dízimo e aonde algum apóstolo disse que não era pra dar o dízimo ???”

      Jesus não poderia ensinar contra dar o dízimo pq ele viveu sob a lei, eu já expliquei e provei isso. da mesma forma que Jesus nunca falou que não deveria se circuncidar.

      Jesus viveu sob a lei de moisés, e Ele a cumpriu! jamais poderia durante a sua vida terrena ser contra o dízimo, da mesma forma que não poderia ser contra a circuncisão, ser a favor do consumo de carne de porco e outros preceitos da lei de moisés.

      Do momento em que ele foi crucificado, a graça de Cristo passou a operar sobre os que o aceitam como Senhor e Salvador.

      A lei encerrou-se na cruz! e com isso tudo que era inerente a ela, a saber dízimos, circuncisão, guarda do sábado, consumo de carne suína, etc… tudo foi abolido.

      Jesus NUNCA RECEBEU DÍZIMOS. Ele recebia ofertas em favor de seu ministério (lucas 8:3) mas dízimos nunca!

      quanto aos apóstolos, O Apóstolo Paulo, que foi designado para os gentios (Atos 26:17).

      os gentios são os de fora da nação de israel, ou seja hj somos os gentios! O apóstolo Paulo nunca ensinou sobre dízimos, nunca recolheu dízimos.

      Desafio vc, amb, a mostrar ao menos 1 passagem em que Paulo tenha pregado sobre dízimos, ou tenha recolhido dízimos…

      ou vc acha que se o dízimo fosse tão importante assim, a ponto da iurd ensinar que quem não entrega não será salvo, pois é ladrão e rouba a Deus o Apostolo Paulo não teria ensinado sobre ele?

      pois Paulo é claro ao declarar:

      ” jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e de vo-la ensinar publicamente e também de casa em casa” (Atos 20:20)

      ” Porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus” (Atos 20:27)

      ou seja, o próprio apostolo paulo afirma que tudo o que era necessário, ele, Paulo ensinou… ora… se o dízimo é tão importante assim como a iurd quer fazer parecer pq Paulo sequer o menciona em suas pregações e epístolas?

      AMB… eu sei que vc está apavorado com a idéia de perder os 10% do dízimo, que se o povo souber que não é obrigatório, vcs vão passar sufoco para cumprir as metas financeiras…

      Mas eu só cito a bíblia filho… nada pessoal, apenas ensinar ao povo a vdd que eles não veem na iurd.

      e vamos continuar fazendo!

      ” Isso faremos, se Deus permitir.” (Hebreus 6:3)

      • Pergunta do AMB:
        E até agora você não me mostrou aonde JESUS disse que não era pra dar o dízimo e aonde algum apóstolo disse que não era pra dar o dízimo ???

        Resposta do Jgmix:Jesus não poderia ensinar contra dar o dízimo pq ele viveu sob a lei, eu já expliquei e provei isso. da mesma forma que Jesus nunca falou que não deveria se circuncidar.

        Quebrou as pernas do PASTOR AMB DA UNIVERSAL agora Jgmix.
        Se temos que obedecer a lei de moises que é citado em Mateus 23:23 sobre os dizimos(que deveria ser o produto da terra) então, temos que nós circuncidar. como esta descrito em Lucas nas escrituras que Jesus a 8 dia precisou obedecer esse ritualJudaico.

  25. Coitada da Dilma, tsc, tsc…

    Se não fosse a presidente o PT faria o que fez o PSDB para esconder a PRIVATARIA TUCANA…e mesmo a presidente que saiu na reportagem esses dias que se houvesse eleição HOJE ela seria eleita no PRIMEIRO TURNO, tamanha a aprovação dela no brasil, ela não influênciou, não atrapalhou as investigações contra o próprio partido e mesmo assim, os descerebrados, a ataca, xingam, como se ela fosse culpada pelos erros de seu partido, tsc, tsc…

    E coitado do Crivella, que expos as qualidades do trabalho da presidente que como já falei, se a eleição fosse HOJE seria eleita no PRIMEIRO TURNO, mas segundo os mesmos descerabrados que atacam e xingam a Dilma, miram seus canhões de burrice contra ele e contra todos que defendem o bom governo da Dilma…

    Jesus abençoe

  26. AMB,
    Porque vc não honra nem a SUA própria palavra?
    Vejam só o que ele disse:

    “AMB disse:
    24 de março de 2013 ás 12:10 am”

    “…Jesus abençoe…até daqui há 21 dias…”

    Além de ter dito que voltaria daqui 21 dias, e CONTINUAR AQUI! Vc, tb como pastor está dando péssimo exemplo aos seus comandados! Como espera que eles cumpram esse jejum?
    Está tudo errado e ainda vem aqui dar lição de moral!

      • AMB

        portanto mais uma vez está comprovado. os iurdianos não suportam quando o confrontamos com a biblia, pois vc foge do desafio:

        ” 21 de março de 2013 ás 1:30 am no artigo : “Bispo Edir Macedo fala sobre libertação e diz que “a maioria dos pastores são endemoninhados”

        AMB disse:

        E aonde Jesus disse que a pobreza é de Deus ??? O próprio ao nascer, em uma PROVIDÊNCIA DIVINA, foi sustentado e BEM pelo ouro, incenso e mirra, que recebeu dos reis magos…NUNCA passou fome ou necessidade a não ser quando jejuava, se vestia de LINHO, algo que só os RICOS daquela época se vestiam, disse que veio nos trazer VIDA COM ABUNDÂNCIA, se vocês não tem fé pra isso a culpa é nossa ???

        jgmix disse: 21 de março de 2013 ás 7:38 am

        AMB

        Vc diz que Jesus vestia-se de linho… bom, vc como “estudado na bíblia” poderia nos mostrar ao menos um, isso mesmo, apenas um versículo em que seja mencionado que o Senhor Jesus durante o tempo que estava vivo fisicamente se vestia com linho? só um versículo basta, filho!

        responda ao desafio filho… tá com medo? vai ficar mudando de assunto e se fazendo de desentendido? vai dar uma de louco, é?

        resposta do amb: …………………………………………………………………………………………………….

          • Edson souza e mary

            sim, eu lembro que o “pastor” amb disse que ficaria 21 dias ausente…

            mas eu faço questão que ele não use o “jejum” como desculpa para fugir da surra de bíblia que ele vem levado a tempos aqui.

            já chega o edy e vai arrebentar que não aguentaram e fugiram, se o amb sumir, vai atrapalhar meu projeto.

            preciso dos iurdianos aqui, para conhecer todas as argumentações sem pé nem cabeça que eles estão utilizando atualmente, pois as heresias na iurd sempre se renovam e assim poder contra-argumentar usando a bíblia.

            pois como não frequento a iurd há um bom tempo, não conheço as novas desculpas que eles dão e aqui eles me deixam ciente, mesmo que involuntariamente.

            em breve veremos os frutos disso, mas ainda é cedo…

  27. Pela ordem: Dilma deu o Pescaria para o Crivela por interesse em votos. Dilma e Crivela estão se lixando pelos pobres. Crivela nada tem a ver com cristianismo, pois como filhote do Macedo reza na cartilha da DETURPAÇÃO do evangelho. Dizimo? O que Crivela pensa que o dizimo representa? Enriquecimento ilícito? Esses caras nunca souberam o que é EVANGELHO e muito menos quem é JESUS.

    • Dionisio,

      a Dilma e o chefe dela (sim, pq a dona presidenta nao tem luz propria, o governo dela e’ o terceiro mandato de Lula, ela e’ uma marionete nas maos dele, assim como Rosinha Garotinho era comandada pelo marido no Rio) fizeram um pacto com o diabo – leia-se Edir Macedo, pq ele controla a Record, adversaria da Globo, emissora que os petistas odeiam desde a epoca da ditadura. Se nao fosse pelo medo de uma repercussao internacional, eles fechariam a tv dos Marinho.

      Esse progresso, ainda que anemico, que o Brasil vem experimentando nos ultimos anos nao deve ser atribuido a Lula ou a secretaria dele, a dona Dilma. Eles so’ colhem os frutos do que foi semeado la’ atras. Na verdade, o Collor e’ o grande responsavel por isso quando abriu os portos do Brasil para o comercio exterior, e tbm Itamar Franco e FHC com a implantaçao do Plano Real e a derrota da inflaçao que se alimentava do salario do trabalhador. Nada disso foi feito por Lula ou Dilma.

      A popularidade desses dois esta’ na estratosfera por causa da politica popularista que adotaram de dar esmolas aos pobres, como bolsa familia, bolsa lazer, bolsa disso bolsa daquilo, ai’ os pobres piram, a popularidade deles vai a mil por cento, afinal quem nao gosta de ganhar dinheiro? Mas educaçao publica de qualidade, empregos decentes, um sistema de saude que funciona, uma reforma politica para inibir a corrupçao em todos os niveis do governo, nada disso foi feito pelo PT nesses quase 12 anos de governo.

      E o fato de Marcelo Crivella ter sido nomeado ministro de Estado apenas com o intuito de trazer para o PT os votos da gente explorada pelos dois tios dele, Macedo e R.R. Soares, deixa bem a mostra que esse partido nao tem um minimo de etica e que nada e’ tao indecente, desde que estejam no poder, o escandalo do mensalao esta’ ai para provar isso.

  28. Esse safado do Crivella só expôs o objetivo único da IURD e de outras várias denominações evangélicas: GANHAR DINHEIRO!

    Enquanto isso, o evangelho de Jesus fica relegado á quinto plano.

  29. PELA MATÉRIA TENDENCIOSA…NOTA 0! PELO BOLSA FAMÍLIA POLÍCIA E MINISTÉRIO PÚBLICO QUE É VOTO COMPRADO COM ANTECEDÊNCIA… BANDO DE BANDIDOS!!! IGREJA NÃO SE MISTURA!!! MARANATA!

  30. Não sejamos meninos, ou seja, não sejamos ingênuos (I Cor 13:11)… Deus não chama ou guia para serem políticos homens ou mulheres que tenham uma chamada ao Ministério. Há por trás disso uma grande hipocrisia.

    E uma das grandes advertências que o Senhor Jesus fez aos seguidores foi contra a hipocrisia.

    Lucas 12.1 – … começou a dizer aos seus discípulos: Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.

    Hipocrisia, pelo sistema de sinônimo do Word, é: charlatanice, fingimento, impostura, mentira, falsa devoção, falsidade, simulação.

    DEUS jamais chamará e guiará para ser político um homem ou uma mulher ungida para proclamar o Santo Evangelho do Senhor Jesus Cristo. Deus tem profundo respeito e consideração pelo Sacrifício que o Senhor Jesus fez na Cruz do Calvário… enfatizando, JAMAIS Deus chamará uma pessoa Ungida pelo Espírito Santo para ser também um político…

    No caso do Profeta Daniel, ele era um político que se tornou Profeta… No caso de Davi era a singularidade do Antigo Testamento onde havia a Teocracia… o que não é o nosso caso.

    Se Deus quisesse “chamar” algum servo dele para a política, certamente o faria quem não tivesse a chamada para o Ministério… a natureza de ambos, política e chamada ministerial são antagônicas…
    Portanto, todo Pastor, Evangelista ou qualquer irmão ou irmã chamada para o Ministério de Cristo e se envolve em política, está indo pelos seus próprios interesses: ou pelas benesses que a política oferece, ou pelo poder que o cargo oferece, ou por, neste caso, pelo engano do idealismo político… não por chamado divino… estão, no fundo, traindo o seu próprio chamado ministerial…
    Enfatizando: Todo Pastor, Evangelista ou qualquer irmão ou irmã chamado (a) ao Ministério e diz que Deus o orientou para ser político, MENTE! Está traindo o seu chamado ao ministério…

    Alguém diria, mas não há Pastor médico, pedreiro, padeiro e etc? Eu diria sim… Mas todo homem de Deus comissionado ao Ministério quando se candidata ele está traindo a sua chamada ao Ministério… e quando diz que Deus o orientou se candidatar, ele é um MENTIROSO… e HIPOCRITAMENTE, usa o Nome de Jesus…
    Deus certamente não chama ou guia de improviso crente algum para ser um político. Antes, se Deus guiar alguém para à política, Ele o prepara, molda desde a infância. Portanto se alguém crente diz que Deus o chamou a ser político, uma das características para que isso fosse verdadeira, deveria esse ter estudado matérias como sociologia, direito, ciências sociais, ou vindo de movimentos sociais, militante desde muito tempo… fora disso é puro oportunismo e hipocrisia. Torna-se hipocrisia, pois usa a posição que tem no Evangelho para se candidatar, falsamente usam o Santo Nome do Nosso Senhor Jesus Cristo…

    Seria bom não votarmos em Pastores, Missionários, Evangelistas – qualquer um que tenha sido chamado por Deus ao ministério… a não ser que esse abandone o ministério… pois juntamente com esses políticos “chamados”, seríamos participantes do desprezo à Cruz de Cristo…
    Paulo de Tarso

  31. Nota de repúdio a tal afirmação do Crivella. Para o povo evangélico que tem como único Líder o próprio Senhor Jesus, só a Ele devemos dar Glórias e prestar adoração. “tudo o que é dado a alguém, antes teve o consentimento nos céus”, e tudo o que é dado também um dia será cobrado, na proporção de sua responsabilidade, ainda mais quando se coloca uma nação inteira a seus caprichos. Abuso de autoridade, corrupção, politicalha,” caixa-2″, como próprio Lula falou na mídia, claro que a correção começa em Israel (os que conhecem mais não praticam), mais Deus É, e será sempre Soberano. E o que Ele disse que vai fazer, Ele o fará. Arrependam-se porque a porta da Graça está se fechando, e aí será muito tarde, para as virgens loucas e incensatas.

  32. Marcelo Crivela: Cargo de ministro poluiu a sua mente, a maioria dos petista estão envolvido em desvio de verba roubando o Brasil e não são punido porque há uma proteção dos demais para que não sejam julgados, Ali baba comandava 40 ladrôes e nesse governo tem sentenas de ladrôes
    e não toma providencia, o Lula disse que punha a mão no fogo por varios ministros e varios deles estavam envolvido em robalheira deve esta com a mão toda queimada, pense e reflita e tome posição de servo de Deus.

  33. EDSON

    o que aprendemos com o texto de lucas 18:10-14, não é a doutrina do dízimo como a iurd quer fazer parecer…

    é a importancia da humildade… o fariseu cumpria a lei… dava dizimos , jejuava… mas o publicano ( coletor de impostos, geralmente corruptos) não fazia nada disso… se humilhou e foi justificado.

    o fariseu “dizimista fiel” não foi!!!

    logo, a humildade é mais importante do que o dizimo, e isto mesmo no tempo da lei.

    Não foi a toa que o Senhor Jesus disse:

    “Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus” (Mateus 5:3)

    eu nunca vi Jesus dizendo : ” bem-aventurados os dizimistas pois deles é o reino dos céus”

    E aí edson… vc viu?

  34. ÔÔ MARY, me desculpe você está com a razão…hehe

    É que as vezes eu me confundo e esqueço que esse site de ratos não é um site cristão, é por isso que vocês se sentem tão bem aqui nessa lama, estão até atacando o dízimo…o MAIS ENGRAÇADO É QUE NINGUÉM ME RESPONDE QUANTAS ALMAS GANHARAM PRA JESUS, OU QUE LEVARAM A SAIR DO PECADO E SE BATIZAREM A CRISTO…mas já vi que isso não é IMPORTANTE para os acusadores, não é verdade ???

    Por isso peço perdão há algum irmão em Cristo que se sentiu ofendido por eu estar participando por aqui nesse período de JEJUM de DANIEL, mas vou me retirar agora e os ratos que se dizem crentes, fiquem, a vontade, ATACANDO, JULGANDO E CONDENANDO ao MACEDO, a nós da IURD, ao CRIVELLA, ao MALAFAIA, ao FELICIANO, nós que somos imperfeitos, cheio de falhas mesmo…hehe…mas não agimos de maneira anti-cristã, fazendo o que JESUS disse para não fazermos, pois o Senhor disse : “”VINGAÇA É DELE”” (Rm 12:19)…grato

    “”Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.

    Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo””
    (Filipenses 1:18-19)

    Jesus abençoe

  35. A paz do Senhor Jesus.

    O dinheiro acima de qualquer valor moral..

    Bem, se a gente for fazer as contas de quanto a IURD arrecada com essa conversa de dízimo, sacrifício, propósitos, ofertas, desafios, caneta ungida a preço de ouro, etc, não vai sobrar nada para as ovelhas. E ainda tem o imposto do governo sobre cada mercadoria que compramos que chega na margem dos 40%. Eo salário do trabalhador, ó.
    Não temo retorno social da parte de certa igrejas, pois se um irmão ou irmã for pedir uma ajuda para seus filhos não morrerem de fome, essas igrejas dizem que lá, não é assistência social.
    E o governo presta um péssimo serviço público porque o dinheiro vai para o ralo da corrupção. O povo como sempre só come migalhas.
    Jesus nunca pediu dinheiro para que seu poder se manifestasse, o milagre ocorresse. Mas, os picaretas acharam uma forma de colocar pedágio, imposto no milagre, e ainda dizem que é em nome de Jesus, que foi Deus que os autorizou.
    A concorrência é forte entre as igrejas milionárias porque ninguém quer largar essa teta, o chifre do boi do Valdemiro.São todos peões, boiadeiros.
    A consideração que se tem pelas pessoas é o quanto ela pode ser explorada dentro do pasto dos pastores picaretas.
    Compra-se aviões, jatos, helicópteros, iates, fazendas, mansões, apartamentos de luxo, carrões, imóveis extraordinários em nome da igreja CNPJ, da Instituição para bulir a lei, mas não dão um pão seco para o povo necessitado.
    O povo necessitado é quem deve se sacrificar para alimentar os ratos do evangelho.

  36. Mais um relato da internet, um daqueles “testemunhos” que a iurd faz questão de não mostrar:

    ” Fui obreira durante anos na universal mais de 16 anos, acho que foi tempo necessário para saber o que acontece na IURD, tudo o que este ex pastor Diego falou no DVD é real, e muito mais ele foi pastor por 11 anos e eu mais de 16, digo que acontece muito mais, pastores pedófilos que mantinha escondido relações sexuais com meninas de 13 anos (querem nomes e cidade onde isso aconteceu?) pastores que fogem com obreiras com o dinheiro de toda fogueira santa e vão comemorar no motel depois eles voltam pra IURD (catedral) apos um ano e são aclamados pelos bobos dos obreiros sem conhecimento de Deus em Jesus Cristo, pastores que dizem jejuar na campanha do sacrifício e tem geladeiras caindo de comidas, dizem jejuar e na cozinha da igreja fazem banquetes, eu mesma já preparei vários, dizem receber somente ajuda de custo, mas ganham mais do que bons empresários, fora os ciúmes das esposas com as obreiras, o quebra pau é muito grande, pastores que dão em cima de obreiras bonitas e excluem as “feias” aos olhos deles, obreiros pagam os jornais da igreja, pagam campanhas, dão sucos de uva, pão da ceia, pagam o uniforme, tudo que os obreiros tem que fazer na igreja é pago sim! E quando algum canal de TV ou radio, jornal enfim meio de comunicação mostra as falcatruas então ele junta os bobos dos obreiros e mandam eles pararem de comprar o tal jornal ou cancelar o tal canal a cabo, mandam fazer abaixo assinado e ordenam os políticos da igreja processar tal meio de comunicação, é mentira? Você que está ai dentro seja de Deus e fale a verdade é ou não é assim? Mandam boicotar tal meio de comunicação dizem que eles estão sendo usado pelo diabo! Quem diz que não é assim, é um alienado e mentiroso é mentir vai para o inferno se vocês não sabem. A política é outra maneira de arrecadar dinheiro público para doar na igreja, colocam seus pastores ou obreiros de confiança, e os eleitos, colocam seus obreiros de confiança como laranja… e assim por diante, Trabalham no sol, fazem boca de urna, são explorados financeiramente, são orientados a se afastarem da família, eu mesma fui forçada a deixar minha mãe doente precisando d e mim para ficar na minha escala na igreja, quando falei com o pastor que eu tinha que cuidar da minha mãe ele falou que eu estava caindo e não estava percebendo… Para pessoas equilibradas e sãs de saúde sabe muito bem que a palavra de Deus diz que: Aquele que não cuida dos seus negou a fé e é pior do que o incrédulo, como eu ia deixar uma pessoa de idade só na doença, mesmo que não fosse minha mae, mas isso é anti-biblico, Jesus nos ensinou amar nosso proximo. Mas oro para que Deus os perdoe, eles são apenas copias um do outro e não sabem o que fazem. Então caros amigos tudo isso que Diego o ex pastor falou é verdade sim. Pastores são orientados também a casarem com obreiras bonitas para não olhar nem trair as esposas, quer dizer que não ha amor nem temor de Deus. E mesmo assim acabam traindo. Fora as esposas de pastor que são mal educadas, soberbas, orgulhosos e só servem para ficar no cabeleleiro, manicure, e lojas gastando as ofertas, se vcs tem duvidas disso é muito facil comprovar, sejam obreiros então. um conselho, se vc não fizer tudo o que eles mandam vc vai ser chamado de endemoniado, rebelde, não liberto e desprezado… tem é que entrar no sistema, e tem que dar bom testemunho financeiro senão não serve. A não ser para lavar banheiro, chão, e dizem assim: Deus quer ver a humildade no seu coração, lavar um banheiro mostra pra Deus que vc é humilde, e está a disposição de Deus não é orgulhoso e Deus vai te recompensar e te colocar no alto.
    Tire suas conclusões e nao adianta comentar com os mesmos comentarios chulos dizendo: vc não é liberto, está sendo usado pelo diabo, cuidado hem o diabo ta te peneirando, não se levanta contra igreja que cai, etc… tudo chavões para amendrontar os incautos e sem conhecimento de Jesus Cristo. Deus é muito mais que a IURD. Enquanto vcs se sacrificam na vida e financeiramente, deixando seus pais e familiares, os bispos e companhia ficam bilionarios… Procuram no google ” os escandalos da universal” e vcs verão mais e mais do que eles na igreja não querem que vcs saibam e realmente se libertem!
    Que as bençãos do Senhor Jesus estejam sobre vocês”

  37. Mais um “testemunho” que a iurd não mostra:

    ” Eu passeando pela net, cheguei ate aqui. Muito bem…
    Também fui obreiro da igreja universal, talvez seja por isso que esta pagina me chamou a atenção e resolvi contribuir com meu testemunho.
    A universal nada mais é do que um plano bem sucedido de Edir Macedo e companhia, eles queria o poder e obtiveram este poder as custas dos neofitos desesperados.
    Entrei na IURD assim chamada, porque queria algo para completar minha vida espiritual que era vazia e Realmente me apresentaram uma solução que eu obteria resultado após dar meu tudo na chamada fogueira santa que acontece duas vezes ao ano e que hoje descobrir que nada mais é do que o pagamento do tercimo terceiro salario dos pastores, entao dando meu tudo de seis em seis meses fiquei com dividas, problemas serio no casamneto e muito mal espiritualmente, porque eles os pastores me falavam que eu não tinha dado o tudo ou entaõ não tive fé suficiente, de tanto ouvi isso fiquei desanimado, e percebi que estava sendo enganado. Nós obreiros davamos o sustento da santa ceia, jornais, onibus para trazer o pessoal das favelas e periferia, para encher as igrejas para mostrar na TV, nós pagavamos nosos uniformes e quando saimos temos que devolvê-los a igreja, senão eles mandam alguém ir ate a nossa casa e pega-lo como se fosse eles que tivessem pago, temos que passar o domingo quase todo na igreja no culto, evangelismo, sem direito a passear na casa de parentes, porque eles dizem que temos que fazer como abrão sair do meio da parentela, e confesso perdi amigos, primos, nascimento de sobrinho, não pude ver nem meus filhos crescerem direito, era trabalho e igreja o dia todo, e com isso via muitas coisas… algumas dela é o seguinta: As obreiras são exploradas a limapr banheiros, limpar salas, lavar igreja, dar brilho nos metais de castiças, taças e lapidar mármores, toalhas da mesa, algumas enceram chão quando liberado pelo pastor(caso não fique com o chao escorregadio) outras fazem unhas do pastor e esposa sem receber, outras cabelos sem receber também, tem outras que são designadas a cuidar dos filhos de pastores, e cuidam de susas casas, nós obreiros comentavamos entre alguns amigos entre nós porque também eramos aconselhados um não acreditar no outro, para desacreditar caso comentassem o erro de algum pastor, mas comentavamos com aquele amigo mais chegado os pecados que alguns lideres comentavam, alguns pecados que vcs nãó irão acreditar, mas que nós que vivemos e presenciamos sabemos que é verdadeiro. lá vai: Uma vez chegamos a igreja na epoca em que podiamos subir ao escritorio para limpá-lo e encontramos 2 pastores nus e dormindo juntos e a cueca jogadas ao chão, eles acordaram assustados, um pastor casado e maduro tinha caso com uma menina de treza anos da escolinha da igreja e a levaa pra casa dele e pedia para que ela vestisse as roupas da esposa dele, pastor titular da igreja na epoca tinha a amante do grupo de evangelismo e saiam não sempre mas as vezes a noite para o motel, alguns membros viam e é de praxe tudo o que os mebros veem passar primeiro pelos obreiros, por isso sabemos e vemos tantas coisas, pastores faziam suas chamadas entrevistas com as obreiras para saber como é a vida conjugal delas, e se alguma tivesse um problema, eles davam em cima da mesma até se tornarem amantes, na maioria das igrejas é assim que funciona. O adulterio é normal entre eles, tem aqueles que são gays, tive um pastor que adorava o grupo jovem, até o dia que o flagramos fazendo sexo oral com um rapaz do grupo jovem de apenas 14 anos. Eles são um canalha… Eles tem plano de saude, carro, casa paga pela igreja, salario alto, fazem plasticas paga pelo plano de saude, tem apartamentos no fundos das catedrais, eles bebem vinho, cerveja, compram roupas de marca, só freuqentam lugares chiques e pousadas, hoteis 5 estrelas, o macedo tem uma ilha em Angra ao lado da ilha de caras, de vez enquando eles iam pra lá comemorar a alta arrecadação… Mas as coisas santas, não se preocupem não são santas, o oleo ungido é azeite comum de supermercado, o suco de uva da ceia é suco pergola ou maguary, agua do rio jordão é da torneira mesma, terra do jordão é comparada em algum areal, perfume ungido… cuidado… vc pode está sendo ungido com desinfetante… Aqueles propositos loucos eles nunca cumprem, nunca! O que eles querem é imprensionar, fazerem grandes santuarios na igreja (com o dinheiro dos obreiso e a costura tambem) para chamar a atenção, uma vez o bispo da minha igreja fez um grande alvoroço, marcou uma reunião extraordinaria para todos os obreiros e membros e passou o video com o “GRITO DO INFERNO” como se fosse possivel ouvir pesssoas gritando no inferno, o único inferno e grito que eu ouvia era quando eles humilhavam a gente nas aulas! Isso sim era um inferno! Agora o bispo gagá Macedo que está doente e os bispos brigam entre si pelos bens e pelo dinheiro da igreja, porque todos quewrem a sua metade, pois trabalharam para isso éw justo ou não é? Bem, agora o bp macedo esta passando dentro das igreja “A CARTA DO INFERNO” Meu Deus, eles os pastores fala em ciama do altar que o bp macedo recebeu uma carta do inferno e quem escreveu foi o seu pior inimigo, e eu pergunto, como chegou esta carta as maos do bispo macedo por e-mail? Fax? Um enviado? Não… Agora além de tudo ele adepto a mesa branca, hipocrita vive o que não prega! Agora ele é mediun, eu estou enojado disso tudo!!! Se vc for a um culto e lá conversar com o pastor ou o bispo ele te dirá melhor que eu sobre esta carta! Isso é recente. O bp ta gaga. A igreja ta louca… Estão numa crise interna até o salario dos pastores foram confiscado… e na TV eles falam assim: Crise? Aqui a crise passa longe, mandamos fogo nela! Tudo mentira!! Eles são adulteros, pedofilos, homossexuais, ladroes, impostores, tudo em nome do dinheiro e usando a Deus, eu fui muito enganado mais Deus me abriu os olhos! Quando um obreiro sai da universal eles difamam o memso para este perder a credibilidade e se passar por mentiroso isso para ninguém acreditar nas verdades que ele revelará, proibem os outros obreiros da igreja e mebros a conversarem com os que já sairam alegando estes estarem cheios de demonios, mas tudo por medo de mostar com provas o erro deles. Se falarem de mim eu os processos, tenho ate uma gravação guardada na manga. A politica é ouytra safadeza, entram para roubar dinheiro publico e enviar para seus pastores, muitos obreiros são laranja, pastores e as esposas, que por sinal só serve para ser laranja e discutir com as obreiras por ciumes. Ah, as esposas vão nas lojas da cidade compram com cheque e quando mudam de cidade porque eles só ficam no maximo 2 anos, e não pagam, são caloteiras… fazem isso principalmente nas lojinhas dos obreiros e membros. Quem quiser saber se é verdade, é só ir lá e averiguar… ah, de um falso testemunho diga que vc é um empresario de grande porte ou tem bens que´terá um tratamento vip, mas se for duro terá um tratamento mediocre”

  38. Mais um tristemunho universal:

    ” Meu nome é Eduardo e sou de Brasília. Fui obreiro durante 8 anos na IURD e levei um amigo pra lá que tava passando por dificuldades. Na verdade ele conseguiu sair daquelas dificuldades que se encontrava. Era muito bem tratado na igreja por ser empresário. Os pastores não saiam da empresa e da casa dele. Vivia dando churrasco lá e nem me convidava. Tempos depois também foi levantado obreiro. Começou a dar tudo na igreja influenciado por um “pastor”. Tudo que precisava na igreja esse pastor falava com ele. Na fogueira santa ele deu: 1 caminhão, depois na outra ele deu um carro ano 2002. Em uma outra deu um ford K, sem falar em aparelhos eletrodomesticos como maquina de lavar roupa novinha 8K da brastemp. Numa outra deu uma esteira de ginástica profissional que ele tinha em casa. Essa foi parar na casa do pastor que hoje está em goiânia roubando outros por lá. SAbem qual foi o resultado? FALIU.
    E nessa época da falencia eu já tinha saído da igreja por não concordar com tudo que eu estava vendo ao vivo e a cores. Na IURD não existe amor. É um tentando derrubar outro e a fofoca é generalizada. EStou mentindo??? Quem passou por lá sabe que não!!!
    Quando me procurou me surpreendi pois quando saí da IURD os obreiros foram proibidos de falar comigo e ele era um dos que me ignorou. E fui eu quem tinha ajudado ele. O que eu falei pra ele fooi o seguinte: Sai da IURD antes que tomem sua casa e sua empresa. Ele fez isso e hoje estamos em uma outra denominação. Ele ainda não conseguiu se levantar por completo mas está bem melhor e sua volta por cima é só uma questão de tempo, afinal hoje ele nao precisa mais participar da fogueira santa e nem de campanhas e nem tem um pastor sangue suga pra ficar tirando os bens dele. E esta conhecendo um Deus de amor, paz e compreensão”

  39. noticia nova sobre edir e sua emissora caida a record

    ” Edir Macedo quer a liderança daqui a 3/5 anos

    Após aquele episódio de que a Record seria líder isolada no IBOPE do PNT (Painel Nacional de Televisão), em 2009, e que não cumpriu o que disse, pois sabe-se que a Globo continuou/continua líder, o dono da emissora, o Edír Macedo, estabeleceu a meta de “3 a 5 anos” para Record igualar a Globo.

    “O empresário Edir Macedo disse que, entre três e cinco anos, temos que dividir a liderança com o nosso vizinho aqui do lado”, disse o vice-presidente comercial, Walter Zagari esbanjando otimismo aos convidados da emissora, num café da manhã no Hotel Hyatt, em São Paulo, localizado em frente à Rede Globo.

    De acordo com o Zagari, o crescimento que o SBT teve em 2012 não preocupa. “Foi episódico, por causa de ‘Carrossel’. A Record tem projeto”, respondeu defendendo a Record.

    Sobre como ele quer planejar a liderança da emissora, estabelecida por Edir Macedo, Zagari não dá respostas muito diretas. “Nos Estados Unidos, as três grandes redes (ABC, NBC e CBS) dividem audiência, share e publicidade, vai acontecer um dia aqui”, diz. “Eles (Globo) trafegaram quatro décadas sem concorrência.” fonte: tv foco

    quer dizer então que edir “profetizou” a record em primeiro lugar na audiencia em 2009…

    hummm… belo profeta hein.

    E ninguém duvida que as ovelhas da iurd tiveram sua lã tosquiadas sem dó nem piedade, para que esse sonho de vingança macedônico se cumprisse.

    Mas a record tem muita rejeição da sociedade… globo e sbt são as emissoras mais admiradas do publico.

    A record por conta da ligação evidente com a iurd é desprezada.

    Continue tentando edir, pois vc como bom empresário da fé já disse numa entrevista:

    ” meu sonho é por a record em primeiro lugar”

    Enquanto o povo da sua igreja é explorado.

  40. Os lideres do mundo evangélico, perderam sua identidade, por causa do dinheiro. Como disse, um Homem muito simples e muito sábio, ” o amor ao dinheiro é a Raiz de todo mau”.

  41. “POR SE MULTIPLICAR A INIQUIDADE, O AMOR DE MUISTO ESFRIARÁ”, Jesus de Nazaré… Mateus 24:12.

    O objetivo deste artigo é para lembrar, aos novos convertidos ou os que estão “mancando” na fé, o que acontece na Igreja de Cristo, que escândalos são passíveis a Igreja de Cristo Jesus…

    Lembremos o que disse o Senhor Jesus: “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mateus 24.12. Então NÃO deixe o amor a Jesus se esfriar, antes, ore mais, busque mais, interceda mais, pois Ele previu isso… A iniqüidade na sociedade romana não era novidade, portanto Ele refere-se a iniqüidade dentro da Igreja do Deus vivo! Apesar da iniqüidade entrando no coração de muitos pastores, ela não deixou de ser a IGREJA DE DEUS…. mantenha viva a sua conversão em Cristo Jesus e não saia da Igreja de Cristo Jesus seja ela qual for…

    Contudo, nesses artigos, há informações que, apesar de pequenas e sem grande importância, colocam em cheque todas as demais declarações, vejamos uma só dela:

    – foi dito que “… eles (os pastores) usam o plano de saúde para fazerem plásticas…”. E isso NÃO pode ser verdade, pois os planos de saúde não fazem plásticas estéticas, mas reparadoras (as causadas por doenças ou acidentes)…

    NÃO estou endossando erros de Pastores na Igreja Universal do Reino de Deus ou de denominação nenhuma, mas algumas ponderações aqui precisam ser mais consistentes, vejamos:

    a)- A Igreja Universal do Reino de Deus tem 10.000 pastores e 100.000 obreiros e obreiras… Evidentemente nem todos são fiéis… e certamente devem ter Pastores que cometam tais pecados expostos aqui, POIS ISSO É BÍBLICO, ou seja, onde o verdadeiro Cristianismo for pregado sempre haverá sempre homens de Deus que, libertos, se deixam corromper… pois a Obra de Deus é uma batalha espiritual e nesta batalhas muitos caem, sem contar o fato de que nem todos na verdade se converteram… Na Igreja Primitiva comandada pelos Apóstolos Paulo, Pedro, Tiago, Judas, João tinham pastores, havia obreiros que praticavam coisas semelhantes às denunciadas aqui… veja…

    2 Pedro 2:14-22. (leia o texto todo, é muito elucidativo, fala de Pastores, Apóstolos, Bispos, Pregadores, Profetas, que “forem outra vez envolvidos e vencidos” )
    Salientemos: ///Tendo os olhos cheios de adultério, e não cessando de pecar///tendo o coração exercitado na avareza///Os quais, deixando o caminho direito, erraram seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça///engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções, aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro///Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo. ///“se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro” ///

    Veja, na Igreja de Cristo comandada pelos Apóstolos e dirigida pelo Espírito Santo, havia os que “haviam escapado da corrupção” e foram “outra vez envolvidos nelas e vencidos”. Era a Igreja Verdadeira, era a Igreja de Deus… se em alguma Igreja não houver obreiros, obreiras que cometam pecados tão grossos, então é sinal que essa Igreja não pertence a Deus! Pois na verdadeira Igreja de Deus há uma guerra espiritual… Leia o texto todo, ele é esclarecedor…

    Mas assim como eram sinceros os Apóstolos Paulo, Pedro, Tiago, João, Judas (não o iscariotes)… assim também há, entre esses 10.000 pastores na IURD homens de Deus sinceros… eu diria, na verdade, a maioria são sinceros… graças a Deus!

    – Para que esse assunto ficasse completo e honesto, deveria responder: Uma vez flagrado o Pastor com tais pecados, o que a direção da Igreja faz: OS ENCOMBRE ou OS TIRAM DO MINISTÉRIO? Eis aí a grande diferença… Judas roubava as ofertas que Jesus recolhia em seu ministério… o que aconteceu? Jesus tentou recuperá-lo, levá-lo ao arrependimento, mas Judas não quis… também não continuou com Cristo… Um dos métodos de Jesus é dar tempo para que o Pastor, obreiro, se arrependa: veja: “ E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu.” Apocalipse 2:21.

    Veja o caso de Judas, ficou um tempão andando com Jesus e roubando! Judas expulsava demônios, curava pessoas e roubava… de Jesus.
    João 12:5-6. 5 Por que não se vendeu este ungüento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres? 6 Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava.

    b)- Outra, essas pessoas que foram obreiras e pastores durante muitos anos na Igreja Universal do Reino de Deus, poderiam responder, para que o leitor possa fazer um bom juízo:

    1 – Durante esse tempo, você presenciou algum milagre? Alguém foi curado? Jesus libertou e mudou a vida de alguém? Foram muitas ou poucas pessoas? Alguém realmente prosperou?

    2 – Você, como obreiro (a), já orou por alguém e Deus ouviu a sua oração e abençoou essa pessoa? Você usou o Nome de Jesus e expulsou demônios na Igreja Universal do Reino de Deus?

    3 – Jesus batizou você com o Espírito Santo, ou libertou, ou curou você? Abençoou-lhe em alguma área da vida? Você aceitou Jesus na Igreja Universal do Reino de Deus?
    Se as perguntas acima receberem um SIM, então a Igreja Universal do Reino de Deus é igual a Igreja Primitiva, então ao IURD pertence a Jesus de Nazaré! Então é o Espírito Santo quem opera milagres lá! Simples assim!

    Portanto meu amado e minha amada irmão, não se escandalize, antes, renove o seu amor a Cristo, ao Evangelho e a Igreja de Cristo – e não faça como muitos “escandalizados” que agora dizem servir a Cristo em casa… caíram na armadilha de Satanás… esse problema existia na Igreja Primitiva, muitos, por vários motivos, deixavam a Igreja de Cristo… leia:
    Hebreus 10.25. Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.

    Você que já está fora da Igreja de Cristo, que caiu na armadilha de Satanás do escândalo, da discordância… Volte pra Igreja AGORA.. não espere uma oportunidade – ela NÃO virá… não espere que Deus o “guie” para uma Igreja… essa mentira tem deixado 10 milhões de crentes fora da Igreja de Cristo só aqui no Brasil… serve a Cristo “em casa”… grande engano… A formula Bíblica é essa, você deve realmente pedir a Deus para voltar, pois Ele lhe dá forças e, PRINCIPALMENTE IR para a Igreja de Deus… veja o Salmista percebeu essa armadilha de Satanás…

    Salmos 27.4. Uma coisa pedi ao Senhor, e a BUSCAREI: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo.

    (Por que Ele pediu isso se estava constantemente na Igreja? O Espírito Santo lhe revelou essa armadilha de Satanás… “servir” a Deus em casa…)

    Focalize a palavra, BUSCAREI… não esperava uma revelação, uma direção, uma oportunidade… IA PARA A IGREJA… simples assim..

    Que Deus lhe abençoe…
    Paulo de Tarso

    • O Paulo, vc falou, falou, mas só vai convencer aqueles que nada sabem de bíblia, a sua defesa da IURD, só vem comprovar a sua má fé, em interesse próprio é lógico, pois dizer que a IURD é uma igreja que tem a presença de Deus, é muita ignorância, ou como já disse, má fé, no seu caso a segunda opção. Uma igreja que tem fogueira santa, sessão descarrego, rosa ungida, corredor de sal grosso, ensino para se revoltar, determinar, … São tantas artimanhas para enganar o povo e limpar seus bolsos, que dá vergonha, saber que essa seita tem origem brasileira, a IURD já nasceu “SEITA”, e os seus pastores, são todos estelionatários, lá não tem inocente não, são picaretas conscientes agindo sob o comando do mão mirrada (Macedo), e todos de forma desavergonhada exploram a fé do povo, que em sua grande maioria são analfabetos funcionais, portanto, vitimas fáceis de ser exploradas. A verdade é uma só, vocês (obreiros da IURD) são mercenários da fé, mas chegará o dia em que vocês vão prestar contas.
      Enquanto tiver vida, há tempo para arrependimento, faça isso. Arrependa-se. crie vergonha na cara e vá arranjar um emprego digno, você não será tomado por inocente, pense nisso.

      • O que eu disse é baseado totalmente nas Escrituras Sagradas…
        Você não disse nada das Escrituras Sagradas….
        O povo de Deus se orienta pelas Escrituras Sagradas…
        Portanto, é claro que vamos ter maneiras de pensar e visões diferentes…
        Você JÁ FREQUENTOU a Igreja Universal? Se você não freqüentou, por pelo menos um ano, então você a está julgado baseado nas declarações de pessoas que freqüentaram lá…. ou seja, você julga não pelo que você presenciou, mas pelas as declarações de outras pessoas, cometendo erro no seu julgamento….
        Você ouve as pessoas que saíram da Igreja Universal com diversas declarações (e muitas vezes verdadeiras), mas, para que você fizesse um bom juízo, deveria, também, consultar os outros que estão na Igreja Universal. Lá tem 2 milhões de pessoas só no Brasil: Lá tem empreendedores, empresários,comerciantes, advogados, promotores, juízes, pedreiros, donas de casa, políticos, médicos… e essas pessoas não são ingênuas, estão lá por que estão sendo beneficiadas…
        Entre eles se encontram empresários que deram “deram a volta por cima”, ou seja, saíram de estado de falência, que estavam com a família desestruturada e, muitos, não suportando a pressão, estavam prontos a cometerem suicídios… eles, com certeza, tem uma visão bem diferente da sua… ah, são eles, e não você, que contribuem financeiramente com a universal, e eles contribuem com alegria e fé.
        Há entre esses 2 milhões de freqüentadores, pessoas que foram libertas das drogas, de uma vida dissoluta; que tiveram suas vidas restauradas pela cura; que foram arrancadas das garras do espiritismo, do catolicismo, da macumba, da feitiçaria; que foram libertas de espíritos de demônios… eles, com certeza, tem uma visão bem diferente da sua… ah, são eles, também, e não você, que contribuem financeiramente com a universal, e contribuem com alegria e fé.
        Não sei quem é você… se você aceitou ou não a Jesus…
        Se você aceitou a Jesus e, além de viver uma vida com Jesus, também produz fruto para o Reino, ou seja, você leva pessoas a Cristo, você ora e Jesus liberta um, cura outro, restaura outro… então fique em sua Igreja mesmo… mas procure entender o que o Senhor Jesus faz em outras denominações, não julgue a Igreja de Cristo, NINUGUÉM tem tal autoridade… a IURD não seria o que é se Jesus não estivesse lá…
        Contudo se você é crente, mas não produz, não trabalha para o Reino de Deus como queria, CORRA para a Universal… lá você vai orar por endemoninhados, orar por doentes; lá Jesus usará você para libertar usuários de drogas… tem coisa que alegra mais o coração do crente do que SEGUIR e SERVIR a Jesus, além de receber suas bênçãos! Não perca tempo em sua denominação, o tempo vai passar e você não produzirá plenamente ao Reino de Deus….
        Contudo se você não é crente, lamentamos pelos escândalos na Igreja de Cristo… saiba que em todas as denominações evangélicas há escândalos… quanto maior e mais atuante, mas o escândalo dessa denominação vem à tona… isso é proporcionalmente correto…
        O que você precisa entender é o seguinte:
        – A obra de Deus é uma batalha espiritual… há espíritos que lutam fortemente contra você (ainda que você não perceba, e seja você crente ou não; um dia, na sua jornada da vida, você poderá perceber o quanto esses espíritos atrapalhou sua vida)…
        – Há pessoas que aceitam a Jesus e continuam fiéis…
        – Há pessoas que aceitam a Jesus e não continuam fiéis… são, novamente vencidas pelas suas paixões (desejos) anteriores… então vou repetir o verso da Bíblia para você melhor se certificar do que estou dizendo:
        ///tendo o coração exercitado na avareza///Os quais, deixando o caminho direito, erraram seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça/// – muitos, quando vêem o povo dando bastante dinheiro, pois Jesus os faz prosperar, se deixam levar pelos espíritos da avareza… alguns, nem todos…
        ///engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções, aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro/// – veja, como hoje, muitos saiam escandalizados da Igreja dirigida pelos Apóstolos Pedro, Tiago, João Paulo…
        ///Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo. /// – Esse texto é esclarecedor, prometendo liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção… ou seja, Pastores pregavam, Deus fazia milagres, contudo pecavam; Deus dava tempo para se arrependerem, mas não se arrependiam e faltamente acabariam se perdendo.
        /// “se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro” /// – está vendo, aqui fala de Pastores, obreiros, Profetas (o capitulo todo fala de obreiros)que “escapado das corrupções do mundo, foram outra vez envolvidos nelas”. Então, a corrupção de pastores da Universal do Reino de Deus como de toda Igreja verdadeiramente Cristã é Bíblico, ou seja, a Bíblia previu que acontecera. Aconteceu com a Igreja dirigida por Pedro, acontece em toda Igreja Evangélica, pois há uma guerra entre o Espírito Santo e os espíritos maus, enganadores e sutis pelo coração do crente… aí depende de cada um dar lugar ao Espírito Santo somente ou também há espíritos de demônios…
        Se você não aceitou a Jesus, aceite-o e creia que você será um que vai continuar fiéis a Ele…
        Paulo de Tarso

        • Olha Paulo o seu texto, me faz perceber que você não será contado como inocente, portanto concluo, você tem responsabilidade pela propagação do engano, veja o que você disse; “Há entre esses 2 milhões de frequentadores, pessoas que foram libertas das drogas, de uma vida dissoluta; que tiveram suas vidas restauradas pela cura; que foram arrancadas das garras do espiritismo, do catolicismo, da macumba, da feitiçaria; que foram libertas de espíritos de demônios”… A minha vontade é rir ao ler tal afirmativa, mas por pena dos enganados que lá frequentam, me contive, mas vejamos, quanto as curas se é que existiram, certamente foi o inimigo quem as operou, a bíblia já alertou que isso aconteceria, e sabemos que a IURD não passa de uma pseuda igreja, e quanto as pessoas arrancadas da ,,,”feitiçaria”… aí forçou a barra, gostaria de saber como vocês denominam as práticas da IURD, tais como; CORREDOR DO SAL, SESSÃO DESCARREGO, ENTREGAS DE ROSA UNGIDA, GOTA DO MILAGRE, PORTAL DISSO E DAQUILO”… é tanta coisa antibíblica, vocês só trocaram o nome da macumba, da feitiçaria, agora é “MACUMBA GOSPEL”.
          Você disse que entre os frequentadores da IURD tem Juízes e Promotores, kkkkkk, agora fui obrigado a rir, só se for Juiz de futebol e promotor de vendas, pois as autoridades em questão são pessoas que passaram em um concurso público dificílimo, portanto, inteligentes, e quem tem um pouco de inteligência, jamais será enganado pela IURD, e tem mais, seus cargos impedem que frequentem a IURD, pois se assim fizessem, estariam cometendo um ilícito, pois como autoridades são obrigados por lei a agir quando presenciarem o cometimento de infração da lei, e na IURD o estelionato é prática diária, então duvido que exista um Juiz ou um Promotor Público, que frequente essa arapuca gospel, que vocês chamam de igreja. Paulo esse seu papo em defesa do indefensável é patético, a IURD, a IMPD a IIGD, não passam de seitas lideradas por mercenários da fé. Paulo arrependa-se e busque a Cristo enquanto há tempo.

  42. Toda a honra e toda a Glória ao Senhor Jesus.! Cadê esses pobres tão cheios de dinheiro nas filas dos prontos socorros públicos morrendo por fata de atendimento? Cadê esses pobres tão cheios de dinheiro que são obrigados a morar em locais proibidos pela natureza por necessidade, locais que não suportam uma chuva e desaba tudo? etc.
    Igrejas sempre existiram e dízimos também. Pastores bem remunerados sempre existiram e pastores simples e humildes financeiramente também “.A fila anda”.
    ONDE ESTÃO OS ELIZEUS QUE NÃO SE DEU AO TRABALHO DE NEM SE LEVANTAR PARA IR AO ENCONTRO DO PODEROSO NAAMÃ?
    OH! Meu Deus! é fim de tudo mesmo.

  43. O que eu disse é baseado totalmente nas Escrituras Sagradas…
    Você não disse nada das Escrituras Sagradas….
    O povo de Deus se orienta pelas Escrituras Sagradas…
    Portanto, é claro que vamos ter maneiras de pensar e visões diferentes…

    Você JÁ FREQUENTOU a Igreja Universal? Se você não freqüentou, por pelo menos um ano, então você a está julgado baseado nas declarações de pessoas que freqüentaram lá…. ou seja, você julga não pelo que você presenciou, mas pelas as declarações de outras pessoas, cometendo erro no seu julgamento….
    Você ouve as pessoas que saíram da Igreja Universal com diversas declarações (e muitas vezes verdadeiras), mas, para que você fizesse um bom juízo, deveria, também, consultar os outros que estão na Igreja Universal. Lá tem 2 milhões de pessoas só no Brasil: Lá tem empreendedores, empresários,comerciantes, advogados, promotores, juízes, pedreiros, donas de casa, políticos, médicos… e essas pessoas não são ingênuas, estão lá por que estão sendo beneficiadas…

    Entre eles se encontram empresários que deram “deram a volta por cima”, ou seja, saíram de estado de falência, que estavam com a família desestruturada e, muitos, não suportando a pressão, estavam prontos a cometerem suicídios… eles, com certeza, tem uma visão bem diferente da sua… ah, são eles, e não você, que contribuem financeiramente com a universal, e eles contribuem com alegria e fé.
    Há entre esses 2 milhões de freqüentadores, pessoas que foram libertas das drogas, de uma vida dissoluta; que tiveram suas vidas restauradas pela cura; que foram arrancadas das garras do espiritismo, do catolicismo, da macumba, da feitiçaria; que foram libertas de espíritos de demônios… eles, com certeza, tem uma visão bem diferente da sua… ah, são eles, também, e não você, que contribuem financeiramente com a universal, e contribuem com alegria e fé.
    Não sei quem é você… se você aceitou ou não a Jesus…

    Se você aceitou a Jesus e, além de viver uma vida com Jesus, também produz fruto para o Reino, ou seja, você leva pessoas a Cristo, você ora e Jesus liberta um, cura outro, restaura outro… então fique em sua Igreja mesmo… mas procure entender o que o Senhor Jesus faz em outras denominações, não julgue a Igreja de Cristo, NINUGUÉM tem tal autoridade… a IURD não seria o que é se Jesus não estivesse lá…
    Contudo se você é crente, mas não produz, não trabalha para o Reino de Deus como queria, CORRA para a Universal… lá você vai orar por endemoninhados, orar por doentes; lá Jesus usará você para libertar usuários de drogas… tem coisa que alegra mais o coração do crente do que SEGUIR e SERVIR a Jesus, além de receber suas bênçãos! Não perca tempo em sua denominação, o tempo vai passar e você não produzirá plenamente ao Reino de Deus….
    Contudo se você não é crente, lamentamos pelos escândalos na Igreja de Cristo… saiba que em todas as denominações evangélicas há escândalos… quanto maior e mais atuante, mas o escândalo dessa denominação vem à tona… isso é proporcionalmente correto…

    O que você precisa entender é o seguinte:
    – A obra de Deus é uma batalha espiritual… há espíritos que lutam fortemente contra você (ainda que você não perceba, e seja você crente ou não; um dia, na sua jornada da vida, você poderá perceber o quanto esses espíritos atrapalhou sua vida)…
    – Há pessoas que aceitam a Jesus e continuam fiéis…
    – Há pessoas que aceitam a Jesus e não continuam fiéis… são, novamente vencidas pelas suas paixões (desejos) anteriores… então vou repetir o verso da Bíblia para você melhor se certificar do que estou dizendo:
    ///tendo o coração exercitado na avareza///Os quais, deixando o caminho direito, erraram seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça/// – muitos, quando vêem o povo dando bastante dinheiro, pois Jesus os faz prosperar, se deixam levar pelos espíritos da avareza… alguns, nem todos…
    ///engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções, aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro/// – veja, como hoje, muitos saiam escandalizados da Igreja dirigida pelos Apóstolos Pedro, Tiago, João Paulo…
    ///Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo. /// – Esse texto é esclarecedor, prometendo liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção… ou seja, Pastores pregavam, Deus fazia milagres, contudo pecavam; Deus dava tempo para se arrependerem, mas não se arrependiam e faltamente acabariam se perdendo.
    /// “se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro” /// – está vendo, aqui fala de Pastores, obreiros, Profetas (o capitulo todo fala de obreiros)que “escapado das corrupções do mundo, foram outra vez envolvidos nelas”. Então, a corrupção de pastores da Universal do Reino de Deus como de toda Igreja verdadeiramente Cristã é Bíblico, ou seja, a Bíblia previu que acontecera. Aconteceu com a Igreja dirigida por Pedro, acontece em toda Igreja Evangélica, pois há uma guerra entre o Espírito Santo e os espíritos maus, enganadores e sutis pelo coração do crente… aí depende de cada um dar lugar ao Espírito Santo somente ou também há espíritos de demônios…

    Se você não aceitou a Jesus, aceite-o e creia que você será um que vai continuar fiéis a Ele…

    Paulo de Tarso

  44. O que eu disse é baseado totalmente nas Escrituras Sagradas…
    Você não disse nada das Escrituras Sagradas….
    O povo de Deus se orienta pelas Escrituras Sagradas…
    Portanto, é claro que vamos ter maneiras de pensar e visões diferentes…

    Você JÁ FREQUENTOU a Igreja Universal? Se você não freqüentou, por pelo menos um ano, então você a está julgado baseado nas declarações de pessoas que freqüentaram lá…. ou seja, você julga não pelo que você presenciou, mas pelas as declarações de outras pessoas, cometendo erro no seu julgamento….
    Você ouve as pessoas que saíram da Igreja Universal com diversas declarações (e muitas vezes verdadeiras), mas, para que você fizesse um bom juízo, deveria, também, consultar os outros que estão na Igreja Universal. Lá tem 2 milhões de pessoas só no Brasil: Lá tem empreendedores, empresários,comerciantes, advogados, promotores, juízes, pedreiros, donas de casa, políticos, médicos… e essas pessoas não são ingênuas, estão lá por que estão sendo beneficiadas…

    Entre eles se encontram empresários que deram “deram a volta por cima”, ou seja, saíram de estado de falência, que estavam com a família desestruturada e, muitos, não suportando a pressão, estavam prontos a cometerem suicídios… eles, com certeza, tem uma visão bem diferente da sua… ah, são eles, e não você, que contribuem financeiramente com a universal, e eles contribuem com alegria e fé.
    Há entre esses 2 milhões de freqüentadores, pessoas que foram libertas das drogas, de uma vida dissoluta; que tiveram suas vidas restauradas pela cura; que foram arrancadas das garras do espiritismo, do catolicismo, da macumba, da feitiçaria; que foram libertas de espíritos de demônios… eles, com certeza, tem uma visão bem diferente da sua… ah, são eles, também, e não você, que contribuem financeiramente com a universal, e contribuem com alegria e fé.

    Não sei quem é você… se você aceitou ou não a Jesus…

    Se você aceitou a Jesus e, além de viver uma vida com Jesus, também produz fruto para o Reino, ou seja, você leva pessoas a Cristo, você ora e Jesus liberta um, cura outro, restaura outro… então fique em sua Igreja mesmo… mas procure entender o que o Senhor Jesus faz em outras denominações, não julgue a Igreja de Cristo, NINUGUÉM tem tal autoridade… a IURD não seria o que é se Jesus não estivesse lá…
    Contudo se você é crente, mas não produz, não trabalha para o Reino de Deus como queria, CORRA para a Universal… lá você vai orar por endemoninhados, orar por doentes; lá Jesus usará você para libertar usuários de drogas… tem coisa que alegra mais o coração do crente do que SEGUIR e SERVIR a Jesus, além de receber suas bênçãos! Não perca tempo em sua denominação, o tempo vai passar e você não produzirá plenamente ao Reino de Deus….

    Contudo se você não é crente, lamentamos pelos escândalos na Igreja de Cristo… saiba que em todas as denominações evangélicas há escândalos… quanto maior e mais atuante, mas o escândalo dessa denominação vem à tona… isso é proporcionalmente correto…

    O que você precisa entender é o seguinte:
    – A obra de Deus é uma batalha espiritual… há espíritos que lutam fortemente contra você (ainda que você não perceba, e seja você crente ou não; um dia, na sua jornada da vida, você poderá perceber o quanto esses espíritos atrapalhou sua vida)…
    – Há pessoas que aceitam a Jesus e continuam fiéis…
    – Há pessoas que aceitam a Jesus e não continuam fiéis… são, novamente vencidas pelas suas paixões (desejos) anteriores… então vou repetir o verso da Bíblia para você melhor se certificar do que estou dizendo:
    ///tendo o coração exercitado na avareza///Os quais, deixando o caminho direito, erraram seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça/// – muitos, quando vêem o povo dando bastante dinheiro, pois Jesus os faz prosperar, se deixam levar pelos espíritos da avareza… alguns, nem todos…
    ///engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções, aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro/// – veja, como hoje, muitos saiam escandalizados da Igreja dirigida pelos Apóstolos Pedro, Tiago, João Paulo…
    ///Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo. /// – Esse texto é esclarecedor, prometendo liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção… ou seja, Pastores pregavam, Deus fazia milagres, contudo pecavam; Deus dava tempo para se arrependerem, mas não se arrependiam e faltamente acabariam se perdendo.
    /// “se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro” /// – está vendo, aqui fala de Pastores, obreiros, Profetas (o capitulo todo fala de obreiros)que “escapado das corrupções do mundo, foram outra vez envolvidos nelas”. Então, a corrupção de pastores da Universal do Reino de Deus como de toda Igreja verdadeiramente Cristã é Bíblico, ou seja, a Bíblia previu que acontecera. Aconteceu com a Igreja dirigida por Pedro, acontece em toda Igreja Evangélica, pois há uma guerra entre o Espírito Santo e os espíritos maus, enganadores e sutis pelo coração do crente… aí depende de cada um dar lugar ao Espírito Santo somente ou também há espíritos de demônios…

    Se você não aceitou a Jesus, aceite-o e creia que você será um que vai continuar fiéis a Ele…
    Paulo de Tarso

  45. Sr. ministro, vsa. exma. pessoa perdeu um bom momento para ficar quieto, pois o Estado não deve atrelar suas políticas públicas a nenhuma religião ou segmento social em detrimento de outros, e o que os pobres fazem com o salário que ganham não diz respeito a nenhum prefeito, governador, deputado, senador e muito menos ministros e a presidente do Brasil, pois foi conquistado com o suor deles em troca de trabalho árduo, viajando em ônibus lotado e caro; A Igreja de Jesus não necessita de repasses governamentais ao povo para poder sobreviver, pois o maná verdadeiro vem do céu, do Senhor dos exércitos, Rei dos reis, Criador do Céu e da Terra.

  46. Paulo Tarso disse: 30 de março de 2013 ás 12:43 pm
    O que eu disse é baseado totalmente nas Escrituras Sagradas…
    Você não disse nada das Escrituras Sagradas….
    O povo de Deus se orienta pelas Escrituras Sagradas…
    Portanto, é claro que vamos ter maneiras de pensar e visões diferentes…

    Você JÁ FREQUENTOU a Igreja Universal? Se você não freqüentou, por pelo menos um ano, então você a está julgado baseado nas declarações de pessoas que freqüentaram lá…. ou seja, você julga não pelo que você presenciou, mas pelas as declarações de outras pessoas, cometendo erro no seu julgamento….
    Você ouve as pessoas que saíram da Igreja Universal com diversas declarações (e muitas vezes verdadeiras), mas, para que você fizesse um bom juízo, deveria, também, consultar os outros que estão na Igreja Universal. Lá tem 2 milhões de pessoas só no Brasil: Lá tem empreendedores, empresários,comerciantes, advogados, promotores, juízes, pedreiros, donas de casa, políticos, médicos… e essas pessoas não são ingênuas, estão lá por que estão sendo beneficiadas…

    Entre eles se encontram empresários que deram “deram a volta por cima”, ou seja, saíram de estado de falência, que estavam com a família desestruturada e, muitos, não suportando a pressão, estavam prontos a cometerem suicídios… eles, com certeza, tem uma visão bem diferente da sua… ah, são eles, e não você, que contribuem financeiramente com a universal, e eles contribuem com alegria e fé.
    Há entre esses 2 milhões de freqüentadores, pessoas que foram libertas das drogas, de uma vida dissoluta; que tiveram suas vidas restauradas pela cura; que foram arrancadas das garras do espiritismo, do catolicismo, da macumba, da feitiçaria; que foram libertas de espíritos de demônios… eles, com certeza, tem uma visão bem diferente da sua… ah, são eles, também, e não você, que contribuem financeiramente com a universal, e contribuem com alegria e fé.
    Não sei quem é você… se você aceitou ou não a Jesus…

    Se você aceitou a Jesus e, além de viver uma vida com Jesus, também produz fruto para o Reino, ou seja, você leva pessoas a Cristo, você ora e Jesus liberta um, cura outro, restaura outro… então fique em sua Igreja mesmo… mas procure entender o que o Senhor Jesus faz em outras denominações, não julgue a Igreja de Cristo, NINUGUÉM tem tal autoridade… a IURD não seria o que é se Jesus não estivesse lá…
    Contudo se você é crente, mas não produz, não trabalha para o Reino de Deus como queria, CORRA para a Universal… lá você vai orar por endemoninhados, orar por doentes; lá Jesus usará você para libertar usuários de drogas… tem coisa que alegra mais o coração do crente do que SEGUIR e SERVIR a Jesus, além de receber suas bênçãos! Não perca tempo em sua denominação, o tempo vai passar e você não produzirá plenamente ao Reino de Deus….
    Contudo se você não é crente, lamentamos pelos escândalos na Igreja de Cristo… saiba que em todas as denominações evangélicas há escândalos… quanto maior e mais atuante, mas o escândalo dessa denominação vem à tona… isso é proporcionalmente correto…

    O que você precisa entender é o seguinte:
    – A obra de Deus é uma batalha espiritual… há espíritos que lutam fortemente contra você (ainda que você não perceba, e seja você crente ou não; um dia, na sua jornada da vida, você poderá perceber o quanto esses espíritos atrapalhou sua vida)…
    – Há pessoas que aceitam a Jesus e continuam fiéis…
    – Há pessoas que aceitam a Jesus e não continuam fiéis… são, novamente vencidas pelas suas paixões (desejos) anteriores… então vou repetir o verso da Bíblia para você melhor se certificar do que estou dizendo:
    ///tendo o coração exercitado na avareza///Os quais, deixando o caminho direito, erraram seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça/// – muitos, quando vêem o povo dando bastante dinheiro, pois Jesus os faz prosperar, se deixam levar pelos espíritos da avareza… alguns, nem todos…
    ///engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções, aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro/// – veja, como hoje, muitos saiam escandalizados da Igreja dirigida pelos Apóstolos Pedro, Tiago, João Paulo…
    ///Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo. /// – Esse texto é esclarecedor, prometendo liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção… ou seja, Pastores pregavam, Deus fazia milagres, contudo pecavam; Deus dava tempo para se arrependerem, mas não se arrependiam e faltamente acabariam se perdendo.
    /// “se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro” /// – está vendo, aqui fala de Pastores, obreiros, Profetas (o capitulo todo fala de obreiros)que “escapado das corrupções do mundo, foram outra vez envolvidos nelas”. Então, a corrupção de pastores da Universal do Reino de Deus como de toda Igreja verdadeiramente Cristã é Bíblico, ou seja, a Bíblia previu que acontecera. Aconteceu com a Igreja dirigida por Pedro, acontece em toda Igreja Evangélica, pois há uma guerra entre o Espírito Santo e os espíritos maus, enganadores e sutis pelo coração do crente… aí depende de cada um dar lugar ao Espírito Santo somente ou também há espíritos de demônios…

    Se você não aceitou a Jesus, aceite-o e creia que você será um que vai continuar fiéis a Ele…

    Paulo de Tarso

  47. Estudo disponível em evangelismo.blog.br:

    O dízimo, segundo a Bíblia Sagrada.

    “O coração do entendido adquire o conhecimento, e o ouvido dos sábios busca a sabedoria.” (Provérbios 18:15)

    O objetivo desse estudo é mostrar que o dízimo, de acordo com a Palavra de Deus, nunca esteve associado a dinheiro, e que não é ordenança para a igreja, ou seja, as pessoas que fazem parte do corpo de Cristo, as quais podem colaborar com a obra de Deus seguindo critérios bem definidos, que serão abordados no decorrer do texto.

    Antes de efetuar algum juízo antecipado, recomendo a leitura completa desse texto, acompanhando em sua própria Bíblia todas as referências indicadas, para que o seu entendimento possa ser completo.

    A fim de facilitar o estudo, esse texto foi dividido em quatro capítulos distintos: Dízimo antes da lei, Dízimo durante a lei, Dízimo no período da graça e Frases incorretas sobre o dízimo.
    Dízimo antes da lei

    Antes do período da lei, Abrão (mais tarde chamado Abraão) deu os dízimos dos despojos que havia conquistado dos inimigos durante uma batalha (Gênesis 14:16-20). Melquisedeque saiu ao encontro de Abrão porque era rei de Salém, e recebeu o tributo, que lhe era devido. Não há outro registro informando que Abrão tenha dizimado novamente, apesar de ter vivido 175 anos (Gênesis 25:7).

    Além de Abraão, sabemos que Jacó prometeu dar a Deus dízimos de tudo que recebesse (Gênesis 28:22). A Bíblia não relata se essa promessa foi cumprida e com qual frequência.
    Dízimo durante o período da lei

    Quando a Palavra de Deus começou a ser escrita (por volta do ano 1500 antes de Cristo), o dinheiro (em hebraico כסף) já existia, como vemos em Gênesis 17:12, Deuteronômio 14:25, Êxodo 12-44, Números 3:49, 1 Reis 21:2, etc. Apesar disso, a lei de Deus determinava que o povo deveria dizimar apenas dos rebanhos e cereais, conforme Deuteronômio 14:22, Levítico 27:30, Êxodo 34:2; 26, 1 Samuel 8:17, etc.

    “Também todas as dízimas do campo, da semente do campo, do fruto das árvores, são do SENHOR; santas são ao SENHOR.” (Levítico 27:30)

    Em razão disso, as pessoas que exerciam outras profissões, tais como artesãos (Êxodo 31:3-5), copeiros e padeiros (Gênesis 40:1-2), carpinteiros e pedreiros (II Samuel 5:11), músicos (I Reis 10:12), alfaiates (Êxodo 28:3), mestres-de-obras (I Reis 5:16), ourives, pescadores, mercadores, coletores de impostos, guardas, cozinheiros, não poderiam ser dizimistas, pois não eram pessoas do campo.

    Apesar de não serem dizimistas, essas pessoas poderiam ofertar voluntariamente ao Senhor (Esdras 3:5;7, Deuteronômio 16:10, Êxodo 35:29, 1 Crônicas 29:5-9). O dízimo era obrigatório; as ofertas, porém, voluntárias, pelo menos a maioria delas.

    “E o povo se alegrou porque contribuíram voluntariamente; porque, com coração perfeito, voluntariamente deram ao Senhor; e também o rei Davi se alegrou com grande alegria.” (1 Crônicas 29:9)

    “E disse Joás aos sacerdotes: Todo o dinheiro das coisas santas que se trouxer à casa do Senhor, a saber, o dinheiro daquele que passa o arrolamento, o dinheiro de cada uma das pessoas, segundo a sua avaliação, e todo o dinheiro que trouxer cada um voluntariamente para a casa do Senhor” (2 Reis 12:4)

    Além do dinheiro, as pessoas poderiam ofertar alimentos, incenso, utensílios (Neemias 13:5). Algumas ofertas, no entanto, deveriam ser feitas obrigatoriamente em dinheiro, como a do arrolamento citado na referência acima (2 Reis 12:4), em obediência ao escrito em Êxodo 30:13-16.

    Depois de ler a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, perceberá que não há registros de que alguém tenha dizimado em dinheiro. Eles poderiam ofertar voluntariamente, ou entregar os dízimos dos grãos e animais. Nem todos os dízimos eram entregues, mas alguns eram comidos pelos próprios dizimistas. Observe:

    “Separem o dízimo de tudo o que a terra produzir anualmente. Comam o dízimo do cereal, do vinho novo e do azeite, e a primeira cria de todos os seus rebanhos na presença do Senhor, o seu Deus, no local que ele escolher como habitação do seu Nome, para que aprendam a temer sempre o Senhor, o seu Deus. Mas, se o local for longe demais e vocês tiverem sido abençoados pelo Senhor, pelo seu Deus, e não puderem carregar o dízimo, pois o local escolhido pelo Senhor para ali pôr o seu Nome é longe demais, troquem o dízimo por prata, e levem a prata ao local que o Senhor, o seu Deus, tiver escolhido. Com prata comprem o que quiserem: bois, ovelhas, vinho ou outra bebida fermentada, ou qualquer outra coisa que desejarem. Então juntamente com suas famílias comam e alegrem-se ali, na presença do Senhor, do seu Deus.” (Deuteronômio 14:22-26)

    A orientação é clara: Deus não aceitaria a prata no lugar do dízimo, ou seja, o dinheiro no lugar dos frutos do campo, mas permitiria, por causa de uma longa distância, a troca do dízimo por prata, por ser fácil de transportar, mas com a condição de o dizimista (homem do campo), já no local indicado por Deus, comprar o que quiser para ali “comer do seu dízimo” e se alegrar na presença do Senhor Deus, o nosso mantenedor.

    No Novo Testamento, mas ainda durante o período da lei, a palavra dízimo aparece no evangelho. Observe

    “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.” (Mateus 23:23)

    Teria o Senhor Jesus Cristo ordenado à igreja a observância desta prática?

    Em primeiro lugar, Jesus está se dirigindo aos escribas e fariseus, e não à igreja. Nessa passagem, o Senhor repreendeu duramente os escribas e os fariseus por se preocuparem com as coisas mínimas, como dizimar do endro, do cominho e da hortelã, mas desprezarem as que importavam mais: o juízo, a misericórdia e a fé.

    Jesus disse que eles não poderiam omitir aquelas coisas, ou seja, ser omissos na separação do dízimo para Deus. Observe, porém, que o dízimo era constituído apenas de produtos do campo. O Senhor Jesus não incluiu o dinheiro na relação, apesar de haver grande circulação de moedas romanas naquele tempo (Mateus 22:19-21).

    O dízimo realmente era uma obrigação, no período da lei, mas o dízimo dos frutos da terra; jamais do dinheiro.

    Lembre-se de que o período da graça, no qual estamos agora (Efésios 2:8, Atos 15:11), iniciou apenas após a morte e ressurreição corpórea de Jesus Cristo, quando finalmente os apóstolos foram cheios do Espírito Santo (Atos 2:4) e puderam testemunhar acerca do Senhor Jesus Cristo até os confins da terra (Atos 1:8), e não apenas em Israel (Mateus 10:6).

    Considerando que o dízimo só poderia ser dado por agricultores e criadores de rebanhos, que o dízimo só poderia ser recebido por sacerdotes pertencentes à tribo de Levi (Hebreus 7:5), e que o Senhor Jesus Cristo cumpriu toda a lei com perfeição, sem cometer qualquer tipo de pecado, é fácil concluir que Jesus não dizimou no templo e nem recebeu dízimos de qualquer pessoa por dois motivos muito simples: o primeiro é porque Ele exerceu o ofício de carpinteiro (Marcos 6:3), e não de produtor rural; o segundo é porque não pertenceu à tribo de Levi, mas a de Judá.

    “Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.” (Hebreus 7:14)
    Dízimo no período da graça

    Não existe qualquer mandamento para a igreja no sentido de arrecadar dízimos e muito menos que esses dízimos sejam devolvidos em dinheiro.

    Ao observarmos o livro de Atos, que registra, entre outros assuntos, as ações dos apóstolos durante o período da igreja primitiva, não encontraremos qualquer indício de que os membros dizimassem, nem em frutos do campo e muito menos em dinheiro, como acontece agora.

    A igreja, em seu princípio, funcionava assim:

    “E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.” (Atos 2:42-45)

    Quando chegava um novo convertido, este vendia suas herdades, apresentava o valor diante dos apóstolos e dos demais e imediatamente o valor era dividido entre todos, inclusive entre os membros, de acordo com a necessidade de cada um, o que justifica o fato de não haver necessitado na igreja, naquele período (Atos 4:34). Isso é muito diferente do modelo atual.

    Nas Cartas aos Coríntios, estão definidas as regras para quem vai colaborar com a obra de Deus. A escolha da contribuição é de foro íntimo, ou seja, decisão pessoal (2 Coríntios 9:7), conforme a renda (1 Coríntios 16:2), liberal (2 Coríntios 9:5) e, por mais incrível que pareça, dentro das possibilidades financeiras (2 Coríntios 8:12), a fim de que não se sobrecarregue financeiramente (2 Coríntios 8:13).

    Para sustentar a arrecadação por pagamento de dízimos, alguns pregadores insistem em dizer que essas regras se aplicam às ofertas e que os dízimos ainda devem ser pagos pelos crentes, embora isso esteja flagrantemente em desacordo com as Escrituras Sagradas, pois, conforme Deuteronômio 14:22-26, e as outras referências citadas nesse estudo, o próprio Deus Altíssimo não concordou com o fato de receber dinheiro no lugar dos dízimos (frutos do campo).

    Na atual dispensação, período da graça, todos podemos colaborar com a obra de Deus e com o ministério em que congregamos. Esses recursos podem ajudar a alimentar e vestir os mais carentes, primeiramente dentro da congregação (Gálatas 6:10), adquirir e distribuir exemplares da Bíblia e mensagens de evangelismo, possibilitar a pregação da Palavra de Deus nos locais mais distantes, permitir o funcionamento dos locais de reunião (limpeza, água, luz, aluguel), custear a vida sem extravagâncias de obreiros (Mateus 10:10; 1 Timóteo 5:18) que se dediquem integralmente à obra de Deus.

    Se o obreiro já possui emprego, e a renda já é suficiente, não há que se falar em prebenda para esse pastor. Há recomendação bíblica para que ele não sobrecarregue a igreja, mas a abençoe (2 Coríntios 12:14). Tudo deve ser feito com muita transparência e temor a Deus.

    O dízimo no período da graça foi instituído pela Igreja Católica em 567 d.C. Em 585 d.C., no Concílio de Mâcon, a Igreja Católica resolveu ameaçar com excomunhão as pessoas que não dessem dízimos. É importante lembrar que a igreja evangélica surgiu da católica, o que justifica o fato de esse procedimento ter sido preservado em muitas denominações evangélicas.

    No Brasil, é fácil encontrar uma congregação que inclua entre os seus ensinamentos o pagamento de dízimos em dinheiro (copiando o exemplo da Igreja Católica), MAS ISSO NÃO É MOTIVO PARA NÃO CONGREGAR.

    No entanto, evite congregar em locais onde o dinheiro é o tema principal da pregação e a Palavra é usada para fins lucrativos, onde os “maiores dizimistas” recebem tratamento diferenciado, onde ocorrem vendas de oração, de bênçãos, de produtos ungidos, onde os valores das ofertas são predeterminados, onde o púlpito é utilizado para fazer campanha política, onde se encontra de tudo (estacionamento amplo, seguranças, elevador, telão, ar-condicionado, poltronas acolchoadas), menos a real presença de DEUS.

    Essa congregação tem tudo para ser uma igreja igual a de Laodicéia:

    “Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca. Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te.” (Apocalipse 3:14-19)

    Antes de encerrar esse estudo, é importante apontar alguns erros comuns, cometidos, muitas vezes, por falta de conhecimento das Escrituras Sagradas. Existem paradigmas difíceis de serem quebrados, mas a melhor arma para combater o engano é a verdade. Como bem disse o Senhor Jesus Cristo:

    “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:32).

    Frases incorretas sobre o dízimo

    1 – “O DÍZIMO NÃO ERA DADO EM DINHEIRO PORQUE AINDA NÃO EXISTIA O DINHEIRO”:

    O dinheiro é mais antigo do que as Escrituras Sagradas, que começaram a ser registradas por Moisés.

    “Passando, pois, os mercadores midianitas, tiraram e alçaram a José da cova, e venderam José por vinte moedas de prata, aos ismaelitas, os quais levaram José ao Egito.” (Gênesis 37:28)

    A Bíblia não associa o dízimo ao dinheiro, mas com a parte que cabia a Deus, das novidades do campo. Em Cristo, nós temos liberdade para dar mais ou menos que 10% de nossa renda, conforme a nossa capacidade e segundo aquilo que estiver proposto no coração, lembrando sempre que a nossa confiança não pode estar no dinheiro, mas em Deus.

    2– “O DEVORADOR É UM DEMÔNIO”:

    O devorador não é um demônio, como pensam alguns, mas sim uma espécie de gafanhoto. Por isso, o profeta Malaquias afirmou que o devorador não destruiria os frutos da terra. Como sabemos, dependendo da quantidade, o gafanhoto pode ser uma praga terrível até mesmo para uma enorme plantação.

    “E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos.” (Malaquias 3:11)

    “O que o gafanhoto cortador deixou o gafanhoto peregrino comeu; o que o gafanhoto peregrino deixou o gafanhoto devastador comeu; o que o gafanhoto devastador deixou o gafanhoto devorador comeu.” (Joel 1:4) Nova Versão Internacional.

    3 – “QUEM NÃO DÁ DÍZIMOS ESTÁ DEBAIXO DE MALDIÇÃO”:

    Algumas pessoas acreditam que podem ser amaldiçoadas se não destinarem 10% da renda a uma denominação. Isso, além de ser um engano, é uma grande demonstração de ingratidão para com o Senhor, que morreu justamente para nos salvar, e nos livrar da maldição da lei:

    “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;” (Gálatas 3:13)

    De fato o devorador (gafanhoto) era uma maldição terrível que acometia a nação de Israel por causa da desobediência. Porém, com a morte de Cristo, segundo a Palavra de Deus, todas as maldições já foram desfeitas, pelo menos para quem permanece em Cristo.

    Quando o crente ainda deseja se justificar pelo cumprimento das obras da lei, o tal permanece sob efeito da maldição:

    “Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.” (Gálatas 3:10)

    Isso explica o fato de o dizimista sofrer uma série de tribulações na área financeira, quando falha na entrega do dízimo. Isso é uma evidência de que essa pessoa não desfruta da graça de Cristo, mas está presa ao rigor da lei, ficando assim debaixo da maldição.

    Se a pessoa está presa a uma maldição, é porque aniquilou a graça de Deus, e isso significa que Cristo morreu debalde para essa pessoa, ou seja, em vão:

    “Não aniquilo a graça de Deus; porque se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde.” (Gálatas 2:21)

    4–“QUEM NÃO DÁ DÍZIMOS ESTÁ ROUBANDO A DEUS”:

    Acreditar nessa falsa declaração é dar um passo para trás na fé.

    Isso só seria possível se alguns requisitos fossem cumpridos, dentre os quais destacam-se:

    – Pertencer à nação de Israel, pois o dízimo não foi ordenança aos demais povos, mas apenas a nação de Israel, quando diz:

    “Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.” (Malaquias 3:9)

    – Ser homem do campo, produtor rural, pois nunca houve dízimo da prata, do ouro e do dinheiro; (Deuteronômio 14:22)

    – Viver sob o jugo da lei, como no antigo concerto; (Gálatas 3:12)

    5 – “PASTOR PODE PEDIR OU RECEBER O PAGAMENTO DE DÍZIMOS”:

    De acordo com Escrituras Sagradas, somente quem tem legitimidade para receber dízimos do povo são alguns dos integrantes da tribo de Levi.

    “E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.” (Hebreus 7:5)

    Atualmente nenhum ser humano em todo o mundo tem autorização de Deus, segundo a lei, para tomar dízimos do povo. Nem mesmo entre os judeus legalistas em Israel, pois não há mais templo e consequentemente levitas servindo como sacerdotes.

    Os sacerdotes são os homens responsáveis por, dentre outras coisas, fazer interação entre o povo e Deus e Deus e o povo, como Arão, irmão de Moisés. O sacerdote é escolhido por Deus para esse ofício.

    O capítulo 7 de Hebreus discorre sobre Melquisedeque e sobre a semelhança do sacerdócio de Jesus Cristo com o dele. Nesse capítulo, há informação de que Abraão foi ao encontro de Melquisedeque e deu os dízimos de tudo (despojos de guerra), porque Melquisedeque era rei de Salém e sacerdote do Deus Altíssimo.

    De acordo com Hebreus 7:17, Jesus Cristo é sacerdote eternamente, segundo a ordem de Melquisedeque. Então, por uma questão lógica, Jesus também pode receber o dízimo de tudo. Mas a Palavra não fala sobre homens recebendo o dízimo de tudo no lugar do Senhor Jesus Cristo.

    Mas como dar algo ao Senhor Jesus Cristo?

    “Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” (Mateus 25:34-40)

    Sempre que alguém ajuda as pessoas, seja doando alimentos, roupas, atenção para os doentes, visitando os presos, na verdade essa pessoa está fazendo algo para o Senhor Jesus Cristo.

    Por tudo isso, jamais encontraremos na Bíblia qualquer registro de que os apóstolos arrecadaram dízimos da igreja primitiva.

    Porém isso não proíbe o cristão de contribuir voluntariamente, de acordo com os critérios definidos para a igreja, já no período da graça.

    6– “O DIZIMISTA ENRIQUECE”:

    As Escrituras Sagradas nos alertam para a possibilidade de passarmos por algumas dificuldades, inclusive financeiras. Na prática, isso aconteceu na vida do apóstolo Paulo, que escreveu:

    “porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.” (Filipenses 4:11-12)

    O motivo disso é que o profeta Malaquias jamais se dirigiu à igreja, quando disse que Deus abriria as janelas do céu para que viesse a maior abastança (Malaquias 3:10), caso o povo entregasse os dízimos dos frutos do campo.

    Não há harmonia entre a promessa de Deus a Israel, naquele contexto, e a ordem direta de Jesus: “Não ajunteis tesouros na terra (…)” (Mateus 6:19), para tristeza daqueles que defendem a falsa teologia da prosperidade.

    Além disso, a casa do tesouro, citada em Malaquias 3:10, não pode ser confundida com igreja (que somos nós, pessoas) nem com o salão (alugado ou próprio), em que as pessoas se reúnem para adorar a Deus.

    “Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós vis. Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa, e nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos; somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos.” (1 Coríntios 4:10-13)

    Pedro não era um homem rico, apesar de ser uma das colunas da igreja (Gálatas 2:9). O motivo disso é que Ele obedeceu a seguinte ordem de Jesus:

    “não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos” (Mateus 10:9).

    Mais tarde, Pedro nos mostrou que foi obediente à ordem de Jesus:

    “E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.” (Atos 3:6)
    Considerações finais

    Quem vai a Cristo esperando receber DELE apenas prosperidade nesse mundo vil está perdendo tempo. A maior riqueza que Jesus pode nos dar é o perdão dos pecados e a vida eterna no reino dos céus. Ele pode enriquecer ou empobrecer aqueles que se aproximam DELE, mas isso depende da perfeita e, algumas vezes, incompreensível vontade de Deus (1 Samuel 2:7, Romanos 11:34).

    O dízimo, de acordo com as Escrituras Sagradas, era anual (Neemias 10:35), dos frutos do campo (Levítico 27:30) e poderia ser comido pelo próprio dizimista (Deuteronômio 14:22-26).

    Se você é verdadeiramente servo de Deus, então faça pelo Senhor o que você puder. Porém lembre-se de que Ele não exige sacrifício, mas misericórdia, conforme Oséias 6:6 e Mateus 12:7.

    O objetivo desse texto é libertar as pessoas do falso ensino de que estamos sujeitos a maldição do devorador, caso não entreguemos 10% da renda em uma determinada denominação.

    “Reparte com sete, e ainda até com oito, porque não sabes que haverá sobre a terra.” (Eclesiastes 11:2)

    “manda aos ricos mal deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a sua esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que nos concede abundantemente todas as coisas para delas gozarmos;”(1 Timóteo 6:17)

    Que Deus continue acrescentando mais conhecimento acerca da Palavra, para usar a sua vida, de modo que muitos outros venham a se render ao amor do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    Amém!

  48. Olá, que Deus te abençoe aqui em Portugal temos várias famílias que se encontram em uma situação muito crítica sem hrrana e meios que lhe peço, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, para fazer uma doação de qualquer coisa que você deixar Deus abençoe afogamento
    e ter filhos que estão em uma fria

    Conta 0001 6961 0612
    NIB-0007 000 00016 9610612 23
    IBAN PT50 0007 000 00016 9610 612 23

    Sao Teotonio Hristo Asenov Raykov

    920365360

  49. Olá, que Deus te abençoe aqui em Portugal temos várias famílias que se encontram em uma situação muito crítica sem hrrana e meios que lhe peço, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, para fazer uma doação de qualquer coisa que você deixar Deus abençoe afogamento
    e ter filhos que estão em uma fria

    Conta 0001 6961 0612
    NIB-0007 000 00016 9610612 23
    IBAN PT50 0007 000 00016 9610 612 23

    Sao Teotonio Hristo Asenov Raykov

DEIXE UMA RESPOSTA