Destaque

Casal que preferiu orar por um milagre a levar o filho para um hospital foi condenado

Comments (27)
  1. ALEX disse:

    uma so palavra basta para definir essa situação: FANATISMO

  2. Jônathas disse:

    Um absurdo.

  3. Augustus disse:

    Fanatismo, corrupção e ignorância… Certamente os três maiores males da Igreja.

  4. monika disse:

    é preciso muita fé para não procurar um médico.
    Deus criou os médicos para os que não tem muita fé.
    e os médicos são uma benção.
    procurem os médicos quando a situação piorar.

  5. STX disse:

    Deus deu conhecimento aos medicos para que façam o possivel e se não conseguirem ai Deus faz o impossivel!
    A Fé remove montanhas…quando não temos mais dinamite!!:P
    Os lideres dessa “seita” são tão culpados quanto os pais…

  6. rute disse:

    Eu fico muito triste de ver esse tipo de situação, simplesmente porque as pessoas acreditam em tudo que lês falam… Os Médicos são de Deus, assim como os advogados. São pessoas levantadas por Deus para ajudar o próximo.
    Deus na sua infinita sabedoria, entendeu que o ser humano necessitava de um médico, e deu sabedoria para que eles entendessem as doenças e nós levar a cura.
    Eu confio em Deus e tenho fé, mas existe sempre os dois lado para tudo neste mundo.
    Deus pode curar? Sim, claro que pode!! Mas ele só vai curar se ele quizer, não porque o homen decidiu que Ele tem que fazê-lo…Se nós podemos levar ao médico porque não levar. Eu já constatei o milagre de Deus, ou seja já vi Deus curando pessoas que já estavam cansadas de irem aos médicos e não encontrarem soluções… Deus faz aquilo que o homem não pode fazer, Ele é o Deus do impossível!!!
    Pode até ser que Deus fizesse o milagre, Mas dó que mesmo ele foi curado?? Nem isso eles poderiam testemunhar, porque não levaram o filho ao médico para saber. É claro que uma criança de 16 anos vai acreditar na fé dos pais, porque eles acreditão que os pais querem o melhor para eles… e que nunca vão deixar acontecer o pior.
    Assim como está escrito: Que o homem padece, por falta de conhecimento!!
    E eu como serva de Deus só posso lamentar por tanta ignorância e orar para Deus dar sabedoria para os seu filhos!

  7. LEANDRO SALES disse:

    Deus age quando a ciência falha. Eles deveriam procurar os médicos se eles não resolvessem ai sim eles clamavam ao Deus todo poderoso.

  8. henrjk disse:

    monika

    Os médicos não foram criados por Deus.
    Médicos são formados para tratar da saúde do povo, tenha fé ou não.
    Os sacerdotes de Israel tinham funções semelhante aos dos médicos.

  9. Suélio disse:

    Falta entendimento.

    Os médicos não curam apenas criam as circunstâncias. A cura vem de Deus seja em qualquer situação. Ninguém tem poder para curar, apenas Deus, o todo poderoso.

    Quando recorremos ao médico ou a remédios não estamos negligenciando a fé. Deus é quem cura.

    Sabemos também que há circunstâncias em que Deus opera seu milagre sem necessidade de médico, é o sobrenatural do SENHOR.

    O problema está na falta de entendimento de alguns crentes. São levados por falsos pastores, os curandeiros, os pajés, os qualquer coisa, que enganam alguns fiéis.

    Deixar uma pessoa sofrendo até morte é burrice. É antes de tudo deixar de acreditar em Deus para acreditar em si. Isto não é a oração da fé em Deus, é a oração da fé em mim.

    Que o SENHOR DEUS nos dê entendimento.

  10. arlen disse:

    sou critico, no fato que deus providencia as coisas para que o homem possa ter convivio santo diante dele!
    nos proporcionando os medicos para nos dar assistencia quando precisarmos! foram estupdos em negarem a vida a seu filho!!!!

  11. Paulo disse:

    As pessoas esquecem dos ‘milagres pequenos’ se assim eu posso dizer.
    Não precisamos ver o mar se abrir nem a água se transformar em vinho para ver um milagre de Deus. Será que a sabedoria que Deus dá aos homens para fazer tanta coisa, inclusive curar, não é um milagre? Para mim é.

  12. Phillipe disse:

    Queria saber como os cristãos seguidores de pregadores como R. R. Soares, Edir Macedo, Valdemiro Santiago, dentre outros, encaram o silêncio de Deus nestas circunstancias.

    Graça e paz!

  13. STX disse:

    Não sou seguidor de R.R soares, mas assisto a sua programação de vez em quando e nunca vi nada relacionado com o assunto da noticia! quer criticar, tenha base!

  14. Phillipe disse:

    ‘Quer criticar, tenha base’.

    Irmão, onde você tá vendo critica? To questionando a maneira como os seguidores desses pastores encaram as orações não respondidas. Você sabe que nessas igrejas, quando uma oração não é respondida e a cura não vem, a porta não abre e a pessoa não prospera, a culpa é sempre do fiel que não teve fé suficiente… (Não poderia ser que não era a vontade de Deus?) Imagine essa família que preferiu orar ao invés de procurar ajuda médica. Isso não acontece só lá nos EUA, aqui no Brasil, principalmente nessas igrejas que saíram da Universal, tem muitos membros que fazem o mesmo. Realmente, R.R.Soares não tem nada a ver com a noticia, mas é impossível lê-la sem pensar em seus sermões e suas consequências…

    Graça e paz!!

  15. STX disse:

    pois é!
    pois o q vejo das pregações do R.R soares são estimulos a exercitar a fé, mas não coisas como ‘Deus é obrigado a fazer!’e ‘Não teve fé suficiente’. realmente ja ouvi coisas assim dos outros ja citados. Se o RR ja falou algo assim, então foi nos dias em que eu não assisti!

    Fora q eu conheço muitos irmãos de mente curtinha que em suas igrejas, o pastor ensina que pode não ser a vontade de Deus, mas eles não aprendem! (não querem aceitar isso)

    curioso é que: pelo menos dos que conheço que são assim, nem lêem a Biblia direito!

  16. Ivan disse:

    Por essas e outras que sou totalmente contra religiões. Alguém simplesmente se diz enviado por Deus ou homen de Deus e dita o que é certo e o que é errado e muitos o seguem, por vezes cometem até mesmo suicíduo em massa por acreditarem nessas pessoas. Esses pais apenas seguiram o que seus líderes religiosos afirmam ser o que Deus determina e agora são eles que vão pagar e não seus pastores, para mim eles (pastores) são os principais culpados por induzirem esses pais ao erro.

  17. Phillipe disse:

    Pois é STX…

    É isso ae… Quando a igreja ensina, ótimo! Pior quando a igreja não ensina e ainda coloca a culpa no pobre dos fieis quando a oração não é respondida… é triste!

    Graça e paz!

  18. bia disse:

    eu sou evangelica cantora e creio que o meu Deus faz milagres e confio nos seus cuidados , mas meu mestre deu inteligencia para seres humanos e criou os médicos para fazer o possivel se o caso se torna impossivel ele entra em ação pois não é Deus do possivel mas sim do impossivel!!

  19. bia disse:

    meus irmaos ISSO REALMENTE É TRISTE COMO AS PESSOAS NÃO RECONHECEM A VOZ DE DEUS ESTA CHEGANDO O FIM E VIGIAI POIS O INIMIGO ESTA TENTANDO COLOCAR O CORPO DE CRISTO EM CONFLITO E CORPO NÃO É “PLACA” MAS SIM FÉ

  20. carlos disse:

    Orar pelo doente nao tem nada de errado, eh biblico.Negligenciar os cuidados de um medico ou mesmo um pronto socorro em caso de necessidade e uma falta dos pais.Agora condenalos a prisao e acabar com toda a familia tem de ser revisto.Outra coisa eh o aborto, a crianca nao tem como gritar e dizer espera ai estou viva, quero meus direitos. Alguem escreveu aqui USA “sociedade corrupta”.

  21. carlos disse:

    Outra coisa eh que a doenca era congenita e nao tinha sido diagnosticada, vai ver se nao tentarao descubrir antes e talvez varias vezes e se cansarao de nao terem solucao pela medicina.Aqui existe a HAPPY NIFE(BISTURI FELIZ), eles operao mesmo que vc nao precise, eh existem verbas que hospitais recebem todos os meses e tem de justifica-las, outra eh a mafia da seguradoras, quanto maior o problema mais caro o tratamento.Outra coisa eh a industria da medicina, remedios que prolongam a vida dos pacientes, eh que otimo”, mais mantem os mesmos doentes, so que usando as medicinas por mais tempo, alem das consultas regulares aso consultorios medicos que nao se fartao de ganhar em cima dos que padecem.

  22. carlos disse:

    Minha mae sofreu um acidente de carro aqui na Florida, e foi diagnosticado como compressao da coluna, passou maus bocados, voltou ao brasil, e o hospital militar diagnosticou fratura da coluna, so nao ficou alejada porque eh mulher de oracao e de feh.Tenho as chapas ateh hoje guardadas.

  23. carlos disse:

    Tem muita gente que esta morrendo de forma repentina, e principalmente os que nao estao concordando com a nova ordem mundial, estao trazendo veradades a baila.

  24. MSMARROQUE disse:

    A minha filha RAM (não divulgarei o nome)pegou segundo um fiscal da prefeitura de Cariacica degue Hemorragica, mas como eu e minha esposa estavamos no inicio de tudo ate do evangelio decidimos crer em Cristo é aquele que ta na Biblia! A minha filha fomitava e dava dizande, ela não comia nada, isso a sua idade era de 4 anos, a cada dia ela ia secando ela ficou com a doença uma semana, no domingo o Pastor orou e pedio para o filho dele que hoje e pastor leva no Posto Medico, quando chegou la a Dra de plantãoi falou que era dor de ouvido, e passou um remdio para dor!!!. Naquela noite eu e minha esposa falamos nossa filha vai morrer e trara escandalo para igreja e nossa crença, pois estamos rodeados de filhhos do diabo. eu esta ja limite da minha pouca fé. Quando na segunda pela manha fiz minha ultima prece: Senhor Jesus Cristo eu não quero seguir um Deus fraco e aque não existe, pois é isso que essa sociedade vai me passar ate certo crentes que não crer em nada vão me condenar…se verdadeiramente a Biblia é verdade mostrame o poder dela que eu estou cansado de mentira a minha vida fou uma mentira (lagrimas rolava do meu rosto ede minha esposa)a minha filha mal respirava em nossos braços: o Espirito santno mandou abrir a Biblia e acaiu neste versiculo EU SOU O SENHOR TEU DEUS E NÃO OUTRO ALEM DE MIM!
    Na mesma hhora nossa filha foi curada para gloria de Deus, ela era magrinha , hoje ela pessa aos 15 anos 79Kl. Essa reportagem é para escandalizar o nome Poderoso de Jesus Cristo e tem muita gente que concorda com a obra do Diabo, nãoe deixe Satanaz a balarem vossa fe, se não nestas coisas pequenas então crera no aARRebatamento.

  25. Wqueiroz -Lisboa disse:

    O alto preço!!!

  26. A fé é uma reflexão sobre a presença e ação de Deus no mundo. Um credo muito dogmatizado e sem reflexão pode causar sérios danos a toda sociedade.

  27. Elias Vidal disse:

    é esse é o tipo de fé sem inteligencia, quando isso a acontece é nisso que acaba

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *