Caso Bianca Toledo x Felipe Heiderich está causando ódio nas pessoas, lamenta youtuber; Veja

57

O escândalo envolvendo a cantora e missionária Bianca Toledo e o pastor Felipe Heiderich, acusado por ela de abusar sexualmente do enteado, vem provocando diversas manifestações de pessoas com diferentes pontos de vista sobre a questão.

A youtuber Ingrid Marçal, apresentadora do canal Bíblia Sagrada, publicou um vídeo comentando a reação pública ao caso, e sugerindo cautela.

“É uma situação complexa não acontece de uma hora para a outra, tem muita coisa por trás envolvida, então é complicado agente vir aqui e falar ‘fulano está errado’, ‘fulano está certo’ […] Mas eu estou tão decepcionada e tão preocupada com os comentários que eu estou vendo, com os compartilhamentos, enfim, o que as pessoas estão falando disso, que eu falei ‘vou ter que falar sobre isso lá no canal’”.

Uma das características mais comuns dos tempos de redes sociais é a verborragia de quem se propõe a comentar algo, e na maioria das vezes, a internet fornece uma dose extra de coragem aos internautas, que não medem palavras para expressar sua indignação com um fato ou detalhe de uma história. E Ingrid apontou essa questão no vídeo: “Eu não sei vocês, mas eu estou perplexa com o que as pessoas estão falando sobre isso. Sabe, são tantos comentários de ódio, de palavras de maldição sobre a vida da Bianca, sobre a vida do Felipe, gente pedindo morte para eles e falando coisas horríveis. E para piorar: tem muita gente decepcionada com o Evangelho, com Deus, com Jesus, por causa de duas pessoas”.


Um dos problemas detectados pela youtuber é algo recorrente no meio evangélico: “Eu estava refletindo sobre isso, e eu acho que você vai concordar comigo: hoje, as pessoas estão colocando como referenciais completos de vida homens, seres humanos […] Sabe qual é o problema disso? Quando a pessoa errar, falhar, você cai junto, porque se você tem aquela pessoa como referencial completo de vida, como exemplo em tudo, e a pessoa falhar, já era”, observou. “A Palavra de Deus diz que nós devemos fixar nossos olhos em Cristo. Não tenha homens como referenciais completos de vida. Homens falham, são pecadores”, acrescentou.

Ao final, Ingrid alerta para a possibilidade de cometer erros ao formar juízo de valor sobre os escândalos, em especial, na troca de farpas públicas entre Bianca Toledo e Felipe Heiderich: “É complicado esse negócio de ser juiz dos outros. A Palavra de Deus – acho que você já ouviu falar nesse versículo – fala que ‘antes de tirar o cisco do olho do seu irmão, tira a trave que está no seu (Mateus 7:5)’. Então, tem um monte de gente que está cometendo um monte de pecado horrível e está lá julgando a Bianca, o Felipe, enfim. Gente, cuidado, porque não sabemos o que está por trás da história […] Nunca existe só um lado, sempre existe a outra parte. A gente não sabe o que se passa no coração de cada um, o que os dois passavam [em família]… Deixa que a Justiça de Deus vai agir”.

Confira o vídeo completo e assine o canal no YouTube:

Assine o Canal

57 COMENTÁRIOS

  1. Tá ficando ridículo isso…..ta uma palhaçada….Bianca vai se tratar tbmmmmmm….vc ainda continua doente. Infelizmente pessoas vem se decepcionando com o evangelho por causa disso…colocando suas expectativas em fulanos como tuuuuuu….olhem pra Jesus, isso sim. Vai se tratar mulher… para que tu ta la embaixo ja. Afffff

  2. e so acho que eles estão fazendo ezatamento o que satan quer entrega a DEUS e ele tudo fará e o que Bianca deve fazer deixa nas maõs de DEUS pois se for provado que felipe fez ele vai ter que pagar eDeus vai cuida disso
    eu sei que BIanca ta sofrendo mas ela tem que descançar em DEus e espera pq a justicia de Deus e serta ela tem que comfiar

  3. Eu já passei dessa fase onde o meu Pastor era referência e a medida que lemos a palavra de Deus isso vai mudando.
    Podemos admirar alguém mas daí se referência principalmente nos dias de hoje onde cada dia o Homen é mais falho, a Bíblia nos adverte quanto a confiança ao homem. Pastor tbm não é sinônimo de santidade é uma pessoa comum e a diferença dele para nós e a grande responsabilidade de guiar as ovelhas de uma maneira correta tendo como foco principal JESUS é assim conseguirmos chegar no alvo ;SALVAÇÃO

  4. tenho acompanhado e mim senti muito triste pq ela sofreu muito no passado agora vem essa mas ela não deve muda o foco pq o Deus que horrou ela no passado vai fazer dinovo a fé dela pode ta cendo testada e ela esta com tanto odio que não vio ainda mas Deus ama vc Bianca tenho fé pois vc vai ver a justicia ser feita descança

  5. Fico triste ao ver que o filho dela é a maior vitima. Já os dois sao vividos, já maduros. Me pergunto onde anda o kinisterio publico nesta hora que nao passa a guarda do menino para os avos.

  6. o fato é: a Bianca de forma alguma iria expor o proprio filho a este escarnio publico se nao fosse realmente verdade o q o mesmo sofreu nas maos do Felipe Heiderich. É surreal imaginar q uma mãe amorosa e protetora fosse capaz de expor seu filho desta forma, uma vez q todos nós sabemos o quanto a opiniao/julgamento publico costuma ser implacavel. #soachoquedevemosteracapacidadedenoscolocarmosnolugardelaedofilhodela.

  7. Concordo com a Ingrid temos de ter como referência Cristo e não pessoas, pois estão sujeitos a cometer falhas…. todos nós…Entao que seja Deus a resolver isso..a justiça dEle n falha..julgar n resolverá a situação…

  8. EU N ESTOU DECEPSIONADA C DEUS N…..ESSA GENTE Q DIZ PREGAR A PALAVRA COBRANDO DINHEIRO N CONHECE A JESUS…ACHO BOM Q TODOS COMECEM A ENXERGAR AS IMUNDICIAS E PODRIDÃO Q EXISTE POR BAIXO DESSE MUNDO GOSPEL…CHEIO DE ESTRELAS….DEUS ESTA SEPARADO DISSO….ALIAS É ASSIM Q FUNCIONA;;;EU,…JESUS …E DEUS……SÓ…

  9. Lendo os comentários abaixo, notei que os irmãos não perceberam o texto acima e continuam julgando. Amados irmão em Cristo Jesus, somos todos humanos sujeitos aos mesmos sentimentos. Estamos todos sendo aperfeiçoados para reinarmos com Cristo, somos apenas pecadores que Graça ganhamos de Deus, que nos amou, entregando seu próprio Filho para morrer por nós. Vamos exercitar o Amor de Deus. Qualquer noticia de qualquer irmão é para orarmos e para usarmos de misericórdia. E devemos ser como os filhos de Noé que cobriu a vergonha do pai. Como Noé errou, muitos na Biblia também erraram, e isto mostra que somos fracos, frágeis seres humanos, e todos, sim TODOS precisamos desesperadamente do nossos Senhor Jesus Cristo.

  10. Falou besteira Cláudia. Se fosse uma mãe amorosa, não ficava viajando deixando o filho na mão do padastro. Ela é uma louca de expor o filho. É muito mentirosa. Tentou expor a situação para mais uma vez sair de boazinha. Outra, não defendo o marido, se fez e comprovar, cadeia nele. Mais pelo que sei, já até saiu da cadeia. E vou te dizer, no caso de pedofilia, não tem fiança e muito mais sairia para responder em liberdade. Devemos deixar a justiça julgar. Mais volto a dizer, ela é uma louca.

  11. Estas todas são pessoas depressivas, doentes, que entram na primeira igreja que veem na frente e viram, de uma hora para outra, cristãos fervorosos. Falam em Cristo, Deus, em cada frase que proferem. Hipocrisia pura. Em frente ao meu prédio tem uma igreja evangélica, as pessoas que chegam de carro estacionam em frente a garagem, em locais proibidos, sobre as calçadas e em frente a parada de ônibus, dentro da igreja são uns santinhos, porém na rua não passam de infratores e mal educados. O lugar deles não é na igreja é no divã de um psiquiatra, se não for na cadeia.

  12. Parabéns Ingrid!! Faço minha cada uma de suas palavras!! Aquele que está em pé, cuide para que não caia. Eu também tenho minha opinião sobre o caso, mas não vou me empolgar aqui defendendo ou acusando. Vamos deixar isso para a Justiça e para o nosso Deus, que é onisciente e onipresente.

  13. Acho que a Bianca Toledo ñ conhece a justiça de Deus, pois se conhecesse ñ estaria se expondo tentando nos convencer de que ela é a vítima. Será que ela realmente está deixando Deus no controle? Se Felipe fez ou deixou de fazer, a justiça dirá. Tornar público os problemas dela ñ vai resolver. Atitudes falam mais que palavras.

  14. Sobre imitar a Homens… o que a bíblia diz?
    1 Coríntios 4:16
    Sendo assim, suplico-vos que sejam meus imitadores.

    1 Coríntios 10:33
    Também eu procuro agradar a todos, de todas as maneiras possíveis. Porquanto não estou em busca do meu próprio bem, mas procuro o bem de muitos, para que sejam salvos.

    Filipenses 3:17
    Caros irmãos, sede meus imitadores e prestai atenção nos que caminham de acordo com o padrão de comportamento que temos vivido.

    1 Tessalonicenses 1:6
    De fato, vos tornastes nossos discípulos e do Senhor, pois, apesar de muito sofrimento, recebestes a Palavra com a alegria que vem do Espírito Santo.

    2 Tessalonicenses 3:9
    não porque não tivéssemos esse direito assegurado, mas por que era nosso objetivo vos oferecer exemplo em nós mesmos, a fim de nos imitardes.

    Hebreus 6:12
    de maneira que não vos torneis negligentes, mas imiteis aqueles que, por intermédio da fé e da longanimidade, recebem a herança prometida. A promessa de Deus é imutável

    Romanos 15:2,3
    Portanto, cada um de nós deve agradar ao próximo, visando o que é bom para o aperfeiçoamento dele. …

    Efésios 5:1,2
    Portanto, sede imitadores de Deus, como filhos amados; …

  15. Graziela Santos… triste mesmo essa situaçao, a "mãe" envenenando o filho com sal, n posso nem chama-la de mãe. Porém no caso da Bianca é outra coisa, trata-se de uma denuncia de abuso sexual por parte daquele q deveria cuidar e proteger… mas desde q mundo é mundo existem pessoas q se vestem de cordeirinhos e no fundo são lobos vorazes. Não to afirmando q esse foi o caso do Felipe Heiderich, mas pode ser mais um q tava ai se escondendo numa indumentaria de cordeiro. So acho.

  16. Claro que deve tornar público, um bandido, uma pessoa em quem ela confiava, abusa do filho e ela deve ficar calada? O teu Deus não vai colocar ele na cadeia, quem fará isso é a justiça, tornando público a sociedade pode exigir a punição mais rápido e exemplarmente. Se ela tivesse tornando público o amor pelo Deus dela você acharia o máximo, porém tornar público os problemas não pode. Hipocrisia.

  17. É bem engraçado como a opinião pública é manipulável. Acontece a denúncia o indivíduo é automaticamente culpado segundo os "juízes" entre a população. E depois os crentes dizem que não se deve julgar sendo que estão entre os primeiros a fazer isso.

    Opiniões dos populares em sua maioria são baseadas em nada e as investigações estão em andamento. Pelo andar da carruagem não me surpreenderia se essa acusação de pedofilia não passasse de conversa fiada.

  18. Acredito que ela passou por coisas mais fortes q nos tbm sei que ela não e perfeita assim como por isso não temos o direito de jugar a maneira q ela reage pois será q vc saberia agir na situação dela irmã!temos q ajudar uns aos outros sem palavras duras e isso q o Senhor nos ensina.quantas vezes vc errou será q Deus falou assim com vc !A paz do Senhor.

  19. "…aí daqueles que usam do Evangelho para se promoverem!!! Banalizando o Sacrifício de Jesus, as custas de interesses pessoais. Desprezam a Mensagem da Cruz, para serem aceitos pela maioria. Negligenciando o propósito real da Salvação Eterna do Homem, por um pouco de aplauso temporário deste Mundo."

  20. O foco da igreja deve ser no alto. Deixe as coisas terrenas pois elas por si só vão se revelar, pois nada fiará oculto. Paciencia nesta hora. Que eles possam achar sabedoria para lidarem com isso, pois muitos desejam que o evangelho seja escadalizado, mas as portas do inferno não prevalecerâo contra a igreja de Cristo. Vigiemos para que nao percamos a nossa coroa. A Paz do Senhor Jesus.

  21. Não concordo, acredito que se tem, nem que seja, uma suspeita de abuso, precisa ser denunciado. Vivemos num país que muitas crianças e mulheres são abusadas, algumas vezes sem o conhecimento dos pais, algumas vezes pelos próprios pais, e muitos não denunciam por vergonha e medo de serem julgados, como se fossem eles, os criminosos. Temos que dar um basta nessa situação vergonhosa, e a melhor forma é denunciar e repudiar, todo tipo de agressão e abuso.

  22. Que bom que ela é uma loira estilo fatal e ele um branco dinamarquês com ministérios internacionais,..quem os defende e os acusa no fundo estão decepcionado por eles serem bem apessoados né mesmo?existe uma galera que gosta de idolatrar essa turma com aparência européia.Se observarmos com bastante atencão é isso é o povo quem escolhe quem faz ou nao sucesso nao é só talento não é preferência mesmo,e Deus conhece exatamente essa queda do coracão humano;lembra quando o rei saul foi apresentado ao povo?DEUS o escolheu pois sabia exatamente o que o povo queria e diz as escrituras santas que do pescoço para cima saul era belissímo e o povo gritou "EIS O NOSSO REI".E hoje não tem sido diferente não,o povo que se diz cristãos em grande maioria tem essa mesma percepcão errada quando aparece alguem com carinha bonitinha e familia perfeita tipo comercial de margarina!De imediato se transformam em artistas gospel campeãs em vendagens de livros,cds,dvds nas redes sociais se tornam top,em eventos de grandes porporções ficam no comando,e os mesmo dizem é de DEUS…Daí o choque quando algo terrivel dessa proporção acontece,muitos se decepcionam,outras se esfriam na fé,alguns tomam odio do evangelho de cristo e os acusadores de plantão se levanta com furor apontando com alegria o erro cometido.Que em nossos dias atuais possamos seguir de verdade a cristo e meditar em suas palavras dia e noite,que não venhamos nos levar por aparências de gente bonitnha e graciosa que tem levando muitos a se desviar .Vejam que de nada prestou toda beleza de saul homem perveso,arrogante,feiticeiro comportamento terrivel suicidou-se loucamente seu coração não tinha Deus não estou aqui dizendo que a beleza é culpada pela queda humana não!porem que as pessoas bem apessoadas e iletradas tem um poder de persuazão isso é notório,vigiem com essa geração de oba oba gospel!

  23. Será q ela passou por isso irmã? Será q ela ñ é doente bipolar? Realmente o q essa mulher está fazendo é escandalizar o evangelho de CRISTO, e JESUS foi claro em dizer: Ai daquele por quem vem o escândalo. Isso é pecado de feitiçaria, contenda entre irmãos, é isso q ela está fazendo, está escrito, quem tem vergonha ñ envergonha os outros, ela ridicularizou o marido, ela precisa se tratar e se converter.

  24. É triste demais tudo isso, Deus envolvido em tanta hipocrisia, mas a Justiça de Deus não falhará, devemos ter certeza.Irmãos, não se afastem do evangelho.O nosso referencial é Deus e não seres humanos
    Mas sinceramente, no meu ponto de vista a Justiça de Deus se fará sobre os dois em questão.

  25. O ponto é o humanismo que dominou os cristãos atuais; não têm Cristo como sua referência e aceitam tudo que ouvem nas igrejas de hoje, 99% delas desviadas da doutrina bíblica. Deveríamos ser como os crentes de Beréia, examinando tudo à luz da Palavra, mas as pessoas amam ouvir essas coisas esquisitas que chamam de Evangelho, quando são apenas distorções da Escritura Sagrada, tipo "detox da alma". As pessoas buscam nas igrejas o glamour, as festas as idéias esdrúxulas, as loucuras humanas, as lideranças. Abandonaram o Espírito Santo, enviado para nos guiar pessoalmente, Ele é Cristo conosco. Os templos se multiplicam e a apostasia toma conta do Brasil. Graças a Deus não tenho homens como referência e sim a Santa Palavra de Deus. Esse cristianismo do sucesso, dos vencedores, dos líderes lindos é porta larga, é caminho de perdição. Quando o apóstolo Paulo fala em ser imitado, ele completa: "como eu sou de Cristo", ou seja existe uma medida aqui, ele desejava ser imitado só naquilo em que ele conseguia imitar o Senhor e não suas ações humanas.
    Mateus 23:10 Nem sereis chamados guias, porque um só é vosso Guia, o Cristo. (ARA)

  26. O problema é que ninguém a conhece, ou a ele, senão só Deus (Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? Jeremias 17:9). Pessoas podem fingir, quem sabe se é uma boa mãe? Aliás o certo não seria o casal viajar juntos para fazer as palestras? O certo mesmo é orar por todos para que Deus possa converter, mudar e sarar essas pessoas. O mito do amor materno acabou, mães hoje abandonam bebês no lixo, machucam, matam. Só Deus sabe a verdade.

  27. Versículos assim isolados do contexto não produzem uma boa exegese. Catando versículos pode-se obrigar a Bíblia a dizer tudo o que quiserrmos. É o que os ateus fazem para afirmar que Deus matou milhões de pessoas e os heréticos para apoiar suas doutrinas desviadas.

  28. Me desculpe Pastora Bianca Toledo, mas se você não precisa provar nada para ninguém, gostaria de lhe perguntar por qual motivo expôs seu ex marido e seu filho diante de tudo e de todos, e o que esta mais deixando as pessoas perplexas são suas atitudes. Como pode dizer que seu filho estaria mais aliviado com essa situação, se ele tem apenas 5 anos de idade. Cada vez mais o povo de Deus esta sendo envergonhado por tantas coisas que são reveladas através de pessoas que querem apenas a fama , e com isso fazem coisas que até Deus duvida . Desde o principio de tudo já estava desconfiado que tudo isso não se passava de busca de ibope, Triste suas atitudes querida. Como se não bastasse você agora revela fotos de Felipe com maquiagem e uma bíblia satânica, até que ponto você chegou, mas uma coisa que será contra você mesa, pois se sabia de tal bíblia satânica , como pode conviver com isso durante todo esse tempo sem desmascarar Felipe e continuar indo em várias igrejas pregar o evangelho ?

  29. Bianca fez certinho de colocar tudo na mídia, pq nesse país a justiça só dá ênfase ao que está na mídia e só dá andamento e se faz justiça pq a população está de cima. Fosse filho meu botava a boca no trombone tbem, denunciava aos quatro ventos. Lembram do caso Isabela e do caso Bernardo? Então, pq tudo foi descoberto? Pq a mídia ficou de cima. Sorte a Bianca ser famosa, fosse uma pobre coitada sem nenhum prestígio, iria cair no esquecimento e não iriam investigar nada, ele pagaria uma fiança básica e já estaria solto. Ahhhhh me poupem que ela deveria ser discreta, ela é uma pessoa pública que tem muitas pessoas que se espelham nela como exemplo de quem sofreu, superou e alcançou a felicidade, como que iria se separar sem dar ao menos uma explicação as pessoas que a tem como exemplo? Ela se casou pra vida toda, não poderia só dizer “ahhhhhhh gente me separei pq não estava dando certo”. Ela se separou por um motivo mais que justo, fosse eu tinha era matado esse demônio. Sou mãe, fico pensando eu numa situação desta…Deus me dê força!!!

  30. Fau Gualberto Entendo o seu ponto de vista e está correto. Os nossos olhos devem estar voltados para o Líder maior, Jesus Cristo. O dia que um tenente, capitão, oficial falhar Deus o restaurará ou substituirá por outro mais responsável de acordo com sua vontade, mas o importante é saber que Jesus não falha.

  31. Olha só…Eu ñ tenho um modelo de perfeição em Líderes… Mas eu vejo os líderes caindo e as pessoas ainda se justificam dizendo que estão erradas. eu sei que nosso alvo é Cristo. Isso é forte. Causa impacto aos liderados. É tanto que a bíblia fala claramente sobre isso.

  32. Olha só…Eu ñ tenho um modelo de perfeição em Líderes… Mas eu vejo os líderes caindo e as pessoas ainda se justificam dizendo que estão erradas, ao se escandalizarem com alguma coisa. Eu sei que nosso alvo é Cristo. Isso é forte. Causa impacto aos liderados. É tanto que a bíblia fala claramente sobre isso.

  33. Eu acho que a verdade por pior que seja tem que prevalecer…essa intitulada pastora ,não deveria nunca,ter exposto o filho em uma situação, t ao maldita,mas Já que o fez ,agora tem a obrigação, moral,e até mesmo sacerdotal de apresentar provas reais, faço a pergunta.foi feito exame de corpo e delito? Existe prova cabal? Esse caminho que ela pegou agora de publicar coisas pra provar que ele é gay. . .por favor .. não queremos Saber sobre a preferência sexual.dele…mas queremos com urgência que se prove a pedófilia,isso é crime monstruoso e que se prove então, pra que ele seja justamente punido…caso contrário,a intitulada.pastora, comprou seu passaporte pro inferno. . Queremos.a verdade.queremos justiça doa a quem doer…

  34. Bianca por que nao separou sem fazer esses escandalo todo o que ganhaste com isso,,a Bibliadiz ai daquele que escandalizar o nome de Jesus e vc o escandalizou …..cuidado com o preço de tudo isso ,nao precisava disso separasse e pronto deixa Deus no comando da sua vida ,,,agora a mina de dinheiro secou ,pregar evangelho para ganhar dinheiro ….acabou ,se nao tem muitos bens guardado ,agora vais ter. vc e seu ex esposo arranjar trabalho e ir trabalhar como qualquer pessoa normal ,pare de se fazer de vitima seque essas lagrimas de crocodilho e segue com a sua vida o tempo se encarrega de tudo ,mas por um tempo fique de boca feixada e suma da midia e vai orar de verdade e pedir perdao a Deus de toda essa confusao e escanda-lo que criaste ,,pense nisso

DEIXE UMA RESPOSTA