Possível cassação do título de pastor de Marco Feliciano tem motivação política, afirma jornalista

59

A possível cassação do título de pastor do deputado federal Marco Feliciano pode ter, no fundo, uma motivação política e ralação direta com disputas de cargos nas próximas eleições. A afirmação é do jornalista Lauro Jardim.

De acordo com Jardim, a possibilidade levantada pela Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (Confradesp) pode ter vindo de um termo de quer Feliciano arrebanhe boa parte dos votos evangélicos de São Paulo. Votos estes que também serão disputados pelo deputado federal Paulo Freire (PR).

O jornalista comenta o caso ressaltando que a Confradesp é presidida pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, pai de Freire.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, a Confradesp reúne oito mil pastores assembleianos no estado, e a apuração contra Feliciano, decorrente da investigação que se iniciou após ele conceder uma entrevista à revista Playboy, pode resultar em uma simples advertência ou até no “descredenciamento pastoral”.


Na entrevista à Playboy – revista voltada ao público masculino e especializada na publicação de fotos de mulheres nuas – Feliciano falou sobre política, disse sonhar com a presidência da República e confessou ter usado cocaína na adolescência.


59 COMENTÁRIOS

  1. Isso é um absurdo, uma vez que, Dep Paulo Freire foi eleito para a mesma legislatura do Marco Feliciano ou seja, os dois têm um seu próprio eleitorado. O dep e também pastor Marco Feliciano como convencionado da CONFRADESP e CGADB está sujeito a um código de conduta assim como os medico, os psicólogos ou advogados estam aos seus respectivos órgãos reguladores ou de representação de suas respectivas classes.

  2. Assembleia que que evoluir, crescer no evangelho de verdade, que adianta excluir pessoas como gostam de fazer , se Deus perdoa e levanta de novo quem o busca de coração. Só porque ele disse que usou cocaína da adolescência, mas tem um monte de gente na igreja que usou também, tem 1 monte de ex drogado por ai nas igrejas

    • Não se trata de exclusão, e sim de disciplina, o dep Marco Feliciano ao estar filiado ao uma órgão que normatiza a função de pastor em Assembléia de Deus, em qualquer lugar do mundo é assim.

      • Alex, Não vejo nenhum problema ele poder conciliar ambas posições desde que tenha competência.
        O risco maior que temos é uma oportunista como a Dilma ocupar a posição mais importante da República mesmo sendo uma incompetente
        Caso seja um problema teremos então que proibir advogados,médicos,jornalistas,etc.

        Querer inibir pastores de serem servidores público não passa de preconceito religioso!

    • nossa!!! acredita que fiquei sabendo que Dilma nem dorme mais com medo do Feliciano virar presidente? rsrsrsrs

      1 milhão é muito voto né ?
      dá pra eleger ele presidente mesmo (sqn)

    • Caro colega virtual evangegues e você que defeca pela boca o que o coração tá cheio.
      Tem pessoas homens e mulheres de Deus que não são comprados e não se mistura na roda dos politicos currptos.
      Porque existe “pastores” e pastores, “politicos” e poiticos e por toda a sociedade.

      • Esse é o site cristão,
        e que cristianismo desses donos do site.
        aprovam comentários de pessoas chamando os evangélicos de evangegues.
        esse é o site do stardust.

        • vai arrebentar

          O G+ tem como politica permitir os comentários seja de quem for. São muitos comentários todos os dias e torna-se impossível monitorar todos. Caso se sinta ofendido, envie um email e o comentário será apagado, isso claro se a sua queixa tiver procedencia.

          • Olha até que fi você esta assumindo de vez que trabalha ai,
            praticamente como um escravo mas trabalha.
            ha ha ha ha .
            você é só mais um dos editorezinhos dai que sonha em ser um jornalista de respeito.

            O G+ tem a politica de dinheiro em primeiro lugar seja através do escanda-los ou de permitir comentários que ofenda os cristãos , contando que comentem e mostrem visualizações, para vocês esta valendo.

          • “O G+ tem a politica de dinheiro em primeiro lugar”

            hehehe… um iurdiano falando isso é muito engraçado… uma organização que diz ser uma igreja evangélica, mas que os pastores tem que bater metas financeiras mensais… os pastores são avaliados pelo quanto arrecadam de dinheiro, e não pelas almas…

            O que será que o Robin diria num caso desse?

            “SANTA HIPOCRISIA BATMAN!!!”

    • Que Deus tenha miséricordia de você,notícias muitas vezes não vem com total veracidade e você joga logo um preconceito religioso com pessoas que você não conhece e que merecem seu respeito?Animais irracionais ainda pensam antes de atravessar uma estrada,atendem pelo seu nome mas,vejo que pessoas com intelecto agem pior que animais.Respeite para ser respeitado.

  3. As pessoas estão querendo ser “Deus”. Quem dá o cargo, poder, a unção de pastor é Deus e só Ele pode tirar, muitos fazem coisas piores e ficam ilesos, imunes. Vamos parar de nos ater a mediocridades e olhar com olhos espirituais. Mas se não conseguem, tem mais é que se converterem. Marco Feliciano apenas deu seu testemunho para pessoas descrentes e até mesmo crentes que compram essas revistas.

  4. Será o maior erro que a assembléia de Deus vai cometer.
    Pastor Marco é uma benção, eu sou evangélico e admiro esse pastor pela sua coragem em defender os nossos princípios…

    #Felicianomerepresenta.

  5. Esses “líderes religiosos” estão cada vez mais parecidos com os lideres religiosos do tempo de JESUS. Só ódio,só rancor,só disputa por lugar melhor,só interesse pessoal,disputa por coisas terrenas,perecíveis.Que vergonha!!! Falta amor,sobra “justiceiros” em nome de DEUS. Nosso Reino não é desse mundo,e tem que dizer isso para “Pastores”. Estou com nojo!!!!! Maranata,vem SENHOR JESUS!!!!!!!!

    • Meu amigo virtual, se os líderes religiosos estão parecidos com os do tempo de Jesus, as orações deles iriam colocar o Brasil em primeiro lugar em: SAÚDE, EDUCAÇÃO, NÃO IRIA TER PESSOAS ROUBANDO E SENDO MANIPULADAS POR LADRÕES, O PRESIDENTE, GOVERNADOR, PREFEIRO, DEPUTADO FEDERAL, ESTADUAL, VEREDORES SERIAM PESSOAS HONESTAS E COM OS PENSMENTOS VOLTDOS PARA O POVO QUE O ELEGEU, QUER DIZER SERIA UM PAÍS A ONDE DEUS IRIA GOVERNAR.
      O profeta Samuel advertiu severamente ao povo sobre os direitos de um governante antes de ungir seu primeiro rei (I Samuel 8.5-22)

      profeta Samuel advertiu severamente ao povo sobre os direitos de um governante antes de ungir seu primeiro rei (I Samuel 8.5-22).

  6. É por isso que eu pergunto: É a verdade que voces querem mesmo saber? Se for a verdade crente evangélico não pode ser politico. O nosso poder é outro, o nosso poder é extra sensorial, é o poder que Jesus apresentou, curar enfermos, libertar os viciados e ressuscitar mortos: e mais andar poir cima das águas e falar com o vento e ele obedecer. Ao se comparar a um político mundano não tem mais autoridade para trabalhar com o sobrenatural. Foi assim que Adão perdeu o poder de transformar o macaco em homem, enveredou-se pelo mundo carnal imitando os animais do campo no seu relacionamento sexual e deixando de imitar Deus. (Ef.05:01) Quanto bem Jesus poderia fazer se fosse imperador segundo o conceito humano carnal? Ele não quis e ainda disse meu reino não é deste mundo. O nosso reino não é deste mundo, e os nossos poderes são diferentes e eternos. Se liga varão.

    • Pastor Trajano, saibas que o próprio Deus estabeleceu os reinos e governos da Terra, e que ainda nos deixou mandamento que sejamos sujeitos as autoridades.

      Se os pastores como você disse totalmente voltados para as coisas de Deus,e as coisas espirituais, te pergunto, teram eles CPF, conta bancária, passaporte, titulo de eleitor ?

      Ser cidadão de uma nação é ter direitos mas igualmente deveres!
      Não caia no jogo dos nécios.

    • Pastor Trajano, penso diferentemente de sua pessoa, acho que cristãos, independentes dos cargos que tenham nas igrejas, ou apenas membros, frequentadores, devem participar das politicas Municipais, estaduais e federais, ajudando a mudar e melhorar as condições de vida de suas comunidades. Mesmo porque, segundo o senhor o poder extra-sensorial, foi o poder que Jesus apresentou. Tomando a palavra por base, não está escrito em nenhum lugar que devamos construir templos para cultos! Esta escrito ” Ide por toda a extensão da terra e pregai o evangelho”, tal qual igual fez Paulo, a igreja de Paulo está em Tessalonissence N.T.), e fala como devem ser as coisas. Mas a vaidade do homem impera, e cada um faz segundo seu querer, é uma vergonha!

    • Pastor trajano,o senhor é um homem de DEUS digno de todo respeito.O seu comentário é
      da Bíblia,mas interpretada como ela é de fato e de verdade e não o que convém a homens
      e suas seitas.DEUS nunca chamou e jamais chamará pastores para o mundo podre e
      corrupto da política.Eles é que vão por fama,dinheiro e poder.Falsos.enganadores….

    • Pastor trajano,o senhor é um homem de DEUS digno de todo respeito.O seu comentário é
      da Bíblia,mas interpretada como ela é de fato e de verdade e não o que convém a homens
      e suas seitas.DEUS nunca chamou e jamais chamará pastores para o mundo podre e
      corrupto da política.Eles é que vão por fama,dinheiro e poder.Falsos.enganadores….

    • Pastor trajano,o senhor é um homem de DEUS digno de todo respeito.O seu comentário é
      da Bíblia,mas interpretada como ela é de fato e de verdade e não o que convém a homens
      e suas seitas.DEUS nunca chamou e jamais chamará pastores para o mundo podre e
      corrupto da política.Eles é que vão por fama,dinheiro e poder.Falsos.enganadores….

  7. Queridos irmãos! Não de peloras aos porcos! Saiba que o reino de Jesus e sempre eterno! Firmado em misericórdia!!! Até com esses! Cada um prestará conta dos seus atos! Toda língua confessará todo joelho se dobrará! Quanto mais persegue a igreja mais cresce!!! A paz!

  8. Isso aí eu já sabia. Percebi isso logo que saiu a nptícia. Na última convenção em Brasília, o presidente da CGADB só deu uma menção de apoio ao pr. Feliciano por pressão dos convencionais presentes.

  9. O que eu posso dizer é que Deus sabe de todas as coisas. E se isso foi errado, Deus vai tratar com ele. Cabe a mim orar por ele e continuar a ADORAR A DEUS!!!

    • Amado de Deus leia: Cuidado ao escolher governantes
      Deuteronômio 17.14-20

      O profeta Samuel advertiu severamente ao povo sobre os direitos de um governante antes de ungir seu primeiro rei (I Samuel 8.5-22)

      O povo pediu saul, erraram por não saberem votar.

    • Meu amigo, já com cristão lá no congresso a coisa tpa feia, imagie você sem homens e mulheres de Deus lá.

      temos sim que votar e eleger pessoas de carater, honestidade, e que tenham Deus no coração acima de tudo.

      Ou vocÊ prefere votar e ter um satanista no comando da nação.
      Ou bno congresso só ter pessoas adptos a feitiçarias.

      ACORDA IRMÃO!
      NÃO SOMOS DESSA TERRA MAIS MORAMOS NELA,
      E PRECISAMOS TORNAR A TERRA DIGNA DE MORADIA PARA NOSSOS, FILHAS E FILHAS, NETOS E NETAS ATÉ A NOSSA ULTIMA GERAÇÃO.

      ACORDAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!

      • Se você me mostrar algum discípulo de Cristo seja durante sua vida ou após sua morte nas narrativas bíblicas que se envolveu com a política eu acordo.

        Nenhum soldado se deixa envolver pelos negócios da vida civil, já que deseja agradar aquele que o alistou.

        2 Timóteo 2:4

        Isto não faz de mim um descompromissado com as questões publicas ou que não faz análise política ou vota com consciência.

        O problema é que os evangélicos acham que se colocarem um governante evangélico a situação seria diferente. Não amigo, não vai, o buraco é muito mais embaixo e o plano de Deus não será frustrado, o caos se instalará dia após dia.

        • “O problema é que os evangélicos acham que se colocarem um governante evangélico a situação seria diferente. Não amigo, não vai, o buraco é muito mais embaixo e o plano de Deus não será frustrado, o caos se instalará dia após dia.”

          Meu amigo se vc e cristão, fico triste em ler isso que voce postou ai, fico pensando como hoje em dia pessoas alfabetizadas cultas tem pensamentos assim.

          Claro que os evangelicos não irão mudar o mundo, mas o curso da historia sim.
          Veja o que diz Deuteronômio 17.14-20.
          Quando entrares no bairro que te dá o SENHOR, teu Deus, e a possuíres, e nela habitares, e disseres: Estabelecerei sobre mim um Presidente, Senadores, Deputados Federais e Estaduais e Vereadores, como todos os bairros que se acham em redor de mim, estabelecerás, com efeito, sobre ti como rei aquele que o SENHOR, teu Deus, escolher; homem estranho, que não seja dentre os teus irmãos, não estabelecerás sobre ti, e sim um dentre eles.
          Porém este não multiplicará para si cavalos, nem fará voltar o povo ao Egito, para multiplicar cavalos; pois o SENHOR vos disse: Nunca mais voltareis por este caminho.
          Tampouco para si multiplicará mulheres, para que o seu coração se não desvie; nem multiplicará muito para si prata ou ouro.
          Também, quando se assentar no trono do seu reino, escreverá para si um traslado desta lei num livro, do que está diante dos levitas sacerdotes.
          E o terá consigo e nele lerá todos os dias da sua vida, para que aprenda a temer o SENHOR, seu Deus, a fim de guardar todas as palavras desta lei e estes estatutos, para os cumprir. Isto fará para que o seu coração não se eleve sobre os seus irmãos e não se aparte do mandamento, nem para a direita nem para a esquerda; de sorte que prolongue os dias no seu reino, ele e seus filhos no meio do Brasil.
          MUDEI ALGUMAS PALAVRAS DO TEXTO PARA VOCÊ ENTENDER QUE DEUS E O MESMO DE ANTIGAMENTE E É O MESMO HOJE. E EM NOME DE JESUS CRISTO ESSE “CAOS” QUE VOCE ESCREVEU AI NÃO IRA SE COMPRIR. PORQUE DEUS TEM PROMESSAS PARA SEUS FILHOS.

          O profeta Samuel advertiu severamente ao povo sobre os direitos de um governante antes de ungir seu primeiro rei (I Samuel 8.5-22). Sabemos que muito do que o profeta avisou aconteceu, mas o povo não quis dar ouvidos.
          E iso acontece até hoje, o povo não sabe votar.
          E é porisso que muitos currptos estão ai no governo acabando com o Brasil.

  10. Não pode serve um servo de Deus server ao dois Deus ou escolha-sa um ou ninguem por que meu Deus não gosta de ser segunda oportunidade estou falar sobre server ao Satanas e Server ao Deus poderoso serva somente a Deus

    politica não tem nada aver com o cristanismo amém!!!!!!

    • Cuidado ao escolher governantes
      Deuteronômio 17.14-20
      Quando entrares na terra que te dá o SENHOR, teu Deus, e a possuíres, e nela habitares, e disseres: Estabelecerei sobre mim um rei, como todas as nações que se acham em redor de mim, estabelecerás, com efeito, sobre ti como rei aquele que o SENHOR, teu Deus, escolher; homem estranho, que não seja dentre os teus irmãos, não estabelecerás sobre ti, e sim um dentre eles.
      Porém este não multiplicará para si cavalos, nem fará voltar o povo ao Egito, para multiplicar cavalos; pois o SENHOR vos disse: Nunca mais voltareis por este caminho.
      Tampouco para si multiplicará mulheres, para que o seu coração se não desvie; nem multiplicará muito para si prata ou ouro.
      Também, quando se assentar no trono do seu reino, escreverá para si um traslado desta lei num livro, do que está diante dos levitas sacerdotes.
      E o terá consigo e nele lerá todos os dias da sua vida, para que aprenda a temer o SENHOR, seu Deus, a fim de guardar todas as palavras desta lei e estes estatutos, para os cumprir. Isto fará para que o seu coração não se eleve sobre os seus irmãos e não se aparte do mandamento, nem para a direita nem para a esquerda; de sorte que prolongue os dias no seu reino, ele e seus filhos no meio de Israel.

      Este texto nos ensina que o governante que devemos escolher precisa ser uma pessoa que tenha temor de Deus e que não vá se envaidecer ao ponto de usar o poder para construir um império pessoal.
      O profeta Samuel advertiu severamente ao povo sobre os direitos de um governante antes de ungir seu primeiro rei (I Samuel 8.5-22). Sabemos que muito do que o profeta avisou aconteceu, mas o povo não quis dar ouvidos.
      Então o candidato de um cristão deve ser uma pessoa que tenha referencial de família, experiência administrativa, modéstia quanto aos bens materiais, humildade e principalmente que se preocupe com o bem da comunidade.

      • Irmão,

        Não estamos elegendo um rei e nem somos a nação de israel.

        Vote no candidato que trará melhores propostas para a melhoria das condições da população que seja um bom administrador e honesto pelo simples fato de que estes são os requisitos básicos para um governante.

        Porém, podem eleger quem quiserem mas a situação não mudará e caso mude será tênue.

        O palco está sendo montado em todo o mundo, logo o anticristo surgirá e não há como fugir deste fato.

        • VocÊ leu todo o texto irmão, Deus e o mesmo não muda seu pensamento a reespeito da voz do povo, nós escolhemos o governantes cabe resaltar se e honesto ou não. O povo pediu um rei, e Deus elegeu SAUl.
          Nós escolhemos um rei e Deus elegeu, LULA e logo em seguida veio a DILMA. E OUTROS MAIS DO PASSADO.

          ONDE SE LÊ: “REI”
          LEIA-SE : PRESIDENTE, GOVERNADOR, PREFEITO, SENADOR, DEPUTADO FEDERAL, DEPUTADO ESTADUAL E VEREADOR.
          E o que estamos fazendo hoje em dia, advertindo o povo.
          O profeta Samuel advertiu severamente ao povo sobre os direitos de um governante antes de ungir seu primeiro rei (I Samuel 8.5-22). Sabemos que muito do que o profeta avisou aconteceu, mas o povo não quis dar ouvidos.

  11. o titulo de pastor e dado por DEUS SOMENTE ELE TEM PODER DE TIRAR ESTE TITULO POR SER UM PUBLICO DE DAR UMA ENTREVISTA EM REVISTA nao sei o teor da entrevista mesmo que a mesma venha ter alguns comentarios ante cristao mais como diz o livro sagrado pelo fruto conhecereis a arvore O PASTOR MARCO FELICIANO PREGA MUITO A PALAVRA DEUS AI DAQUELES QUE SE LEVANTAREM CONTRA O UNGIDO DO SENHOR. NACET.

    • Itamar, você fala do que não conhece, sou evamgelista função que assim como a de pastor faz parte da CONFRADESP, que por sua vez é filiada a CGADB ( Convenção Geral das Assembléia de Deus no Brasil), que proíbe expressamente em seu estatuto que seu membros façam parte de quaisquer sociedade secreta que obviamente inclui a maçonaria. Só para ilustrar: A CONFRADESP e CGADB assemelham – se a OAB, ambas credenciam seu afiliados que são designados como Ministros do Evangelho, com a funcao/titulo de evangelista e pastor.

DEIXE UMA RESPOSTA