Marco Feliciano pode ter título de pastor cassado por conta de entrevista à revista Playboy

60

A polêmica entrevista do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) à revista Playboy continua repercutindo, e agora, pode custar a cassação de seu título de pastor. A Confederação Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (Confradesp) abriu uma apuração contra o deputado em seu conselho de ética por conta do episódio.

A Confradesp reúne oito mil pastores assembleianos no estado, e a apuração contra Feliciano pode resultar em uma simples advertência ou até no “descredenciamento pastoral”, segundo informações da Folha de S. Paulo.

Na entrevista à Playboy – revista voltada ao público masculino e especializada na publicação de fotos de mulheres nuas – Feliciano falou sobre política, disse sonhar com a presidência da República e confessou ter usado cocaína na adolescência.

Sobre sexo, tema principal da revista, Feliciano admitiu que é possível sentir prazer com o sexo anal: “Com certeza tem homens que têm tara por ânus, sim. Não entendo muito dessa área porque nunca fiz, graças a Deus, e espero nunca fazer, porque parece que quem faz não volta mais”, disse o pastor.


A assessoria do deputado afirmou que Feliciano ainda não havia sido notificado pela Confradesp sobre a apuração, mas considerava normal o “pedido de explicações” sobre a entrevista, que era um “direito de resposta” concedido pela Playboy às colocações do humorista Gregório Duvivier.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


60 COMENTÁRIOS

  1. Esses lideres da AD coam mosquito e engolem camelo…

    Feliciano prega teologia da prosperidade, se envolve com politica, e outras coisas, e agora querem cassa-lo apenas porque a entrevista foi para a playboy?

    Essa denominação já teve tempos de maior seriedade…

    • Caro amigo…denominaçao nao salva ninguem….a propria biblia diz…q e maldito o homrn q confia no outro….temos q olhar pra Jesus…autor e consumador.da nossa fe.

    • Como você gosta de criticar a igreja e seus pastores, não vês que ela é a menina dos olhos de deus, é cristão de verdade? tão estranho teu comportamento, vejo isto só entre os ímpios e ateus.

    • vai te converter oportunista… cria vergonha na sua cara e prega a vdd a palavra, para de ser hipocrita e vai ler biblia pra ver se seus pecado pelomenos por Deus e perdoado, pq se não vc ta na roça meu qrido, vai te santificar primeiro pra vc julgar um pecador.

  2. Primeiro saber o teor da conversa.Temos a revista colocando as notas e afinal de conta o pastor não falou nada demais.Ele nem precisa da Assembleia de Deus para avaliar suas condutas.Creio que ele tem que falar sobre todos os assuntos, tem liberdade de expressão, por ser publico mais ainda.E, esta de que 8 mil pastores que vão avaliar sua conduta também é conversa mole.

      • esclarecer o q José Claudio vc e Deus por acaso, se vc ler bíblia q pelo visto vejo q vc e muito burro vc ira encontrar lá q no mundo poderíamos cair mais o nosso advogado e o senhor Jesus, e mais ninguém, agora como homem e humano eu tenho o maior direito de te dizer q vc era mais do que ele por que o vc o julga e quem julga tem mais erros encubados do que os outros, e como cristão eu lhe digo vai te converter e ler biblia pq e o melhor q vc faz

    • Não precisa ser afastado? Então pessoas que fazem coisas erradas não podem ser punidas. Cada uma. Então que ele pare de pregar contra o pecadoooooooooooooooooooooo

  3. Nessa horamuita gente briga pra ver quem é o mais santo. Creio na palavra de Deus, o que eu acho não vai mudar os fatos. Deus conhece as nossas verdadeiras intenções. Ele vê quem somos realmente. É Tolisse tirar conclusões precipitadas. Deus quer que sejamos sinceros, humildes, obedientes. Creio que como cristãos deve-se brilhar aonde a escuridão está. O pastor marcos Feliciano tem sido benção nas mãos de Deus. Realmente e certo oque especialistas dizem sobre o sexo. “O sexo ainda é um tabú. Tanto em meio aos crente como os descrentes. Não se deve tirar as proprias conclusões em relacão a uma pequena frase. Afinal foi uma entrevista inteira. Deus criou o sexo, isto é fato. O pastor feliciano fez oque muitos que se dizem cristão não fazem. Tenho certeza que aonde formos e a vontade de Deus está conosco e as nossas intençõez forem coerentes com a vontade de Deus. Entam não hà problema. Deus quer salvar os prostitutos também, os maniacos, todas pessoas que vivem presas pela cegueira que satanas colocou a respeito do sexo. Deus ama o pecador, mas abomina o pecado. A luz julga as trevas. Jesus quer libertar-nos de todo proposito errado.

  4. Nessa hora muita gente briga pra ver quem é o mais santo. Creio na palavra de Deus, o que eu acho não vai mudar os fatos. Deus conhece as nossas verdadeiras intenções. Ele vê quem somos realmente. É Tolisse tirar conclusões precipitadas. Deus quer que sejamos sinceros, humildes, obedientes. Creio que como cristãos deve-se brilhar aonde a escuridão está. O pastor marcos Feliciano tem sido benção nas mãos de Deus. Realmente e certo oque especialistas dizem sobre o sexo. “O sexo ainda é um tabú. Tanto em meio aos crente como os descrentes. Não se deve tirar as proprias conclusões em relacão a uma pequena frase. Afinal foi uma entrevista inteira. Deus criou o sexo, isto é fato. O pastor feliciano fez oque muitos que se dizem cristão não fazem. Tenho certeza que aonde formos e a vontade de Deus está conosco e as nossas intençõez forem coerentes com a vontade de Deus. Entam não hà problema. Deus quer salvar os prostitutos também, os maniacos, todas pessoas que vivem presas pela cegueira que satanas colocou a respeito do sexo. Deus ama o pecador, mas abomina o pecado. A luz julga as trevas. Jesus quer libertar-nos de todo proposito errado.

  5. independentemente do que aconteça sendo pastor ou não o Pr. marco Feliciano sempre será nosso irmão, pq todos erramos e ninguém e digno de julgar ninguém, pq Deus não nos deu espírito de julgo na terra, voces precisão ganhar almas pro senhor tantas pessoas morrendo no mundo precisando de uma palavra e voces caçando um homem como nos humano independentemente de titulos pq isso perante a Deus não e nada e sim a nossa vida e intimidade com ele, agora eu queria ver voces na pele deste homem como vc se sairia com o peso da responsabilidade da palavra. coisas q a maioria não entende. agora Pr marco feliciano não desiste quanto muitos dizem pra vc desistir eu digo não desista, pq grande são são as vitorias q o senhor te dará Assim diz o senor , e a ultima palavra quem dar e Deus. e ponto final

  6. A religião cristã prega a intolerância a outras religiões difundindo assim a descórdia.
    Inculca preconceitos nas pessoas, e se auto discrimina, discriminando assim as outras pessoas.
    Gera superstição e misticismo.
    Faz , fêz, e sempre fará a guerra contra outras crenças.
    E sinceramente , os evangélicos são os mais hipócritas; quase não consueguem esperar o término do culto para ir embora assistir BBB!!!!

  7. Não vejo nada de mal no que ele disse,tem caras que gosta disto mesmo,o diabo não VEI para disvirtua tudo que é certo???Se não sente prazer no ato,porque fazem????? E no final ele disse uma piadinha como de qualquer ser humano…

  8. Vejo o seguinte, o homi é um profeta … de boca fechada. Se ele somente fizesse o trabalho político já tava bom, cheio de erros no proceder, na conduta com a comissão, mas defendendo de unhas e dentes as famílias verdadeiramente constituídas e toda uma sociedade do looby gay como ele o faz. Agora ir palpitar numa revista que adora mostrar o zoio cego encarar quem quer que o queira, daí não, eu passaria longe, pois tem locais e locais onde podemos expressar o que falamos. Pra terminar, a do fiofó chega a doer de ilária, foi forte, será que ele tava assessorado no momento da pergunta? Olha só: “Sobre sexo, tema principal da revista, Feliciano admitiu que é possível sentir prazer com o sexo anal: “Com certeza tem homens que têm tara por ânus, sim. Não entendo muito dessa área porque nunca fiz, graças a Deus, e espero nunca fazer, porque parece que quem faz não volta mais”, disse o pastor”. É cumpadi, parece que depois do cabra discubri como faiz pra tirá sangue da mandioca o negócio ferve e cuzinha, Feliciano, num fala isso homi. Seria correto ter falado o que é, contra o cabra que frocha as prega não tenho nada, é um pobre coitado enganado, agora contra o que ele faz que é o ato homossexual, este é pecado, grave, que brada aos céus por vingança, sodomia, sodoma e gomorra, lembra alguma coisa?

  9. GENTE N VOU JULGÁ-LO MAIS ELE É DE DEUS CONCERTEZA , A PESSOA CHEGA PEDE ENTREVISTA ELE FEZ ISSO SEM MALDADE, POXA ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM N TEM PECADO. MUITOS GOSTAM DE JULGAR VÃO CONVERTER CONSERTAR SUAS VIDAS SEUS HIPÓCRITAS.

  10. Pr Marco Feliciano não foi bem aconselhado nesta ocosião de conceder entrevista a playboy, se ele levar um puxão de orelha vai servir de lição e aprendizado, como ele é manso e dicipulo de Cristo sei que acatará as recomendações do conselho.

    Paz em Cristo Jesus.

    • Anônimo, em qualquer pais sério do mundo você tem que primeiro fornecer provas substâncias acima de qualquer dúvida para se chegar a uma senteça, então ache as provas e cala essa boca de sapo!

      • muitos de voçes fala mal do marcos feliciano,mais e o unico homem que eu vejo que tem coraje de falar a verdade sabendo que pode afetar alguem ou nao,mais a verdade ele carrega com ele,ele sim poder minizar os problema do brasil.

  11. A paulistana Aline Franzoi, 21 anos . Aline congrega na Assembleia de Deus. Com mais de 1,2 milhão de exemplares, a campeã de vendas da história da “Playboy” no Brasil é Joana Prado, que vivia na TV a personagem Feiticeira. Após se casar com o lutador de MMA, Vitor Belfort, Joana tornou-se evangélica. Outras ex-coelhinhas também se converteram após terem posado para a revista .

    • após se converter, ela continua a aparecer na playboy? continua a se mostrar? ora, deixe de ser fariseu, no momento que se aceita Jesus, o passado se esquece. o que se conta é do momento da conversão para frente. que continua condenando o pecado passado é fariseu. Jesus falou para a adúltera que ela estava perdoada e era para não pecar mais. não é necessário jogar na cara das pessoas os seus erros passados. isto não é papel de cristão.

  12. Eu nao vejo nada de errado na entrevista do politico-pastor! Quem disse que Cristao tem que ser tapado? Ele fez um comentario cientifico. Cabe a cada um escolher, e ser maduro o suficiente para assumir as consequencias de suas ecolhas.

  13. PASTOR É PARA PASTOREAR.
    SATANAS ESTA CONSEGUINDO BATER NA CABEÇA DOS PASTORES BRASILEIROS E ESTA DEIXANDO-OS LOUCO.
    PERDERAM A NOÇÃO DO CERTO E ERRADO, SERA QUE UM PASTOR É PARA SE ENVOLVER EM POLITICA?
    SONHAR COM PRESIDENCIA DA REPUBLICA?
    INFELIZMENTE É UM FRUSTRADO EM DEUS.
    A IGREJA NO BRASIL VAI DE MAL A PIOR A CADA DIA E PENSAM QUE O SENHOR DEUS NÃO ESTA VENDO O QUE ESTA ACONTECENDO E FICARA IMPUNE?
    A IRA DE DEUS ESTA SOBRE ESTA NAÇÃO E A IGREJA ESTA SONHANDO COM AS CONQUISTAS NESSE MUNDO.
    SENHOR JESUS ESTA VOLTANDO E TODOS PENSAM QUE VÃO SUBIR, ISSO É UMA MENTIRA.
    MISERICORDIA,MISERICORDIA,MISERICORDIA DE NÓS SENHOR.

    • Sr. Jr, eu acredito no GOVERNO DO JUSTO, e creio que Deus levantará homens em nossa nação Brasileira que sejam íntegros que não se vendem para fazer um GOVERNO JUSTO. Creio também que a escolha será d’Ele, pode ser que seja Pastores, Presbíteros, Apóstolos, Membros, enfim o povo é d’Ele a escolha também é d’Ele. Até porque na Bíblia existirão vários Pastores homens de Deus que se tornarão políticos, como José e Davi. Mas não estou aqui para critica-lo e ser contra o Sr, afinal quem sou eu pra julgar, até porque temos o livre arbítrio. Precisamos acreditar que como povo de Deus podemos colocar o JUSTO no poder.

      ” Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme.” Provérbios 29:2

      GOVERNO DO JUSTO! Eu acredito.

      • sim, Deus pode levantar um governo justo. mas para isto acontecer, temos que mudar nossas atitudes. precisamos orar para o nosso próximo, pedir perdão pelos nossos erros, falhas e pecados, pedir perdão para nossos inimigos. fazer um clamor a Deus para que nos dê forças para lutar contra as iniquidades e que Deus nos dê sabedoria para pastorear o rebanho sem impor sacrifícios inúteis aos cordeiros. falar a palavra da verdade e chamar a todos para um grande movimento de oração para que o Brasil se livre dos políticos corruptos e que apareçam homens de bem para governar o país. deixar de achar-se melhor que o outro e ter um foco comum: a salvação do povo. este é o momento. quem vai julgar se esta certo ou errado e condenar será Deus. a salvação é individual, portanto, cada um que cuide da sua salvação e faça o que Jesus mandou: ide e pregai a palavra a todas as nações. faça a sua parte.

    • JUNIOR EU FICO MUITO FELIZ QUANDO VEJO QUE AINDA EXISTE CRISTÃO COMO VOÇE QUE AMA REALMENTE JESUS A BIBLIA FIZ 2DOIS COMENTARIOS EXISTEM 2DOIS JUNIOR NÃO CONFUNDAM

  14. Ele deve estar com “rugas de preocupação”

    Perdendo o título de “pastor” ele se auto proclama apóstolo e abre outra “igreja”,

    é assim que funciona,simples assim!

  15. Agora deu, os crentes vão comprar revista da playboy, isto e mais uma chacota do diabo, querendo acabar com os crentes, e o povo caindo, aí se o apóstolo Paulo estivesse vivo nos dias de hoje, como faz falta, ensinaria pra muitos crentes como e servir a Cristo de verdade e fugir da aparência do mal!!!

  16. O papel de pastor é estar preocupado com as ovelhas e falar coisa de Deus, e nem mesmo se meter com política. E se for cassar a credencial desse cidadão tem que fazer uma limpeza geral no brasil afora no setor pastoral, porque tem muita coisa pior do que uma simples entrevista.

  17. Essas instituições podem e devem fazer isso, afinal, são elas que criam esses tipos de pastores que hoje estragam as igrejas. Um verdadeiro pastor segundo a vontade de Deus é aquele que é escolhido pelos próprios fiéis após averiguarem se a vida e o testemunho do candidato se encaixa nos pré-requisitos exigidos pela palavra (1Timoteo 3:1-7).

  18. Dar entrevistas não é problema, o cristão deve aproveitar essas opotuidades pra falar do amor de Deus, a entrevista que ele deu pra essa revista, pode instigar alguns crentes a compra-la, e tbm não cristão poderão comprá-la, e aí meu amigo, de evangelho nessa revista não vai ter nada, ou seja essa revista só encheu o bolso dele ($) e não edificou a vida de ninguém, pelo contrário trouxe escândalo, e a bíblia diz que “Ai aquele por quem vem o escândalo” e tb diz que “todas as coisas me são lícitas mas nem todas me convém.”

  19. É ENGRAÇADO OS PASTORES FALAM QUE FILME PORNO É PECADO VER REVISTA SEXY É PECADO A BIBLIA É PERFEITA LEIAM MATEUS 23 FALAM MAIS NÃO FAZEM CORJA DE BANDIDOS PENSAM QUE VÁO FICAR IMPUNES QUE DEUS NÃO IRÃO JULGALOS SE COLOCAM ACIMA DO BEM E DO MAL POR ISSO QUE A BIBLIA DIZ QUE É MAIS FACIL UMA PROSTITUTA SER SALVA DO QUE ESSE VAGABUNDO E TANTOS OUTROS QUE SÃO FARINHA DO MESMO SACO LOUVADO SEJA DEUS PORISSO QUE EU DIGO JESUS É O MEU PASTOR JESUS É O MEU PREFEITO JESUS É O MEU PRESIDENTE JESUS É JESUS É O MEU VEREADOR ETC… ETC… JESUS É O MEU PASTOR JESUS É O MEU PASTOR

  20. A Assembléia de Deus, se tornou o maior voto de Cabresto do País, provavelmente já ganho dos coronéis do nordeste.
    Seus pastores fazem de tudo pra aparecer na mídia, e ganhar votos.

  21. Como sempre venho dito, o maior problema do Março Feliciano é a imaturidade e a burrice.

    Às vezes a intenção é boa mas ele chega a ser infantil nos seus atos.

    Cabeia uma advertência e orientação mas acho que ele já teve falhas mais graves, o que ele fez importa muito pouco, o mais grave é não pregar a verdades das escrituras, isso sim é grave.

  22. É VERDADE ELE É MESMO CORAJOSO VAI CONTRA ATE DEUS ESSE MAL CARATER SUJO MACONHEIRO VOÇE JUNIOR É FARINHA DO MESMO SACO DESSE VAGABUNDO VAI SE CONVERTER SEU PALHAÇO SAFADO VAI CRIAR VERGONHA NA CARA QUEM DEFENDE SAFADO É MAIS SAFADO DO QUE O SAFADO

  23. JUNIOR EU EVANDRO TENHO ORGULHO E FICO CONTENTE DE VER QUE HA CRISTÃO COMO VOÇE MEU PARABENS COMENTARIO DE QUEM AMA A JESUS E AMA A BIBLIA ENVIEI 2 DOIS COMENTARIOS PARA 2 DOIS JUNIOR NÃO SE CONFUNDAM

  24. LUZ E LUZ E TREVA E TREVA , QUAL AMIZADE EXISTE ENTRE A LUZ ES TREVAS , A BIBLIA DIZ QUE OS FILHOS DAS TREVAS SAO MAIS PRUDENTE DO QUE OS FILHOS DA LUZ , A BIBLIA DIZ QUE O SANTO NAO PODE SE MISTURAR COM O PROFANO , ARMARAM UMA CAMA DE GATO PARA O PASTOR E ELE CAIU DIREITINHO , NO MOMENTO DA ENTREVISTA OS BASTIDORES DA REVISTA ESTAVAM TODOS RINDO DA CARA DO PR, E ELE INOCENTE ACHANDO QUE ERA UMA PORTA QUE DEUS ABRIU PARA ELE ALCANCAR UM PUBLICO DIFERENTE , GOSTO MUITO DO MARCO FELICIANO E HOMEM DE DEUS , MAS ESTA SE PERDENDO EM ALGUMAS ATITUDES . INFELIZMENTE QUEM PERDE COM ISSO E O EVANGELHO PQ NAO ESTOU TRISTE COM A ENTREVISTA DELE E SIM DE VER VARIOS IRMAOS AI DISCUTINDO POR CAUSA DE UMA ATITUDE INFELIZ DE UM HOMEM QUE NAO PODE COMETER O ERRO QUE COMETEU (ERRO PRIMARIO ERRO JUVENIL) UM HOMEM CASCUDO DO EVANGELHO ….. LAMENTAVEL ……

  25. LUZ E LUZ E TREVA E TREVA , QUAL AMIZADE EXISTE ENTRE A LUZ ES TREVAS , A BIBLIA DIZ QUE OS FILHOS DAS TREVAS SAO MAIS PRUDENTE DO QUE OS FILHOS DA LUZ , A BIBLIA DIZ QUE O SANTO NAO PODE SE MISTURAR COM O PROFANO , ARMARAM UMA CAMA DE GATO PARA O PASTOR E ELE CAIU DIREITINHO , NO MOMENTO DA ENTREVISTA OS BASTIDORES DA REVISTA ESTAVAM TODOS RINDO DA CARA DO PR, E ELE INOCENTE ACHANDO QUE ERA UMA PORTA QUE DEUS ABRIU PARA ELE ALCANCAR UM PUBLICO DIFERENTE , GOSTO MUITO DO MARCO FELICIANO E HOMEM DE DEUS , MAS ESTA SE PERDENDO EM ALGUMAS ATITUDES . INFELIZMENTE QUEM PERDE COM ISSO E O EVANGELHO PQ NAO ESTOU TRISTE COM A ENTREVISTA DELE E SIM DE VER VARIOS IRMAOS AI DISCUTINDO POR CAUSA DE UMA ATITUDE INFELIZ DE UM HOMEM QUE NAO PODE COMETER O ERRO QUE COMETEU (ERRO PRIMARIO ERRO JUVENIL) UM HOMEM CASCUDO DO EVANGELHO ….. LAMENTAVEL ……

  26. OXI QUE ANARQUIA E ESSA SENHORES VCS NAO CONSUNTAO A CONTITUICAO DO BRASIL NAO LIVRE PRA EXPRESSAR SEUS PENSAMENTOS E IDEAS VC NAO LER A BIBLIA NAO ENTAO SEUS ABENCOADOS LEIS EM CANTARES DE SALOMAO …….

  27. O erro está em se envolver com a Politica …a desculpa é que Deus precisa de representante na Assembleia Legislativa , nunca precisou e não precisara …pois tem sua Igreja como representante legal na terra…Agora dar entrevista para uma revista que propaga o adultério , fornicação , adoração a corpo , desejo lascivos etc… é uma tremenda falta de vergonha na cara como Ser Humano e como Cristão ….E alguns para defender o “PASTOR´´ dizem que deu como Dep.
    Independente , Daniel , Misael , Ananias e Azarias foram levados a uma terra estranha e não deixaram de dar testemunho e de se lembrar de seus Princípios,,,,, ele é deputado mais é Cristão….

DEIXE UMA RESPOSTA