Henri Castelli mostra filha como baiana e a mãe, evangélica, protesta: “Aqui não entra macumba”

32

O ator Henri Castelli causou uma enorme polêmica com a mãe de sua filha, Maria Eduarda, ao publicar uma foto da pequena vestida como baiana no colo de uma mãe de santo.

A mãe de Maria Eduarda, Juliana Despirito, é evangélica e protestou publicamente contra o gesto do ator nas redes sociais.

Castelli, que está no ar na novela I Love Paraisópolis como o personagem Gabo, publicou a imagem de sua filha em seu perfil no Instagram, e demonstrou afeto pela mãe de santo, Neide: “Muita energia boa e muito amor no coração com sua vovó preta, como ela mesma chama a ‘netinha’ [de] ‘meu copinho de leite’… Eu que infelizmente não tive a alegria nessa vida de ter um vovó viva, ela [Maria Eduarda] ainda tem uma a mais de alma. Mãe Neide”, escreveu o ator.

A mãe da menina demonstrou indignação com a iniciativa do ator e não fez contornos em sua reclamação: “Minha filha foi presente de Deus… Ela não pertence a nenhum outro espírito que não seja o Espírito Santo de Deus! Ao invés de falar de amor e bondade, seja de verdade! Pare de fingir o que você não é! Não adianta ser bonito por fora quando é escuridão por dentro! Eu sou mãe e sou eu que cuido”, disparou Despirito, que é assessora de imprensa.


Depois, a mãe se desculpou com possíveis ofendidos com sua manifestação: “#desabafo #chegadefarsa #chegadementira #aquinãoentramacumba PS: para quem se sentiu desrespeitado pela religião, esta não foi a intenção. Minha filha quando crescer vai poder escolher o que faz ela feliz! Só não acho certo eu ver minha filha vestida de mãe de santo sem ter idade e discernimento das coisas. Se desabafei aqui é porque sou feita de carne e osso e tive os meus motivos! Como mãe me senti muito desrespeitada”, justificou.

Uma seguidora de Juliana Despirito a questionou se haveria incômodo caso a menina fosse fotografada em um evento evangélico e opinou dizendo que ela havia sido preconceituosa por dizer que o pai, Henri Castelli, tinha “escuridão por dentro”. A mãe da menina respondeu: “Religião temos que respeitar até que cada um escolha a sua! Eu sempre respeitei a dele, mesmo que ela more comigo! A escuridão nada tem a ver com a cor, minha linda, tem a ver com ser ruim”, concluiu.


32 COMENTÁRIOS

  1. Péssimo exemplo desta mãe ., já fui na Bahia e tirei muitas fotos com as baianas são pessoas boníssimas e merecem todo o respeito e admiração de todos ., inclusive a cultura dos povos afro descendentes muito ensinou e ainda ensina os povos do mundo inteiro ., arrogância desta mãe que precisa se retratar ., aliás quem não gosta de um bom acarajé., uma tapioca., uma casquinha de Siri., a a beleza das baianas ., muito axe .. Para todas as baianas ., pessoas maravilhosas merecem todo o nosso respeito., paz e bem

    • Lopes,porque você gosta ela é obrigada a gosta,ela tem obrigação de adorar o seu deus, ela foi bastante clara, que a luz e as trevas não se misturam,que a escuridão e a falta de luz,que não aceita indução religiosa por parte do pai,que quando ela tiver idade de escolher,quer escolha,e não fazer o que esta sendo feito até nas escolas a indução ao homossexualismo,fantasiado-se de ensino, para não ser homofóbico,,mas descaracterizando os valores morais e sexuais corretos,entre homens e mulheres.Nos seguidores de Cristo não compactuamos,com aquilo que a palavra de DEUS diz que é mal.

      • Herege filhote de lutero ., o que eu quiz falar babuino e que o povo afro e suas culturas ., devem ser respeitadas por todos., aqueles que desrespeitam a força da lei., e quem disse que eles não tem luz , acho que quem não tem luz e um ser como vc é pessoas fundamentalistas evanjegas., deixe de ser imbecil e acusar as outras culturas ., que tipo de ser humano e vc., paz e bem herege

        • Lopes,pelo seu vocabulário,já mostrou o quanto você é aculturado,esta é uma das formas de identificação,dos filhos das trevas,cujo pai é o diabo,teria que sair idêntico ao pai,porque caso contrário não seria filho dele.Quando você quiser ofender ou elogiar alguém, se bem, não sei se você sabe a diferença,pegue o Dicionário, e leia antes o significado da palavra ou nome que você vai usar, e ai então terá sucesso no seu positivo ou negativo certo,e aproveitando o momento,procure saber desde já o que significa – fundamentalista religioso,vou lhe adiantando que sou e faço questão de ser.

          • Vai se catar babuino gospel.. Achas que engana alguém com suas heresias e seitas mundanas de esquinas., vc acha pq se bandeou para uma seita evanjeca es melhor que os outros ., olha o tipo asqueroso que és , é muito mais fácil uma bahiana entrar primeiro no reino do que um peste acusador fundamentalista da sua laia , proteTstante safado

        • Eu acho que vc Lopes é nervoso “Raivoso”é que esta muito gordo e não consegue sair do armário , isto euu acho né !!, ou eu estou enganado ? vc saiu mas deve ser horrível “feio pra burro ” não encontro um gay macho ainda , por isso este nervosão todo ,

      • E tem mais escuridão e a falta de respeito e se achar melhor do que uma simples humilde bahiana., que vive do suor do seu rosto vendendo iguarias da culinária afro., já é diferente vcs que se dizem çristaos e saqueiam os salários destas pobres e amáveis pessoas ,para lidar nas mansões desviando os dizimos e achando que são mais Santos , bando de achacadores hereges , queriam vcs protestantes hereges chegar aos pés destas humildes mulheres bahianas, não chegam nem na poeira das sandálias delas ., axe , paz e bem para todo povo baiano., fiquem na paz de Cristo .,

    • A questao e polemica, e acho que a mae,poderia ter sido mais discreta,evitando demonstrar,ou ser interpretada como preconceituosa,principalmente porque os religiosos, no Brasil,pessoas que se declaram assim,porem,nao conhecem nada do mundo espiritual e nem das religioes que professam,e que sao a maioria no Brasil,nao conseguem enxergar nada de mais.Porem,esta na imprensa para quem quiser ver,a estreita ligacao das religioes afro,com igrejas na Bahia,sendo que as maes de santo,por exemplo tem livre acesso a igreja catolica e ate ajudam a lavarem as escadarias da igreja?E porque se vc nao sabe na Bahia e um sincretismo muito grande de catolicos com as religioes afro.Existem ate reunioes religiosas onde os pais e maes de santos participam das liturgias.E muito ecumenismo para ser cristianismo.Misturadissimo,e fe misturada e desqualificada.Vc sabia que muitos dos acajes e comidas sao oferecidas em rituais antes de serem vendidos?As fotos estao ai,na net para quem quiser ver.

      • Negativo servo de lutero., as comidas são culturais não há mal nenhum.. Em saborear um acarajé , um vatapá, uma tapioca ., a sua ignorância., e que desqualifica estas delícias afros.. E seu preconceito babuino te leva as umbrais da intolerância religiosa., agora quanto as bahianas lavar as escadas do bonfim , que mal a nisso ., isto simboliza quanto uma mulher lavou os pés de Cristo com bálsamo e enxugou com seus cabelos e foi repreendida , por fariseus da época e hoje fariseus como vc faz o mesmo mas não se esqueça que Cristo nosso senhor os repreendeu., e pode ter certeza que hoje o senhor lá do alto do céu , ama e dispensa suas graças a estas humildes bahianas que com o coração humilde lava as escadas da matriz que simboliza os pés de Cristo.,
        Vcs heregesrotestantes tem que crescer muito na fé e na humildade çrista., para endentar este mistério simplorio de amor., jamais a santa igreja católica e apóstolica deve recriminar este bom e santo povo de Deus que buscam o apoio e as bênçãos da santa madre igreja., paz e bem

        • LOPES,que tamanha enganação,usando o falso espirito solidário,desde quando Deus permitiria lavar as escadarias de sua igreja em ritual de espiritismo,ou Jesus Cristo ter seus pés lavados em ritual de espíritos mortos,cada um defende aquilo que faz parte,e não é porque você faz parte que DEUS aprova,leia a bíblia e veja a vontade de DEUS,e lá você certamente sem sombra de duvidas, você encontrará o que Ele aceita, e o que Ele rejeita,isto é justamente para que não venhamos a fazer as coisas enganados, achando que DEUS aceita a todas as nossas vontades, isto é um engano,não se engane com a falsa simplicidade,a falsa humildade,Satanás chegar para você assim,amável e solidário,caso contrario no minimo,você ira correr gritando desesperado,mas se ele chega imitando um anjo de luz,vai ganhar a sua confiança,e certamente você fará o que ele quiser,só depois e que você vai ver o estrago,peça discernimento ao SENHOR,e você saberá distinguir o bem do mal,não pela aparência,mas pelo interior,por fora podem até ser parecidos,mas por dentro só o bem tem o Espírito de DEUS. O povo de DEUS não pode pactuar com,com aquilo que DEUS rejeita.

        • Lopes vc sabia que tem dois tipos de bahianas vendendo iguarias nas ruas de Salvador?E que as cristas possuem crachas que as diferenciam das pagas ,afim de que as pessoas nao comam coisa sacrificadas a idolos e entidades.Vc e um sabe nada,alias so sabe recitar folhetinhos,e proferir desafetos,achando que assim e suficiente para ser recebido por um Deus santo.Outro coisa leia a biblia e veja que a mulher que lavou os pes de Jesus teve conduta de adoradora e arrependida e nao como das bahianas,que apos lavarem a igreja,vao aos terreiros invocar as suas entidades e nao Deus verdadeiro que se indentifica com o Espirito Santo.Lopes na sua igreja cantores profanos e adeptos de espiritismo vivem a cantar a Ave-Maria.Roberto Carlos que e catolico so no cracha,dedicou ate filho ao espiritismo,Daniela,Betania,Fafa,Caetano e outros filhinhos da mae menininha do Gantois,tem livre acesso a sua igreja e participam de suas adoracoes.Um bom exemplo ecumenico do profano somado ao cristianismo.Sua igreja e isto,alem de ser politica,pois possui ate um Estado.So nao tem poder de transformar a sua vida em uma vida parecida com Cristo.Barata,e do Paraguai,ou seria da Roma paga?

          • Mimimimimimi , vcs hereges só pensa em diabos ., seus covardes pensa que tenho medo de diabos ., quero que os diabos vão pros infernos , sou católico e não tenho medo de diabos ., troxa

    • Dizem que os crentes se converteram dos ídolos a Deus…

      1Tessalonicensses.1:9- Porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos para convosco, e como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro,

      Ídolos na Bíblia: não são somente imagens de deuses, mas todas as coisas que venham ocupar o lugar de Deus. Figuras- símbolos, figas, patuás, figuras, imagens de ouro, prata, pau, pedra, gesso, barro de qualquer objeto, coisas semelhantes a estas que tenham algum vínculo de fé e confiança espiritual, e que tomem o lugar de Deus em nosso coração.

      Êxodo. 20:1-6ENTÃO falou Deus todas estas palavras, dizendo:

      Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.

      Não terás outros deuses diante de mim.

      Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

      Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

      E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.

      Deus proibiu fabricar as imagens, proibiu crer nelas e proibiu adorá-las.

      Deus manda quebrar e destruir tudo que for imagem, dizendo que são maldição.

      Desde Gênesis a Apocalipse a Bíblia condena toda a sorte de imagem e a idolatria.

      Deuteronômio. 7:25,26- As imagens de escultura de seus deuses queimarás a fogo; a prata e o ouro que estão sobre elas não cobiçarás, nem os tomarás para ti, para que não te enlaces neles; pois abominação é ao SENHOR teu Deus.

      Não porás, pois, abominação em tua casa, para que não sejas anátema, assim como ela; de todo a detestarás, e de todo a abominarás, porque anátema é.(MALDIÇÃO)

      Deuteronômio. 27:15. Maldito o homem que fizer imagem de escultura, ou de fundição, abominação ao SENHOR, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido. E todo o povo, respondendo, dirá: Amém.

      O que é  o crer?. Crer: depositar fé, confiar, fazer votos, fazer oração, ajoelhar diante dela, prestar culto, homenagens, festas, cânticos, preces, fazer pedido na oração, interceder a imagem e objetos.(Gênesis. 15.6; Romanos.10.4–Salmo. 95.6– 97:7– 115- 4-8,).

      Isaias. 42:8- Eu sou o SENHOR; este é  o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura, ídolos.

      Isaias. 44:15- Então serve ao homem para queimar; e toma deles, e se aquenta, e os acende, e coze o pão; também faz um deus, e se prostra diante dele; também fabrica uma imagem de escultura, e ajoelha-se diante dela.

      Isaias. 44: 9-20; 45:16,20 – 46:5-10, – I Coríntios.10:14 à 23- II Coríntios. 6: 14 à 18.

      I João. 5: 21- Apocalipses. 2: 14,20- 9:20,21- 21:8- 22:15.

      Há muitos outros textos que falam sobre a mesma coisa.

      Temos autoridade em Nome de Jesus Cristo para realizarmos libertações, mas devemos estar atentos de como lidar com os demônios, se não eles vão lhe fazer cair em suas mentiras sutis e disfarçadas.

      OBS.: Idolatria não é  uma imagem  somente, mas tudo que de alguma maneira aplicamos qualquer “crença”, por exemplo: qualquer objeto fabricado pelo homem: objeto de madeira, figuras em papel serão símbolos de idolatria, figuras ou pinturas,  fitas, pulseira, correntes e anéis,  confeccionados  por mãos humanas, ao qual devotamos alguma crença, confiança e não exclusivamente na “PALAVRA DE DEUS”. Devemos estar atento vigiar o nosso adversário.

      Os demônios são mentirosos e nos tentará a crer nestes objetos, que não tem nenhum valor, são dramáticos, vão gritar diante destes objetos, para iludir os homens de Deus, para desviar a atenção a confiança que depositamos aos mandamentos da “Palavra”.

      Temos como exemplo: A serpente de bronze que foi feita no deserto mandada por Deus, precisou ser destruída pelo sacerdote, por causa do homem que fizeram  objeto de adoração.

      Admoestação é para serem estudadas e se for em concordância com a Palavra de Deus. Teremos que ser humildes para mudar os conceitos que aprendemos errados.

      Quando os setenta discípulos voltaram alegres porque os demônios lhes obedeciam, Jesus disse-lhes, não fiquem felizes pela a autoridade que tens sobre os demônios e sim porque seu nome está escrito no livro da vida. (Lucas. 10- Mateus. 10)

      Quando diz para não fazer objetos e figura alguma do céu, da terra e debaixo do mar, em madeira, ouro ou prata ou metal, em qualquer coisa que venham a depositar “fé” confiança e crença. Tudo é  idolatria. E para Deus, é abominação.

      É por causa disso, que os homens de Deus não devem consultar aos demônios, ou qualquer tipo de pergunta, (A Bíblia condena consultar os demônios, isso é espiritismo, obra de feitiçaria).

      Com autoridade vamos manietar (Amarrar) e mandar desocupar a casa e sair, fazendo assim para libertação das pessoas.

      As campanhas de libertação, deverão ser feitas com a Palavra de Deus, tudo em  Nome de Jesus, e não com objetos que causam em pessoas sem instruções, sem conhecimento a crença nestes objetos, isto será idolatria, maldição e, não benção.

      O ser humano por natureza tem o instinto de adoração, e o intuito do diabo, é desviar essa adoração para a criatura ao invés do Criador.

      Deus te abençoe!!!

          • Entendi,mais se você acha isso oquer dizer?sacrifícios e holocaustos eraum ritual para o povo se pupurificar dos pecados,foi uma aliança que Deus fez com o povo e o povo quebrou essa aliança adorando outros deuses e cometendo grande pecado,sendo assim Deus abominou este ritual com a quebra da aliança.
            sei que estou perdendo meu tempo falando isso para você que é ateu mais vou fazer oquer?

  2. Parece que pra fazer sucesso nessa rede esgoto de televisão tem que fazer pacto com o capeta..que o senhor jesus desfaça toda a ação do inferno contra a vida desta criança.

  3. que site ridículo ela não estava vestida de Baiana (até porque baiano se veste igual qualquer mineiro, carioca, paulista e etc..) ela estava vestida de filha de santo que é outra coisa. Idiotas formadores de opinião errada.

  4. Lopes,viu como você realmente comprovou quem é seu pai (o diabo), eu lhe falei que não tem como vocês enganarem um filho de DEUS,porque um é luz, o outro é trevas, pare e pense,uma pessoa que usa tais palavras, e tem certas atitudes como você,como poderia ser filho de DEUS,o que o mundo pensaria,ouvindo e vendo tais palavras e atitudes suas e dos pensam iguais a você,seria uma vergonha, um total descredito,pois nos temos que ser o exemplo, e o seu exemplo é péssimo,comparar a sua boca com vaso sanitário de rodoviária, ainda é menosprezar o vaso de rodoviária, e continua,fazendo conforme o seu pai manda você fazer você faz,caso contrário não seria filho dele (Satanás),se você não se arrepender e aceitar Jesus Cristo, como o seu único e suficiente salvador,para sair desta que você esta,certamente você vai morar na casa do seu pai que é o inferno.

    • Este herege é tão íntimo do diabo , que só fala nele., quero fazer um desafio a vc é seu tal de diabo.. Vem me enfrentar cara a cara seus dois covarde ., sou católico batizado ., não tenho medo de diabos ., pensa que sou herege para ter medo de diabos., vai vc é seu diabo covarde pro inferno herege.,

      • Lopes, porque o filho teria medo do pai,só se você desobedecer a ele,e aceitar e seguir ao Senhor Jesus Cristo,ai você vai ver ele esquentar o seu lombo,vai te bater igual bate em gente grande,caso contrario você não corre este risco,esta fazendo do jeitinho dele,é você que decide, de qual lado você fica.

        • Mimimimimimimimimi, herege vc ta vendo muito filme de terror ou frequentando as seitinhas de esquina que adoram ganhar dinheiro em cima do coitado do diabo., vc é mil vezes mais safado do que o diabo ., deixa o capeta em paz verme protestante

          • Lopes, é só falar papai você fica nervoso,porque razão! grande defesa esta que você fez do seu papai, como você pode falar seitinhas ,se você nem mesmo sabe o que,é seita,você esta sendo papagaio de pirata,fala só o que os outros falam, mas não sabe o que diz.

  5. Isso que é ser ignorante na minha opinião a criança estava linda …O problema dessa gente é que para algumas coisas elas radicais mais para outras a frase é isso não tem problema !

    e sabe o que é pior ? E que em vez de agregar espalha…Eles nunca seguiram o exemplo de Cristo e nem o conheceram,por que se o conhecesse não agiriam desta forma,Porque Cristo comia e bebia com pessoas de outros seguimentos que no caso eram os Saduceus os Fariseus os sem contar que entre seus discipulos tinha até um que era de uma facção

  6. Brigada de marido e mulher, ninguém mete a colher…mesmo sendo “ex”

    Eles que se entendam e sabem o melhor para os filhos. Acho uma piada cada um querendo dar “pitaco” nos argumentos dela e na fala de cada um…afff

  7. Briga de marido e mulher, ninguém mete a colher…mesmo sendo “ex”

    Eles que se entendam e sabem o melhor para os filhos. Acho uma piada cada um querendo dar “pitaco” nos argumentos dela e na fala de cada um…afff

  8. Caro o diabo ama as seitas hereticas evanjegas , veja se o saçerdote fala neste peste na missa ., não agora vcs tem um intimidade com o coisa ruim que vive a falar dele.. Vai tombando herege safado

  9. Lopes, é só falar papai você fica nervoso,porque razão! grande defesa esta que você fez do seu papai, como você pode falar seitinhas ,se você nem mesmo sabe o que,é seita,você esta sendo papagaio de pirata,fala só o que os outros falam, mas não sabe o que diz.
    Lopes,você esta vendo porque dizemos que vocês são filhos do diabo,onde que um filho de DEUS,usará uma expressão,vergonhosa desta em um site,que pessoas,com tantas formas de ser de pensar,passará o constrangimento,de ver escrito o que uma criatura boçal,filho do diabo escreveu,se você quer ser visto como ser humano comece agora mudando seu vocabulário e o seu jeito de ser,ou então não ache ruim quando disserem a você, que você filho do diabo.

DEIXE UMA RESPOSTA