Brasil

CGADB afirma que renúncia de Silas Malafaia não está no estatuto do congresso

Comentários (58)
  1. Verdade disse:

    Esse cara não quer obedecer regras, quer pregar todas suas heresias e teologia da prosperidade sem controle, ficando mais rico a cada dia.

  2. Elton disse:

    Que essa praga pregue suas heresias da prosperidade em outro lugar, para ser Assembleia de Deus não precisa estar conveniado a nenhuma convenção, precisa estar separado da podridão do pecado e da arrogancia coisa que esse ai está bem longe de adquirir, Silas Maracutaia.

  3. Alexandre Vaz disse:

    É lamentável ver a realidade da igreja evangélica nos dias de hoje. Sila Malafaia simplesmente está fundando sua própria denominação. Não tem essa de não concordar com a CGADB. Se ele não concorda que saísse, mas sem levar a estrutura e ainda dar o nome na maior “cara lisa” de Assembléia de Deus Vitória em Cristo. O Silas está mercadejando a Palavra de Deus. Povo de Deus, acorda!!!

  4. cida disse:

    o pr silasmalafaia e verdadeiramente é um homem de Deus, eu se fosse essas pessoas teria mais cuidado e temor em falar mal do ungido de Deus. Para mim arrogantes e soberbos sao pessoas que falam daquilo que nem entendem. levante-se quem quiser a obra de Deus está sendo restaurada dentro da visão de Deus, e somente o tempo mostrará essa realidade

  5. JOSÉ ADILSON disse:

    Não sou assembleiano, mas é triste ver pessoas que se dizem de Deus, e da Assembléia falar de alguém que dedica a maior parte de sua vida pregando a palavra, resgatando vidas em tormentos, da forma que falam. E tudo por causa do dinheiro. Se ele não pedisse ofertas, seria diferente? Não! Porque infelizmente muitos estão em nosso meio com espírito de porco. Todos pedem ofertas, até os pais de santos, basta comprar jornais e você vai ver: Promoção de consulta por apenas 77 reais; Trabalhos 123 reais. Tudo isso em nome do tranca rua, do exu mulambo e pai de todos eles, diabo ou lucifer. Agora quando um pastor pede oferta para pregar a palavra de Deus, logo se exaltam. E a oferta foi instituida por Deus, basta ler Det. 35. Que o Senhor Jesus tenha misericórdia!!

  6. semprepaulo disse:

    Tem gente q nunca aprende prefere seguir a cgadb,e outros prefere servir a Deus melhor.Otima decisão pastor silas,para os contra Jesus deixou esse verciculo [fariseus,escribas,hipocritas,das coisas q vem do alto vcs não seguem,mas as terrenas isso sim vcs dão valor.

  7. vania cristina dos santos disse:

    Quando o homem não agi Deus agi, pq sobre o olhar de homem/ mulher de Deus,ja aguardava-se este desfecho,afinal a muito Silas vem dividindo a igreja,mta filosofia e arrogancia, e po outro lado líderes acuados,preferido ficar em cima do muro,creio que timidos por esquecerem que antes deles Jesus reina. Agora que eles possam consultar o verdadeiro e estatuto maior, a Biblia sagrada e saberão o que fazer.

  8. Lady Kate disse:

    Socorro!

    O que está acontecendo com esse povo, meu Deus?

    Tem “crente” que procura em jornal preço de trabalho e de leitura de mão!

    QUE VERGONHA! POR ISSO QUE ESSAS IGREJAS ESTÃO SE TORNANDO SINCRÉTICAS – MISTURANDO MACUMBA COM BÍBLIA E NÃO SEI + O QUÊ!

    VOU CONTAR UM SEGREDO, SENHORES “CRENTÕES” DE PLANTÃO – ESTOU MUITO + MUUUITO MESMO, DECEPCIONADA COM ESSE ARRAIAL EVANGÉLICO DO QUAL VOCÊS FAZEM PARTE!
    UFA!!!

  9. pastor silas, faça aquilo que Deus tem fralado ao seu coração, pregue a palavra á tempo e fora de tempo, em qualquer lugar, não perca tempo com brigas ou pessoas que não olham para o Reino de Deus na Terra.
    que Deus lhe abençoe!!!!

  10. GABRIELA NUNES disse:

    É UMA PENA O QUE ACONTECE COM O EVANGELHO NOS DIAS DE HOJE. FIQUEI INOJADA COM TUDO ISSO. LEMBRO NA ÉPOCA DE MINHA MÃE QUE AINDA CRIANÇA TINHA ALEGRIA EM IR A IGREJA. HOJE É TANTA GANÂNCIA DESSES PORCOS QUE PERDI A VONTADE DE SEGUIR QUALQUER RELIGIÃO. MEUS FILHOS QUE PENSEI EM EDUCAR NUMA IGREJA, GRAÇAS A DEUS NÃO OS EDUQUEI EM IGREJA ALGUMA. TENHO NOJO DOS PROGRAMAS MATUTINOS NO SÁBADO, TODOS ESSES PORCOS PEDINDO DINHEIRO… SEI E APRENDI QUE TUDO DEPENDE DE DINHEIRO, MAS NÃO VEJO, A NÃO SER ESSES RELIGIOSOS, GANHAREM DINHEIRO SEM TRABALHAR. PERDEU-SE A FÉ , PERDEU-SE A SENSIBILIDADE ESPIRITUAL DA VERDADE. É PASTOR VIAJANDO EM CRUZEIRO, INDO A ISRAEL, VENDENDO LIVROS, BÍBLIA, OFERECENDO CARNÊS, VIROU UM MERCADO DE HIPÓCRITAS QUE ENRIQUECEM A CUSTA DA FÉ DO POVO. MAS CREIO QUE DEUS FARÁ JUSTIÇA E ESSES LOBOS EM PELES DE CORDEIROS TEM O DIA CONTADO PARA IREM PARA O FOGO DO INFERNO. ODEIO TODOS OS PASTORES.

  11. Sérgio Gomes disse:

    DORIEL DE OLIVEIRA O DIABO EM PESSOA, SILAS MALAFAIA UM CAPETA INTELIGENTE, BISPO MACEDO O CHEFE DO INFERNO, RR SOARES O DIABINHO BONITO, BISPO FERNANDES UM LADRÃO DO INFERNO…E MUITOS OUTROS. ESPERO QUE DEUS FAÇA JUSTIÇA AO POVO SOFRIDO E ESSES LOBOS EM PELES DE CORDEIRO SEJAM TODOS CONSUMIDOS.

  12. matildes disse:

    É realmente uma vergonha!Sabe lá Deus o que o motivou a fazer isso?Pra ser sincera!Eu estou é de” saco cheio” de tanta mentira dentro das igrejas,ainda sou crente por JESUS,porque se eu fosse olhar para certas denominações e certos pastores,me desviaria da verdade que é JESUS CRISTO!Estou firmada na palavra de Deus o resto que se explodam!Essa é a verdade!

  13. PLACIDOC disse:

    SERENIDADE AOS COMENTARISTAS
    Calma gente, pensem,falem e ajam com SERENIDADE; murmurando como JUÍZES, vcs não vão a lugar nenhum, pois estão dessa forma usurpando a cadeira de Cristo que no final JULGARÁ OS HOMENS COM SUAS OBRAS E COM SUAS INTENÇÕES (1 Co 15). Cabe a nós somente CONHECER a árvore mediante seus frutos (Jo15).

  14. Janás Felix disse:

    Vcs defensores desse sistema arcaico, e ainda por cima oligarquico, porque depois que o mais velho for para a região celestial o filho ocupa o lugar e só vai sair quando for se encontrar com o pai, continuem seus fariseus falando bem mal do pastor Silas, que enquanto isso ele alimenta vidas com a palvra da verdade o que incomoda muita gente, se fossem cristãos saberia que a lei de Cristo é AMAR até o proprio inimigo, aquele que te fere so para explicar porque leitores de Biblia nem tampouco seguidor de Cristo são mais raças de viboras ensinados afugir da verdade religião nem título denominacional levará o homem a parte alguma.

  15. edivaldo marques disse:

    amigo respeite os ungido de Deus

  16. henrjk disse:

    O Silas deixou de pregar o evangelho há muito tempo.

  17. Jarbas Gomes disse:

    gostaria de parabenizar o pastor silas por sua atitude de coragem e dizer algo para os que foram contra a sus decisão ou melhor para os menos esclarecidos que não conhecem a vida da assembleia de Deus que surgiu em 1910 através de uma divisão da igreja batista em belem do pará, e que nesta divisão ficaram com os missionário daniel ber e gunnar vrim 18 crentes entre eles a irmã celina e o seu esposo o maior dizimista da igreja. passou a se chamar missão apostolica da fé em 1918 passou a ser chamada assembleia de Deus e ficou de 1910 á 1918 clandestina so em 1918 foi legalizada no cartorio em amados assembleianos vcs não tem moral nenhuma para falar de ninguem, pois ela surgiu de uma divisão.

  18. Jarbas Gomes disse:

    e porque não falar de paulo leivas macalão que foi crente da assembleia de Deus missões no rio de janeiro quem ganhou ele para Jesus foi daniel berg mais muito tempo depois ele saiu do ministerio formou o ministerio igreja assembleia de Deus madureira
    se vcs não saben Deus ele da ministerio a homems vou da um conselho a vcs procurem saber a historia da sua denominção assembleia de Deus como surgiu talves seus lideres não tenham muito interesse em falar.

  19. Jarbas Gomes disse:

    os missionario que fundaram a igreja missão apostolica da fé (assembleia de Deus ) eram menbros da igreja batista e porq Deus permitiu eles sairem da sua denominação e criar outra denominação e tem mais não começaram com incredulos não começaram com 18 irmãos que ja pertenciam a outro ministerio. deixa eu te perguntar algo Deus fez isto com eles com paulo leivas macalão não pode fazer com o silas ou com outro qualquer. temo que ve a igreja como igreja e não como empresa. saiu daqui não é mais pastor saiu daqui não é mais crente. vamos deixar de ipocresia porq o reino pertence a ele muitos + muitos “”homem de Deus”” queriam esta no lugar deles mais são medrosos não teriam a coragem que ele teve. silas vai em frente pois o Senhor é contigo, para os invejosos e ciumentos se contenta com o que tens, um abraço para vcs. se alguem quiser debater comigo sobre este fato ou queiser saber melhor a historia da ASSEMBLEIA DE DEUS entra em contato comigo. [email protected]

  20. Pb. José disse:

    Como liderança de igreja ou convenção, em geral, tem se tornado um reduto imperial, que lembra uma música do Cantor Luiz Gonzaga que no refrão diz: de pai para filho, muitas vezes será necessária que aquele que deseja fazer a obra de Deus com mais liberdade, já que a vida é curta, abrir um ministério, posto que de outra forma sempre será procrastinada seu trabalho.

    O Grande Problema não são os líderes, que em geral são bastante carismáticos, mas sim uma corja que fica entre o povo e seu líder. Estes não permitem que os demais se desenvolvam ministerialmente.

    Por exemplo, para ser obreiro na AD precisa ser batizado com E. Santo e ser casado, mas no Belém tem Pastor que sempre foi solteiro!

  21. Pb. José disse:

    Não sei porque o ministério público não denuncia esses aplicadores de “171”?

    porque só eles tem direito de viajar em avião, helicoptero, etc…se tais bens patrimoniais fazem parte, penso eu, da associação? todos que financiam ou doam valores para tais associações deveriam, querendo ou precisando, também ter o direito de os utilizar!!!!

  22. Klé disse:

    amor nesta história td parece nenhum, bem conveções e motivaçõe a parte, sempre achei as assembléias bastante opressoras com suas regras rígidas de vetimentas a voto marcado pelo pastor presidente. os fiéis parecem obedecerem calados e akbam ficado sem liberdade de escolher até os governantes….
    tá na hora desse povo abrir a kbeça e serem mais flexíveis sem perder a essência de Cristo e o bom senso tb.

  23. Jacke disse:

    Pessoal não é nem um pouco sábio julgar o Pr. Silas pelo que aconteceu, se todos fizessem sua parte em cumprir o Ide do Senhor Jesus e deixassem o papel de juiz para Deus com certeza tudo seria melhor.
    E mais o Pr. Silas frisou em seu programa q ñ quer q separar igreja ou coisa do tipo, ñ q eu o defenda, mas ele prega a palavra coisa q muitos q o criticam ñ fazem.
    Deixem q ele vai dar conta de todos os seus atos à Deus!
    Vlw galera

  24. Luis disse:

    Pois é, é uma pena ver denominações (IGREJA é outra coisa), onde o Evangelho realmente era o PONTO CRUCIAL, se fundirem nessa BAGUNÇA.

    “IGREJA EVANGÉLICA” virou um clube, apenas isso, e mais nada ( me provem que não pe assim ? )

  25. Josué Soares da Silva disse:

    Ele renunciou?
    Puxa!!!!!Que livramento tivemos de Deus!!!!

  26. marcelo alves disse:

    vivemos tempos de acomodaçoes e Deus e Deus de mudanças de coisas novas , por muito tempo estive preso a pregaçoes sem sabedoria que nao mudava em nada a minha vida , nao me fazia crescer como cristao ate quando conheci SILAS MAFAIA , que prega e ensina abertamente sem rodeios e com clareza numa linguagem simples que me fez Deus
    e seu reino sem ser (religioso) preso a padroes humanos e farisaicos
    Vejo Silas trabalhando em prol de salvaçao , se fosse ele ganancioso nao gastaria cerca de 800 mil em media so pra fazer um congresso num estadio para anunciar o evangelho . vc ja viu ganancioso fazer isso?? ele poderia muito bem emborsar esse dinheiro , mais investe por livre e espontanea vontade e visao de Deus para que vidas sejem transformadas. ao inves de criticar trabalhe faça alguma coisa, e outra |Jesus disse quem nao e contra nos e por nos. marcelo alves

  27. NILTON SANTOS disse:

    queridos a cgadb é uma convenção de pastores e ñ de igreja….. a cgadb nunca foi e nunca sera a assembleia de deus…. o silas malafaia optou por um ministério independente, ele faz parte do conselho nacional de pastores e ponto…. ñ sou a favor e nem contra a sua atitude, mas tambem ñ posso aceitar que um grupo de pastores que administram a cpad venham me dizer que tem o monopolio das ass. de deus… vc membro da ass. nem sabe que cada igreja de sua denominação é uma comunidade unica e são varios ministerios. A igreja forma o obreiro, o pastor e ele só sera reconhecido se este tal fizer parte da cgadb…. quem é a cgadb…. o que ela é….. se informe… ñ seja mediocre…. ignorante…. ela é uma convenção de pastores e não de igrejas…. em outras palavras: ñ é a sua igreja que é ligada a cgadb, mas sim o seu pastor….. paz paz paz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  28. Nascimento disse:

    Assembleia de Deus está chegando aos seu 100 anos, velha e atacada pelo câncer das convenções, que via alteração de estatudos arquitetados no escuro, roubam o patriônio construido pelo suor da fé dos irmãos, verdadeiros parasitas, recheada de nepotismo, com seus Papas, a divisão talvés seja a única forma de uma renovação, Essa doença é contagiosa já pegou na Batista e outras mais.

  29. Eduardo disse:

    Existem pessoas que idolatram regras e instituições(CGADB).Da mesma forma aqueles que idolatram a santa seia.EX Não se pode tomar a Seia sem ser batizado, mas pode ir para o Céu sem o batismo. qual é o mais importante a Seia ou o Céu?
    Enquanto o Pr Silas somente pregava o que o povo queria ouvir, tudo bem. A partir do momento que ele se propos a evangelizar o mundo, satanás se levanta e varios que se dizem evangélicos o seguem querendo impedir a obra de Deus.
    Pastor Silas Deus é contigo e oputra coisa só se atira pedra em árvore que da fruto. Estou orando por você.

  30. amigos e irmão,a Paz do Senhor Jesus.o pr.Silas é e sempre será este grande homem de Deus que todos conhecem.concordo com esta postura que ele tomou,pois temos que fazer o que Deus quer e não o que os homem querem.ja estava na hora de alguem fazer a diferença neste ministerio,pois eles (assembleianos)se acha o dono da verdade.existe homens que traz a marca da religiosidade ate hoje,muitas pessoas foram para o inferno porcausa da arrogancia de muitos que congregam ate hoje na assembleia de Deus.muitos o condena o pr.Silas mais na verdade e pura inverja.o tempo vai dizer se foi de Deus ou não.o importante e que Deus esta a procura de homens corajosos como o pr.Silas Malafaia.conte com a minha oração pastor Silas,não der ouvidor aos inverjosos i inimigos de Deus.o senhor é um exemplo para meu ministerio.tenho certeza que muitas almas se renderam aos pes de Jesus Cristo neste ministerio.

    1. luciano silva disse:

      faz o seguinte marcos antonio; compra todas as bíblias de 900 reais dele para agrada lo mais.

  31. Renato Paúra disse:

    A Assembléia de Deus não nasceu de uma divisão como afirma Jarbas Gomes. Ainda nos EUA, Daniel Berg visitou uma igreja e ouviu pela primeira vez sobre o batismo no Espírito Santo. Depois de receber o batismo no Espírito Santo, decidiu se dedicar a sua vida ao Senhor.
    Daniel Berg, junto com seu compaheiro de missões Gunnar Vingren, decididiram viajar para uma obra missionária no Brasil, após um sonho do proprietária da casa onde morava, ter visto num sonha a palavra Pará.
    Após chegar a Belém do Pará em 19 de novembro, se hospedaram no porão de uma igreja Batista por falta de dinheiro para pagar um aluguel.
    Daniel Berg e Gunnar Vingren começaram a pregar na igreja Batista a pedido do pastor local para auxiliá-lo. Porém, no porão da igreja, muitos irmãos os procuravam para aprenderem da Palavra de Deus; até que um desses dias, apareceu o pastor da igreja e começou a acusá-los de pregarem “falsas doutrinas”. Neste dia, os missionários e mais 18 irmãos foram expulsos daquela igreja e formaram a Assembléia de Deus que a princípio se reuniam na casa da irmã Celina Alburquerque.
    Assim surgiu a Assembléia de Deus, e não de uma divisão como foi afirmado por Jarbas Gomes.

  32. Elson Loureiro disse:

    Creio que o passo que o Pr. Silas deu é uma marca importante e demonstra bem seu caráter de homem de Deus e nos mostra que efetivamente para ser crente e pregar a Palavra de Deus, ninguem nunca dependeu e depende de status, de denominação mas sim ser chamado.
    Pregar a Palavra de Deus não é monopolio de denominação nenhuma, e privilégio de placas de Igreja, pelo contrário quando alguem se fixa em cargos em denominação, estrutura eclesiasticas, estruturas e outros dentro dessa linha fica engessado e se porta artificialmente e prega também de forma superficial. Logico que não é por causa disso que vamos todos agora querer fundar um proprio ministério, mas devemos ver bem o que vem efetivamente de Deus é o que é da cabeça humana, os famosos achismos. Politica é algo que temos que nos afastar tanto em ambito interno quanto externo, a Igreja nunca dependeu de politica e quando ela entrou e entra no seio dos crentes é contaminação e desvirtuamento do cristianismo.
    Elson

  33. Levi varela disse:

    Renato Paiúra.

    Qual o problema de ser ou não divisão? Cristo criou uma igreja derivada do judaismo, onde alguns dos seus discpipulos com certeza eram religiosos, ou seja, frequentavam o judaísmo. Cristo não teve preocupação alguma com isso, então o que está motivando a você fazer essas colocações como se fosse crime?

    Crime é permanecr sob o mesmo teto pessoas que divergem administrativa e doutrinariamente, tudo para passar a imagem que estão reunidos sob o jugo de uma mesma autoridade terrestre, quando o bom e correto é a união no ideal do Cristo crucificado.

  34. Renato Paúra disse:

    Levi, eu não fiz esse comentário como se fosse crime. Apenas repliquei o que disse Jarbas Gomes. Até porquê a atitude do pastor Silas Malafaia só diz respeito a ele. Ninguém é obrigado a fazer parte de denominação A ou B e, muito menos a fazer parte de conversão. Repare que em nenhum momento eu fiz comentários elogiando ou criticando o pastor Silas Malafaia. Só não concordo com o comentário do Jarbas ao dizer que a Ass. de Deus de uma divisão. Foi o Jarbas que colocou no comentário dele algo que os assembleianos, da qual faço parte, são um bando de ignorantes que não conhece a história da denominação. Concordo que muitos não conhecem, mas não se pode generalizar. Foi o Jarbas, e não eu, que está vendo uma suposta divisão como se fosse crime.
    Que Deus te abençoe.

  35. JONATAS disse:

    EU LI TODA ESSA ESTÓRIA E COMENTÁRIOS E DEPOIS CHEGO A ESSA CONCLUSÃO SERÁ QUE ESTAMOS FALANDO DE UMA SEITA OU DENOMINAÇÃO?
    SE GUNNAR VINGREN E DANIEL BERG ESTIVESSE VIVO ENNNNNNNNNNN?

  36. Samuel disse:

    Eu estou vendo uma igreja diferente da que o verdadeiro Danierl Berg e Gunnar Vingren queria que fosse. Se você perceber dentres todas as igrejas a maioria é da assembléia de Deus. Uma igreja desunida que não respeita mais a autoridade da Bíblia. Eu nao digo que o pastor Silas é 100% santo. O Pastor silas precisa é ser mais humilde que isso ele naum tem. Eu nunca vi uma pessoa se achar grande e continuar em obediência a pastores que estão sendo seus superiores, isto é, quando crescem nao querem mais receber ordem, o Pastor Silas pode é ser homem de Deus mas precisa se humilhar mais, orar e jejuar, o fato dele se desfiliar da CGADB é uma prova que ele ta se achando o máximo agora. Quero falar também ao pastor Silas que Maomé também teve uma visão dizendo ser do Senhor e veja só a igreja que ele fundou ( o islamismo) o fundador também do moormonismo tambem disse ter recebido uma revelação de Deus, e ta dando o pior resultado.Porque vc naum sai e deixa o nome da igreja em paz coloque o nome da sua igreja ” IGREJA VITÓRIA EM CRISTO” e tira o nome da igreja que eu pertenço. Você ta fazendo escândalo junto com o seu aliádo Samuel Câmara e muita gente vai se escandalizar por causa do seu comportamento e tem mais ja leu q quem escandaliza os pequenos de Deus é melhor q uma pedra se amarre no pescoço ejogue no mar? Ou você naum acredita q esse vercículo ta na palavra de Deus…se eu estiver errado que deus me perdoe, tou falando isso porque eu tou decepcionado com os principais lideres de minha Igreja no Brasil entre eles (SILAS MALAFAIA SAMUEL CÂMARA) querem o poder até contra a vontrade de Deus.

  37. Jorge melo disse:

    Concordo plenamente com o comentário do Renato Paúra.

    Saudações em CRISTO, salmo 133.

    Recife – Pe.

  38. O NOSSO ALVO!!! disse:

    FILIPENSES 4.4-7/13
    4 Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.
    5 Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o SENHOR.
    6 Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
    7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
    13 Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

    FILIPENSES 3.14-21
    14 Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
    15 Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará.
    16 Mas, naquilo a que já chegamos, andemos segundo a mesma regra, e sintamos o mesmo.
    17 Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam.
    18 Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo,
    19 Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas.
    20 Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
    21 Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.

    QUE ABENÇOE A TODOS E POSSAMOS REFLETIR EM QUEM ESTA A NOSSA FÉ.

  39. Elton disse:

    Galera é muito imbecil da parte de muitos afirmarem que o sistema da Assembleia é arcaico:

    A MAIOR IGREJA DA AMERICA LATINA
    MAIOR IGREJA PENTENCOSTAL DO MUNDO
    CRESCE CERCA DE 10% AO ANO
    DETENTORA DA MAIOR EDITORA E LIVRARIA DA AMERICA LATINA
    100 ANOS DE HISTORIA
    PODE-SE AFIRMA QUE CERCA DE 90% DAS IGREJAS BRASILEIRA(EXETO AS TRADICIONAIS) SAIRAM DELA OU BASEAM-SE EM SUA FORMA DE CULTO.
    PIONEIRA NO PENTECOSTALISMO
    CECA DE 10 MILHOES DE MEMBROS

    Ainda assim alguns desinformados afirmam que a igreja é arcaica, agora concordo, se ser arcaico é não SAQUEAR os membros com Promessas QUE DEUS JAMAIS FEZ para que eles vendam suas casas, carros e todos os seus bens como ´´prova de fé“ então somos, se ser arcaico é não realizar espetaculos com banda de rock, hip-hop, pagode, dance music e até box para atrair jovens sem oferecer uma mudança radical de vida a eles então somos arcaicos, se ser arcaico é não realiz machas rés para Jesus onde os jovem bebem e ate mesmo fazem sexo(isso pq ja vi) nas ruas em nome de Jesus então somos arcaicos,se ser arcaico é não concordar com os ´´ungidos“ que lançam campanhas com ofertas em valores estipulados e que usam dinheiro das instituição filantropica para bens proprios, então somos sim arcaicos.
    Sinceramente sem julgar a ninguem mas ha muitos que estão preferindo seguir o evangelho das portas largas e não me refiro a costumes da assembleia(que não convem ninguem criticar pois NÓS ADERIMOS e não precisamos da opinião alheia)e sim as doutrinas biblicas que muitos abandonaram para seguir o evangelho da facilidade.

    É um erro afirmar que a AD surgiu de racha da Batista do Belem, os missionarios NÃO VIERAM NO PROPOSITO DE FUNDAR UMA NOVA IGREJA e sim de trazer a SUA DENOMINAÇÃO o poder do Espirito Santo, COMO FORAM EXPULSOS fundaram a Missão Apostolica.
    Paulo Leivas tambem não criou rachas apos a sua morte deu -se inicio a dinastia Ferreira que dura ate os dias atuais, o reverendo da Madureira por desobediencia FOI EXCLUIDO em Assembleia Ordinaria realizada aqui em Salvador, sendo fundaram uma nova convenção.

    Agora a pergunta que não pode se calar, Pode rebeldes serem lideres???

  40. Jorge melo disse:

    Falou com sabedoria, Elton.

    Em CRISTO, salmo 133

  41. henrjk disse:

    Eu assisti sábado passado(22/05) ao programa do Silas- nem sempre assisto aos televangelistas- e achei plausível a sua defesa.
    Estou a cerca de três anos em uma Assembléia e até agora não como funciona a Convenção das Assembléias de Deus.
    Um dos problemas das Assembléias é a multi-doutrina adotada. Não existe uma firmeza doutrinária que possa identificar uma congregação com a outra da mesma convenção.
    Parece-me que o falar em “línguas” e o “profetizar” é o bastante, pois de resto existe uma invasão de doutrinas neopentecostais em seu meio.

  42. O NOSSO ALVO!!! disse:

    Elton!
    Em parte concordo com vc mas vc precisa firmar sua fé em cristo e não perder tempo em defender a denominação..sou filho de pastor da Assembléia de Deus a qual faço parte tb e conheço a mais de 30 anos. E conheço muitos sistemas de igrejas muito mais transparente do que Assembléia. Acho que devemos falar do que conhecemos… Ou melhor, falar do Deus que servimos, seriamos edificados e com certeza realmente daríamos muito mais testemunho. Acho também a Assembléia uma grande denominação, tanto que fiquei em outra denominação por 12 anos e voltei outra vez, mas temos tb problemas como qualquer outra.
    Vamos a igreja porque o nosso Deus é digno de todo Louvor e Honra e Gloria… Nosso alvo é Cristo

    Fique na Paz… E calma meu irmão… rsrsrsrs

  43. edivaldo disse:

    cada um de nós temos uma chamada de Deus para nossas vidas, e devemos com certeza fazer aquilo que Deus tem colocado em nossos corações,mesmo que não agrade a maioria,mas o importante é obedecer a visão celestial.
    Jesus disse aos seus discipulos “o que eu faço, não o sabes tu agora, mas tu saberas depois. uso estas palavras para justificar a atitude do pastor Silas.

  44. Andre Prattis Marques disse:

    Como julgar o Pr Silas por ter se desligado da cgadb Deus nos deu livre arbítrio e também a capacidade de discernirmos o que é correto ou errado aos nossos olhos, parem de atacar sem ao menos saber qualquer coisa de ministério essas convenções só servem para definir quem apoiá quem, quem vota em quem, só burocracia e enquanto o POVO de DEUS discute tais assuntos satanás destroi vidas,
    vidas essas que mereciam mais atenção de nós mesmos!!!
    Que deus possa um dia mostrar a tds vcs tudo isso e que tds nós venhamos nos preocupar com o seu reino e as vidas que existem nele
    A paz do senhor para tds e serenidade tbm…
    GLÓRIAS AO ÚNICO QUE É DIGNO

  45. antonio disse:

    As A.D nasceram na simplicidade sempre foram igrejas sérias ñão despresandos as demais, isso até aparecer os amantes de si mesmos como profetizou Paulo, infelizmente o Sr. Silas está no meio desses, junto com a sua quadrilha(Jabes,Marco Antonio, Jorge Linhares,Feliciano, Cerullo, Mourdoc, familia renascer entre outros). Deus não se deixa escarnecer aguardem e vocês verão o final dessa quadrilha que não coopera em nada para o avanço do evangelho, cooperam sim, para as suas contas bancária ficarem mais recheadas. Como diz boriz casoy “Isto é uma vergonha”. Só Deus pode guardar à sua Igreja.

  46. Pr. J.M.M. disse:

    Creio que se não houvessem convenções, JESUS seria O PRESIDENTE!

  47. edson g. disse:

    amados nao julgueis precipitadamente se por acaso sua saida nao estivesse no plano de DEus deveriamos colocar nossos joelhos no chao e orar mas as vezes e mais facil nos falarmos mal pra dizer a verdade em termo de uniao os impios tao mostrando que sao melhores e so ver os projetos do inferno contra a igreja no Brasil quem conhece de historia da igreja sabe que a coreia do norte ja foi cha mada de jerusalem do velho oriente ehoje e um dos piores lugares pra se pregar gostaria de acreditar em tempos de pospreridade para sempre mas se a perseguicao vier sera que estamos preparados em vez de ficar degladiando uns aos outros pensemos no reino de Deus que e amor paz e alegria no espirito estamos esquecendo que a nossa luta e contra o diabo.

  48. Orlando Macedo disse:

    Vamos considerar alguns pontos importantes que devem acontecer nos próximos cinco anos no movimento pentecostal brasileiro:

    1 – Silas Malafaia deverá firmar a ADVC (Assembléia de Deus Vitória em Cristo) entre as 5 maiores denominações brasileiras; que assim serão: 1º Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), 2º Igreja Evangélica Assembléia de Deus (AD), 3º Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD), 4º Igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo (ADVC).

    2 – ADVC deverá arrebanhar para suas cercanias em torno de 40/50% dos assembleianos tradicionais, descontentes com a forma de liderança comandada pela CGADB, e por conta do (arcaico) “usos e costumes”.

    3 – A CGADB irá comandar uma tremenda campanha “anti-Silas”, para assim tentar impedi-lo de ganhar os assembleianos tradicionais e descontentes. Silas vai ser fortemente tachado de rebelde e ou rebeliado.

    4 – O programa de TV comandado por Silas Malafaia (Vitória em Cristo) deverá sofrer uma queda em contribuições, por conta de muitos assembleianos serem encorajados a romperem suas doações. É possível que o programa Vitória em Cristo tenha seu espaço na TV reduzido, ao menos nos próximos meses.

    5 – Em 2015 a denominação ADVC deverá estar presente nas principais cidades brasileiras, e é bem provável que já deverá contar com mais de 6 milhões de membros.

    6 – O atual movimento pentecostal (que só resiste por conta das Assembléias de Deus) vais sofrer uma enorme alteração em matéria de doutrinas e costumes*.

    7 – A principal bandeira de Silas Malafaia nos próximos anos será a “Liberdade Cristã”, em contraponto das pregações “legalistas” que Silas Malafaia tanto repudia. O líder da ADVC poderá se tornar uma espécie de Martinho Lutero pentecostal.

    8 – Com a debandada de milhões de evangélicos pentecostais para a ADVC, certas manias provenientes do RETETÉ deverão ser banidos do movimento pentecostal, tais como: gritos durante os cultos, choros compulsivos e sem lágrimas, revelações que mais se parecem com adivinhações, línguas estranhas sem interpretação e que acabam trazendo desordem aos cultos.

    9 – Silas Malafaia deverá usar uma mesclagem entre práticas pentecostais e neopentecostais. Em matéria de liturgia, a ADVC deverá manter os princípios pantecostais se assemelhando com o sistema usado pelas ADs.
    Isso inclui também na questão hierárquica. Do movimento neopentecostal, Silas Malafaia deverá se apossar da ousadia em relação a pregação do evangelho, da aproximação com os necessitados e na pregação da cura e libertação, bem como deverá dar ênfase a prosperidade.

    10 – A ADVC deverá adotar o sistema de governo eclesiástico EPISCOPAL**, até por que uma das críticas de Silas Malafaia seriam as discussões sem sentido debatidos em convenções evangélicas (ex: CGADB) por conta do sistema CONGREGACIONAL.

  49. edilsonribeiro disse:

    e uma pena q muito lideres não querem mais obedecer ninguem mais nem autoridades em nosso meio,silas não quer obedecer quer viver como quer e a biblia não ensina assim,se quisermos ser grande diante de Deus temos quer servi disse jesus;mas é para cuprir a s escrituras que no final dos tempos surgiriam homens q iam se escadalizar e trairão se uns aos outros,fique alerta viu crentes jesus volta a qualquer momento,e aqueles que se acham melhor q os outros vão ficar ai para sofrer e ranger os dentes,foi antiblico o q silas fez mas coisas maiores vem por ai no nosso meio,q Deus tenha misericódia de nós fiquemos preparados,jesus continue abençoando a todos.graça e paz do senhor jesus!.

  50. Jeferson disse:

    a assembleia de Deus é um nome forte, queiram ou não, por isso o Pr. Silas manteve o nome para não perder terreno, podem notar, não querem mais a Assembleia de Deus, O Senhor deu outra visão só esqueceu de dar novo nome, coitados…é assembleia de deus bom pastor, assembleia de deus vitoria em cristo, assembleia de deus bom retiro, assembleia de deus isso e aquilo, meu Deus que vergonha, concordo com o Pr. Silas em sair, não gostou, saia mesmo, mas sai com tudo até do nome da convenção, da igreja, poxa que ignorância achar que aqueles que o ouvem são idiotas de acreditar nisso, tem medo do quê, ele não é um homem de Deus, não precisa ser da Assembleia de Deus, continue pregando, anunciando o evangelho com outro nome e esqueça dos assembleianos, enfim, não faz mais parte…amém…. isso é jogo, tremenda política dele e mais alguns, vcs verão na próxima convenção nacional, que Deus tenha misericórdia desses jogadores que mentem para o povo e se dizem pastores ungidos, pregadores, etc….Meu conselho como ministro de Deus…deixem o pastor Weligton trabalhar e ser julgado por Deus (caso deva alguma coisa, ou esconda), e os demais tb vão pregar, ganhar almas, o Ide de Jesus não era para fazer igrejas ou convenções mais sim para anunciar o evangelho, esse negocio já deu até brigas em famílias que hoje nem se olham, pai numa igreja e filho na outra, importa é viver para Deus e estar pronto pra ir ao céu….Que Deus vos abençõe…estou orando para que isso termine logo pois as almas estão morrendo sem salvação e isso é um escândalo para o Evangelho Santo do Senhor.

  51. Águia12 disse:

    Amados irmãos em Cristo, nosso Senhor:

    Para que vocês, irmãos, se situem e não para minha exaltação, pois, é para honra e glória do meu Deus que eu sou contribuinte mensal para o Ministério Associação em Cristo. E creio que, dentro desta prerrogativa posso falar com liberdade a cada um que escreveu aqui. O que eu percebi é que vocês distorceram a reportagem que fala da renúncia do Pr. Silas, que NÃO concordou, como vice-presidente, da situação financeira SEM CONTROLE daquela entidade.
    Irmãos, sejamos sensatos! Nós não somos JUÍZES! Uma coisa é emitir opinião, outra é atacar pessoas. Vamos tomar cuidado, pois, com a mesma MEDIDA que medimos seremos MEDIDOS. Um abraço em Jesus,

    Águia12

  52. PAULO DE SOUZA disse:

    ELE JÁ FOI TARDE E SÓ FALTA O PASTOR JONATAS CÂMARA DO AMAZONAS QUE IMPLANTOU NA MARRA O G-12, E DEIXOU DE REALIZAR A ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL, EFOI PRECISO A CPAD VIR VER DE PERTO O QUE ESTAVA ACONTECENDO QUE ELES VOLTARAM A CONTRA GOSTO.
    UNÇÃO, VISÃO, NÃO TEM NADA HAVER COM ESPERTEZA. APESSAR DE JONATAS CÂMARA SER UM HOMEM DE CORAÇÃO ARREPENDIDO, MUITAS DAS VÊZES CHEGOU A SER CRUEL, PRINCIPALMENTE COM O POVO DA IGREJA AD TRADICIONAL, QUE FORAM EXCLUÍDOS POR NÃO ACEITAREM O G-12. ACHO QUE SENHORES E SENHORAS COM SETENTA, OITENTA, NOVENTA ANOS DE IDADE, NÃO TEM MAIS FORÇA DE UM JOVEM PARA FAZER 12(DOZE) DÍSCPULOS, E ASSIM POR DIANTE. PORÉM, NUMA DECISÃO INJUSTA FORAM EXCLUÍDO DA ASSEMBLÉIA DE DEUS COMO REBELDES POR NÃO ACEITAREM A NOVA VISÃO. MAIS AGORA EM MAIO PENSANDO NAS ELEIÇÕES PARA DEPUTADOS, E POSTERIOR ELEIÇÕES PARA CGADB OU UMA NOVA CONVENÇÃO DA “VITÓRIA EM CRISTO” DO MALAFAIA, RESOLVEU PEDIR ‘PERDÃO’ OS LÍDERES QUE ELE EXCLUIU SEM DIREITO DE RESPOSTA. TALVEZ ELE PARA MIM SEJE HOMEM DE CORAÇÃO ARREPENDIDO, DIFERENTE DO SAMUEL CÂMARA E DO SILAS CÂMARA, QUE AGORA FOI CONSAGRADO A PASTOR, MESMO CHEIO DE PROCESSO NA JUSTIÇA FEDERAL POR VÁRIOS CRIMES.

  53. RUTH PAULA disse:

    A Bíblia diz que no final dos tempos a igreja do Senhor será perseguida e o seu povo tbm,ñ acho errado que o Pastor Silas Malafaia tenha pedido renúncia da convenção,acho que há muita pessoas que tem inveja do irmão porque ele tem uma visão critica das coisas e ñ leva desaforo pra casa,ele defende as SAGRADAS ESCRITURAS ñ apenas pregando prosperidade como muitos dizem por aí,ele prega de acordo com a Bíblia,e digo mais,peca quem quiser,vc tem livre arbítrio e dois caminhos a seguir.
    VOU CONTINUAR ORANDO E INTERCEDENDO PELO MINISTÉRIO DO PASTOR SILAS MALAFAIA,SEI QUE ELE É UM PROFETA DE DEUS PARA NOSSAS VIDAS…

    “Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.” (Salmo 1:6)

  54. ivanildo ferreira disse:

    Pra mim foi surpresa, esse brilhante ministro recebeu de Deus e do povo muitos votos de confiança e designio pra ser coluna da ASSEMBLEIA DE DEUS, principalmente da convençao de pastores,ele seria um baluarte,um apologista deste ministério,um defensor dessa convençao
    mas como vcoces podem ver, Nem mesmo seu cargo de 1ºvice presidente,
    gigante bagagem teologica,liderança de impactar nao foram suficientes
    para resistir ao mau e defender a causa da igreja,semelhante ao merce-
    nário, caio fora e deixou o rebanho exposto à critica, escandalo,fala-
    cias etc. foi surpresa para muitos mas para outros nao, se houvesse
    erros deveria faser uma granda convocaçao , cpi o que fosse preciso e punir o errado, assim preservaria a puresa da IGREJA, mas contrariando
    agio de forma adeixar satanás dando gargalhadas.

  55. Erica Furatdo Morais disse:

    Pr Silas:
    Que Deus continue lhe dando forças, pois vivemos nos últimos dias!!! muitas pessoas estão num sono espiritual e eu louvo a Deus por levantar homens de Deus que tenham coragem para falar a verdade! sempre que o vejo falando em seus programas, logo falo com o Senhor:”Conserve seu filho em santidade e retidão!” Que a alegria do Semhor seja sus força e creia que o Deus de Já estará fazendo o que as suas mãos nao podem fazer. Deus abençoe seu minsterio, sua familia, sua vida profissionale espeiritual

  56. PR. NILSON DO AMARAL disse:

    É LAMENTÁVEL!!!
    ACHO ENGRAÇADO UM PR…
    QUE ASSUME A VICE-PRESIDÊNCIA DE UMA CONVENÇÃO DO PORTE DA CGADB, TOMAR UMA POSIÇÃO TÃO RRADICAL SEM AVISO PRÉVIO. FICA AQUI O MEU PROTESTO DE LAMENTAÇÕES…
    POIS ISTO SÓ VEM A DENEGRIR A IMAGEM DO EVANGELHO.
    Pr. Nilson do Amaral

  57. ANDRE disse:

    O MAL DE MUITOS HOMEM QUE DIZ SER DE DEUS E QUER AO SAIR DE ALGUMA DEPEMDENCIA DAS ASSEMBLEIA DE DEUS SAI FALANDO MUITO MAL MAIS QUANDO FUNDA UMA IGREJA LOGO COLOCA NA FRENTE DE QUALQUER NOME DADO A IGREJA O NOME ASSEMBLEIA DE DEUS VAI SE CONVERTER TERRA.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.