Brasil

Pastor Silas Malafaia anuncia que saiu da Convenção Geral das Assembléias de Deus (CGADB). Assista o vídeo

Comentários (218)
  1. Pr.Wellington da Assembléia de Deus-RJ disse:

    BOM DIA !!! A MUITO TEMPO EU ESPERAVA POR TAL DECISÃO DESDE QUANDO ELE FUNDOU SUA EDITORA CENTRAL GOSPEL. EU COMENTEI COM ALGUNS OBREIROS ESSA PROBABILIDADE; OS DIAS DO SILAS NA CGADB ESTÃO CONTADOS… ABRAÇANDO ELE À TEOLOGIA DAS SEMENTES FOI PRESSIONADO A TOMAR TAL DECISÃO EM NOME DA PAZ PARA COM OS HOMENS DE BOA VONTADE CGADB.CONTINUAREI A ORAR PELO PASTOR SILAS MALAFAIA QUE DEUS O ABENÇOE ABUNDANTEMENTE SEU MINISTÉRIO !!!

  2. DELCIRENE ALVES SANTOS disse:

    PR.SILAS, SOU BATISTA, DURANTE 13 ANOS DE CAMINHADA CRISTÃ, COMO MUITOS LIDERES PREFEREM VER UM POVO DESVIADO DO QUE IR PARA OUTRA IGREJA QUE A PESSOA SE ADAPITE. vENDO SUA SAIDA DESSA CONVERSÃO, MUITOS VÃO PREFERIR VER VC VOLTANDO, DO QUE ANDANDO. OLHA! CREIA NA VISÃO QUE DEUS TE DEU DE MINISTÉRIO, VC TEM ABENÇOADO MILHÕES DE PESSOAS,MINHA MÃE É CATÓLICA, MAS NÃO DEIXA UM SÁBADO DE ASSISTIR SEU PROGRAMA. MUITOS NÃO SABEM O QUE É GANHAR UMA ALMA PRA JESUS, PREFEREM FICAR NOS SEUS TRONOS, DO QUE SAIR PARA O CAMPO MISSIONÁRIO. qUE DEUS TE ABENÇOE.

  3. Verdade disse:

    Saiu nao, sairam com ele… Faz tanta baixaria q nao quizeram ele mais la…

  4. Antuerpio Damasceno disse:

    Na verdade se ele não sai, seria logo expulso em pouco tempo. Mas aviso muitos pastores irão segui-lo e isso é triste para o evangelho. O vídeo da reportagem poderia melhor escolhido, pois eu vi um vídeo no youtube com melhor qualidade. Muita paz e amor de Cristo no coração de todos.

  5. marcelo gramacho disse:

    E lamentável, estas coisas ainda acontecerem, no reino de DEUS, mais a resposta vamos te-la somente na gloria de quem esta certo ou errado, em suas dedcições…abraços.

  6. Nesta manhã as 6.00 liguei a TV na Bandeirante para assistir ao Programa Vitoria em Cristo com o Pr. Silas Malafaia e para minha surpresa em vez do Filho apresentar entrou ele dizendo que o programa hoje era especial , e realmente foi primeiro falou das criticas que dava menos tempo aos críticos do que aos amigos certíssimo , depois falou da Comissão dos Direitos Humanos que estão tentando aprovar em Brasília um monte de disparates ,concordo plenamente e realmente devemos saber VOTAR e não aceitar o voto de cabresto que certos pastores querem por que querem transformar igrejas , denominações em currais eleitoral e por final o grande FINALE , o seu desligamento da CGADB e comunicando a todos que por vontade de Deus ele aceitou a presidência da Assembléia de Deis da Penha que a partir de agora será denominada ASSEMBLÉIA DE DEUS VITORIA EM CRISTO e que o nome Assembléia de Deus não tem patente mais VITORIA EM CRISTO está patenteada e se algum espertinho colocar o nome vai ter que tirar por bem ou na justiça , meus irmãos depois da saída do P. Silas acho que só pastor do Estado de São Paulo ligado ao Belém vai continuar na CGADB que vai ter o centenário esvaziado em São Paulo e todos os holofotes vão se dirigir para Belém do Para (Igreja mãe das Assembléias de Deus no Brasil) e Rio de Janeiro onde se concentram as maiores Igrejas Assembléias de Deus.
    Parabéns Pr. Silas que eu sempre chamei de AGUIA

  7. Nettho Canavarro disse:

    So lamentamos….que Deus continue atraves do Sr Abençoando esta nação.

  8. jean disse:

    so faltava essa o pastor silas sai da convenção não vou estranha se ele se auto denomina bispo primax da assembleia de DEUS vitoria em cristo

  9. jean disse:

    so faltava essa o pastor silas sai da convenção.

  10. semprepaulo disse:

    Hoje em dia as conversões das igrejas no Brasil tá igual o vaticano uma vergonha,eles querem q opovo sirvam a eles e não a Jesus,bando de fariseus.A coisa mais certa q pastor silas fez.Hoje em dia as conversões do Brasil representam o maior atraso espiritual q uma igreja pode ter.O pior pecado não é o q vem de fora,e sim q vem de dentro através das conversões das igrejas.O pior inimigo do século 21 do cristão.

  11. Valter disse:

    Pastores são chamados para pastorear, ganhar almas, edificar a igreja; dentro de seu contexto social, o que exige atualização constante, pois a sociedade muda sempre.
    Percebe-se que a cultura ultrapassada das Assembléias de Deus está fazendo com que a mesma, que é a maior igreja do Brasil, vá perdendo espaço. Quando digo cultura não estou dizendo doutrina bíblica, razão da fé, mas cultura no sentido de usos e costumes, que mais engessam do que santificam.
    A proliferação de igrejas hoje é resultado do enrijecimento das Assembléias de Deus e sua visão ainda rural. Essa denominação tem dificuldade de assimilar a renovação dos tempos e, portanto, acaba por preterir de seus quadros os mais importantes pensadores cristãos e incríveis pessoas de fé.
    O tradicionalismo é importante desde que seja para submeter à Escrituras Sagradas e não o contrário.
    Por amar muito essa denominação, da qual faço parte, lamento a decisão, pois víamos no Pr. Silas Malafaia alguém de coragem para mudar os conceitos equivocados.
    Entretanto, sua desistência demonstra apenas que a pedra está mais dura e que, portanto, ainda tendemos a avançar muito pouco frente à necessidade atual.
    A igreja é formada por uma mescla de geração: antiga, média, moderna. Então ela precisa ser adaptada à essas gerações, nem sendo tradicional demais e muito menos liberal demais. Ela precisa ser equilibrada.
    Esse equilíbrio se dará pela renovação de sua liderança, pois grande maioria de seus líderes são pessoas que mantém os costumes de 1920, para manterem-se nos cargos e desprezam a força jovem da atualidade, sua disposição e inteligência.
    Continuo pensando igual Lutero, quando lutava para mudar a igreja de dentro para fora. Mas, assim como Lutero não teve mais espaço, tenho receio do que posso pensar.
    Pr. Silas viu seus espaços fechados. E sua luta para mudar de dentro para fora se encerra com essa decisão. E, agora, ele vai conduzir sua igreja dentro de sua visão.
    E, podem esperar, sua igreja pipocará em todas as cidades do Brasil, pois ele não precisa provar mais nada a ninguém sobre sua teologia e credibilidade. Ele fará sua igreja crescer como, por exemplo, as igrejas independentes: Internacional da Graça; IURD; Mundial do Poder de Deus; Renascer, Bola de Neve e outras.
    Essa é, penso eu, a visão de Deus para ele.
    Que o abençoe e sempre se lembre de nós, que ainda, lutaremos pela Assembleia de Deus no Brasil.

  12. Everaldo disse:

    Concordo com você Paulo, pois acabei de sair de uma igreja Batista, justamente por causa da postura de uma Convenção Batista, onde os membros sofrendo com um pastor carrasco, sem nenhuma qualificação acadêmica, teológica, ou espiritual, tratando a todos com grosserias e desrespeito, o fato foi levado ao conhecimento da tal convenção regional e a atitude tomada pela mesma foi simplesmente vergonhosa, avisou o tal pastor para preparar a congregação onde o seu genro era o dirigente para que todos comparecessem justamente para ter números sufuciente a favor do pastor, chegado o dia, armaram um verdadeiro teatro, para não dizer um circo, não fiscalizaram as denúncias, que foram registradas no Fórum da cidade simplesmente blindaram o pastor e disseram que era para botar todos que denunciaram os erros e crimes cometidos pelo pastor para fora, portanto meu caro, a maioria dessas convenções, são nada mais nada menos que comições, essas atitudes ferem frontalmente o Senhor, que com certeza esta aguardado o dia do juízo, para dar a cada um segundo o seu feito, é simplesmente imoral o que esta acontecendo no meio evangélico, só se vê ovelhas desgarradas, e as que ficam, faca só a ossada, porque eles comem a carne, a pele, e a gordura, ficando apenas a ossada seca, que o Senhor tenha misericórdia de nós e deles também!

  13. Pr. Rodrigo S. disse:

    Paz a todos!

    Fico Feliz em o Pr.Silas ter tomado essa atitude, pois hoje em dia as denominações tem tentado controlar as vidas dos membros e pastores, onde sua visão esta na placa da igreja e não na Gória de Deus. Contudo Deus com certeza irá abençoar o Pr. Silas em sua nova denominação o qual esta fundando, porque com certeza ele mesmo deixou claro que não concorda com doutrinas humanas e as Assembléias ligadas a convensão tem usos e contume até mesmo pelo seu próprio estatuto, entretanto o pr. Silas querendo ou não esta fundando uma igreja a qual Deus tem dado uma outra visão.

    Deus abênçõe!

  14. Pr. Johnny Dorneles disse:

    Paz a todos. Quero-vos dizer, que não devemos julgar, ou criticar a decisão do pastor Silas Malafaia, pois o mesmo é um grande homem de Deus, consagrado, e com certeza tem seus motivos, e como ele mesmo ressaltou, foi segundo uma direção de Deus o seu desligamento da CGADB. Portanto, sejamos nós sábios, e oremos para que o Pastor Silas cumpra seu ministério, e de maneira alguma, estejamos sendo “pedra de tropeço”.
    Paz!

  15. Torquato da Silva disse:

    Acredito que o grande problema do Silas não é só de ordem eclésiastica, e sim de numeros de pessoas em seus templos para sustentarem suas regalias, e vai ai o vale tudo em nome da fé e da sustentabilidade financeira, pois só assim se tem casa cheia. Jesus, que é o Servo MENOR(Lc.22:26,Rm. 09:12), isso mesmo, MENOR que Silas, disse: Quem quiser vir após mim negue-se a si mesmo, tome sua cruz de cada dia e siga-me(Mc 08:34). Êle Silas, fala em usos e costumes, porém não esqueçamos meus irmãos que a Biblia fala em Malaquias 03:18 que existe diferença sim entre quem serve e quem não serve a Deus. Essa diferença ela começa no interior das pessoas, e se exterioriza para se conhecer a diferença. Se assim não fosse não haveria necessidade de novidade de vida(Rom.06:14). Isso não quer dizer que o crente vá se vestir ou viver no século passado, porém a Palavra nos diz que tudo deve ser feito com descencia e ordem (I Cor. 14:40)e devemos não só as mulheres mais os homens também nos trajar com modéstia e pudor e viver uma vida de santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor(Heb.12:14). O grande problema e a falta de submissão e respeito para com suas origens e lideranças, e tais obreiros se trnasformam em verdadeiros lobos travestidos de ovelhas dentro do redil para usurparem a lã das ovelhas em nome de Deus,e terem poder na terra, porém o deus dessas pessoas são seus ventres(Fil. 03:19).Que Deus abra os olhos de nossos irmãos para enxergarem o verdadeiro alvo de servir a Deus, e que Deus levante homens preocupados com sua obra, e deixar que Deus cuida do resto sem explorar a fé de ninguém, pois certamente Deus abençoara na parte financeira sem precisar de apelo de picaretas estrangeiros, tipo que o Silas trouxe para falar uma grande novidade prá quem não conhece bilia.

  16. Torquato da Silva disse:

    Acredito que o grande problema do Silas não é só de ordem eclésiastica, e sim de numeros de pessoas em seus templos para sustentarem suas regalias, e vai ai o vale tudo em nome da fé e da sustentabilidade financeira, pois só assim se tem casa cheia. Jesus, que é o Servo MENOR(Lc.22:26,Rm. 09:12), isso mesmo, MENOR que Silas, disse: Quem quiser vir após mim negue-se a si mesmo, tome sua cruz de cada dia e siga-me(Mc 08:34). Êle Silas, fala em usos e costumes, porém não esqueçamos meus irmãos que a Biblia fala em Malaquias 03:18 que existe diferença sim entre quem serve e quem não serve a Deus. Essa diferença ela começa no interior das pessoas, e se exterioriza para se conhecer a diferença. Se assim não fosse não haveria necessidade de novidade de vida(Rom.06:14). Isso não quer dizer que o crente vá se vestir ou viver no século passado, porém a Palavra nos diz que tudo deve ser feito com descencia e ordem (I Cor. 14:40)e devemos não só as mulheres mais os homens também nos trajar com modéstia e pudor e viver uma vida de santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor(Heb.12:14). O grande problema e a falta de submissão e respeito para com suas origens e lideranças, e tais obreiros se transformam em verdadeiros lobos travestidos de ovelhas dentro do redil para usurparem a lã das ovelhas em nome de Deus,e terem poder na terra, porém o deus dessas pessoas são seus ventres(Fil. 03:19).Que Deus abra os olhos de nossos irmãos para enxergarem o verdadeiro alvo de servir a Deus, e que Deus levante homens preocupados com sua obra, e deixar que Deus cuida do resto sem explorar a fé de ninguém, pois certamente Deus abençoara na parte financeira sem precisar de apelo de picaretas estrangeiros, tipo que o Silas trouxe para falar uma grande novidade prá quem não conhece bilia.

  17. Bruno disse:

    o sujo falando do mal lavado – ele é tão sujo quanto a CGADB que ao invés de fazer o seu papel de convenção se envolve cada vez mais com a suja política do nosso país.

    ou será que o salário de vice presidente da maior convenção do Brasil não foi o que ele esperava? pura patifaria tudo isso !! vergonhoso!!

  18. Marcos disse:

    Lovavél a atitude do pastor Silas Malafaia de se desligar da Assembléia de Deus, pois a politica tem cegado muitos ministérios, pois A igreja Quadrangular tem perdido muitos membros, por ter perdido a visão.

  19. roberto rocha disse:

    SOLANO, vc está completatmente equivocado,qd fala que as maiores igrejas da AD estão no RJ, vc não conhece a maior do Recife,Cuibá,Al,RN,RS,BA,Coritiba… No RJ tem é muita AD desviadas da palavra de Deus, como a do silas e cia. E não foi ele que saiu e sim o próprio Deus que se encarrgou de passar a vassooura nele ! A Bíblia diz que o que usa de engano e mentira não permanece na casa de Deus SL 101:7 (vide “teoria da prosperidade”, chamo de teoria pq é blasfêmia chamar isso de teologia, é teoria pq só é abençoado quem recebe e nunca quem dar) E tomara que com o palhaço do silas, saia um bocado com elle, para montar um grande circo e fazer os “crentes sem bíblia” de bobos ! Pb. Roberto Rocha

  20. Umberto disse:

    Na minha opinião era isso que tinha que acontecer!
    “Como andarão dois juntos se não estiverem de acordo?”
    Acho que o Pr. SiLas tem razão quando diz que só o tempo vai exclarecer muitas coisas! Ah…,”Inclusive quanto a questão da
    “TEOLOGIA DA PROSPERIDADE”!!
    Meu incentivo a TODOS que na obra fazem o melhor p Deus!

  21. Nelson de Santana disse:

    Infelizmente as convenções que deveriam ser um instrumento de apoio as igrejas com a finalidade de propagar o evangelho , viraram um verdadero atraso , onde um grupo de homens cheios de orgulho próprio e ” querendo tomar o lugar de Deus ” mandam e desmandam ; mas ainda bem que existem servos como o Pr. Silas que estão mais preocupados com Deus do que com a vontade de homens !O Senhor é contigo Pr. Silas , oro por ti !

  22. Georges disse:

    Como disse o Renato Vargens em seu blog, a Assembléia de Deus acaba de receber uma grande VITÓRIA EM CRISTO! Isso sim é livramento!

  23. evankut disse:

    Amados
    Visto que o pastor Silas com seriedade se desliga de uma convenção pois ela é de pastores,pastor Silas está certo quando sua visão é alem destas políticas,da cgad, Silas não disse por coerência,por ética,o que está ocorrendo dentro da convenção mas quem foi na ultima eleição sabe o que estou dizendo .
    Quem sabe com a sadia do pastor a cgad crie vergonha e mude pois é uma ditadura o presidente está lá a vinte e cinco anos , é o fidel das assembleia de deus ,e de lá só sai morto.
    pior acontece com cpad patrimônio da assembléia de deus, que está nas mãos dos filhos deste ditador.
    A igreja sofre a anos com essa política,graças a Deus está surgindo uma nova Assembleia de deus a VITÓRIA EM CRISTO e saiba que ela vai ser a nova assembleia de Deus .
    é isso ai pastor silas o senhor falou muito bem e deixou claro que não quer ninguém saindo de suas igrejas , mas muitos sairam pois estão cansados de tanta embromação .
    O senhor espero o tempo certo para tudo isso gloria ao senhor

  24. edna maria disse:

    siga em frente, pastor SilasDeus está contigo.
    “prossigo para o alvo, para o premio da soberana vocação
    de Deus em Cristo Jesus”. Fp 3. 14.
    paz do Senhor meu irmão em cristo.

  25. Minhas saudações em Cristo.Creio eu que foi uma sábia decisão tomada por ele.Homem de coragem eu o ví levantar-se contra a corrupção dentro de entidades eclesiásticas .Deus o abençoe em sua tomada de decisão

  26. O sr. roberto rocha podia se envergonhar de dizer que é pb. desejando mal aos outros, é isso que aprendeu com CRISTO? e ainda fala que o povo não ler a biblia. o pastor silas fala a verdade, por isso não dar certo ficar no meio de um bando de fariseus que é a grande maioria dos pastores da AD, digo isso porque eu conheço varios, vivem devendo favores aos politicos corruptos de todas as especies: macumbeiros, prostitutos… será que roberto rocha não é daqueles que está a decadas de ano no ministerio e nunca conceguiu se que pregar na cidade visinha? ore meu irmão pra DEUS lhe dar algo, é melhor do que inveja os outros.

  27. Pr.Wellington da Assembléia de Deus-RJ disse:

    AMADOS O QUE LEVOU O PASTOR SILAS TOMAR TAL DECISÃO FOI PRESSÃO BOROCRATICA DA CGADB,DEVIDO A DESSEMINAÇÃO DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE PREGADA POR ELE ATUALMENTE NO BRASIL.À MUITOS ANOS ATRÀS ELE PREGAVA CONTRA, O QUE ELE PREGA HOJE.PORQUE SERÁ ???

  28. Valdi disse:

    Por que não estou surpreso?
    “Porventura andarão dois juntos se não estiverem de acordo?” (Amós 3:3).
    Que Deus continue dando graça ao ministério da TRADICIONAL Assembléia de Deus.

  29. venilton chagasbarbosa disse:

    Ainda fiquei em duvida? dele sair CGADB foi o melhor q ele fez sou batista ma a minha convenção não é diferente e tambem ptranpolim da a vida politica e os medalhões usam as convenções para exigir das igrejas que votem em quem eles indicam ai esta a vergonha das leis no brasil porque tem legisladores crentes e o q eles fazem valeu pr Silas te admiro pela coragem espero emCristo que tudo venha a tona e todos possam te conhecer verdadeiramente. agora minha duvida e se é nescessario a teologia da prosperidade ou da semeadura nosso povo ta precisando é de teologia geral da palavra de Deus ai sim as demais coisas Deus acrecentará .

  30. anônimo disse:

    A paz do Senhor, vamos seguir a regra de Fé que é a Bíblia, vamos ser santo em toda a vossa maneira de viver, abraçamos a doutrina e os costumes bons por sinal, e pra ser cumprido por tds Assembleianos, pq apredemos assim desde nossos pais Daniel berg e gunnar vigren, sejamos simples igual as pombas e não como zezabel, nós somos pentecostais e não NEOpentecostais, agora digo não critique nenhum pastor oremos por eles. amém

  31. Evandro disse:

    É estranho. O Pastor Silas Malafaia sempre pregou contra a rebeldia, contudo, agora está deixando CGADB exatamente por causa disso. Gosto muito dele e torço para que Deus o abençoe, mas os sinais da sua corrupção servem de alerta aos evangélicos. Deus mesmo disse no livro de Jeremias: “Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR!” Devemos sempre ter a consciência de que qualquer um de nós, assim como o Silas Malafaia, pode se desviar e por isso é necessário sempre estar vigilante.

  32. alberto couto valentim disse:

    Pr. Silas, Sempre te admirei como lider,estudei no IBP, com sua mae e seu pai e continuo te admirando porque vc não tem medo de mudar p/ melhor,ao contrario de muita gente de personalidade fraca.
    Deus te abençoe, Abraços.

  33. Pr. Bruno disse:

    parabens pr silas por sua coragem, vc não é como muitos que estão escondidos atras de uma convenção que criam obstaculos para os pequeninos do Reino.
    Que Deus continue te abençoando, e siga a visão que Deus te deu, isso que é importante.

  34. Luis disse:

    Começa o fim !

    AS LIDERANÇAS ESTAO PERDIDAS !

    Que Deus tenha misericordia de todos nós !

  35. roberto rocha disse:

    Pastor welignton, o homem só pensa em dinheiro,é por isto que ele abraçou essa “teoria” da prosperidade, elle tá completamente desviado de Deus e não sabe ! ELIAS,eu jamais iria ter inveja de um hereje como o silas ! E estou bastante alegre com a sua saída do nosso meio ! Realmente foi uma grande vitória dos crentes da verdadeira Assembleia de Deus ! Ter esse hereje em nosso meio, tava ficando vergonhoso !

  36. Getulio disse:

    GPZ!
    Eu sei a visão que DEUS deu ao Pr.Silas, e sei que através dele, muitas pessoas vão conhecer a verdade e o caminho.
    A mesma visão que ele teve, eu tive, e sei que Mt 28 já era acesso no coração dele, e agora esta incendiando. A verdade, não é viver doutrinas, e sim a vontade do SENHOR, e sei que o Pr. Silas Malafaia será usado de uma maneira sobrenatural para crescimento da Igreja de Jesus neste tempo.

    Que Deus o abençoe!

  37. REBECA disse:

    Na verdade, realmente a Teoria da Prosperidade não combina com a IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS, porque a Igreja tem outro ideal, portanto o Pastor Silas fez muito bem em sair, na minha opinião estava em contradição com a Doutrina da igreja. JÁ ESTAVA NA HORA.
    VÁ COM DEUS PASTOR SILAS! SEJA FELIZ PARA AONDE FOR!

  38. santos disse:

    vs deve ser do tipo dele falsa profeta da prosperidade

  39. santos disse:

    vc acertou meu querido pastor

  40. santos disse:

    EU SÓ QUERO SABER SE O PATRIMONIO DA ASSEMBLEIA DE DEUS DA PENHA VAI FICAR PARA O PROFETA DE (BUDOG AMERICANO)

  41. jorge mélo disse:

    O caso da pastor Silas é uma decisão pessoal dele mesmo e ninguém tem nada haver com isto, é entre ele sua consciencia e DEUS, irmãos, e ponto final. O importante é o que está escrito no salmo 133 ” oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união….., e em 1 timót. 4.16 ” Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina, persevera nestas coisas……

    DEUS abençõe a todos os irmãos que estão unidos,lavados e remidos no poderoso sangue de CRISTO JESUS, e que estão orando, ensinando a palavra de DEUS aos novos convertidos, vigiando contra as astutas ciladas do diabo, e finalmente aguardando com alegria o arrebatamento da Igreja, para irmos embora deste mundo a participar das “bodas do Cordeiro” apocal.19.7, e assim estaremos com o SENHOR JESUS para sempre, 1 tessalon.cp.4 vers.13,14,15,16,17,18.
    Recife – Pe.

  42. claudemir montibeller disse:

    Boa noite aos leitores……sempre fui um telespectador do P.Silas Malafaia,gostava muito das suas mensagens,mas ultimamente depois que ele se aliou ao reverendo (americano)ele deixou a parte espiritual de lado e se preocupou mais em pedir dinheiro,clube do milhao (doar 1.000 reais) cada socio , e assim por diante…..volte a ser o Silas de algum tempo atraz que era bem mais original…..esse eh meu parecer….salvo melhor juizo…. fiquem na paz….

  43. Leandro disse:

    Eu sou Batista… não conheço nada das Assembleias de Deus, exceto o q todo mundo sabe.

    Mas ontem eu assisti ao programa do Pastor e ñ vi nada demais em tudo o q ele disse. Desde o assunto dos direitos humanos até o fator “Assembleia de Deus”. Talvez como disseram tenha sido um livramento para a convenção pq vejo no Pr. Silas um homem que não tem papas na lingua e vamos ser sinceros… HJ EM DIA NINGUÉM GOSTA DE CONVIVER COM PESSOAS QUE PREZAM PELA VERDADE.

    Em tudo o que ele disse… não vi absolutamente nada demais. Se Deus deu outra direção a ele.. q ele obedeça. Conforme ele mesmo disse: daqui há alguns anos vamos ver se isso é de Deus ou não.

  44. frank disse:

    Vendendo bíblias a 900 reais prometendo prosperidade, exigindo dizimo de 30%, pedindo dinheiro do aluguel das pessoas, comprando aviao de 20 milhoes….nao tinha como continuar numa igreja séria.devia ir pra universal, mundial,etc

  45. Anderson Koberstein disse:

    O pastor Silas já disse que foi uma visão de Deus, então ele deve seguí-la, ele não concorda com a imposição de nornas e regras de costumes legalistas que a CGADB impõe, que segundo ele prejudicam o envangélio, na minha opinião ele está super certo, vai aumentar a sua igreja e vai ser benção pro Brasil, E vai mandar chumbo grosso pra cima desses hipócritas que coam um mosquito e engolem um camelo, eu já ouvi várias veses o Silas falando que estão dizendo que ele prega o envangélio da prosperidade, isso é pura mentira, ficam usando fatos isolados para fazerem esta calúnia, o foco da pregação dele sempre foi salvação, e é ainda hoje pra vergonha do inferno e dos críticos. O Silas sempre foi uma referência de coragem, e vem fazendo muito pela igreja de Cristo. Paz do Senhor, Sou Assembleiano e defendo o PR SILAS.

  46. gilmar disse:

    A muito tempo tenho gostado das mensagens do pastor, creio que realmente ele teve uma nova visão. E muitos que estão a atacar com uma falsa visão de santidade mais a vida toda destruida, vive a criticar esta que chamam a doutrina da prosperidade, a propria b´blia fala sobre prosperidade, dizimo e ofertas não é mandamento de homen e sim de Deus, ai vem uns endemoniados e posta critica sem ter noção e com a vida la embaixo. ESTOU COM O SENHOR PASTOR E ESSE ESPIRITO DE VENCEDOR VAMOS DEIXAR DE SER CRENTES XOXINHOS, POBREZINHOS E ENVERGONHADOS PELO DIABO ESSA VISÃO É DE DEUS.

  47. Lucas Mascarenhas disse:

    meus irmaos e amigos, nao se precipitem Deus trabalha como quer e com quem quer, Silas sempre foi aclamado um homem de Deus, e nao é por essa atitude que ele deixara de ser, deixemos o irmao ir em paz, afinal ele nao estar nos deixando, apenas seguindo uma visao que ira agregar mais rebanhos ao aprisco de Cristo e se for o contrario o tempo o revelara e DEUS o julgará, quanto a nos devemos orar uns pelos outros e nao criticar baseado em fatos aparentes mas segundo a Santa Palavra de Deus, se Silas é de fato uma boa arvore, entao ele continuara dando bons frutos na sua nova jornada, se nao, os frutos amargos o condenarao, lembremmos de Paulo e Barnabe, que se desentenderam, quanto a ida de Paulo a Roma e a companhia de Marcos, mas eles perceberam que ate o desentendimento entre eles serviu a obra de Deus, é fato que estamos na utima hora, e que devemos estar atentos aos sinais dos tempos, mas tambem é sinal dos tempos a pregaçao do evangelho a todas as naçoes, e Silas tem contribuido e muito com o cumprimento desse sinal, congrego na Assemblia de Deus, mas sou salvo em Cristo e nao numa convençao, portanto a igreja do Cordeiro é feita de Homens e mulheres rgenerados por Cristo que perseveram em guardar a Palavra de Deus e o testemunho de Jesus, lembremos: devemos olhar pra Jesus, é Ele o Autor e Consumador da Fé

    Paz seja com todos os que amam a Jesus Cristo, pois guardam a Sua Palavra!

    Lucas Mascarenhas

  48. mis quesia disse:

    MAIS UMA
    E A GENTE AINDA SE PREOCUPA
    AI AI

  49. Luiz Carlos disse:

    Graças a Deus que a Assembléia de Deus original, conserva os costumes do principio e não permite que o mundanismo entre dentro da igreja e passe por cima da verdadeira doutrina, como querem alguns, que estão saindo mais não tem o prazer de ver seus ensinamento errôneos passarem por cima dos verdadeiros crentes, a varredura estar sendo feita.

  50. sergio fritz disse:

    Graça e Paz!!!

    não sou assembleiano, e por isso tenho dificuldade de entender algumas questões…

    O fato de o pr sílas haver se desligado desta convenção altomaticamente o desliga das assembléia de Deus? por que de acordo com ele, ainda pertensse a esta denominação! e que a CGADB, é apênas uma convenção de pastores.

    o certo é que nenhum de nós, ao menos que alguém que poste aquí, tenha estado nestas reuniões da CGADB, saberá com certeza quais as razões que o fez tomar esta decisão, por que de acordo com o própio silas, “ele sabe de coisas de se arrepiar os cabelos”.

    que evangelho é este que estamos vivendo? é muita politicagem, muito egoísmo concentrado, muita fama, muita estrela, muito marketing, ou alguém aquí acredita na justificativa para a mudança do nome da igreja, ora! vitória em Cristo é um nome já divulgado em todo o brasil! os programas se chamam vitória em Cristo, a associação se chama vitória em cristo, e agora a igreja do saudoso pr José também!!!

    que o Senhor nos dê graça em tempos laudiceianos.

    soli deo gloria.

  51. Leandro disse:

    Será que se ele estivesse na presidencia iria sair também ?, até onde iremos? onde está a ética agora é assim ? é só sair de fininho e boa ? precisamos melhorar nossa união, ou será QUE A OPINIÃO DOS MEMBROS NÃO É IMPORTANTE PARA SAÍDA DE UM LÍDER PASTOR,lamentavelmente sem mais a declarar…

  52. Demorou…já era para ele ter tomado essa decisão a muito tempo,
    a cgadb perdeu seus princípios e não estou falando de costume.
    Muitos deveriam fazer o mesmo…eu já me considero fora a muito tempo,
    só não oficializei ainda.

  53. MARCELO M12 disse:

    Decisão muito apoiada.

    Fui durante muitos anos da Assembléia de Deus Belém SP, igreja ao qual originou a CGADB.

    Foi uma igreja que me abençoou muito e aprendi muito, porém, como o próprio PR Silas comentou, a politicagem, o nepotismo, e o tradicionalismo sem bases bíblicas em relação a uso e costumes é o que mata todo o trabalho desta Igreja.

    Assim como eu, o Pastor Silas está em uma outra pegada ministerial, e graças a Deus por isso, pois a cada um, Deus usa de acordo com a multiforme Dele, ninguém é igual ao outro e a visão ministerial tb pode diferenciar.

    A melhor coisa foi ter saído pois a bíblia é muito clara: “UM REINO DIVIDO NÃO PROSPERA”.

    Pastor Sila, Deus te abençoe pela decisão e clareza que a tomou, nós sabemos que a última eleição da CGADB foi muito conturbada, já esperávamos sua decisão.

    Deus te honre muito por isso e continue na visão que Deus lhe entregou.

    Que através de ti, muitos Pastores acordem e vejam que não há mais tempo para politicagem dentro da Igreja, temos um mundo para ganhar para JESUS, e não ficar puxando saco dos outros atrás de cargos e status na Igreja, a honra vem de DEUS a seu tempo.

    Deus te abençoe.

  54. Celso disse:

    Alguém tinha alguma dúvida que isso iria acontecer após a morte do Pastor da igreja da Penha e que era seu sogro ??

    Como ele mesmo diz “Estou há 33 anos honrando meu pastor. Podia ter aberto igreja, mas eu obedeci a Deus e submeti ao homem”

  55. Leda Lucia disse:

    Pastor Silas; muitos são os que te criticam e falam mal de sua pessoa ou de seu caráter, mas o senhor bem sabe quem é diante de Deus e dos homens. Para mim um grande homem; de fibra, personalidade, caráter, respeito, amor e temor a Deus e sobretudo destemindo e consciente naquilo que fala. Os que te detonam,não conhecem a Deus,e muitas vezes queriam ser como o senhor, mas por medo não o são e preferem te criticar. Eu sempre quando lembro do senhor é com muito amor (àgape), e orgulho em saber que existem homens ainda como o senhor que não tem medo de pregar e falar, sem se preocupar se está desagradando a alguma classe. Devemos sempre agradar a Deus. Pastor, o próprio Deus te fez assim, para que o senhor fosse exatamente assim, seu galardão está no céu e lá um dia vamos nos encontrar, glória a Deus, aleluia! Deus te proteja e te guarde de todo o mal, em nome do Senhor Jesus. Sei que são desnecessárias essas próximas palavras que vou te dizer, mas não temas, DEUS É CONTIGO ELE TE AMA E TE SUSTENTA NA DESTRA DE TUA MÃO. Um grande abraço e continui sua obra ela não provém de homem, vem de Deus!

  56. AJ disse:

    Como disse Paulo: importa obedecer a homens ou a Deus?

    Jesus disse: quem não ajunta espalha.

    Somos todos da mesma família, O Pr. Silas na AD ou na Batista, Quadrangular, iria continuar a contribuir para o reino. Ele é o tipo de cristão que não se conforma em ficar no banco.

    paz!

  57. Coraci disse:

    Eu acho q/ se ele decidiu sair é por que chegou a hora dele. Com certesa ele sabe o q/ está fazendo.
    Aprovado.

  58. Vaguinon Luiz Ferreira disse:

    Eu tinha vergonha de saber que Silas fazia parte das Assembléias de Deus e ainda por cima vice presidente.Não entendo quando certos irmãos falam de usos e costumes,se referindo a algo ruim e tecem elogios a tais igrejas neo-pentecostais.Claro que não devemos exagerar, pois sal é para temperar, mas aceitar membros como temos visto ultimamemnte é demais,pastores mundanizados,pedintes de dinheiro,teologia da prosperidade, não pregam inferno,santificação,volta de jesus,etc… Deus abençoe a todos,amém.

  59. ricardo disse:

    Caros leitores,

    Graças a Deus, a saída do Silas
    veio na hora certa, a bíblia diz:
    Que largo e espaçozo é o caminho que
    conduz a perdição, e o caminho estreito
    conduz a salvação, a Assembléia de Deus precisa
    continuar no que foi chamada, Daniel Berg e Gunnar sempre
    pregarão salvação, batismo no Espirito Santo, numca pregaram
    prosperidade escrachadamente. Sou assembleiano e tenho por certo que Deus se agrada de nosso ministério, pois a bíblia diz: Então vereis a diferença entre o que serve e o que não serve. Querem colocar o mundo dentro da igreja, há isso não.
    Viva a assembléia de Deus ( A verdadeira), Silas cuidado ao se referir a este santo ministério bem com a CGADB.

  60. Idalino disse:

    E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.” (II Pedro 2 :3)

    Não tenho que falar nada mais.

  61. Pr Carlos Durante disse:

    Sou pastor da Igreja Metodista e sinceramente hoje estou crendo no proverbio que diz; “se queres conhecer uma pessoa, coloque-o no trono.” penso eu que isto foi uma punhalada de ingratidão na Assembleia de Deus, pois na tentativa de tentar desvincular a sigla CGADB daqs Igrejas Assembleias de Deus, ele manda um recado subliminar a todos – para que procedam da mesma maneira que ele, – covarde e ingrata.
    Que Deus tenha misericordia deste pastor que de maneira tao sorrateira e sutil, com “palavras de lisonjas” tenta levar ao descrédito uma entidade que tanto lhe apoiou e acolheu.
    O texto de romanos é claro; “17 Rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos, em desacordo com a doutrina que aprendestes; afastai-vos deles,18 porque esses tais não servem a Cristo, nosso Senhor, e sim a seu próprio ventre; e, com suaves palavras e lisonjas, enganam o coração dos incautos.” Romanos 16: 17-18. Isto dele dizer que nao quer dividir a Igreja é conversa politicamente correta de alguem que está mal intencionado e nao tem coragem de assumir as próprias decisões.
    Igreja Assembleia de Deus certamente a maõ doi Senhor continuará sobre voces, e nao temam, continuem pois voces sao bençao nesta nação. deus os Abençoe.

  62. Pr.Wellington da Assembléia de Deus-RJ disse:

    AMADOS A IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS NO BRASIL É MAIOR DO QUE O SILAS MALAFAIA.ESSA MAGNA IGREJA CRESCEU E CONTINUARÁ A CRESCER NO BRASIL E FOI DEUS QUEM DEUS ESSE CRESCIMENTO PARA A MESMA.NÃO SERA A VISÃO DAS SEMENTES DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE QUE VAI ARROJAR UM CRESCIMENTO ESTRONDOSO NO BRASIL.SOU ASSEMBLÉIANO CONSERVADOR E QUEM QUISER PARECER COM O MUNDO QUE PAREÇA EU FICAREI COM A PALAVRA DE DEUS QUE DIZ NÃO VOS CONFORMEIS COM O MODELO SISTEMATICO DE VIDA DESSE MUNDO…

  63. Deus conhece o coração disse:

    A paz do Senhor !!!

    Tratando-se deste assunto, não sabendo o real problema de ocasiou o saida do Pr. Silas, mais, pelo menos ele (Pr. Silas) não jogou sujo na midia como alguns pastores fizeram e fazem, ele mesmo pediu pra não fazerem o que ele estavam fazendo ou seja, o que ele fez. Mais lamento pos a CGADB é um orgão que tem tambem abençoado o Brasil, claro que poderia ser melhor e se envolver mais na questão progresso, estrutura….
    Que Deus abençooe a todos, o Deus que estar com a CGADB estarar tambem com o Pr. Silas. Pois o mesmo conhece o mais profundo do coração.

  64. Pr.Wellington da Assembléia de Deus-RJ disse:

    O PASTOR SILAS SAIU DA CGADB PORQUE ELE SERIA EXPULSO DA CGADB SE CONTINUA-SE A PREGAR A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE. AGORA IMAGINE A REPERCUSÃO DA EXPULSÃO DO SILAS DA CGADB NO BRASIL ???

  65. Manu disse:

    Vcs deveriam abrir o entendimento e saber que Deus não é Deus de miseria e fome mas ,sim, aquele que prospera a vida do homem em tudo
    e principalmento o sr. PR. WELLINGTON que se diz um homem de Deus e CONSERVADOR que não vejo nada de ultil nesta “conserva” falando do ministerio dos outros e o seu está bem? ou o senhor está ensinando os fieis a mendigar o pão? me desculpr mas ao inves de se conservar o sr. deveria se RENOVAR !

    QUE O DEUS RICO O PODEROSO OS ABENÇÕE!!!

  66. Manu disse:

    E mepareçe que o sr. pr. WELLINGTN TE UMA INVEJA TERRIVEL DE SILAS,

    MANDA ESSE CAPETA EMBORA NO NOME DE JESUS!

  67. Jô Oliveira disse:

    O pastor Silas deve saber dos princípios de Deus então devemos respeitar sua visão e o que Deus colocou em seu coração, ninguém pode julgar ninguém nessa terra, vamos orar por ele .
    quuue Deus o abênçoi.

  68. PASTOR NONATO disse:

    Meus amados verdadeiros servos de Deus, vós que conheceis a Palavra de Deus, saibais que esse “Balãao” chegou à sua manobra antecipada, e tempestivamente agiu como uma raposa. Ele foi arisco, pois seria expulso da CGADB.
    Só quem é tolo e não conhecem a verdade de Deus, se deixa enganar pelo Evangelho, atualmente pregado pelo Silas Malafaia. Quem o conheceu outrora sabe que ele mudou 200%.
    Quem me tachem de fariseu,arcaico e tradicional, pois prefiro permanecer no Evangelho que aprendi e que até hoje me fez e faz vitorioso, a CEDER para esse evangelho mentiroso e liberal e de Balãao que também faz as mulheres andarem vestidas quase nuas. As senhoras católicas andam bem mais descentemente vestidas que essas discípulas do Malafaia. DEUS NÂO QUER CRESCImENTO SEM QUALIDADE.

    ESSE EVANGELHO QUE ELE PREGA, VAI LEVAR MILHARES DE PESSOAS A PASSOS LARGOS PRA O INFERNO.

    SILAS MEU AMIGO. VOLTA AO EVANGELHO QUE POUTRORA TU DEFENDIAE PREGAVA.

    POR QUE TU SE VENDESTES?

    VIRASTE SATANISTAS OU SIMPATIZANTES. ?

    POR TU MUDASTES?
    POR QUE EU NÃO MUDEI?

    TE AMO… MESMO ASSIM!

    LARGAR ESSE MENTIROSO DO MIKE MURDOCK.

    ODIA DO JUIZO FINAL VAI CHEGAR.

  69. soares disse:

    EU FALEI, QUE ELE NAO ERA HOMEN DE DEUS. DEUS VIVO, E AMOR E TAMBEM JUSTIÇA. GRAÇA E PAZ. PARABENS A IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS. SEGUNDO CARTA: A IGREJA DE ESMIRNA. ESTA ESCRITO. CONHEÇO AS TUAS OBRAS, TRIBULAÇAO, E POBREZA ( MAS TU ES RICO ), E A BLASFEMIA DOS QUE SE DIZEM JUDEUS, E NAO O SAO, MAS SAO A SINAGOGA DE SATANAS,

  70. BERENICE O DA CUNHA SILVA disse:

    INFELISMENTE, O PROJETO DE DEUS PARA COM O POVO, QUE É SALVAÇÃO DE ALMAS, TEM SIDO NEGLIGENCIADO, POR MUITOS NÃO ENTENDER O CHAMADO DE DEUS,O QUE DEVE SER ,EM PROL DO REINO DE DEUS,ESTÁ SENDO EM PROL DE BENEFÍCIO PRÓPRIO,COMO MISSIONÁRIA QUE SOU,TENHO DEPARADO, COM MUITAS ALMAS ABATIDAS, TRISTES,DECEPCIONADAS, DESANIMADAS,ATÉ MESMO PASTORES, QUE NÃO ENCONTRAM CORAGEM PARA LUTAR CONTRA UM REGIME, ORTOGADA PARA AS IGREJAS QUE DIFICULTA O DESENVOLVIMENTO E O ANDAMENTO DE ALGUNS PROJETOS.NOS TEMPOS DE HOJE TEMOS QUE BUSCAR EM DEUS A MELHOR FORMA DE PRESERVAÇÃO DAS ALMAS PARA O REINO DE DEUS. AÍ QUE HÁ O CONFRONTO, POR NÃO HAVER CONCORDÂNCIA, AS PROPOSTAS DE DEUS SÂO TÂO SIMPLES,NÓS É QUE COMPLICAMOS. PARA O PASTOR COMO MARCO DA IGREJA TER TOMADO ESSA DECISÃO, ACREDITO QUE TAMBÉM ENCONTROU ESSA DIFICULDADE.TEMOS QUE RESERVAR AS POUCAS FORÇAS PARA LUTAR PELA IDEAL DE DEUS ,,QUE É AGRADAR AQUELE QUE NOS ECOLHEU PARA UMA BOA OBRA.QUEM É ESPERITUAL, ENTEDE……..

  71. BERENICE O DA CUNHA SILVA disse:

    INFELIZMENTE, O PROJETO DE DEUS PARA COM O POVO, QUE É SALVAÇÃO DE ALMAS, TEM SIDO NEGLIGENCIADO, POR MUITOS NÃO ENTENDER O CHAMADO DE DEUS,O QUE DEVE SER ,EM PROL DO REINO DE DEUS,ESTÁ SENDO EM PROL DE BENEFÍCIO PRÓPRIO,COMO MISSIONÁRIA QUE SOU,TENHO DEPARADO, COM MUITAS ALMAS ABATIDAS, TRISTES,DECEPCIONADAS, DESANIMADAS,ATÉ MESMO PASTORES, QUE NÃO ENCONTRAM CORAGEM PARA LUTAR CONTRA UM REGIME, ORTOGADA PARA AS IGREJAS QUE DIFICULTA O DESENVOLVIMENTO E O ANDAMENTO DE ALGUNS PROJETOS.NOS TEMPOS DE HOJE TEMOS QUE BUSCAR EM DEUS A MELHOR FORMA DE PRESERVAÇÃO DAS ALMAS PARA O REINO DE DEUS. AÍ QUE HÁ O CONFRONTO, POR NÃO HAVER CONCORDÂNCIA, AS PROPOSTAS DE DEUS SÂO TÂO SIMPLES,NÓS É QUE COMPLICAMOS. PARA O PASTOR COMO MARCO DA IGREJA TER TOMADO ESSA DECISÃO, ACREDITO QUE TAMBÉM ENCONTROU ESSA DIFICULDADE.TEMOS QUE RESERVAR AS POUCAS FORÇAS PARA LUTAR PELA IDEAL DE DEUS ,,QUE É AGRADAR AQUELE QUE NOS ECOLHEU PARA UMA BOA OBRA.QUEM É ESPERITUAL, ENTEDE……..

  72. Alessandro Lanzieri disse:

    Pastor Silas Malafaia,

    Se verdadeiramente o Nosso Deus falou com o Pastor siga em frente….virão pedradas… mas fique calado, deixe o Senhor Jesus justificar sua vida e o ministério que tem colocado em suas mãos… não comente nada do passado, ou mesmo o que está por vir…. mas faça a obra do Senhor, pq afinal de contas Ele irá pedir contas ao Pastor.

    Abs

    Siga em frente EM NOME DE JESUS!

    Irmão Alessandro de Brasília – DF

  73. noeme disse:

    Parabens ao pr. silas e aos que apoiam não a teologia da prosperidade, mas ao direito de mudar seja de denominação, ou até mesmo fundar uma, como tenho visto muitos fazerem; e a maioria não tem nem qualificação pra isso. claro que não é o caso do silas.Aos que são contra que continue apontando e falando, pois já ví esse filme antes. Falam, apontam mas, quando surje uma oportunidade fazem pior, levando o povo a chama-los de “bispo” e se achando os tais.pode ter certeza!

  74. Luis disse:

    pergunto:

    Muita gente aqui disse que o pastor Silas, SE NÃO SAISSE, logo logo iriam SAIR COM ELE ! E ainda dizem que é por causa da TEOLOGIA DA PROSPERIDADE !

    a pergunta: Se é que EXPULSARIAM ele, por que seria o motivo, REALMENTE PORQUE ESTARIAM PREOCUPADOS COM O REIONO DE DEUS ou porque A IMAGEM DA “IGREJA/TEMPLO/ASSEMBLÉIA” FICOU MANCHADA ?

  75. Jose Ferreira disse:

    Quem tem o poder para dizer o que é certo ou errado, senão Deus?
    Muitos que comentaram aqui são pessoas cegas e nao tem a visão que deveriam ter.E ainda ficam usando versiculos da Biblia com interpretação erronea para falar de um servo de Deus. Pessoas que comentaram absurdos precisam renascer em cristo. Parem de atirar pedras, e se preocupem mais com a salvação de voces! O Pr. Silas tem feito um trabalho que muitos deveriam fazer: Ganhar almas,pois esse é o objetivo da igreja. Coitados de voces que pensam que suas igrejas sao melhores que as outras! Deus é o juiz e nao nós. Deus com certeza o abençoará muito mais do que temos visto.

  76. Wqueiroz -Lisboa disse:

    AGORA VAI ROUBAR EM OUTRO LADO! NÃO DEMORA MTO E ELE ABRE SUA PRÓPRIA EMPREJA! QUAL SERÁ O NOME? RENDIMENTOS EM CRISTO? OU PROPERIDADE DIVINA COM DINHEIRO ALHEIO?

  77. ANDERSON disse:

    ESSE NOME É PATENTIADO!!RSRSRS
    DEUS TE ABENÇOE SILAS MALAFAIA!

  78. DÉBORA disse:

    NÃO SABEMOS O MOTIVO DA SAÍDA DO PASTOR SILAS, GOSTARIA SE NÃO FOR PEDIR MUITO,QUE A IGREJA SE MANIFESTASSE, OU SEJA CONTASSE SUA VERSÃO DOS FATOS… POIS ESTAMOS COGITAMOS ALGO SOBRE O QUAL NÃO SABEMOS.
    PASTOR PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA DE DEUS, POR FAVOR DIGA-NOS O QUE REALMENTE ACONTECEU, ASSIM TEREMOS AS DUAS VERSÕES.

  79. Jeferson M. Etiene disse:

    Tudo bem, sair de convenção e tudo mais.
    Só não entendi o papo de ter patenteado o nome Vitória em Cristo, será que foi o pr Malafaia quem enventou tal frase? Tenho 33 anos e nasci em berço evangélico, sempre ouvi e até declarei Vitória em Cristo! Que dizer que se eu colocar o nome na minha Igreja de Igreja Vida Vitória em Cristo o pr Malafaia me manda arrancar o nome?! Meu Deus! Onde vamos parar! Estou estupefato, rssrrs! Não posso mas chamar uma igreja de Vitória em Cristo. A vitória em Cristo agora é do Pr Malafaia, Jesus, Maranata, vem Senhor!

  80. Luis disse:

    Não posso nem pensar em questionar no que CRÊ o Pastor Silas, ao contrário, cada um sabe no que crê E A FÉ QUE TEM !

    A Fé virou um mercado e isso ai que esta acontecendo é mais uma página, só isso !

  81. MISSIONARIA: SUZE TURATTI disse:

    SHALOM ADONAY AMADOS IRMÃOS EM CRISTO JESUS,SOU MEMBRO DO CORPO DE CRISTO,E SERVA DO “DEUS-VIVO”,ESTOU AQUI,COM MUITO TEMOR DE DEUS,PARA LHES DIZER:QUE A SAÍDA DO PR.SILAS,OU DE OUTROS PASTORES QUE FAZEM PARTE SEJA DA CGADB,OU ATÉ MESMO DAS IGREJAS DAS ASS.DE DEUS,EM NADA MUDA A MINHA FÉ EM JESUS CRISTO,PORQUE TENHO PLENA CONVICÇÃO DE QUE SOU “FRUTO DO ESPÍRITO SANTO”,E ESTOU FIRMADA NA ROCHA,E A PALAVRA DE DEUS NOS ENSINA E NOS ALERTA:QUE SE NÓS MESMOS,OU ATÉ UM ANJO DO CÉU,ANUNCIE OUTRO EVANGELHO SEJA ANÁTEMA.
    POIS,O PRÓPRIO LÚCIFER,SE TRANSFORMA EM UM ANJO DE LUZ,E ELE SABE MUITO BEM COMO USAR DESSA FALSA LUZ,E TRAZER HERESIAS PARA DENTRO DAS IGREJAS,AONDE ESTÁ CAUSANDO DISSENSSÕES E DIVISÕES ENTRE OS PASTORES E IRMÃOS,MAS SÓ ASSIM,OS CRISTÃOS SINCEROS SE MANIFESTARÃO.
    AMADOS,NA VISÃO DO HOMEM,SOU UMA “CRENTE LEGALISTA E CONSERVADORA”,NA VISÃO DE DEUS,SOU SUA FILHA QUE FOI LAVADA E REMIDA NO SANGUE DE JESUS,E HOJE ELE ME USA COMO UM INSTRUMENTO EM SUAS MÃOS,PARA TRABALHAR EM SUA LAVOURA.O HOMEM PODE DIZER O QUE QUISER,MAS EM NOME DE JESUS,EU FICO COM A “PALAVRA DE DEUS”,QUE É “VIVA E EFICAZ”.EU A QUALIFICO COMO “O MANUAL DO CRIADOR PARA A CRIATURA”,E SÃO 66 LIVROS.SE TE APRESENTARAM UMA OUTRA BÍBLÍA,COM
    MAIS,OU MENOS LIVROS??? SEJA ANATÉMA DIANTE DE DEUS!
    “O CÉU E ATERRA PASSARÃO,MAS AS MINHAS PALAVRAS NÃO HÃO DE PASSAR”(MT:24:35) “JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO”,VAMOS CONTINUAR
    ABUNDANTES NA OBRA DO SENHOR,E FIRMES NA FÉ,ORANDO UNS PELOS OUTROS,VIGIANDO E SENDO SÓBRIOS EM TUDO.VAMOS CUMPRIR O “IDE DE JESUS”,SENDO MANSOS E HUMILDE DE CORAÇÃO,PARA QUE ALCANSEMOS DESCANSO PARA NOSSA ALMA,POIS,O JUGO DE JESUS É SUAVE E SEU FARDO É LEVE.”SE DEUS É POR NÓS QUEM SERÁ CONTRA NÓS?! NINGUÉM!!!

    AMADOS IRMÃO,”VAMOS POVOAR O CÉU,NAS IGREJAS ESTÃO OS REMIDOS DO SENHOR,E LÁ FORA??? ESTÃO OS PERDIDOS…FOI ESSES QUE JESUS VEIO BUSCAR.AMÉM!!! DEUS LHES ABENÇOE,”JESUS TE AMA” EU TAMBÉM!
    QUEM É SEGUIDOR DE HOMENS…VAI CAIR.
    MAS QUEM É DISCÍPULO DE JESUS…VAI PERMANECER,QUE DEUS TENHA
    MISERICÓRDIA DE MIM E DE TODOS NÓS. A PAZ DO SENHOR!

  82. francineia disse:

    sillas eu gostaria de saber sobre esse vídeo que estão comentando da injeção H1N1. qual sua opinião?

  83. raimundo matias alencar disse:

    acho que não devemos fazer comentarios prescipitados de quem se desligou da assembleia de Deus como no caso do silas malafaia.
    mas sugiro ao pastor welliton presidente, que na proxima convenção sugira aos pastores que conservam o uso e costumes da assembleia de Deus,(da qual eu sou ferrenho defensor) que acrecente ao nome
    ASSEMBLEIA DE DEUS TRADICIONAL, para diferenciar das que se desviaram da assembleia de Deus original
    raimundo matias alencar
    diacono(evangelico a 45 anos)
    imperatriz-ma

  84. Pr. Luis Carlos da Silva disse:

    Nao tenho duvidas de que Deus tem usado de forma extraordinaria o Pr. Silas. Porem vejo em decisoes como esta alguns servirem a um Deus muito confuso. Hora Deus os coloca em algumas posicoes e depois os orienta que nao mais è isso que Ele (Deus), quer nao sei o que pensar sobre esso condicao tão voluvel de Deus. Ou sera que nao è Deus que è muito voluvel e sim o homen?!. Nào acredito que Deus mude tanto em suas direcoes para seus servos vejo mais a vaidade pessoal de alguns em nome de Deus. Fico com a palavra de Deus que diz seja todo homem mentiroso e Deus verdadeiro. Por fim penso firmemente que o Pr. Silas errou em sua decisão de sair da CGADB, não foi fiel a seus colegas de ministerio que acreditaram nele e principalmente a Deus que o colocou la, porque se cremos na Palavra de Deus nada acontece sem a permissão de Deus. E isso seja la por qual motivo for sua saida. Acredito ainda que ele Pr. Silas poderia então fazer a diferenca não se acovardadar em nome de uma paz que nem se explicou direito Paz a Todos sejamos fieis a Deus que è imutavel e sem sombra de variacoes isso prova que somente Deus merece nosso total confianca quando fala

  85. Elton disse:

    Caros não se engane esse pilantra saiu da CGADB porque la ele JAMAIS terá oportunidade de pregar sua TEOLOGIA DA PROSPERIDADE, ele foi altamente criticado pela postura e atitude que tem tomado nos ultimos dias, essa praga tinha mesmo que se mandar de nosso meio, agora podem ver vai se transformar no Edir segundo num sugador de almas desesperadas, mas uma coisa é certa assim como aconteceu com Abilio Santana e outros esse não terá um final feliz, siga seu caminho silas bem longe do povo assembleiano original que JAMAIS ACEITARÁ sua carinha de ovelha pois bem sabemos vc é um LOBO!

  86. Elton disse:

    Luis como cristão presemoas pela ordem, se ele não saisse logo seria expulso pois alguem que compra um jatinho de luxo tres vezes mais caro que o do RR e pede 1.000,00 para um ´´club de evangelização“ tem a vi$ão de $alvação de alma$ totalmente contraria ao estabelecido na biblia e pregado pela AD.

  87. Elton disse:

    Leda Lucia, doa 1.000,00 reais pra ele que ele vai te amar também.

    2Pedro 2:2

    Silas a teologia da prosperidade só da certo na Universal contrata uns pastores de lá e vai ficar milhonario, funda uma emissora de tv também e produz bastante novelas com o dinheiro dos otarios da sua igreja.

  88. Elton disse:

    O Silas só não fez isso antes porque seu sogro não permitio, mas agora ele morto ficou tudo mais facil que facada no velho einh, acho que era o unico que ainda tinha fé naquela igreja.

  89. henrjk disse:

    Quando da visita de um irmão nosso, do Rio e membro dessa igreja, ele falou sobre uma reunião do Silas com os pastores após a sua posse.
    Sobre o que este irmão falou, eu só disse que a próxima etapa seria a desfiliação da Convenção e que agora é noticiado neste blog.
    O que eu falei era o óbvio.
    Mas agora resta criar uma nova convenção, isto se não uma dissidência entre eles, o que pode ser até improvável.
    Quanto a visão tida, só afirmar naquilo que está escrito em Jeremias 17.9:
    ” Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?”

    Mais uma vez o nome do Eterno é usado para justificar atitudes puramente humanas.

  90. Elton disse:

    E nao tenho mais nada a declarar a respeito desse mercantilista da fé!

  91. MISSIONÁRIA:SUZE TURATTI disse:

    SHALOM ADONAY AMADOS IRMÃOS EM CRISTO JESUS,SOU MEMBRO DO CORPO DE CRISTO,E SERVA DO DEUS-VIVO,QUERO DEIXAR AQUI REGISTRADO,QUE A SAÍDA
    DO PR.SILAS,E DE OUTROS PASTORES,SEJA DA CGADB,OU ATÉ MESMO DAS IGREJAS E MINISTÉRIOS,EM NADA ABALA A MINHA FÉ.POIS,TENHO PLENA CONVICÇAO DE QUE SOU “FRUTO DO ESPÍRITO SANTO”E ESTOU FIRMADA NA ROCHA.NA VISÃO DO HOMEM,SOU UMA “CRENTE LEGALISTA E CONSERVADORA”,NA VISÃO DE DEUS,SOU “SUA FILHA E FUI COMPRADA COM O SANGUE DE JESUS CRISTO,O QUAL PURIFICOU DE TODOS OS MEUS PECADOS”.
    A PALAVRA DE DEUS QUE É “VIVA E EFICAZ”,JÁ NOS ALERTAVA SOBRE OS DIAS DE HOJE,QUANDO NOS AFIRMA QUE HAVERIA DISSENSÓES,DIVISÓES E ATÉ MESMO HERESIAS DENTRO DAS IGREJAS,ENTRE PASTORES E IRMÃOS,POIS,SÓ ASSIM,OS SINCEROS SE MANIFESTARIAM.
    O HOMEM PODE FALAR O QUE QUISER,EU FICO COM A PALAVRA DE DEUS,A “BÍBLÍA SAGRADA”QUE POSSUI ” 66 LIVROS DOUTRINÁRIOS”,E;SE ALGUÉM TIRAR QUAIQUER PALAVRAS DO “LIVRO DESTA PROFECIA”,DEUS TIRARÁ A SUA PARTE DA ÁRVORE DA VIDA E DA CIDADE SANTA,QUE ESTÃO ESCRITAS NESTE LIVRO.(AP.22:19)
    “AMADOS IRMÃOS,LÚCIFER SE TRANSFORMA EM UM ANJO DE LUZ,E ESTÁ TRAZENDO FOGO ESTRANHO NO ALTAR DE DEUS,PARA QUE TODOS NÓS,VENHAMOS
    SAIR DA VISÃO,DO FOCO E DO ALVO,QUE É:”JESUS CRISTO,O NOSSO SALVADOR”.VAMOS ORAR,VIGIAR,SERMOS SÓBRIOS EM TUDO E PRINCIPALMENTE
    BUSCAR-MOS O DISCERNIMENTO DO ESPÍRITO SANTO,E NOS REVESTIRMOS DE TODA A ARMADURA DE DEUS,PARA QUE POSSAMOS ESTAR FIRMES CONTRA AS ASTUTAS CILADAS DO DIABO (EF.6:11),E POSSAMOS RESISTIR A ESSES DIAS MAUS,ESSA GERAÇÃO É MÁ E PERVERSA,DISSE O SENHOR.
    ” JESUS ESTÁ VOLTANDO”,A APOSTASIA ESTÁ MAIS EXPLICITA DO QUE NUNCA,SÓ É CEGO QUEM NÃO QUER ENCHERGAR,A OPERAÇÃO DO ERRO,JÁ ESTÁ AGINDO E DESVIANDO MUITOS DA VERDADE BÍBLICA.
    “SANTIFICA-OS NA VERDADE;A TUA PALAVRA É A VERDADE”(JO.17:17).
    VAMOS CUMPRIR O “IDE DE JESUS”,E POVOAR O CÉU…É LÁ A NOSSA PÁTRIA!
    E A MORADA DO “DEUS ETERNO”,AUTOR E CONSUMADOR DA NOSSA FÉ.
    QUEM ESTÁ SEGUINDO O HOMEM…VAI CAIR.
    QUEM É DISCÍPULO DE JESUS…VAI PERMANECER.AMÉM!!!
    VAMOS CONTINUAR SENDO ANUNCIADORES DE BOAS-NOVAS DE JESUS CRISTO,
    E DIZER QUE É CHEGADO O SEU REINO.ALELUIAS!TENDO PAZ COM TODOS E A SANTIFICAÇÃO,SEM A QUAL NINGUÉM VERÁ O SENHOR (HB.12:14).
    QUE DEUS TNHA MISERICÓRDIA DE MIM E DE TODOS NÓS.
    DEUS LHES ABENÇOE,JESUS TE AMA! E,EU TAMBÉM,EM CRISTO JESUS!
    “SE DEUS É POR NÓS QUEM SERÁ CONTRA NÓS?!A PAZ DO SENHOR!

  92. roberto disse:

    ROBERTO DIZ A ELTON

    PARA DE SER JULGADOR RAPAZ!NÃO TEM O QUE FAZER E FICA GASTANDO TEMPO PRECIOSO FALANDO DA VIDA ALHEIA – VE DE TE ENXERGUE RAPAZ….

  93. matildes disse:

    Alguma coisa aconteceu…ele não sairia assim…ele é bem sóbrio,não quer defamar…

  94. matildes disse:

    Eu sai de uma determinada denominação muito ferida!Tenho certeza que com ele não está sendo diferente,ele está mantendo a postura porque tem ética cristã…

  95. Ricardo disse:

    Esta desição do Pr. Silas Malafaia talves tenha um fundamento que só ele sabe, mas nos sabemos que a CGADB, tem as suas deficiencias essas por que talves e dirigida por um Pastor que tbm e Pastor das Assembleia de Deus Ministério do Belém, fui membro por 10 anos e sempre ouvia em relação as outras assembléias palavras degenerativas
    tais como. e generica, paraguai, falsa, etc, tendo que somente as do ministério do Belém e que são as originais, talves por issso ouvindo o seu depoimento no video o Pr. Silas tomou essa desição de se retirar da CGADB e de outras convenções.,
    Mas por outro lado creio que vem ai outra convenção……,
    Oro e peço ao Senhor Jesus pois eh ele que o dono da Igreja nao das placas, que um dia possamos essas desavenças possam ser eliminadas de dentro das Assembléias de Deus……

    Este eh meu slogan

    “SOU CRISTÃO, SOU DE JESUS, SOU FELIZ, SOU ASSEMBLÉIANO………

    A Paz a Todos..

  96. Vitor disse:

    Silas Malafaia na verdade não quer voltar a pregar o evangelho verdadeiro e deixar delado suas heresias, por isso saiu antes que fosse expulso. A segunda coisa, não quer ouvir os mais velhos que estão a criticar essa “visão” “teologia da prosperidade disfarçada, que antes condenava e agora abraçou. No vídeo ele diz que querer paz. Sim, paz para pregar o que quer como bem quer sem ter que levar puxam de orelha das bobagens que anda pregando e dos desafios financeiros como meio para prosperar. Agora vamos ver um novo Macedo no cenário religioso, afinal ele andou com o lider da Igreja Universal na decada de 90 onde começou a ter suas primeiras aulinhas de “teologia da prospreridade” que é a “galinha de ouro” destes mercenários da fé. Macedo já pedia o tudo do cidadão naquela época , ele começou a pedir 30% e mais outros desafios descabidos. Em breve vamos ter mais um falando em sacrífio finaceiro que é uma afronta a cruz de Cristo.

  97. Marco disse:

    falou tudo Vitor, esse sa fa do quer pregar heresias por ai

  98. edilene silva disse:

    o pastor silas esta cetissimo,devemos está preocupado é com as coisa de Deus .não fazer politica dentro da igreja,oque eu vejo é um bando um absurdo nas igrejas.

  99. VILMA disse:

    Senhor tem misericordia !!!
    Milhares de almas indo para
    a perdição todos os dias e o povo
    de Deus perdendo tempo trocando acusações…
    Se Jesus voltasse hoje quantas surpresas
    teriamos.

  100. Torquato da Silva disse:

    Esqueci de dizer que muita VISÂO termina em D I V I S Â O.

    Com essa do Silas, o sogro dêle, um homem ilibado e crente, tremeu dentro da sepultura. Se pudesse ressucitaria para mandá-lo para o inferno!.

  101. ANONIMA disse:

    O PASTO É USADO POR DEUS POR ISSO Ñ DA PRA PERDER TEMPO ELE TEM QUE GANHAR MUITO MAIS ALMAS PARA O “SENHOR JESUS” A IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS VITORIA EM CRISTO VAI SER TREMENDA DEUS VAI CAPACITAR MUITO MAIS O PASTOR CILAS MALAFAIA.

  102. max christo disse:

    RESPEITO MUITO O PR SILAS MALAFAIA MAS ISSO É DIVISÃO SIM ELE COMO BEM DISSE CONHECE E SE DIZ ASSEMBLEIANO SABE QUE A CONVENÇÃO EXISTE A MUITO TEMPO E O QUE ELE FEZ FOI UMA FALTA DE RESPEITO…

    SE ELE NÃO QUER MAIS PARTICIPAR DA CGADB SAÍA FORA MAS NÃO DISVINCULE A IGREJA DE SUA CONVENÇÃO QUE APESAR DAS CONTROVERSIAS FOI ELEITA PELOS COMPANHEIROS PASTORES OU SEJA ELE NÃO RESPEITA A ESCOLHA DOS OUTROS PASTORES…

    NÃO CONCORDO COM O PR JOSÉ WELLINGTON MAS ELE FOI ELEITO E DEVE SER RESPEITADO COMO PRESIDENTE

    QUEM NÃO É LIGADO A CGADB NÃO PODERIA USAR O NOME ASSEMBLÉIA DE DEUS

    TOMARÁ QUE O PASTOR SILAS REVEJA E REAVALIE SEUS POSICIONAMENTOS OU PÕE PRA FORA OS MOTIVOS REAIS PRA QUE AS COMISSÕES DA CONVENÇÃO E OS PASTORES LIGADOS A MESMA DEFINAM O QUE DEVE SER FEITO.

    AUTORIDADE TEM DE ESTAR DE BAIXO DE AUTORIDADE E NAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS NO BRASIL A MAIOR AUTORIDADE TERRENA É A CONVENÇÃO GERAL.

  103. Pr. José disse:

    Vocês gostam mesmo de discutir sobre a vidas dos outros.
    Quais de vcs já defenderam a fé que uma vez foi dada aos santos, ao invés de defender politicagem absurda dentro da igreja.
    Onde eu moro tem uma “assembléia de deus” que critica quem bate palmas pra Jesus, mas quando vão pra comícios de políticos se desandam a aplaudir o homem. Se ser conservador é isso me poupe.
    Quanto ao Silas busquem saber a causa da saida dele da CGADB olhem pra trave que está nos seus olhos para poderem ver.
    Pergutem ao Samuel Câmara.
    Tem muito crente orgulhoso não por ser cristão, mas por ser da Assembléia, é muita bobagem, pensando que Jesus Cristo salva por placa de Igreja. Vão se converter verdadeiramente e parem com isso.
    Saiam da tela do computador e vão evangelizar ganhar almas pra Jesus.

  104. Levi varela disse:

    Torquato da Silva,

    Meu caro, você está criticando Cristo, afinal criou uma igreja nova, ou seja, uma divisão dentro do judaismo.

    Outra coisa, quando vejo evangélico falando mal de divisões, então fico a imaginar: deveria retornar para a Igreja Católica, afinal os seguimentos evangélicos derivam de divisões dela.

    Sabe qual a conclusão que chego, é que tais pessoas são católicas na essência, todavia com uma máscara de evangélicos.

    Os evangélicos são crias de de sucessivas divisões, seja dentre eles, seja da igreja católica, seja o cristianismo, como disse, advindo do judaismo.

    O meu e o seu corpo são formados por varios órgãos, todavia advindos de duas simples células, que se divide sucessivamente até formar o que somos, ou seja, o milagre da multiplicação, do crescimento, decorrente deu uma divisão de duas células, a reprodutora masculina e feminina.

  105. Pastor no Japão disse:

    Pr no Japão. Que Deus te abençoe no Ministério Pr Silas. continue firme nesse propósito que Deus tem lhe dado através da visão.
    Convenção sim panelinha não. Aqui no Japão existe uma panelona ou panelão de pastores mercenários. COMADEJA-Convenção de Mercenários da Assembléia de Deus no Japão.
    Convenção é para ajudar pastores, nao essa pouca vergonha que acontece no Japão, a COMADEJA `assassina` pastores no Japão.
    Boa decisão Pr Silas, gostei….de agora em diante é só paz.

  106. Rosangela disse:

    Amigo seja elegante não fala aquilo que vc não conhece
    não julgue para não ser julgado ok
    Que Deus abençõe sua lingua e sua mente.

  107. Rosangela disse:

    NÃO CONCORDO COM ALGUNS COMENTARIOS FEITOS, PORQUE MUITOS NÃO SABEM O QUE ESTÃO DIZENDO E NÃO PROCURAM SABER O QUE ESTA ACONTECENDO.
    O PASTOR SILAS É UM HOMEM DE DEUS E SE ELE ERRAR DEIXA QUE DEUS PAI
    VAI TRATAR COM ELE, ASSIM COMO VAI TRATAR COM CADA UM DE NOS, NÃO ESTAMOS ISENTOS DO JULGAMENTO DE DEUS.COMO DIZ NA BIBLIA A LINGUA É UM ORGÃO PEQUENO, MAS É PERIGOSO QUE PODE LANÇAR BENÇÃO OU MALDIÇÃO.
    VAMOS ORAR E COMO DISSE A MISSIONARIA SUZE ACIMA A APOSTASIA ESTA AI, DEUS NÃO VE O EXTERIOR,MAS VE NOSSO CORAÇÃO, TUDO NOS É LICITO MAS NEM TUDO NOS CONVEM,PRECISAMOS TER DISCERNIMENTO NO ESPIRITO DE ACORDO COM A PALAVRA DE DEUS DO QUE É CERTO OU ERRADO.
    MEU POVO SOFRE POR FALTA DE CONHECIMENTO, ASSIM DIZ O SENHOR, TIRA IRMÃOS A TRAVE DOS SEUS OLHOS E O TAMPÃO DOS OUVIDOS, E VAMOS OUVIR
    A DEUS, AO SENHOR DOS SENHORES, O REI DOS REIS , JESUS CRISTO DE NAZARE, SO ELE A HONRA, GLORIA E PODER.
    QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DO POVO BRASILEIRO E NOS PERDOA POR TUDO. AMEM

  108. Torquato da Silva disse:

    CARO LEVI VARELA.

    Talvez você precisa aprender a interpretação das palavras.

    Cristo não veio desobedecer a lei e sim cumpri-la(Mt.05:17).
    Jamais Cristo veio dividir,Êle veio edificar a sua Igreja que é unica e não tem placa de denominação, que diga-se de passagem, denominação é criação humana. Você deveria observar que todos os divisores criam nomes para serem diferentes,pois receberam uma suposta nova visão de um evangelho que já esta ai. Exemplos não faltam.
    Eu não aceito divisão porque ela não vem de Deus. De Deus vem o sentido de obediencia e respeito aos superiores. Se você não concorda com determinado ponto, você tem todo direito de discordar porém dividir, NUNCA.
    E sabe mais meu caro, você está certo. Verdadeiramente eu sou CATÓLICO APOSTÓLICO, só não sou ROMANO, pois meu governo é o de Cristo e não de Roma. Veja ai a definição da palavra CATÓLICO: católico (latim eclesiástico catholicus,do grego katholikós, -é, -ón,universal), portanto a palavra CATÓLICO quer dizer UNIVERSAL.
    APOSTÓLICO: Que procede ou deriva-se dos apóstolos.Isto é, a doutrina chegou ao nosso conhecimento através dos verdadeiros apostolos, e não esse se se auto denominam, não pregam nada, porém sabem como ninguém pedir dinheiro com promessas que Deus não esta interessado em cumprir pois quem esta prometendo são êles e não Deus.
    Quando ao que você fala quanto ao corpo, entende-se pela Palavra que o corpo de Cristo é um só: 1 Coríntios 1:13 Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo? 1 Coríntios 12:12 Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também . O resto é divisão humana, para servir a interesses humanos, enriquecimento ilicito.
    Deculpe-me, porém DIVISÃO NÃO VEM DE DEUS.

  109. Alexandre Vaz disse:

    Não é por causa se erros que se justificam outros. Mas não resta a menor dúvida: surge mais uma denominação pregando a Teologia da Prosperidade. Essa doutrina maldita que tem envergonhado o meio evangélico. Gente acorda!!! Deus não tem nada haver com isso. Se não concorda mais com a CGADB, então que saísse sem fundar outra denominação. Toda instituição humana tem falhas e as denominações são compostas de pessoas falhas. Nós temos que aprender, independente das denominações, é viver para Cristo. A Assembleia de Deus Vitória em Cristo será tão falha quanto qualquer outra denominação, ou que é pior, pregando a famigerada Teologia da Prosperidade.

  110. Gedivaldo disse:

    Na verdade tem muita coisa errada, e louvo a Deus pela decisão do Pr Silas Malafaia, não concordo com algumas coisas, mais a verdade tem que ser dita, o monopolio tomou conta e esta nas mãos de uma meia dúzia e quem quiser produzir para o Senhor tem que entrar na direção dele, por a caso, alguem ja viu Jose Welligton, tocar no nome do Silas em seu programa, eu nunca vi, só ele prega, ele é o presidente e isto se arrasta nas convenções estaduais e municipais, isto é falta de união ou falta de visão.
    uma instituição que possui 8 milhoes de membros, milhares de pastores, milhares de cantores mais só uma meia duzia prega e canta e estão estampadas na caríssima lição da EBD.
    Desculpe, essa é minha oportunidade para desabafar.
    Que Deus conserve a CGADB, mais passou da hora de mudar…
    Que Deus abençoe o Malafaia, que também precisa voltar a ministrar a Palavra sem desvios intencionados. Mais eu apoio o Malafaia, por que eu conheço o Sistema.
    Que Deus nos abençoe e nos livre…

  111. de bem com a vida disse:

    MUITAS IGREJAS ASSEMBLEIA DE DEUS JA SE CORROMPERAM NAO PREGAM MAIS A DOUTRINA DE CRISTO AS IRMAS E OS IRMAOS ANDAM OU VAO NA IGREJA COMO AS PESSOAS DO MUNDO MUITOS ACHAM QUE A ROUPA NAO IMPEDE A SALVACAO MAS QUERO DIZER QUE NAO ABRO MAO DA VERDADE ME CONVERTI NA ASSEMBLEIA MAS OS MAS ANTIGOS IRMAOS FALAM QUE A ASSEMBLEIA NAO ERA ASSIM ANTIGAMENTE QUE TINHA DOUTRINA HOJE JA NAO TEM MAIS HOJE SOU PASTOR DA IGREJA PENTECOSTAL DEUS E AMOR ESSA IGREJA PREGA A VERDADE ESTOU FELIZ POR ESTAR NELA MAS NAO MENOSPREZO NENHUMA IGREJA MAS GOSTO DA VERDADE MUITOS NAO ESTAO PREGANDO MAIS O VERDADEIRO EVANGELHO DA SALVACAO PREGUEM A VERDADE PASTORES NEM QUE TE PERSEGUEM MAS PREGUEM A DOUTRINA DE CRISTO DEUS ABENCOE

  112. Torquato da Silva disse:

    Daqui a pouco estarão convidando prá pregar nessas igrejas ou aparecer no Programa Vitoria em Cristo, o Frei Leonardo Boff para pregar a Teologia da Libertação que junto com a Teologia da Proa$peridade deve fazer um suce$$o tremendo.

  113. Torquato da Silva disse:

    Daqui a pouco estarão convidando prá pregar nessas igrejas ou aparecer no Programa Vitoria em Cristo, o Frei Leonardo Boff para pregar a Teologia da Libertação que junto com a Teologia da Pro$peridade. Deve fazer um suce$$o tremendo.

  114. soares disse:

    MISERICORDIA: SENHOR JESUS.

  115. Jc, pr disse:

    Os assembleianos se desligaram da batista, os batistas se desligaram da metodista e os metodistas dos presbiterianos e os presbiterianos dos luteranos e Lutero rompeu com a opressão católica.

    É a culpa foi de Martinnho Lutero por ter se “rebelado” contra o catolicismo!!!

    Quanto cinismo vejo em muitos aqui.

    Deus está restaurando a sua NOIVA, e para isso precisa romper com os laços de uma visão tradicional que não tem poder nenhum de impedir alguem de pecar ((Colossenses 2:16) – Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,
    (Colossenses 2:17) – Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.
    (Colossenses 2:18) – Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão,
    (Colossenses 2:19) – E não ligado à cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus.
    (Colossenses 2:20) – Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:
    (Colossenses 2:21) – Não toques, não proves, não manuseies?
    (Colossenses 2:22) – As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;
    (Colossenses 2:23) – As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne).

    Não concordo com muitas coisas que o Silas fala, mas respeito sua posição, isto se chama unidade,ou seja, a verdadeira unidade é você caminhar com os diferentes e os respeitando. Muitos querem a uniformidade que dá vazão ao extremismo religioso como o islâ.

    Todos nós temos uma origem e Deus nos levantou para fazer a diferença, mesmo que para isso precisamos romper com o cordão umbilical denominacional e se isto for errado “todos nós estamos errados e precisariamos voltar ao catolicismo” não é verdade???

    Repeitemos então a decisão do sr Silas em fundar seu próprio minitério e caminhar livre das regras de sua antiga convenção.

    Isso será bom para o corpo de Cristo, pois cremos que a igreja crescerá ainda mais, ao contrario das denominações que estagnaram seu crescimento a anos, as igrejas e comunidades locais tem crescido e se multiplicado grandemente.

    Jc,pr

  116. Genilson disse:

    A Graciosa e eterna Paz do Senhor Jesus Cristo

    Amados eu gosto de assistir as massagens ministradas pelo Pr. Silas Malafaia e creio que muitas vidas se converteram,.
    Se ele falou que teve uma visão e foi direcionado pelo Deus de Abraão, Isac e Jacó quem é você, quem sou eu pra julga-lo. Creio que é melhor nós como filhos e servos do Senhor orar por ele e por todo os Pastores que realmente se comprometem com a palavra de Deus.

    Você Pastor, Apóstolo, Prés-Bitero, OVELHA ETC… quando for falar de doutrina , primeiro olhe para a doutrina de sua igreja se realmente esta sendo a DOUTRINA DE CRISTO.

    A Paz do SENHOR

  117. Josué Aquino disse:

    QUEM TI VIU QUEM TI VER
    FOI A MAIOR VITORIA ALCANÇADA POR NÓS ASSEMBLEIANO, FOI A RENUNCIA DO SILAS DOS QUADROS DA CGADB, ESSE PERTUBADOR PSICOSÔMÁTICO SEMPRE QUIZ SER CHEFE, COMO ELE VIU QUE NÃO DAVA, POR VARIAS TEMTATIVAS ELE E O SAMUEL TENTOU MAS NÃO DEU, ENTÃO ELE RESOLVEU TOMAR ESSA POSIÇÃO.
    MAS A O TRISTE EPSÓDIO É MAIOR PORQUE ALGUMAS OBSERVAÇÕES PRECISA SER FEITA, 1ª- PARA ELE ASSUMIR UMA RESPONSABILIDADE EM UMA IGREJA PRECISOU SEU SOGRO PR. JOSÉ SANTOS, MORRER, LEMBRO DO PRIMEIRO CAPITULO DE JOSUÉ QUE DIZ, DEPOIS DA MORTE DE MOISÉIS JOSUÉ O SEU SUCESSOR ASSUMIU, QUE PENA PRA ESSE HOMEM ASSUMIR (TOMAR) UMA IGREJA PRECISOU DE ALGUÉM MORRER.
    TOMOU, SIM É ESSA EXPRESSÃO, POIS ESSA IGREJA DO BAIRRO DA PENHA TEM HISTÓRIA, SEMPRE FOI CONGREGAÇÃO LIGADA A UMA SEDE OU A UMA CONVENÇÃO NÃO ERA A CASA DE MÃE JOANA NÃO, AGORA FICO PERGUMTANDO OS IRMÃO EM CRISTO MEMBRO DESSA IGREJA COMO NÃO DEVE ESTÁ, DEPOIS DE TER APRENDIDO TANTAS COISAS BOAS ENSINADAS PELO VETERANO PR. JOSÉ SANTOS, E ATÉ POR SILAS MESMO QUANDO ERA MALAFAIA, AGORA NÃO O SOBRE NOME É MUNDOC, SANTIAGO, TERRA NOVA, ETC, QUEM TI VIU QUEM TI VER.
    O PIOR É QUE ESSES IRMÃOS QUE NÃO MUDA OS SEUS CONCEITOS, NA AQUILO QUE APRENDEU COM SEUS VERDADEIROS PASTORES NOS BONS TEMPOS, VÃO TER QUE VÊ-LOS NO PÚPITO DA IGREJA VITORIA EM CRISTO, VALDEMIRO SANTIAGO MOLHANDO TOALHA DE SUOR E PASSANDO NOS CORPOS DOS IRMÃOS, RENÊ TERRA NOVA APLICANDO DOUTRINA DO G12, MUNDOK E CERULLO VENDENDO BIBLIA DE R$.1000,00 E COBRANDO DIZIMO DE TRINTA POR CENTO AOS FIÉS.
    MAS EU TENHO UMA PALAVRA PROFETICA PARA ESSE TIPO COMPORTAMENTO E NEM PRECISO DIZER QUE É DE DEUS A PALAVRA, É MINHA MESMO, E ESTÁ BASEADA NAS ULTIMAS PALAVRAS PROFERIDAS PELO BISPO SILAS NO PROGRAMA PASSADO, QUE SÓ O TEMPO RESPONDERIA O QUE ELE ESTAVA DECIDINDO AGORA, É EXATAMENTE O TEMPO QUE VAI DIZER O QUE DISSE PARA O REVERENDO MISSIONARIO GEMME SWARGT, LEMBRA DAQUELE LOURO AMERICANO, QUE TODOS OS SABADOS ESTAVA NA TV DUBRADO PARA 150 PAISES MO MUNDO, HOJE NÃO TRANSMITE NEM PARA CASA DELE, LEMBRAM DA REDE DE COMUNICAÇÃO QUE TINHA A IGREJA DEUS É AMOR EM RADIO AM, HOJE NÃO EXISTE MAIS TANTA VOZ DA LIBERTAÇÃO, NA BIBLIA ENCONTRAMOS A SABIA DECISÃO DE GAMALIEL, DEIXAS ESSES HOMENS, PORQUE APARECEU TEUDAS JUNTOU UNS 400 E FORAM DISPERSOS, APARECEU JUDAS O GALILEU JUNTOU MUITA GENTE A PÓS SI E AMBOS FORAM DISPERSOS, É O TEMPO QUE VAI DIZER. PORQUE DUVIDO O BISPO SILAS TER APROVAÇÃO DE DEUS, DEPOIS QUE ELE MESMO SE ESQUECEU DOS TEMPOS DAS VACAS MAGRAS, QUANDO ELE NÃO ERA NADA, DEPOIS QUE DEUS O ABENÇOU MAIS DE 50 ANOS EM UMA DENOMINAÇÃO, ELE OCUPAR DAS BENÇÃOS QUE DEUS LHE DEU, PARA EM QUASE TODOS DOS SEUS PROGRAMAS FALAR MAL DA IGREJA QUE O AJUDOU A CRESCER E SER,GENTE,DEUS É JUSTIÇA! QUEM TI VIU QUEM TE VER.

  118. PASTOR DA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM JARDIM DO SERIDÓ-RN
    ESTE ARTIGO É DE MINHA INTEIRA RESPONSABILIDADE.

  119. LADY LAURA disse:

    Gente, aqui na terra, não existe igreja perfeita, mas é melhor está em alguma do que fora delas. Então cada um sabe como dirigir sua igreja, e cabe cada um acatar as regras, e não ficarem discutindo…
    Vão ajudar alguém que está precisando! É o melhor que deveriam fazer1

  120. Ederson Freitas disse:

    Vai nessa tua força Homem de Deus.

    Que Deus continue sempre guiando seus passos.

    Sabemos que seu compromisso é com o Reino de Deus.

    Felicidades!

  121. curiosa disse:

    quanta confusão
    misericordia
    Deus é quem julga

  122. curiosa disse:

    é isto aí
    ás vezes deixamos o mais importante e o que está ao nosso alcance pra se ocupar de assuntos que não é da nossa conta
    pois «cada um dará conta de si mesmo…»

  123. Reinaldo disse:

    O Pr. Silas apenas mudou de Igreja, não de religião, Jesus é o mesmo…
    É melhor você estar bem consigo mesmo, com Deus que viver fantasiando por estar exposto à mídia viver se renengando. A Bíblia fala: “Bem aventurado é o varão que não se condena naquilo que aprova.”

  124. fabiana disse:

    Se fede pra mim, imagine pra Deus!!

  125. Deus abençoe sua vida.E sigamos na graça.Quem é COnvenção!?É Deus?~
    Não;Ta na hora de o povo viver em Cristo não na “igreja” e estes costumes bobos.
    Também não vale sair de um e montar outro.Pois futuramente um pastor sai desta “nova convenção ” dizendo que isto e aquilo.
    Caraka pastores vamos olhar para o povo.Estender a mão.Sei que todos precisam viver bem,ter seu sustento,manter família bem.MAs vamos olhar pelas pessoas.As vezes existem pessoas passando fome e hoje existem diversos pastores e igrejas que têm mais grana que empresas.Vamos dar uma força.Jesus vai voltar não vai.Eu acredito.Mas confesso que estou longe da “igreja instituição”.Quero fazer parte da igreja de Cristo.O ser humano esta detonado.Vai pra igreja muda.Ta.Logo ele começa a ser sugado de tal forma que fica no caroço.E quando não presta mais ,jogam fora.Ministérios são assim.Falando humanamente.Enfim enfim….Deixa pra lá.
    Ja vi tanta coisa em convenções de uma outra denominação grande no Brasil que coo obreiro pude acompanhar que fico aterrorizado como são as coisas.Querido.O escritor aos Hebreus já dizia,olhando pra Jesus …Coloque sua esperança em Jesus e aconteça o que acontecer não se escandalize.Como dizia uma irmã muito idolotra evangélica sobre uma missionária que ela parecia adorar;Uma mulher desta nunca cai,nunca cairá.Ele tem o poder de Deus.Até parece que joguei praga.Mas não acredit.Só avisei.Se vc se firma em pessoas,em ministérios,tua casa esta na areia.Quando construir sobre a rocha,,,estas coisas podem até entristecer porque ninguém é super man.Mas para por ai mesmo.Opa!!!Meus pés estão NELE.
    De alguém que quer chegar em Cristo e com Cristo na Glória preparada para todos nós.
    Joinville Santa Catarina e dar-lhe São Paulo na final da Libertadores(rsrrs)

  126. Frank disse:

    AGORA PODE ROUBAR A VONTADE, SEM CENSURA.

  127. Torquato da Silva disse:

    MEU CARO JC PR:

    Você precisa se informar mais acerca dos surgimentos de denominações.

    Pelo menos pesquise sobre a denominação batista, e você vera que os verdadeiros batistas nunca foram e nunca serão protestantes.
    Infelizmente existe convenções batista que também tem lá seus problemas porém são mais centrados na Palavra. Eu estou falando dos verdadeiros batistas.

  128. Frank Willer disse:

    Voltamos a epoca de Lutero…

  129. anônimo disse:

    IFREJA DO SENHOR VAMOS ORAR PELOS PASTORES,PRA QUE ELES FARÇAM O QUERER DO SENHOR JEOVÁ, E NÃO CRITICÁ-LOS, PQ ELES HÃO DE SER JULGADOS OU NO TRIBUNAL DE CRISTO OU NO JUÍZO FINAL, AGORA EU DIGO TEMOS QUE SER SANTO EM TODA NOSSA MANEIRA DE VIVER:SANTO NA ALMA NO CORPO, NAS VESTES, SER SIMPLES IGUAL AS POMBAS, OS PASTORES DA ASSEMBLÉIA DE DEUS TEM QUE SER PENTECOSTAL E NÃO NEOPENTECOSTAL.AMÉM.

  130. Berenice disse:

    Há muito tempo esperava por isso e que houvesse um homem corajoso para cessar os abusos da Convenção dos Pastores junto às Igrejas. Sou gaúcha e concordo quando o Pr Silas diz que a convenção não é das Igrejas Ass de Deus e sim dos pastores, pois tratam de interesses próprios e não da Igreja, teremos um novo rumo agora e como igreja poderemos nos defender dos “lobos” que às vezes são enviados para nos pastorear. Parabéns Pr Silas, sei que és protagonista de um novo momento das Ass de Deus no Brasil.

  131. marivaldo cecilio dos santoa disse:

    CGADB SILAS MALAFAIA E FARINHA DO MESMO SACO, ADIRETORIA DA CGADB A UNS 3 ANOS ATRAS FIZERAM OS BUSTOS DE GUNA, E DANIEL BERG, E COLOCARAM NO MEMORIAL GUNA, NO IBIRAPUERA SAO PAULO, IMAGEM DE ESCULTURA ESTAO COLOCANDO DAQUI A POUCO VAI ESTAR ANTER VENDENDO INDULGENÇIA ADOTARA A DOTRINA DE JESABEL E A DE BALAO, NOS USOS E COSTUMES ESTAO DEIXANDO A DESEJAR, O ESCLUSIVISMO TEM TOMADO CONTA, E ANTER CHAMA AS IGREJAS PEQUENA DE FUNDO DE QUINTAL,[CEGOS]QUEM CONHESSE A ESTORIA DE FUNDASAO SABE MUITO BEM QUE ELES LUTARAM PARA TOMAR OS MEMBROS DA IGREJA BATISTA LA NO BELEM DO PARA EXISTE UM PR. AQUI ONDE MORO QUE SO FALA MAL DAS OUTRAS IGREJAS,.SEU SILAS MALAFAIA EU JA SABIA DISSO O SOGRO MORREU ENTAO ELE APROVEITOU,E OUTRA ELE PREGAVA O VERDADEIRO EVANGELIO, MAS AGORA A TEO. DA PROSPERIDADE E COM SERTEZA VAI COMPRA MAIS AVIAO.ESQUESSERAM DO IDE DE JESUS E OLHA PARA O TAMANHO DA PLACA E MUITO DESVIO DOTRINARIOS, MAIS SE NAO SE CONVERTER DOS SEUS MAUS CAMINHOS O INFERNO ESTAR ESPERANDO, CONSELHO SEGUIR A PAZ COM TODOS E A SANTIFICASAO SEM A QUAL NINGUEM VERA A DEUS.DEUT.12;13 DE TUDO QUE SE TEM OUVIDO O FIM E TEME A DEUS E GUARDA OS SEUS MANDAMENTOS PORQUE DEUS AH DE TRAZER A JUZO TODAS AS COISAS E ATER O QUE ESTAR ENCOBERTO QUE SEJA BOM QUE SEJA MAL.

  132. luana dias disse:

    caros irmãos triste hoje em dia irmos a uma igreja evangelica,hoje pois os pastores muitas vazez fiam falando em politica, de brigas entre as TVS ou fazem uma pregação e no meu dela vendem produtos…. lamentavel quero minha igreja de volta, onde falem de Deus e de Jesus

  133. luana dias disse:

    caros irmãos triste hoje em dia irmos a uma igreja evangelica hoje,pois os pastores muitas vezes ficam falando em politica, de brigas entre as TVS(globo x record) ou fazem uma pregação e no meu dela vendem produtos…. lamentavel quero minha igreja de volta, onde falem de Deus e de Jesus.

  134. davi disse:

    qui pena a roubalheira vai continuar
    nao temos mais homens para denunsir
    abraços

  135. carlos disse:

    a paz do senhor pastor fico feliz em saber que ainda existe homens de coragem como o senhor que não é controle remoto guiado pelo os outros e sim por jesus siga essa visão que Deus lhe deu pois não tenho duvida que o senhor vai lhe abençoar pois essas convençoes não estão preoculpado com as almas e sim com dinheiro precisamos urgentemente pregar a palavra de Deus com convenção ou sem a tempo ea fora de tempo com dinheiro ou sem dinheiro, farto ou faminto ,chorando ou sorrindo, na benção ou na prova na alegria ou na tristeza. fica na paz do senhor convenção que se explodaaaaaaaa é benção por cima de benção!

  136. Levi varela disse:

    Torquato da Silva,

    Meu caro, divisão, adição, multiplicação e subtração, tudo vem de Deus, adinal é dEle, o cridor.

    Segunda a ciência, o globo terrestre era composto de apenas um continente, tendo se DIVIDIDO.

    O corpor humano é formado de vários órgãos derivados de apenas duas células(masculina e feminina) que depois de juntas, iniciam um processo de DIVISÃO.

    Voltemos ao cerne do que você falou.

    Católico, com todo respeito, não é significado de divisão? Então o que motiva os mais diversos grupos dentro do catolicismo?

    Refiro-me ao Shalom, canção nova, Legião de Cristo, Opus Day, franciscanos, beneditinos, marianos, salesianos, dominicanos e aí vão inúmeros seguimentos, modos de pensar, todos dentro da igreja, cabendo destacar apenas que ela soube, a ferro e a fogo, segurá-los, fazê-los permanecerem sob seus auspícios, o que não conseguiu com a reforma luterana, com os muçulmanos, com a igreja católica ortodoxa, a oriental, a brasileira, todas e todos DIVISÕES.

    Na época de Cristo, já existiam inúmeras seitas judaicas não que divergissem filosoficamente, apenas administrativamente e em face de interpretação bíblica.

    A divisão tem que ser vista de dois ângulos, a que o discordante sai e leva parte das pessoas da igreja que ele pastoreia, essa muito criticada pela igreja que foi dividida, e a outra, a que a pessoa inicia sozinho um movimento pregando um certo puritanismo ou uma abertura.

    No caso de Cristo, eis que veio trazer uma palavra de abertura, afinal os dez mandamentos, por exemplo, não permitem que mantemos, todavia Moisés permitiu em diversas circunstâncias, como do adúltero, do filho desobedinte, dos feiticeiros.

    Cristo realmente não veio morrer por igreja alguma, veio trazer uma mensagem de paz, de amor, de compreensão, em síntese, veio dar atenção ao ser humano, não importando que esteja em comunidade x ou y, desde que haja relação de paz e de respeito entre seus adeptos.

    “Deus amou o MUNDO de tal maneira que deu o seu filho unigênito para morrer por todos aqueles que…” , devendo ficar a seguinte conclusão desse versículo, qual seja, o amor ao mundo e morte para todos, não falou de igreja alguma, muito menos única e verdadeira, até porque verdadeiro é Cristo, não instituições feitas por homens frágeis como nós.

  137. Levi varela disse:

    Marivaldo Cecílio,

    Quando os evangélicos estiverem fazendo culto a essas imagens aí você volte a escrever, afinal é absurdo o culto.

    Quanto ao culto, é aquele em que se ajoelha aos pés, faz orações se dirigindo às estátuas, rende todo o tipo de louvor em esquecimento a Deus.

    Meu caro, isso aí é apenas uma estátua, assim como você tem as fotos de seus familiares e sua. E ao que sei, ninguém adora fotos e nem faz sacrifícios de morte, como se fazia aos ídolos que a bíblia queria e quer combater.

    Quanto a história de lutar para tomar membros da Batista, ora se tais pessoas mudam de igrejas, é que estão insatisfeitas, aliás, não podes criticar, pois tenho como certo que você um dia foi católico e de lá saiu em face de não mais gostar, de discordar.

    Eu espero que você esteja falando em sentido figurado quanto a lutar, ou seja, não tenha havido ações de combate corpo a corpo fazendo uso de armas e de força bruta, apenas da palavra.

    <eu caro, não sabia que as igrejas estavam rejeitando pessoas que viessem de outros seguimentos cristãos, como os evangélicos, não?

    Acho sua mensagem muito parecida com a católica, que até hoje não se aceita a reforma luterana, que foi uma divisão onde pessoas migraram de um seguimento para outro.

  138. marivaldo cecilio dos santoa disse:

    DAVI,A PAZ DO SENHOR, PARESSE QUE O IFMAO SE SENTIO OFENDIDO PORQUE FALEI SOBRE OS BUSTOS DE GUNA E DANIEL BERG, ME PERDOE COMO CRISTAO TEM QUE HAVER PAZ, QUANTO AO BUSTOS ÊXODO 20;4 TEM UMA RESPOSTA BEM FIEL PARA VC.EU QUERO SER AMIGO DE DEUS,POIS NA OBRA DE DEUS NAO ENXISTE NEM GRAU PARENTESCO TEMOS QUE DEFENDER A OBRA DE DEUS,ONDE ESTAR O IDE? O MUNDO ESTAR OPRIMINDO A OBRA DE DEUS POR CAUSA DA RELIGIOSIDADE, O RADICALISMO OS DOGMAS O ESTREMISMO FAZ COM QUE MATAO EM NOMEM DA RELIGIAO,LEMBRA DA INQUIZIÇAO QUE MATOU MILHOES NO MUNDO,E NOSSOS IRMAOS ESTAO MORRENDO LA NA JANELA 10 POR 40 E AQUI NO BRASIL ESTAR ESTA GUERRA OS QUE CONGREGAM EM UMA IGREJA GRANDE FICA DESFAZENDO DOS PEQUENOS, E ANTER CHAMA DE FUNDO DE QUINTAL O DEUS DO CEU E DIFERENTE ELE DEU O SEU FILHO PARA MORRER POR POR TODOS SEM ESESAO,DIZER SO NOS QUE PREGAMOS A VERDADE E ISCLUSIVISMO CRESERAM E INXARAM TORNARAM RADICAL E DEICHARAM A VERDADE O AMOR DE DEUS QUE ESTAR REVELADO NA CRUZ,AMO PONTO TEOLOGICO DA AD. MAS MAS NAO GOSTO DO ISCLUSIVISMO DA POLITICA INTERNA POR POSIÇAO, UM QUERENDO DEVORAR O OUTRO,SALMO 133 TEM UMA RESPOSTA AQUI ONDE EU MORO TEM UM SERTO PR. DESTA DENOMINASAO QUE DIZ ELES SAO OS MELHORES,MELHOR E DEUS, TEM QUE SE CONVERTER PORQUE O SENHOR JESUS ESTAR VOLTANDO E SE QUANDO JESUS VOLTAR ESTIVER EM GUERRA NAO VAO SUBIR.

  139. Elton Viriato disse:

    É triste ver tantas pessoas criticando sem nem mesmo saber escrever CONVENÇÃO….é CONVENÇÃO…convenção e não conversão.

  140. Elton Viriato disse:

    O mais triste aínda é ver as igrejas se tornando em CAPITANIAS HEREDITÁRIAS; sai o pai e já deixa o filho ou genro não importando a chamada ou capacitação, conquanto que seu ordenado ou prebendo ou aínda espórtula, como queiram chamar, esteja garantido. Quer ser pastor de uma grande igreja? é simples, case-se com a filha do atual presidente.

  141. Elton Viriato disse:

    Absurdo mesmo é tanto erro de português. Que vergonha; isso é preguiça de aprender e preguiça é pecado.

  142. Elton Viriato disse:

    Opus Dei…é latim e não Day… inglês.

  143. Elton Viriato disse:

    não é qui pena e sim que pena. E o que é DENUNSIR?

  144. Elton Viriato disse:

    Esse aí, se Jesus voltasse de túnica, seria excluído da sua igreja.
    Mensura espiritualidade pelo comprimento do vestido das irmãs e tantos outros absurdos que ele chama “Bons Costumes”… Vai ver quantas almas ele conquistou para o Reino?

  145. Elton Viriato disse:

    Outro radical que não reconhece a autoridade…Na outra vida era da igreja de Corinto rs rs rs. será que ele era de paulo? Apolo? que nada! esse era aquele que dizia “EU SOU DE CRISTO” E NÃO ME SUBMETO A NINGUÉM.

  146. Elton Viriato disse:

    o ANÔNIMO AÍ, PARECE SER UMA PESSOA HUMILDE E TEMENTE, fIQUE COM DEUS MEU IRMÃO.

  147. Elton Viriato disse:

    Pois é pr. Silas… Eu votei no irmão e mais 5.900 pessoas, para se vice presidente. Como fica agora?

  148. PR.Wlligton voce ten toda razão ele iria ser expulso mesmo aqui na Suiça os crente conservador que asistiu a sua pregação em abril ficaram escandalizado com a pedição de dinheiro ele veio com um cantor gospel que tambem so pensava em vender seu CD o nariz empinado nao queria papo ja comentei pensei que era somente blabla porem e verdade vamos aguarda!!!!!! Ai ven coisas

  149. Wqueiroz -Lisboa disse:

    Ele virou gay? Será??? Não… Logo, logo tá realizando casamento gay dentro das imprejas.

  150. PASTOR ISMAEL LIMA LINDOSO disse:

    AO FAZER ESTE COMENTARIO, QUERO DECLARAR MINHA ALEGRIA, JÁ ESTAVA ESPERANDO ESSE MOMENTO, GRAÇAS A DEUS QUE CHEGOU JÁ NÃO AGUENTAVA MAIS, EU QUE JÁ ESTAVA PARA SAIR DÁ CGADB, COMO TEMOS UM DEUS QUE TRABALHA PELA SUA IGREJA DEUS DEU MAIS UMA VITORIA, ESSE HOMEM SILAS MALAFAIA TEM QUE SE CONVERTER DE NOVO,TALVEIS JÁ FOI CRENTE HOJE É UM DESVIADO LEVANDO MUITA JENTE COM ELE PRA VAIDADE,A MUITO TEMPO QUE JÁ NÃO ESTAVA MAIS COM NOSCO TOTALMENTE OPOSIÇÃO ACHO QUE ELE TEM INVEJA DO MEU PASTOR JOSE WELITON, GRAÇAS A DEUS ESTOU MUITO FELIS PELA VITORA ALCANSADA AMEM PASTOR ISMAEL LIMA LINDOSO COMADERJ…

  151. marivaldo cecilio dos santoa disse:

    ELTON AGORA COMESOU A CRITICAR OS ERROS DE PORTUGUES AGORA OS IRMAOS QUE DEFENDE A BANDEIRA DA FE ESTAO TOMANDO AULAS, PARABENS ELTON ISTO FAIS PARTE DA SIDADANIA APRENDER UNS COM OS OUTROS, MAS A QUESTAO E A SAIDA DO SILAS,O POVO ESTAO COMENTANDO UNS FALA UMA COISA E OUTRO FALA OUTRA COISA, MAIS FALAR NAO RESOLVE,VC. JA OROU PELA SITUASAO, OU SE CONFORMA COM O QUE ESTA ACONTESENDO,NA VERDADE VEMOS E INTERESES PARA FAMA DO INDIVIDO, NEGUINHO PUXANDO A BRASA PARA DEBAIXO DA SUA SARDINHA,CGADB E BASTANTE MAS SO DEUS SABE O QUE SE PASSA NOS BAST.UM QUER DEVORA O OUTRO,QUANTO A SILAS ELE AGORA TEM UMA NOVA VISAO,A TEO. DA PROSPERIDADE DEU SERTO PARA ELE,PAULO ESCREVEU P. TIMOTEO QUE OS QUE QUEREM SER RICO C. VARIAS TENTASAO O AMOR AO DIM-DIM E A RAIS DE TODO MAL.

  152. RUTE disse:

    PORQUE FALAM DE SILAS???
    TEMOS O DIREITO DE ESCOLHA QUE NOS É DADO POR DEUS,QUANTAS MUDANÇAS JA HOUVE EM GRANDES MINISTÉRIOS???O QUE SERA QUE HOUVE PARA QUE ESTA RUPTURA SE TORNASSE REALIDADE…PRESSÃO,DISCÓRDIA,MANIPULAÇÃO…NÃO SABEMOS O QUE ACONTECE NOS BASTIDORES DAS CONVENÇÕES DE IGREJAS COMO A NOSSA.
    RECENTEMENTE MEU PR RESOVEU COM MEIA DUZIA DE OBREIROS QUE COLOCARIA AR CONDICIONADO NA IGREJA SUB SEDE… E COLOCOU AS CUSTAS DE IRMÃOS QUE PASSAM TRABALHAM PARA SOBREVIVER…OS CULTOS FORAM SOMENTE PARA PEDIR DINHEIRO … ESTA CLIMATIZADA A IGREJA ONDE A MAIORIA SÃO TRABALHADORES QUE GANHAM MENOS DE 1000,00 REAIS AO MES
    QUE ADIANTA EU IR PARA IGREJA NÃO SOFRER COM O CALOR E VOLTAR PARA MINHA CASA E NÃO TER SEQUER UM VENTILADOR…NO PASSADO OS VERDADEIROS CRENTES OUVIAM A PALAVRA EM EM PÉ VEJA O LIVRO DE ESDRAS…O ERRO ESTA EM NÓS QUE FICAMOS CALADOS NAS DECISÕES DOS LIDERES ACABAMOS OBEDECENDO AOS HOMENS E NÃO A DEUS QUE NOS DEU O DIREITO DA ESCOLHA, E QUANDO VEMOS ESTA DIVISÃO FICAMOS ABISMADOS…
    IRMÃOS FIQUEM EM PAZ … TUDO É PERMISSÃO DE DEUS.AMÉM
    O ERRO NÃO ESTA EM SILAS MAS

  153. Levi varela disse:

    Marivaldo Cecílio,

    Cristo esteve no grande templo quando garoto, depois mais duas vezes, sendo que da última, antes de sua morte, agiu em defesa da bela estrutura, e não poderia ser de outro modo, afinal Deus houvera incentivado a Salomão quando da primeira construção.

    Cristo esteve nas casas de oração, cujas estruturas deveriam ser simplórias, bem como pregou nos campos, desertos, mares.

    A lição que muitos não querem vê é que Cristo respeitou o belo e pomposo templo, esse construído por Hereodes, como também as igrejinhas de fundo de quintal, como você fala que alguns criticam. Desse modo, os cristãos de hoje não estão lendo a bíblia como deve, afinal Deus é o criador da enorme baleia assim como é de uma formiga.

    Igrejas são lugares para melhor receber a palavra de Deus, então devamos parar com essa história de apreciá-la ou despretigiá-la em demasia, pois o que passa disso é idolatria, é culto exagerado ou desprezo desmedido.

  154. Levi varela disse:

    Wqueiroz Garcia,

    Cristo defendeu ladrões, prostitutas, bandidos, afinal disse que veio por causa dessa gente, não de você e de mim, pois somos quase santos, somos as 99 ovelhas do aprisco.

    Assim, por lógica, eu pergunto, Cristo era ladrão, prostituto, bandido?

    Se não, então o que motiva trazer um pensamento poeril de que o pastor silas é gay, vez que pelo andar da carruagem breve estará fazendo casamanto de homossexuais. Meu caro, atente às suas insanas e maldosas lógicas para com o teu semelhante, ok?

  155. Levi varela disse:

    Elton Viriato,

    Que tolice/criancisse é essa de indagar o que fazer de agora em diante, vez que foi seu eleitor?

    Aqui no Brasil, já ocorreu morte e impeachment de presidentes da República, muito mais importente, todavia a nação continua vivendo.

    Meu caro, o Silas está como 1º vice, depois dele deve ter inúmeros outros, no mínimo mais dois, bem assim não esqueça que o presidente da conveção ainda vive, ou já queres deslocá-lo, retirá-lo?

  156. Levi varela disse:

    Elton Viriato,

    Quer dizer que Silas agora não se submete a mais ninguém?

    Eu não sabia que a convenção tinha por norma ser um vaticanozinho, onde quem não esta na igreja católica é desviado, é excomungado, não é de Cristo.

    Ora, criticam a igreja católica e sua estrutura de poder, todavia agora quem fazer no seguimento evangélico a mesma coisa.

    Cristo foi indagado sobre sua autoridade, devolveu com outra pergunta: quem dera autoridade a João Batista?

    Meu caro, se o filho de Deus não precisou de autoridade terrestre para pregar o evangelho, muito menos seu primo, como queriam os líderes religiosos hipócritas, então Silas Malafaia, nem você e nem pastou algum precisa estar sob convenção de igrejas.

    Todos estão sob o ide de Cristo.

    És mesmo pastor? És brasileiro? És um extraterrestre?

  157. ranilson disse:

    penso que deve ser esta a atitude de um lider, precisamos em vez de
    brigas nos unirmos, para que possamos consquistar esta nação para cristo, por isso parabenizo o depoimento do Pr. josé Welintong e sei que o Pr. Silas conquistará muitos para cristo. Deus nos ajude na nossa missão.

  158. Paulo disse:

    Eu queria saber é quanto vale o passe dele para ele vim prá minha igreja…rs!!! Deus usa esse homem tremendamente.

  159. Paulo disse:

    Graças a Deus que ele saiu da Assembléia, acho que já estava era passando da hora, agora eu tenho certeza que o Senhor o usará mais ainda…ele deixou as amarras do orgulho e da política por amor a Deus. Parabéns Silas Malafaia, vai nessa fé…

  160. Jeziel disse:

    Parabens ao silas pela coragem!

  161. Paulo disse:

    O Pr. Silas foi direcionado por Deus…não fazia sentido ele ficar preso as amarras de uma igreja tradicionalista que não se une com ninguém prá pregar o evangelho…agora vão tentar detoná-lo ao invés de orar…prá ser sincera o Pr. Silas não combina mais com a Assembléia, nem sei pq ele ainda estava lá…Deus o abênçõe..Estamos orando por você e vai ter crescimento sim para a glória de Deus.

  162. marivaldo cecilio dos santoa disse:

    LEVI CONCORDO PLENAMENTE CONTIGO COM ESTAS PALAVRAS SUA CAI POR TERRA TODO O PRECONSEITO RELIGIOSO,VAMOS FAZER ASSIM DA AS MAOS EM PROL DA VERDADE CRISTOCENTRICA SAMOS CONVENÇIONADOS MAS NA VERDADE PARA PREGAR O EVANGELHO NAO PRESISA CONVENÇAO.

  163. ANTONIETA disse:

    Isso tudo só reflete a intenção de satanás para desunir o povo de Deus e a certeza de que os filhos dele (satanás) fazem parte dessas convenções, foram preparados pra isso ,para se infiltrarem no meio evangélico e promover a desunião, o desamor esses infelizes não colocão no meio do povão os seus seguidores mais fiés eles colocam é no meio da liderança os mais preparados por eles porque o mundo esta sendo preparado pra vinda do anticristo, mas Deus é maior que tudo isso e vai levar a sua igreja fiquemos fortes irmãos, vamos nos consagrar vamos plantar o amor, vamos resistir.

  164. anônimo disse:

    Santidade a minha igreja que é a noiva convém, ser simples igual as pombas, prudentes igual as serpentes… O nosso corpo é templo e morada do Espírito Santo, vamos preservar o q é bom, santo e agradavel a Deus, vamos sim fazer a vontade do criador, não trazer divisão,pq nós apredemos na Assembléia de Deus ma hora do batismo que iriamos cumprir a doutrina da igreja com seus costumes e pq agora REBELIÃO, NÃO CRITICO, MAIS EU DIGO EM NOME DE JESUS OREMOS PELOS NOSSOS PASTORES, PARA QUE FAÇAM O QUERER DE DEUS E NÃO DE PENSAMENTOS PARA QUE A IGREJA CREÇA SÓ EM NÚMEROS NÃO CRESCER NA SANTIDADE MEUS AMADOS. AMÉM

  165. Nelson disse:

    A CGADB, teve uma Grande Vitoria em Cristo, com a Saida do Silas, que não tem unção nenhuma (mas muita garganta e sutileza) não sabe nem o que é expulsar demonios e orar por infermo (e esse ser curado), a Assembléia de Deus no Brasil (principalmente àqueles que doutrinariamente ele contesta até na TV) o inriqueceram e o colocaram em evidencia, formando um poderoso centro de propagação de seus interesses, com isso intimidando e comprando lideres da Penha, se apossou da AD da Penha, se achando o CARA, agora acha que não precisa mais da Assembléia tradicional, mais um que encherá alguns templos de gente descomprometida com a santidade, querendo imitar o mundão aí que vemos principalmente da midia nacional, uma igreja doente sem comunhão sem os gemidos do Espirito e cheias de gingas e costumes mundanos (não estranhem de que um dia lá tenha logo os capoiristas de Cristo, axé, dancinha da garrafa, éguinha pocotó e tudo mais)não sou lider de uma AD, tenho meus negocios com uma farta liha e diversidade de profissionais com quem trato, e nos curvaremos sempre a Esta Magestosa influente e Poderosa AD. que venceu barreiras, perseguições proibições e muita mas muita discriminação nesse Brasilzão, que hoje o crente que estão chamando de Evangélico está sendo respeitado graças aos Lideres de sta AD, que deu certo e não será um qualquer S. Malafaia que irá modificar

  166. ANDREA disse:

    Eu gostaria que as pessoas não se precipitassem, falando mal, pois eu acho que existe um motivo muito sério, o Pastor Silas é um exemplo, adimiro a coragem que ele tem, agora as pessoas que não querem ter doutrina…quer só oba, oba…são essas que não tem o que fazer, aí ficam falando mal. Pastor Silas desejo Boa Sorte!E QUE DEUS ILUMINE O SEU CAMINHO E QUE VOCÊ CONTINUE LEVANDO E EXALTANDO O NOME DO NOSSO DEUS.

  167. marta disse:

    pq silas vc aceitou ir pra CGADB ali ñ é o seu lugar!
    vc queria levar mal uso e contume.ou tira o pastor josé W do lugar q Deus colocou…
    vc briga com tds….
    ainda fala q foi visão de Deus. e se ñ foi?
    q vc esperava outra coisa e foi diferente. q doutrina ASSEMBLEIA DE DEUS TEM!!ISSO É MUITO FEIO Ñ DESABAFE NO SEU PROGRAMA Ñ ISSO Ñ COMBINA COM VC!
    VC FALOU Q ERA VISÃO DE DEUS E ESTA TÃO IRADO.TODOS OS SABADO ASSISTIA O SEU PROGRAMA A GORA DESSA MANEIRA DESISTO MIM DESCUPA.
    AS PESSOAS LIGAR PRA ASSSISTE O SEU PROGRAMA PQ Q OUVIR UMA PALAVRA MAIS DESABAFO Ñ!!!MIM DECEPCIONEI COM O SENHOR! AGORA SSÓ FALTA NÓS ORA POR O SENHOR PASTOR SILAS,PRA DEUS LHER SABEDORIA…

  168. EDSON disse:

    É ESTE PASTORES Q ESTÃO DANDO RAZÃO A VC!
    FAZ PARTE DAS REBEDIA. PREGUE JEESUS Q MORREU NA CRUZ
    E Ñ CONTENDA,Q ISSO Ñ CONBINAS PRA OS EVAGELICOS.EU Ñ ENTENDO
    DIREITO PQ O PASTOR JOSE WELLITON LHE CONVIDOU PRA FAZER PARTE DA
    CGADB! Q SABIA Q VC ERA TÃO BRIGAM, Q BRIGÃO A TE COM OS HOMEM SEXUAL…
    SOU DE ALAGOAS ADMIRO MUITO MEU PASTOR.JOSE ANTONIO DOS SANTO…
    HOMEM FIEL E VERDADEIRO.
    HOMEM DE DOUTRINA, QUEM Ñ ACEITA DOUTINA NA ASSEMBLEIA DE DEUS,
    ENTÃO SAI PROCURE OUTRA LIBERAL,Ñ ESCANDALIZE,VC VAI PAGAR UM
    PREÇO DIANTE DE DEUS.ENSINE A VERDADE,Ñ LIBERE AS SUAS OVELHAS USA MAL USO E COSTUME…
    COMO VC VAI PRESTA COMTA DIANTE DE DEUS!!!
    SERA Q ELE VAI TE ACEITA VC Q LHE BEROU A SUA IGREJA FICA DA MANEIRA Q QUER???
    COLOQ A SUA CABEÇA NO SEU TRAVISEIRO E MEDITE NA BIBLIA DIREITO…
    Q MULHER DEVE USA CALÇA Q DEUS FALOU O Q VC ESQUECEU?????

  169. meire disse:

    Pr.fiquei decepcionada com tal atitude,pois o Sr. vive alfinetando aspessoas e agora toma esa decisão horrivel…lembre o Senhor dos exercito n dorme e logo,logo…ele vai fazer a justiça…olago de fogo tá ai….p/ os q n fizeram a obra com ordem e decencia….

    A Assem.de Deus no Amazonas..é uma politicagem….o interessante e q o Sr. tá nesse meio;;;;é comico…..Deus de Abrrao, Isaac e jacó vem tudo…

  170. Ev.anonimo disse:

    Rapaz, fica dificil passar por aqui sem deixar comentários, é fácil questionar decisões tomadas, difícil é comentar os absurdos em nome na fé e da ignorância dos menos favorecidos, não estou defendendo o Pr. Silas, porém não se pode negar o seu trabalho para ganhar almas, enquanto isso os “super chefões” brigam pelo poder. Amigos, será que se os missionário Daniel Berg e Gunnar Vingrem estivesse vivos eles nào teríam fundado uma nova igreja? Até por que somos dissidentes da Igreja Batista (1910).Será que que eles iriam aceitar o domínio de um império de quase 20 anos?…há sem esquecer do detalhe: tudo em nome dos bons costumes e da doutrina….linguagens sempre usadas em nossos púlpitos, e diga-se de passagem é verdadeira hipocrisia, pois para mulher usar calça cumprida é “pecado”, porém comprar carros importados, não ter salário definido pelas igrejas locais e assim se aposarem de toda renda da igreja, não prestar contas de suas despesas á igreja, não declarar imposto de renda, não declarar seus bens, usar a disciplina para uns (menos favorecidos) e não para aqueles com dotes ($$$) maiores, isso não é pecado?
    Lí o que o nobre pastor do RN expressou, mas pergunto pra ele: De que lado o senhor está? do Reino de Cristo;do reino do Rev. José Wellington;e ou do seu próprio reino?
    Amado quero lhe chamar a reflexão: As almas caminham para o inferno, e nós aqui questionando a decisão de Pastor, e ou defendendo um sistema que “matado mais do que salvo vidas”.
    A igreja brasileira precisa despertar, inclusive a Ass. de Deus em especial as do nordeste.onde eu poderís até destacar uma cidade aí do RN que faz pena o povo preso a idolatria, sem falar que é difícil achar um crente nessa cidade, achei sim uma igreja muito acanhada e sem expressão na cidade.

    REINO
    REINO
    REINO
    este deve ser o nosso lema……
    TRONO
    TRONO
    TRONO
    jamais…………..

  171. ESTER disse:

    Pastor Sila, volte a pregar o VERDADEIRO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, ISTO É; O EVANGELHO DA CRUZ, DA PROVAÇÃO… E NÃO UM EVANGELHO ONDE SÓ TEM FACILIDADES… ASSIM AS PESSOAS FICAM MAL ACOSTUMADAS… E SEM PREPARO QUANDO CHEGAREM AS TRIBULAÇÕES. PENSE NISSO!

  172. thomas disse:

    A PAZ A TODOS!!!

    VOCÊS, CRITICOS E JULGADORES DITOS CRITÃOS,VOCÊS ESQUEÇERAM DO QUE ESTA ESCRITO NO LIVRO DE MATEUS:

    7:3 E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
    7:4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
    7:5 Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.

    Cuidado irmão ao falar de outra pessoa,será que você critico exerce o seu ministerio como deveria, será que você contribui com a obra da maneira que ele contribui, e as pessoas que são ganhas para JESUS, através dele e do seu programa e da sua igreja?
    Reflita sobre isto!!!

    Não vejo ele pregando a protituição, o alcoolismo, o vicio, muitos de voçes que estao criticando tenho certeza que nao teriam a capacidade e a coragem de fazer tais mudanças em suas vidas
    porque e mais facil se acomodara achar que esta tudo bem e pronto.
    Em vez de criticar ore por ele para que Deus o abençoe ou so você quer ser abençoado, acho que desse jeito falando mau dos outros será que vai conseguir?

  173. Vicente disse:

    Pas do Senhor Jesus a Todos. Nada é lamentavel, o pastor Silas Saiu da Convenção de Pastores, essa renuncia não muda nada nas Igrejas A.D. Tudo acontece com a permissão de Deus, outras coisas vão acontecer nas Assembleias de Deus, isso porque esse mivimento não pertence a nenhum homem, pértence ao Senhor Jesus. Quando algum homem pensar em ter o dominio sobre esse movimento do Espirito Santo, o Dono Dessa Obra o derrubará, pois essa obra tem um unico Governo, O Senhor Todo Poderoso. A convicção da salvação em Jesus é pessoal, é de cada servo de Deus e não da denominação. O que precisa urgentemente e que cada pastor democraticamente saiba o seu tempo de parar sem prejudicar a igreja, certos pastores deixem de ser ditadores de ordem para o miniterio, use a democracia sem negociatas para instituir a monarquia na denominação. Ter como centro da pregação JESUS, não trazer para os pulpitos das igrejas demagogia e assuntos partidarios, politicos e nem tomar posições discriminatorias como o mundo faz. A igreja é de Deus, pregue a palavra de Deus. Pastor Silas e CGADB sejam felizes fazendoa Vontade de Deus. A Deus Seja a Gloria.

  174. Erivaldo gomes disse:

    Paston silas fala sobre usos e costumen este asuto e muito desgastante isto e uma tremenda impogrisia aqui em sao Paulo so os fanaticos gretes antigos que obedence nimguem mais nem filhos de pastores e aida tem pastores que deis que quando for trabalha nao precisa obedese isto e uma tremenda de uma ipocrisia vao se coverte camboi de impocritasssssss

  175. j. a. silva disse:

    sempre fui umadmirador do pr. silas(não digo q deixo de ser) Deus nos fez com livre arbitrio. com respeito aos comentarios, a biblia não so condena, aqles q fazem os escadalos, mais quem semeia escandalos tb.Jesus quis saber o q povo diziam dele, mas, não comentou o que hoviu dos de fora, e disse: n~foi car
    ne ou sangue q to revelou e acrecentor: as portas do inferno não prevalecerar contra minha igreja. isso sim importao q está acontecendo hoje,(não digo com pr.silas)é muito parecido com o q paulo diz: em ITM. cap.4 e IItm cap.3. uma coisa sei, Jesus está voltando não vamos dá bobeira, como algun dispercebidos; q estão na estação e perdem o trem. a biblia não é de particular interpretação,é q tem sido desprezada por muitos. e estes estão como filhote de passarinho, tudo q ponhen na boca engole. fiquen na paz.

    9,

  176. eli menezes disse:

    E ISO AI PASTOR SILAS,MUITOS PASTORES TINHA QUE TOMAR CORAGEM E FASER O MESMO QUE O SENHOR FEZ,A CGADB PEMSA QUE TODO MUNDO E BOBO PORQUE SO ELES QUEREM MANDAR MUITA PODRIDAO,PESO A DEUS QUE TE ELUMINI ATE A VOLTA DO SENHOR JESUS EU TE AMO MUITO COMTINUE A MINISTRAR A SATA PALAVRA DE DEUS AMEM;;;;;;;;;;;;

  177. Rui Salgado disse:

    Loren,

    Silas, sai da convenção, e cria a igreja Assembleia Vitória em Cristo.

    sei não viu!!

    Att. Rui Salgado

  178. Júlio César disse:

    Veja abaixo o que realmente motivou a saída do Pr. Silas Malafaia da CGADB:

    Há anos a CGADB está com o nome sujo no SERASA e SPC, com dezenas de cheques sem fundos na praça.

    Não recolhe impostos (FGTS) descontados dos funcionários e outros tributos.

    A CPAD recentemente respondeu a processo judicial por evasão de divisas aos E.U.A de 5.000.000 milhões de dólares.

    Até a presente data a CPAD e CGADB não apresentou aos seus membros contas do biênio 2007-2008.

    Foram gastos aproximadamente 5 milhões de reais em passagens aéreas no período eleitoral em 2009 pagos pela CPAD e o investimento em evangelização e Obra Missionária, não passou de 100 mil reais.

    O caos administrativo e financeiro impera na CGADB e CPAD.

    Estes são os reais motivos da renúncia da 1ª Vice-presidência da CGADB, pois ele não apóia tais desmandos e já ofertou denúncias ao Conselho Fiscal e Mesa Diretora da CGADB e CPAD, mas nada foi feito até hoje para correção dos desmandos.

    Agora um grupo de pastores está entrando com Ações Judiciais solicitando a prestação de contas, e o Pr. Silas Malafaia para não responder judicialmente pela Instituição, entendeu que o melhor caminho é a renúncia.

    Outros membros da Diretoria deverão também renunciar nos próximos dias, aguardem…

  179. Clark disse:

    Apoio o Pr Silas Malafaia. Se essa foi a visão dada por Deus para que ele cumpra seu chamado que tem salvado milhões de almas então que assim seja.

  180. LÍDIA disse:

    EU NÃO APOIO O PASTOR SILAS, PORQUE UMA CASA DIVIDIDA, NÃO RESISTE… PORTANTO O QUE ESTAMOS PRECISANDO É DE UNIÃO, E NÃO DE MAIS DE DIVISÃO EM NOSSO MEIO, SE CONTINUAR ASSIM TODO PASTOR VAI QUERER FUNDAR SUA PRÓPRIA IGREJA. É UM MAL EXEMPLO PARA OS CRENTES.

  181. Edson disse:

    Estão transformando o Evangelho mum grande empreendimento, desvirtuando seu verdadeiro foco. O que se observa é uma grande concorrência entre estes pastores, e, como conseqüência, o acúmulo de igrejas (uma em cada esquina), como se fosse esta a idéia passada por Jesus quando esteve entre nós mortais. Sinceramente, hoje não acredito mais nestas “igrejas grandes” nem nestes “Pastores famosos”, pois a vontade deles está embatendo com os propósitos de Deus. Estará mesmo a Igreja cumprindo sua verdadeira missão na Terra? Creio que não. Mas, como sou apenas um pensante no meio de milhões de seguidores destes “sábios”, melhor reportar-me à minha diretriz: O Evangelho de Jesus Cristo, que é livre de religiões e de tantas e tantas igrejas aproveitadoras de ocasiões.

  182. edelson disse:

    SOU PRESBITERIANO, UMA IGREJA CONSIDERADA POR ALGUNS COMO “FRIA’, NÃO SEI SE OS DEPOIMENTOS SÃO DE ASSEMBLEIANOS, MAS PENSO QUE MUITOS NÃO SÃO COERENTES COM A PALAVRA DE DEUS. PASSEI A ADMIRAR MAIS A OBRA DA ASSEMBLEIA DE DEUS POR INTERMÉDIO DE SILAS MALAFAIA. TENHO CERTEZA QUE DEUS TEM USADO ELE PARA GANHAR ALMAS. ANTES DE TUDO QUERO LEMBRAR QUE JESUS DISSE APÓS O VERSÍCULO CONHECIDO DE JOÃO 3:16, PORTANTO O “3:17” QUE NÃO VEIO PARA JULGAR E SIM PARA PERDOAR PECADOS. PORTANTO, SE JESUS NÃO VEIO PARA JULGAR NÃO SOMOS NÓS QUE TEMOS ESSE DIREITO. PERGUNTO A VOCÊS QUE CRITICAM O PASTOR:
    QUANTAS VEZES TENS DOBRADO OS JOELHOS PARA ORAR PELO SEU PASTOR?????????
    e pela SUA IGREJA??????????????????????? QUANDO APONTAMOS UM DEDO PARA O OUTRO, TEM TRÊS APONTADOS PARA NÓS.!!!!! QUE DEUS DERRAME BÊNÇÃOS SOBRE SUA VIDA E QUE POSSAMOS CAMINHAR EM UNIDADE RESPEITANDO DIFERENÇAS, MAS FIRMADOS NA ROCHA QUE É JESUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  183. Adnor Couto Junior disse:

    Tem algumas pessôas criticando a atitude deste pastor, porém não fazem um terço do que ele faz, são 25 anos de luta e batalha desde quando ele era o lider de um coral( os mais antigos se lembram)vamos orar irmãos se for de DEUS dará fruto se não for quem vai prestar contas a DEUS é o pr Silas, vamos parar de criticar e vamos falar de JESUS que continua salvando e tirando o homem das garras de satanás. Pastor Silas vai nesta sua força, estarei orando por este projeto que DEUS colocou no seu coração.

  184. Pastor Igor disse:

    Os que fala mal do Pastor Silas tem inveja dele,

  185. Pastor Igor disse:

    O Pastor Samuel Câmara exibiu na Rede TV um documento, provavelmente, o ofício com as denúncias formalizadas à Mesa diretora responsável pelo julgamento dos pedidos de impugnações. Sobre o ofício ele pontuou uma lista de números e valores de mais de 170 cheques sem fundos, assinados pela diretoria e tesouraria da CGADB. No mesmo documento apontou dívidas para com o INSS. Falou em apropriação indébita. Valores retidos sem a devida transferência ao Instituto Nacional de Seguro Social. Também citou dívidas com a CEF – Caixa Econômica Federal, provavelmente de FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Ainda relatou a inscrição da CGADB no SERASA, certamente por não honrar compromissos financeiros.

    O pastor também deixou implícito que estava tornando público as denúncias, pois seu recurso à impugnação das Eleições da 39ª Convenção Geral não foi aceito, porque, segundo ele, o candidato da situação – Pr. José Wellington Bezerra da Costa, era também o presidente da mesa que julgava os recursos. Disse que foi levado a fazer a denúncia publicamente porque em seu ponto de vista, estava sendo transparente e não era nenhuma vergonha apontar os “equívocos” praticados pela Mesa anterior – que continuava com uma atitude de quem não tinha nada do que se envergonhar. Por não ter pedido perdão pelos erros. Concluiu fazendo referências a julgamento com dois pesos. Que com o mesmo peso que se julga os membros da igreja também se deve pesar suas lideranças.

  186. Pastor José disse:

    O Pastor Samuel Câmara exibiu na Rede TV um documento, provavelmente, o ofício com as denúncias formalizadas à Mesa diretora responsável pelo julgamento dos pedidos de impugnações. Sobre o ofício ele pontuou uma lista de números e valores de mais de 170 cheques sem fundos, assinados pela diretoria e tesouraria da CGADB. No mesmo documento apontou dívidas para com o INSS. Falou em apropriação indébita. Valores retidos sem a devida transferência ao Instituto Nacional de Seguro Social. Também citou dívidas com a CEF – Caixa Econômica Federal, provavelmente de FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Ainda relatou a inscrição da CGADB no SERASA, certamente por não honrar compromissos financeiros.

    O pastor também deixou implícito que estava tornando público as denúncias, pois seu recurso à impugnação das Eleições da 39ª Convenção Geral não foi aceito, porque, segundo ele, o candidato da situação – Pr. José Wellington Bezerra da Costa, era também o presidente da mesa que julgava os recursos. Disse que foi levado a fazer a denúncia publicamente porque em seu ponto de vista, estava sendo transparente e não era nenhuma vergonha apontar os “equívocos” praticados pela Mesa anterior – que continuava com uma atitude de quem não tinha nada do que se envergonhar. Por não ter pedido perdão pelos erros. Concluiu fazendo referências a julgamento com dois pesos. Que com o mesmo peso que se julga os membros da igreja também se deve pesar suas lideranças.

  187. paula disse:

    pastor silas,é um homem abençoado e Deus revelara com o tempo o porque da sua decisão …

  188. José Maria disse:

    O pastor Silas Malafaia não quer mais submeter à ninguém e nem aos princípios da igreja. Ele quer ser a igreja, e os demais, que se dane.

  189. Israel Salvador disse:

    Sem entrar em detalhes como a “guinada” do amado Pr. Malafaia sobre a teologia da prosperidade (ontem, abominando; hoje, amando)e sua ligação perigosa com os Cerullos da vida. Estava na cara que ele ia ser convidado a se retirar da CGADB. Mas, pensemos em “números”. Quanto de dízimo (se fosse fiel),suas empresas entregavam à IEAD? …2+2=4! Agora, ele vai ENTREGAR O DÍZIMO PARA SÍ PRÓPRIO. Isso sem falar na liberdade de não ter uma tradição centenária em cima, cobrando uma fidelidade e uma coerência que ele, Silas, já abandonou há tempos. Ou seja, amadureceu, tava na hora de bater as asas. “antes que eles me jantem, eu almoço eles”. Para S.Malafaia e para nós da IEAD, fica o conselho de Gamaliel em Atos 5:34.

  190. Rogério disse:

    A Mesa Diretora da CGADB precisa se pronunciar sobre essas denúncias. Esse silêncio por parte da mesma nos leva a concluir de que há sujeira em baixo do tapete.

  191. Gilberto R. Andrade disse:

    A decisão do Silas, em nada afetará a minha fé, pois quem salva e leva para o Céu é JESUS CRISTO! O que vem após isso, É PURA VAIDADE. o Silas sem Jesus não é nada. E Jesus sem o SILAS, continua sendo Jesus Cristo, o nosso salvador.

  192. geane lopes disse:

    bom é triste mas real em vitória houve pancadaria por causa do rombo de quase um milhão, até policia teve, teve pastor que foi parar no hospital por causa da sujeira não estou apoiando A ou B infelizmente pegam nossos dizímos e administram de qualquer maneira dão espaço para falarem de nós temos somente que aceitar e esperar Jesus voltar logo

  193. sonia rodrigues disse:

    Tenho certeza q as calúnias e levantes serão muitos quanto à pessoa do Pr. Silas. Na minha humilde opinião, se ele tem certeza do projeto de Deus p sua vida, ele optou pelo melhor. Pertenço a igreja ASS. DE Deus, mas n concordo com muita coisa q anda acontecendo. Precisamos tomar uma posição diante desses acontecimentos q estão denegrindo a boa imagem do Evangelho de Cristo em nosso pais, creio q o Pr. Silas tem sido chamado por Deus p alertar os evangélicos,em tdas as areas da vida Cristã e tb secular.
    Q Deus continuem a abençoar ao PR. Silas e tda a sua familia lhe dando cada dia mais graça e força!

  194. pr.lester disse:

    pastor malafaia sei que voçê e homem de Deus. Deus vai fazer coisas grande no seu ministerio. Que Deus continua ti abemçoãdo cada dia mais.

  195. PR. SILAS MALAFAIA

    “A DEMOCRACIA É SINÔNIMO DE LIBERDADE, LIBERDADE E VIDA E VIDA É UM DOM DE DEUS” VÁ EM FRENTE QUE DEUS É CONTIGO VARÃO VALOROSO!!!

    A BÍBLIA DIZ:”Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?
    …Certamente, o SENHOR Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas (Amós 3:7)”.

    Tenho lido e analizado todos os comentários com relação a esta tomada de decisão do Pr. Silas Malafaia, de se desfiliar da CGADB e quero aqui deixar minha opinião pessoal.

    AMADO… “QUEM TEM MINISTÉRIO NÃO PODE ANDAR PRESO AO CABRESTO DE NINGUÉM”.

    Aqueles que desafiam “OS GRANDES” e até a si mesmos por AMOR a uma VISÃO QUE EXCEDE TODO ENTENDIMENTO, com cereteza serão incompreendidos por muitos, porém galardoados por DEUS.

    Acredito que ninguém em sã consciência, sabendo e conhecendo o seu potêncial ficaria satisfeito em ver seus talentos sendo enterrados por alguém que o impede de alcançar o seu alvo e seus objetivos Ministeriais outorgados pelo Criador dos céus e da terra.

    PR. SILAS MALAFAIA, A CGADB REALMENTE NÃO PRECISA DE VC, E MUITO MENOS VC DA CGADB.

    Porém, o dom de DEUS que está nos homens da CGADB, assim como em vc… Precisam alcançar os corações cedentos e sequiosos da Palavra e da Verdade que Liberta.

    QUE O TODO PODEROS ABENÇOE SEU MINISTÉRIO – PARABÉNS PR. SILAS!

    Abraços do Pr.Célio Gomes –

  196. nice disse:

    arrogante isso sim

  197. Alfeu disse:

    Ao “Pastor” Celio Gomes. (como temos pastores!!!!!!!!!)

    Saiba de uma coisa pastor Celio. A presidência e o comando da CGADB sempre foi a grande meta do Silas, para daí sim, por “cabresto” em todos. Basta olhar a sua personalidade.

    O único que pôs cabresto no Silas foi o seu falecido sogro. 33 anos de subordinação, como o próprio Silas afirmou.

    Eu não sei que cabresto é que o Silas carregava. Êle sempre fez o que quiz. Tinha um ministério paralelo, sem sofrer interferência da conveção. Até onde sei, os motivos que o levaram a pedir desligamento foram com relação à “tesouraria”, pois ali estava o dinheiro, o grande fascínio do Silas.

  198. REGINALDO V. DE OLIVEIRA disse:

    QUANDO SENTIMOS QUE ALGO ESTÁ ERRADO FINANCEIRAMENTE, E TEMOS A VICE PRESIDENCIA, TENHO CERTEZA QUE É MAIS FACIL ORGANIZAR O BARCO DO QUE ABANDONAR E SAIR CORRENDO. PORQUE SE FOSSE ASSIM ONDE ESTARIA A IGREJA DE CRISTO. NAO FOI ASSIM QUE O BOM PASTOR FEZ. FOI Pr. Silas?

  199. claudinês disse:

    Sempre acreditei que você Silas é um homem de Deus,agora acredito mais ainda que Deus abençoe seu caminho.

  200. vanderleia disse:

    A paz!!!

    Eu sou contra a idolatria à “homens” no meio evangélico.

    Mas…me mandaram um recado!! Dizendo-me que já tenho que combater duas estatuas”imagens” de homens no meio do povo…Só me faltava essa..
    Não vou perder o meu tempo dando pérolas para quem já conhece a verdade..vou pregar para quem quer um Deus verdadeiro!! E quem estiver”endeuzando” homens vai pagar o preço pelo pecado.

  201. Nailde disse:

    Sabe o que penso???????????????????? Todo crente que está contra a visão do pastor Silas, tem algo contra ele por que em algum momento o chicote estralou nele! porque amigos! Ninguem nesse pais prega pra “crente” como ele e quando as mascaras são obrigadas a cair, fatalmente não gostam!
    Pastor Silas, parabens! Que Deus continue te usando para pregar aos chamados “crentes” e que esta pregação sirva para que màscaras sejam arrancadas!E que o seu objetivo de saquear o inferno e povoar os céus seja assinado aqui na terra e concordado no ceu!
    Estamos com vc! orando por vc, Deus te abençoe e que a sua voz nunca se cale conyta à aqueles que “usam” o evangelho!
    Deus te abençoe!

    Nailde , Londrina_pr.

  202. Ovelha revoltada disse:

    O que mais me intristece é ver os pastores degladiando entre si, nós ovelhas do aprisco do Senhor espera que as fontes das quais recebemos o alimento sejam “puras e santas” e quando leio os comentários acima dos “pastores” me dá “nojo”, pois enquanto se preocupam em expor os seus pontos de vista e vomitar o que pensam, esqucem que existem pessoas “leigas” que leem seus comentários e ficam escandalizadas!!!!
    Vcs me decepcionam, nos ovelhas esperamos que nossos pastores sejam “santos” ou seja,separados e melhores que nós, no entanto é claro o jopgo de palavras e lavaçãode roupa sujas entre vcs!
    Tomem vergonha na cas e respeitem as ovelhos do aprisco do Senhor!
    ” Sejam donos de seu silêncio para não serem escravos de suas palavras”
    “Se preocupem com as almas que estão indo pro inferno a cada segundo e e não denigir a imagem do homem de Deus ., cuja visão é levar as aslmas para Cristo, somente Deus conhece o coração do pastor Silas e somente ele dará conta das suas atitudes a Deus, pouis só Deus conhece as verdadeiras intenções dos corações! Orem por ele, pastores! o que vcs estão fazendo é uma vergonha!

    Ass: Ovelha revoltada

  203. Ovelha revoltada disse:

    O que mais me intristece é ver os pastores degladiando entre si, nós ovelhas do aprisco do Senhor espera que as fontes das quais recebemos o alimento sejam “puras e santas” e quando leio os comentários acima dos “pastores” me dá “nojo”, pois enquanto se preocupam em expor os seus pontos de vista e vomitar o que pensam, esquecem que existem pessoas “leigas” que leem seus comentários e ficam escandalizadas!!!!
    Vcs me decepcionam, nos ovelhas esperamos que nossos pastores sejam “santos” ou seja,separados e melhores que nós, no entanto é claro o jopgo de palavras e lavação de roupa sujas entre vcs!
    Tomem vergonha na caras e respeitem as ovelhas do aprisco do Senhor!
    ” Sejam donos de seu silêncio para não serem escravos de suas palavras”
    “Se preocupem com as almas que estão indo pro inferno a cada segundo e não em denigrir a imagem do homem de Deus ., cuja visão é levar as almas para Cristo, somente Deus conhece o coração do pastor Silas e somente ele dará conta das suas atitudes a Deus, pois só Deus conhece as verdadeiras intenções dos corações! Orem por ele, pastores! o que vcs estão fazendo é uma vergonha!

    Ass: Ovelha revoltada

  204. Quantas almas temos ganhado para jesus isso que é inportante para Deus, vamos ganhar almas.

    1. paulo disse:

      IMPORTANTE = antes de P e B vai letra M e não N

  205. MOISES disse:

    BANDO DE CARNUDO, VAI SE CONVERTER, SO PENSA EM DINHEIRO. VAI PREGAR O VERDADEIRO EVANGELHO QUE É PURO GENUINO E SEM MISTURA…

    CARNUDOS, IMCOPETENTES, IRRESPONSAVEIS….

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO