Chorão morreu: famosos e amigos afirmam que cantor será recebido por Deus no céu

47

A morte de Alexandre Magno Abrão, o Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr, abalou o mundo artístico e promoveu diversas manifestações de pesar.

Figura polêmica pela forma de dizer o que pensava, Chorão era tido como uma pessoa doce por aqueles que formavam seu círculo de amigos.

Nas redes sociais, muitos artistas manifestaram sua tristeza e desejaram consolo aos familiares e demais amigos: “Não posso dar bom dia hoje! Fiquei extremamente triste com a notícia que acabei receber. Da última vez que nos encontramos, nos abraçamos e desfizemos mágoas do passado, ele me disse coisas bacanas e todos ao redor compartilharam da nossa alegria. Chorão querido, que Deus te receba e que você descanse em paz. #OBrasilChora”, escreveu o cantor Xanddy, que é evangélico e marido de Carla Perez.

A cantora e atriz Negra Li, uma das artistas que foram promovidas por Chorão, disse ao portal Terra estar extremamente abalada: “Eu não acreditei na hora. É como se ele fosse meu padrinho na música. Eu já estava no Rap, mas para a mídia eu comecei ali. Queria ter tido tempo de ter retribuído o que ele fez por mim. Queria ter falado de Deus para ele, qualquer coisa”, disse ela, que complementou falando sobre o temor pela morte: “Me deu medo, fiquei pensando na vida. Caramba, a gente pode ir amanhã ou depois, é tão jovem”, desabafou.


O baixista Champignon, parceiro de Chorão na banda Charlie Brown Jr, lembrou os desentendimentos públicos que tiveram e ressaltou a chance que tiveram de consertar os erros: “A gente brigou algumas vezes na vida, mas graças a Deus restabelecemos a amizade”, disse ele, na visita ao apartamento onde o vocalista foi encontrado morto.

Outra cantora que manifestou tristeza pelo fato foi Luiza Possi, que publicou seu pesar usando as redes sociais: “Chorão, que você seja mais feliz ainda. Vai com Deus e fica com ele. Tô arrasada. Eu citei ele ontem no Insta[gram]. Eu sempre gostei das músicas dele. Tô chocada. Vai em paz, Chorão. Vai em paz”.

O baterista Japinha, das bandas CPM 22 e Hateen, afirmou que a morte do músico era uma grande perda: “Que Deus o tenha, Chorão. Meus sentimentos à banda, aos familiares e à imensa Família Charlie Brown Jr. Perdemos um talento”.

No âmbito político, a ministra da Cultura e senadora licenciada Marta Suplicy (PT-SP) disse, em comunicado oficial, que desejava consolo aos familiares: “Soube da morte do Chorão e lamento muito! Jovem, querido por legião de fãs. À família, amigos e fãs escrevo esta mensagem para desejar que tenham forças nesta hora tão difícil”.

Já o governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB-SP) escreveu em seu perfil no Twitter que as ideias de Chorão a respeito do esporte foram úteis para que o governo compreendesse a dimensão da prática do skate e o caráter social que ele tinha: “Com grande sensibilidade, Chorão abriu nossos olhos para a importância do skate como opção de lazer para milhares de paulistanos”, disse.

Um dos parceiros profissionais de Chorão, o produtor Rick Bonadio, lamentou sua morte e ressaltou o talento do artista num comunicado oficial: “É muito triste dizer o quanto sinto pela morte do amigo Chorão. Nos conhecemos em 1996, quando recebi uma demo da banda Charlie Brown Jr. Depois disso, foram oito discos que fizemos juntos. Lembro do dia que o Chorão ouviu pela primeira vez sua música na rádio: seu sorriso e euforia mostravam que ele estava disposto a brilhar muito. E brilhou… O legado das músicas e letras do Chorão sem dúvida influenciaram e vão continuar influenciando muitos jovens e bandas eternamente. Acredito que depois do Legião Urbana, o Charlie Brown Jr. seja uma das bandas mais representativas do rock nacional. Fará muita falta. Como amigo, o Alexandre fará falta pelos papos, pelas novas composições que ele sempre me mostrava e pelo carinho e agradecimento que demonstrava a mim e a meus filhos. Fique em paz Chorão, e como eu sempre dizia pra ele: faz mais um refrão”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


47 COMENTÁRIOS

  1. É O CHORÃO COM DEUS, O ATEU OSCAR NIEMAYER SENDO RECEBIDO POR JESUS COM OS ANJOS A CANTAR A INTERNACIONAL COMUNISTA, COMO DISSE O PSEUDO PASTOR QUE REALIZOU SEUS RITOS FUNEBRES E O HUGO CHAVES A RETORNANR COM JESUS NA RESSURREIÇAO, COMO DISSE O AHMADNEJAD.

    • e quem é você para julgar a vida de alguém?
      aqueles que creem verdadeiramente em deus deveriam ter até certo pesar ao dizer palavras como esta…não apenas a sua opinião aqui mas a de vários outros aqui, me parece que sentem satisfação pela possibilidade de uma pessoa ser lançada ao fogo…deveriam sentir pena, pesar e tristeza, pois deus é nosso pai e amigo, ele sente assim, imagine o que ele pensa ao ver isso? que nós tal qual o povo durante as execuções nos tempos medievais comemoravam também a desgraça alheia…pessoas que sentem isso…sinceramente, padres, pastores ou simplesmente “crentes” é nítido que a palavra de deus ainda não penetrou no mais profundo de seus corações.

      Nenhum aqui que comemorou a morte de alguém tem a aprovação de deus…voces o estão desagradando com isso. deixem o julgamento a ele e parem de falar tanta besteira…

      • quem somos nos pra julgar o cara ele nunca apoiou o uso de droga vc viu ele falando pra legalizar as dorgas pra que todos possas usar ? ele era so uma pessoa perdida que precisava de ajuda e nao de mal consenhos, agora digo perdemos um grande artista e isso nao vai mudar … agora dizer que ele era drogado isso pode ate ser, soque ele fez mas que voces que nem fazem diferença nesse mundo, sao so mas uns que vao morrer da mesma forma que nasceram sendo ninguem kkkkk

    • Aquele que conhece a palavra de deus sabe que deus é amor e compreensão.
      Pensei muito nisso nesses dias seguidos a morte deste rapaz…Mesmo sendo tatuado, mesmo bebendo, mesmo se drogando e seu corpo tendo a necessidade das substancias
      Creio que aqui existam muitas pessoas iluminadas pela palavra de deus, muitos que sentem o espirito santo de deus próximos de si, vocês creem de fato que uma pessoa que diz tais palavras como as do vídeo vem de uma pessoa sem clareza quanto a deus?
      refleti sobre as palavras ditas por ele e fiquei muito feliz.

      pois Deus foi tão misericordioso com ele que esperou que ele finalmente entendesse a palavra antes de leva-lo.
      Sim meus caros, ele entendeu a palavra e a verdadeira extensão do amor de deus.

      Este o Diabo não leva.

  2. como q uma pessoa pode se arrepender se ele tava totalmente drogado???!!!! e peloq mostram ele morreu de overdose;….e Cristo em sua forma humana poderia salvar e ressucitar qm ele achasse q deveria,sem precisar de batismo obras etc…se as coisas sao dessa forma como alguns dizem, praquer servir a cristo??? se qndo no minuto 0 eu posso pedir perdao e estar ao seu lado, ??? bem injusto isso nao., e os outro q estao ali orando dia apos dia, jejuando ,e sendo justo diante dos olhos de Deus, me poupem os q pensam assim . vamos ler a biblia meu povo ! e q Deus conforte os amigos e familiares dele . fiquem na paz

  3. vai para o céu sim. xingava os cristãos,usava droga,tinha uma vida promiscua, não queria saber de Deus, e agora depois que morre era bonzinho e vai para o céu. é galera realmente a biblia deve estar errada.

  4. Olha ´quem somos nós seres humanos e pecador para dizer quem vai para o ceu e quem vai para o inferno so DEUS pode fazer este julgamento quem so eu ou cada um de vcs para dizer que ele não se arrependeu dos pecados dele antes de morrer e outra coisa não so porque estamos na igreja ou porque é pastor,obreiro,menbro isto não quer dizer que estamos salvos nós devemos buscar pela salvação dia apos dia segundo apos segundo.

    • ” eu ou cada um de vcs para dizer que ele não se arrependeu dos pecados dele antes de morrer”

      Vc ta sonhando, né ana?
      Acorda moça.
      Ele foi diretinho para o inferno,segundo as escrituras que diz.

      O testemunho da pessoa que pode mostrar se ele é realmente uma pessoa, salva.
      O senhor Jesus disse que pelo frutos se conhecer a arvore.

      “Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore”Mateus 12.33

      Pelo jeito que se expressa, vc não é uma Cristã convertida.
      Receba Jesus em seu coração, Ana anté que seja tarde demais.

      • muito se diz na biblia, mais um pecador na cruz “o bandido ao lado de Jesus” se arrependeu de vdd, e “estreiou” o reino dos ceus…. Cuidado crianca apenas a Deus e dada a sabedoria e o disernimento para julgar,salvar ou condenar….
        Se Deus encontrar nele justica ou nao, so ele mesmo sabe…cuida vc da sua salvacao,e olha pra si….se tiver duvidas sobre isso..leia o sermao da montanha…..abco

  5. “nao julgueis se nao quiserdes ser julgados!quem nao tiver pecado que atire a primeira pedra!”. a julgar pelos comentarios , o ser humano ainda tem muito que aprender!

    • Ata.Então o que Jesus disse é Julgar?
      Que Quem não se arrepender de seus pecado e recebe-lo como salvador e não for batizado não será salvo, ja esta condenado ao inferno?

      “Quem crê nEle não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus” (João 3:18).

      Pela conduta desse chorão, já sabemos para onde ele foi.

      Vá se converter moço.

      • É impressionante o poder que as pessoas tem de entender errado as escrituras. Citar uma verdade bíblica é uma coisa, olhar o outro e achar que conhece a vida dele é julgar.
        Em pleno século 21, já ta na hora de entender de uma vez por todas qual a diferença entre pregar a palavra da salvação, ensinar a doutrina e fazer julgamentos que não sabemos pelo simples fato de nenhum de nós ser onisciente.
        Jesus falou uma verdade mas nunca julgou ninguém, apesar de Deus Pai ter dado esse direito a Ele. Porém Ele nunca usurpou desse direito.
        A questão do batismo eu aconselho vc da uma lida melhor pra saber o que significa de verdade. Ou então Jesus mentiu quando disse que o ladrão estaria com Ele no paraíso… Já que ele não foi batizado antes da morte.

        • Toma vergonha Elizeu, fica com essa conversinha fiada que ninguém pode julgar
          .
          Esse chorão era um cego espiritual,era um filho do diabo,um soldado de satanás com aquelas musicas pertubadas,levando um monte de fã nesse caminho da perdição, para o inferno.

          “Jesus mentiu quando disse que o ladrão estaria com Ele no paraíso… Já que ele não foi batizado antes da morte.”

          Acho que vc só vai a igreja,mas não ler a biblia, né?
          O ladrão da cruz teve a oportunidade ali naquele momento.
          E se ele tivesse rejeitado Jesus como outro ladrão que zombava teria ido para o inferno tb.
          Essa passagem biblica é bem diferente.
          Com certeza, esse rapaz o chorão, deve a oportunidade receber a Cristo como salvador e o rejeitou.

          Vc é cristão?
          Julgue pelo frutos meu caro.
          Pelo frutos se conhece a arvore

          O cara vivia nas drogas, acorda Elizeu!!
          Vai pensando que ele foi para o céu,vai.
          Quando vc morrer, quer ir para onde ele se encontra agora?

          Eu não quero nem sonhar para onde ele está nesse momento.

          • Se eu to de conversinha fiada, então a minha Bíblia e a tua estão de conversa fiada…
            Mas eu percebo que vc não sabe discutir ideias, só sabe mandar os outros se converterem.

            Quando eu morrer, eu sei pra onde eu vou! Vc não tem o direito de questionar a minha salvação. Não sabe quem eu sou e nem o que eu faço pelo reino de Deus.

            Mas que o Deus Todo Poderoso, a quem eu sirvo, Julgue entre nós, meu caro.

            Aprenda a expor a sua ideias sem desrespeitar os outros, crente!

            A minha discussão com vc termina por aqui. Agora pode rosnar a vontade…

          • Peço desculpas pela grosseira,minha intenção não é ofender e sim passar esclarecimento.

            Que a paz de Cristo esteja com todos o que crêem nele e o serve em espírito e em verdade.

        • é verdade quanddo há arrependimento no ultimo suspiro ha salvação mas quando ha tempo de se batizar cultuar é bem diferente . No caso do ladrão ele não tinha
          mas tempo de se batizar nas águas ou ir pra igreja como ele desceria da cruz. Né no caso do chorão se no ultimo folego de vida dele clama-se por misericórdia quem sou eu pra dizer q Deus não o perdoou!! fiquem na paz

  6. misericórdia de todos nós,pois somos pecadores,não podemos colocar ninguém no céu nem no inferno,nem dizer que está salvo ou não,já parou para pensar se jesus voltar será que ele te arrebatar hoje? como está sua vida está em comunhão?que quando jesus vier ache servindo pregando sua palavra de salvação e o arrependimento as pecadores.que o senhor tenha misericórdia de todos nos .amém

  7. Onde está o seu Deus, quem ensinou estas hipogresias e maledicencias a voçês?
    Somos todos irmãos Jesus ja mais fará acpção de pessoas, jamais jugara, jamais descriminará, ele veia para todos os doentes os( sãos) ditos sãos não precisão de cura. ele que epenas o seu coração puro, e alma voltada para o bem e desfaforecidos neste mundo, façamos nossa parte, porque o que sabemos é pouco perto da vontade de Deus.

  8. com os falsos ensinamentos da igreja católica que ensina que por obras as pessoas vaõ se salvar , e naõ pelo arrependimento e fé em JESUS CRISTO,é que vemos os artistas postarem que DEUS irá receber o choraõ no céu, se ele se arrependeu no momento da partida e entendeu que JESUS salva, tudo bem, se naõ meus amados o destino dele é outro, naõ sou eu que digo mas a palavra de DEUS.

  9. pessoal com sinceridade ele cometeu ssuissidio a pessoa que comete isso vai direto pro inferno porque o diabo toma conta da mente da pessoa com certeza ele teve oportunidade de aceitar a jesus eo caso que aconteceu com judas iscariotes satanas tomou conta da mente dele ai foi se matar

  10. Misericórdia! O nome do Senhor DEus é blasfemado por causa de vcs! Jesus quando olhava para a multidão ele tinha compaixão. Mas hoje não, se acaso ocorre algo somos os primeiros a gritar: Vão todos queimar no inferno!. Nosso dever aqui é ser expressão da graça e do amor de Deus. A ira é Dele! A vingança é Dele! O que nós temos e devemos fazer é amar os pecadores e orar por eles. Só porq hoje eu tenho revelação de Cristo , isso não me torna melhor que uma prostituta , ou um drogado, ou seja lá quem for. A palavra de Deus diz que todos pecaram e carecem da glória de Deus. Até nós crentes estamos sujeitos a cair, a bíblia : Aquele que está de pé, cuide para que não caia. Não julgue o Chorão ou o Xandy, por serem falhos e pecarem diferente de vcs! E outra, a morte de Chorão deve no mínimo ser respeitada!

  11. Drogas, sexo e rock in roll. O mal da juventude é esse…

    Tem 500 mil igrejas no Brasil pregando salvacao e libertaçao e eles preferem deixar os demonios montarem nas costas deles e acabarem com eles.

  12. Esse tipo de gente que curte essas musicas estilo de vida rebelde tipo rap,Eminem, 50 Cent, Lil’ Wayne, Young Money,bob maley Podem reparar a conduta deles e o que os seguem seus estilos de vida(são inimigos da verdade e da pureza que é o a palavra de Deus)

    Esse tipo de espritos malignos que atuam nessas pessoas, (que são chamado de cavalos pelo espiritos demoniacos), fazem um grande estrago na vida pessoal deles e seu fãs.(inumeras tatuagens e piercings e por fim as drogas)

  13. A verdade é uma só !
    Independente de Cristãos, Católicos ou seja lá qual for a religião…
    não é necessário Inteligência Suprema para saber quem pode julgar, condenar ou salvar
    é o Homem carnal e sim Único e exclusivamente o Senhor nosso DEUS… é ele quem olha por
    nóis e conheçe o coração de cada ser vivo da terra, cada ato ou atitude cometido aqui na terra
    que poderá ser livre de pecado e salvo por ele.
    Então, acredito que cabe a cada um de nóis o servir fielmente independente de pecados que cometamos, por mais pequeno que seja, pois, não existe ser Humano nesta TERRA que seje SANTO !
    Lembrem-se que uma pequenina mentira já se torna um ato de pecado, quem é Santo, quem nunca cometeu um pequeno ato indevido, para se achar o mais correto do mundo ?
    Quem pode nos julgar é somente o Senhor e ninguém mais desta terra.

  14. Não julgue as pessoas pela impressão elas podem ter um coração que vc nem imagina,SÓ OS LOUCOS SABEM o quanto o Chorão deixou SAUDADE nos corações de quem o AMA,crítico que tem RAIVA do Chorão pela pessoa que ele era é um sem-noção que tinha inveja do Chorão pois gostaria de estar no lugar onde um dia ele teve,mas agora ele está num lugar muito melhor,que é com Deus!

  15. Chorão deixou SAUDADE,mas está no céus brilhando p/ todos os FÃS,e quando estamos em PAZ não queremos GUERRA com ninguém,uma coisa posso dizer que:Aprendi muito com ele,aprendi que devo Lutar Pelo O Que É Meu,o Chorão não morreu,ele virou Lenda,pois um ÍDOLO nunca morre p/ seu FÃ,eu não era FÃ Apaixonada,mas eu admirava e continuo admirando,por tudo que ele fez aqui na Terra,não era a melhor pessoa do Mundo,mas ele era o Mundo de muitos FÃS e continua sendo!,Tô de LUTO p/ sempre!

  16. Segue a caminho da cura, Chorão !

    ” Deus, que vossa misericórdia se estenda sobre o espírito de Alexandre Magno Abrão, o Chorão, que acabais de chamar para vós. A seu favor as provas por que passou na Terra, e as nossas preces para abrandar seu Espírito!
    Bons Espíritos que viestes recebê-lo assim como o seu Anjo Guardião, ajuda-o a se despojar da matéria. Dai-lhe a luz necessária, e a consciência de si mesmo, e livra-o da perturbação que acompanha a passagem da vida corporal para a vida espiritual. Inspirai-lhe o arrependimento e o desejo de repará-las, para apressar o seu progresso.

    Chorão encerra aqui seus sofrimentos materiais. Sua nova vida está isenta das misérias que afligem a Humanidade. Agora ele pode contemplar as maravilhas, pode percorrer o espaço e visitar os mundos, em plena liberdade. Os horizontes do infinito se desvendarão diante dele, e ao ver tanta grandeza, ele compreenderá a vaidade das ambições terrenas e as alegrias fúteis as quais os homens se entregam.

    A morte, para os homens, é apenas uma separação momentânea, no plano material. Do exílio em que ainda nos mantém a vontade de Deus, os deveres que ainda temos de cumprir neste mundo, nós te seguiremos em prece e pensamento, até o momento em que seja permitido o reencontro, como agora te reúnes aos teus amigos, familiares e afins, os que te precederam nesta nova vida. Não podemos ir contigo, mas podes vir até nós. Vem, e quando você estiver forte e já ter aceitado a sua nova condição poderá nos visitar, nós que te amamos e a quem também em vida terrena amaste. Ampara-nos nas provas da vida; vela por aqueles que te são caros; protege-os segundo as tuas possibilidades; suaviza-lhes as amarguras da saudade, sugerindo-lhes o pensamento de que estás agora mais feliz, e nos dá a consoladora certeza de que um dia estaremos todos reunidos num mundo melhor. No mundo em que estás, todos os ressentimentos terrenos não existem. Que possas, para a tua felicidade futura, permanecer agora inacessível a eles! Perdoa a todos os que possam ter cometido injustiças contigo, como aqueles cujo os quais erraste também te perdoam.

    Muita Luz e segue agora em Paz a caminho da cura e saibas que mereces a companhia serena de Nosso Senhor Jesus Cristo ! “

  17. Engraçado tanta gente lutando em hospitais, para escaparem da morte, por causa de alguma doença grave, tantos pais que lutan pela cura de seus filhos, e gente assim que tem uma boa saude, se matando na droga, todos nós temos defeitos, mais rezar por uma pessoa assim, que se entrega sem lutar, para que ele vá pro ceu, e demais né.

DEIXE UMA RESPOSTA