Conhecido por chutar a santa, bispo Von Helde retorna ao Brasil rompido com a Igreja Universal

88

Conhecido como o “o bispo que chutou a santa”, Sérgio Von Helde está de volta aos holofotes com o lançamento de um livro chamado “Um Chute na Idolatria”.

Rompido com a Igreja Universal do Reino de Deus, Helde agora lidera as filiais brasileiras da Igreja da Restauração, fundada há doze anos pelo bispo Angelo Barbosa, que também é um dissidente da denominação de Edir Macedo.

Em 1994, no dia 12 de outubro, o bispo Sérgio Von Helde apresentava um programa da TV Record e decidiu dar um chute na imagem da padroeira dos católicos brasileiros. A imagem percorreu o mundo, causando indignação. Tratado como desrespeitoso, o episódio gerou uma espécie de exílio para o bispo, que precisou se mudar para os Estados Unidos.

No livro lançado pela editora Eclesia, Helde volta a atacar o catolicismo e contesta os dogmas da denominação romana: “A Igreja Católica vive de mentiras”, dispara o bispo.


Dentre os pontos de ataque, Von Helde afirma que as doutrinas católicas que ensinam sobre a existência de um purgatório, a ideia de que todos são filhos de Deus, o descanso depois da morte e a salvação irrestrita são hereges.

Para o bispo, seu livro será uma ferramenta de exposição da verdade: “[Vai] Mostrar mentiras, que de gerações em gerações, entram na cabeça das pessoas como verdades”. Segundo Von Helde, o conteúdo escrito servirá “para tirar as pessoas da cegueira e da ignorância”.

Sobre o boato surgido anos atrás de que ele teria se convertido ao catolicismo no hospital após ser medicado para curar um acidente na perna que havia chutado a santa, Von Helde diz categoricamente ser mentira: “É o que a Igreja Católica vem dizendo há muitos anos. Como estou há muito tempo fora, pareceu verdade. Agora, tenho a oportunidade de mostrar que isso é mais uma de tantas mentiras”, disse ao portal iG.

Ao final, o bispo nega que tenha chutado a santa, mesmo com a imagem famosa no mundo todo dizendo o contrário: “Se tivesse chutado, teria quebrado meu pé, porque aquilo parecia de ferro. Mas a Globo ficou insistindo na imagem. Então, ficou na cabeça das pessoas que eu chutei. Qualquer pessoa inteligente vê que eu não chutei. Mas o povo brasileiro é muito ignorante espiritualmente. É falta de conhecimento da palavra de Deus. É bom explicar isso para não dizer que estou chamando o povo de ignorante”.

88 COMENTÁRIOS

  1. se ele escreveu um livro sobre o engano que é a católica então pq não escreveu um livro sobre o engano que é a universal já que ele deixou essa organização?

      • FELIPE VC. É UM TAPADO, TA SERTO.~
        A Memepedia

        A Memepedia é a primeira enciclopédia de memes do Brasil. A internet é um saco sem fundo de gírias, memes, virais, piadas internas e outros tipos de fenômenos menos compreensíveis, e a Memepedia está aqui pra catalogar e explicar (na medida do possível) a origem dessas coisas todas. Se você tiver informações sobre a origem de algum meme, compartilhe com a gente!
        “Tá serto”: veja o melhor do meme e nos ajude a descobrir de onde ele veio

        • FELIPE CONTINUANDO VC. É UM TAPADO 2.
          “Tá serto!” Essa frase com ortografia grotesca figura na lista dos termos que estão incorretos de forma proposital e que fazem parte do vocabulário da internet.
          A origem
          Complicado dizer qual é a origem, mas boatos indicam que a frase surgiu no Orkut ou no Facebook, em alguma legenda de foto ou algo do tipo. Não se sabe ao certo quando ele surgiu, mas foi nesse ano que o pessoal mais usou. Você sabe qual foi a primeira vez que ele apareceu? Conta pra gente :)
          O meme
          O “tá serto” virou o símbolo pra zuar erros gramáticas e situações em que as pessoas não concordam. Ele é irônico, costuma vir depois da frase, mas também pode vir em imagens, que normalmente tem uma foto de alguém com um joinha. Há um rapaz que costuma aparecer nas fotos do “tá serto” – você vai ver abaixo. Você sabe quem é? Diz aí nos comentários!
          O fenômeno
          As pessoas usam bastante o “tá serto”. No Topsy, foram 47.371 tuítes com o termo no último mês.

  2. Esse ai se lascou, foi largado pelo Macedo e sua corja de bispos da elite.
    Pela repercussão que iria tomar na época,pelas atitudes desse bispo em chutar essa imagino da santanás, deixou a bomba explodir na mão dele, até não aguentar a pressão e sair da universal.

    Mas a pergunta que vem a minha mente.

    O dono da emissora o sr Macedo não sabia que esse bispo iria chutar esse ídolo em rede nacional?

    Duvido que Von Helde fez isso sem a autorização do chefão Macedo.

  3. MEU EU NÃO ENTENDO COMO SE É TAPADO,DESSE JEITO DIZEM QUE A IGREJA CATÓLICA FOI A PRIMEIRA DO MUNDO EU TO PROCURANDO O IDIOTA QUE INVENTOU ESSA ASNEIRA,MAS DIGAMOS QUE ESSA BESTEIRA FOSSE VERDADE ME ADMIRA UMA VELHA NÃO TER VERGONHA NA CARA PREGANDO IDOLATRIA,mariolatria,fatimolatria,etc HERESIA E BLASFÊMIAS, É O QUE A BÍBLIA DIZ,( Então, observei que emergiu do mar uma Besta que tinha dez chifres e sete cabeças e, sobre os chifres, dez coroas, e, em cada cabeça, um nome de blasfêmia …)

    • O nome da Igreja foi citado por Ignácio de antioquia (67dc – 110dc) nas cartas ao Esmirnenses, ao todo são 13 cartas catalogadas.

      8. “Sigam todos ao bispo, como Jesus Cristo ao Pai; sigam ao presbitério como aos apóstolos. Acatem os diáconos, como à lei de Deus. Ninguém faça sem o bispo coisa alguma que diga respeito à Igreja. Por legítima seja tida tão-somente a Eucaristia, feita sob a presidência do bispo ou por delegado seu. Onde quer que se apresente o bispo, ali também esteja a comunidade, assim como a presença de Cristo Jesus também nos assegura a presença da Igreja Católica. Sem o bispo, não é permitido nem batizar nem celebrar o ágape. Tudo, porém, o que ele aprovar será também agradável a Deus, para que tudo quanto se fizer seja seguro e legítimo.”

      Quando Inácio proferiu, a Igreja de Cristo é Catolica, é porque no começo da igreja já começava a surgir hereges pra atrapalhar a esse ministério que perdura até nossos dias. Então Inácio exclamou aos primeiros hereges assim: voces não vão destruir a igreja de Cristo porque a sua doutrina é universal, que no grego se escreve katholikus.

      • Não vejo niste nenhum endoço à formação, origem, criação ou institucionalização da igreja Católica.

        É simples a iterpretação do texto, afinal a igreja de Cristo é e sempre foi Católica que é sinônimo de Universal e isto não tem nada a ver nem com Católica instituição nem com a Universal como instituição, é somente o uso linguístico da palavra.

  4. me desculpe mas adora uma pedra idiota dessa melhor é procura um psiquiatra, a igreja católica não é uma igreja, é a fundição de varias seitas misturada com a promiscuidade romana, roma só não adorava Deus o resto sol,diana, veja alburno,baco,clituno,Os di indigetes (“deuses indígenas”) constituíam um grupo de deuses, deusas e espíritos romanos,Os Dii Consentes (também Dei Consentes, Di Consentes e, uma vez, Dii Complices1 ) são os doze principais deuses e deusas romanos. Suas estátuas douradas estavam ,puta e outros milhares meno, ( o Deus cridor dos céus e terra e tudo que nela ha, que pena…

  5. O livro deste bispo não fala na demais. Não há nada de novo. Nos círculos teológicos protestantes, são discutidos desde o Sec. XVI as controvérsias entre evangélicos e católicos.
    Sinceramente eu duvido que este bispo tenha qualificação teológica para escrever algo relevante.

  6. Ele é um produto produzido pela fabrica universal de homens, com este padrão alavancador de receita, pois é isto que nele que se destaca(um bom vendedor) através da retórica, continua com o selo mercadológico dentro de uma cópia da universal a igreja de angelo barbosa que segue toda ladainha de edir macedo.


    Assine o Canal
  7. Von Helde, não errou por ter tocado com o sapato na imagem maria-aparecida dos católicos, mas por ferir o princípio da liberdade religiosa, oxalá a igreja romana, quebrasse todas imagem de esculturas, gravuras e jogassem todas no primeiro latão de LIXO, que seria abençoada por Deus.
    “Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.
    Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
    Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
    Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
    Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
    A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam”
    Salmos 115:3-8.
    Vejam o que fez o Rei Ezequias, “E fez o que era reto aos olhos do Senhor, conforme tudo o que fizera Davi, seu pai.
    Ele tirou os altos, quebrou as estátuas, deitou abaixo os bosques, e fez em pedaços a serpente de metal que Moisés fizera; porquanto até àquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso”
    2 Reis 18:3-4.

      • Adore a Deus.
        Quando o anjo do Senhor apareceu a João, ele se ajoelhou diante do anjo para adorá-lo, mas o próprio anjo lhe disse pra não adorá-lo. Pra que adorar uma imagem feita de gesso, barro etc.?(Claro, Deus deu o livre arbítrio pra cada um)
        Confira o verso de Apocalípse:
        E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia.

        Apocalipse 19:10

  8. Sr moderador eu realmente gostaria de comentar mais vocês não colocaram para os outros verem. É triste ler comentários que tanto nos ofende, e quando um crente comenta vocês não deixam os outros verem.

  9. Sinto cheiro de talibã no ar, só burro pra não ver o que eles querem transformar o Brasil num talibã evangélico! Ferir todo principio religiosa e cultural do País!

  10. E ele não chutou a santa, mas chutou um ícone que faz menção aquela que é a Mãe de Deus, o que significa Ódio a Mãe de Cristo igual ao diabo, inimigos eternos!

    • Antes de mais nada, a aparecida não é e nunca será Maria! Maria foi Maria, mãe de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo QUANDO ESTEVE NESSA TERRA COMO SER HUMANO-HOMEM.
      E outra: Deus o criador não tem e nunca teve mãe, pois ELE criou tudo, Deus é supremo, não existe ninguém acima do Nosso Deus(nem mesmo mãe), ELE é Senhor eternamente!
      Tudo o que eu disse está em qualquer Bíblia, não é opinião minha, ou estória que eu tenha inventado.

      • tudo que vc disse está na sua interpretação da biblia.. não é que “esteja na biblia”.. está só na sua interpretação…

        mas tem uma Sra. muito importante nos relatos biblicos que diz assim:

        DONDE ME VEM A HONRA QUE VENHA ME VISITAR “A MÃE DO MEU SENHOR”…

        • Ela teve sim a sua importância na história humana, e de certo ponto deve e deveria servir por exemplo à todas as mulheres.

          Mas no que diz respeito a salvação da alma, não tem a minima relevância.

          Jesus Cristo disse:
          “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. E ninguém vem ao pai a não ser por mim.”

          Jesus Cristo NÃO disse:
          Minha mãe é o caminho, a verdade e a vida. E ninguém vai ao pai a não ser por ela.

          • amigo.. falando com honestidade de coração e sem querer uma discussão religiosa…

            veja.. a respeito da salvação, de fato, vc tem razão…

            o UNICO INTERCESSOR NA SALVAÇÃO é realmente Jesus Cristo.. quanto a isso não há duvidas…

            está claro e conciso tal fato na biblia.

            e nós católicos sabemos disso.

            mas também está claro e conciso na biblia a Intercessão de uns pelos outros NA GRAÇA…

            a intercessão que nos referimos é na Graça de Deus..

            pedimos uns pelos outros.. ORAMOS UNS PELOS outros conforme é nos orientado por São Paulo na biblia…

            e NEM A MORTE (do corpo) é capaz SEPARA DO AMOR DE DEUS QUE ESTÁ EM CRISTO NOSSO SENHOR..

            ou seja.. a morte do corpo, não nos tira do Corpo de Cristo..

            SOMOS INTERCESSORES NA GRAÇA, mas não por nossos méritos, mas sim pelos méritos de Cristo.. COM CRISTO, POR CRISTO E EM CRISTO..

            Claro que há mais o que dizer.. mas basicamente, é isso meu caro Eldder…

            MARIA Deveria ser bendita por todas as gerações.. MAS infelizmente, é tida como uma mulher qualquer entre as gerações de protestantes…

            é tida por nós Católicos, como santa.. como o tabernáculo mais perfeito não feito por mãos humanas, mas pelas mãos de Deus.. é a Arca da Nova Aliança.. por onde Deus filho veio ao mundo..

            é a mãe amada de Jesus Cristo… a que esteve com ele durante todas as fazes de sua vida… nas suas primeiras palavras.. nos seus primeiros passos, e até mesmo na hora de sua morte sofreu com ele.. afinal.. imagine só o que é para uma mãe ver o filho passar o que passou…

            bem.. mas é isso… nós católicos HONRAMOS E BENDIZEMOS A MÃE DE DEUS FILHO.. CRISTO NOSSO SENHOR..

            Ela não é uma deusa, mas sim uma rainha, afinal.. MÃE DE REI É RAINHA…

            Abrçs..

          • Reinaldo seu apócrifo.

            A Bíblia não fala da Assunção de Maria, dogma católico, definido como tal em 1950, que a igreja católica celebra no dia 15 de agosto. A teologia católica, diferente da protestante, não se baseia no princípio da ‘sola scriptura’, mas para ela conta também a Tradição, que é, em síntese, o resultado da discussão de longo período entre os personagens influentes da Igreja.

            O dogma católico diz que Maria foi levada para o céu de corpo e alma, expressão da ressurreição da carne, que para todos nós acontecerá somente após a fim dos tempos, após o juízo universal.

            É uma reflexão teológica presente na igreja há muito tempo, já a partir do Século IV. As igrejas ortodoxas dizem que Maria “dormiu”, excluindo a sua morte. Há pouco tempo, também os anglicanos aceitaram a teologia da Assunção, embora não o consideram um dogma.

            Há alguns apócrifos que falam especificamente do evento que desemboca nesse dogma: a Dormição da Santa Mãe de Deus, atribuída a São João, o Teólogo, ou o evangelista, obra do VI século; A Morte da Virgem Maria, atribuído a José de Arimatéia, mas mais recente do que o anterior.

            O apócrifo a “Morte da Virgem Maria” conta que Nossa Senhora pediu ao filho para avisá-la da sua morte três dias antes. A promessa foi cumprida: o segundo ano após a Ascensão de Cristo, Maria estava orando quando o anjo do Senhor apareceu a ela. Ele estava segurando um ramo nas mães e disse: Em três dias, será a sua assunção. Maria chamou José de Arimateia e outros discípulos do Senhor e anunciou a eles a sua morte:

            “Chegando no domingo, na terceira hora, conforme o Espírito Santo desceu sobre os apóstolos em uma nuvem, Cristo desceu com uma multidão de anjos e acolheu a alma de sua amada mãe. Houve um tal esplendor de luz e um perfume suave, enquanto os anjos cantavam o Cântico dos Cânticos, que o Senhor disse: ‘Como o lírio entre os espinhos, assim é a minha amada entre as filhas’ – que todos aqueles que foram ali presentes cobriram seus rostos, como os apóstolos quando Cristo se transfigurou no Monte Tabor, na presença deles, e por toda uma hora e meia, ninguém foi capaz de se levantar. Então a luz foi embora e junto com ela foi assunta ao céu a alma da Bem-Aventurada Virgem Maria em um coro de salmos, hinos e cânticos. E enquanto a nuvem se elevava, toda a terra tremeu, e num instante todos os habitantes de Jerusalém viram claramente a morte da Santa Maria.”

            Naquele momento, Satanás instigou os habitantes de Jerusalém que pegaram em armas e se dirigiram contra os apóstolos para matá-los e pegar o corpo da Virgem Maria, que queriam queimar. Mas lhes veio uma cegueira e não puderam fazer nada. Os apóstolos fugiram com o corpo da Virgem Maria, levando-o até ao vale de Josafá (próximo do Jardim das Oliveiras), onde eles colocaram num sepulcro: naquele momento, conta o apócrifo, uma luz do céu cobriu os apóstolos e o corpo santo de Maria foi arrebatado ao céu pelos anjos.

        • Você disse bem: interpretação. Mas não é MINHA interpretação. A própria Maria foi humilde, serva de Deus, e foi escolhida pelo Deus altíssimo para ser mãe do Deus ENCARNADO: Jesus Cristo. Maria nunca foi mãe do Deus ALTÍSSIMO E SOBERANO. Deus sempre existiu, Ele é eterno.

          Abaixo, parte do capítulo 1 de Lucas-Bíblia Católica

          Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.
          E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre.
          Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?
          Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio.
          Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!
          E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor,
          meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador,
          porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações,
          porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. Lucas 1:41-49

          Veja que a própria Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor,
          meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador,
          porque olhou para sua pobre serva. vs 46-48 Note que Maria foi simples não se auto proclamou santa, intercessora, ela mesma disse que Deus é seu Salvador, e eu Oséias amo Maria, foi serva de Deus de verdade, e foi bem- aventurada, concordo plenamente. Mas o que é ser bem-aventurada? Bem: Tudo o que é bom ou conforme à moral; Aventurada: quem passou por um acontecimento; mas isso não torna Maria acima de Deus, sendo mãe de Deus, foi mãe de Jesus Cristo Homem, o Próprio Deus mandou o anjo falar com Maria que ela foi escolhida pra ser a mãe do Salvador da humanidade, como ela poderia ser mãe de Deus, se Ele enviou o anjo à ela???

          O próprio Senhor Jesus Cristo disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. João 14,6. Ou seja, se o próprio Cristo disse que é só por ELE que chegamos à Deus, por que vou clamar por outros ou outras???

          Outro exemplo dado pela própria Maria: No casamento que Jesus estava presente, na hora da festa acabou o vinho, e Maria falou com Jesus e veja o que ele respondeu à ela:

          E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.
          Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
          Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.
          João 2:3-5
          Eu procuro seguir o que Maria disse: Fazei TUDO o que ELE vos disser.
          E os apóstolos (todos) ensinaram que só Jesus é o ÚNICO intercessor entre Deus e a humanidade:
          Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
          Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:4-5
          Se Maria pudesse ouvir preces, ela mesma teria ensinado, o próprio Senhor Jesus, e os apóstolos também teriam ao menos mencionado que se deveria fazer orações à Maria, ou a qualquer outro/a que não fosse o SENHOR.

          • sua interpretação as escrituras meu amigo…

            VEJA.. até Martinho Lutero interpretava diferente de você

            e pasme meu caro…

            diferentemente de vc, existem centenas e centenas de seitas que entendem centenas e centenas de versículos diferente de você…

            ou seja…

            o que vc acha que um ou outro faz não está na biblia, somente não está na sua interpretação da biblia…

            Jesus Cristo era DEUS e era HOMEM… não separamos as naturezas de Cristo (divina e humana)… ou vc é capaz de separar sua alma de seu corpo??

            abçs.

            como disse.. sua interpretação não tem um grama a mais de valor que as outras centenas de interpretação diferente da sua.

          • e olhe que interessante..

            os textos biblicos que vc trouxe, só nos mostram o quão perfeita era essa mulher que vcs insistem em dizer que era uma qualquer…

            Fazei tudo conforme ele vos diz…

      • Não idolatramos imagens e sim veneramos Maria por ser a nossa mãe e mãe do nosso senhor Jesus Cristo . E onde esta escrito isso ??? Quando Jesus estava na cruz entregou sua mãe ao seu discípulo amado, mas na bíblia não e dito o nome do discípulo e todos nos seguidores de Jesus somos dicípulos amados Dele , então Jesus disse : Filho eis ai a tua mãe , mãe eis ai o teu filho . Por isso nos católicos adotamos Maria como nossa mãe .
        -Como Maria pode fazer milagres ???? Maria não faz milagres e sim intercede por nós , como uma boa mãe que conversa com o pai para nos ajudar .
        Maria e a mãe dos católicos , evangelicos ,e de todas as outras religiões …
        Quer sentir o amor da mãe ?? aceite ela em sua vida com amor ,da mesma forma que ela aceitou Jesus. :)

        • Falou tudo Leticia!
          Acho engraçado, condenar o próximo se ao menos conhecer a cultura do outro.
          Sou católica e sempre falo a todos, não colocamos Maria e Santos nenhuns a frente de Deus, em vida eles (Maria e santos) foram bons e ajudaram a todos (pessoas, bichos) e pedimos a intercessão deles nas nossas causas, mas lembrando que DEUS sim é que é responsável por tudo e faz as coisas acontecer.
          Maria como uma boa mãe que foi pra Jesus sempre lhe auxiliando, tanto é que o primeiro milagre dele foi a pedido de Maria (João 2:1-11)… Por isso nós Católicos pedimos para ela interceder por nós, por que Jesus como um bom filho sempre ira escuta-la.
          Acredito que ninguém deve julgar a opinião religiosa de ninguém, o que importa é fazer o bem… Afinal, quando chegamos perto de Deus nenhum uma religião irá nos salvar, e sim nossas atitudes com todas as criaturas do senhor.
          Por que o que pode ser certo para um não é certo para outro (isso é fato).
          Mas uma coisa tenho certeza que para temos a vida eterna ao lado de Deus devemos respeitar e amar um a outro, coisa que ultimamente ninguém faz mais.
          Vamos para com esse preconceito religioso, eu posso escolher o que quero seguir e cada um tem o mesmo direito.

  11. Reinaldo

    Acho que está havendo certo equívoco de sua parte; não posso falar por outros, mas no que diz respeito a mim, tenho por Maria um respeito e um amor muito grande! Não foi a toa que ela foi escolhida pelo altíssimo para dar a luz ao seu filho unigênito.

    Maria é um exemplo de mulher, mãe e esposa. E deve ser dado a ela todo o respeito e admiração do mundo!

    Mas voltando ao que eu disse antes, toda a adoração, toda glória e toda honra devem ser dadas unicamente ao Deus todo poderoso, que não pode ser adorado através de imagens ou esculturas, mas apenas em ESPÍRITO E EM VERDADE, como o próprio Cristo falou.

    • estamos chegando a um consenso!!

      Maria não era uma mulher qualquer. tanto que foi eleita por Deus pai para ser mãe de Deus filho.

      e a fé desta mulher é exemplo a ser seguido por todas as gerações.

      mas vc há de convir comigo que muitas igrejas protestantes chegam a criar grande antipatia para com Maria no unico intuito de atacar a Igreja Católica. ou seja, para atacar uma outra Igreja, cometem o sacrilégio de denegrir a Maria, que ao invés de ser bendita por todas as gerações, é denegrida por algumas, que chegam ao absurdo de dizer que era uma mulher qualquer.

      quanto ao que vc diz sobre ADORAÇÃO, concordamos também Elder… É EXATAMENTE ISSO QUE ACONTECE..

      SÓ DEUS É DIGNO DE ADORAÇÃO.

      mas a honra é devida as obras de Deus, que não devem ser adoradas, mas honradas conforme seus exemplos de fé. a biblia nos mostra que a fé demonstrada pelos homens de Deus deve ser honrada..

      Elder meu amigo, uma imagem não é para ser adorada…

      ela é somente um instrumento para nos fazer elevar o pensamento ao que ela representa.

      a imagem do Cristo Redentor no Rio de Janeiro por exemplo.. qualquer um que a olhe, mesmo com o pensamento distante, em seus problemas ou até mesmo em coisas que deixou a pessoa alegre, mas acabou esquecendo que a alegria verdadeira, é propiciada por Deus, ao olhar aquela imagem, imediatamente eleva seu pensamento a Cristo. não há como não elevar o pensamento a Deus ao olhar aquela imagem.

      esse é a função de uma imagem.

      é como uma fotografia de um ente querido, que nos faz lembrar daquele que está ali retratado.

      mas veja que não sou hipócrita, por isso reconheço que muitos católicos acabam confundindo as coisas e erram ao achar que uma imagem tem poderes subrenaturais..

      mas isso ocorre em todas as religiões, até mesmo no protestantismo, onde vemos alguns fiéis confundindo as coisas também e achando que um objeto ou outro que foi “ungido” pode curá-lo ou fazer-lhe algum milagre, pondo mais fé no objeto ou no homem que diz ungir tal objeto do que no poder de Deus, que é quem realmente opera o milagre.

      mas tal ação Elder, é combatida dentro da Igreja, talvez vcs não percebam pois passam mais tempo procurando atacar a Igreja do que compreender o que ela de fato ensina.

      veja por exemplo.. esses dias o Pe Fábio de Mello divulgou um video onde fala exatamente o que falei agora.. em outras palavras claro, mas a intenção do discurso era a mesma.. abrir os olhos das pessoas para o fato de que SÓ DEUS é digno de Adoração, e qualquer milagre ou graça obtida, mesmo que por intercessão de um santo (para nós que cremos) não é proveniente do “poder do santo”.. mas sim do PODER DE DEUS, pois tudo vem de Deus..

      e esse video acabou causando alvoroço no meio evangélico, pois vcs não sabiam que isso é ensinado na Igreja..

      mas é.. sempre falamos sobre isso nos grupos de vivencia da Igreja.. nas catequeses, reuniões, etc. etc.

      MAS QUANTO AO FATO DE QUE SÓ DEUS É DIGNO DE ADORAÇÃO, acredito que estamos em alinho.. em perfeito acordo…

      o que ocorre é uma confusão entre sentimentos…

      não se pode considerar que ao se ajoelhar ou até mesmo beijar uma imagem, a pessoa está ADORANDO aquela imagem..

      imagine só , que triste pensar que a pessoa além de estar querendo advinhar o sentimento dos outros, ainda está diminuindo tanto o sentimento de adoração para um simples gesto corporal..

      ADORAR, é um sentimento tão profundo e inexplicavel que não se tem como expressá-lo em palavras, muito menos em gestos.. DAvi ao se ajoelhar diante de outros Reis, não o fazia para adorar o Rei, mas sim para honrar a posição daquele indivíduo…

      eu me ajoelharia tranquilamente diante de um homem com a fé de Moisés.. ou de Davi, de Josué, de Maria.. não para adorá-los.. mas para mostrar o quão honrada deve ser a fé que eles nos transmitiram…

      abrçs.

      • Reinaldo

        Existem alguns pontos a serem questionados, tipo; em Ap. 22-8,9 João relata que iria prostrar-se aos pés do anjo para o adorar, no qual foi imediatamente repreendido pelo mesmo.

        Não é raro vermos nas procissões as pessoas seguindo uma determinada imagem, colocando nela sua fé, que eu acredito ser uma fé sincera, e seus pedidos de bençãos.
        Ou ainda quando fazem determinadas promessas em que se auto flagelam na esperança de conseguir determinada benção. Muitos ignoram ou desconhecem que, como está escrito no livro do profeta Isaías, ” Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si”

        Um outro ponto que você tocou, e nesse estamos de pleno acordo, é o que fala a respeito dos objetos “ungidos”. Vejo muitas pessoas infelizmente canalizando sua fé de maneira totalmente equivocada ao colocarem sua fé em sabonetes “ungidos”, tijolos “ungidos”, colher de pedreiro “ungida” e outras picaretices.
        E nisso, muitos espertalhões estão usando a boa fé das pessoas para visar lucros financeiros, e isso é no mínimo nojento!

        Abrçs!

        • pois é..

          quando a prostração tem sentido de adoração, é passível de repreensão mesmo…

          no caso de apocalipse, o próprio texto mostra que a prostração era para ADORAÇÃO… e João foi repreendido com toda razão…

          mas temos diversos casos na biblia de prostração que não foram advertidos, justamente porque a prostração era em honra da fé, ou da posição das pessoas.. como por exemplo Balaão, que foi repreendido por um anjo por agredir um animal, mas não foi repreendido ao prostrar-se diante deste anjo.. Balaão era um homem de Deus e não cometeu o erro que João cometeu.. mas foi devidamente repreendido por outro erro..

          temos também Reis como Davi ajoelhando-se diante de outros reis e até mesmo diante de utras pessoas que não ocupavam postos tão importantes… mas como eu disse, não para adora-los, mas para honrar aquela pessoa..

          mas como eu disse.. existem aqueles que acabam confundindo, até mesmo a exemplo de São João, e realmente se prostram para adorar.. e isso, também como falei, é repreendido dentro da Igreja na medida do possível…

          e realmente não é raro ver exemplos de “loucura” e fanatismo entre os fiéis católicos menos instruidos.. mas estamos por ai.. vigiando e orientando..

          e vc sabe que exemplos desse tipo há bastante na Igreja Católica, mas também temos muitos no protestantismo..

          mas gostei de falar contigo.. se mostrou muito.. mas muito mais respeitoso que outros internautas aqui do site..

          o que ocorre Elder, é que muitas pessoas tem preconceito com a Igreja Católica, não pelo que ela é, mas sim pelo que pensam ou pelo que lhes ensinam do que ela é…

          acho que seria interessante, quando alguém fala algo de uma ou outra Igreja, tomar o meu exemplo…

          ouço falar que a Igreja “tal” prega isso ou aquilo.. bem.. quando não conheço um membro daquela denominação, busco informação no site oficial da Igreja na internet e chego a enviar perguntas pela internet..

          muitas coisas não concordo, mas respeito a interpretação dos outros..

          abçs.

          • Reinaldo,

            Só uma observação, no caso de Balãao temos alí uma Teofania, ou seja, o Anjo do Senhor era o próprio Deus na pessoa de seu Filho Jesus e não um anjo criado, isso é não é comum no Antigo Testamento mas ocorre algumas vezes e em geral temos a expressão Anjo do Senhor e com letras maiúsculas.

            Ficar nessa de diferenciar o que é honra do que é adoração ou prostração é chover no molhado, todos sabem que não há diferença alguma e que os Católicos, sim, direcionam sua fé a muitos “santos” que nada mais é do que Necromancia.

            Já sei, vai vir com o texto onde Jesus diz que quem está em Cristo está vivo e não está morto (Passagem da ressurreição de Lazaro), depois nós é que tomamos as escrituras de forma isolada. Se quiser usar este argumento fraco e descontextualizado fique à vontade. Ah tem outro que vocês gostam que é o do quinto selo do Apocalipse, pode usar este também.

            Abraço, Deus te abençoe,

          • isso é sua opinião quanto a idolatria e veneração.. suas interpretações não tem mais valor que outras…

            no caso de balaão a sua interpretação da ao anjo uma “teofania”..

            e é isso meu caro…

            e veja meu caro…

            se para vc adorar e venerar tem o mesmo sentido, fico sinceramente triste por ver que vc não diferencia as coisas…

            bem.. caso seja necessário te mostro com os textos que vc citou e outros muitas coisas..

            mas de fato.. ADORAÇÃO, nunca pode ser confundido com veneração.. se confunde, fico triste.. imagino que pode estar dando a Deus um sentimento pífio frente ao que ele merece.

            abçs.. que Deus te abençoe.

          • mas de qualquer maneira achei interessante sua conjectura sobre o ANJO DO SENHOR que apareceu a Balaão.. kkk

            fazem qualquer coisa para não admitir que Balaão se ajoelhou diante de um ser celestial e não foi repreendido kkkkk

            mas é simples..

            tem aqueles que sabem a diferença entre ADORAÇÃO e HONRA

            e vcs.. que não sabem e ficam procurando motivos para estarem “sertos” kkkkkk

          • Reinaldo, segue um estudo para você a respeito do tema.

            AS TEOFANIAS E A ENCARNAÇÃO DO VERBO

            1. Definição do Termo Teofania
            O termo Teofania vem da língua grega, composto por dois vocábulos, Theós, “Deus” e phaneroô, “aparecer”. Isto é, Teofania é o termo utilizado para descrever alguma manifestação visível de Deus, na forma que Ele quiser. Alguns eruditos, definem Teofania como uma manifestação de Deus aparecendo, seja em forma humana, seja através de fenômenos da natureza gran¬diosos e impressionantes.
            Em sua essência, Teofania é um termo teológico que serve para indicar qualquer manifestação temporária e normalmente visível de Deus. Por conseguinte, é preciso se distinguir de forma enfática que há uma grande diferença entre a Teofania (que é uma manifestação temporária) e a Encarnação (que é uma manifestação permanente).
            A importância primordial desse estudo das Teofanias, é podermos demonstrar que através de revelações temporárias de Deus temos a revelação da possibilidade de uma revelação permanente dEle. Deus, ao revelar-Se temporariamente através de Teofanias, demonstrava por esse fato, que na plenitude da dispensação dos tempos (Gl 4:4), Ele se tornaria “carne”, (Jo 1:14) isto é, Se encarnaria – desta vez permanentemente – em Jesus Cristo.

            2. Ocorrências de Teofanias
            Quase todos os casos de Teofania são encontrados nos tempos do AT, embora haja registros delas também no NT.
            No relato do livro de Gênesis, encontramos a mais abundante fonte de Teofanias da Bíblia. Isto se deve, principalmente, a dois fatores:
            1) o livro de Gênesis é o livro bíblico que cobre o maior espaço de tempo;
            2) ainda não havia uma revelação escrita para a humanidade, o que veio a acontecer somente durante o últi¬mo estágio da vida de Moisés.
            Também nos relatos decisivos do livro de Êxodo, encontramos casos de Teofanias, bem como no livro de Juízes, tornando-se mais raras no restante do AT.
            Em relação às Teofanias no NT, a título de exemplo, podemos citar a voz celeste e a pomba que apareceram por ocasião do Batismo de Jesus (Mt 3:16,17), a voz ouvida durante o episódio da Transfiguração (Mt 17:5), bem como no episódio da semana da paixão (Jo 12:28), a visível inauguração do ministério do Espírito Santo (At 2:2,3), como também as visões de Estêvão (At 7:55,56) e de Paulo (At 9:3ss).

            3. Formas de Teofania
            A Bíblia nunca enfatiza a maneira da manifestação divina, sob a forma de Teofania. O que é enfatizado nos relatos bíblicos de Teofania, é aquilo que Deus fez e falou. Em quase todos os casos de Teofania, o seu objetivo é sempre dar uma mensagem, ao passo que a forma externa apenas serve para chamar a atenção. Um exemplo claro disto, é episódio da sarça ardente (Êx 3:2-6) e na entrega da Lei, com todas as manifes¬tações físicas que lhe acompanharam (Êx 19:18,19; 20:18). A Bíblia enfatiza que o que é físico é apenas secundário, sendo que Dt 4:12 demonstra isto, enfatizando que “… além da voz, não vistes semelhança nenhuma”.

            4. O Anjo do Senhor
            Outro ensino veterotestamentário de grande importância, que por sua vez está estritamente relacionado com as Teofanias são as aparições do Anjo do Senhor. Optamos por estudar, separa¬damente, este assunto, em virtude de sua importância crucial, uma vez que as aparições do Anjo do Senhor se constituem em Teofanias, mas especificamente Teofanias onde as aparições de Deus se davam em forma humana.
            A expressão “Anjo do Senhor” ou sua variante “Anjo de Deus”, se encontram mais de cinqüenta vezes no AT. Portanto, é necessário algumas considerações acerca desse personagem, que se reveste de grande importância quando tratamos da possibilidade da Encarnação.
            A primeira aparição bíblica do “Anjo do Senhor” foi no episódio de Agar, no deserto (Gn 16:7). Outros acontecimentos incluíram pessoas como Abraão (Gn 22:11,15), Jacó (Gn 31:11-13), Moisés (Êx 3:2), todos os israelitas durante o Êxodo (Êx 14:19) e posteriormente em Boquim (Jz 2:1,4), Balaão (Nm 22:22-36), Gideão (Jz 6:11), Davi (1Cr 21:16), entre outros.
            A Bíblia nos informa que o Anjo do Senhor realizou várias tarefas semelhantes às dos anjos, em geral. Às vezes, Suas aparições eram simplesmente para trazer mensagens do Senhor Deus, como, por exemplo, em Gn 22:15-18; 31:11-13. Em outras aparições, Ele fora enviado para suprir necessidades (1Rs 19:5-7) ou para proteger o povo de Deus de perigos (Êx 14:19; Dn 6:22).
            Com relação à identidade do Anjo do Senhor, os eruditos não são e nunca foram unânimes. Entretanto, não há porque duvidar da antiqüíssima interpretação cristã de que, nesses casos acima citados, encontramos manifestações preencarnadas da Segunda Pessoa da Trindade.
            Desejamos, portanto, apresentar a seguir três argumentos bíblicos que comprovam, indubitavelmente, que o Anjo do Se¬nhor é Jesus Cristo antes de encarnado.

            1) Josué 5:14 – Quando o Anjo do Senhor apareceu a Josué, diz a Palavra do Senhor que ele “… se prostrou sobre o seu rosto na terra, e O adorou, e disse-lhE: Que diz meu Senhor ao seu servo?”. Se o Anjo do Senhor não fosse o próprio Senhor (ou melhor, o Senhor Jesus como Segunda Pessoa da Trindade), o anjo (caso fosse simplesmente “um anjo”) teria proibido a Josué de adorá-lo, como ocorreu em Ap 19:10 e Ap 22:8,9.

            2) Jz 13:18 – Embora concordemos com o fato de que existem controvérsias a respeito desta passagem, reputamos a mesma como factual e elucidativa. Quando Manoá, pergunta ao Anjo do Senhor, o Seu Nome, Ele responde: “… porque perguntas assim pelo meu nome, visto que é maravilhoso?” Uma comparação desta resposta com a passagem de Is 9:6, demonstra que o Anjo do Senhor que apareceu a Manoá é o Menino que nos fora dado de Isaías. Isto é, o Anjo do Senhor, cujo Nome é Maravilhoso (hwhy YHWH), é o próprio Senhor, e ao mesmo tempo o Menino que nos fora dado.

            3) A terceira prova escriturística que queremos apresentar, é que no contexto neotestamentário, a Bíblia deixa de utilizar-se do termo “o Anjo do Senhor” como pessoa específica. Isto é demonstrado pelo fato de que o artigo definido masculino singular “o” deixa de ser utilizado, sendo substituído pelo artigo indefinido “um”. Alguns exemplos disto são os textos de Lc 1:11; At 12:7 e At 12:23, dentre muitos outros. Infelizmente, nem todos as ocorrências de Anjo do Senhor no NT, na versão ARC, se encontram com o artigo indefinido “um”, o que ocorre na versão ARA nos textos citados e em outros correlatos. Esta substituição possui um grande significado. Isto é, no contexto do NT, contemporâneo ou posterior à Encarnação, as manifestações angelicais não eram do Anjo do Senhor, mas meramente de um de Seus anjos, pois o “Anjo do Senhor” já havia sido manifestado na carne (1Tm 3:16).

            A Ele, glória na Igreja e por todos os séculos!!!

          • Reinaldo, segue um estudo para você a respeito do tema.

            AS TEOFANIAS E A ENCARNAÇÃO DO VERBO

            1. Definição do Termo Teofania
            O termo Teofania vem da língua grega, composto por dois vocábulos, Theós, “Deus” e phaneroô, “aparecer”. Isto é, Teofania é o termo utilizado para descrever alguma manifestação visível de Deus, na forma que Ele quiser. Alguns eruditos, definem Teofania como uma manifestação de Deus aparecendo, seja em forma humana, seja através de fenômenos da natureza gran¬diosos e impressionantes.
            Em sua essência, Teofania é um termo teológico que serve para indicar qualquer manifestação temporária e normalmente visível de Deus. Por conseguinte, é preciso se distinguir de forma enfática que há uma grande diferença entre a Teofania (que é uma manifestação temporária) e a Encarnação (que é uma manifestação permanente).
            A importância primordial desse estudo das Teofanias, é podermos demonstrar que através de revelações temporárias de Deus temos a revelação da possibilidade de uma revelação permanente dEle. Deus, ao revelar-Se temporariamente através de Teofanias, demonstrava por esse fato, que na plenitude da dispensação dos tempos (Gl 4:4), Ele se tornaria “carne”, (Jo 1:14) isto é, Se encarnaria – desta vez permanentemente – em Jesus Cristo.

            2. Ocorrências de Teofanias
            Quase todos os casos de Teofania são encontrados nos tempos do AT, embora haja registros delas também no NT.
            No relato do livro de Gênesis, encontramos a mais abundante fonte de Teofanias da Bíblia. Isto se deve, principalmente, a dois fatores:
            1) o livro de Gênesis é o livro bíblico que cobre o maior espaço de tempo;
            2) ainda não havia uma revelação escrita para a humanidade, o que veio a acontecer somente durante o últi¬mo estágio da vida de Moisés.
            Também nos relatos decisivos do livro de Êxodo, encontramos casos de Teofanias, bem como no livro de Juízes, tornando-se mais raras no restante do AT.
            Em relação às Teofanias no NT, a título de exemplo, podemos citar a voz celeste e a pomba que apareceram por ocasião do Batismo de Jesus (Mt 3:16,17), a voz ouvida durante o episódio da Transfiguração (Mt 17:5), bem como no episódio da semana da paixão (Jo 12:28), a visível inauguração do ministério do Espírito Santo (At 2:2,3), como também as visões de Estêvão (At 7:55,56) e de Paulo (At 9:3ss).

            3. Formas de Teofania
            A Bíblia nunca enfatiza a maneira da manifestação divina, sob a forma de Teofania. O que é enfatizado nos relatos bíblicos de Teofania, é aquilo que Deus fez e falou. Em quase todos os casos de Teofania, o seu objetivo é sempre dar uma mensagem, ao passo que a forma externa apenas serve para chamar a atenção. Um exemplo claro disto, é episódio da sarça ardente (Êx 3:2-6) e na entrega da Lei, com todas as manifes¬tações físicas que lhe acompanharam (Êx 19:18,19; 20:18). A Bíblia enfatiza que o que é físico é apenas secundário, sendo que Dt 4:12 demonstra isto, enfatizando que “… além da voz, não vistes semelhança nenhuma”.

            4. O Anjo do Senhor
            Outro ensino veterotestamentário de grande importância, que por sua vez está estritamente relacionado com as Teofanias são as aparições do Anjo do Senhor. Optamos por estudar, separa¬damente, este assunto, em virtude de sua importância crucial, uma vez que as aparições do Anjo do Senhor se constituem em Teofanias, mas especificamente Teofanias onde as aparições de Deus se davam em forma humana.
            A expressão “Anjo do Senhor” ou sua variante “Anjo de Deus”, se encontram mais de cinqüenta vezes no AT. Portanto, é necessário algumas considerações acerca desse personagem, que se reveste de grande importância quando tratamos da possibilidade da Encarnação.
            A primeira aparição bíblica do “Anjo do Senhor” foi no episódio de Agar, no deserto (Gn 16:7). Outros acontecimentos incluíram pessoas como Abraão (Gn 22:11,15), Jacó (Gn 31:11-13), Moisés (Êx 3:2), todos os israelitas durante o Êxodo (Êx 14:19) e posteriormente em Boquim (Jz 2:1,4), Balaão (Nm 22:22-36), Gideão (Jz 6:11), Davi (1Cr 21:16), entre outros.
            A Bíblia nos informa que o Anjo do Senhor realizou várias tarefas semelhantes às dos anjos, em geral. Às vezes, Suas aparições eram simplesmente para trazer mensagens do Senhor Deus, como, por exemplo, em Gn 22:15-18; 31:11-13. Em outras aparições, Ele fora enviado para suprir necessidades (1Rs 19:5-7) ou para proteger o povo de Deus de perigos (Êx 14:19; Dn 6:22).
            Com relação à identidade do Anjo do Senhor, os eruditos não são e nunca foram unânimes. Entretanto, não há porque duvidar da antiqüíssima interpretação cristã de que, nesses casos acima citados, encontramos manifestações preencarnadas da Segunda Pessoa da Trindade.
            Desejamos, portanto, apresentar a seguir três argumentos bíblicos que comprovam, indubitavelmente, que o Anjo do Se¬nhor é Jesus Cristo antes de encarnado.

            1) Josué 5:14 – Quando o Anjo do Senhor apareceu a Josué, diz a Palavra do Senhor que ele “… se prostrou sobre o seu rosto na terra, e O adorou, e disse-lhE: Que diz meu Senhor ao seu servo?”. Se o Anjo do Senhor não fosse o próprio Senhor (ou melhor, o Senhor Jesus como Segunda Pessoa da Trindade), o anjo (caso fosse simplesmente “um anjo”) teria proibido a Josué de adorá-lo, como ocorreu em Ap 19:10 e Ap 22:8,9.

            2) Jz 13:18 – Embora concordemos com o fato de que existem controvérsias a respeito desta passagem, repu tamos a mesma como factual e elucidativa. Quando Manoá, pergunta ao Anjo do Senhor, o Seu Nome, Ele responde: “… porque perguntas assim pelo meu nome, visto que é maravilhoso?” Uma comparação desta resposta com a passagem de Is 9:6, demonstra que o Anjo do Senhor que apareceu a Manoá é o Menino que nos fora dado de Isaías. Isto é, o Anjo do Senhor, cujo Nome é Maravilhoso (hwhy YHWH), é o próprio Senhor, e ao mesmo tempo o Menino que nos fora dado.

            3) A terceira prova escriturística que queremos apresentar, é que no contexto neotestamentário, a Bíblia deixa de utilizar-se do termo “o Anjo do Senhor” como pessoa específica. Isto é demonstrado pelo fato de que o artigo definido masculino singular “o” deixa de ser utilizado, sendo substituído pelo artigo indefinido “um”. Alguns exemplos disto são os textos de Lc 1:11; At 12:7 e At 12:23, dentre muitos outros. Infelizmente, nem todos as ocorrências de Anjo do Senhor no NT, na versão ARC, se encontram com o artigo indefinido “um”, o que ocorre na versão ARA nos textos citados e em outros correlatos. Esta substituição possui um grande significado. Isto é, no contexto do NT, contemporâneo ou posterior à Encarnação, as manifestações angelicais não eram do Anjo do Senhor, mas meramente de um de Seus anjos, pois o “Anjo do Senhor” já havia sido manifestado na carne (1Tm 3:16).

            A Ele, glória na Igreja e por todos os séculos!!!

          • Marcos:

            Vendo-o, pois, os filhos dos profetas que estavam defronte em Jericó, disseram: O espírito de Elias repousa sobre Eliseu. E vieram-lhe ao encontro, e se prostraram diante dele em terra. (2Re 2:15 ACF)

            bem.. nós católicos não vemos isso como IDOLATRIA.. e creio que Deus também não..

            mas se para vc não há diferença.. para vc esses homens foram IDÓLATRAS KKKKKK

          • A questão é simples.

            1 – Eliseu estava morto?
            2 – Eliseu era uma estátua?

            Não vejo adoração alguma neste texto…

            Só para saber…

  12. QUE bom que este servo do DEUS VIVO volto para o BRASIL pois aqui esta precisando de homem de DEUS. homem que tenha vergonha na cara e coragem para prega a verdade,fala contra a idolatria essa que não só é romana mais também esta dentro de algumas igrejas que se diz cristãs.COM certeza o livro desse pastor vai se muito bem aceito,porque na verdade tem muita gente sofrendo de baixo do jugo do pecado por causa da idolatria,porem só o SENHOR JESUS O CRISTO pode liberta essas pessoas desse terrível pecado.

  13. Reinaldo, com todo o respeito que tenho por todas as pessoas, quero dizer a você que viva sua vida da forma que decidir, pois o próprio Deus deu total liberdade ao homem, que tome suas decisões da maneira que quiser. Então se vc quer continuar fazendo petições à Maria, faça como quiser.
    Eu, como cristão protestante não tenho raiva de Maria, que foi serva de Deus obediente, admiro a obediência dela e de José que também recebendo orientação de Deus, enviada através do anjo, não rejeitou Maria, mas a recebeu como esposa e se casou com ela, e tiveram muitos filhos.
    Continuo servindo a Deus, fazendo minhas orações à Deus pedindo EM O NOME DO SENHOR JESUS.
    Deus te abençoe.

    • Oseias,
      Sábia decisão!
      Não adianta insistir, impor e querer mostrar por A + B que vc está certo. Isso não funciona!
      Por isso costumo dizer, almas foram ganhas na Crus por JESUS! Nenhum ser humano pode convencer pessoas que já tem uma fé consciente dentro de seu coração! Nem católicos, nem Universais vão mudar porque nós queremos, tá certo?
      Deus abençoe vc e todos que lhes são caros.

    • muito bem.. siga suas conjecturas sobre a palavra de Deus e nós seguimos o que entendemos como certo..

      só não cometa o erro de achar que o que vc pensa sobre a Igreja Católica é o que é a Igreja Católica…

      esei que vcs não tem raiva da Igreja Católica ou dos Católicos.. o que vcs tem é preconceito pelo que vcs acham que é a Igreja Católica…

      Não vemos na biblia NENHUM PERSONGEM ser chamando de filho de maria ou de José a não ser Jesus Cristo.. se vcs interpretam assim, nós respeitamos…

      mas veja..

      Maria não é para nós católicos uma deusa.. ela é simplesmente a mãe de Deus filho.. o Rei.. e mãe de rei é Rainha…

      abçs…

      não precisamos de Maria para ir até Cristo.. mas prefirimos nos fazer acompanhados da mae dele na hora de ir até ele.

      • Reinaldo, como lhe disse anteriormente, Deus deu ao homem o livre arbítrio, portanto se você quer servir à Deus tendo Maria como adjutora, não sou eu que vou impedi-lo. Pois você não é obrigado a concordar com um assunto que vai contra ao que você pensa/acredita. E mesmo que eu quisesse lhe obrigar, eu estaria pecando contra a vontade de Deus, pois Ele que está acima de tudo deu a liberdade de escolha ao homem.
        Fique na Santa Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo.

        • Amém meu querido..

          assim vc mostra que começa a ser Cristão de verdade…

          respeitando opniões contrárias a sua…

          e entendendo que assim como a sua, existem, tantas outras interpretações diferentes da sua.

          mas que o respeito deve estar dentro de cada uma delas.

        • Reinaldo
          “Depois disto desceu a Cafarnaum, ele, e sua mãe, e seus irmãos, e seus discípulos; e ficaram ali não muitos dias” João 2:12. A palavra desposada quer dizer casada, logo, Maria era esposa de José, quando os Padres erradamente conjecturam, dizendo que José era casto, cometem um grande erro, Deus o todo poderoso não ia permitir que sua serva se casasse com um boiola, é bem verdade que José preservou a sua virgindade até o nascimento de Jesus, Mat. 1:25, marido e mulher gerarem filhos não há pecados, Paulo até recomendou aos casados que não rejeitem um ao outro por causa do desejo 1 Coríntios 7:5.
          Gostaria que vc examinasse bem o primeiro versículo acima citado, veja que fez a separação entre seus irmãos e discípulos. Vamos parar com essa bobeira de proclamar essa virgindade de Maria, qual o homem casado que gosta de sua mulher, ambos jovem e ficarem apenas a olharem para cara um do outro? Vem o dito: “me engana que eu gosto”

          • conjecturas Manoel.. só conjecturas suas..

            ainda não vi na biblia nenhum “filho de maria ou de José” QUE NÃO SEJA JESUS CRISTO..

            os irmãos de jesus, nominados na biblia, coincidentemente são os mesmos nomes dos apóstolos, inclusive vemos na biblia, o esclarecimento de quem era Tiago..

            mas são só conjecturas protestantes para dar a Maria, filhos que a biblia não dá..

            a biblia dá irmãos a Jesus, mas filho de Maria, ela só dá o Cristo..

            o resto meu caro, são só conjecturas protestantes.

  14. Este vagabundo, hipócrita! Falando besteira…Até concordo quando diz que a “igreja Católica vive de mentiras…” E a igreja dele??? E a dos outros impostores…vivem de quê? De mentiras, naturalmente! Pergunto a esse falso profeta: “Tu, cumpre os mandamentos de Deus?” João 14:21-24 – Claro que não. Jesus te classificou como hipócrita! Mateus 23:27,28,33 – A Bíblia diz que ‘evangélico’ é quem tem e cumpres os mandamentos de Deus, quem não os cumpre é um MENTIROSO! 1João 2:4 – O resto é papo furado…

    • marcos meu querido, a questão é que seus estudos são voltados a defesa da sua interpretação da biblia…

      e sua interpretação da biblia não tem mais valor que as demais entendeu?

      • Sua resposta é evasiva.

        Eu não tenho interpretação da Bíblia, é ela quem interpreta a sí mesma.

        Se você me apresentar qualquer alegação biblica ieri analisá-la, se estiver de acordo com o contexto imediato e distante eu dou minha mão à palmatória. Eu não brigo com o que a Biblia diz, mas ela mesma tem que se interpretar.

    • mas respondendo sua pergunta:

      o fato de eliseu não estar morto ou não ser uma estátua dá a ele o direito de ser “adorado”??? afinal foi reverenciado com honras do povo que “cairam por terra” diante dele…

      ora garoto.. acorda menino.. não se agarre em bobagens para dar enfase a sua INTERPRERTAÇÃO PESSOAL DA BIBLIA.. com católicos isso não funciona.. NÓS ALÉM DE LER A BIBLIA COMO VCS.. AINDA A ESTUDAMOS..

        • o meu caro.. eu não disse que eles adoraram a Eliseu ou qualquer outro ser…

          Por favor amigo.. leia os textos com atenção e senso crítico meu caro…

          a biblia não “se interpreta” meu caro.. isso sim é anti-biblico.. afinal.. ela afirma categoricamente que não é de interpretação pessoal…

          e mostra que a interpretação da biblia cabe a Igreja, que no meu caso, acredito que é a minha Igreja e no seu caso vc deve crer que é a sua Igreja e não vc particularmente…

          A IGREJA É A COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE.. não vc ou eu..

          devemos ler as escrituras, mas interpretá-las a luz do que ensina nossa Igreja que é a VERDADEIRA COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE…

          mas voltemos ao assunto..

          meu caro.. eu não disse que Eliseu estava sendo adorado…

          esse justamente é o ponto…

          Honras a pessoas de fé ou criações de Deus (anjos e santos), como referencia, ajoelhar-se, não significa ADORAÇÃO..

          justamente por isso usei o exemplo de Eliseu, que foi honrado pelos homens de Deus, que cairam de joelhos diante dele, mas não para ADORÁ-LO, mas sim para Honrar a fé em Deus…

          o mesmo ocorreu com vários outros personagens da biblia, onde vários homens de Deus caíram por terra, diante de outros homens e diante de anjos, e só foram repreendidos quando o sentimento ficou explícito como ADORAÇÃO.. e foram poucos os casos descritos na biblila.. os demais, como não houve adoração, o sentimento era de veneração, de honra, não houve qualquer repreensão…

          conseguiu ver a diferença??

          mas vamos lá.. se tiver paciencia e honestidade para ler, vou dar mais um exemplo um pouco melhor…

          E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés o adorou. Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem. (At 10:25-26 ACF)

          NOTAS:
          Aqui acontece a mesma coisa: Cornélio se PROSTRA para ADORA-LO e não simplesmente reverencia-lo, por isso foi repreendido.

          AGORA:
          Compare com esse texto:

          E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido.

          Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos.

          E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, SE PROSTROU ANTE PAULO E SILAS.

          E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. (At 16:27-31 ACF)

          VEJA NESSES VERSÍCULOS:

          Que a diferença entre esse texto e o de cima fica claro:
          Em um houve adoração, já no outro não.

          NOTAS:
          Paulo e Silas não repreendem o carcereiro, pois o que ele fez foi apenas um ato de respeito, uma suplica, um pedido em desespero, longe de ser uma adoração aos mesmos.
          fonte (https://www.facebook.com/edmilsoncatolico?fref=nf)

          ———–

          o que não se pode admitir meu caro é que vcs reduzam o sentimento de adoração a simples gestos como ajoelhar-se ou beijar uma imagem. que só representa alguém que foi exemplo de fé a ser seguido…

          é inadmissível que um Cristão reduza um sentimento tão esplendido e indescritível com o de ADORAR A DEUS a simples gestos como esses.

        • o meu caro.. eu não disse que eles adoraram a Eliseu ou qualquer outro ser…

          Por favor amigo.. leia os textos com atenção e senso crítico meu caro…

          a biblia não “se interpreta” meu caro.. isso sim é anti-biblico.. afinal.. ela afirma categoricamente que não é de interpretação pessoal…

          e mostra que a interpretação da biblia cabe a Igreja, que no meu caso, acredito que é a minha Igreja e no seu caso vc deve crer que é a sua Igreja e não vc particularmente…

          A IGREJA É A COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE.. não vc ou eu..

          devemos ler as escrituras, mas interpretá-las a luz do que ensina nossa Igreja que é a VERDADEIRA COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE…

          mas voltemos ao assunto..

          meu caro.. eu não disse que Eliseu estava sendo adorado…

          esse justamente é o ponto…

          Honras a pessoas de fé ou criações de Deus (anjos e santos), como referencia, ajoelhar-se, não significa ADORAÇÃO..

          justamente por isso usei o exemplo de Eliseu, que foi honrado pelos homens de Deus, que cairam de joelhos diante dele, mas não para ADORÁ-LO, mas sim para Honrar a fé em Deus…

          o mesmo ocorreu com vários outros personagens da biblia, onde vários homens de Deus caíram por terra, diante de outros homens e diante de anjos, e só foram repreendidos quando o sentimento ficou explícito como ADORAÇÃO.. e foram poucos os casos descritos na biblila.. os demais, como não houve adoração, o sentimento era de veneração, de honra, não houve qualquer repreensão…

          conseguiu ver a diferença??

          mas vamos lá.. se tiver paciencia e honestidade para ler, vou dar mais um exemplo um pouco melhor…

          E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés o adorou. Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem. (At 10:25-26 ACF)

          NOTAS:
          Aqui acontece a mesma coisa: Cornélio se PROSTRA para ADORA-LO e não simplesmente reverencia-lo, por isso foi repreendido.

          AGORA:
          Compare com esse texto:

          E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido.

          Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos.

          E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, SE PROSTROU ANTE PAULO E SILAS.

          E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. (At 16:27-31 ACF)

          VEJA NESSES VERSÍCULOS:

          Que a diferença entre esse texto e o de cima fica claro:
          Em um houve adoração, já no outro não.

          NOTAS:
          Paulo e Silas não repreendem o carcereiro, pois o que ele fez foi apenas um ato de respeito, uma suplica, um pedido em desespero, longe de ser uma adoração aos mesmos.
          fonte (https : // www. facebook.com/edmilsoncatolico?fref=nf)

          ———–

          o que não se pode admitir meu caro é que vcs reduzam o sentimento de adoração a simples gestos como ajoelhar-se ou beijar uma imagem. que só representa alguém que foi exemplo de fé a ser seguido…

          é inadmissível que um Cristão reduza um sentimento tão esplendido e indescritível com o de ADORAR A DEUS a simples gestos como esses.

          • Concordo com quase tudo com algumas ressalvas.

            Seu conceito de igreja diverge do conceito Bíblico, seu conceito é de uma instituição, a Palavra de Deus é categórica em dizer que a igreja são pessoas e não uma instituição.

            Quanto à diferença entre adoração ou veneração, seja lá quais os nomes vocês dão para diferenciar, de forma sutil diga-se de passagem, eu concordo no que diz respeito à pessoas. Posso honrar qualquer pessoa sem que com isto eu a esteja adorando ou a colocando no lugar de Deus.

            A questão é que não pratico necromancia e nem me prostro diante de ídolos, nem por respeito nem por adoração.

          • mais do que provado que vc interpreta as coisas sempre a seu favor..

            meu conceito de Igreja diverge do seu conceito de Igreja e não da biblia..

            meu conceito de Igreja é tirado da biblia.. assim como o seu, porém de interpretações diferentes…

            e como sempre digo.. sua interpretação não tem mais valor que as demais..

            seu conceito biblico é o que tem transformado o evangelho de Cristo em uma salada mista, que todos interpretam a vontade se achando IGREJAS individualmente, e assim, cada qual interpreta as escrituras de maneira que lhe supra suas próprias necessidades..

            como por exemplo as Igrejas protestantes Inclusivas que interpretam as escrituras para que elas lhe deem aval a seus novos costumes como o casamento homossexual, e o pastoreio de pessoas nessas condições…

            Meu conceito de Igreja, vem da afirmação de que A IGREJA É A COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE.. e que nós somos MEMBROS da Igreja que é O CORPO DE CRISTO e não cada qual individualmente é uma Igreja, pois isso tem trazido a divisão…

            mas conceitos a parte…

            quanto a “necromancia” .. bem o que dizer sobre isso…

            no conceito de vcs sobre a biblia, vcs veem pessoas de fe em Deus mortas..

            nos entendemos que quem morre fisicamente na amizade com Deus, NÃO MORRE DE VERDADE.. na realidade está nascendo PARA A VIDA ETERNA..

            entendemos que NEM A MORTE […] PODE NOS SEPARAR DO AMOR DE DEUS QUE ESTÁ EM CRISTO NOSSO SENHOR…

            e por isso morte fisica NÃO É CAPAZ DE NOS SEPARAR DO CORPO DE CRISTO…

            Também, quanto ao fato de se “prostrar” diante de ídolos.. estamos de acordo..

            a biblia é enfática em proibir que se ADORE IDOLOS…

            por isso a Igreja Católica tem pregado, a mais de 2000 anos um UNICO DEUS.. E UMA UNICA FORMA DE SALVAÇÃO QUE É POR MEIO DE CRISTO NOSSO SENHOR…

            cuidado com essa afirmação.. vc pode estar se prostrando diante de seu próprio ego, o que pode caracterizar uma adoração a um idolo.

          • Não há diferença alguma de interpretação, a Biblia é uma só, por mais que hajam traduções diferentes e ela é clara acerca de todos os aspectos e apesar de ser um conjunto de livros narra a obra e propósito do criador de eternidade a eternidade.

            O problema da mãe assim como das filhas são as tradições humanas das quais muitos se apegam.

            Eu não tenho ego algum, afirmo o que a bíblia afirma de forma expressa e sem tegiversar com rodeios ou apegos a tradições. Não o quero convencer de nada, só gostaria que não discutisse com o que está escrito, tão somente.

          • Interessante vc dizer que não há diferença alguma nas interpretações porque a biblia é uma só…

            meu amigo.. me desculpe a sinceridade, mas isso vai além de cegueira espiritual.. é estupidez dizer uma coisa dessas…

            meu caro..

            Luteranos, anglicanos, presbiterianos, episcopalianos, Adventistas, Testemunhas de Jeová, IURDIANOS, Mundial do Poder de deus, Assembléias de Deus (e suas centenas de divisões), Inclusivos, Congregacionistas, Só o senhor é deus etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc . etc. etc. etc. …

            TODOS tem uma só biblia, chegam a usar a mesma tradução, e TODOS DIVERGEM EM SUAS INTERPRETAÇÕES…

            uns dizem que Batismo de criança tem valor, outros dizem que não, uns dizem que o dia a ser guardado, outros dizem que é o domingo, uns dizem que não pode comer carne de porco, outros dizem que pode, uns dizem que existe a Santíssima Trindade, outros dizem que isso é invenção da Igreja católica, uns dizem que Cristo era Deus e era homem na mesma pessoa, outros separam suas naturezas, uns dizem que o Espírito Santo toma as pessoas e as faz falar em linguas, outros dizem que isso é possessão demoniaca ou algo fanatismo religioso, e por ai vai…

            O seu ego te cegou de uma maneira que vc sequer pode ve-lo..

            vejo que vc acredita que somente a sua interpretação é a correta, em detrimento as demais centenas de interpretações diferentes da sua…

            o seu ego te faz pensar que o que vc interpretou que está certo e o que os demais interpretaram está em desacordo com a biblia…

            e na verdade, não se está em desacordo com a biblia.. está somente em desacordo com a sua interpretação da biblia…

            cuidado.. deixar o ego te guiar, pode significar uma IDOLATRIA também..

          • “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.”

            1 Timóteo 2:5

            Este texto é claro ou não é? E pode colocá-lo no seu contexto que ele continuará sendo claro.

            Aí eu pergunto, por que a ICAR insiste na mediação de tantas outras pessoas (mortas)?

            Que interpretação pode se dar a um texto tão claro? E isto é só um exemplo de inúmeros.

            Então não me venha com esta história de cada um interpreta de um jeito, ou se entende o que está escrito ou rasguemos e joguemos no lixo.

          • Meu amigo…

            por incrivel que pareça.. vcs protestantes conseguem interpretar pequenos textos de maneiras divergentes…

            mas não se assuste, isso sempre acontece…

            por exemplo…

            esse texto diz que só há um mediador entre Deus e os homens..

            mas pasme meu caro..

            a biblia não se interpreta por versículos..

            kkkkkkkkk

            ela é um TODO. um livro que se interpreta nos contextos…

            ela diz claramente que Cristo é o unico mediador entre Deus e os homens.. como vc mostrou nesse texto tirado do contexto..

            mas é interessante observar que ela também nos manda INTERCEDER UNS PELOS OUTROS DIRETAMENTE JUNTO A DEUS…

            POXA VIDA.. mas será que a biblia é mesmo assim.. CONTRADITÓRIA.. ora diz que só Jesus é Intercessor, e depois manda que nós intercedamos uns pelos outros???

            kkkkk

            imagine só.. a biblia também diz que JESUS É FILHO UNIGENITO DE DEUS.. ou seja. ele é o unico filho de Deus..

            poxa vida. e esse papo de que nós também somos filhos de Deus??

            caramba heim meu amigo.. que sinuca de bico…

            se eu me tornar fiho de Deus também, estarei dizendo que a biblia mentiu e ai Deus passou a ter dois filhos.. ou tres ou quatro etc. etc.??

            nããããooooo meu caro.. não é assim que funciona..

            A PALAVRA DE DEUS NÃO SE CONTRADIZ..

            por isso vc nunca pode interpretar um versículo fora do contexto como vc acabou de fazer kkkk

            a palavra de Deus, DENTRO DE SEU DEVIDO CONTEXTO, nos ensina que CRISTO é o unico mediador na SALVAÇÃO.. mas na graça de Deus, nós podemos ser mediadores uns pelos outros… mas ainda nos ensina que essa mediação que fazemos não é por nosso méritos e sim pelos méritos de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.. vamos a Deus interceder por nossos irmãos, POR CRISTO.. COM CRISTO E EM CRISTO…

            assim como somos filhos de Deus.. e mesmo assim Deus continua tendo um só filho..

            porque não passamos a ser MAIS UM FILHO DE DEUS. e sim MEMBROS DO CORPO DO UNICO FILHO..

            e assim a biblia NÃO SE CONTRADIZ.. apenas nos ensina coisas maravilhosas desde que lida em seu devido contexto..

            Além de que.. NÃO CREMOS NA MEDIAÇÃO DE PESSOAS MORTAS..

            isso é o que pa$tores incultos te ensinaram ou o que vc interpretou da Igreja..

            na verdade, cremos que conforme o que a palavra de Deus nos ensina. NEM A MORTE […] É CAPAZ DE NOS SEPARAR DO AMOR DE DEUS QUE ESTÁ EM CRISTO NOSSO SENHOR..

            ou seja.. a morte fisica, como havia dito antes.. logo acima.. não pode nos separar do Corpo de Cristo.. somos corpo de Cristo fisicamente e continuamos sendo Corpo de Cristo depois da morte fisica se permanecermos fiéis em nossa fé.

            vcs protestantes creem em morte para os fiéis.. eu acho isso muito estranho.. mas respeito..

            a biblia é tão cheia de demonstrações de que os fiéis a Deus estão no céu LOUVANDO E PEDINDO JUSTIÇA na terra (livro de apocalipse).. que é estranho essa teimosia em dizer que as pessoas MORREM..

            um fiel não morre meu amigo.. ELE NA VERDADE ESTÁ VIVENDO PARA VIDA ETERNA…

            e volto sim a dizer que vcs interpretam a biblia conforme suas necessidades…

            como negar isso meu caro??

            se não fosse assim, não existiriam tanta e tantas seitas protestantes ensinando coisas diferentes e divergentes umas das outras…

            com explicar que os Luteranos usam imagens e batizam crianças ao passo que Igrejas que sairam da Luterana pregam diferente disso??

            como explicar que da mesma biblia, Luternaos, episcopalianos, anglicanos e presbiterianos (entre outros) interpretaram que o batismo de Criança é biblico, e outras seitas protestantes negam tal fato??/

            como explicar que as Testemunhas de Jeová afirmam categoricamente que não existe trindade, que tal é invenção da IGREJA CATÓLICA.. que o paraiso será aqui na terra e outras seitas protestantes discordam disso SE CADA QUAL TEM A MESMA BIBLIA???

            ora meu amigo..

            abra seus olhos…

            ou vc acha mesmo que só a sua interpretação tem valor???

          • Amigo Reinaldo, todas as questões são extremamente simples de serem respondidas.

            “Por incrivel que pareça.. vcs protestantes conseguem interpretar pequenos textos de maneiras divergentes…”

            R: Concordo, por isso não dou a mim nenhum rótulo, seja de protestante, evangélico ou qualquer outro, sou um simples Cristão membro do corpo de Cristo.

            “esse texto diz que só há um mediador entre Deus e os homens..”

            R: Sim, é exatamente o que ele diz.

            “a biblia não se interpreta por versículos..”

            R: Sim, concordo.

            “ela é um TODO. um livro que se interpreta nos contextos…”

            R: Correto.

            “ela diz claramente que Cristo é o unico mediador entre Deus e os homens.. como vc mostrou nesse texto tirado do contexto..”

            R: O texto tem um contexto e esse contexto não anula o versículo em hipótese alguma, mas se quiase me apresentar o contexto fique à vontade.

            “mas é interessante observar que ela também nos manda INTERCEDER UNS PELOS OUTROS DIRETAMENTE JUNTO A DEUS…”

            R: Correto, os VIVOS devem interceder uns pelos outros através do ÚNICO MEDIADOR, Cristo Jesus. Posso orar a Deus por você através da mediação de Cristo, não vejo nenhuma incoerência nisto.

            “POXA VIDA.. mas será que a biblia é mesmo assim.. CONTRADITÓRIA.. ora diz que só Jesus é Intercessor, e depois manda que nós intercedamos uns pelos outros???”

            R: Típico, distorceu o texto, pois, ele não utiliza a palavra intercessão mas sim MEDIAÇÃO.

            “imagine só.. a biblia também diz que JESUS É FILHO UNIGENITO DE DEUS.. ou seja. ele é o único filho de Deus..poxa vida. e esse papo de que nós também somos filhos de Deus?? caramba heim meu amigo.. que sinuca de bico…se eu me tornar fiho de Deus também, estarei dizendo que a biblia mentiu e ai Deus passou a ter dois filhos.. ou tres ou quatro etc. etc.??”

            R: Não há sinuca de bico alguma, Cristo veio ao mundo como o Unigênito do Pai e isto e um fato, me apresente UM TEXTO, SÓ UM TEXTO que mostra Jesus como UNIGÊNITO do PAI após a sua morte e ressurreição. NÃO HÁ, após a sua morte e ressurreição ele é chamado de PRIMOGÊNITO, ou seja, o primeiro de muitos filhos.

            A PALAVRA DE DEUS NÃO SE CONTRADIZ..

            R: Não mesmo.

            “por isso vc nunca pode interpretar um versículo fora do contexto como vc acabou de fazer kkkk”

            R: Não, eu não fiz isto.

            “a palavra de Deus, DENTRO DE SEU DEVIDO CONTEXTO, nos ensina que CRISTO é o unico mediador na SALVAÇÃO.. mas na graça de Deus, nós podemos ser mediadores uns pelos outros… mas ainda nos ensina que essa mediação que fazemos não é por nosso méritos e sim pelos méritos de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.. vamos a Deus interceder por nossos irmãos, POR CRISTO.. COM CRISTO E EM CRISTO…”

            R: Se isto que você alega é verdade, então me explique o seu catecismo ”

            “3 ADVOGADA, AUXILIADORA, PROTETORA, MEDIANEIRA

            §969 “Esta maternidade de Maria na economia da graça perdura ininterruptamente, a partir do consentimento que ela fielmente prestou na anunciação, que sob a cruz resolutamente manteve, até a perpétua consumação de todos os eleitos. Assunta aos céus, não abandonou este múnus salvífico, mas, por sua múltipla intercessão, continua a alcançar-nos os dons da salvação eterna. (…) Por isso, a bem-aventurada Virgem Maria é invocada na Igreja sob os títulos de advogada, auxiliadora. protetora, medianeira[a2].”

            “porque não passamos a ser MAIS UM FILHO DE DEUS. e sim MEMBROS DO CORPO DO UNICO FILHO..e assim a biblia NÃO SE CONTRADIZ.. apenas nos ensina coisas maravilhosas desde que lida em seu devido contexto..”

            R: Correto.

            “Além de que.. NÃO CREMOS NA MEDIAÇÃO DE PESSOAS MORTAS..”

            Mentira, acabei de mostrar no seu próprio catecismo.

            “na verdade, cremos que conforme o que a palavra de Deus nos ensina. NEM A MORTE […] É CAPAZ DE NOS SEPARAR DO AMOR DE DEUS QUE ESTÁ EM CRISTO NOSSO SENHOR..ou seja.. a morte fisica, como havia dito antes.. logo acima.. não pode nos separar do Corpo de Cristo.. somos corpo de Cristo fisicamente e continuamos sendo Corpo de Cristo depois da morte fisica se permanecermos fiéis em nossa fé. vcs protestantes creem em morte para os fiéis.. eu acho isso muito estranho.. mas respeito..”

            R: Zumbis eu só vejo no seriado Walkin Dead.

            “a biblia é tão cheia de demonstrações de que os fiéis a Deus estão no céu LOUVANDO E PEDINDO JUSTIÇA na terra (livro de apocalipse).. que é estranho essa teimosia em dizer que as pessoas MORREM.”

            Você só tem o livro de Apocalipse para asseverar isto, justamente pelo fato de a leitura ser equivocada, se quiser eu te explico texto por texto. Em nenhum outro lugar da Biblia você terá estas narrativas como você alega que ela está cheia de demonstrações. Não, não está.

            “um fiel não morre meu amigo.. ELE NA VERDADE ESTÁ VIVENDO PARA VIDA ETERNA…”

            R: Ou para o purgatório, não é? Mais uma invenção da ICAR.

            “e volto sim a dizer que vcs interpretam a biblia conforme suas necessidades…”

            R: Infelizmente assim faz a maioria, não eu.

            “se não fosse assim, não existiriam tanta e tantas seitas protestantes ensinando coisas diferentes e divergentes umas das outras…”

            R: Aprenderam com a mãe.

            “com explicar que os Luteranos usam imagens e batizam crianças ao passo que Igrejas que sairam da Luterana pregam diferente disso??”

            R: Simples, interpretações equivocadas, não defendo nenhuma placa de igreja ou denominação, defendo o que a escritura diz, só isso.

            “como explicar que da mesma biblia, Luternaos, episcopalianos, anglicanos e presbiterianos (entre outros) interpretaram que o batismo de Criança é biblico, e outras seitas protestantes negam tal fato??”

            R: Muito simples, a maioria dos reformadores adviram da ICAR e levaram consigo muito de suas práticas, coisa de mãe pra filha, normal.

            “como explicar que as Testemunhas de Jeová afirmam categoricamente que não existe trindade, que tal é invenção da IGREJA CATÓLICA.. que o paraiso será aqui na terra e outras seitas protestantes discordam disso SE CADA QUAL TEM A MESMA BIBLIA???”

            R: A Biblia contradiz tanto os TJs quanto à ICAR no quesito trindade, uns erram por não crer nela e vocês por crerem de modo errado, afinal, pra vocês existem três deuses, o que está errado, há um só Deus.

            “ora meu amigo..abra seus olhos…ou vc acha mesmo que só a sua interpretação tem valor???”

            R: O que tem valor é o que as escrituras dizem e não a minha palavra ou interpretação.

          • meu amigo.. que confusão..

            interpretar textos isolados é praxe indispensável de vcs protestantes kkkk

            olha a salada que vc fez..

            pegou pedacinhos de um texto completo meu e os interpretou como se estivessem soltos kkkk

            mas nem me causa estranheza.. fazem isso com a biblia também kkk

            mas como já afirmei..

            VC SÓ FAZ INTRPRETAR AS ESCRITURAS INDIVIDUALMENTE..
            e reforça isso ao dizer que não se intitula isso ou aquilo.. que é somente Cristão…

            como eu disse.. A COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE É A IGREJA..

            se vc é um “desingrejado” é somente mais um interpretador de biblia.. e provavelmente anda pulando de galho em galho dentro do protestantismo..

            pior é pensar que vc interpreta um livro que foi criado pela Igreja Católica e o usa para criticar as tradições que essa Igreja usou par dar origem e esse livro kkkk

            muito contraditório kkk

            mas vou falar citar dois pontos que me chamou atenção..

            vc puxou um texto da catequese, que TODOS OS PROTESTANTES que eu já debati até hj também puxaram, tirando o texto novamente do contexto..

            olha só.. se vc ler a catequese toda.. se a ESTUDAR, ao invés de somente a ler, vai entender que Maria é tudo o que é POR CRISTO, COM CRISTO E EM CRISTO…

            ela é medianeira junto a N S Jesus Cristo assim como foi nas bodas de Caná.

            Bem.. vc diz que zumbis só ve no Walking dead..

            kkk

            talvez Moisés seja um zumbi ou sei lá.. um sonambulo, pois o vemos bem acordado no NT…

            talvez São João seja igual ao garotinho do filme “o sexto sentido” e ve pessoas mortas o tempo todo no céu kkkk

            talvez os zumbis que São João viu no céu LOUVANDO E PEDINDO A DEUS POR JUSTIÇA NA TERRA, fossem somente homens SONAMBULOS.. rsrsrsrs

            mas é como eu disse..

            questão de interpretação..

            VC VOLTA A DIZER QUE DEFENDE O QUE A ESCRITUA DIZ

            rsrsrsr

            meu caro…

            vc é novo.. tem menos de 100 anos (tenho certeza disso )

            vc diz que os Luteranos entre outros protestantes com mais de 300 u 400 ou 500 anos tem uma interpretação equivocada kkkkkk

            engraçado que só a sua é a “serta” kkk

            cuidado amigo..

            está IDOLATRANDO SEU EGO.

          • “interpretar textos isolados é praxe indispensável”
            “olha a salada que vc fez”
            “pegou pedacinhos de um texto completo meu e os interpretou como se estivessem soltos”
            “VC SÓ FAZ INTRPRETAR AS ESCRITURAS INDIVIDUALMENTE”
            “é somente mais um interpretador de biblia”

            Blá, blá, blá…

            Argumento que é bom, necas, ficar colocando em descrédito o que eu apresentei sem argumentos só reforça minha posição.

          • amigo.. só uma explicação sobre tirar texto do contexto…

            assim como vcs fazem com a biblia quando lhes convém interpretar algo contra outras religiões,

            vc fez com TODO MEU TEXTO.. kkk

            peguei um pequeno trecho como exemplo…
            —————————————————-
            POXA VIDA.. mas será que a biblia é mesmo assim.. CONTRADITÓRIA.. ora diz que só Jesus é Intercessor, e depois manda que nós intercedamos uns pelos outros???”

            R: Típico, distorceu o texto, pois, ele não utiliza a palavra intercessão mas sim MEDIAÇÃO.

            “imagine só.. a biblia também diz que JESUS É FILHO UNIGENITO DE DEUS.. ou seja. ele é o único filho de Deus..poxa vida. e esse papo de que nós também somos filhos de Deus?? caramba heim meu amigo.. que sinuca de bico…se eu me tornar fiho de Deus também, estarei dizendo que a biblia mentiu e ai Deus passou a ter dois filhos.. ou tres ou quatro etc. etc.??”
            ———————————–

            olha só.. esse texto foi escrito um dando continuidade ao outro, sendo o primeiro, uma pré visualização do que seria a explicação em seguida…

            o primeiro parágrafo era para ser um exemplo que seria explicado no seguinte..

            e olha que interessante..

            vc seccionou o texto, e explicou o exemplo como se eu tivesse afirmando aquele fato como verdadeiro, quando na verdade era uma “ironia” explicada logo em seguida…

            e respondeu a explicação sem levar em consideração o pré-texto que eu escrevi kkkkkkkkkkkkkkk

            kkkkkkkkkkkkkkkkkk

            e assim vc fez com todo o texto…

            típico protestantes.

            mas de boa meu amigo…

            o que importa é que A SUA INTERPRETAÇÃO PESSOAL DA BIBLIA, NÃO TEM MAIS VALOR QUE QUALQUER OUTRA…

            E O QUE VC TEM É SÓ MAIS UMA DAS CENTENAS E CENTENAS DE INTERPRETAÇÕES PESSOAIS DA BIBLIA..

            ADQUIRIU ELA DE UMA OU OUTRA SEITA…

            ou uniu interpretações de várias igrejas…

            ou uniu as interpretações de várias seitas as suas próprias interpretações…

            ——

            só uma duvida…

            de onde tirou que a Igreja Católica cre na trindade como “trez Deuses” ????

            se vc não sabe, a doutrina da SS Trindade nasceu na Igreja Católica e inicialmente foi refutada até pelo pai do protestantismo M. Lutero…

            mas gostaria de saber de onde tirou essa informação.. se tem uma fonte para dar.. ou se é só mais uma interpretação estapafúrdia sua.

    • Engraçado, todos querem seguir a jesus cristo e dizem que são cristão.
      Mas não vejo ninguém fazer o que o mestre fazia com as pessoas.
      Amem assim….uns aos outros ….como eu vos amei……..

  15. Sou crente em Jesus, mas fiz amizade com um Padre em 2001, ele me disse, “o pastor da universal que chutou a imagem de aparecida, teve a perna secada” eu disse para ele, essa é mais uma mentira espalhada por aí, só não sabia o paradeiro dele, achei ele um homem de coragem, porque devia saber a repercussão que ira dar, aparecida é um ídolo feito por mãos humanas, portanto, é de nenhum préstimo. Deus fez todas as coisas, Ele é Criador, quem é o homem para fazer um deus, e depois se curvar diante dele?

  16. Não importa a mim se este ou aquele vai num rumo ou noutro, prefiro crê em Jesus, porque Ele mesmo se batizou na fase adulta e disse, “Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor” Mateus 12:8.
    Salvação é para quem crê em Jesus, obedece e persevera.

  17. Na verdade, aparecida é um pecado diante de Deus, aparecida é um ídolo feita por mãos humana que conduz muita gente a perdição. “E dizia-lhes uma parábola: Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova?” Lucas 6:39

    • Verdade a os segos que são guiados pelos cegos pastores que edificam luxuosas igrejas e adquirem bem valiosos, a custa dos cegos, que seguem eles. e se esquecem, que a palavra diz “não ficara pedra sobre pedra”. quanto a veneração a imagem da Santa mãe de deus ficara sim em nós mesmo distante de uma imagem de barro ou de quer que seja, a nossa Fé estar sempre nos braços de Maria que nós conduz a seu Filho Jesus! tomamos de exemplo o sim que ela deu a Deus Pai, na hora que concebeu seu filho Jesus, ela foi a primeira cristân, que recebeu o corpo e o sangue de Cristo, ao gerar em seu ventre o verbo que se transformou em carne. Salve Maria!

  18. o amor anda junto com a verdade, sou católico por isso estou opinando, quanto as imagens , sou inteiramente a favor, não vou citar outras ideologias, que não tem a bíblia como regra de fé, conheço muitos evangélicos e muitos desses são meus amigos sou casado com uma , vamos analisar o que é idolatria / idolatria é uma palavra composta, ídolo são os falsos deuses, latria é um culto que só é permitido prestar a DEUS, portanto todo católico adora a CRISTO que é DEUS, quando um católico é acusado de idolatria, estão chamando CRISTO de demônio, pois as escrituras afirma´que o deus dos pagãos é o demônio, a bíblia condena imagens que são colocada no lugar de DEUS, veja o bezerro de ouro baal bel e outros/ agora compara com os querubins na arca da aliança com a serpente de bronze que os judeus conservaram duranta 300 anos e DEUS só mandou destruir quando tomaram ela como deus

    • LATRIA: Do grego (λατρεια, “latreuo” que significa “adorar”
      Fonte: Wikipédia

      Latria é adorar qualquer coisa. A igreja católica que maquiou o termo.

  19. Bom dia! Acho que cada um sabe o que quer para si. Religião é complicado mais o mais complicado é ver pessoas discutindo de religião e sim, não amando ao próximo ” fazei o bem e não olhai a quem”. Eu não preciso escolher religião para encontar Deus, pois ele já existe dentro de mim. Basta você seguir com fé o que seu coração manda, pois é sempre Deus falando com você. Pelo menos comigo é assim que acontece. Logo então, eu jamais virarei as minhas costas para Maria mãe de Jesus, se eu virar as costas para ela estarei virando as costas para Jesus. Será que Jesus gosta de ouvir tais blasfêmias de sua mãe? Eu não iria gostar pois sou uma pecadora, mas ele é misericordioso com tais pessoas que ensintem em defama-lá. Respeito é bom e até Jesus gosta. As palavras são poderosas e elas voltam para si mesmo, tanto boas ou ruins. Eu creio em Deus em seu filho e na virgem Maria. E quem não crê dessa forma eu respeito e peço a Deus para que o ilumine, pois ele sabe de verdade quem os segue e quem não os segue.

  20. Reinaldo, virei teu fã. …. Kra, o texto do amigo protestante, para mim é o marco de minha devoção à Maria… Sempre imaginei a cena… Deus, todo poderoso, tendo programado um caminho a ser trilhado por Jesus (Respondeu-lhe Jesus: Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou. (Jo 1,4)) e então, aquela que, sendo sacrário vivo do filho de Deus, fez o Joaozinho se estremecer no ventre de sua mãe só por ouvir a voz da tia…, aquela que disse eis aqui a serva do Senhor. .., é, essa mesma… Ela, servindo naquela festa (era da família) viu a tristeza que havia de se abater pela falta do vinho, e foi recorrer ao dono do mercado livre para enviar um barril de vinho via correio???? Nada disso, sabia quem era seu filho e tudo o que Ele era capaz de fazer….
    Mas, ai vem a parte que não entendo (SQN), como pode Jesus desobedecer aos planos de Deus para fazer a INTERCESSÃO de uma “simples” bem-aventurada????
    Tento imaginar a cena: mãe, não é agora… Maria olha e fala o nome de Jesus COMPLETO… Tá bom mãe… rsrsrs

    Outra, é lá na cruz… As 2 Marias e Joãzinho…. Cadê os irmãos d’Ele??? Como bom judeu, Ele tinha que deixar sua mãe com o irmão seguinte a Ele… Ué???? Ele deixou com um jovenzinho…. Muito estranho…. E ela foi com o Joaozinho. .. Cadê os irmãos???? Será que Cristo quis o Jãozinho como seu irmão????
    MISTÉRIO! !!!!

    Parabéns irmão, por tão belas explicações. … Fica com Deus!!!!

  21. A imagem de Jesus Cristo também foi feita pela mão do homem podemos quebrar? chutar? ou melhor queimar? vamos evangélicos todos destruírem as imagens…. apoio se for assim, pobre coitado digno de pena, precisar chutar imagens para tentar passar uma falsa verdade, agora esta voltando ao Brasil também para criticar o papa que anda em seu carro simples mas não pedi dinheiro a seus fies, já ele implora usando o nome de JESUS CRISTO dinheiro para obras da Igreja com o seu jatinho particular já pensaste quantas obras finalizadas, aproveite a pouquíssima Fé que as pessoas possuem ainda no mundo e as incentivem a continuar, e não fazendo com que elas acreditem que tudo que viveram hoje foi uma mentira…. é assim que quer salvar alguém? salve a sí mesmo da Ignorância.

  22. Bom acho q o Reinaldo, deixou muitos sem palavras, e outros acabaram apelando…
    Reinaldo q o espírito Santo de Deus continue te dando esse entendimento da bíblia de forma tão clara , pois acabou deixando alguns quietos, e sem palavras devido ao tamanho de seu conhecimento, e respeito pelas demais crenças.

    Abraço,

DEIXE UMA RESPOSTA