Adolescente cristã é suspensa de escola por dizer “Deus te abençoe” a colega

9

“Deus te abençoe”. A frase comum aos cristãos causou a suspensão de uma aluna na cidade de Dyesburg, no estado norte-americano do Tennessee.

A adolescente Kendra Turner, matriculada na Dyer County High School, disse a frase para uma colega quando esta espirrou, expressando o desejo de que a colega ficasse saudável. No entanto, a professora entendeu que era impróprio e ordenou que a aluna deixasse a aula imediatamente e fosse para a sala da direção, onde recebeu uma suspensão.

No Brasil, quando alguém espirra, o termo mais comumente usado nestas circunstâncias é “saúde”. Já nos Estados Unidos, a frase mais usada é “Deus te abençoe”, devido a uma tradição cultural iniciada ainda na Europa, em 590 d. C., quando o papa Gregório I ordenou aos fiéis católicos que desejassem a benção divina a qualquer pessoa que manifestasse sintomas de doenças, incluindo a peste bubônica.

Em entrevista à emissora WMC TV, Kendra afirmou que a frase “Deus abençoe” faz parte de uma lista de expressões que a direção da escola proibiu: “Nós não estamos autorizados a dizer expressões como ‘Deus te abençoe’; ‘Desculpe. Foi minha culpa’; ‘rolê’; ‘idiota’; ‘estúpido’ e coisas assim”.


A adolescente disse que a professora não levou em consideração a questão cultural: “Ela perguntou por que eu disse isso, e eu disse a ela que eu estava sendo educada. Então ela me perguntou quem me disse que aquela expressão era sinal de cortesia, educação. Eu disse a ela que o meu pastor e meus pais me ensinaram a agir assim”, resumiu Kendra.

A aluna contou com apoio da igreja Assembleia de Deus que frequenta com os pais. A denominação promoveu um debate sobre liberdade religiosa e Kendra afirmou que não gostaria que a professora fosse tratada de forma hostil, apesar de sua atitude. “Eu quero que seja permitido falar sobre Deus na escola. Eu quero que eles percebam que Deus está no controle e eles não. Eu também não quero que a professora seja atacada, porque esse é o tipo de comportamento seria prejudicial e desrespeitoso”, concluiu.


9 COMENTÁRIOS

    • Ditadura ateia e gay, falou em deus estamos automaticamente os condenando, eles sabem disto, e como é mais fácil lutar com deus do que se converter, da nisto.

  1. Decididamente, o sistema educacional norteamericano está nas mãos dos agentes do anticristo. Não é a primeira vez que isso acontece. Uma criança estava orando pelo seu lanche, numa escola americana, silenciosamente, de cabeça baixa. Uma professora foi até ela e disse que não era permitida tal atitude. Os pais foram chamados para serem repreendidos pela escola. SE a criança estivesse pegando nos órgãos genitais do colega, ela nada diria, pois seria “expressão de afeto”. Mas orar em silêncio “é ilegal”. tres crianças, na hora do recreio, estavam brincando , ajoelhadas, com um joguinho. Uma professora correu, espavorida, e perguntou: “O que voces estão fazendo!!?. Os meninos disseram: “Estamos brincando, professora”. A “mestra” disse com alívio: “Pensei que estavam orando”. Isso é o resultado de um país que se diz defensor das liberdades individuais, mas não respeita o direito de alguém expressar-se em sua fé em Deus. Se um professor americano disser que discorda da homossexualisade é expuldo da escola, por melhor que ele seja. Mas se o professor for gay e disser aos aslunos que ser homossexual é a melhor forma de amar, creio que será elogiado ou até promovido. Quando as aulas comaçavam com a leitura de um breve texto bíblico e uma rápida oração, não se falava em alunos matando colegas e professores. Mas quando expulsaram Deus das escolas, o diabo entrou, com fuzis AR-15, pistolas automáticas e massacre em salas de aula. Concordo que se deve respeitar a fé das pessoas, ou a sua descrença. Mas há uma verdadeira paranoia, nos Estados |Unidos, contra a fé cristã. Aqui, no Brasil, já estamos vendo essa tendência. Nosso governo, de origem comunista, disfarçado de democrata, já começa a por as unhas de fora. Até o Dia dos Pais e o Dia das Mães já estão sendo proibidos, para “não constranger as familias homoafetivas” (sic). É o materialismo ateu, entrando nas escolas. Não tenham dúvidas. Maldições estão sendo atraídas sobre nosso país, assim como maldições já se abateram sobre os Estados Unidos, por se levantarem contra a palavra de Deus.

  2. E ainda tem gente que achou “exagerado” aquele personagem do professor no filme “Deus Não está Morto”…
    Existem situações assim nas escolas atualmente e casos até piores contra os cristãos!

  3. Deus é Deus e todos aqueles que o amam, sejam em escolas ou no trabalho, falarão Dele e lhe darão a glória devida, não importando o que esses servos dos diabo digam em contrário.

DEIXE UMA RESPOSTA