Cientista diz que Gênesis descreve métodos científicos modernos na narrativa da criação de Eva

193

O cientista e pesquisador Adauto Lourenço é um cristão que defende a doutrina criacionista como um relato científico apresentada de maneira coloquial. Em uma entrevista, ele associa a narrativa de Gênesis sobre a criação de Eva e diz que não há nada de mitológico no texto.

No vídeo, gravado em 2013 – e que voltou à tona nas redes sociais recentemente -, Lourenço pontua trechos das passagens de Gênesis sobre o momento em que Deus decide que Adão não deveria ficar só e resolve fazer Eva de sua costela.

“Bonito é quando Deus trabalha na criação da mulher, a descrição… Diz assim: ‘Deus fez cair pesado sono sobre o homem ele adormeceu; Deus retira uma das suas costelas; Dessa costela que Deus havia retirado do homem, Ele a transforma em uma mulher e traz a ele [Adão]’. E as pessoas olham para isso e questionam: ‘Rapaz, você não acredita nisso, né?’. Mas por que eu não iria acreditar?”, questiona.

Pontuando os momentos-chave do relato bíblico, Lourenço destaca as relações com a ciência/medicina moderna: “Olha que interessante: ‘Deus faz cair pesado sono sobre o homem e ele adormeceu’. Isso é anestesia geral. Daí diz que ‘Deus retira uma de suas costelas’. Mas porque na costela? É onde tem medula óssea vermelha e você encontra células tronco. Se você vai clonar alguém, é dali que você vai retirar o material para a clonagem. [O texto] diz que Deus fecha o lugar com carne. Cirurgia plástica. É o que a gente faz para não ter nenhum defeito. Daí diz que Deus transforma aquela costela numa mulher. Isso é engenharia genética e clonagem. Todas essas áreas nós trabalhamos, são áreas da ciência. Só porque Deus não usou linguajar técnico, significa que não é científico?”, questionou.

Assista:

Assine o Canal

Criação

Em 2012, durante uma palestra sobre criacionismo, no auditório da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Lourenço pontuou que os detalhes que permitem a vida na Terra não podem ser resultado de felizes coincidências.

“Se [a Terra] fosse um pouco mais próxima do sol, a vida não existiria; um pouco mais distante do sol, a vida não existiria; girando um pouco mais rápido, a vida não existiria; girando um pouco mais devagar, a vida não existiria; se um pouco da proporção dos gases na atmosfera fosse mudada, a vida não existiria, e algumas poucas características dos solos fossem mudadas, a vida também não existiria. São vários fatores, praticamente todos eles, relacionados diretamente com a questão da existência da vida”, disse o cientista, antes de concluir: “Quando nós temos um número grande de coincidências, a probabilidade de elas terem ocorrido simultaneamente, por meio de processos naturais, é muito pequena”.

193 COMENTÁRIOS

  1. Dizer oque, kkkk eu já sabia eu já sabia quem crer usar da fé certamente o faz porque para onde se olha podemos ver Deus, e até aqueles que o negam quando olham para si ficam inescusáveis, pois pode-se ver Deus neles.

    • CLAMANDO
      LUCAS; deixou de incluir em seu exaustivo trabalho, nada menos que 14 parábolas de jesus, encontradas em outros evangelhos:
      1 – a do Joio 8 – os dois filhos
      2 – a do tesouro escondido 9 – as bodas
      3 – a pérola de grande valor 10 – as dez virgens
      4 – a rede de pescar 11 – os dez talentos
      5 – o pai de família e o tesouro 12 – as ovelhas e os bodes
      6 – o credor exigente 13 – o pai de família e os servos
      7 – os trabalhadores 14 – e a semente

      CLAMANDO
      como o evangelista LUCAS, escreveu isso:?? “” tudo desde sua origem, toda a história e ensinos de jesus “”
      e esqueceu essas parábolas?? ele não era inspirados pelo espírito santo??

      • LUCAS SÓ PODE ESCREVER AQUILO QUE TINHA PLENA CERTEZA, SÃO PELO MENOS 80 ANOS QUE SEPARARAM ELE DA PRESENÇA A HISTÓRIA, VC. NÃO QUER QUE ELE SEJA UMA FALDA TESTEMUNHA QUER?

        • CLAMANDO!! MUITO OBRIGADO!! EU SABIA QUE ESSA PASSAGEM BÍBLICA ERA MENTIROSA!!!! KKK!!

          LUCAS 1: 1, 2, 3, 4
          1 – Muitos já se dedicaram a elaborar um relato dos fatos que se cumpriram entre nós,
          2 – Conforme nos foram transmitidos por aqueles que desde o início foram testemunhas oculares e servos da palavra.
          3 – EU MESMO INVESTIGUEI TUDO CUIDADOSAMENTE, DESDE O COMEÇO, E DECIDI ESCREVER-TE UM RELATO ORDENADO, Ó EXCELENTÍSSIMO TEÓFILO.
          4 – para que tenhas a certeza das coisas que te foram ensinadas.

        • CLAMANDO!! MUITO OBRIGADO!! EU SABIA QUE ESSE VERSÍCULO BÍBLICO É MENTIROSO!!! KKKK!!!

          ATOS 1: 1
          1 – Em meu livro anterior, Teófilo, escrevi a respeito de tudo o que jesus COMEÇOU A FAZER E A ENSINAR;

          • CLAMANDO
            você sabe ler mesmo?? ou é seu fanatismo e medo de perder a coroa de diamantes, que te faz cegar??

            LUCAS 1: 3
            3 – EU MESMO INVESTIGUEI TUDO CUIDADOSAMENTE, DESDE O COMEÇO, ……………

            como que LUCAS esqueceu 14 parábolas CLAMANDO??
            ele não investigou tudo cuidadosamente??
            A ÚNICA MENTIRA AQUI É A DA BÍBLIA!!!

          • robyson andreotti
            VEJA QUE VC. NÃO SABE LER, OU O FAZ MUITO MAL OU AINDA QUEM SABE ATÉ LER UM POUCO SABE, O QUE NÃO FAZ É INTERPRETAR O QUE LE.
            QUANDO DIZ INVESTIGUEI É PORQUE ESTAVA 80 ANOS DEPOIS DO ACONTECIDO, E CERTAMENTE QUEM NARROU UMA HISTÓRIA , NÃO SENDO TESTEMUNHA DE OUTRA NÃO O PODE FAZER, LOGO SÓ AQUILO QUE LHE FOI DADO É O QUE ESTA ESCRITO.
            ATIVISMO ATEUGAYJEGUE É DIFÍCIL, SERVIR DE TROUXA PARA ENRIQUECER AOS SEUS LÍDERES QUE ANDAM DE CARRÃO MORAM EM MANSÕES E COMEM CAVIAR , ENQUANTO ANDAS DE BUZÃO MORA NA COMUNIDADE E COMO RAPADURA E FARINHA, É ISTO É SER CEGO BURRO PAPAGAYO DE REPETIÇÃO

    • CLAMANDO
      GÊNESIS 4 : 14, 15, 16, 17
      14 – Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra, e será que todo aquele que me achar, me matará.
      15 – O senhor, porém, disse-lhe: Portanto qualquer que matar a caim, sete vezes será castigado. e pôs o senhor um sinal em caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse.
      16 – E, saiu caim de diante da face do senhor e habitou na terra de Node, do lado Oriental do Edem.
      17 – E, conheceu caim a sua mulher; e ela concebeu e deu à luz a Enoque; e ele edificou uma cidade e chamou o nome da cidade conforme o nome de seu filho Enoque;

      CLAMANDO
      baseando-se somente no capítulo 4 do GÊNESIS,
      da onde viriam pessoas adultas para matar caim?? se não existia ninguém além dos 3??
      da onde veio uma mulher adulta?? pra casar-se com caim?? se não existia ninguém além dos 3??
      você já viu uma cidade só com um casal??

      CLAMANDO historiadores descobriram, que o livro do GÊNESIS foi escrito séculos depois de adão, te pergunto: como que o escritor do livro do GÊNESIS sabia que a terra de Node, ficava do lado oriental do édem??

      • VC. FAZ ATIVISMO FERRENHO CONTRA OS CRISTÃOS, AMIGO INTIMO DE WITNERE HOLT. OUTRO ATIVISTA ATEU GAYJEGUE AQUI DO G+ DIGA LOGO O QUE QUER.ARMANDO O PINTO, OU SEJA UM CHUPADOR DE ARAQUE OUTRO GAY ATEU, QUE QUERES AQUI?

          • HILDO

            JUDAS 1: 14,15
            14 – Enoque, o sétimo a partir de adão, profetizou acerca deles:
            ” Vejam, o senhor vem com milhares de milhares de seus santos,
            15 – Para julgar a todos e convencer a todos os ímpios a respeito de todos os atos de impiedade que eles cometeram impiamente e acerca de todas as palavras insolentes que os pecadores ímpios falaram contra ele.”

            HILDO você poderia escrever aqui pra nós, em qual livro do antigo testamento está escrito isso?? relatado por JUDAS 1: 1 ??

          • HILDO

            ATOS 20: 35
            35 – Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio senhor jesus, que disse: “” Há maior felicidade em dar, do que em receber. “”

            HILDO você poderia escrever pra nós, onde jesus disse isso?? nos evangelhos?? “” Há maior felicidade em dar, do que em receber.””

          • HILDO

            GÊNESIS 1: 29
            29 – Disse deus: ” Eis que lhes dou TODAS as plantas que nascem em TODA a terra e produzem sementes, e , TODAS as arvores que dão frutos com sementes. Elas servirão de alimento para vocês.”

            HILDO seu deus esqueceu que tem muitos frutos venenosos?? e sementes venenosas??

          • Robsonozzz,

            Todas as árvores nos foram dadas, sim, gerando frutos, embora alguns não comestíveis.

            Os frutos são para outros fins, como remédios, como para fins de abate de pragas…

            Você somente consegue enxergar de forma imediata, ao pé da letra.

            Petróleo,por exemplo, já viu uma macarronada feita à base de um molho da petrobrás? Claro que não, mas o fruto do petróleo, nos dá frutos.

            Precisa eu desenhar?

          • Robsonozzz,

            Cristo e qualquer outra pessoa sensata diz tais palavras, seja textualmente ou dentro de uma tese numa ideia, qual seja, o doar é mais importante que o receber. Quem doa é que tem, e quem recebe é que carece, o precisado. Isto é unânime em qualquer local.

            Outra coisa, você esqueceu da tradição oral? Das coisas que o próprio João disse que foram muitas, mas não escreveu todas?

            Meu caro, a tradição oral não deve ser objeto de aceitação se divergente da escrita, em especial no caso da bíblia face ser ela um livro de condutas. Acima mostrei que há correlação do pregado com o que Cristo e o velho testamento apregoam, coadunação total.

            Eu tenho pena de você, vá procurar um escola teológica urgente, meu caro.

          • Robosonozzz,

            Veja outra incongruência do novo testamento sobre o coitado do Enoque:

            O antigo testamento diz uma coisa: Deus para si o tomou:

            E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou. Gênesis 5:24

            Já o novo testamento, veja que história absurda em dizer que ele foi trasladado, portanto não foi tomado, e o que é pior, dizer que o testemunho dele agradou a Deus.

            Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.

            Hebreus 11:5

            Esse povo do novo testamento, além de inventadores, gostam duma fuzuê, né, meu caro?

            Ora, ora, ora, Enoque foi um homem correto e privilegiado. Bom, por essas coisas, ao certo se espalhou, tradição verbal, entre o povo judeu que tivera feito a afirmação contida em Judas.

            Cresça, meu caro.

            Você daqui a pouco vai concorrer com os vermes, tanto o rastejar. Crie pernas e asas, deixe de rastejos serpentis.

        • CLAMANDO!!

          TIAGO 4: 5
          5 – Ou cuidais vós que em vão diz a escritura:
          O espírito que em nós habita tem ciúmes?

          CLAMANDO você poderia escrever em qual livro do antigo testamento está escrito isso:?? “” O espírito que em nós habita tem ciúmes?? “”

          • Robyson todas as aparentes discrepâncias biblicas tem explicação já foram estudadas e explicadas…porque a Biblia é a inerrante palavra de Deus, inspirada e preservada de erros na inspiração, discordo de todos que acreditam nela haver erros até porque Deus é soberano para guarda-la> li todas as suas duvidas e poderia trazer explicação uma a uma,mais não vou perder tempo com isso…vou dar apenas um exemplo a questão do sol parar(Josué) foi uma passagem inspirada literalmente ou seja Josué orou assim, ele não tinha conhecimento a respeito desse assunto, não sabia que a terra é que gira… e Deus que é soberano e faz o que quer quis que a passagem fosse inspirada assim sabendo de antemão que pessoas como você”sabichões de plantão” iriam questionar…Acontece meu querido que Deus de propósito deixou muitas passagens que parecem estar erradas ou até parecem ser paradoxais…sabe porque ele fez isso? A Biblia responde Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias, as fracas para confundir as fortes,as vis e desprezíveis e as que não são pra aniquilar as que não são…1CO1:27-28 “o homem natural não compreende as coisas de Deus porque lhe parecem loucura, e não pode entende-las porque são entendidas espiritualmente 2CO2:14 se alguém pensa saber alguma coisa ainda não sabe como convém 1CO 8:2 você pensa que apenas lendo e estudando a Biblia você vai chegar a algum lugar? respondo você chegará a loucura, não a loucura do verdadeiro evangelho, mas sim a loucura dos débeis mentais porque todos que tentam encontrar Deus pela sua sabichonice, cada vez mais confundido ficam…Deus não se revela para estás pessoas.Olha o que Deus diz ainda: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos inteligentes,onde está o sábio?..onde está o inquiridor deste século?porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?Visto que o mundo não conheceu a Deus pela sua muita sabedoria APROUVE A DEUS SALVARRR OS QUE CRÊEMMM PELA LOUCURA DA PALAVRA…1CO1:18-21 Deus diz em romanos que os sábios deste mundo dizendo se sábios tornaram-se loucos e em seus discursos se desvaneceram e seu coração insensato se obscureceu…leia todo o capitulo 1 de romanos mas peça para o Deus dos céus iluminar tua mente e pare de ter os teus próprios raciocínios pois se você quer realmente entender a Biblia e ter um encontro com o Deus todo poderoso, você tem que se esvaziar dos seu conceitos e reconhecer que é um pobre miserável que não sabe nada, assim como Jó que quis questionar a Deus…só existe esse caminho para se chegar a ele jeremias 29:13 buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o coração…não adianta meu amigo ficar estudando a Biblia, debatendo, questionando enquanto você não se humilhar para Deus…Se vc permanecer nessa loucura irá acabar num lugar ruim e Deus não quer isso. outra coisa meu amado não existe ateu… assim como você não acredita em Deus eu não acredito em ateu, acredito sim que exista pessoas extremamente soberbas que não querem reconhecer que há um criador, mas saiba de uma coisa se você conhecer o Deus ao qual estamos falando você vai se apaixonar por ele, você vai entender esses seus questionamentos..porque ele vai te explicar um monte de coisas aí que você não entende…ele não te explica ainda porque vc pensa que sabe alguma coisa, mas quando reconhecer que não é nada e não sabe nada…aí sim ele vai se levantar do trono e começar a te explicar…aí você vai ficar maravilhado, boquiaberto, porque esse Deus é tremendo…um grande abraço.

        • CLAMANDO !!

          MATEUS 2: 23
          23 – E foi viver numa cidade chamada nazaré; Assim cumpriu-se o que fora dito pelos profetas: “” Ele será chamado nazareno. “”

          CLAMANDO você poderia escrever, pelo menos o nome de um desses profetas??
          CLAMANDO se mateus viveu longe desses profetas, como ele soube que os profetas falaram isso: “” Ele será chamado Nazareno.””

          • Robson,

            Indiretamente Isaías disse.

            Os Nazarenos eram um povo sem importância, morando distantes, pobres, humildes;

            O profeta citado diz que ELe, Cristo, era desprezado, homem que não atraia ninguém, ou seja, a qualidade de quem nasce numa cidade sem imporância.

            Exemplo, se você ve um americano, logo imagine de importância, rico, Já se vê uma haitiano, é pobre, sem notoriedade, sem eira e nem beira, um nazareno, tendo gente que passou a brincar, falando lazerento. coincidentemente parecido, o chagado.

  2. Dizer que Deus trabalhou com técnicas de ciência humana é rebaixar a grandeza do Criador ao patamar humano, é como se já tivéssemos alcançado o ápice da realização científica. Os métodos de Deus estão em outra esfera de ação e entendimento, são transcendentais e não podem de forma alguma serem descritos em linguagem científica terrena. Falar em termos de anestesia geral, clonagem, etc., é reduzir Deus a um cientista de laboratório, alguém como o tal “cientista cristão” Adalto Lourenço que mais não é que um ativista cristão fundamentalista tentando adaptar a Bíblia às suas visões religiosas do criacionismo mosaico. Jardim do Éden, Adão e Eva, torre de babel, arca de Noé, entre outras narrativas bíblicas, são lendas, no máximo mitos sagrados e não devem ser lidas ou interpretadas como relatos científicos. É preciso humildade e não colocar Deus em um laboratório da ainda incipiente ciência humana. E antes que me chamem de ateu, quero deixar bem claro que apesar de eu não endossar o criacionismo de Moisés, eu creio em Deus.

    • Em tempo:

      onde se leu “tentando adaptar a Bíblia às suas visões religiosas do criacionismo mosaico”, o correto é “tentando adaptar a ciência às suas visões religiosas do criacionismo mosaico”.

      • SANDRO
        BEM AO CONTRÁRIO É DIZER QUE O SER QUE ELE CRIOU A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA, ESTA SE APROXIMANDO DELE, PARA NÃO PODER NEGAR QUE TINHA CONCIENCIA OU CIENCIA PARA ENTENDER SEU CRIADOR

        • Clamando,

          Quando os homens começaram a construir a lendária torre de Babel o que fez Deus? Acabou com a pretensão humana de querer parecer com Deus. Esse mito traduz duas coisas, pelo menos: a) que o homem sempre tenta ser igual a Deus; b) que essa tentativa esta fadada ao fracasso, pois nunca seremos igual a Ele.

          • SANDRO
            SEMPRE FAZENDO ATIVISMO! QUE COISA FEIA, CONFUNDIU AS LINGUAS POQUE TINHA UM OBJETIVO, E ESTÁ ESCRITO NOS ULTIMOS DIAS A CIÊNCIA SE MULTIPLICARÁ, ENTENDE NO TEMPO DE DEUS!! E SIM SOMOS A IMAGEM E SEMELHANÇA CO HERDEIROS COM CRISTO

    • Deus é eterno, nós humanos somos mortais, mas nascemos com o Seu sopro em nossas narinas. É só observar o texto de Gênesis que diz: “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;…” Gênesis 1:26
      Ao dizer imagem e semelhança Ele nos deu a capacidade do estudo, do raciocínio, do aprendizado, de pesquisa e descobrimento de coisas e de técnicas, etc…
      Portanto, na explicação do cientista, não foi Deus que se rebaixou a condição humana, mas o homem que absorveu um pouco da sabedoria divina. Tudo que descobrimos já foi criado por Deus, foi Ele que nos deixou como herança! “”A Sua imagem e conforme a Sua semelhança!””

      • “o homem que absorveu um pouco da sabedoria divina”

        Então esse pouco é o que Deus utilizou para criar o homem?

        A sua tese é descrita com base em mera analogia, infantis comparações.

        O homem adquire, sim, conhecimento e sabedoria, mas daí a dizer que o processo da criação do homem pode ser descrito nos moldes do pouco que até aqui sabemos e conseguimos realizar em laboratório – pense em quanto mais poderemos crescer, ainda, em termos de descobertas científicas – é, sim, reduzir Deus ao tamanho e a dimensão do homem.

        Quanto ao argumento circular de tentar provar o relato da Bíblia pela própria Bíblia, desculpe, mas isso não cola mais, pois é como se eu dissesse: “A Bíblia é verdadeira porque na Bíblia esta escrito que ela é verdadeira”. Esse é um argumento que vale para aquele que acredita na Bíblia, não para quem dela duvida ou a lê de forma diferente daquela literal, fundamentalista.
        Ademais, valer-se da falácia

        • Clamando, obrigada.

          Mas, quem escolhe não acreditar e ser do contra, sempre achará argumentos falaciosos que não se sustentam. Porquê? Convenhamos, falamos do que transcende, do que cremos e de nossa fé, mas não da fé cega, que nega tudo e que não se sustenta!

          • MARY
            SÃO COMO A MOINHA LEVADA PELO VENTO, EM MEIO A GRANDE POEIRA DA ESTRELA CAÍDA, BEM MAIS FÁCIL ACUSAR AS IGREJAS PRS, E ATÉ CONTRADIZER A BÍBLIA DO QUE FAZER ALGO PELO REINO. BELO COMENTÁRIO O TEU

      • nenhum escritor, historiador, escriba, que viveu na época do suposto cristo, nunca escreveram nada a respeito de jesus cristo, porque será que só nos evangelhos??

        • Robyson andreotti, meu querido, Flavio Josefo dá testemunho de Jesus, apesar de não acreditar que ele era o Cristo..era um escritor e talvez fosse comtemporâneo de Jesus..

          • DENIS meu querido!! se não acreditar no que escrevo pesquisa na net, não dói não tá!!
            já foi provado após exames GRAFOTÉCNICOS, que os textos de FLAVIO JOSEFO, foi ADULTERADO e FALSIFICADO por monges copistas.

            DENIS meu querido!! se jesus realmente existiu, porque monges copistas ADULTERARAM E FALSIFICARAM, textos de escritores pagãos??
            DENIS meu querido!! historiadores não conseguiram até hoje, encontrar um único documento romano, que mencione o julgamento de jesus e barrabás por Pôncio Pilatos.

          • HILDO
            e quem acredita que jesus nasceu de uma virgem, e depois descrevem a genealogia dele a partir de josé, tem algum intelecto??

            se não foi josé o fecundador, porque fazer genealogia dele??

          • Robsonzzz,

            Um pai adotivo não tem valor?

            Cristo era como se fosse um filho, então tal transfere para ele.

            Aliás, isso é mais uma das características de Cristo, pois apesar de ser de família nobre, um rei, eis que é da forma não convencional como tudo que se deu com ELe, pois apesar de rico, veio como pobre , apesar de importante, morava em lugar humilde e com família humilde, sem formação acadêmica.

            Cristo era sem ser, justo pra mostrar pra gente que tais coisas não importam pra Deus.

    • MARY
      LUCAS 24: 13, 18, 33
      13 – E,eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de JERUSALÉM sessenta estádios, cujo nome era Emaús.
      18 – E, respondendo um, cujo nome era cleópas, disse-lhe: é tu só peregrino em JERUSALÉM, e não sabes as coisas que nela tem sucedido nestes dias?
      33 – E na, mesma hora, levantando-se, tornaram para JERUSALÉM, e acharam congregados os onze, e os que estavam com eles.

      MATEUS 28: 7,10, 16
      7 – Ide pois, imediatamente, e dizei ais seus discípulos que já ressuscitou dentre os mortos e eis que ele vai adiante de vós para a GALILEIA; ali o vereis, eis que eu vô-lo tenho dito.
      10 – Então jesus disse-lhes: não temais; ide dizer a meus irmãos que vão à GALILEIA, e lá me verão.
      16 – E os onze discípulos partiram para a GALILEIA, para o monte que jesus lhes tinha designado.

      MARY
      o evangelista LUCAS escreveu que jesus apareceu para os discípulos em JERUSALÉM.
      o evangelista MATEUS escreveu que jesus iria aparecer para os discípulos na GALILEIA.

      qual dos dois evangelhos é mentiroso??

        • EDVAN!!

          JOÃO 3: 13
          13 – Ninguém jamais subiu ao céu, a não ser aquele que veio do céu: o filho do Homem.

          GÊNESIS 5: 24
          24 – Enoque andou com deus; e já não foi encontrado, pois deus o havia arrebatado.

          II REIS 2: 11
          11 – De repente, enquanto caminhavam e conversavam, apareceu um carro de fogo, puxado por cavalos de fogo, que os separou, e Elias foi levado aos céus num redemoinho.

          HEBREUS 11: 5
          5 – Pela fé Enoque foi arrebatado, de modo que não experimentou a morte; ” ele já não foi encontrado porque deus o havia arrebatado”, pois antes de ser arrebatado recebeu testemunho de que tinha agradado a deus.

          EDIVAN seu jesus estava com amnésia, quando disse que ninguém tinha subido ao céu??

          • Andreotti,

            Antes de perguntar s/ possíveis divergências nos textos escritos pelos seres humanos, veja bem, humanos, procure avaliá-las de modo mais percuciente.

            Cristo ao fazer menção dos que daqui partem, falou numa mansão dos mortos.

            Elias partiu vivo, mas para esse mansão na espera do Juízo Final.

            Quando criança fiquei decepcionado quando uma professora falou que o que nós víamos na cor azul sobre nossas cabeças não era o céu.

            O carro de fogo foi levado na direção da massa azul que ladeia a terra, ou seja, o céu referido é no sentido do alto, no perder-se entre as nuvens, meu caro.

            Matutar é obrigatório. Obrigue-se dia e noite matutando, que certamente você vai mais longe e não passa a certeza de ausência de sabedoria. Matute, meu caro.

          • Andreotte,

            Quanto ao primeiro texto.

            Você sabe que o império romano fez de tudo para desqualificar Cristo, pois foi o seu matador, matador esse que depois, veja a ironia do destino, teve que se juntar a Ele, o Cristo e seus seguidores.

            Preocupado com a coroa imperial não ser transferida de vez para os parentes de Cristo, o Império passou de fazer registros no novo testamento com certo grau de vício, sendo um deles as ascendências contidas nos livros de Mateus e Lucas, pois divergentes entre si.

            Meu caro, para esse novo testamento chegar a você foi suor e lágrimas, pois tivemos que enfrentar o inimigo dormindo na mesma cama como já acima falei. São muitos fogos amigos da parte dele.

          • EDIVAN
            vamos lá de novo,

            o livro de HEBREUS, só confirmou, oque estava escrito no livro do GÊNESIS, deu pra entender?? onde eu perguntei se foi jesus que escreveu o livro de HEBREUS??

            agora te pergunto: qual o livro que jesus escreveu??
            você tem certeza que é cristão?? pois jesus nunca escreveu livro nenhum, só houve relatos sobre a vida dele em, MARCOS, MATEUS, LUCAS E JOÃO, deu pra entender??

            JOÃO 3: 13
            13 – Ninguém jamais subiu ao céu, a não ser aquele que veio do céu: o filho do homem.

            como que ninguém subiu ao céu?? e ELIAS E ENOQUE??

          • LEVI VARELA
            ” Cristo ao fazer menção dos que partem, falou numa mansão dos mortos.”

            ” Elias partiu vivo, mas para esse mansão na espera do juízo final.”

            é mesmo LEVI VARELA, Elias está na mansão dos mortos??
            então estes versículos são mentirosos?? segundo o seu raciocínio de fanático??
            MARCOS 9: 4,5
            4 – E apareceram diante deles ELIAS E MOISÉS, os quais conversavam com jesus.
            5 – Então Pedro disse a jesus: ” Mestre, é bom estarmos aqui. façamos três tendas uma para ti, uma para MOISÉS e uma para ELIAS.”
            MATEUS 17: 3,4
            3 – Naquele mesmo momento apareceram diante deles MOISÉS E ELIAS, conversando com jesus.
            4 – Então Pedro disse a jesus: ” Senhor é bom estarmos aqui, se quiseres, farei três tendas. uma para ti, uma para MOISÉS e outra para ELIAS.”
            LUCAS 9: 30,31,32,33
            30 – Surgiram dois homens que começaram a conversar com jesus, eram MOISÉS E ELIAS.
            31 – Apareceram em glorioso esplendor, e falavam sobre a partida de jesus, que estava para se cumprir em jerusalém.
            32 – Pedro e os seus companheiros estavam dominados pelo sono; acordando subitamente, viram a glória de jesus e os dois homens que estavam com ele.
            33 – Quando estes estavam se retirando, pedro disse a jesus ” Mestre é bom estarmos aqui. façamos três tendas: uma para ti, uma para MOISÉS e uma para ELIAS.”

            meu caro LEVI VARELA !!
            matutar é obrigatório. Obrigue-se dia e noite matutando, que certamente você vai mais longe e não passa a certeza de ausência de sabedoria. Matute meu caro.

            MEU CARO LEVI VARELA!!
            se Elias e Moisés estavam na mansão dos mortos aguardando o juízo final, o que eles foram fazer na transfiguração de jesus??
            se Elias e Moisés estavam na mansão dos mortos, porque Elias e Moisés estavam conversando com jesus a respeito se sua partida de jerusalém??
            se eles estavam na mansão dos mortos, esperando o juízo, como eles sabiam da partida que jesus faria de jerusalém??

          • Robson,

            Não disse eu e nem a bíblia que os que estão na mansão dos mortos não possam sair, por ordem, de Deus. Você está vendo a mansão dos mortos como uma prisão.

            Mesmo que fosse, em sendo da vontade de Deus que um ou outro saia, eis que assim o fará.

            E foi o que ocorreu,

            Quanto a saber os mortos do que se passa aqui, ao que parece eles sabem, sim.

            Tanto sabem que podem até invocar pelos seus parentes aqui na terra, mas sem consequência, pois Deus mesmo os ouvindo, não os atende.

            Leia direitinho o texto, aí matute,matute,matute, matute.

  3. galera acabei de sair do face e vejam a briga que peguei com os dois babacas xupões ai em cima!
    Que bando de viado brabo!
    O holt é muito hot…o marino é a marina colorida!
    **
    Será que lopes ta vendo isso?
    a princesa mentirosa melhorou ou foi recuperar as forças no caldeirão do hukc?

    • EDIVAN !!

      MARCOS 1: 12
      12 – Logo após, o espírito o impeliu para o deserto.

      JOÃO 1: 36
      36 – Quando viu jesus passando, disse: ” Vejam! é o cordeiro de deus! “.

      EDIVAN

      marcos escreveu, que logo após jesus ter sido batizado por joão batista, imediatamente ele foi para o deserto.
      joão escreveu, que logo após jesus ter sido batizado por joão batista, ele apareceu no dia seguinte, e apareceu diante de joão batista, e este exclamou:
      ” Vejam é o cordeiro de deus ”

      EDIVAN qual dois dois evangelhos é mentiroso??

      • EDIVAN

        ficou sem responder essa:
        qual dos dois evangelistas estão mentindo??

        MARCOS escreveu que, logo após, joão batista ter batizado jesus, ele, imediatamente foi para o deserto ser tentado.

        JOÃO escreveu que, logo após, joão batista ter batizado jesus, ele, não foi imediatamente para o deserto ser tentado.

        • Robsonozzz,

          Todos dois erraram.

          Em verdade era pra ter dito como foi que Cristo chegou em João Batista, se de carro, de barco, de avião. Quanto tempo passou lá com ele. Se acaso perguntou pela tia Izabel,

          Mas rapaz, fofoca e detalhes nos livros que registram a grande mensagem de paz?

          Brincadeira, só pode.

          O cara, Cristo, chega no deserto, e no mesmo dia já vai embora? Não ficou pra conversar com o primo um diz sequer? Não trocou nem uma experiência, muito menos preguntou sobre o ministério do primo.

          Claro que ficou lá, claro que foi recebido, mas isso não interessa a nós outros saber detalhes.

          Meu caro, cresça em sabedoria.


        • A Bíblia
          a biblia
          A Bíblia é a principal evidência de Jesus Cristo na Terra e embora para muitos ela seja “O Livro Sagrado”, na realidade é um livro histórico que conta vários momentos marcantes da população da Palestina, do Egito, da Assíria, do Império Romano e, claro, de Jesus Cristo tem o cunho da verdade.2°
          Obra Antiguidades Judaicas
          flavio josefo antiguidades judaicas
          O historiador judeu Flávio Josefo viveu na época de Jesus Cristo e em sua obra “Antiguidades Judaicas“, mais precisamente no capítulo terceiro do volume XVIII diz:
          “… entretanto existia, naquele tempo, um certo Jesus, homem sábio… Era fazedor de milagres… ensinava de tal maneira que os homens o escutavam com prazer… Era o Cristo, e quando Pilatos o condenou a ser crucificado, esses que o amavam não o abandonaram e ele lhes apareceu no terceiro dia…”.

          Este é um relato da época, escrito por um Judeu que viveu a existência de Jesus Cristo.


          Anais de Públio Cornélio Tácito
          Anais de Publio Cornelio Tacito
          Tácito era um convicto pagão romano (56 d.C. – 120 d.C.) e foi considerado um dos maiores historiadores da Antiguidade. Em seus Anais (parte XV), escreveu:
          “… Nero infligiu as torturas mais refinadas a esses homens que sob o nome comum de cristãos, eram já marcados pela merecida das infâmias. O nome deles se originava de Cristo, que sob o reinado de Tibério, havia sofrido a pena de morte por um decreto do procurador Pôncio Pilatos…”.


          Carta de Plínio
          cartas de plinio
          Plínio (62 d.C. – 114 d.C.) foi um procônsul em Jerusalém e ao escrever uma carta ao imperador Trajano relatou que
          “… maldizer Cristo, um verdadeiro Cristão não o fará jamais… cantam (os cristãos) hinos a Cristo, como a um Deus…”.


          Obra Vitae Duodecim Caesarum (Os dozes césares)
          Vitae Duodecim Caesarum

          O historiador romano Suetônio (70 d.C. – 130 d.C.) escreveu em um trecho do livro quinto da obra “Os doze césares”, mais precisamente no capítulo XXV no qual evoca o imperador Tibério:
          “… expulsou de Roma os judeus, que instigados por um tal Chrestus (Cristo), provocavam frequentes tumultos…”.


          Urna de Tiago
          urna de thiago irmao de jesus
          A primeira prova arqueológica da existência de Jesus Cristo é uma urna de calcário que era usada à época para depositar os ossos na cidade de Jerusalém. O ossuário data de aproximadamente 63 d.C. e nele está escrito “Tiago, filho de José, irmão de Jesus”. Para estudiosos no assunto, o ossuário trata realmente de Tiago que era o irmão de Jesus Cristo.7°
          Pergaminhos Sagrados
          Pergaminhos mar morto
          Outro grande achado da arqueologia e que trata sobre a existência de Jesus Cristo na Terra, são os Pergaminhos do Mar Morto que foram encontrados em Israel, na década de 1940. Os pergaminhos e papiros encontrados foram datados através da técnica de carbono-14 e confirmaram que se trata da época de Jesus Cristo (150 a.C. – 70 d.C.) e referem em vários pontos a um “mestre da justiça”.8°
          Obra de Luciano de Samosata
          Obra de Luciano de Samosata
          Luciano de Samosata foi um escritor grego que escreveu, apesar de não ser cristão, durante toda a sua vida (segundo século) que Jesus Cristo era adorado pelos povos cristãos, pois teria introduzido diversos novos ensinamentos e que foi por eles mesmos crucificado. Luciano de Samosata diz ainda em seu escritos que entre os principais ensinamentos de Jesus Cristo estavam a fraternidade, a importância da conversão e que todos deveriam negar outros deuses a não ser o seu pai. Ele ainda fala que os cristãos viviam sob as leis de Jesus, acreditam ser imortais e desdenhavam da morte.9°
          Escritos Gnósticos
          Escritos Gnosticos
          O Evangelho da Verdade, O Apócrifo de João, O Evangelho de Tomé, O Tratado da Ressurreição, entre outros são considerados os escritos gnósticos e todos eles mencionam a existência de Jesus Cristo na Terra.10°
          Mara Bar-Serapião
          Mara Bar-Serapiao
          Mara Bar-Serapião foi um escritor sírio e ficou conhecido por ter fornecida uma das maiores referências não judaica e não cristã sobre a existência de Jesus Cristo quando escreveu uma carta 40 anos depois da crucificação (73 d.C.) onde encoraja seu filho a adquirir conhecimento. Nesta carta ele usa diversos exemplos como, os filósofos Sócrates e Pitágoras, além de um “rei sábio” que havia sido executado pelos judeus.
          Compartilhe

    • EDIVAN

      LEVÍTICO 11: 13, 19
      13 – Estas são as aves que vocês considerarão impuras, das quais não poderão comer porque são proibidas, a Águia, o Urubu, a Águia Marinha, ………………..
      19 – a Cegonha, qualquer tipo de Garça, a Poupa e o MORCEGO.

      EDIVAN seu deus não sabia que o MORCEGO não é ave??
      seu deus não sabia que o MORCEGO é mamífero??
      ou ele mentiu para os escritores bíblicos??

      • eu vou te fazer uma pergunta tanbem seu sabidao:
        *segundo seus cientistas de bosta ,baleias,golfinhos e tubarões não são peixes são mamíferos só pq não botam ovo nem tem escamas…mas não sobrevivem fora d’agua…o que tu acha?
        SÃO PEIXES OU NÃO?

        • EDIVAN
          esse seu cientista de bosta, que te disse que o tubarão é um mamífero, realmente é um cientista de bosta, pois o tubarão não é mamífero, só esses aqui são mamíferos: BALEIA, FOCAS, GOLFINHOS, e sim eles são peixes, peixes mamíferos. quando a ciência disse que eles não eram peixes??

          ao contrário da sua bíblia ( tadinha ) que mentiu no livro de levítico, mentiu para os coitados e infelizes, mesmo deus sabendo que o MORCEGO era mamífero, mesmo deus ter pedido nos 10 mandamentos pra não mentir.

        • cara ce ta enchendo…BALEIAS JA SÃO GOLFINHOS SEU BURRO!
          E SE SÃO PEIXES MAMÍFEROS PORQUE MORCEGO NÃO PODE SER AVE MAMÍFERA??
          *
          Ateu de bosta idiota…vai trabalhar maconhero vagabundo!

          • EDIVAN
            eu sabia que no correr, ao te responder escrevi essa tolice:
            ” e sim, eles são peixes, peixes mamíferos. quando a ciência a ciência disse que eles não eram peixes?? ”
            EU ERREI FEIO!! EDIVAM.
            eles não são peixes, mas sim mamíferos que nadam.
            e o morcego não é ave, mas sim um mamífero que voa.

            então levítico errou ao enumerar o morcego com uma ave, assim com josué errou ao afirmar erroneamente que o sol e a lua pararam.

          • Robsonzzz,

            A ciência vinha detectando uma diferença do sol em seu trilho temporal.

            Mas vá pesquisar, e logo vai saber que eles, cientistas, estão atribuindo essa diferença à parada que fala a bíblia.

            Por favor,

      • Andreotte.

        Qual a maior característica das aves senão a de voar?

        Pense numa ave, que logo você pense em algo voando.

        Pense dentro do mar, logo você imagina peixe.

        Com todo o respeito, mas assim como o morcego pode ser uma ave que voa, a baleia é um peixe que nada, apenas que bebem leite.

        Mas já que você quer avacalhar.

        Vamos la, há coisas que parecem sem razão na bíblia, que depois a ciência vem e explica.

        Jacó e a mãe tanto fizeram que o Isaque abençoou o segundo filho gêmeo.

        Hoje a ciência apregoa que o filho que nasce por último, em verdade, é o de mais tempo, pois o primeiro concebido, que permanecem na parte posterior do útero, por isso vem à luz no findar do parto.

        • LEVI VARELA
          eu não quero avacalhar meu caro!!
          mas em levítico, o seu deus, deu uma mancada para os ateus de hoje, questionarem sua sabedoria.

          me mostra um versículo da bíblia, após o livro de levítico, onde mostra seu deus consertando esse equivoco, tipo assim:
          ” Eis que vos digo, o morcego não é um pássaro, mas sim um mamífero que voa, eu vô-lo tenho dito.”

          caro LEVI VARELA!!
          se não fosse a ciência, até hoje, seus filhos e sobrinhos pensariam que o sol rodeia a terra.
          pois, não existe um único versículo da bíblia, após o livro de josué, dizendo assim:

          ” Eu o senhor, quero vos falar, e falar a verdadeira verdade, o sol, ó hebreus é uma estrela estática, e se existe noite e dia, é porque a terra, que criei em 6 dias, rodeia o sol, e tenho vô-lo dito.

          • robson,

            Além de Deus enviar seu filho pelo povo judeu, você queria que Ele passasse informações técnicas,,,, pra eles?

            Ora, é encher a bola demais de um povo em detrimento dos outros.

            Você é judeu pra querer tudo pra si?

            O filho dele, Jesus, disse que no futuro a ciência se multiplicaria, como realmente se multiplicou, e temos hoje informações sobre a terra, os planetas, o sol e as demais estrelas, as constelações…tudo na hora que Cristo disse.

            Você quer mais?

  4. “Ele nos deu a capacidade do estudo, do raciocínio, do aprendizado, de pesquisa e descobrimento de coisas e de técnicas, etc…”, mas segundo a narrativa cristã o ser humano não foi criando por deus completamente inocente e só passou a ter ciência do bem e do mal quando se corrompeu na armadilha de satanás? então como você pode dizer que deus nos fez dotados destas capacidades se somente seres com boa capacidade de raciocínio pode estabelecer parâmetros para então definir o que é o bem e o mal.fica evidente que antes da queda de Adão Javé supostamente não queria que tivéssemos tais capacidades.

    • Na verdade está capacidade já existia no homem ,tendo em liberdade de escolha entre ,mudar sua essência, obedecer ou não ,só foi ativada esta capacidade, quando decidiu ouvir e obedecer a serpente (o diabo) e desobedecer a Deus.

    • Muito pelo contrário, foi a capacidade de raciocínio que fez Eva cair na conversa da serpente! Deus não criou robôs, mas seres humanos pensantes e Ele sabia que ia dar no que deu, pois se assim não fosse não teria preparado um salvador para a humanidade caída.

      JESUS CRISTO – O CORDEIRO DE DEUS

      No dia seguinte João [Batista] viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. João 1:29 – Ora, aqui se fala de Jesus como o Cordeiro que estava manifesto na História: encarnado; e que tira, pela Sua ação de Graça na Cruz, todo o pecado do mundo. João Batista, porém, diz que Ele tira o pecado do mundo, significando: tirou, tira e tirará sempre. Portanto, João via em Jesus Alguém que vinha desde dalém do Tempo.

      “E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. Apocalipse 13:8”

  5. a galinha d’angola witnere holt me bloqueou…que chato!
    *
    Não vou mais poder ver a cara de bunda mal cumida dele,nem ver o macho dele marina colorida escrever o que a mãe da pra eles comerem todo dia…bosta e gala!!
    *
    Dona galinha holt porque voçe fez isso comigoporque?????
    O que eu fiz seu filho de cadela mal paga pelo cafetão da zona?????
    HOLT HOLT HOLLLLLLLLTTTTTTTTT…………..
    TE ODEIO BICHA TRAÍRA!!……..

      • CLAMANDO

        todos os livros dos escritores pagãos, que viveram na época em que viveu o suposto cristo, nunca escreveram nada a respeito de jesus cristo, e quando foi achado alguma referência a jesus cristo nos livros de alguns deles, descobriu-se após EXAMES GRAFOTÉCNICOS, e EXAMES RÁDIO CARBÔNICOS, que eram RASURADOS, que eram ADULTERAÇÕES, que eram FALSIFICAÇÕES,

        então CLAMANDO, se jesus cristo realmente existiu,
        porque falsificaram livros??
        porque rasuraram livros??
        porque adulteraram livros??

  6. “Certamente seria possível descrever cientificamente tudo o que existe. Mas isso não faria nenhum sentido. Não teria nenhum significado. Seria como descrever uma sinfonia de Beethoven como a variação da pressão das ondas de ar.” (Albert Einstein)

  7. VEJAM SÓ MAIS UMA DAS BOBAGENS DO SANDRO
    Sandro disse: 20 de fevereiro de 2016 ás 12:08 pm
    Antonio Henrique,

    a palavra “congregação”, em sua etimologia, significa uma reunião de pessoas, e essa reunião, ou assembleia, ou congregação pode se dar em qualquer lugar, até mesmo dentro de uma casa. Assim, os cristãos primitivos não construíam igrejas, não pagavam pastores, nem tinham hierarquia, pois, conforme disse Cristo, o maior seja o menor.
    Comentar
    clamando disse: 22 de fevereiro de 2016 ás 9:45 am
    sandrosandiabotravestidodegayateuativistadesconstrutordaverdadeemmentira
    A definição bíblica do dinheiro: a Bíblia diz “onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração”. Só liberamos nosso dinheiro onde reconhecemos que há valor. Ao investir na Obra de Deus damos provas efetivas sobre qual espécie e dimensão é o reconhecimento que dispensamos à Igreja do Senhor. Quanto custa para você o ministério onde serve a Deus? (Mateus 6.21).
    .

    Administração de ofertas: Jesus tinha seu tesoureiro no ministério, Judas administrou o dinheiro arrecadado (João 12.4-6).
    .
    Ofertas recebidas: Jesus e seus discípulos foram sustentados financeiramente durante o ministério itinerante de três anos e meio. Mulheres seguidoras de Jesus o serviam com seus bens, inclusive a esposa do procurador de Herodes, que pertencia à classe sócio-econômica alta daquela época (Lucas 8.1-3).
    .
    Ofertas usadas: Jesus usava o dinheiro para pernoitar em pousadas (Lucas 9.52).
    .

    Administração de ofertas na Igreja Primitiva: Os apóstolos escolheram Matias para substituir a Judas no ofício de tesoureiro da Igreja recém estabelecida (Atos 1.21-26).
    .
    Obra missionária: Paulo recebeu salário de uma igreja abastada para pastorear outra mais pobre (2ª Coríntios 11.8).
    .

    Sustento de obreiros: Paulo afirmou que o obreiro é digno de seu salário, e que quem ensina merece honorários em dobro (1ª Timóteo 5.17-18).
    .

    Auxílio aos cristãos necessitados: O dinheiro era usado para obras sociais entre os membros da Igreja (Atos 6.1-6; 1ª Timóteo 5.16).

    • “(…) 7ª MENTIRA – O DÍZIMO SERVE PARA MANTER A IGREJA FÍSICA HOJE, POIS ELA SUBSTITUIU O TEMPLO JUDAÍCO ONDE SE ENTREGAVAM OS DÍZIMOS.

      Nada poderia estar mais longe da verdade. Trata-se de outro falso ensino os religiosos que exigem dízimos de que os edifícios chamados “igrejas”, “tabernáculos” ou “templos”, substituíram o Templo do Velho Testamento como locais de habitação divina.

      A Palavra de Deus jamais descreve os grupos da Nova Aliança como ”tabernáculos”, “templos” ou “edifícios”. Os cristãos não “vão à igreja”. Eles se “reúnem para adorar”. Também, visto que os sacerdotes do Velho Testamento pagavam o dízimo, então, logicamente, o dízimo não pode continuar. Nesse caso, é errado chamar um edifício de “armazém do Senhor” para receber os dízimos (1ª Coríntios 3:16-17; 6:19-20; Efésios 1:22-23; 2:21; 4:12-16; Apocalipse 3:12). Com respeito à palavra “armazém” comparem a 1ª Coríntios 16:2 com a 2ª Coríntios 12:14 e Atos 20:17, 32-35. Durante vários séculos após o Calvário, os cristãos nem mesmo possuíam um edifício próprio (que chamassem de armazém), visto como o Cristianismo era uma religião ilegal e sofria perseguições.

      Após o sacrifício de Jesus, o véu do santuário se rasgou: “E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo” (Marcos 15:38) e hoje, cada cristão é um santuário onde habita o Espírito Santo: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (1ª Coríntios 3:16) Não há sequer um Templo ou santuário físico para que os cristãos levem os dízimos pois: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas” (Atos 17:24). Jesus sequer fundou uma igreja física, pois a verdadeira igreja é espiritual.

      1. Que autoridade nos dá a Palavra de Deus para estabelecermos igrejas denominacionais ou não denominacionais em meio ao testemunho cristão, quando as Escrituras condenam a criação de divisões entre os crentes? (1ª Coríntios 1:10; 3:3; 11:18-19)

      2. Com que autoridade vinda de Deus os cristãos denominam suas assim chamadas “igrejas” como Presbiteriana, Batista, Pentecostal, Aliança, Cristã Reformada, Anglicana etc., quando não há na Bíblia instruções para nos reunirmos em qualquer outro nome além do nome do Senhor Jesus Cristo? (Mateus 18:20; 1ª Coríntios 5:4)

      3. Será que existe qualquer base na Palavra de Deus para chamar esses edifícios de “igrejas”? A definição bíblica de “igreja” é de uma reunião de crentes que, pelo evangelho, foram chamados para fora, tanto dentre os judeus como dentre os gentios, e são unidos em um único corpo a Cristo, sua Cabeça no céu, pela habitação do Espírito Santo. (Atos 11:22; 15:14; 20:28; Romanos 16:5; 1ª Coríntios 1:2; Efésios 5:25)

      4. Onde há no Novo Testamento uma referência mandando os Cristãos construírem templos e chamarem esses locais de “Cada de Deus”, sendo que Deus não habita em templos feito por mãos humanas? (Atos 7:48 e 17:24).

      Dizer que os dízimos são necessários para manter a igreja e sustentar os pastores e líderes não tem fundamentação bíblica neo-testamentária, O apóstolo Paulo estava entre os que insistiam em trabalhar com as próprias mãos pelo seu sustento (Atos 18:3; 1ª Tessalonicenses 2:9-10; 2ª Tessalonicenses 3:8-14). Embora ele não tenha condenado os que recebiam sustento pela obra em tempo integral, também não ensinou que tal sustento fosse ordenado por Deus, para difusão do Evangelho. (1 Coríntios 9:12). De fato, duas vezes em Atos 20:29, 35 e também em 2ª Coríntios 12:14, ele até mesmo encoraja os anciãos da igreja a trabalharem para manter os necessitados da igreja (Eu só queria ver um dos pastores atuais trabalhando para ajudar os pobres da igreja!).

      Para Paulo, a expressão “viver do evangelho” significava “viver segundo os princípios da fé, do amor e da graça” (1 Coríntios 9:14). Conquanto verificasse ter “direito” a alguma ajuda, ele concluía que a “liberdade” de pregar o seu evangelho era mais importante, a fim de cumprir a sua vocação de Deus (1 Coríntios 9:15; 11:7-13; 12:13,14; 1 Tessalonicenses 2:5-6). Enquanto trabalhava como artesão de tendas (atos 18:3), Paulo aceitou uma certa ajuda, porém se gloriava de que o seu pagamento ou salário era o fato de poder pregar livremente, sem se tornar um fardo para os outros (1 Coríntios 9:16-19).

      Em nenhum lugar desde Atos 7:58 (onde Paulo é mencionado pela primeira vez) até suas epístolas, não vemos o apóstolo Paulo orientando alguém a dizimar nem recebendo dízimos dos cristãos, portanto uma prova clara que a igreja primitiva não tinha o dízimo como uma doutrina cristã e inquestionável como se vê hoje nessas igrejas que dizem seguir fielmente as Escrituras.

      Paulo deixou claro que os que pregavam o evangelho tinham todo o direito de serem supridos com as ajudas e doações voluntárias dos cristãos (2ª Coríntios 9:11 e 14, Filipenses 4:18 ), mas nunca disse que seria dos dízimos! Sequer há mandamento seja do Senhor Jesus ou de seus apóstolos dos cristãos entregarem seus dízimos nos “templos” que hoje conhecemos como igreja, pois Jesus nunca fundou uma igreja física, nem ordenou que se fizessem construções para ali os seus seguidores se reunirem! Se o dízimo fosse tão necessário e importante como esses líderes gananciosos querem fazer parecer, teria o apóstolo Paulo esquecido de mencionar algo tão importante? obviamente que não, pois ele é categórico ao dizer: ” jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e de vo-la ensinar publicamente e também de casa em casa” e ” porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus” (Atos 20:20 e 27)… ou seja, tudo que era necessário ele, Paulo, ensinou e o Apóstolo Paulo nunca incentivou ou ensinou os cristãos a dizimarem!

      Portanto comprovadamente os dízimos não são obrigatórios serem entregues, muito menos nas igrejas físicas de hoje.”

      Fonte:
      h t t p : / /euqueroumaigreja. blog spot. com. br / p/as-dez-mentiras-sobre-o-dizimo.h t m l

      • Em tempo: uma coisa é “auxiliar”, “ajudar” um missionário, por exemplo, em tempo integral, que seja pobre ou passe por dificuldades financeiras. Outra, muito diferente, é fazer da religião uma profissão, um meio de vida, de privilégios e até enriquecimento.

        Os cristãos primitivos, conquanto AJUDASSEM irmãos MISSIONÁRIOS, não pagavam salários, mordomias, privilégios como hoje vemos no meio evangélico mercantilista que profissionalizou e até elitizou a função de pastor, pelo que muitos enriqueceram.

          • Porque viviam em comunidade, exatamente como os comunistas.

            Além disso, os apóstolos repartiam o que era entregue.

            Malafaia, Romildo Soares, Edir Macedo, etc., distribuem os dízimos e ofertas entre os fiéis? Ou será que vai tudo para eles e um pouco para os assalariados que são funcionários das igrejas/empresas deles?

          • sandro
            vc. é passional em teu ativismo ateu gay, cada tempo Deus prepara as coisas a seu modo,se quiser seguir o modelo de dar tudo o que vc. tem, quem vai querer te sustentar, a não ser os ativistas para quem vc. trabalha?
            doutra sorte estes que vc, cita levam o evangelho a mais de 220 países, tem milhares de templos espalhados não só pelo brasil como no exterior, vc. queria que isto fosse mantido como?
            E não use de balelas, mostre como pregar o evangelho, como manter milhares de pessoas em comunhão sem templos sem prs. como fazer as obras sociais que são feitas,
            Falar me*** é um dom que o diabo te deu, quero ver é vc. mostrar como fazer

          • Clamando,

            então me responda como é que é que a CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL tornou-se essa grande e linda igreja que é – não vem ao caso discutir nesse momento questões de doutrina -, no Brasil e em dezenas de países ao redor do mundo, e segue crescendo sem pagar salário a pastores, sem vender livros, cd’s, dvd’s, sem dízimos e sem simonia?

  8. “Poderia haver blasfêmia mais horrível do que afirmar que todo o conhecimento sobre Deus está confinado neste ou naquele livro? Como os homens se atrevem a chamar Deus de infinito, e ainda assim tentar comprimi-Lo dentro das capas de um pequeno livro!” (Swami Vivekananda)

  9. Clamando,

    uma coisa é “auxiliar”, “ajudar” um missionário, por exemplo, em tempo integral, que seja pobre ou passe por dificuldades financeiras. Outra, muito diferente, é fazer da religião uma profissão, um meio de vida, de privilégios e até mesmo de enriquecimento pessoal.

    Os cristãos primitivos, conquanto AJUDASSEM irmãos MISSIONÁRIOS, não pagavam salários, mordomias, privilégios como hoje vemos no meio evangélico mercantilista que profissionalizou e até mesmo elitizou a função de pastor, pelo que muitos enriquecem adorando Mamom.

    • SANDRO
      QUE VALE A PALAVRA DO APÓSTOLO PAULO OU A TUA SANDRO GAY QUE QUEIMARÁ NOS INFERNOS
      18 Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário.
      “Vão! Eu os estou enviando como cordeiros entre lobos. Não levem bolsa nem saco de viagem nem sandálias; e não saúdem ninguém pelo caminho. Quando entrarem numa casa, digam primeiro: ‘Paz a esta casa’. Se houver ali um homem de paz, a paz de vocês repousará sobre ele; se não, ela voltará para vocês. Fiquem naquela casa, e comam e bebam o que lhes derem, pois o trabalhador merece o seu salário. Não fiquem mudando de casa em casa. Quando entrarem numa cidade e forem bem recebidos, comam o que for posto diante de vocês”. Lucas 10:3-8

      Cristo ordenou que os seus discípulos comessem e bebessem o que as pessoas dessem, isto seria o salário deles.

      Ele não disse que os seus discípulos deveriam trabalhar fora para se manter, pelo contrário. Ele diz que quem ouve o Evangelho deve dar de comer e beber para quem prega o Evangelho.

      2. Cristo era sustentado pelos bens de mulheres que foram agraciadas por ele.

      “Depois disso Jesus ia passando pelas cidades e povoados proclamando as boas novas do Reino de Deus. Os Doze estavam com ele, e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e doenças: Maria, chamada Madalena, de quem haviam saído sete demônios; Joana, mulher de Cuza, administrador da casa de Herodes; Susana e muitas outras. Essas mulheres ajudavam a sustentá-los com os seus bens.
      Lucas 8:1-3

      O próprio Cristo era sustentado por mulheres. Este era o seu salário.

      3. Paulo ensinou que todo pregador tem direito a ter o seu sustento.

      “Não temos nós o direito de comer e beber? Não temos nós o direito de levar conosco uma esposa crente como fazem os outros apóstolos, os irmãos do Senhor e Pedro?
      Ou será que apenas eu e Barnabé não temos o direito de deixar de trabalhar para termos sustento? Quem serve como soldado às suas próprias custas? Quem planta uma vinha e não come do seu fruto? Quem apascenta um rebanho e não bebe do seu leite? Não digo isso do ponto de vista meramente humano; a Lei não diz a mesma coisa? Pois está escrito na Lei de Moisés: “Não amordace o boi enquanto ele estiver debulhando o cereal”. Por acaso é com bois que Deus está preocupado? Não é certamente por nossa causa que ele o diz? Sim, isso foi escrito em nosso favor. Porque “o lavrador quando ara e o debulhador quando debulha, devem fazê-lo na esperança de participar da colheita”.
      Se entre vocês semeamos coisas espirituais, seria demais colhermos de vocês coisas materiais? Se outros têm direito de ser sustentados por vocês, não o temos nós ainda mais? Mas nós nunca usamos desse direito. Pelo contrário, suportamos tudo para não colocar obstáculo algum ao evangelho de Cristo. Vocês não sabem que aqueles que trabalham no templo alimentam-se das coisas do templo, e que os que servem diante do altar participam do que é oferecido no altar? Da mesma forma o Senhor ordenou àqueles que pregam o evangelho, que vivam do evangelho. Mas eu não tenho usado de nenhum desses direitos. Não estou escrevendo na esperança de que vocês façam isso por mim. Prefiro morrer a permitir que alguém me prive deste meu orgulho. 1 Coríntios 9:4-15

      Paulo abriu mão do seu direito de ser sustentado pela igreja de Corinto, mas não obrigou os outros a fazerem o mesmo, pelo contrário, ele ensinou que salário é direito de todo trabalhador, inclusive do pregador.

      4. Paulo ordenou que o discípulo deve partilhar todas as coisas boas com o seu mestre.

      “O que está sendo instruído na palavra partilhe todas as coisas boas com quem o instrui”.
      Gálatas 6:6

      Tudo que desfrutamos de bom na vida, devemos partilhar com os nossos mestres espirituais.

      5. Paulo precisou ser sustentado pela igreja de Filipos.

      “Apesar disso, vocês fizeram bem em participar de minhas tribulações. Como vocês sabem, filipenses, nos seus primeiros dias no evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja partilhou comigo no que se refere a dar e receber, exceto vocês; pois, estando eu em Tessalônica, vocês me mandaram ajuda, não apenas uma vez, mas duas, quando tive necessidade. Não que eu esteja procurando ofertas, mas o que pode ser creditado na conta de vocês. Recebi tudo, e o que tenho é mais que suficiente. Estou amplamente suprido, agora que recebi de Epafrodito os donativos que vocês enviaram. Elas são uma oferta de aroma suave, um sacrifício aceitável e agradável a Deus. O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. Filipenses 4:14-19

      A famosa promessa de (Fp. 4.19) foi dada a única igreja que sustentou o apóstolo Paulo quando ele estava passando necessidade.
      Este texto nos ensina que quem sustenta homens de Deus será sustentado por Deus.

      6. Paulo ensinou que pastores que lideram bem a igreja e que se dedicam ao ensino e a pregação devem receber salário dobrado.

      “Os presbíteros que lideram bem a igreja são dignos de dupla honra, especialmente aqueles cujo trabalho é a pregação e o ensino, pois a Escritura diz: ‘Não amordace o boi enquanto está debulhando o cereal’, e ‘o trabalhador merece o seu salário’ “. 1 Timóteo 5:17-18

      De acordo com a Escritura, pastor que é excelente líder, mestre e pregador deve ganhar em dobro.

      Fiz questão de colocar o contexto bíblico para que ninguém tenha dúvidas que o pastor que trabalha liderando, ensinando e pregando tem DIREITO ao seu sustento, ou seja, SALÁRIO.

      Se alguém discorda dessas verdades, está discordando de Deus, de Cristo, dos Apóstolos e da Bíblia, pois foi Deus quem disse: “Não amordace o boi enquanto ele estiver debulhando o cereal”. Por acaso é com bois que Deus está preocupado? Não é certamente por nossa causa que ele o diz? Sim, isso foi escrito em nosso favor. 1 Coríntios 9:9-10. Cristo disse: “… àqueles que pregam o evangelho, que vivam do evangelho”. 1 Coríntios 9:14. Paulo disse: “Os presbíteros que lideram bem a igreja são dignos de dupla honra, especialmente aqueles cujo trabalho é a pregação e o ensino…” 1 Timóteo 5:17.

      Alguém trabalha de graça? Claro que não. Então por que só o pastor tem que trabalhar de graça?

      Agora eu pergunto: Qual deve ser o salário de um homem que deixa o seu trabalho para ser pastor integralmente na igreja e tem uma esposa para cuidar e filhos para sustentar?

      Quanto deve ser o salário de um pastor que dedica mais o seu tempo com a igreja do que com a sua família, que aconselha, prega, ensina, batiza, faz casamento e velório, reconcilia casais, que é traído, caluniado, criticado, perseguido, injustiçado, humilhado, ofendido, rejeitado e desprezado por pessoas de dentro e fora da igreja, que zela pela sua reputação, seu caráter e seu nome?

      Termino dizendo o seguinte:

      Se você quer ter um pastor que cuide da sua vida, que ensine e pregue a Palavra de Deus, então você tem a obrigação de sustentá-lo.

      Isto é bíblico, justo e coerente.

      Agora, se você não quer sustentar um pastor, então não vá na igreja dele, não busque ajuda desse pastor, não participe dos cultos que ele realiza, não peça para ele fazer o seu casamento e batismo, não ouça as suas pregações e nem participe dos cursos que ele realiza.

      As pessoas querem ouvir uma boa mensagem, um bom conselho, um ótimo ensino, mas não querem sustentar o pastor.

      Isto é ANTIBÍBLICO!

      • SANDRO
        QUE VALE A PALAVRA DO APÓSTOLO PAULO OU A TUA SANDRO GAY QUE QUEIMARÁ NOS INFERNOS
        18 Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário.
        “Vão! Eu os estou enviando como cordeiros entre lobos. Não levem bolsa nem saco de viagem nem sandálias; e não saúdem ninguém pelo caminho. Quando entrarem numa casa, digam primeiro: ‘Paz a esta casa’. Se houver ali um homem de paz, a paz de vocês repousará sobre ele; se não, ela voltará para vocês. Fiquem naquela casa, e comam e bebam o que lhes derem, pois o trabalhador merece o seu salário. Não fiquem mudando de casa em casa. Quando entrarem numa cidade e forem bem recebidos, comam o que for posto diante de vocês”. Lucas 10:3-8

        Cristo ordenou que os seus discípulos comessem e bebessem o que as pessoas dessem, isto seria o salário deles.

        Ele não disse que os seus discípulos deveriam trabalhar fora para se manter, pelo contrário. Ele diz que quem ouve o Evangelho deve dar de comer e beber para quem prega o Evangelho.

        • 2. Cristo era sustentado pelos bens de mulheres que foram agraciadas por ele.

          “Depois disso Jesus ia passando pelas cidades e povoados proclamando as boas novas do Reino de Deus. Os Doze estavam com ele, e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e doenças: Maria, chamada Madalena, de quem haviam saído sete demônios; Joana, mulher de Cuza, administrador da casa de Herodes; Susana e muitas outras. Essas mulheres ajudavam a sustentá-los com os seus bens.
          Lucas 8:1-3

          O próprio Cristo era sustentado por mulheres. Este era o seu salário.

          3. Paulo ensinou que todo pregador tem direito a ter o seu sustento.

          “Não temos nós o direito de comer e beber? Não temos nós o direito de levar conosco uma esposa crente como fazem os outros apóstolos, os irmãos do Senhor e Pedro?
          Ou será que apenas eu e Barnabé não temos o direito de deixar de trabalhar para termos sustento? Quem serve como soldado às suas próprias custas? Quem planta uma vinha e não come do seu fruto? Quem apascenta um rebanho e não bebe do seu leite? Não digo isso do ponto de vista meramente humano; a Lei não diz a mesma coisa? Pois está escrito na Lei de Moisés: “Não amordace o boi enquanto ele estiver debulhando o cereal”. Por acaso é com bois que Deus está preocupado? Não é certamente por nossa causa que ele o diz? Sim, isso foi escrito em nosso favor. Porque “o lavrador quando ara e o debulhador quando debulha, devem fazê-lo na esperança de participar da colheita”.
          Se entre vocês semeamos coisas espirituais, seria demais colhermos de vocês coisas materiais? Se outros têm direito de ser sustentados por vocês, não o temos nós ainda mais? Mas nós nunca usamos desse direito. Pelo contrário, suportamos tudo para não colocar obstáculo algum ao evangelho de Cristo. Vocês não sabem que aqueles que trabalham no templo alimentam-se das coisas do templo, e que os que servem diante do altar participam do que é oferecido no altar? Da mesma forma o Senhor ordenou àqueles que pregam o evangelho, que vivam do evangelho. Mas eu não tenho usado de nenhum desses direitos. Não estou escrevendo na esperança de que vocês façam isso por mim. Prefiro morrer a permitir que alguém me prive deste meu orgulho. 1 Coríntios 9:4-15

          Paulo abriu mão do seu direito de ser sustentado pela igreja de Corinto, mas não obrigou os outros a fazerem o mesmo, pelo contrário, ele ensinou que salário é direito de todo trabalhador, inclusive do pregador.

          • 4. Paulo ordenou que o discípulo deve partilhar todas as coisas boas com o seu mestre.

            “O que está sendo instruído na palavra partilhe todas as coisas boas com quem o instrui”.
            Gálatas 6:6

            Tudo que desfrutamos de bom na vida, devemos partilhar com os nossos mestres espirituais.

            5. Paulo precisou ser sustentado pela igreja de Filipos.

            “Apesar disso, vocês fizeram bem em participar de minhas tribulações. Como vocês sabem, filipenses, nos seus primeiros dias no evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja partilhou comigo no que se refere a dar e receber, exceto vocês; pois, estando eu em Tessalônica, vocês me mandaram ajuda, não apenas uma vez, mas duas, quando tive necessidade. Não que eu esteja procurando ofertas, mas o que pode ser creditado na conta de vocês. Recebi tudo, e o que tenho é mais que suficiente. Estou amplamente suprido, agora que recebi de Epafrodito os donativos que vocês enviaram. Elas são uma oferta de aroma suave, um sacrifício aceitável e agradável a Deus. O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. Filipenses 4:14-19

            A famosa promessa de (Fp. 4.19) foi dada a única igreja que sustentou o apóstolo Paulo quando ele estava passando necessidade.
            Este texto nos ensina que quem sustenta homens de Deus será sustentado por Deus.

            6. Paulo ensinou que pastores que lideram bem a igreja e que se dedicam ao ensino e a pregação devem receber salário dobrado.

            “Os presbíteros que lideram bem a igreja são dignos de dupla honra, especialmente aqueles cujo trabalho é a pregação e o ensino, pois a Escritura diz: ‘Não amordace o boi enquanto está debulhando o cereal’, e ‘o trabalhador merece o seu salário’ “. 1 Timóteo 5:17-18

            De acordo com a Escritura, pastor que é excelente líder, mestre e pregador deve ganhar em dobro.

            Fiz questão de colocar o contexto bíblico para que ninguém tenha dúvidas que o pastor que trabalha liderando, ensinando e pregando tem DIREITO ao seu sustento, ou seja, SALÁRIO.

            Se alguém discorda dessas verdades, está discordando de Deus, de Cristo, dos Apóstolos e da Bíblia, pois foi Deus quem disse: “Não amordace o boi enquanto ele estiver debulhando o cereal”. Por acaso é com bois que Deus está preocupado? Não é certamente por nossa causa que ele o diz? Sim, isso foi escrito em nosso favor. 1 Coríntios 9:9-10. Cristo disse: “… àqueles que pregam o evangelho, que vivam do evangelho”. 1 Coríntios 9:14. Paulo disse: “Os presbíteros que lideram bem a igreja são dignos de dupla honra, especialmente aqueles cujo trabalho é a pregação e o ensino…” 1 Timóteo 5:17.

            Alguém trabalha de graça? Claro que não. Então por que só o pastor tem que trabalhar de graça?

            Agora eu pergunto: Qual deve ser o salário de um homem que deixa o seu trabalho para ser pastor integralmente na igreja e tem uma esposa para cuidar e filhos para sustentar?

            Quanto deve ser o salário de um pastor que dedica mais o seu tempo com a igreja do que com a sua família, que aconselha, prega, ensina, batiza, faz casamento e velório, reconcilia casais, que é traído, caluniado, criticado, perseguido, injustiçado, humilhado, ofendido, rejeitado e desprezado por pessoas de dentro e fora da igreja, que zela pela sua reputação, seu caráter e seu nome?

            Termino dizendo o seguinte:

            Se você quer ter um pastor que cuide da sua vida, que ensine e pregue a Palavra de Deus, então você tem a obrigação de sustentá-lo.

            Isto é bíblico, justo e coerente.

            Agora, se você não quer sustentar um pastor, então não vá na igreja dele, não busque ajuda desse pastor, não participe dos cultos que ele realiza, não peça para ele fazer o seu casamento e batismo, não ouça as suas pregações e nem participe dos cursos que ele realiza.

            As pessoas querem ouvir uma boa mensagem, um bom conselho, um ótimo ensino, mas não querem sustentar o pastor.

            Isto é ANTIBÍBLICO!

          • 4. Paulo ordenou que o discípulo deve partilhar todas as coisas boas com o seu mestre.

            “O que está sendo instruído na palavra partilhe todas as coisas boas com quem o instrui”.
            Gálatas 6:6

            Tudo que desfrutamos de bom na vida, devemos partilhar com os nossos mestres espirituais.

            5. Paulo precisou ser sustentado pela igreja de Filipos.

            “Apesar disso, vocês fizeram bem em participar de minhas tribulações. Como vocês sabem, filipenses, nos seus primeiros dias no evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja partilhou comigo no que se refere a dar e receber, exceto vocês; pois, estando eu em Tessalônica, vocês me mandaram ajuda, não apenas uma vez, mas duas, quando tive necessidade. Não que eu esteja procurando ofertas, mas o que pode ser creditado na conta de vocês. Recebi tudo, e o que tenho é mais que suficiente. Estou amplamente suprido, agora que recebi de Epafrodito os donativos que vocês enviaram. Elas são uma oferta de aroma suave, um sacrifício aceitável e agradável a Deus. O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. Filipenses 4:14-19

          • A famosa promessa de (Fp. 4.19) foi dada a única igreja que sustentou o apóstolo Paulo quando ele estava passando necessidade.
            Este texto nos ensina que quem sustenta homens de Deus será sustentado por Deus.

            6. Paulo ensinou que pastores que lideram bem a igreja e que se dedicam ao ensino e a pregação devem receber salário dobrado.

            “Os presbíteros que lideram bem a igreja são dignos de dupla honra, especialmente aqueles cujo trabalho é a pregação e o ensino, pois a Escritura diz: ‘Não amordace o boi enquanto está debulhando o cereal’, e ‘o trabalhador merece o seu salário’ “. 1 Timóteo 5:17-18

            De acordo com a Escritura, pastor que é excelente líder, mestre e pregador deve ganhar em dobro.

            Fiz questão de colocar o contexto bíblico para que ninguém tenha dúvidas que o pastor que trabalha liderando, ensinando e pregando tem DIREITO ao seu sustento, ou seja, SALÁRIO.

          • Se alguém discorda dessas verdades, está discordando de Deus, de Cristo, dos Apóstolos e da Bíblia, pois foi Deus quem disse: “Não amordace o boi enquanto ele estiver debulhando o cereal”. Por acaso é com bois que Deus está preocupado? Não é certamente por nossa causa que ele o diz? Sim, isso foi escrito em nosso favor. 1 Coríntios 9:9-10. Cristo disse: “… àqueles que pregam o evangelho, que vivam do evangelho”. 1 Coríntios 9:14. Paulo disse: “Os presbíteros que lideram bem a igreja são dignos de dupla honra, especialmente aqueles cujo trabalho é a pregação e o ensino…” 1 Timóteo 5:17.

            Alguém trabalha de graça? Claro que não. Então por que só o pastor tem que trabalhar de graça?

            Agora eu pergunto: Qual deve ser o salário de um homem que deixa o seu trabalho para ser pastor integralmente na igreja e tem uma esposa para cuidar e filhos para sustentar?

            Quanto deve ser o salário de um pastor que dedica mais o seu tempo com a igreja do que com a sua família, que aconselha, prega, ensina, batiza, faz casamento e velório, reconcilia casais, que é traído, caluniado, criticado, perseguido, injustiçado, humilhado, ofendido, rejeitado e desprezado por pessoas de dentro e fora da igreja, que zela pela sua reputação, seu caráter e seu nome?

  10. “Mas os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos loucos e nocivos, que afundam os homens na ruína e na desgraça.” (I Timóteo 6:9)

    Vemos este alerta de Timóteo se cumprindo na vida de homens e mulheres cujos nomes e prisões a imprensa tem dado muito destaque no Brasil em relação a operação Lava Jato.

    Mas esse versículo não servo como alerta apenas aos políticos, mas, sobretudo, aos vendilhões do Evangelho, pois não tarda a hora em que a mão do Senhor Deus pesará sobre eles e serão tão certamente conduzidos à prisão quanto hoje estão sendo os corruptos na política.

    Cuidado, vendilhões do Evangelho, e políticos corruptos falsamente chamados de crentes, pois vem a hora em que vocês sentirão a justiça de um Deus que não admite, como já o demonstrou através de Jesus ao expulsar os cambistas do Templo, que Sua casa seja chamada de lugar de comércio das coisas sagradas e antro de ladrões e salteadores.

  11. você não entendeu meu comentário, como seres que não faziam a menor idéia daquilo que é bem e mal poderiam entender que desobedecer seria algo errado(mal).Quando se diz que alguém e totalmente inocente”note que esse conceito não poder ser aplicado a basicamente ninguém de nossa espécie hoje,pois todos tem uma relevante capacidade cognitiva” (raciocínio),assume-se que esse indivíduo não tem como discernir o porque de algo ser ruim ou bom,logo não poderia ser responsabilizado.Resumindo,se Eva não sabia o que era o mal,como se pode esperar que ela tivesse em mente que satanás queria sua perdição,e que a própria perdição seria algo ruim.?

    • Sertão,
      Penso que vc está se dirigindo a mim em virtude do que escrevi. Então, vamos lá.
      Veja bem, qd disse que eles teriam capacidade de raciocínio, não fugi a verdade, eles realmente tinham! Tanto é que Eva fez uma análise sobre a árvore e seu fruto:

      “E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.” Gênesis 3:6

      O que aconteceu depois é que, de repente, repararam em sua nudez e buscaram se cobrir, mas, esse é apenas um sinal, resultado dessa DESOBEDIÊNCIA que, traria como consequência coisas com as quais eles não contavam.

      Eu acho que vc esqueceu de lembrar em seus argumentos que não se tratava de inocência, ou não, mas sim, de desobediência! A serpente, astuta, soube como persuadir Eva. E, saiba, antes de comer o fruto, Eva já havia caído, pois a análise que fez, usando o seu raciocínio já era um indício de que se não cedesse naquela hora, mais cedo, ou mais tarde, a levaria a burlar o mandamento.

    • Eles não conheciam o bem e o mal formando juntos essa dicotomia, mas o bem conheciam sim, tanto q Adão reconhece como algo bom q Deus tenha criado uma companheira para ele. Não conheciam o mal mas sabiam que não deveriam fazer o que fizeram e por isso foram justamente penalizados. Se teu filho não sabe das consequências de algo ruim q vc o proibiu de fazer e msm assim ele o faz, será q ele não pode ser responsabilizado por isso?

  12. EDIVAM
    só vou deixar um versículo bíblico que prova a ida de ELIAS para o céu, na resposta para o LEVI VERELA, tem mais, basta ler lá!!

    MARCOS 9: 4,5
    4 – E apareceram diante deles ELIAS E MOISÉS, os quais conversavam com jesus.
    5 – Então pedro disse a jesus: ” mestre, é bom estarmos aqui. façamos três tendas, uma para ti, uma para MOISÉS, e uma para ELIAS ‘.

    que pena que você é um fanático, e finge não ver os erros esdrúxulos da bíblia.

    • o cretino vagabundo…eles não estão no céu estão no paraíso…vou agir pelo seu cérebro de bosta:
      SE ELES ESTÃO NO CÉU*QUE NÃO ESTÃO*ELES SUBIRAM?…NÃO SEU PESTE…FORAM LEVADOS!
      Dããã…bicho besta!

      • EDIVAN

        é mesmo?? o céu é uma coisa, e o paraíso é outra??

        você poderia escrever pra gente quais as diferenças entre eles??

        mas o LEVI VARELA escreveu, que ELIAS está na mansão dos mortos, esperando o juízo, você entrou em contradição com o LEVI VARELA.

  13. LEVI VARELA

    historiadores, procuram até hoje, qualquer documento romano, onde esta relatado o julgamento de jesus e barrabás, e sabe o que encontraram?? NADA!!

    seu jesus nunca existiu!! foi inventado, para se encaixar nas profecias do velho testamento. só isso, nada mais.

    • Se você tivesse cometido os crimes que o Império Romano cometeu, mas depois se juntou às vítimas, certamente que esconderia tudo, apagaria tudo.

      Por favor, meu caro.

      • LEVI VARELA
        seu deus mandou não mentir!! ou já se esqueceu??

        se fosse verdade sua ESDRÚXULA explicação, então! nunca nos livros de história saberíamos que NERO jogou os cristãos aos leões.
        quer maior atrocidade que esta??

        porque o império romano não apagou isso??
        porque o império romano não escondeu isso??

        Por favor meu caro!! chega de mentiras!!

        o império romano não apagou o julgamento de jesus e barrabás, porque nunca existiu!!
        o império romano não escondeu o julgamento de jesus e barrabás, porque nunca existiu!!

        • Robsonozzz,

          Tá ficando cada vez pior.

          Se Cristo não existiu, então pra que matar seguidores de que não existiu?

          Quer que isso, meu caro, faça uma reapreciação dos seus conceitos. É muito dotado de ansiedade o seu ser. Quer por que quer sair vitorioso nas discussões, me fazendo lembrar outro ateu que sumiu, o nostafora. Ele ainda congrega na tua igreja? Sabe do paradeiro dele? Ou será você o Nostafora com nova nomenclatura náutica?

          • LEVI VARELA

            você está sendo desonesto, mas esperar o que de acreditador de serpentes falantes??

            eu escrevi que NERO, mandou matar cristãos,
            por que você tinha escrito, que os documentos de Pôncio Pilatos sobre o julgamento de jesus,
            foram destruídos ou foram escondidos, porque os romanos estavam começando a aceitar o cristianismo,
            e eles queriam esconder suas atrocidades dos novos cristãos.
            ai te escrevi, que não esconderam tudo, pois hoje sabemos da hist´ria de NERO.

            segundo o silêncio, nos escritores pagãos da época, em que teria vivido o suposto cristo, então jesus nunca existiu, foi uma invenção.

            “” se cristo não existiu, então pra que mandar matar seguidores de quem não existiu””

            você acha que Hôrus existe?? você acha que Maomé existe??
            pra você que é fanático em jesus, os outros são invenções.

            jesus é uma invenção de outros judeus,
            esse jesus inventado que prometia a vida após a morte,
            a qualquer um, conseguiu, muitos seguidores no era romana,
            e você está se fazendo de tonto!!
            você sabe muito bem porque NERO fez o que fez, com os seguidores do jesus inventado.

          • Robsonozzz,

            Nero, o doido?

            Ele matou cristãos sem nunca ter existido o Cristo?

            Ele matou os discípulos que se diziam ter visto e convivido com ele como Pedro, mas foi uma sandice do coitado imperador.

            Tenho certeza que você é italiano e tenta se justificar das idiotices praticadas pelos teus ascendentes principalmente com esse povo(judeu) denegando tudo.

            Ou seja, você faz igual aos teus avós, tem vergonha do passado, e aí denega tudo.

            Italiano, aprenda uma coisa, Você não deve pagar pelos maus praticados pelos teus ascendentes, aliás, ninguém deve. Mas uma coisa é certa, cabe a você e aos seus, reconhecerem os erros do passado da tua nação e tentar corrigir agora, indo ao encontro dos massacrados e pedindo perdão, lançado ideias visando corrigir os erros, em síntese, levante e faça alguma coisa, pois das ações de vocês que imperam mais de mil e quinhentos anos e ainda estão mandando via a igreja católica que o mundo se encontra nessa encruzilhada.

  14. LEVI VARELA
    LUCAS 24: 13,18,33
    13 – E, eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de JERUSALÉM sessenta estádios, cujo nome era emaús.
    18 – E, respondendo um, cujo nome era cleópas, disse-lhe és tu só peregrino em JERUSALÉM, e não sabes as coisas que nela tem sucedido nestes dias?
    33 – E, na mesma hora, levantando-se, tornaram para JERUSALÉM, e acharam congregados os onze, e os que estavam com eles.

    MATEUS 28: 7,10,16
    7 – Ide pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dentre os mortos, e eis que ele vai adiante de vós para a GALILEIA; ali o vereis, eis que eu vô-lo tenho dito.
    10 – Então jesus disse-lhes: não temais; ide dizer a meus irmãos que vão à GALILEIA, e lá me verão.
    16 – E os onze discípulos partiram para a GALILEIA, para o monte que jesus lhes tinha designado.

    LEVI VARELA ao lermos esses versículos, podemos notar uma enorme discrepância,
    LUCAS escreveu, que, jesus apareceu aos discípulos em JERUSALÉM.
    MATEUS escreveu, que, jesus ainda iria aparecer, para seus discípulos na GALILEIA.

    LEVI VARELA qual dos dois evangelhos esta mentindo?? qual é o verdadeiro??

        • EDIVAN
          você é cristão, mas não sabia que ELIAS tinha aparecido com MOISÉS na transfiguração de jesus?? você escreveu que eles não estariam no céu, então como eles apareceram para jesus?? no monte?? durante a transfiguração??
          como eles conversavam com jesus a respeito da sua partida?? na mansão dos mortos, qualquer um pode descer?? porque DAVI, SALOMÃO, JOSUÉ, DANIEL, não desceram também?? na transfiguração??

      • EDIVAN

        é triste né!! para um cristão ser questionado, onde está o documento assinado por PÔNCIO PILATOS, sobre o julgamento de jesus e barrabás, será EDIVAN, que não passa de uma grande mentira??

    • Robson,

      Cristo apareceu diversas vezes e em diversos lugares, sendo que em torno de 500 pessoas o viram após a ressurreição.

      Você pode me dizer a que você está se referindo?

      Outrossim, será que os dos escritores estão falando do mesmo momento, do mesmo episódio?

      A bíblia fala que Cristo esteve apenas uma vez com seus discípulos?

      Vc não está pensando que eu vou anuir com suas ilações impensadas a qualquer custo, não é meu caro?

      • Outra coisa,

        Os discípulos apenas foram testemunhas, sendo que deram seus depoimentos para registro a pós 30 anos.

        Do que eu sei, testemunhos idênticos não são recepcionados como verdadeiros não pela justiça.

        Um vê um fato de um jeito, outro de outro. Um lembra de algo outro de outro. Um lembra de forma confusa, outra mais detalhadamente.

        Meu caro, o importante não foi os locais, as pessoas e nem datas, sim a mensagem de amor de Cristo.

        Vc parece que acabou de se sentar num banco de uma universidade. Imaturidade até nos dentes.

        Cresça e pare de ser papagaio do que ouve os outros comentarem.

        • LEVI VARELA
          seu mentiroso!! o evangelho mais recente, segundo SITES CRISTÃOS, é o de MARCOS que atribuem a 64 a 65 anos após a morte de cristo, não existe nenhum evangelho escrito a 30 anos após a morte de cristo.

          cresça e pare de ser papagaio do que ouve os outros comentarem.

          • Robsonozzz,

            Não fiz menção a escrita dos evangelhos, sim dos testemunhos dele.

            Uma coisa é uma coisa; outra coisa é outra coisa.

            Entendeu?

          • LEVI VARELA

            você entendeu o que você escreveu??
            “” deram seus depoimentos para REGISTRO””
            onde eles iam registrar os depoimentos??

          • Deram depoimentos para onde foram pregando o evangelho.

            SabiCHÃO, volte às aulas de história, onde ao certo você faltou no dia que o seu professor ensinou que a história não é apenas a escrita, sim a falada de geração. Todos os povos usaram essa metodologia.

            Quem menos usou a tradição verbal foram os judeus em face de dispor da bíblia como escrita.

            Qual povo tem uma bíblia? Os indígenas da malásia ou os nossos tupiniquins?

            Meu caro, acho que você vareia das ideias. Melhor, é louco barrido. Pior, ainda, é de atirar pedra na lua.

        • LEVI VARELA

          ” Meu caro, o importante não foi os locais, as pessoas e nem datas, sim a mensagem de amor de cristo “.

          Meu caro LEVI VARELA
          esse é um típico discurso, de fanáticos que são desmascarados, como não tem como provar, os locais, as pessoas nem as datas, apelam para a mensagem de cristo, de ser atemporal.

          meu caro LEVI VARELA
          eu imagino como deve ser triste para um fanático, saber que não há até o presente momento, nenhum documento ROMANO, atestando o julgamento de jesus e barrabás, o que seria algo fantástico para dar REALMENTE CREDIBILIDADE aos evangelhos.

          LEVI VARELA porque você e sua igreja, não se juntam, e façam uma campanha de oração e jejum, e digam ao espírito santo, só vamos parar de jejuar e orar, no momento em que, você espírito santo REVELAR A ONDE ESTÁ O DOCUMENTO ROMANO DE PÔNCIO PILATOS, ACERCA DO JULGAMENTO DE JESUS E BARRABÁS.

          • Robsonozzz,

            Pôncio Pilatos existiu? O império Romano existiu?

            Eu quero que você traga pra mim, e avexado, documento comprovando tudo que o homem historiou.

            Dos germanos, dos gregos, dos romanos, dos babilônicos, dos cananeus, dos filisteus, dos incas, dos maias, dos celtas, do homem primitivo fotografado ele arrastando as mulheres pelos cabelos, da sociedade matriarcal em que uma velha tem dez maridos, documento que prove que os dinossauros foram mortos pela ação de uma pedra vinda do céu.

            Sim, tem que ter alguém declarando que é original, que é verdadeiro, e tem que vir com firma reconhecida em cartório da antiguidade e que as firma do cartorário seja reconhecida por um cartório aqui da minha cidade, zé do cartório, o único que confio, sim do terceiro cartório de notas.

            Comigo pau é pau e pedra é pedra. Sim, doido é doido, mas que também apanha, basta vir com digressões aluaradas, tipo: exigir dos outros tudo, mas deles, nada. Vai apanhar e muito.

      • meu caro!! LEVI VARELA

        LUCAS 24: 50,51,52
        50 – Tendo-os levado até as proximidades de Betânia,jesus levantou as mãos e os abençoou.
        51 – Estando ainda a abençoá-los, ele os deixou e foi elevado ao céu.
        52 – Então eles o adoraram e voltaram para jerusalém com grande alegria.

        ATOS 1: 1,2,3
        1 – Em meu livro anterior; teófilo, escrevi a respeito de tudo o que jesus começou a fazer e a ensinar;
        2 – Até o dia em que foi elevado ao céu, depois de ter dado instruções por meio do espírito santo aos apóstolos que havia escolhido,
        3 – Depois do seu sofrimento, jesus apresentou-se a eles e deu-lhes muitas provas indiscutíveis de que estava vivo. apareceu-lhes por um período de quarenta dias falando-lhes acerca do reino de deus.

        LEVI VARELA
        no evangelho de LUCAS, está escrito que logo após jesus ressuscitar, jesus levou os discípulos a betânia e de lá, foi elevado ao céu, sem ficar quarenta dias.
        no livro de ATOS, que dizem, ter sido escrito por LUCAS, jesus depois de ressuscitar ficou quarenta dias com os discípulos, e não é mencionado nada a respeito de betânia.

        LEVI VARELA
        qual dos dois relatos é o verdadeiro??
        jesus elevou-se ao céu, sem ficar quarenta deias??
        jesus ficou quarenta dias, depois foi elevado ao céu, longe de batânia??

      • LEVI VARELA

        eu estou me referindo ao evangelho de LUCAS
        eu estou me referindo ao evangelho de MATEUS,
        tem que desenhar?? meu caro!!??

        não tente se esquivar, e me responda:

        LUCAS escreveu que, cristo, IMEDIATAMENTE APÓS RESSUSCITAR, apareceu para os discípulos em JERUSALÉM!! entendeu ou tem que desenhar??

        MATEUS escreveu que, cristo, IMEDIATAMENTE APÓS RESSUSCITAR, IRIA APARECER para os discípulos lá na GALILEIA!! entendeu ou tem que desenhar??

        qual dos dois é mentiroso?? e disso que estou me referindo!!
        jesus apareceu para os discípulos em jerusalém, IMEDIATAMENTE APÓS RESSUSCITAR??
        jesus IRIA APARECER para os discípulos na galileia, IMEDIATAMENTE APÓS RESSUSCITAR??

      • LEVI VARELA

        ” outrossim, será que os dois escritores estão falando do mesmo momento, do mesmo episódio? ”

        LEVI VARELA você se faz de tonto?? ou é tonto mesmo??

        se LUCAS está se referindo, aos acontecimentos IMEDIATAMENTE APÓS A RESSURREIÇÃO.
        se MATEUS está se referindo, aos acontecimentos IMEDIATAMENTE APÓS A RESSURREIÇÃO.

        porque você fez esse questionamento inútil??

        seja humilde, e pare de querer da veracidade a esse livro desmentido pela ciência um milhão de vezes.

        • Robsonozzz,

          Faz o seguinte. Visite Belo Horizonte. Precisando se locomover, pergunte ao mineiro onde fica algo que você já esteve e é distante. Ele vai responder com os beiços, é bem aí. Noutra cidade vão alertá-lo que é distante, que vá de táxi,,,

          Meu caro, você é abilolado? Digo, IMEDIATAMENTE abilolado?

          • LEVI VARELA

            é triste não ter respostas lógicas né??
            é triste ver que o espírito santo é mudo né??
            pois se ele falasse com certeza teria orientado ou LUCAS ou MATES, IMEDIATAMENTE APÓS A RESSURREIÇÃO?? NÉ??

          • LEVI VARELA

            jesus apareceu para os discípulos, logo após, a ressurreição em jerusalém??

            jesus iria aparecer para os discípulos, logo após, a ressurreição lá na galileia??

          • Rosbsonozzz.

            Cristo disse que breve voltaria.

            Já faz dois mil anos,

            Veja o breve dele e compare com o seu. Cada um vê as coisas com o seu olhar.

            Embora Cristo tenha predito os sinais, os quias estão acontecendo neste atual momento, os discípulos acharam que Ele voltaria no tempo seguinte à sua morte. Por conta disso, os que foram se convertendo, ouvindo essa versão, se desfaziam dos seus bens vendendo-os, e o produto da venda convertendo em mantimento pro dia a dia.

            A bíblia fala que para Deus mil anos é como se fosse um dia. Como Cristo é filho de Deus, ou seja, pensa como seu pai, daí a razão de ter enunciado que breve viria.

            Homem, saia dessa capsula de tapado. Alargue as ideias, meu caro. Seu pensar é muito justo, justo como a boca de um bode.

  15. Robyson Andreotti,

    O que posso perceber na sua postura é a extrema má-fé e o uso “conveniente” da incompreensão.
    Pois bem! Você já pôde brincar de “telefone sem fio”, onde geralmente o último participante profere uma frase diferente da que foi dita pelo primeiro? Como você acha que as Escrituras chegaram as pessoas do mundo inteiro? Será que os apóstolos tinham uma “gráfica” em casa? Então meu caro, é mais do que natural que ocorra algumas discrepâncias na Bíblia, uma vez que o quê nós temos são cópias, foram vários os copistas. Contudo, mesmo com essas contradições que você levanta, não existe perda da mensagem global.

    Agora, seria interessante se você tivesse o mesmo empenho para questionar o seu ateísmo, porque passado dois mil anos, vocês ainda não encontraram resposta para a existência humana; no máximo, formulam teorias que não conseguem comprovar afim de que se tornem lei, aliás por falar em lei, vamos a famosa Lei da Biogênese, que comprovou que um ser vivo só pode ser originado de um outro ser vivo, sendo assim, quem originou o ser primário? Perceba que existem ainda perguntas essenciais que vocês ateus precisam responder.

    Em uma balança, eu, cristão, estou numa situação mais favorável que a sua, porque se eu estiver errado na minha crença, não existirá nenhuma consequência para mim. Agora, quanto vocês ateus, não se pode dizer o mesmo, principalmente quando não se tem todas as respostas.

    Na parábola do rico e do mendigo Lázaro(Lc16:19-31), Jesus ensina algumas lições sobre a vida após a morte carnal, e dentre elas, está o fato de que além da vida eterna, o fogo também é eterno. Não quero com isto lhe assustar ou desejar-lhe o mal, mas apenas uma forma de chamar-lhe a consciência.

    • Antonio,

      não sou o Robyson Andreotti, mas vou responder, o que não o impedirá de também responder, se desejar fazê-lo, obviamente.

      “é mais do que natural que ocorra algumas discrepâncias na Bíblia”

      Não se trata de “algumas discrepâncias”, mas de muitos erros em diversos campos do saber, tais como história antiga, arqueologia, biologia, sociologia, antropologia, além de inúmeras contradições, interpolações, exclusões de textos, e traduções conflitantes entre si. Como pode uma religião que se pretenda a única verdade não ter preservado sequer um ÚNICO original?

      Tudo o que vocês têm são copias de cópias de cópias, sendo que as cópias mais antigas diferem das cópias mais recentes, e coube à Igreja Católica, quando esta já havia apostatado, definir o cânone, ou seja, quais livros foram considerados inspirados e compuseram a Bíblia.

      Ocorre, porém, que ficaram fora do cânone livros caros aos cristãos primitivos, como o Pastor de Hermas, e tendo em vista, também, só para ficar neste exemplo, que Paulo escreveu uma carta para os crentes de Laodicéia, mas esta carta “evaporou” e jamais entrou no cânone.

      “Saudai aos irmãos que estão em Laodicéia e a Ninfa e à igreja que está em sua casa.
      E, quando esta epístola tiver sido lida entre vós, fazei que também o seja na igreja dos laodicenses, e a que veio de Laodicéia lede-a vós também. (Colossenses 4:15 e 16)

      É erro grave apegar-se à letra da Bíblia e transformar homens como Moisés, Paulo e Pedro em semideuses, em seres cujas palavras são tidas no mesmo pé de inspiração e igualdade que as palavras de Cristo. Eles desempenharam importante papel, mas estavam sujeitos a erros de análise e interpretação, e a percepção que eles tinham da revelação não era infalível, pois a revelação vem de Deus, mas passa pelo filtro da mente humana. É preciso ir além da letra, pois, como disse Paulo, enquanto “A letra mata, o espírito vivifica” (II Cor. 2:3)

    • ANTONIO

      ” Então meu caro, é mais do que natural que ocorra algumas discrepâncias na bíblia,…….”
      Fio se seu deus é Onisciente, e seu deus é Onipresente, se seu deus é Onipotente, então chegamos a uma só conclusão:

      deus é Onisciente, e já sabia que a bíblia teria discrepâncias!!
      deus é Onipresente, então no momento em que era escrito discrepâncias ele estava lá!!
      deus é onipotente, então seu poder é limitado, pois não impediu que se escrevesse discrepâncias na sua biografia!!

      É mesmo?? os ateus não respondem, quem originou o ser primário,…..
      e vocês criacionistas, já responderam da onde deus veio?? quem criou deus??
      fio!! ANTONIO!! estamos igualados, te pergunto e se não existir nada após a morte??
      quem terá perdido essa vida?? eu sou completamente livre, já você e preso a dogmas religiosos.

      • Robsono,

        Deus sabia que haveria discrepância e não veio aqui apagar. As que foram feitas com má fé, quem o fez pagará. Já quem fez por boa fé, Deus perdoará.

        Meu caro, Deus não se preocupa com o que você diz contra Ele, Ele sabe que é, e isso basta.

        Todo erro de nós aqui ele baixar, o coitado não vai sair da terra. E as pessoas que erram só pra estar com Ele?

        Deus veio do mesmo lugar que você.Ora, você pode vir do nada, Deus não?

        Você não veio do nada, Deus também não.

        A diferença é que Ele é poderoso, você nada. Ligue pra quem deixou vocês dois saírem tão diferente um do outro e reclame.

        Deus de onde veio, veio o cara.

        Tu, eu e os demais de onde viemos, nada somos, umas porcarias. Vamos ter que reclamar ante o fabricante, pois parece que tudo ficou com Deus, enquanto que nós, nada.

        Ou será que você é tudo? Mas se você é tudo, diga então o que vc fez a ponto de super eu e os demais humanos?

        Nada, tu é nada. Deus é tudo. Ele dá as cartas, Acabou-se, não adiantando reclamar e nem vir com sofismas.

        • LEVI VARELA

          BLÁ, BLÁ, BLÁ, BLÁ, BLÁ,BLÁ…………………

          vamos ao que interessa, seu deus veio da onde??
          deus sem eu, e sem milhões que estão deixando de acreditar nessa fábula, não é nada, e nem poderoso.

          • Robsonozzz,

            Meu Deus veio de onde você veio.

            Ele é mais bem feito que você e seus colegas ateus, mas vimos do tudo do mesmo lugar.

        • LEVI VARELA

          deus é poderoso?? como?? a onde??

          e os cérebros das crianças com microcefalia??
          deus é poderoso e não consegue proteger grávidas evangélicas da picada de um MÍSERO mosquito, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!
          chamado AEDES AEGYPTI??? KKKKKKKKKKKKKK.

          • Robsonozzz,

            Deus não está preocupado com a sorte de cada um não.

            A sorte de todos, cedo ou tarde, será junto dele, no céu.

            A morte é a certeza do deitar nos seus braços, é o retorno.

            Vai aonde se encontram os mortos e os indague se querem voltar.

            Nenhum vai querer.

            Meu caro, as enfermidades servem pra mostrar nossas fraquezas, o nosso nada.

            Ora, você vendo e assistindo uma enormidade de sofrimento sobre o mundo, mesmo assim fica com essa indolência, imagine se nada o fizesse se sentir frágil.

            O mundo encontra-se em destruição por conta da nossa soberba.

            Veja as mortes por assalto quando o assaltado sequer reage, os assaltos ao dinheiro público, o uso das drogas, os motoristas bêbados matando nas ruas e estradas, as brigas da parte dos religisosos, o desmatamento, a poluição dos mares e dos rios, a pedofilia se institucionalizando.

            Culpa de Deus. Ora, vá limpar seu quintal e sua rua. bem assim ensine ao seu próximo a se comportar, portanto nada de jogar lixo nas ruas….

            Nós criamos as condições ideais para os mosquitas, aí a culpa é de Deus.

            Home, home, home, vê se toma tento.

        • Levi,

          Tem pessoas que fazem da INCOMPREENSÃO uma arma de defesa, por mais óbvios e sensatos que sejam os argumentos do seu interlocutor; porque para elas aceitarem a verdade é pôr sobre si o PESO DA CULPA.

          Sinceramente, acho que você está de parabéns pela tua insistência com esse cidadão que é incapaz de explicar a própria existência, e que de forma infantil, pergunta “quem criou Deus?”; Com certeza não há sinceridade nessa pessoa.

          • Antônio,

            Esse daí, igual aos outros que aqui apareceram, é fajuto.

            Logo vai pedir pra sair.

            Cadê o nostafora? Sumiu. Não possuem base alguma. São bebês no conhecimento.

  16. Tem que ser muito desonesto intelectual, ou ser muito ignorante, para afirmar que a narrativa de Gênesis, adaptada de mitos mais antigos, possa constituir uma descrição científica da origem do homem. Nem a Igreja Católica, nem importantes igrejas protestantes mantém essa visão, sendo que afirmam que Gênesis não se propõe a narrar a origem do homem e da terra do ponto de vista da ciência, mas em caráter poético, mitológico (não confundir mito com lenda), espiritual.

    Homens como esse “cientista” não passam de propagandistas panfletários de igrejas evangélicas.

    • Sandro,
      Concordo com vc em partes. Por exemplo, a criação do homem, da mulher, do fruto proibido e da descoberta do sexo, foi e ainda é, tema recorrente em programas de humor. E, o incrível, tem muita gente que acredita nessa visão fuleira, rsrs…
      Mas, se vc analisar levando em conta o que conhecemos hoje e o que era conhecido e aceitável para o povo daquela época, podemos retirar o lúdico, a lenda e extrair o real sentido contido nestes relatos. Basta se dispor a ler os relatos bíblicos com outros olhos.

      • O próprio Jesus falava do Gênesis como um relato literal. E daí que tratam essas passagens com humor e escárnio? Os que fazem isso não são os mesmos que acreditam ser tataranetos de um micróbio?

      • Mary querida,

        sinto ferir sua sensibilidade ante sua tão cara crenças no criacionismo da terra jovem, teoria esposada por cristãos fundamentalistas e que, sem embargo do fato de que o “extrair o real sentido contido nestes relatos” seja algo de subjetivo – sim, pois há cada dia novas visões ou interpretações da narrativa mosaica das origens vai se somar às milhares que lhe antecederam no tempo e tentar vencer na “seleção natural das ideias” (as ideias também competem entre si), a fim de se impor como aquela que melhor explica o Gênesis mosaico – sim, não obstante isso, o fato, querida, é que a ciência, através de saberes relacionados ao DNA mitocondrial do homem, arqueologia, paleontologia, antropologia, entre outros, corrobora plena e irrefutavelmente essas afirmações: a) a terra não tem apenas 6.000 anos; b) o homem não nasceu a 6.000; c) o criacionismo não é ciência, mas religião, e, como tal, não deve imiscuir-se em temas que não domina, mas ater-se à transcendentalidade, mesmo porque Deus não pode ser “provado”, pois, se os homens um dia pudessem “provar” a existência de Deus a partir dos incipientes conhecimentos que pensamos deter sobre ciência, então teríamos o quê? Deus sendo reproduzido e dissecado em laboratório, e testado com o método científico? Se o homem pudesse fazer isso com Deus, então Deus não seria mais Deus, pois caberia no finito, e o que é infinito por definição não cabe no finito.

        • Sandro,
          Vc está fazendo especulações sobre o que creio, mas se engana na forma e conteúdo.
          Sobre Deus ser reduzido, explicado e até, como disse, ser dissecado em laboratório. Nunca pensei assim, mesmo porque para mim Deus não existe, como Ser que possa ser estudado, medido e identificado. Ele não existe, simplesmente, porque Ele É! Ele é Eterno, Perene, não tem começo, meio, ou fim. Ele, magnificamente, É! Aliás, Ele mesmo disse para Moisés, EU SOU!

          ” E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.” Êxodo 3:14

          Acredito na criação e na evolução, porque algumas espécies, depois de criadas, sofreram alguma evolução.

          Quanto a literalidade do livro de Gênesis, deixo aqui uma explicação que bate muito bem com as minhas ideias:
          “A narrativa do início do livro do Gênesis é claramente mítica, e é completamente verdadeira.
          A Escritura tem todo tipo de linguagem. Começa com a mítica, entra na semi histórica, adentra a histórica, se utiliza da simbólica, expressa a alegórica, a metafórica, e também a literal. Ora, se a Escritura se utiliza de todas essas linguagens, não faz sentido usar apenas a visão literal na hora de lê-la, se há outras formas de linguagem em uso no próprio texto. Cada texto tem que de ser lido e discernido conforme a sua linguagem. E a Escritura não inicia dizendo que linguagem está usando, apenas porque é óbvio quando uma certa linguagem está sendo praticada.
          O Gênesis apresenta o fenômeno do que nos aconteceu como espécie, e usa a única linguagem possível, em se tratando de coisas para as quais a consciência não tinha meios de perceber se não como linguagem fenomenológica.
          Creio que a “queda” aconteceu, e que o dialogo de Eva com a Serpente foi uma realidade, porém, a linguagem usada para nos contar algo que teve seu lugar muito mais na dimensão psicológica, é, própria e adequadamente, de natureza mítica. Creio que tudo o que ali está dito é tão mais belo e verdadeiro quanto mais se lê o texto conforme a natureza de sua linguagem. Aliás, somente desse modo o texto deixa de parecer estória da carochinha.

    • Mitológico é crer que a partir de um micróbio se chegou a Einstein. Se o relato do Gênesis não for literal, a noção de pecado perde todo o sentido e a morte de Cristo na cruz foi sem sentido. Aliás, o próprio Cristo tinha o Gênesis como um relato literal.

  17. LEVI VARELA
    mas seu deus não pediu para não mentir??
    o relato do morcego ser comparado a uma ave, nunca foi desmentido na bíblia.
    o relato do sol e a lua ter parado, nunca foi desmentido na bíblia.

    deus enviou seu filho?? você tem provas disso??
    a onde os magos anotaram a data, quando eles viram jesus numa manjedoura??
    a onde tem uma prova escrita, comprovada que o rei Herodes mandou matar crianças?? os reis não anotavam tudo?? sobre seus reinados?? não tinham escribas como funcionários??
    a onde está o documento de PÔNCIO PILATOS, assinando a condenação de jesus, e a libertação de barrabás??
    a onde tem um livro de escritores pagãos, que viveram na época do suposto cristo, que escreveram sobre jesus cristo, sem ser ADULTERAÇÕES?? sem ser FALSIFICADOS?? sem se RASURADOS por monges copistas??

    • Robsonzzz,

      Cristo não existiu, mas o Império Romano, segundo você, mandou matar os cristãos, ou seja, não negou em suas escritas ato tão bárbaro.

      Engraçado, como é que mandam matar os seguidores de uma pessoa que nunca existiu.

      Imitando hebe camargo, vc é uma gracinha.

      • LEVI VARELA

        não se faça de tonto!! como um bom conhecedor da história católica, pois já li muito você debatendo sobre história católica.
        jesus foi uma invenção, que depois constantino tomou proveito.

        não se faça de tonto, em outro comentário, te perguntei onde existia documentos
        ROMANOS indicando o julgamento de jesus e barrabás, ai, você respondeu que não existiam porque o império ROMANO tinha escondido tudo, ou destruído tudo, pois eles queriam ficar bem na foto, com os novos cristãos,

        então te perguntei: se eles esconderam tudo, se eles destruíram tudo, porque hoje sabemos que nero mandou os cristãos para os leões,

        não venha distorcer os fatos!!

        • Robsonozzz,

          Não distorci os fatos. Apenas, em verdade, usei a incongruência de seus pensamentos. Disse que Cristo não existiu, mas que Nero mandou matar os cristãos.

          Tu é total e completamente desmiolado.

      • LEVI VARELA

        jesus não se tem provas reais, da sua existência, mas o jesus inventado, por judeus,
        com suas promessas de vida após a morte, pra qualquer pessoa, não só para os nobres, esse jesus começou a crescer no império romano.

        então sua pergunta: como é que mandam matar os seguidores de uma pessoa que nunca existiu? é simples!! o jesus inventado teve muitos seguidores,

        não vai me escrever que você acredita em MITHRA?? EM HÔRUS?? EM MAOMÉ??
        CHRISHINA??
        PRA VOCÊ ELES SÃO INVENTADOS TAMBÉM ORA BOLAS!!

        • Robsonzzz,

          Acorde.

          Os judeus o inventou. O italiano deu azo. Os demais povos no mundo, uns mais outros menos, seguem o invento dos judeus. Aliás, seu criador, o judeu, não quer vê e nem saber de Cristo, Como é que inventa uma coisa e depois denega seu invento? Imaginar que o mundo todo aceita esse invento.

          Eta invento bom.

  18. Clamando,

    então me responda como é que é que a CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL tornou-se essa grande e linda igreja que é – não vem ao caso discutir nesse momento questões de doutrina -, no Brasil e em dezenas de países ao redor do mundo, e segue crescendo sem pagar salário a pastores, sem vender livros, cd’s, dvd’s, sem dízimos e sem simonia?

    • Tudo isso sem dízimos, sem mercantilismos, sem curandeirismos, sem programas de rádio e tv; sem políticos representando-a nas casas de leis e transformando-a em curral eleitoral, quando não lavando dinheiro na mesma, mas tudo sendo voluntário e sem visar enriquecer uma casta sacerdotal e você vem me dizer que é justa toda essa indústria de dinheiro que se tornou a igreja evangélica manipulada por gananciosos e atolados na política partidária?


      Assine o Canal
      • Não sou e nunca fui membro da CCB, mas tenho discernimento para reconhecer nesta uma igreja séria, sóbria e que é um verdadeiro tapa na cara dos seitários vendilhões do Evangelho e politiqueiros que não se envergonham de roubar a igreja e a nação!

        • SANDRO
          NÃO DEFEKE AQUI TUAS BESTEIRAS
          PECULIARIDADES PRÓPRIAS DA CCB
          Não tem mecanismos formais para comunicação, exceto uma circular bimensal que anuncia as datas e locais dos próximos batismos, não distribuem folhetos, revistas, jornais.
          Tem um único manual de procedimentos intitulado “Reuniões e Ensinamentos”, datado de 25, 26, 27 de março de 1948 e “Pontos de Doutrina e da Fé que uma Vez Foi Dada aos Santos” (VII edição).
          Nega possuir hierarquia.
          Não possui registros de membros.
          Não faz coleta pública nas reuniões.
          O membro da CCB vai ao templo em média três vezes por semana.
          A Ceia do Senhor é celebrada anualmente com um só pão, partido com a mão, e também um só cálice.
          Orações só de joelhos.
          Proibição taxativa de assistir cultos de outras igrejas.
          Batismo em nome de uma quaternidade e como sacramento.
          Ósculo ‘santo’ só é dado na despedida do culto ou em caso de viagem, sempre entre imãos e imãs entre si.
          Cerimônias de casamento não se realizam no templo. O crente da CCB deve também abster-se de participar de festas de casamentos de pessoas não pertencentes à CCB, sob a alegação de participar de coisas sacrificadas aos ídolos.
          Cerimônias fúnebres são proibidas nos templos.
          Proibidos os cultos de vigília de fim de ano.
          Pedidos de oração por estranhos só são atendidos se o Espírito Santo determinar.
          Uso imoderado de bebidas alcoolicas.
          Negação do cargo de pastor e respectivo salário.
          Negação do dízimo como contribuição cristã.
          Proibidos trabalhos de evangelização nas ruas, praças etc.
          Blasfêmia contra o Espírito Santo é a prática do adultério.
          Proibição de os próprios crentes fotografarem durante os cultos. Só permitido por estranhos.

          DÍZIMOS E OFERTAS
          Segundo o ensino do “Manual de Procedimentos ou Pontos de Doutrina e da Fé…”, págs. 17 e 18, a lei dada por Deus a Moisés está dividida em três partes ou três leis: civil, moral e cerimonial. “A lei cerimonial com suas ordenanças foi cumprida…” como consequência o dízimo, como parte dessa lei cerimonial, foi abolido. Não mais pertence às exigências que devem ser atendidas pelos cristãos.

          Refutação bíblica: Não há base bíblica para a divisão da lei em três partes. É apenas artificial tal divisão. A lei dada por Deus a Moisés é um todo, uma unidade (Gl.3:10-11). Essa lei findou na cruz (Cl.2:14-17). Entretanto, para as pessoas afeitas ao estudo da Bíblia, é fácil descobrir que o dízimo foi dado antes. O dízimo se prova dentro do Novo Testamento, ou melhor dizendo, dentro da nova aliança (Hb.8:6-13). Vejamos:

          a) O dízimo de Abraão é relatado em Gn.14:18-20 e repetido em Hb.7:4-6. É a primeira vez que aparece a palavra dízimo na Bíblia. A lei só foi dada 430 anos depois de Abraão (Gl.3:6-9). Não havia mandamento para o dízimo. O dízimo nasceu da espontaneidade de Abraão. Se nasceu da voluntariedade de Abraão, 430 anos antes da lei, certamente que o dízimo não é criação da lei. Um paralelo entre Abraão e o cristão, e Melquisedeque e Jesus, nos ajudam a entender melhor a questão do dízimo.
          Abraão é chamado o pai da fé (Rm.4:16, Gl.3:7-9) logo, os cristãos de todo o mundo são filhos de Abraão.

          Melquisedeque, por sua vez, é um tipo de Jesus Cristo (Hb.7:1-3). O sacerdócio de Cristo tem a ver com o sacerdócio de Melquisedeque (Hb.7:17-21) e é um sacerdócio eterno.

          Logo, Abraão reconhece a superioridade de Melquisedeque e dá-lhe o dízimo de tudo (Gn.14:20). Melquisedeque não recusa. Aceita e dá sua bênção. Assim, o crente (filho de Abraão) recebe a bênção de Cristo (Melquisedeque). A lei já passou (Rm. 6:14, 10:4 e Ef.2:11-14).

          b) Uma segunda razão para o pagamento do dízimo está no parecer de Jesus em Mt.23:23. O Senhor Jesus ensina que o mais importante da lei – o juízo, a misericórdia e a fé – essas coisas devem ser praticadas, sem a omissão do dízimo da hortelã, endro e cominho. É certo que Jesus não era contra o dízimo, mas a favor dele. Alega-se que Jesus estava se dirigindo aos fariseus hipócritas e não aos discípulos. É verdade, mas perguntamos: qual o crente que pode dispensar a prática da justiça, da misericórdia e da fé? Pode existir cristão sem fé? (Hb.11:6, Rm.10:17, Ef.2:8-10).
          Mas, se por um lado a CCB condena acremente o sistema de contribuição – o dízimo – e a coleta pública, estabelece vários tipos de contribuição que vão pesar mais do que o dízimo bíblico. Publicamente não se fazem coletas, de modo que a pessoa que lá adentra pela primeira vez tem a impresão de que na CCB não se fala em dinheiro. Funciona tudo como com as Testemunhas de Jeová, que fazem convites ao povo em geral e imprimem nos seus folhetos “não se faz coleta”. O certo é que já a fizeram de porta em porta, quando venderam suas revistas.

          Assim, também na CCB há as seguintes ofertas:

          OFERTA DA PIEDADE: é uma contribuição para os pobres da CCB.
          OFERTA PARA COMPRA DE TERRENOS: aquisição de propriedades.
          OFERTAS PARA FINS DE VIAGEM: destina-se ao custo das viagens dos anciãos.
          OFERTA PARA CONSERVAÇÃO DE PRÉDIOS: trata-se de contribuição para reformas de prédios e afins.
          OFERTA DE VOTOS: quando alguém testemunha o resultado de uma bênção recebida, dá a sua contribuição, como o católico quando faz promessa aos santos. Como se recolhem todas essas ofertas, se não são feitas publicamente? Tudo é colocado na mão do porteiro, logo na entrada da casa de oração, onde os envelopes indicam o destino que se deve dar ao dinheiro. É assim que, hipocritamente, fazem-se contribuições mais numerosas e mais pesadas do que o dízimo, mas de modo oculto para os de fora. O que é coleta? Coleta é o ato de coletar dízimos e ofertas (1Co.16:1-3). Deve ser feita de modo claro como se lê em Lc.21:1-3 e não às escondidas.

          BATISMO COMO SACRAMENTO E EM NOME DE UMA QUATERNIDADE
          O Manual de Procedimentos (ou Pontos de Doutrina e Fé), já mencionado, pág.7, estabelece “este sacramento se exerce por imersão… em nome de Jesus Cristo… e de acordo ao Santo Mandamento: em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”.

          Refutação bíblica: Em primeiro lugar, analisemos a declaração de que o batismo é um sacramento. Pergunta-se, o que significa a palavra sacramento? Entende-se sacramento como um sinal exterior que concede a graça de Deus à alma. Atribui-se-lhe um valor “ex opere operato” ou por natureza, como atos de magia infalível. A palavra ‘sacramento’ não é bíblica.

          A Bíblia só se refere a ordenanças de Jesus, aliás, duas, sendo uma delas o batismo e a segunda a Ceia do Senhor. São ordenanças simbólicas, sem qualquer poder sobrenatural de comunicar qualquer graça especial (At.2:41-42 e 8:37, Rm.6:3-4, 1Co.11:23-26. O batismo não muda a natureza do pecador. Quem regenera é o Espírito Santo, quando a pessoa se arrepende dos pecados e crê em Jesus (Tg.3:5-7, 1Pe.1:18-19). Ainda mais, o batismo não lava o pecado, mas sim o sangue de Cristo (1Jo.1:7), Ap.1:5 e 5:9-10). A salvação é pela fé (Mac. 16:15-16, Jo.3:16, At.16:30-31). Segundo lugar, a fórmula batismal “em nome de Jesus Cristo e de acordo com o santo mandamento, em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”, traz em seu bojo duas fórmulas: uma, “em nome de Jesus Cristo” e outra “em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”. A fórmula adotada pela CCB é uma fórmula quaternária, onde aparece “Jesus Cristo” e “o Filho”, que se trata da mesma pessoa, mas repetida duas vezes. Em At.2:38 não se está referindo à fórmula batismal, mas Pedro está citando que a ordem que ele dava para os novos crentes se batizarem tinha partido de Jesus, na hora da sua despedida em retorno ao Pai (At.1:7-9). Como podia Pedro, dez dias depois da ordem de Jesus em Mt.28:19, agir de modo tão diferente, alterando a fórmula batismal? Entende-se, pois, que a fórmula batismal é a de Mt.28:19, mas a autoridade para realizar-se o batismo, dentro dessa fórmula, partiu de Jesus (At.2:38).

          Qual a razão por que a CCB não tem registro de membros?

          Porque seria impossível tê-lo regularmente. Imagine-se uma pessoa convidada para participar de um culto de batismo, que entra pela primeira vez num templo da CCB, ignorando por completo o Evangelho, e ainda preso aos seus vícios e mazelas. Naquela noite, ‘se o Senhor mandar’, esta pessoa entra nas águas batismais, não sabendo o que está fazendo, e como não entendeu o passo que deu, nunca mais volta, como alguém que tivesse tomado um banho numa piscina.

          E por que isso? Por causa da crença de que o batismo é um sacramento, o que significa que tem efeito salvífico, nos mesmos moldes da Igreja Católica, que afirma ‘o batismo faz o cristão’, levando crianças recém-nascidas à pia batismal, dado que se morrer sem o batismo irá para o limbo, morrendo como pagã. A CCB adota o mesmo ensino da Igreja Católica, de ser o batismo necessário para a salvação, interpretando Jo.3:3-5 “nascer da água” como sendo o batismo nas águas. A palavra ‘água’ de Jo.3:5 é simbolicamente comparada à Palavra de Deus (Ef. 5:26, Tg.1:18 1Pe.1:23). O ladrão da cruz salvou-se sem o batismo (Lc.23:43).

          O CARGO DE PASTOR E O SEU SUSTENTO
          Os membros da CCB costumam desafiar os crentes de outras igrejas evangélicas, afirmando com empáfia: “na minha igreja não há pastor, o nosso único pastor é Jesus Cristo. Os pastores são usurpadores”.

          Refutação bíblica: O que tem a Bíblia a dizer a respeito do cargo de pastor? O que tem a dizer sobre o assunto pastoral? Em primeiro lugar, não podemos deixar de reconhecer o Senhor Jesus como o SUMO PASTOR (1Pe.5:4). Ora, se há o Sumo Pastor, há também os subpastores, ou apenas pastores. E estes foram indicados pelo próprio Jesus, ao dirigir-se a Pedro ordenando-lhe “apascenta os meus cordeiros” e “apascenta as minhas ovelhas”. Usou Jesus uma vez a primeira sentença e duas vezes a segunda (Jo.21:15-17). Quem apascenta, porventura, não é o pastor? Aliás, Paulo afirma que o próprio Jesus ordenou tal ministério em Ef.4:11-12.

          Não deixamos de reconhecer que há duas classes de pastores. Os pastores honestos (Jr.3:15) e os pastores mercenários (Ez.34:4-6). Mas, porque existe o pastor mercenário, desprezar-se-á o bom pastor, o pastor correto? Certamente que não. É preciso saber distinguir entre um e outro. Hb.13:7-17 recomenda obediência aos pastores honestos, porque estes velam pelas almas daqueles a quem apascentam e hão de dar conta delas ao Sumo Pastor.

          Por outro lado, a Bíblia ensina que o obreiro é digno do seu salário (1Tm.5:18, 1Co.9:4-14). Paulo ainda recomenda que o obreiro não se envolva com negócios estranhos ao seu ministério pastoral (2Tm.2:4). O mesmo decidiu a novel Igreja de Jerusalém (At.6:4). O mesmo pode ser dito do ministério público de Jesus (Mc.1:18, Jo.12:6 e 13:29). Paulo mesmo não recusou o seu sustento (2Co.11:8, Gl.6:6). Viver do Evangelho em 1Co.9:14 significa tirar o seu sustento do ministério que exerce como pastor.

          • Clamando,

            eu não comentei e não perguntei nada sobre as doutrinas da CCB.

            Você simplesmente saiu pela tangente, fugiu do tema, pois você sabe que a CCB é, de fato, um tapão bem dado na sua cara e na fuça de todos aqueles que vivem de dízimos e do suor alheio e não têm os tais desculpa nenhuma para tal proceder indigno do verdadeiro cristão.

          • sandro
            como te responder sem mostrar a verdade, a pergunta foi sobre esta seita diabólica, então a resposta deve vir deles mesmos, das suas práticas

  19. LEVI VARELA

    ” Não disse eu, nem a bíblia, que os que estão na mansão dos mortos não possam sair, por ordem, de deus.”

    se na bíblia não diz nada, se os que estão na mansão dos mortos podem sair, então quem é você para deduzir que poderiam sair com a ordem de deus??
    não é a bíblia o norte de vocês cristãos?? você inventou essa resposta??
    você mesmo se contradisse “” NÃO DISSE EU, NEM A BÍBLIA, “” se não há instruções na bíblia, então deverias ficar calado!! não acha??

    ” Mesmo que fosse, em sendo da vontade de deus que um ou outro saia, eis que assim o fará,
    E foi o que ocorreu, ”

    LEVI VARELA
    você escreveu isso: ” NÃO DISSE EU, NEM A BÍBLIA “, então como você sabe, ” FOI O QUE OCORREU “?? você estava lá?? quando ELIAS E MOISÉS desceram da mansão dos mortos??
    você escreveu isso: ” SENDO DA VONTADE DE DEUS QUE UM OU OUTRO SAIA “,
    como é feito o sorteio?? LEVI VARELA??
    porque DAVID não desceu??
    porque SALOMÃO não desceu??
    porque ELISEU não desceu??
    porque JOSUÉ não desceu??
    porque outros profetas não puderam descer??
    você que estava lá, no momento do sorteio, poderia explicar pra gente??

    LEVI VARELA
    ” Leia direitinho o texto, ai, Matute, Matute,Matute,Matute “.
    que texto LEVI VARELA?? se você escreveu isso: ” NÃO DISSE EU, NEM A BÍBLIA “”
    se a bíblia não disse nada, sobre quem pode ou não sair da mansão dos mortos, então você está se contradizendo, você está inventando coisas ESDRÚXULAS, pois a bíblia nada menciona, ENTÃO QUEM É VOCÊ, pra escrever sobre a descida dos que estão na mansão dos mortos??
    toma vergonha mentiroso,
    inventador de falácias bíblicas,
    de tanto você Matutar, Matutar,Matutar,Matutar, e não encontrar respostas lógicas, baseadas na bíblia, virou um exímio INVENTADOR CELESTIAL.

    • Robison,

      Deus escolheu esses aí, e agora? Vai encarar, meu caro?

      Agora você é Deus pra estar a depurar o motivo de ter vindo essas figuras e não o rei Davi?

      Deus quis e pronto.

      Quem disse que tudo estaria contido na bíblia?

      Você está louco?

      Agora tudo que o ser humano faça ou não, tem que vê se há previsão bíblica.

      Meu caro, você parece certas figurinhas que não saem de casa sem antes lê o mapa astral do dia.

      Cresça, meu caro. Quer me convencer a partir de suas teses de certo e de errado contido na bíblia? Sei não, precisa de muita crescimento, avanço,

      • LEVI VARELA
        “” não disse eu, nem a bíblia, se você não disse, nem esta na bíblia, como que você sabe o sorteio divino?? você estava lá??

        não foi eu quem criou essa ESDRÚXULA explicação do porque ELIAS E MOISÉS TEREM DESCIDO, foi você!! esqueceu?? você que escreveu da sua cabeça de fanático,
        “” Mesmo que fosse,em sendo da vontade de deus,que um ou outro saia, eis que assim o fará, e foi o que ocorreu “”

        por isso te perguntei sobre os outros profetas, te pegunto novamente: INVENTADOR CELESTIAL, quais foram os critérios que deus usou?? foi sorteio nos dados?? ou foi no par ou ímpar?? por isso ELIAS E MOISÉS desceram!!!

        • Robsonozzz,

          Quer duvidar também o fato de ter sido Adão e Eva os descritos como primeiros?

          Quer discutir o fato de José e não Bejamim ter sido o governador do Egito?

          Quer discutir o fato de Salomão ter escolhido pra construir o primeiro templo?

          Vamos conversar com Deus agora mesmo. Ele tem que se explicar pela enormidade de coisas mal explicadas.

          Ora, como é que pode? Deveria ter vindo todo os grandes personagens. Sim, inclusive Sócrates, Platão, Zeus, Prometeus, Alexandre.

          Quanto erro de Deus e dos escritores, A bem da verdade deve ter vindo todo mundo, mas como eles não sabem os nomes, disseram apenas os mais conhecidos.

  20. CLAMANDO

    LUCAS 1: 3
    3 – Eu mesmo investiguei tudo cuidadosamente, desde o começo, e decidi escrever-te um relato ordenado, ……

    se LUCAS investigou tudo cuidadosamente, desde o começo, e depois esqueceu de escrever essas parábolas:
    1 – A DO JOIO
    2 – A DO TESOURO ESCONDIDO
    3 – A PÉROLA DE GRANDE VALOR
    4 – A REDE DE PESCAR
    5 – O PAI DE FAMÍLIA E O TESOURO
    6 – O CREDOR EXIGENTE
    7 – OS TRABALHADORES
    8 – OS DOIS FILHOS
    9 – AS BODAS
    10 – AS DEZ VIRGENS
    11 – OS DEZ TALENTOS
    12 – AS OVELHAS E OS BODES
    13 – O PAI DE FAMÍLIA E OS SERVOS
    14 – E A SEMENTE
    LUCAS foi no mínimo irresponsável, descuidado com os fatos que disse ter pesquisado cuidadosamente, não merece crédito.

    se LUCAS investigou tudo cuidadosamente desde o começo, e depois esqueceu de escrever isso:
    LUCAS, não menciona a ressurreição de lázaro após 4 dias de sua decomposição,
    LUCAS, não menciona jesus ter transformado água em vinho, se esse foi o primeiro milagre de jesus, como lucas escreveu que ordenou??
    LUCAS, não mencionou muitos milagres, como que escreveu que investigou cuidadosamente, desde o princípio?? NÃO É UMA MENTIRA??

    Milagres que LUCAS não investigou cuidadosamente:
    dois cegos da galileia
    exorcismo do mudo
    paralítico em beteesda
    caminhando sobre as águas
    cura em genesaré
    filha da mulher canaanita
    surdo mudo em decápolis
    homem cego em bethsaida
    moeda na boca do peixe
    cego de nascença
    amaldiçoando a figueira
    pesca de 153 peixes em tiberíades

    • Robyson,

      Alterando a gramática portuguesa,meu caro?

      Desde quando relapso é sinônimo de mentiroso?

      Se disse que ia investigar e escrever sobre tudo, não é mentiroso, sim preguiçoso.

      O próprio livro de João fala que teve muitas coisas mais que ele deixou de relatar sobre Cristo.

      João pode deixar de relatar, mas Lucas não?

      Cresça, você tá parecendo com judeu ortodoxo, aquele que anda todo de preto e com as mechas feita sobre a costeleta e com chapéu.

      Pois é um povo que não lê o novo testamento para conhecimento e julgamento de valor, mas ficam ouvindo seus rabinos radicais sentar a pua em Cristo.

      Aliás, eles são outros, digo os judeus, que cada vez mais acreditam em Cristo, tá se tornando uma virose em Israel, outro sinal

      • LEVI VARELA
        coitado de ti, quem te disse, que quando escrevo versículos bíblicos, estou levando a sério suas narrativas??
        sou ateu de carteirinha, e desprezo com todas as forças o reino de deus, mesmo porque sou democrata, não pretendo passar uma “”eternidade”” numa monarquia fajuta, onde não vai haver rainha, já pensou LEVI VARELA, uma monarquia sem rainha?? só dando risada da cara de vocês!!!! kkkkk.

        então porque escreveu: pesquisou tudo cuidadosamente desde o princípio??
        você é assim?? vai fazer um trabalho de escola, e traz tudo pela metade??

        mas joão escreveu isso também?? pesquisou tudo cuidadosamente desde o princípio?? faça-me o favor!!. defender relapsos?? você iria gostar que seu nome fosse esquecido no livro da vida?? por causa de um relapso de um anjo??

        LEVI VARELA
        se na sua rua, um morto de 4 dias fosse ressuscitado, e depois de anos, ao fazer uma biografia da sua rua, você esqueceria esse FANTÁSTICO FENÔMENO??
        pois é!! seu LUQUINHA esqueceu.
        então sim, considero ele mentiroso!!! pois foi ele que escreveu isso:
        “” eu mesmo investiguei tudo cuidadosamente, desde o começo, …. “”.

        • Robsonozzz,

          No reino de Deus não precisa aplicar democracia alguma, pois todos possuem o livre arbítrio de fazer o que querem. Prova disso, é que você, pode sair agora mesmo na tua rua e cometer uma série de crimes ou de boas ações. Deus não impede nenhuma e nem outra.

          Você acha que Deus vai arrastar pessoas iguais a vc pra entrar no céu? Vai quem quer, meu caro. Sua carteirinha de ateu, se quiser pode trocar até por uma do diabo. Mais que certa a tua posição, Não deva você ir pra um lugar que não caiba sua pessoa, justíssimo.

          Quanto à rainha, não entendi a piada. Veja bem, apenas não entendi. Mas se você estar a se referir a ausência de mulher, os do islão apregoa setenta virgens pra cada homem. Quem sabe se duma dessas a gente pode pedir que Deus a faça de rainha? Pedir não mata ninguém, me junto a você nesse pleito. Se bem que vamos ofender os católicos, pois desbaremos Maria, mãe de Deus. Falar nisso, e a mãe de Deus dos católicos não seria por acaso uma boa rainha lá no céu? Os católicos já elegeram.

          Meu nome e o seu podem ser postergados pelos nossos pares, não por Deus. Fique calmo e zen com os “erros” dos seus irmãos, do seu próximo, deixando de ser tão rabugento.

  21. LEVI VARELA

    MATEUS 23: 35
    35 – E, assim sobre vocês recairá todo o sangue justo derramado na terra, desde o sangue do justo abel, até o sangue de Zacarias, filho de Baraquias, a quem vocês assassinaram entre o santuário e o altar.

    LEVI VARELA

  22. LEVI VARELA
    esse versículo de MATEUS 23, não foi jesus quem falou, MATEUS fez um plágio DESLAVADO, do livro ” GUERRA DOS JUDEUS CONTRA OS ROMANOS ” de FLAVIO JOSEFO, e mateus também errou o texto, a respeito de Zacarias ser filho do profeta Baraquias.

    você não acha ridículo, vocês cristãos usarem um versículo bíblico, que foi escrito por um pagão??
    quando o pastor começa a ler esse capítulo na sua igreja LEVI VARELA, o espírito santo não revela nada?? o espírito santo deixa a coisa rolar?? kkkkk!!!

    ZACARIAS 1: 1,2
    1 – No oitavo mês do segundo ano de Dario, veio a palavra do senhor ao profeta Zacarias filho de Baraquias, filho de Ido, dizendo:
    2 – O senhor se irou fortemente contra vossos pais ………
    e adiante não existe nenhum assassinato,

    II CRÔNICAS 24: 20,21,22
    20 – Então o espírito de deus apoderou-se de Zacarias, filho do Sacerdote JOIADA. ele se colocou diante do povo e disse: isto é o que deus diz: ” Por que vocês desobedeceram aos mandamentos do senhor? vocês não prosperarão. já que abandonaram o senhor; ele os abandonará.
    21 – Mas, alguns conspiraram contra ele e, por ordem do rei, apedrejaram-no até à morte no pátio do templo do senhor.
    22 – O rei joás não levou em conta que JOIADA

    • LEVI VARELA

      22 – O rei Joás não levou em conta que JOIADA, pai de Zacarias, tenha sido bondoso com ele, e matou o seu filho. este, ao morrer; exclamou: Veja isto senhor e faça justiça!.

      LEVI VARELA percebeu o erro de MATEUS??
      ao escrever que Zacarias era filho de Baraquias, já que não acontece nada em
      ZACARIAS 1.

      • Robyson,

        Por orgulho, um dia deitei o olhar na ascendência de Cristo visando identificar possível parente Dele com o meu nome, afinal a descendência dele não veio de Levi, filho de Isaque, sim de Judá.

        Meu caro, encontrei vários Levis.

        Ora, será que os dois escritores estão a falar do mesmo sacerdote?

        O que tem de gente com nome de Levi no mundo, e muitos sacerdotes, que seria inglório dizer que impossível, só um Levi pastor, padre, mulá, rabino.

        Robyson, meu caro, essa fase que você vive eu já passei, estando ora num evolução, segundo os espíritas, superior a tua.

        Evolua dessa sua mesquinharia, e aprenda que a mensagem pregada por Cristo, bem assim o seu sacrifício satisfazem mundialmente a m bilhoões de pessoas, inclusive a mim.

        Pequenas discrepâncias ou desatenção minha, tua ou de outrem, com todo o respeito, não mais interferem na minha fé.

        Pare aí e vá assistir um documentário muito bom, de cerca de 45 minutos, sobre o código secreto da bíblia, meu caro.

        Vc precisa ficar zen com as coisas de Deus, em especial as confirmações das profecias.

        Deixe de namorar com a tolice, com as birrinhas de criancinhas mimadas, torne-se adulto e caia dentro da bíblia pra descobrir o que ela prega e o ora ocorre no mundo pra você ser mais um a alertar que algo de fenomenal está para acontecer nesses três/quatro anos.

        Todos os sinais apontam pra algo grandioso, aí você fica aí nesse henhenhem, meu caro?

        Saia dessa. Tã querendo um milagre só pra você como condicionante a mudar sua postura, que o seja, mas se dirija a Deus manifestando isso, que Ele dará. Saia dessa, ratifico, Os teus companheiros de ateísmo estão pulando fora, estão renunciando a descrença e passando a crer. Faça enquanto tá em tempo, conselho que dou que só amigo assim age.

        • LEVI VARELA

          me responda: não é ridículo, um versículo bíblico, se passar por uma parte do sermão de cristo??
          me responda: cadê o espírito santo revelador??

          quem te garante?? quem me garante??
          que o evangelho de MATEUS, não tenha mais PLÁGIOS??
          já que o espírito santo é mudo!!??

          • Robsonozzz,

            Nunca busquei perfeição no ser humano, então é possível a bíblia possuir aparentemente distorções de pontos cardeias, geológicos,..

            Cara pálida, a bíblia não foi escrita por Deus, apenas inspirada. Quem a escreveu, os homens, são falhos da planta do pé à coroa da cabeça, Eles podem, aliás devem ter errado e muito. Duma coisa pode ficar certo, a mensagem não tem erros, é divina, portanto, infalíveis como Deus o é.

    • Segundo os historiadores, o Evangelho de Mateus é um pouco mais antigo que este livro de Josefo. Mesmo assim, escritos não inspirados, caso contenham alguma verdade em partes deles, podem sim ser usados para comunicar a palavra de Deus. Problema algum usar uma fonte histórica não bíblica para relatar uma verdade.
      ….

      Existem mais de 20 Zacarias citados na Bíblia. Nada impede q o filho de Baraquias tenha morrido tb nessas condições.
      …….

      Qual o problema de Lucas não citar todas as parábolas e todos os milagres? Se essa fosse uma condição necessária bastaria haver 1 Evangelho contando tudo e não 4. Lucas escreveu o que foi dito a ele dezenas de anos depois dos fatos.
      ……..

      Qdo se diz o q Jesus foi levado ao deserto após ser batizado não está explícito se foi meia hora depois, 24 horas depois, 5 dias depois, etc. Os 2 textos se complementam trazendo cada um uma informação q o outro não traz. Ele apareceu a João Batista no dia seguinte e foi para o deserto algum tempo depois.
      ………..

      Até hoje nós falamos q o sol ‘nasce’ e ‘se põe’. Deus apenas se coloca na nossa perspectiva para comunicar Sua palavra. Ele não quer dar uma aula de Astronomia, apenas se fazer entender.
      …………

      Será q existem todos os documentos de todos os condenados à morte por Roma? Nem por isso temos q acreditar q apenas aqueles q os pesquisadores têm em mãos tenham acontecido. O q a Arqueologia encontra é um vislumbre apenas de tudo o q aconteceu no passado, sem falar q Jerusalém foi destruída no ano 70 e muitos dos documentos foram destruídos.
      ……..

      Morcego ser ave, aparições na Galileia e Jerusalém e a questão de ‘ninguém ter subido aos céus’ eu já expliquei a vc em outros tópicos.

  23. Mais um adepto de “eram os deuses astronautas?” kkkkkkkk.Como algo que sequer poderia ser caracterizado como um ser(indivíduo) e que supostamente seria o idealizador e criador do universo,recorreria a pífia engenharia genética pra criar novos seres vivos,é risível o nível de desespero que fundamentalistas tem ao tentar fazer com que seus delírios se encaixem naquilo que chamamos de realidade.Me aparece que Javé no momento da criação já não era tão onipotente assim.kk

  24. LEVI VARELA

    o império romano existiu?
    Pôncio Pilatos existiu??

    mas não são vocês, que andam pra baixo e pra cima, com esse livro preto??
    dizendo que cristo foi julgado por Pôncio Pilatos, na era Romana??

    vamos matute!! matute!! matute!!
    onde está os documentos romanos?? do julgamento de jesus e barrabás??
    se eu fosse cristão, tentaria responder, mas sou ateu, então, é você pagador de dízimos, que tem que responder.

    • Robsonozzz,

      Cristo não existiu, mas o povo do Império se tornou cristão. Depois, foi a vez do próprio governo se render ao Cristo, tendo repassado tudo pra uma igreja cristã, a católica, inclusive criou esse seguimento.

      Imagine, perspicaz, se Cristo tivesse realmente vivido.

      Era uma tempestade de areia no deserto, assolando tudo.

      Veja, o cara não existiu. mas tem mais de 2 bilhões de seguidores.

      É China, cuba, rússia, países árabes, africanos, todas as partes do mundo;

      É muita gente doida por uma figura que nunca existiu, tudo embriagado.

      Acorda pra Jesus, hó tu que dormitas entre os mortos.

      Saia dessa, Os ateus estão se convertendo. Se você demorar mais um pouco, vai ter que desligar a luz e fechar a porta da tua igreja sozinho;

    • Robsonozzz,

      É, mais Ele possuía mãe.

      Possuía um pai adotivo cuidadoso, aliás, há tanto respeito do ser humano com quem cria, que dizem ser este o verdadeiro pai.

      Cristo veio pra sofrer mesmo. E até nisso ele veio fazer companhia ao sofrimento, estar junto, se fazer um deles. De quem mesmo? Dos filhos adotivos, dos órfãos. Meu caro, se você acaso lesse Isaías, veria que Ele descreve o meu Cristo como homem desprezível, um nada para a sociedade. Você é matéria, tem pais, tem dinheiro, portanto não sabe o significado p/ os órfãos de saber que Cristo, o amado entre as nações, teve a mesma sorte que a deles((órfãos)

    • eu perguntei ao clamando, o nome de um dos profetas, que falaram com a boca, e não que INDIRETAMENTE escreveram, mateus escreveu que se cumpriu o que fora DITO, E NÃO ESCRITO!! deu pra entender??
      como mateus sabia o que fora DITO, se ele não viveu próximo a esses profetas, e esses profetas não escreveram, mas falaram??

      já até sei sua resposta: EU ACHO!! EU PENSO!! EU ACHO QUE FOI ASSIM!! EU PENSO QUE FOI ASSIM!! E MUITAS VEZES INVENTA, como aquela explicação esdrúxula de que ELIAS E MOISÉS vieram por que deus decidia qual dos profetas iriam dar um passeio aqui na terra.

      LEVI VARELA
      não daria pro seu deus voltar a despachar profetas para os dias de hoje??
      mas teria que seguir a fila né?? agora poderia descer DAVID e SALOMÃO, já pensou quando ele descer e saber que tem viagra??

      • Robosonozzz,

        Acorde, meu caro, há muitos seres humanos hoje cuidando dos mais fracos contra as investidas do diabo.

        O diabo tem ciência do fim do reinado dele, então é pancada de um lado e pancada de outro,

        Profetas são fichinhas ante os atuais que estão aqui tentando proteger a terra e os mais fracos de gente sem escrúpulos.

        Não precisa despachar os dois, pois tem muito comprimidos estilo salomão. Já imaginou ele, salomão, usando os azulzinhos?

      • robyson andreotti
        perguntou e não me dei o trabalho de responder, pois vc. não prática o dialogo, e só comenta queando pensa em achar algum termo falho, não está aberto para a verdade, sendo assim faz ativismo ateu jeguegey aqui no g+ e mesmo vc. se achando inteligente, estou te dando uma volta, pois vc. como bom energúmeno. deve tentar manisfestar em outro terreiro.

  25. Queridos irmãos e irmãs homoafetivos(as), cristãos que desejam frequentar uma igreja, aqui esta uma sugestão: a Igreja Episcopal Anglicana, um lugar onde vocês serão recebidos com amor.

    Ouçam, agora, este maravilhoso hino cristão que fala de nosso Deus e da certeza do cumprimento de suas promessas. Louvado seja para sempre o Senhor nosso Deus, adorado por homens e anjos no Céu e na terra. Que seu amor e sua graça nos conduzam pelo caminho rumo ao Céu.


    Assine o Canal
    • SANDRO

      Este é meu mantra preferido.
      Ele foi traduzido para o inglês como Mantra of Love.

      TUMI BHAJA RE MANA (sempre louve o nome divino)

      TUMI JAPA RE MANA (sempre repita o nome divino)

      OM SHRI RAM JAYA RAM (leva-nos à sagrada Presença Divina)

      TUMI JAPA RE MANA (sempre repita o nome divino)

  26. Robyson todas as aparentes discrepâncias biblicas tem explicação já foram estudadas e explicadas…porque a Biblia é a inerrante palavra de Deus, inspirada e preservada de erros na inspiração, discordo de todos que acreditam nela haver erros até porque Deus é soberano para guarda-la> li todas as suas duvidas e poderia trazer explicação uma a uma,mais não vou perder tempo com isso…vou dar apenas um exemplo a questão do sol parar(Josué) foi uma passagem inspirada literalmente ou seja Josué orou assim, ele não tinha conhecimento a respeito desse assunto, não sabia que a terra é que gira… e Deus que é soberano e faz o que quer quis que a passagem fosse inspirada assim sabendo de antemão que pessoas como você”sabichões de plantão” iriam questionar…Acontece meu querido que Deus de propósito deixou muitas passagens que parecem estar erradas ou até parecem ser paradoxais…sabe porque ele fez isso? A Biblia responde Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias, as fracas para confundir as fortes,as vis e desprezíveis e as que não são pra aniquilar as que não são…1CO1:27-28 “o homem natural não compreende as coisas de Deus porque lhe parecem loucura, e não pode entende-las porque são entendidas espiritualmente 2CO2:14 se alguém pensa saber alguma coisa ainda não sabe como convém 1CO 8:2 você pensa que apenas lendo e estudando a Biblia você vai chegar a algum lugar? respondo você chegará a loucura, não a loucura do verdadeiro evangelho, mas sim a loucura dos débeis mentais porque todos que tentam encontrar Deus pela sua sabichonice, cada vez mais confundido ficam…Deus não se revela para estás pessoas.Olha o que Deus diz ainda: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos inteligentes,onde está o sábio?..onde está o inquiridor deste século?porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?Visto que o mundo não conheceu a Deus pela sua muita sabedoria APROUVE A DEUS SALVARRR OS QUE CRÊEMMM PELA LOUCURA DA PALAVRA…1CO1:18-21 Deus diz em romanos que os sábios deste mundo dizendo se sábios tornaram-se loucos e em seus discursos se desvaneceram e seu coração insensato se obscureceu…leia todo o capitulo 1 de romanos mas peça para o Deus dos céus iluminar tua mente e pare de ter os teus próprios raciocínios pois se você quer realmente entender a Biblia e ter um encontro com o Deus todo poderoso, você tem que se esvaziar dos seu conceitos e reconhecer que é um pobre miserável que não sabe nada, assim como Jó que quis questionar a Deus…só existe esse caminho para se chegar a ele jeremias 29:13 buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o coração…não adianta meu amigo ficar estudando a Biblia, debatendo, questionando enquanto você não se humilhar para Deus…Se vc permanecer nessa loucura irá acabar num lugar ruim e Deus não quer isso. outra coisa meu amado não existe ateu… assim como você não acredita em Deus eu não acredito em ateu, acredito sim que exista pessoas extremamente soberbas que não querem reconhecer que há um criador, mas saiba de uma coisa se você conhecer o Deus ao qual estamos falando você vai se apaixonar por ele, você vai entender esses seus questionamentos..porque ele vai te explicar um monte de coisas aí que você não entende…ele não te explica ainda porque vc pensa que sabe alguma coisa, mas quando reconhecer que não é nada e não sabe nada…aí sim ele vai se levantar do trono e começar a te explicar…aí você vai ficar maravilhado, boquiaberto, porque esse Deus é tremendo…um grande abraço..

    • Discordo de tudo que foi dito,depois desse longo comentário o que se pode perceber e a velha e batida lógica circular ,se a bíblia diz está certa é porque ela certamente está.Francamente,esse papo de que deus tenta confundir os ditos sábios e blá, blá ,blá nada mas é que desculpa esfarrapada de gente incapaz de reconhecer que há discrepâncias em sua crença,Aliás quando se observa o período em que esse trecho foi escrito dá pra notar que esse foi dirigido aos gregos,que na época eram um povo que de longe mais se inclinavam ao pensamento crítico, não a toa a civilização grega é apontada como berço da ciência, enquanto os hebreus/judeus criaram apenas mais uma religião.

  27. Quem quer acabar com essa irritante janela que se abre a cada página, oferecendo um infalível método para “parar de esquecer” que ninguém pediu?
    Abram o navegador Chrome e instalem a extensão Script Defender.
    Antes de entrar no G+, cliquem na extensão e depois em Block Script.
    A maldita janela não aparecerá, só que tb bloqueará sites como You Tube e Facebook.
    A solução?
    Antes de sair do G+, cliquem na extensão, em Allow Script e depois em Reload Tab.

DEIXE UMA RESPOSTA