EUA: evangélico Ted Cruz ultrapassa Trump nas pesquisas de intenção de voto para presidente

20

O pré-candidato evangélico do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos, Ted Cruz, assumiu a liderança da pesquisa de intenção de votos dentre os membros da legenda, segundo levantamento feito em parceria do jornal Wall Street Journal e a rede de televisão NBC News.

Cruz, que é senador pelo Texas e venceu a primeira prévia em Iowa, agora soma 28% das intenções de voto entre os eleitores republicanos, contra 26% do bilionário empresário Donald Trump.

No entanto, os números representam um empate técnico, já que a pesquisa tem margem de erro de 4,9% para cima ou para baixo, de acordo com informações da agência France Presse.

Especialistas em política dizem que o motivo da queda de Donald Trump nas pesquisas, que chegou estar mais de 20 pontos à frente dos concorrentes, se deve à saída de outros republicanos da disputa, como no caso de Jeb Bush, ex-governador da Flórida e filho e irmão dos ex-presidentes George H. W. Bush e George W. Bush, respectivamente.


Como as alternativas diminuíram, os eleitores dos pré-candidatos que desistiram migraram, em sua maioria, para Cruz, que vem se consolidando como o principal adversário de Trump na luta pela indicação do partido.

Outro candidato cristão também subiu nas pesquisas: Marco Rubio, católico, senador pela Flórida, subiu quatro pontos, e agora registra 17% das intenções de voto.

Embora Trump se descreva como um cristão presbiteriano, muitos dos eleitores não enxergam em seu comportamento, discursos e propostas algo que mostre que a fé seja uma constante em sua vida.

Bill McInturff, um delegado do Partido Republicano que participou da pesquisa, comentou o resultado do levantamento mais recente com os anteriores, e disse que ainda não é possível definir o que acontecerá daqui para a frente: “Quando você vê uma diferença tão grande como essa, isso significa que podemos estar no meio de um período de transição da campanha […] O que não sabemos é se esta é a tendência que se consolidará ou é apenas uma pausa antes de os números voltarem a ser como eram antes”.

20 COMENTÁRIOS

    • Aaaahhhhh, vãããooo, vãããooo simm. Vão fazer um trabalho tão bom quanto ao do pentecostal bebum Bush que arruinou a economia americana e jogou os Estados Unidos na gerra contra o Iraque baseado em mentiras, o que desestabilizou toda a região permitindo o surgimento do EI – Estado Islâmico -, o massacre e a fuga em massa de milhares de cristãos inocentes. Canalha!

      • De onde você tirou que ele era pentecostal ???

        Todos ou se não, a maioria sabiam que ele é satanista, que é membro da sociedade secreta Skull and Bones [Caveira e Ossos].

        EUA por ser um país protestante, todo político que chega no palanque diz que é cristão, mas depois mostra as garras. Obama foi igual…mas que, no fundo ele sempre foi muçulmano.

        • Bush se converteu à igreja evangélica e parou de beber (era alcoólatra).

          De uma fonte em inglês temos essa informação traduzida:

          “Apesar de ter sido criado em igrejas Presbiterianas e episcopais, Bush tem sido um Metodista ativo desde desistir de álcool e encontrar Deus em 1985; ele e sua esposa têm ensinado na escola dominical em Highland Park United Methodist Church, em Dallas, e desde que tomou posse como governador do Texas Bush tem adorado na Igreja Metodista Unida Tarrytown em Austin.

          Bush tem frequentemente falado sobre religião em termos raramente associados com membros de denominações protestantes da Nova Inglaterra: Ele diz que nasceu de novo depois de falar com Billy Graham, ele nomeou Jesus como seu filósofo político favorito e questionou se não-cristãos pode ir para o céu. Mas essa conversa seria bastante familiar para metodistas no Texas e em outras partes do sul, dizem oficiais denominacionais.”

          Fonte: Religion of George W. Bush, U.S. President – Adherents.#com

          E isso que você disse sobre satanismo não passa de teoria da conspiração.

  1. “Embora Trump se descreva como um cristão presbiteriano, muitos dos eleitores não enxergam em seu comportamento, discursos e propostas algo que mostre que a fé seja uma constante em sua vida.”

    Afinal, os americanos irão eleger um presidente ou um papa?

    De qualquer forma, a eleição conduzirá novamente o partido democrata ao poder, pois o conjunto da população americana não elegerá doido Trump ou um despreparado como Ted Cruz, que mistura religião com política e pensa que os Estados Unidos sejam a extensão de sua igreja.

  2. Estou torcendo por Bernie Sanders, que tem propostas que melhorarão muito a vida dos mais pobres, como tornar gratuito o ensino universitário e a saúde, sendo que serão os grandes e poderosos magnatas, bilionários em um mundo de tanta carestia, que irão financiar, com impostos que podem muito bem pagar, a melhoria das condições de vida dos americanos. Porém, se Bernie Sanders não conseguir a indicação do Partido Democrata, a Hillary também não é mau negócio, já que é mil vezes melhor que os cômicos, malucos e despreparados candidatos da oposição.

    • As ações políticas, econômicas, comerciais, sociais, etc., dos Estados Unidos refletem no mundo inteiro, Hildo, e há diferenças cruciais entre os candidatos no tocante a temas sensíveis e que podem, se conduzidas sem cuidado, levar o mundo a uma terceira e fatal guerra nuclear.

    • Josino

      Macaco olha pro rabo? Então vai vê que seu discurso cabe e bem com a nossa turma, do vereador a presidente. Mas lá eles fazem, o dinheiro pode até ser atacado, mas os serviços prestam em sua maioria.

      Tu não sabe votar, teus irmãos compatriotas também não, aí quer dar pitaco em quem vai muito bem?

    • Igual aos teus imperadores de Roma, né?

      Igual aos teus papas católicos, né?

      Igual aos presidentes russos, né?

      igual aos reis árabes, né?

      igual aos presidentes da china, né?

      Iguais aos irmãos castro e o chaves da venezuela e seu maduro, matando seus compatriotas pra se manterem eternamente no poder?

      Discurso besta e infantil esse teu conta a maior democracia do mundo. Falando disso, já ouviu você muitas vezes os tupiniquins daqui dizendo que os EUA iriam tomar a Amazônia? Até hoje, sequer um sinal disso, Do contrário, estão na amazõnia colombiana tentando acabar com a desgraça das FARC e seus traficantes e plantadores de drogas.

      Meu caro, quando sentir vontade falar esse tipo de asneira, fale pra uma plateia bem burra, bem desinformada. Aqui não.

  3. “Mas os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos loucos e nocivos, que afundam os homens na ruína e na desgraça.” (I Timóteo 6:9)

    Vemos este alerta de Timóteo se cumprindo na vida de homens e mulheres cujos nomes e prisões a imprensa tem dado muito destaque no Brasil em relação à operação Lava Jato.

    Mas esse versículo não serve como alerta apenas aos políticos, mas, sobretudo, aos vendilhões do Evangelho, pois não tarda a hora em que a mão do Senhor Deus pesará sobre eles e serão tão certamente conduzidos à prisão como hoje são os corruptos na política.

    Cuidado, vendilhões do Evangelho, e políticos corruptos falsamente chamados de crentes, pois vem a hora em que vocês sentirão a justiça de um Deus que não admite, como já o demonstrou através de Jesus ao expulsar os cambistas do Templo, que Sua casa seja chamada de lugar do mercadejar das coisas sagradas e antro de ladrões e salteadores da igreja e da nação.

  4. Minha torcidas é por Bernie Sanders, mas, sinceramente, eu preferiria Ted Cruz ao louco do Trump, pois este último ficará com os códigos para lançamento das ogivas nucleares e pode, com sua visão beligerante, xenófoba e totalmente deturpada da realidade, levar o mundo a um desastre nuclear. O homem, por tudo o que já falou e escreveu, é um perigo não somente aos EUA, mas ao mundo todo.

DEIXE UMA RESPOSTA