Há muitas maneiras de proclamar o Reino de Deus entre os perdidos, e uma delas é deixando a ciência falar, já que o conhecimento da verdade dos fatos revelados pelo estudo dos fenômenos naturais só reforçam a confiança nos registros bíblicos, fornecendo evidências, por exemplo, para a veracidade da rerssurreição de Cristo.
É com base no estudo das evidências da ressurreição de Cristo que o cientista americano James M. Tour, mais conhecido apenas como “Dr. Tour”, cumpre a sua parte na evangelização de dezenas de vidas.
Dr. Tour, que é de origem judaica, se converteu ao cristianismo ainda enquanto estudante, e desde então vem acumulando conhecimentos sobre como a ciência corrobora com a fé cristã. Agora, ele transmite essas informações semanalmente, em conversas por vídeo com interessados no assunto.
“Eu sempre canalizo isso direto para a ressurreição de Jesus Cristo. O último versículo que compartilho é Romanos 10:9: ‘Se você confessar com a sua boca que Jesus é o Senhor, e crer em seu coração que Ele ressuscitou dos mortos, você será salvo’”, disse ele.
“Não precisamos convencê-los da Trindade. Não precisamos convencê-los do nascimento virginal. Não precisamos convencê-los da história da Arca de Noé. Nada disso. Isso nunca está em jogo para mim. São essas duas coisas – o senhorio de Jesus e a ressurreição de Jesus Cristo”, explica o cientista.
Reconhecimento
James M. Tour conquistou reconhecimento mundial por seus trabalhos como químico especializado em nanotecnologia. Com um Ph.D em química orgânica pela Purdue University e mais uma pós-graduação na mesma área pela Universidade de Stanford, o pesquisador foi considerado um dos dez mais importantes químicos da década, em 2009, adquirindo o prêmio de “Cientista do Ano”, em 2013, pela revista R&D.
Em 1999, Dr. Tour entrou para o Centro de Nanociência e Tecnologia da Universidade Rice, onde atua como professor de química, ciência da computação, engenharia mecânica e ciência dos materiais.
De acordo com o cientista, as evidências da ressurreição de Cristo são tão contundentes, que muitos acreditam em sua veracidade com apenas 30 minutos de exposição. Ao todo, cerca de 107 pessoas já entregaram suas vidas a Jesus através do seu evangelismo online.
“Acho que a razão pela qual eles passaram a acreditar é a verdade”, disse ele, segundo o Baptist Press. “É porque a verdade da ressurreição já estava escrita em seus corações. Já está aí. Estou apenas os levando a um ponto de confessar o que já está lá”, conclui.