Cientista quer recriar fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal descrita no Gênesis

10

O fruto proibido a Adão e Eva e que levou os dois à desobediência a Deus se tornou o objeto de estudo de um cientista, que acredita que poderá recriá-lo a partir de pesquisas na Wikipedia.

Joe Davis, 63 anos, chefe do laboratório de genética da Universidade de Harvard, quer implantar uma mutação no DNA de uma maçã e criar uma fruta transgênica.

A ideia do cientista é codificar parte do conhecimento armazenado na Wikipedia e inserir esse código no genoma de uma maçã, criando assim, sua versão do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. De acordo com informações do Daily Mail, a fruta se chamará Malus Ecclesia, e o motivo é o significado das palavras em latim: igreja do mal.

O cientista explicou que cada molécula de DNA possui “três páginas de informações disponíveis”, afinal, o DNA pode ser representado por três números únicos, e um deles é o próprio DNA, usado como proteína traduzida para criar outro número. A experiência já foi testada por Davis numa mosca, quando ele codificou a obra do filósofo grego Heráclito e a inseriu no DNA do inseto.


As páginas da Wikipedia escolhidas pelo cientista serão as 50 mil mais acessadas, e a codificação de seu conteúdo gerará 350 MB de dados, que deverão ser inseridos de forma fragmentada no DNA da maçã.

Joe Davis afirmou que no seu conceito, a experiência “deixa ciência e religião muito próximas”, e que o malus ecclesia não será produzida em larga escala, e portanto, não será comercializada para o consumo.


10 COMENTÁRIOS

  1. kkkkkkkkkkkkkk, se fosse maçã seria a apple kkkkkkkkkkkk.
    Primeiro que quando Deus proibiu o uso da fruta Eva não existia ainda, no que podemos entender que a proibição era só para Adão.

  2. A ignorância humana é sem limites,acham pouco as tantos males causados pelo pecado, são feitas tantas coisas contrariando a vontade de DEUS,agora querem recriar o fruto do pecado,só tem um sentido,esta achando leve o peso do pecado original,quer pecar mais ainda,só tem nos levado para longe de DEUS,COM ISTO Á SALVAÇÃO, e se colocar no mercado muitos comprarão deste fruto,o quanto faz falta de temor a DEUS,que vem pela falta de CONHECIMENTO E DA SABEDORIA DE DEUS, I Coríntios I:18 ao 21.

  3. Uma linda aula de como deturpar a biologia para enganar outras pessoas…
    Codificar informações em DNA não tem nada haver com criar o “fruto do pecado” ou qualquer coisa do tipo, essa notícia brinca com a ingenuidade das pessoas.
    A notícia não cita nenhuma fonte, aproveita da falta de informação das pessoas quanto ao assunto e cria uma história sensacionalista que mostra que quem escreveu não tem a menor ideia do que se trata a genética!
    Por favor, postem notícias mais sérias, textos assim só tiram mais a credibilidade de quem tenta propagar a palavra de Deus.

  4. meus amigos da ciencia do bem e do mal.

    quanto mais voçes se aprofundarem a busca da razão mais voçes estão se distanciando da própria sabedoria e ciencia divina, pois, tudo o que aconteceu na criação da genetica divina só aconteceu errado por causa da curiosidade da mulher e do homem que havia formado.
    A ciencia deve buscar conhecimento sim, desde que não ponha descrença na humanidade e nem duvidas da existencia de Deus nos corações das pessoas.
    poia a arvore do conhecimento do bel e do mal é simbolico, ou seja, sgnifica que o conhecimento que Deus se utilizou para fazer todas as estava ali naquela arvore.
    aquela arvore poderia ser uma espécie de remedio medicinal para abrir o entendimento humano e transportá-lo para outro patamar de vida visivel somente no corpo e não mais no espirito, ou seja, Adao deixava de ser espiritual e se tonava carnal ou seja, o homem passou a ser terreno.
    vamos retirar dele a arvore da vida eterna para que ele não venha a comer dela e se torne imortal igual a nós. porque o homem se tornou igual a nós conhecedor do bem e do mal, e se porventura ele participar da arvore da vida poderá fazer coisas piores.
    Então meus amigos estudiosos, cuidado para que voçes não queira se Deuses ou querer se igualar a Deus por que voçes são mortais e não eternos.
    mas se voçes abandonarem a busca do conhecimento do bem e do mal e deixar para Deus essa tarefa então ele mesmo revelará a arvore da vida eterna para voçes.

DEIXE UMA RESPOSTA