Casal cristão é multado e ameaçado de prisão por alimentar moradores de rua

6

Um casal cristão foi multado em US$ 700 e ameaçado de prisão por desenvolver um trabalho social de ajuda a moradores de rua na cidade de Daytona, na Flórida. Aposentados, Debbie e Chico Jimenez serviam refeições a moradores de rua, e foram avisados pela Polícia de que não poderiam continuar com a ação.

O casal e outros quatro voluntários serviam cachorro-quente, macarrão, frango e outros alimentos básicos para os sem-teto quando foram autuados e aconselhados a interromperem o serviço, a fim de evitar que fossem presos.

“Nós estamos indo para o tribunal”, afirmou Debbie Jimenez, 52 anos, ex-gerente de loja de autopeças, numa entrevista à NBC News. “A polícia não gostou. Mas como podemos virar as costas para a fome? Nós não podemos”, acrescentou.

O chefe de polícia de Daytona, Mike Chitwood, disse à NBC que o casal tinha sido advertido, e que os moradores se queixam que os sem-teto defecam e urinam no parque, e que a situação havia ficado fora de controle.


Mesmo com a ameaça de prisão, o casal pretende seguir oferecendo refeições aos moradores de rua, e formaram um grupo no Facebook para conquistar apoio de pessoas que se identificam com o trabalho e que têm interesse em solucionar o problema.

6 COMENTÁRIOS

  1. Há motivos para a proibição, ok, mas porque ao invés de proibir o Estado não constrói um local para estes desabrigados e passa a gestão para este casal?

  2. Vocês perdem tanto tempo com discussão…não vamos deixar essa lei acontecer aqui..só quem passou fome sabe o que é sentir a dor da fome….os eua ainda vão se arrepender dessas leis estúpidas…eu não gasto meu dinheiro com viagens para os eua…imagine um pessoal que comemora ação de graças por ter matado índios…jesus tem piedade…povo ruim…

  3. O pessoal do eua é a maioria ricos, eles não entendem que somos pobres não porque queremos. Lá eles pensam que as pessoas pobres são preguiçosas. Por isso fazem tanta maldade.

  4. Interessante o raciocínio deles, afinal tudo que entra tem que sair, então a melhor forma de evitar Cacas nas ruas é deixando os moradores de rua sem comer…não é?

DEIXE UMA RESPOSTA