Cinco anos depois, Terry foi ordenado ministro e prega quase todos os domingos no Ministério da Verdade Gospel, uma igreja de 20 lugares fundada por sua avó em 2000.
“Eles dizem, ‘Como pode um pastor ser tão jovem?'”, disse Terry, agora com 11 anos. “Mas quando me ouvem, ficam chocados”.
“Deus colocou seu espírito em mim”, disse Terry, que vestia um terno azul claro com sapatos combinando, seu traje típico para o domingo. “Ele disse, ‘Eu colocarei meu espírito sobre toda carne’. Mas ele não disse quantos anos você teria que ter para ser algo assim”.
Durante a semana, Terry frequenta a quinta série da Escola Elementar Liberty, joga Uno com seus amigos e faz aulas de coro. Terry disse que lê a Bíblia todos os dias além de estudar teologia em aulas oferecidas por uma universidade online.
Mas Terry disse que fica mais feliz quando está pregando. “Quando estou no púlpito, é como se algo tomasse conta de mim”, ele disse, “e eu me transformo em um homem de Deus. E quando estou fora do púlpito, me transformo em uma criança sem fala”.
Ele não escreve nada, contou. Ele simplesmente lê a Bíblia no dia anterior ao serviço e espera que o espírito o guie. “Eu não planejo dizer aquelas coisas”, ele disse, “mas quando Deus as oferece a mim, eu as digo corretamente para obedecer”.
Entregar o púlpito a um ministro tão jovem quanto Terry não é incomum em igrejas de negros que não são fiscalizadas por um corpo central, disse Christine Gudorf, presidente do departamento de religião da Universidade Internacional da Flórida.
Terry viajou além da Flórida para fazer sermões, duas vezes ao Ministério do Templo Tiaise em Allentown, Pensilvânia. A pastora local, Donna Morgan, disse que Terry apela aos adultos porque os inspira a transcender supostas limitações.
“As pessoas o ouvem e dizem, ‘Meu Deus, veja o que o Senhor pode fazer quando estamos dispostos a seu ferramentas usadas por Deus para transmitir sua mensagem'”, disse Morgan.
Via: Pavablog