Como resposta a ação de grupo ateísta, pastor espalha placas com os 10 Mandamentos pela cidade

8

O pastor evangélico Ewing Marietta, de Connellsville (EUA), está realizando a instalação de várias estátuas pela cidade com a lista dos Dez Mandamentos entalhada em resposta a uma ação promovida por um grupo ateísta contra uma escola que exibia um monumento similar em suas dependências.

Intitulada “Thou Shall Not Move” (Tu não deves se deslocar), a campanha criada pelo pastor se iniciou em abril, um ano depois a Fundação Liberdade de Religião (Freedom From Religion Foundation ou FFRF) ter entrado com uma ação contra a escola Connellsville School District em nome de uma aluna e sua mãe solicitando a retirada do monumento, afirmando que a mesma não representaria a crença de todos os estudantes do local.

De acordo com Marietta seu objetivo com a instalação das estátuas é mostrar que a ação da FFRF também priva a liberdade de religião ao impedir a presença do monumento. Sua ideia agora é distribuir várias estátuas para quem quiser exibi-la em suas casas. A campanha já teria cerca de 50 monumentos reservados, cada um deles custando US$ 1.685 (cerca de 3.750 reais).

– As pessoas devem ter abertura para se agarrar aos seus valores morais e religiosos, sem a ameaça de ser jogado na prisão. Nós não queremos forçar os Dez Mandamentos em ninguém, mas nós não queremos desviar os olhos do público – resume o pastor, segundo o The Christian Post.


Por Dan Martins, para o Gospel+

8 COMENTÁRIOS

  1. Perda de tempo, deixem que os ateus gritem, berrem, pichem igrejas, façam calúnias e etc. Eles podem fazerem o que quiserem, mas não podem roubar a sua fé. E isso pra eles é a pior de todas as derrotas!

    • Esses ateus não estão pensando só em si próprios, mas em todos os outros que não são cristãos e não têm que ficar seguindo essa intolerante religião cristã. Quem está querendo roubar a fé dos outros são exclusivamente os cristãos.

      • Um amigo meu postou alguns comentários em determinado site ateísta. A saber, ateus.net(segundo ele sem ofensas, ou palavras de baixo nível), e todos foram censurados pelo moderador do site.
        Até onde eu percebo seus comentários não são censurados neste site, então eu me pergunto: No fim das contas, quem é o intolerante???

  2. Esse Marietta alega “que a ação da FFRF também priva a liberdade de religião ao impedir a presença do monumento”. Mas, se um adepto de religião africana fosse colocar um preto velho na frente da escola, com certeza ele iria tentar impedir. Os ateus não reivindicam direito de colocar monumento ateu em escola, pois sabem que ali não é lugar disso. Mas religiosos não entendem até onde vai a sua liberdade religiosa e querem impor o que pensa dentro dos órgãos públicos.

  3. ELE tinha que mandar fazer umas placas bem grande que de um km de distancia da pra ler com letras gigantes dizendo, O SEUS ATEUS ATOAS CEIS SE CONVERTAO LOGO E PASSEM A CRER EM UM DEUS UNICO, OU DO CONTRARIO OCEIS VAO TUDO PROS QUINTOS DAS BEIRADAS DO CENTRO DO INFERNO SEUS BURROS OTARIOS

  4. A maior preocupação de um ateu é começar a acreditar em Deus.

    Se incomodam com tudo que elva a alguém a pensar na existêcia de Deus !!

    A maior prova da existência de Deus é o subconciênte dessas pessoas !!

    Querem tanto negar que buscam meios e subrefugios !! querendo fazer atos iguais a estes !! tira isso daque porque não suportamos !! kkkkkkk !!

    Repitam Deus realmente existe e está dentro do meu coração ! somente ele para me dar a veraddeira paz !! isso mesmo repetiram direitinho !!

DEIXE UMA RESPOSTA