Condenado injustamente, cristão é libertado após 31 anos de prisão e testemunha: “Coloquei meus problemas na mão de Deus”

7

Uma acusação injusta levou Lawrence McKinney a passar 31 anos preso por um crime que não cometeu, e agora, com as provas de sua inocência expostas à sociedade, o ex-presidiário quer compartilhar seu testemunho com o mundo.

Em 1978, Lawrence tinha 22 anos e foi condenado a 110 anos de prisão pelo Tribunal de Justiça da cidade de Shelby, no Tennesse, acusado de estupro. Outro homem, acusado do mesmo crime, também foi condenado.

Décadas depois, o homem que havia sido condenado juntamente com Lawrence, procurou a organização The Innocence Project, que se dedica a revisar casos de presos condenados injustamente, e corroborou as alegações de Lawrence de que ele era inocente.

Com a análise de DNA colhido nas provas do crime, foi comprovada a inocência do homem que havia sido privado da liberdade durante mais de três décadas, e ele foi solto. Apesar da injustiça, Lawrence afirma que não guarda rancor ou amargura por aquilo que foi feito a ele.


“Se você encontrar Jesus, Ele pode fazer as coisas que você precisa que Ele faça. Quando eu encontrei Jesus , eu coloquei todos os meus problemas em suas mãos”, afirmou Lawrence ao Christian Post.

Tentando recuperar o tempo perdido, Lawrence trabalha em três empregos, frequenta sete estudos bíblicos ministrados em duas igrejas e faz planos de tornar-se missionário. Planos que não foram postos prática porque, mesmo livre, sua ficha de antecedentes criminais não havia sido corrigida, e ainda constava a condenação. Isto o impediu de votar, conseguir um bom emprego e até o passaporte.

Uma emissora de TV soube do caso e passou a pressionar a promotoria de Memphis, cidade onde o crime foi cometido, para que a ficha de Lawrence fosse limpa. Depois de muitas tentativas, o problema foi resolvido.

“Foi feito em 15 segundos. Trinta e cinco anos de uma marca injusta na vida deste homem foram desfeitos em 15 segundos. Não houve tempo para sermão lá. Foi muito emocionante. Foi como foi libertar um membro da família”, contou o pastor John Hunn, líder da Igreja Batista Immanuel, onde Lawrence é membro.

Questionado qual seria o primeiro país para onde viajaria para testemunhar sobre sua vida, Lawrence disse não saber: “Isso não faz nenhuma diferença, contanto que eu possa espalhar a mensagem sobre Jesus Cristo”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

7 COMENTÁRIOS

  1. Não dá para entender essa gente. Pos na “mão de Deus” e ficou mais de 30 anos preso injustamente. Foi só fazer um exame científico (DNA) e foi imediatamente liberto. E em vez de agradecer à ciência, agradece a um deus que nada fez ? Inacreditável, incompreensível, absurdo.

    • E mas o mandela com certeza tu o adimira não e verdade? mas quando um ser humano fala em Deus ai vossa magnanima pessoa xia tambem não e verdade? mas e clao o mandela não era crente não e verdade? um espirito de contradição tu es não e verdade? Pitagoras Pitagoras dias virão em que vossa santidade se vera frente a frente com o inevitavel e ai estara vossa eminencia preparado? o minuto na frente de sua vida não te pertence tome tento homem, o deus ciencia não foi não e, e nem nunca sera pareo para o DEUS ALTISSIMO, tu realmente achas que a inteligencia do homem e dele mesmo? eu ja te disse umas poucas de vezes e vou tornar a repetir, a inteligencia do homem para o DEUS ALTISSIMO, e como estrume e trapo de imundicia, basta ele fechar a torneira do teu ar e tu te veras em um aperto tremendo, quem e o homem para querer saber os designos e propositos do DEUS ALTISSIMO? voce nos maia com rolo conprenssor e por encrivel que te possa parecer eu tenho um apresso grande por voce, sabe porque? e palas coisas que escreves, a tua incredulidade faz-me preocupar contigo, sabes porque? porque fico a imaginar se te acontecer de repente a tua partida tu ficara deveras decepsionado e ai não teras mais jeito, porque o intelecto esta entrelaçado na alma e tudo que foi registrado no teu intelecto tu o levaras contigo, donde vossa magnanima pessoa estiver o que esta registrado no seu intelecto tu levaras e de la tu saberas tudo o que fizeste tudo o que falaste durante toda tua vida la tu te lembraras ate os mais infimos dos detalhes, e se voce estiver lendo isto que estou escrevendo para te, isto tambem tu te lembraras, do que vale para o homem ter tudo na vida ganhar tudo que seu coração desejar na tera da mais infima ate a mais grande de todas as realizações seja de amores seja de riquesas seja de incredulidade se o mesmo perder seu Espirito e Alma para o hades, de uma chanse a voce mesmo para que possas encontrar o verdadeiro e unico caminho o qual não te e desconhecido, coloque em seu intelecto registre em seu intelecto eu, tournatrak um ser que não te conhece mas por Cristo Jesus te desejo o bem mais precioso que existiu existe e sempre existira e vossa ilustrissima pessoa o sabe e sabe muito bem o que e, fui

      • Pitágoras, Ele agradece a Deus porque Deus é ciência, sabe todas as coisas e fé não se entende, apenas se tem. Fé, como em Hebreus 11:01 diz, ” Ora, a fé é a certeza de que haveremos de receber oque esperamos, e a prova daquilo que não podemos ver. Se fosse pra entender, então oque seria fé? Só se chega a Deus por meio dela e as coisas espirituais só se discernem espiritualmente. Quero ministrar sobre você e sua família a benção de Deus e que você se aproxime desse Deus que enviou seu filho para que pudéssemos ter vida eterna, a saber os que creem no seu nome. Que Deus te abençoe meu irmão.

    • Cada um pensa no que quer e crer no que quer!
      se o rapaz se sentiu bem entregando nas mãos de Deus e crê naquilo,quem é você pra dizer o contrário? Cada um com sua vida particular.

  2. Ser Cristão não significa ser tonto,eu no lugar dele entraria com uma ação jurídica pedindo uma indenização por todo este tempo preso.
    O dinheiro não paga este tempo perdido,mas seria uma forma de mostrar que o ser humano precisa ser respeitado indiferentemente de côr,sexo,posição social etc.

  3. teve uma historia de um ex presidiario que foi inocente e processou o estado e ficou milionario mais houve um incidente quando foi pegar a grana ele faleceu,essa reportagem eu vi na televisao.

  4. esse cara as vezes os filhos das trevas e mais astutos que os filhos da luz esse cristao tem que processar o estado contratar um bom advogado e pegar a indenizacao milionaria pois trinta anos isso e absurdo pois afinal e inocente,ele e inocente ou seja nao estrupou a pessoa entao por isso e inocente tem que processar o estado e pegar a indenizacao milionaria do estado.

DEIXE UMA RESPOSTA