Em um mundo repleto de desafios e aparentemente mais corrido, cuidar da própria saúde mental é vital para conseguir lidar com as demandas da vida, algo que Barbara Benevenuto, Gerente de Marketing Brasil do Glorify, um aplicativo que incentiva a prática do devocional, entende ser de suma importância.
Nos últimos anos, vários estudos têm apontado a importância da conexão com Deus, precisamente na forma de oração, como algo que também produz melhoria em diversas áreas da vida, como a psicológica.
Para Benevenuto, um dos problemas é que muitas pessoas se envolvem tanto com a correria no dia a dia que não percebem o quanto deixam de cuidar de si mesmas, o que inclui a falta de relacionamento com Deus.
“Infelizmente, as pessoas andam muito preocupadas em resolver os problemas da vida que esquecem de cuidar delas mesmas”, diz a profissional. “Isto também acontece com os cristãos.”
Enfoque correto
Benevenuto atribui esse esquecimento sobre a saúde mental ao enfoque diário. “Às vezes deixamos de criar uma conexão maior com Deus, pois estamos focados em outros assuntos, e isto é um dos principais erros”, diz ela.
Para o cantor e compositor Regis Danese, a disciplina com relação à conexão com Deus deve ser levada a sério e compartilhada em família. Durante a sua participação da Expoevangélica 2023, ele defendeu o devocional como algo indispensável para os cristãos, citando sua própria experiência como exemplo.
“Faça cultos no seu lar, oração, estude a Bíblia. Não desperdice seu tempo com coisas bobas”, disse ele em uma entrevista. Na ocasião, o cantor lembrou de como isso tem impactado a vida espiritual e saúde mental da sua filha, por exemplo, uma adolescente de 14 anos.
“A Brendinha tem buscado a Deus de maneira tão intensa, que tem transbordado na casa inteirinha. Hoje eu vivo isso dentro da minha casa”, completou. Saiba mais:
Estudo: jovens que oram têm mais saúde mental e desenvolvimento “em todas as áreas”