Liderança: confira quatro dicas que vão ajudá-lo a aperfeiçoar sua forma de trabalho na igreja

3

A literatura é uma ferramenta essencial para quem se dedica ao ministério, e procura, através dos estudos, se aperfeiçoar como servo.

Inúmeros autores cristãos se dedicam, ano após ano, a compartilhar suas descobertas e experiências com os irmãos na fé através de livros, dos mais variados temas.

A liderança nas igrejas é um posto que exige dedicação, diálogo, sensibilidade às dificuldades dos liderados e, acima de tudo, estudo. Confira abaixo, dicas de quatro livros que podem ajudar no seu crescimento pessoal como servo de Deus na liderança:

Treinador de Líderes

Os autores Stan Toller e Larry Gilbert compartilham informações neste livro que o ajudarão a estimular sua congregação para o ministério ativo, e você aprenderá a filosofia do ministério das equipes de ação, um conceito que pode revolucionar sua igreja local. Aprenda a ver você mesmo não só como jogador, mas também como treinador que pode revelar os dons espirituais que cada um de seus companheiros de equipe recebeu de Deus. Compre aqui.


Os Desafios de Um Líder

A liderança é uma posição desejada por muita gente. Neste livro, o pastor Cláudio Duarte explica que ser líder é comandar, exercer poder e influência, mas que nem tudo são flores. “O líder é aquele que decide, que manda, que traça os rumos. É bom ser líder, porque ele é o cara que dá as ordens e os outros obedecem – ou não?”, questiona a sinopse do livro. Antes de mais nada, é bom saber que essa tal liderança é o maior desafio que podemos ter em nossa vida. Ser colocado à frente de outras pessoas é algo que traz tremendas responsabilidades. Por isso mesmo, a Bíblia está repleta de exemplos de líderes que marcaram a história com sua força e capacidade de liderança – mas, ao mesmo tempo, enfrentaram toda sorte de desafios, provações e riscos em sua tarefa de liderar. O autor analisa casos complexos como os de Noé, Abraão, José e Moisés, e mostra como é possível exercer uma liderança de excelência na família, no ambiente profissional e na igreja. Aprender a liderar não é, definitivamente, uma tarefa fácil. Descubra mais aqui.

Um Ministério com Propósitos – Para Líderes de Jovens

O escritor Doug Fields usou sua experiência na Saddleback Church (do pastor Rick Warren, autor de “Uma Vida Com Propósitos”) para explicar como o trabalho com jovens pode ser saudável e criativo. O livro usa os propósitos fundamentais de evangelização, discipulado, comunhão, ministério e adoração para expandir o conceito de liderança. Compre aqui.

Vida de Líder

“Agenda sempre lotada, gente por todo o lado querendo falar ‘um minutinho’ com você, correria e muitas tarefas para realizar”. Essa é a descrição da vida de um líder, de acordo com a sinopse. O objetivo deste livro é falar sobre “os desafios da liderança” e oferecer ao leitor um pouco mais de subsídios para que seu exercício na liderança seja mais produtivo e cause impacto ao seu redor. Compre aqui.

texto-publicitariob


3 COMENTÁRIOS

  1. Nossa. Estes doutores da lei não tem limites. Falam abertamente contra o Verdaeiro Mashiach, o rejeitam e o desqualificam. Só acumulam condenação para sí mesmos.

    Quando a festa estava na metade, Jesus subiu ao templo e começou a ensinar.
    Os judeus ficaram admirados e perguntaram: “Como foi que este homem adquiriu tanta instrução, sem ter estudado? ”
    Jesus respondeu: “O meu ensino não é de mim mesmo. Vem daquele que me enviou.
    Se alguém decidir fazer a vontade de Deus, descobrirá se o meu ensino vem de Deus ou se falo por mim mesmo.
    Aquele que fala por si mesmo busca a sua própria glória, mas aquele que busca a glória de quem o enviou, este é verdadeiro; não há nada de falso a seu respeito.
    João 7:14-18

DEIXE UMA RESPOSTA