Dica de leitura: confira a lista com os cinco livros cristãos mais vendidos na última semana

0

A lista dos livros mais vendidos na última semana traz títulos que exploram temas relacionados com a vida cristã, o autoconhecimento, a transformação promovida pelo Espírito Santo e a relevância do Natal como presente divino.

A literatura é a ferramenta intelectual mais poderosa da humanidade, com contribuição ímpar para o crescimento pessoal e coletivo. É uma arte de expressão nobre, que sintetiza conhecimento, inspiração, sentimentos e pode ser transformadora.

No âmbito da arte literária cristã, ao longo dos séculos os livros têm desempenhado um papel fundamental para a difusão do saber entre os servos de Deus, e na edificação da Igreja, a noiva de Cristo.

Confira, na lista abaixo, quais livros estão no TOP 5 da semana e conheça um pouco dos títulos cristãos mais lidos pelos leitores do Gospel+ através da livraria virtual Amazon:


Quem você pensa que é?

Neste livro, Mark Driscoll explora com inteligência e sagacidade as reais implicações de sermos criados à imagem e semelhança de Deus. E revela como potencializar em realizações pessoais e comunitárias essa condição única da Criação. Descobrir ou redescobrir sua nova identidade em Cristo trará repercussões eternas. Quem é você? O que o define? Qual é sua verdadeira identidade? Como você responderia essas três perguntas? Saber responder corretamente pode ser a diferença entre viver uma vida de significado ou simplesmente existir. Em geral, esquecemos quem realmente somos e, por isso, buscamos preencher esse vazio com coisas passageiras, incapazes de satisfazer os anseios da alma. Até mesmo muitos que dizem “estar em Cristo” parecem não viver de modo significativo o que acreditam. “Quem Você Pensa Que É” (compre aqui) mostra que o problema fundamental deste mundo é que não entendemos quem de fato somos: filhos de Deus criados à imagem dele. Em vez disso, procuramos nos definir segundo inúmeras fontes que não Jesus. Somente quando conhecemos nossa falsa identidade à parte de Cristo e a compararmos com nossa verdadeira identidade nele é que conseguimos lidar de forma apropriada com os problemas da vida e, assim, superá-los.

O Vendedor de Sonhos – O Chamado

Augusto Cury conta a história de um homem desconhecido que tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe sua origem, seu nome sua história. Proclama aos quatro ventos que a sociedade moderna se converteu num hospício global. Com uma eloquência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou um louco? Descubra a resposta para esse mistério em “O Vendedor de Sonhos – O Chamado” (compre aqui).

Temperamentos Transformados

“Deus não está tão interessado em mudar as circunstâncias, como em transformar as pessoas”, disse certa vez Tim LaHaye, o autor de “Temperamentos Transformados” (compre aqui). Você se lembra daquela música que dizia ‘eu nasci assim, eu cresci assim e sou mesmo assim, vou ser sempre assim…’? Influenciados ou não pela canção, muito popular na metade da década de 1970, muitos ainda acreditam que não podem mudar sua maneira de ser. Você se lembra daqueles momentos em que desejou ter domínio próprio e autocontrole e se arrependeu do que fez? É difícil mudar seu temperamento, não é? Como seria bom se você pudesse ser calmo como os fleumáticos, ou, talvez, eufórico como os sanguíneos, quem sabe ainda, habilidoso como os melancólicos ou pertinaz como os coléricos… de fato não é nada fácil mudar o nosso temperamento. A boa notícia é que é plenamente possível transformá-lo! Milhares de pessoas no Brasil já experimentaram esta mudança e foram responsáveis por transformar este livro num dos maiores sucessos editoriais de todos os tempos. Tim LaHaye apresenta quatro dos principais personagens bíblicos que tiveram seus temperamentos transformados pelo Espírito. Com eles você aprenderá os passos necessários para a grande mudança que somente Deus pode fazer na sua vida.

12 Semanas Para Mudar Uma Vida

Neste livro, Augusto Cury reuniu todo o conhecimento adquirido em 20 anos de pesquisas sobre sua área de atuação. “12 Semanas Para Mudar Uma Vida” (compre aqui) é um livro que contém o programa da Academia de Inteligência de Qualidade de Vida (PAIQ), que é constituído de doze leis fundamentais da qualidade de vida, tais como gerenciar os pensamentos, administrar a emoção, libertar a criatividade, reeditar o filme do inconsciente, ser autor da sua história. Este programa poderá ser uma pérola existencial, um projeto de vida para jovens e adultos.

Celebrando Uma Vida Com Propósitos

O pastor e escritor Rick Warren, autor de “Uma Vida Com Propósitos”, apresenta um conceito em “Celebrando Uma Vida Com Propósitos” (compre aqui) que prova que não importa qual seja sua religião ou quais problemas você enfrenta, o Natal é a melhor notícia que você poderia receber. Por meio de sua voz poderosa, Warren explica como Deus planejou o Natal de modo que ele suprisse suas carências mais profundas.

Todos os títulos acima integram a lista de milhares de sugestões do canal Glivros, que apresenta os lançamentos do mercado literário cristão, com um resumo do conteúdo e avaliações, proporcionando um excelente guia aos amantes da literatura.


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA