Confira o TOP 5 dos livros cristãos mais lidos da semana

0

A literatura é um apanhado de cultura, conhecimento, inspiração e sentimentos, sendo este, um dos principais predicados que definem o ser humano.

Ao longo dos milênios, a literatura tem contribuído de forma decisiva para a formação da sociedade, difusão do saber e integração cultural.

Na literatura cristã, particularmente, essa arte exerce um papel ainda mais decisivo, pois compartilha conhecimento e inspiração recebidos de Deus pelos autores que se debruçam sobre as Escrituras para ajudar no crescimento da Igreja de Cristo e na propagação do Evangelho.

Na lista abaixo, é possível conhecer um pouco dos livros cristãos mais lidos e comprados pelos leitores do Gospel+ através da livraria virtual Amazon ao longo da última semana:


“Cem Maneiras de Simplificar Sua Vida”

Neste livro (compre aqui), Joyce Meyer oferece sugestões simples para melhorar a vida de forma prática. E são dicas simples, como “faça uma coisa de cada vez”; “não se preocupe com o amanhã”; “pare de adiar”; “esteja disposto a se adaptar e cultive a solidão”. A autora compartilha princípios para reduzir ou remover os aspectos estressantes de nossas vidas que complicam, confundem e bloqueiam nossa capacidade de aproveitar a vida plenamente. Como diz a autora: “A vida pode nunca chegar a ser simples, a menos que aprendamos a abordar todas as coisas de maneiras simples. É a nossa atitude para com cada evento na vida que determina quão fácil ou complexa cada situação será”.

“Amor e Respeito”

Estudos desenvolvidos na área da psicologia reafirmam o que a sabedoria bíblica já havia estabelecido há milênios: o relacionamento homem-mulher somente ocorre de modo saudável quando ele a ama, e ela o respeita. A relação entre a necessidade de amor e de respeito no relacionamento conjugal é abordada por autor Emerson Eggerichrs no livro “Amor e Respeito” (compre aqui), mostrando que tem tudo a ver com o tipo de casamento que você terá. E à medida que ambos teimam em desrespeitar essa lei básica da convivência do casal, dão vazão ao que o autor denomina ciclo insano, que, sem dó nem piedade, destrói a harmonia conjugal. A simplicidade da argumentação do autor surpreende e tem cativado centenas de milhares de pessoas em vários países que atestam sua eficácia: quando o marido se sente desrespeitado, é especialmente difícil para ele amar a esposa. Quando a esposa não se sente amada, é especialmente difícil para ela respeitar o marido. Descubra como colocar em prática a mensagem de Amor e respeito e experimente o conselho do sábio Salomão: “Desfrute a vida com a mulher a quem você ama”.

“O Poder da Língua”

Este livro é um dos mais interessantes estudos já feitos sobre o incrível poder das palavras. “O Poder da Língua” (compre aqui) mostra que o que dizemos têm poder para impactar nossa vida, nossa família e nossos negócios. Gary Haines ensina como usar o que você fala a seu favor, e como quebrar a força do que foi dito de forma errada.

“O Evangelho Maltrapilho”

No aclamado “O Evangelho Maltrapilho” (compre aqui), o autor fala sobre o escândalo da graça. Uma mensagem pensada para renovar as forças de pessoas aniquiladas, derrotadas e exauridas pelas circunstâncias da vida e que se acham indignas de receber o amor de Deus. Visando alcançar muitas pessoas que às vezes são ignoradas pela comunidade de cristãos por não se encaixarem no perfil de super-homem ou de super mulher que lhes é constantemente exigido, Brennan Manning falou sobre o conceito da graça de Deus de forma exemplar nesse livro, que também alcança as pessoas cansadas da espiritualidade superficial e consumista presente em muitas denominações. “É um livro que escrevi para mim mesmo e para quem quer que tenha ficado cansado e desencorajado ao longo do caminho”, confessou o teólogo, filósofo e autor do livro.

“Casamento Blindado”

Este é um best-seller que o casal Renato e Cristiane Cardoso escreveu sobre formas de tornar o casamento à prova de divórcios. Em “Casamento Blindado” (compre aqui), os autores falam sobre os diversos ataques que ocorrem à vida conjugal e formas de proteger a união dessas circunstâncias. Renato é bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, educador familiar e matrimonial, com certificado da National Marriage Centers de New York. Cristiane, filha do bispo Edir Macedo, é autora dos best-sellers A Mulher V e Melhor Do Que Comprar Sapatos.

Todos os títulos acima integram as milhares de sugestões do canal Glivros, que apresenta os lançamentos do mercado literário cristão, com um resumo do conteúdo e avaliações, proporcionando um excelente guia aos amantes da literatura.


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA