Rede Sustentabilidade veta filiação de ex-deputado evangélico que é a favor do Estatuto da Família

71

O apoio ao projeto de lei apelidado de Estatuto da Família custou ao ex-deputado federal Walter Brito Neto (PB) a pretendida filiação ao partido fundado por Marina Silva, o Rede Sustentabilidade.

A Executiva Estadual da Rede na Paraíba rejeitou a ficha de filiação de Neto por considerar que a postura do ex-deputado em relação à homossexualidade é radical e desalinhada com as bandeiras do partido.

Segundo informações do jornalista Suetoni Souto Maior, do Jornal da Paraíba, o coordenador de Organização da Rede, Fernando Júnior, criticou as posições de Walter Neto e afirmou que o político tem um histórico de confronto com as minorias.

Para Júnior, a questão da cassação do mandato anterior de Neto pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por infidelidade partidária, também pesou na decisão de recusa.


Inconformado, o parlamentar, que é evangélico, disse que buscará as instâncias nacionais da legenda, e disse que não acredita que Marina Silva, idealizadora da Rede, pense da mesma forma que o diretório estadual, uma vez que é evangélica.

“A Rede não pode ser um partido apenas das minorias, porque a maioria do povo brasileiro está sofrendo e precisa de esperança!”, escreveu Neto nas redes sociais.

No entanto, a Rede Sustentabilidade já havia se posicionado contra o projeto de lei do deputado Anderson Freire (PRB-PE), por entender que o reconhecimento apenas das uniões entre homem e mulher “é um retrocesso”.

O trâmite do Estatuto da Família na Câmara dos Deputados passa por uma Comissão Especial, onde já foi aprovado, e agora aguarda votação em plenário para, se aprovado, ser encaminhado para o Senado. Recebendo aprovação também na chamada Câmara Alta, o projeto precisa da sanção presidencial para entrar em vigor.

71 COMENTÁRIOS

      • Roque,você disse não tem que defender evangélicos. Mas tem que defender gays! A Marina,esta fazendo o que todo ptista faz uma vez ptista é para sempre,isto é igual catapora só da uma vez,é para toda vida,basta olhar nunca existiu psol,mas sim pt 2,mentem dizendo ser oposição,mas quem defende o pt mais que o psol,o pt não processa o psol processa em lugar do pt,o que o psol tem feito contra o pt,com relação aos escândalos do governo,nada,mas e contra quem fala mal do governo,ele foi um braço criado,para fazer de contas que é oposição,para que o pt não se envolvesse em tantos processos,e ai esta a pergunta: De onde a Marina veio,porque ela nunca saiu do pt? O que ela defende é o mesmo que o pt ou não? Se ela fosse cristã,seria taxativa,com relação,ao homossexualismo,diria a palavra de DEUS fala assim,se você que levar a vida conforme a sua vontade,saiba que não vou lhe prejudicar mas também não vou lhe apoiar,porque eu não posso lhe obrigar,mas também não posso ser submetida a sua vontade. E ser contra a nossa constituição somente para favorecer um grupo isolado, dando privilégios sobre outros só por ideologia,isto é inconstitucional.

    • Os evangélicos são odiados pelo seu radicalismo. Num regime democrático não pode haver radicalismo. Destoa totalmente do propósito democrático. Por que não criam para vocês um país com regime teológico bíblico? Façam que nem os amishes, que se isolam e ninguém vai lá encher o saco deles, como vocês fazem conosco. Quem não tem capacidade de viver em sociedade, tem mais é que se idolar mesmo.

      • E quem disse que os cristãos perseguem vcs? Apenas pregamos o que está escrito, para que assim muitas almas se livrem do inferno. Agora eu sugiro a vc e a outros ativistas de quinta, que compareçam até a esses países dominados pelo islamismo, e tente enfiar na cabeça deles que a prática da homossexualidade é normal, natural, aí sim vcs sentirão na pele o que é a verdadeira intolerância, e voarão como pássaros sem asas!

        • Querida, eu não sou muçulmano nem cristão, portanto, não tenho nenhum interesse em seguir seus preceitos bíblicos e optei por ir pro inferno. Será que dá pra vocês entenderem isso? Deixem de ser insuportáveis. Não é à toa que estão degolando cristãos em países mululmanos. Ô povinho que paga pra ser irritante. Vocês conseguem tirar do sério até monges budistas, tradicionalmente conhecidos pela mansidão.

          • kkkkk, Isso Prova Que Mansidão Eles Não Tinha E Nada.
            Agora Em Você Ir Para O Inferno, Ou Está Depressivo, Com Problemas Emocionais, Mentais, Educacionais, Profissionais, ETC……….,
            Amigo Não Se Entregue Assim Para Os Braços De Satanás, Se Não Aceite Ajuda Dos Evangélicos Procure Uma Igreja Católica E Vá Confessar Com O Padre. Quem Sabe Deus Não Tira Esse Pensamento Nefasto DE Sua Cabeça.

          • Essa gente pentecostal critica os radicais islâmicos, Roque, mas usa dos mesmos expedientes de intolerância e tentativa de hegemonia de pensamento em que somente a visão deles deve prevalecer, e só não nos enviam para a morte porque a Inquisição não é mais permitida.

        • VANESSA

          Olá, querida amigaaa…
          Lá eles não vão, esses ativistas / extremistas / gayzistas.
          São burros mas não são loucos de cutucar onça com vara curta.
          Lá é falar uma coisa assim e correr para salvar a vida.
          Vá alguém lá dizer que o Alcorão está errado ao condenar gays.
          Eles reclamam da perseguição dos evangélicos, mas estes são bonzinhos comparados aos muçulmanos.

          • Pois é amiga, eles falam tanto dos cristãos, mas eu nunca soube que um cristão assassinou um gay. Essa conversa de homofobia já deu o que tinha que dar, o Brasil não é um país homofóbico!

      • Roque,pelo contrário,o Brasil sempre foi um país cristão,vocês é que tem tentado distorcer as verdades,mas se tem alguém que deve formar outro país por não aceitar as regras são vocês,procure ver se o Brasil,por ventura,já teve em algum momento,tendência ao homossexualismo,são vocês que estão invadindo.tanto que não se pronunciava,esta frase:estado laico,com a entrada do governo do pt,deu no que deu,a começar por esta criatura que esta na presidência,então contaminou o Brasil com o que não presta.Lhe digo mais o Brasil é um país de homens,e não de gays, que nem mesmo sabem o que são,em toda história da criação,só foi criado homem e mulher,ai aparece criaturas horrendas, que não são homens nem mulheres,porque não existe este tipo de coisa na criação,e ainda querem impor,realmente não se enxergam. Vocês tem realmente que agradecer o pt.

        • Antônio Henrique, pelo que conheço de História, o Brasil é um país católico. A presença dos evangélicos aqui só foi permitida após um acordo COMERCIAL estabelecido ente o império português e a Inglaterra, na primeira metade do século XIX. No entanto, hoje vocês querem cantar de galo em cima dos católicos.

          • Roque ,você citou conhecer a história,esqueceu que acompanhava Cabral,padres jesuítas,como era feito até então com todas,esquadras que saiam, no ano de 1500,os que eram contrários a igreja católica,os que eram chamados de anabatistas,pela pratica do rebatismo,que são atualmente igrejas batistas independentes, primitivas,fundamentalistas,que suportaram todo tipo de dificuldades,e nunca aceitaram,fazer parte do governo,como nos primeiros seculos a igreja era uma só,mas uma parte aceitou o chamado do governo que sempre foi e é a igreja católica atual,(católico universal),a outra parte citei acima,ao possamos ver certamente não mudará a sua doutrina,porque pelo que já passou e permanece fiel a doutrina,seus cultos ainda são identícos aos cultos apostólicos,,e a vinda de missionários cristãos evangélicos para o Brasil,assim como para diversas partes do mundo,assim com Africa e India,se deu pela expansão das igreja, e não por acordo de governos nenhum como muitos missionários foram expulsos e outro tanto mortos,verifique,as fontes desta informação que é falsa.Leia a história das igrejas e você saberá como formou a sua igreja e as demais,leia outras matérias a respeito do caso e confronte para saber a verdade. OBS: Leia esta parte da postagem do Hildo,e veja que serve para todos nos,e ore para que os muçulmanos,não venham ater a força que eles tem la fora,porque será um desastre total,não só para uns mas para muitos; dois grupos que eles tem como inimigos cristãos e gays,cristão eles obrigam a renunciar a Cristo,e se converter ao islamismo,gays,torturam e matam para servir de exemplo aos outros. HILDO disse: 10 de outubro de 2015 ás 12:57 pm
            TENHA CALMA ROQUE, ESTAMOS NOS ESFORCANDO PRA SUBIR NO ARREBATAMENTO OU MORRER SALVOS, AI, O PAIS E O MUNDO SERA DE VOCES!
            Caso não estivermos com Cristo ficaremos na churrasqueira,é tempo de escolher e seguir com fidelidade,porque pode chegar o momento que não terá tempo de escolher.
            Postagem do Hildo.
            PRINCIPALMENTE COM A CHEGADA DOS MUCULMANOS QUE IAM LOGO MUDANDO AS CORES DA BANDEIRAS(QUE TERIA UM ARCO IRIS NESSA ALTURA) PELAS CORES DELES E A FRASE: VIVA ALAH…SEM ESQUECER QUE GAYS ATEUS SATANISTAS BUDISTAS E TALS SERIAM FUZILADOS NA HORA!

            A GENTE IA ASSISTIR TUDO PELO RADIO TV E INTERNET!

            SE BEM QUE A SEGUNDA PARTE TA FACIL DE ACONTECER!

            Houve um tempo que este povo que agora são obrigado a sair de suas casas,e fugirem pelo mundo,jamais acreditariam em tal coisa, o tempo passou e eles vivem esta tormenta que mais parece um pesadelo,quando abrem os olhos veem que a realidade é bem pior.
            A minha sugestão para vocês que persistem,nesta pratica abominável,é querem a paz o Reino dos céus,ou a tormenta eterna do inferno,são vocês que decidem,tudo que podemos fazer,é falar e mostrar as verdades bíblicas,a decisão é de vocês,porque não podemos obrigar em nada,porque também estaríamos erados em obrigar e obrigados também o Senhor não aceitará.

      • TENHA CALMA ROQUE, ESTAMOS NOS ESFORCANDO PRA SUBIR NO ARREBATAMENTO OU MORRER SALVOS, AI, O PAIS E O MUNDO SERA DE VOCES!

        MAS SE POR OUTRO MODO FIZESSEMOS ISSO QUE OS ANABATISTAS FIZERAM, UM PAIS SO DELES E DEIXASSEMOS O BRASIL SO PRA GAYS ATEUS SATANISTAS BUDISTAS EU QUERIA VER COMO SERIA A BAGACEIRA QUE FICARIA DEPOIS!

        PRINCIPALMENTE COM A CHEGADA DOS MUCULMANOS QUE IAM LOGO MUDANDO AS CORES DA BANDEIRAS(QUE TERIA UM ARCO IRIS NESSA ALTURA) PELAS CORES DELES E A FRASE: VIVA ALAH…SEM ESQUECER QUE GAYS ATEUS SATANISTAS BUDISTAS E TALS SERIAM FUZILADOS NA HORA!

        A GENTE IA ASSISTIR TUDO PELO RADIO TV E INTERNET!

        SE BEM QUE A SEGUNDA PARTE TA FACIL DE ACONTECER!

          • BICHO EU FACO O PSSIVEL PRA TER UM DIALOGO SADIO COM VC MAS TU VEM ESCULHANBAR CARA!

            PODE FICAR CERTO, QUE NUNCA VAI ACONTECER SERA O MUNDO SE LIVRAR DO MAL SEM UMA ANIQUILACAO GERAL DO PECADO DENTRO DO SER HUMANO, SEM A GRACA DE CRISTO NOS GUARDANDO NA GLORIA ETERNA SERIAMOS CONSUMIDOS TANBEM!

            ISSO SIM E INPOSSIVEL DE ACONTECER, POR ISSO OS QUE NAO QUEREM SERVIR E OBEDECER A JESUS SERAO ANIQUILADOS!

          • ROOOOQUEEEEEEEE

            Os cristãos serão arrebatados para cima.
            E vocês, arrebatados para baixo, com sua prátiCA GUEI.

      • ROOOOQUEEEEEEEE

        “Os evangélicos são odiados pelo seu radicalismo. Num regime democrático não pode haver radicalismo. Destoa totalmente do propósito democrático. Por que não criam para vocês um país com regime teológico bíblico? Façam que nem os amishes, que se isolam e ninguém vai lá encher o saco deles, como vocês fazem conosco. Quem não tem capacidade de viver em sociedade, tem mais é que se idolar mesmo.”

        Até entre vocês há radicalismo, veja teu amigão Jean BBB – Burro Besta Babaca, que vê homofobia até em queda de avião…
        E por que VOCÊS não criam para si um país com regime teológico gay?
        Afinal, é você que está falando em nos mandar para longe e nos isolar.
        Já há a Finlândia, a Islândia, a Tailândia e o de vocês seria a Gaylândia.
        Fiquem VOCÊS como os Amishes e ninguém mais vai perturbá-los, lá entre eles não há computadores, nem TV, nem internet.
        Não haverá críticas ao homo sexualismo, nem homofobia, nem evangélicos.
        Você seria o primeiro-ministro, Sandr0 o presidente e a moeda seria o “jean”.
        Seria uma ditadura como a Coreia do Norte, onde não há liberdade para nada, tudo é controlado e vigiado e opositores são perseguidos.
        Nos cinemas só passarão filmes gays, na TV tudo com tema gay.
        E os héteros serão mandados para “reeducação” como faz o ditadorzinho Kim Jong Pum, que também é gay.
        Aí poderão fazer sexo até no meio da rua, se quiserem.
        E tem de se “IDOLAR” como?
        É algo sobre “ÍDOLOS”?
        Além de burro, é anarfabeto e fugitivo do MOBRAL.

        HERRAR EH UMANO, MAIS PERÇISTIR NO ERRRO EH BURRRISE

      • ROQUE

        “Os evangélicos são odiados pelo seu radicalismo. Num regime democrático não pode haver radicalismo. Destoa totalmente do propósito democrático. Por que não criam para vocês um país com regime teológico bíblico? Façam que nem os amishes, que se isolam e ninguém vai lá encher o saco deles, como vocês fazem conosco. Quem não tem capacidade de viver em sociedade, tem mais é que se idolar mesmo.”

        E o teu amigão ex-BBB Jean não pratica o radicalism0?
        Vocês podem ser radicais, mas héter0s não.
        E por que não criam VOCÊS um país com regime te0lógico gay?
        Lá não haverá h0m0fóbicos para “encher o saco”.
        Você como primeir0 ministr0, o Sandro como presidente e a m0eda será o “jean”.
        Se eu tivesse dito isso primeir0, para todos os gays irem para outro país, já teria gente me chamando de “hom0fóbica” e “nazist@”.
        Mas parece que VOCÊS podem ter atitudes nazist@s, como segregar os oposit0res.
        O ditad0r da C0reia do Norte é gay, vá pra lá e fique amig0 dele.
        Lá ninguém discorda do g0verno, porque ninguém é louc0 de fazer isso.

        Ninguém diz nada contra a prátiCA GUEI.

  1. A bancada evangélica é a “mais ausente, inexpressiva e processada” do Congresso Nacional. Leia na íntegra
    Publicado por Tiago Chagas em 6 de junho de 2012
    Tags: Bancada Evangélica, Frente Parlamentar Evangélica, Igreja Católica, Igreja Protestante, Igrejas Evangélicas,joel bento carvalho, Política, Protestantismo, Transparência Brasil
    218 Comentáriosenviarimprimiremailshare no fborkutartweet
    Comentando dados divulgados pelo portal Transparência Brasil sobre a bancada evangélica no Congresso Nacional, o jornalista Joel Bento Carvalho criticou a conduta dos parlamentares religiosos: “Bancada evangélica: a mais ausente, inexpressiva e processada”
    Segundo Carvalho, “fica difícil defender a chamada bancada dita Religiosa ou Evangélica”, com a divulgação dos dados, segundo os quais, os parlamentares da Frente Parlamentar Evangélica constam dos mais faltosos e processados do Congresso Nacional.
    O jornalista afirma que muitos dos parlamentares parecem usar o cargo público apenas para promoção pessoal: “Pelo que se vê a locupletação é ampla, geral e irrestrita. Parecem ter percebido outro veio fácil de enriquecer além da religião. Aliás, não tem nada de evangélica . Evangelizar é o ato de levar o evangelho às ovelhas”.
    Referindo-se às igrejas protestantes tradicionais como exemplo, o jornalista questiona o motivo de igrejas apoiarem candidatos: “Por que essas que são igrejas seculares não entram na política? Por que só alguns Padres, alguns militantes da Opus Dei e os pastores das igrejas não alinhadas entram para a política?”, questiona.
    Joel Bento Carvalho afirma ainda que não se deve vincular fé com política: “Qualquer um pode se candidatar a cargos eletivos, mas sem usar a religião. Um religioso verdadeiro mantém distância da política: ‘Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus’. Se não for isso, é falcatrua usando a Religião ou será Deus um pulha também?”.
    Confira abaixo a íntegra do artigo do jornalista Joel Bento de Carvalho, para o portal Luis Nassif:
    Bancada religiosa: a mais ausente, inexpressiva e processada ou será Deus um pulha também?
    Meu Pitaco: Fica difícil defender a chamada bancada dita Religiosa ou Evangélica.
    Pelo que se vê a locupletação é ampla, geral e irrestrita. Parecem ter percebido outro veio fácil de enriquecer além da religião. Aliás, não tem nada de evangélica . Evangelizar é o ato de levar o evangelho às ovelhas perdidas, coisas que só as as igrejas seguidoras de Luthero fazem.
    Por que essas que são igrejas seculares não entram na política? Por que só alguns Padres, alguns militantes da Opus Dei e os Pastores das igrejas não alinhadas entram para a política? Qualquer um pode se candidatar a cargos eletivos, mas sem usar a religião.
    Um religioso verdadeiro, mantém distância da Política: Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Se não for isso, é falcatrua usando a Religião ou será Deus um pulha também?
    JBC
    Whatsapp
    Compartilhar
    Domingo, 27 de maio de 2012

  2. Esta correto o Rede Sustentabilidade em admitir apenas a filiação de eleitores que comunguem do programa e Estatuto do partido, do contrário seria o mesmo que um partido de direita aceitar um filiado que prega marxismo. Não teria sentido. Ora, o evangélico em questão que procure um partido mais afinado com suas ideias e, desta forma, evite polemizar e fomentar confusão.

    • Você deve ter mentalidade infantil para ser tão ingênuo. Não sei a tua idade, mas imagino que já deva ser suficiente para se dar conta que político é tudo igual.

      • SANDRO BOBALHÃO

        Ajoelhe-se diante de mim, plebeu!
        Nunca disse que era santa.
        Mas uma coisa eu sou: superior a você em inteligência, cultura, o que for…
        E biologicamente, pois não preciso inventar um órgão sexual ou dar-lhes uso diverso ao que foram originariamente criados.
        Você não trabalhou no filme O Hobbit?
        Você era quele dragão, um idiota que se achava o máximo e soltava fogo em quem discordava.
        Cara de um, focinho de outro.
        Imagine, dar o nojento, imundo e fétido CU e achar isso “incrível”, a ponto de sugerir aos homens héteros que fiquem com um homem, ao menos uma vez, pois eles “não sabem o que estão perdendo”.
        Tem de ser muito B-U-R-R-O para falar desse jeito com os homens, pois o que ELES mais prezam é a masculinidade.
        Imaginem, homem hétero gosta é de mulher, vai querer outro macho PRA QUÊ???
        Mas para quem falou que os habitantes de Sodoma não eram homossexuais…
        Parece que no teu cérebro tudo é ao contrário.
        O certo é errado e o errado é certo.
        Querem casar, que casem, o papel aceita tudo, mas vocês o tempo todo fiquem cientes de sua inadequação e incorreção e comportamento organicamente errado.
        Decisão nenhuma, nem mesmo do STF, tem o poder de transformar o errado em certo, nem faz o macho virar fêmea.
        E olha que eu nem citei a Bíblia.
        E agora, volte rastejando ao bueiro de onde saiu, servo do Cão…
        Uai, você antes me chamou de “cadela”, não lembra?

        FUGITE PARTES ADVERSAE MALEDICTE DIABOLE

        • Quero avisar que não li seu comentário, e que não entendo sua insistência, bem como a do fariseu Antonio Henrique, em me dirigir a palavra. Eu debato com pessoas cujos argumentos apresentem ao menos um mínimo do que se chame razoabilidade, e nao com quem só sabe agredir e dizer imbecilidades.

        • kkkkkkkkkkkk, Falou Bonito Princesa de Arendelle.
          Como Uma Pessoa Pode Usar Seu Esgoto Saída De Excremento Como Uma Fonte Do Prazer, Louco Varrido E Ainda Dizer Que Nós Hétero Temos Que Praticar Essa Aberração.
          Colocou Bem Suas Palavras Princesa de Arendelle.

          • Pela sua declaração, senhor ignorante da fisiologia do corpo humano, devo supor que vossa senhoria não faz sexo com seu pênis, já que o mesmo constitui também saída de excremento, ou seja, a urina que sai pela uretra, o mesmo canal por onde sai o esperma. E tenha isto sempre em mente: se você nasceu com um ânus isso significa que deve cuidar e se preocupar com o SEU ânus, e não com o ânus dos outros. Esta claro agora ou preciso desenhar?

          • ColheItamar

            Realmente, os gays estão certos…
            Errado estava Deus quando criou a humanidade e a dividiu em partes aproximadamente iguais, macho e fêmea, pênis e vagina.
            Devia ter criado então a humanidade toda com os dois sexos, qualquer um poderia ser o que quisesse e trepar com quem bem entendesse.
            Se ele não fez isso, é porque tem de ser como é.
            Ou o atrevimento deles é tamanho que resolveram bater de frente com o Criador?

            Pra que machos e fêmeas, gente?
            Pra que pênis e vaginas?
            Se as pessoas podem se valer do ânus…
            Como todo mundo tem um, todo mundo pode transar com todo mundo…
            Eles estão ânus-luz à nossa frente!!!
            Isso simplifica as relações humanas…
            Elimina as barreiras de gênero!
            O ânus é a solução para tudo!
            Ânus para presidente!!!!
            Quando o ânus assumir o poder, vai ser uma kagada atrás da outra…

            E aquilo de sugerir a homens héteros que façam coisa feia com outro macho, “ao menos uma vez”, “para não ficarem passando vontade”, é verdade.
            Ele disse mesmo isso, que é “a coisa mais incrível do mundo” e que os héteros fizessem logo, “para não ficar passando vontade”.
            Se ele acha incrível, que guarde sua opinião para si mesmo.
            Perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado.
            Quando cala, pensarão que é um tolo.
            Quando fala, eles têm certeza.

        • Como você gosta tanto da Biblia, responderei a partir dela: você simplesmente ignora o fato de que “Em cada nação, o homem que o teme (a Deus) e que faz a justiça lhe é aceitável.” (Atos 10:35), e, como sabemos, o cristianismo não esta e nunca esteve presente em todas as nações. Esta claro ou precisa que eu explique melhor?

    • Roque,se você estudar pelo ao menos,saberá dizer não sei mas quero aprender, e espero saber que você se libertou das cadeias da ignorância.No seu caso não é preguiça,é falta de conhecimento,e a outra parte lhe é condenatória.Você quer saber mais a respeito da história da igreja,é só falar, quando você tiver tempo,porque certamente esta atento aos festejos que reuniu milhares para carregar uma imagem,e outros tantos para pegar em uma corada.Aí fica a pergunta,foi para isto que DEUS,deu seu único,para morrer na cruz? Deus e Jesus Cristo,foram trocados,hoje dia 11 e será amanhã dia 12,por imagens ocas que não falam,não andam,precisam ser carregadas,e depois vocês católicos ainda dizem ser cristãos,e acreditam em DEUS,qual o deus? Porque o DEUS do Cristão,não é trocado por nada,porque ele é Senhor,mas o deus de vocês,hoje é um,amanhã outro depois mais,tanto que para todos os dias do ano,vocês tem santos(deuses)que é a eles que vocês pedem e é a eles que vocês agradecem,nos agradecemos ao DEUS vivo,que não é o caso de vocês.

        • Roque,você citou:Jesus As principais causas do ódio contra os evangélicos são a presunção e a intolerância. Mesmo assim, vocês não se emendam.
          Roque em primeiro lugar nos evangélicos não temos ódio de vocês,e não podemos ter de ninguém,porque se assim fizermos,também estaremos contrário as escrituras sagradas,nos discordamos de todos aqueles que praticam coisas contrárias,as escrituras,pelo fato de não nos associarmos a vocês,vocês não tendo uma resposta,dizem que nos temos ódio,o que não é verdade mostramos o caminho da verdade,mas não esta em nos o poder de obrigar a ninguém,a seguir Cristo,pois nem mesmo Ele obrigou a ninguém, Ele que que o aceitamos por amor e não por imposição,veja este exemplo: Mateus 19:16-22 – E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?
          E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
          Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;
          Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
          Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?
          Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
          E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades. E Ele não chamou de volta ,Cristo a todos chamou uma vez,os que não seguiram se perderam.

          Efésios 4:14-32 – Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
          Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
          Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.
          E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente.
          Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;
          Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.
          Mas vós não aprendestes assim a Cristo,
          Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus;
          Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
          E vos renoveis no espírito da vossa mente;
          E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.
          Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
          Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
          Não deis lugar ao diabo.
          Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.
          Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
          E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
          Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,
          Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.
          Hebreus 13:8-9 – Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.
          Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram.
          Como você vê não tem como mudar.sim sim, não não.

          • Não tem ódio, mas o psicopata Paulo define como “digno de morte quem pratica tais coisas, não só os que praticam, mas também os que apoiam”. E não me venha com aquele discurso politicamente correto de “morte espiritual” porque as autoridades religiosas da Idade Média interpretavam os escritos ao pé da letra e assavam gente por causa disso.

  3. Ta certo, nao tem que aceitar o cristão mesmo…ele que deveria tomar vergonha e se filiar a um partido que tenha posições coerentes ao seu pensamento.

    Engraçado esse pessoal agora determina o que é retrocesso e o que é avanço, vejam a diferença meus caros e tenham certeza que as pessoas de bem concordarão comigo:

    PARA ELES (não cristãos):
    avanço: casamento gay, proteção do bandido; induzimento à vadiagem; alteração do conceito de família; estado maior e mais sugador; relativismo da fé; relativismo da moral; Estado e sociedade laicos, etc…
    .
    PARA NOS (Cristaos);
    avanço: casamento homem e mulher somente; proteção do CIDADAO de bem; honra ao trabalho em idades mesmo pequenas (desde que nao seja abuso); família como célula mãe da sociedade; estado mínimo e iniciativa privada; fé sólida; moral definida pela Palavra de Deus; Estado laico servido a uma sociedade cristã, etc….

    Só doido para ficar do lado deles. Temos um modelo de sociedade maravilhoso, que freia os impulsos pecaminosos do homem pelo respeito a Deus, traz ordem a comunidade, entendimento e paz.

    Esses loucos ou abertamente ou na ignorância estão é sendo anticristos e servindo ao anticristo.

      • O mundo não é um lugar onde vivem apenas fanáticos fundamentalistas como você, pseudocristão ignorante do que seja democracia, cidadania, pluralismo, relativismo, direitos humanos, liberdade de consciência, culto e expressão, e direitos de minorias. Mentalidades como a sua constiuem um perigo para a sociedade, mas estamos em paz pelo fato de que pensamentos doentios como os seus não governam as nações.

        • kkkkkkkkkkk, Esses Parlamentares Que Tão Ai Se Colocarem Todos No Mesmo Saco A Maioria Que Frequenta Mesas Brancas E Vão Pedir Ajuda A Médiuns De Incorporação De Aparelho Dila E Lula E Umas Delas.
          Claro Que Tem “Evangélico” No Meio Dessas Corjas.

    • “Temos um modelo de sociedade maravilhoso, que freia os impulsos pecaminosos do homem pelo respeito a Deus, traz ordem a comunidade, entendimento e paz.”

      Os islâmicos que apoiam os governos do Irã e Arábia Saudita também pensam o mesmo sobre seus governos. Em miúdos, o que vc espera é um país cuja administração pública se paute nos valores de sua fé, o que faz de você mais um fundamentalista.

      Entendimento e paz? Bem, cerca de 86% desse país se declara cristão e estamos longe de “entendimento e paz”.
      Enfim, cuidar da sexualidade alheia é típico de um país de caipiras sem a mínima instrução e senso de democracia.

      • Não nos compare a islamicos, não matamos nem mosca!

        Temos um modelo de sociedade: família, honestidade nos negócios, respeito entre patrão e empregado, filhos que respeitam os pais, pais que amem e dediquem-se aos filhos, mulheres respeitem seus maridos, maridos amem suas mulheres e deem a vida por elas, respeito a Deus, amor e cuidado, caridade para com os pobres, ajuda comunitária, creches, orfanatos, universidades, estudo, moral, decência, bons costumes, homem e mulher como coroas da criação e dignos, viver pelo bem do próximo, sexo após casamento para a manutenção da pureza da mulher, etc, etc etc…

        esquerdistas como voce e esse Sandro, enxergam a vida sob dois aspectos somente: seu desvio sexual e político. Acham que tudo é vil interesse!! A mente de voces funciona assim não a minha, portanto nao me rebaixem ao nível fétido em que voces se meteram por não amarem ao Senhor nem Sua Palavra.

        Não acredito em cristãos políticos mas em políticos cristãos, esses ainda podem fazer algum bem para a sociedade já que temos a luz do evangelho em nosso entendimento.

        • Desconstruindo a falácia “cristãos não matam nem uma mosca”.

          Ao examinar a realidade dos EUA, Ehuz Sprinzak (2012, p. 199) diz o seguinte:
          “Millenarian terrorism has occasionally been produced in the 1980s by several Christian Identity groups, an America umbrella subculture espousing a variety of racist, anti-Semitic, Christian-fundamentalist and anti-Federalist beliefs. The Christian Identity Movement seems to have grown up from the racist periphery of American fundamentalism and the extreme right, which in the last two decades has undergone a noteworthy revival. More radical and revolutionary than the Ku Klux Klan ever was, this plethora of millenarian sects, churches and small paramilitary organizations views the American political and cultural system as entirely illegitimate. It is a decadent society hopelessly polluted by radically or ideologically inferior people such as Jews, Blacks, communists, homosexual and liberal of all sorts.”

          Em uma pesquisa simples na internet é possível encontrar referências sobre grupos vinculados a tendências genericamente definidas por “Identidade Cristã”, um termo usado para definir grupos que usam da violência contra pessoas contrárias a sua leitura de mundo. Listo alguns:
          • The Covenant, the Sword, and the Arm of the Lord (CSA)
          • Christian Patriot
          • Army of God (AOG)
          • Hutaree
          Além de ataques a médicos que realizam o aborto, membros desses grupos atacaram também homossexuais. Para ficarmos em um caso recente, procure informações a respeito do episódio Centennial Olympic Park bombing, um ato terrorista que causou uma morte e vários feridos na década de 1990. Existem outros casos no passado, sobretudo na década de 1980.

          Duas coisas para finalizar minha argumentação. Os exemplos acima não significam que cristãos em sua totalidade são ameaças. Contudo, há grupos que praticam violência inspirados a partir de sua interpretação da narrativa cristã. Certamente há cristãos, assim como há muçulmanos, judeus, hindus, ateus, gays, etc, que fazem coisas muito boas e provavelmente eles são a maioria.
          De qualquer forma, cristãos fundamentalistas mais radicais podem matar muito mais do que uma simples “mosca”.

      • Acaso são esses 85% qe estão fazendo barulho e incomodando os outros? Calro que não.

        São as minorias: lgbt, feminismo, bandidos e políticos de esquerda…voces seus filhos do diabo estão levantando a desordem nessa nação, financiados por George Sorus e ua corja.

        A grande maioria das pessoas trabalham o dia todo para sustentar a sua casa e são pessoas de bem, e ainda tem que aguentar a imposição gay, feminismo e outras porcarias que voces ditas minorias querem impor. Claro voces são financiados por grandes homens malignos do estrangeiro, e por estão conseguindo alguma coisa, Mas logo virá o juízo de Deus sobre voces, se nao se arrependerem antes.

        • Veja, dentro dos 86% das pessoas que se dizem cristãos, existem toda a sorte de sujeitos, incluindo homossexuais. É importante também dizer que dentro dos 86%, também há aquelas que praticam toda a sorte de crimes.

          Sobre o ser financiado por “grande homens malignos do exterior”, gostaria de dizer que a esquerda a que você se refere usa o mesmo expediente retórico ao combaterem o conjunto de ideias que contrariam sua perspectiva política. A isso eles chamam de Imperialismo Cultural. Qual é a sensação de – pelo menos nesse ponto – ser tão parecido com seus inimigos?

          A respeito da ideia do “juízo de Deus”, tenho duas coisas rápidas a dizer: a) “rancor religioso” (Deus pune aquele que não pensa como eu e que por isso merece punição); b) Deus vai reformar o mundo e eliminar a escória. Bem, essas duas perspectivas definem o “aproach fundamentalista”
          Tenha uma boa semana!

      • Quem está fazendo baruilho e incomodando são as chamadas minorias nao nos. Esquerdistas malditos, protetores de bandidos, esse país está em desordem porque faz parte do projeto de voces…quer botar a culpa em nos? bem capaz.

        • Primeiro, a história desse país sempre foi uma “bagunça”: exclusão social, golpes de estado, corruptos/egoísta no poder, falta de segurança e violência são parte dos últimos 126 anos – e aqui só estou considerando o período republicano.
          Sobre o que você chama de barulho das minorais, é uma garantia constitucional já que todos, segundo a Carta de 1988, tem o direito ao gozo da cidadania plena. Em tese, esse direito não reconhece restrições de gênero, religião, faixa etária ou condição sócio-econômicas.

          Meu projeto? Creio que viver em mundo onde a liberdade individual seja o principal valor político – e moral – para a existência de uma sociedade minimamente democrática. Se para você isso é esquerda, recomendo a leitura de Alexis de Tocqueville – aquele pensador suspeito tanto para os mais liberais, quanto para os mais conservadores. Seus rótulos políticos não sobrevivem a um flato de gafanhoto….

  4. Esta correto o Rede Sustentabilidade em admitir apenas a filiação de eleitores que comunguem do programa e Estatuto do partido, do contrário seria o mesmo que um partido de direita aceitar um filiado que prega marxismo. Não teria sentido. Ora, o evangélico em questão que procure um partido mais afinado com suas ideias, e, desta forma, evite polemizar e fomentar confusão.

  5. SONILDO LIMA, você não é espírita coisa nenhuma. Seus pensamentos de intolerância estão a milhões de anos-luz do pensamento espírita e que inclusive é a favor da adoção de criancas por casais homoafetivos, conforme se expressou o grande, talentoso, inspirado, amoroso, caridoso, compassivo, inteligente, sábio e eloquente médium espírita Divaldo Pereira Franco!

    • ” você não é espírita coisa nenhuma. Seus pensamentos de intolerância estão a milhões de anos-luz do pensamento espírita e que inclusive é a favor da adoção de crianças por casais homoafetivos, conforme se expressou o grande, talentoso, inspirado, amoroso, caridoso, compassivo, inteligente, sábio e eloquente médium espírita Divaldo Pereira Franco!”
      KKKKKKKKKKKKKK, Você Só Faltou Falar Que Esse Pai DE Encosto Ai E Jesus Cristo Filho De Deus Encarnado Nesse Médium de Incorporação de aparelho. !!!
      Porque Esse Médium De Incorporação de aparelho. grande, talentoso, inspirado, amoroso, caridoso, compassivo, inteligente, sábio e eloquente médium espírita Divaldo Pereira Franco Não Vai Confrontar Os Islâmicos Sustentando Sua Fé Lá. Como Os Cristão Fazem, Morrem Sustentando Sua Fé Em Jesus Cristo.
      Para Mim Esses Médiuns São Todos Cavalos Porque Aceitam Demônios Subirem Em Sua Costas.

      • Entenda uma coisa: eu conheço o Espiritismo, e sei que se trata de visão pura do Evangelho do manso e compassivo Jesus de Nazaré. Se você de fato pensa como escreveu, o problema esta em sua compreensão, não no Espiritismo.

        Por favor, assista ao vídeo que segue e veja o maravilhoso testemunho do saudoso Pastor Nehemias Marien a respeito do Espiritismo e suas doutrinas de amor e luz:



        Assine o Canal
  6. “Quem não tem capacidade de viver em sociedade, tem mais é que se isolar mesmo.”
    Gostei Da Frase
    Princesa De Arendelle.
    Esse Roque Como Jean E Seus Seguidores Gays Devem Ser Esquizofrênico.
    Pessoas Que se isolarão No Mundo Que Constrói Com Seus Delírios E Alucinações E Fica Inacessível Ao Mundo Exterior.

    • Totalmente errada sua fala, caro crente, pois quem se isola do mundo e da sociedade que avança sob os auspícios do progresso e da ciência, conspirando contra as liberdades civis e individuais, obstaculizando direitos de minorias, tentando legislar a partir da Bíblia e da religião, e esquecendo a democracia e a laicidade, além de delirar com apocalipses, teorias conspiratórias, fazer a critíca social a partir de visões preconceituosas, pseudociências, manipulação de dados e fatos, falsificação da realidade e com fundamento em tolices e factóides, são justamente os crentes fanatizados e alienados pelo obscurantismo religioso.

DEIXE UMA RESPOSTA