Congressistas norte americanos pedem pela liberdade de missionário preso na Coréia do Norte

2

Quatro congressistas norte-americanos, veteranos da Guerra da Coréia, enviaram uma cara ao líder norte-coreano Kim Jong-un pedindo pela liberdade do missionário americano Kenneth Bae, preso no país.

Em dezembro, a Coréia do Norte libertou o veterano das forças especiais dos EUA Merrill E. Newman, que participou da Guerra da Coréia e estava preso desde outubro, quando visitava o país como turista. Na carta, os congressistas elogiaram a atitude do governo ao libertar Newman, e pediu que o gesto humanitário fosse estendido também ao missionário.

– Vocês fizeram a coisa certa ao liberar o colega veterano da Guerra da Coréia, Merrill E. Newman, para voltar para casam, e estariam fazendo ainda mais progressos na frente humanitária, libertando Kenneth Bae para se reunir com sua família – afirma a carta, segundo uma cópia obtida pela agência Reuters.

Bae, de 45 anos, está detido a mais de um ano pela Coréia do Norte, que o acusa de ter tentado derrubar o estado e o sentenciou a 15 anos de trabalhos forçados. A carta que pede por sua liberdade foi assinada pelos democratas Charles Rangel, de Nova York e John Conyers Jr., de Michigan, e também pelos republicanos Sam Johnson, do Texas e Howard Coble, da Carolina do Norte.


A irmã de Bae, Terri Chung, afirmou em uma entrevista ser grata aos quatro congressistas por chamar a atenção para a situação de seu irmão, ressaltado que é sempre positivo conscientizar mais pessoas a respeito da situação do missionário;

Chung contou ainda que a família de Bae, que mora em Seattle, não fala com ele desde um telefonema feito em 29 de dezembro, um dos três que a Coreia do Norte permitiu que missionário tivesse com sua família desde sua prisão, em novembro de 2012. A mãe de Bae foi autorizada a visitá-lo em Pyongyang, em outubro.

Apesar da iniciativa dos congressistas, especialistas afirmam que tal carta não terá influência no governo norte-coreano, que seria melhor persuadido em uma possível negociação e liberdade do missionário com o envio formal de um representante do governo norte-americano.

Por Dan Martins, para o Gospel+

2 COMENTÁRIOS

  1. Hipócritas.

    O primeiro ditador da Coreia do Norte, Kim Il-Jong, se dizia o “Divino Presidente Celestial”. Seus sucessores são igualmente sagrados.
    Ele exige obediência, adoração e amor absolutos. Seus “súditos” literalmente morrem de desnutrição. Manda qualquer descrente na sua autoridade divina para campos de concentração, verdadeiros infernos, pelo resto da vida. Seus “s´puditos” não podem pensar fora da sua vontade: ele descobre seus pensamentos, e manda para lá. O país é tão fechado que, quando o canalha tomou o poder, separou famílias para sempre (Coréia do Sul). Eles não têm qualquer contato com o resto do mundo.

    O deus cristão não faz o mesmo? É um ditador, que exige respeito e adoração e amor absolutos, senão manda para o inferno por toda a eternidade, sendo que não merece. Exige sacrifícios, humilhações, martírios, dinheiro, tudo dos seus servos. Que passam fome. Se roubarem ou sentirem qualquer revolta, vão pro inferno. Mandou abandonar a família, proibiu um cara de enterrar o próprio pai. A diferença é que Kim Jong Pai, Filho e Neto castigam pela vida. O deus cristão castiga pela eternidade. De um ditador para outro, qual é a diferença? Não sei porque acham a Coréia do Norte tão ruim. Eles se ferram, mas acreditam que seu Divino Presidente Celestial voltará e os salvará. Parecido, não?…

    • Cara Mariana

      Jesus te ama, e esta sua sede de justiça mariana é uma coisa muita boa. Com fulcro no livro de maior impacto de todos os tempos, a bíblia, está previsto no livro de Matheus capitulo 5 “Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça porque serão fartos”. e pela Fé, é a Palavra de Deus.
      E se você é do tipo de pessoa que gosta de desafios, que tal você desafiar o próprio Deus de Israel? Que tal? Faça prova da existência dele em sua vida.
      Terá resposta convincente e verá a gloria de Deus dos Cristão em sua vida.

      Que o Espirito Santo de Deus seja com você e tenha misericórdia de ti.

DEIXE UMA RESPOSTA