Pastor evangélico e 19 cristãos são presos na China e só recebem permissão para falar com seus advogados depois de 2 meses

7

O governo chinês prendeu o pastor Zhang Shaojie em novembro de 2013, junto a outros 19 cristãos sob as acusações de “fraude” e “perturbação da ordem pública”. Detidos, os religiosos foram impedidos de se comunicar até mesmo com seus advogados, segundo relatou o ministério Portas Abertas.

As informações são de que o pastor e outros 19 cristãos foram presos por conta de uma discussão com uma autoridade superior, motivada por uma disputa pela posse de um terreno envolvendo a igreja. Zhang é pastor na Igreja Cristã de Nanle County, ligada ao Movimento Patriótico Three-Self.

Apesar de a igreja ser sancionada pelo Estado, como determina as leis chinesas, os 20 detidos só puderam conversar com seus defensores no último mês, dois meses depois da prisão. O advogado Liu Weiguo, que defende o pastor, só conseguiu encontrar seu cliente no dia 15 de janeiro, apesar de o religioso estar detido desde 16 de novembro.

Segundo o China Aid, entre as pessoas que foram presas nove continuam na prisão e três estão desaparecidas. Além disso, existem relatos de que uma das cristãs presas, Yang Miling, teria sido espancada antes de ser presa e que seu filho, de 17 anos, foi agredido quando se dirigiu até o hospital para visitá-la.


Por Dan Martins, para o Gospel+


7 COMENTÁRIOS

  1. Lá na China é assim, e aqui no Brasil que ainda temos a liberdade de expressão, lí aqui ontem que no Brasil, o facebook já é mais lido que a própria Bíblia, tenho certeza que passou da hora de como cristão, voltarmos ao primeiro amor, rever nossos conceitos como cristãos, será que estamos fazendo o certo??

    Me resta a dúvida!!

    Abraços e fiquem todos na paz de Jesus Cristo!!

  2. pelo amor de Deus gente porque que tem gente que gosta de julgar e criticar os cristaos. Que todos esses que criticam caiam de joelho na frente dos cristaos pata o arrependimento.So esquecem que o proprio Jesus foi condenado e preso crucificado porque falava a palavra de Deus.Tudo que sai da boca destas pessoas seus coracoes estao cheio.tua boca te condena, do modo que falas e o reflexo de sua vida.Porem cuidas o que falas porque os que escarnecem dos que fazem a obra de Deus podem pagar o preco.Deixem os cristaos. se eles estao errados Deus vai julgar e se estao certos receberao bencaos.Falo por que meu irmao criticava e perseguia tinha pavor.Aconteceu que ele entrou numa depressao do nada queria se suicidar saiu pela rua e entrou numa igreja evangelica e nunca mais saiu de la foi ate mussionario no exterior.Nao falem do que nao conhecem.vao conchecer primeiro. oro por todo o mundo independente de credo religioso.o mundo precisa de muita oracao.

  3. olá pessoal , eu estou começando a descofiar que algumas pessoas que postão o comentario têm a ver com o site ,só pra dar mais audiência ,mais fofoca entendeu , por que se não fosse, essas pessoas não teria coragem de comentar algo assim tão absurdo , vamos vigiar pois nem tudo que relux é ouro,têm tantas pessoas desonestas dentro e fora da igreja , DEUS não se preocupa com coisas vistosas , bonitas aparências ,mais sim com o interior das pessoas o coração ,como eu estou perdendo tempo ,peço que para os adoradores em verdade não perde esse tempo precioso que DEUS nós deu.E voçês que estão deseludido por causa dessas pessoas desonesta, não liga para elas não, liga para o que JESUS têm para sua vida entrega seu caminho ao SENHOR confia nele e ELE tudo fará,amém.

  4. Um governo morálista como o governo chines, deveriam pensar em sua política interna,para esse governo é melhor punir pastores e misionarios doque proibir a falsificação..ou sejá um sistema de falsificação de produtos piratas que invadiu o mundo,a verdadeira ilegalidade ser tornou legal pelo governo chines..,isso esse governo não vér nem vém fazendo nada para proibir essa pratica desleal no comercio internacional.Se alguem deveria ser responsabilizado esse deveria ser o governo chines por quebrar de acordo de comercio internacional..,ele tem uma balança injusta e que mostra justiça.Os crentes não tem armas na suas mãos há não ser uma Biblia velhar e manchada pelas lágrimas de velhos pastores,que nada mais fazem doque ajúdar as pobres almas angustiadas pelo um governo sem o mínimo de respeito pelo o criador dos céus e terra.,á quem esses crentes presta a sua reverencia e adoração.

DEIXE UMA RESPOSTA