Brasil

Conselheira de casais afirma que casos de adultério no meio evangélico são corriqueiros: “O negócio tá feio”. Leia na íntegra

Comments (41)
  1. João Batista disse:

    Uma boa idéia é revisitar, sobre este assunto, a postagem “Fidelidade”, de Amilcar Rodrigues :
    http://colunas.gospelmais.com.br/fidelidade_2883.html#comments
    Quando Jesus nos deu a ordenança de : “Amai vossos inimigos”, estava dando uma definição de amor totalmente diferente daquela que o “mundo” nos dá. Para o mestre, amor não é sentimento, mas atitude, Do contrário, como poderíamos amar inimigos ? Quando Amilcar diz :”O rompimento do casamento, na maioria das vezes é porque dizem não haver mais amor entre os conjuges. Ora o amor é fruto da fidelidade, quando se é fiel o amor acontece”, também demonstra uma compreensão do amor como uma atitude. Imagine então o tão propalado amor ágape, o amor de Deus pela humanidade ? Se não fosse uma decisão e uma atitude do Senhor Deus, estaríamos sujeitos ao extermínio, caso esse “sentimento-amor” acabasse ou esfriasse. Mas é uma atitude. D’Aquele que não se arrepende.

  2. SE NÓS NÃO ENXERGARMOS OS PÉSSIMOS ACONTECIMENTOS DENTRO DA NOSSA IGREJA, COMO PODEREMOS TER UMA IGREJA DE SÃ DOUTRINA ESPELHANDO A IGREJA DE CRISTO JESUS. SE O PASTOR OU PASTORA, OU QUE SEJA QUALQUER LÍDER, ESCONDENDO ATRAS DO PECADO OU PROCURANDO JUSTIFICA-OS NAS ESCRITURAS SAGRADAS, CABE A ELE OU ELA CEDER SEU LUGAR A OUTRO, PARA QUE A VERGONHA DE SATANÁS NÃO CONTAMINE TODOS OS CRISTÃO DAQUELA DENOMINAÇÃO.

  3. A organização não explica, mas como pastores que adulteravam com pessoas de sua igreja até mais de um ano expulsavam demônios???? Porque o X-9 que tanto aponta Valdemiro, Rede Globo, etc, não apontavam estes pastores da sua denominação???? Assistam – http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=HoHhIwXScjs

  4. Marcos Henrique disse:

    NÃO É NOVIDADE….NESSE MEIO ONDE SE PREGA TANTO MORALISMO É ONDE MAIS IMPERA A IMORALIDADE E A LUXÚRIA. ESTÃO DOENTES, RECALCADOS…

  5. jameso disse:

    Nossa é desmotivante!!!

    1. João Batista disse:

      Nem tanto, Jameso. Se amor fosse só mais um sentimento, ele estaria no mesmo patamar de ódio, raiva, indiferença,etc. Deus é amor, então Ele tem que ser muito mais que um simples sentimento, não é ? Só saberemos o significado em sua plenitude quando o conhecermos face a face.
      Tenho certeza que vc ia gostar de se aprofundar nas sutilezas da Palavra de Deus, mas pelo seu “Nossa”(!) deu pra perceber que vc tem formação católica (“Nossa” é corruptela de ‘nossa senhora’, e os evangélicos são servos de um só Senhor, e não de uma ‘senhora’ ou ‘rainha do céu’. V. Jr 44.26 ;Jr 40.23 ; Jr 7. 17, 18; Jr 40. 16;17 – versão católica).
      À Paz com o Senhor !

      1. João Batista,O “planeta” é de origem católica a maioria das pessoas nasceram em famílias católicas,mais com o livre arbitro fizeram tantas coisas erradas ficaram com a consciência pesada e viram crente a maioria é assim no final quem se da bem é o pastor 10% do tolo.

        1. PHEDRO disse:

          Jose serafim.

          Tem padre cobrando 10%,uns dias atrás passei proximo a uma avenida proxima de casa,e ví estampado numa faixa em uma igreja “catolica” ,incentivando os mariolatras a darem os 10% do dizimo

          1. PHEDRO disse:

            José Serafim.

            Eu não sei se vc é catolico,mas existe muitos padres que anda de BMW de luxo,e da onde vem esse dinheiro? rs será que vem dos tolos catolicos? rs

          2. PHEDRO ,Na verdade eu sou católico,pois sou militar e todos militares queira sim ou não são católicos,pois a organização católica é uma organização militar a própria bíblia é uma obra militar daí o pq deus é o general,na verdade estamos todos ferrados com este negocio de religião.

        2. Lucas disse:

          Sem falar dos casos de pedofilia e homossexualismo que acontece aos montes na igreja católica. Mas não vou defender o pecado, em qualquer lugar onde ele for praticado. Sem hipocrisia, todos estamos sujeitos a falhas e muitos dos que usam a internet para da a sua opinião contrária não ao pecado, mas às pessoas que falharam, no passado cometeram barbaridades piores, se arrependeram e foram perdoados, e infelizmente hoje, não tem a capacidade de dar uma palavra de exortação, encorajamento a quem está na prática do pecado a que deixe de praticá-lo.

          1. Lucas,na realidade protestante ou catolico somos todos seres humanos vivenciando um clima de guerra do passado,tudo são politica de grupo em busca da terra prometida,mais o planeta foi cercado e dominado pelo reino catolico,no final uns são reis e outros deuses tudo em nome da monarquia reino unido e o povo em servidão,logo usam de sabedoria colocam maioia de imposto no povo insenta as seitas e mantem o povo em guerra.

      2. João Batista,a palavra amor é um anagrama simples que quer dizer roma.

        1. João Batista disse:

          Jura ?!? Então acha “Roma” tanbém em “Love”, “Lieb”, “Amour”, …

  6. Uma igreja que surgiu quebrando paradigmas da igreja catolica… a Anglicana surgiu, quando HENRIQUE VIII, quis casar mais uma vez e o papa não deu o divorcio, isto no século XVI.. imagine hoje.. já existe um abono ao adultério pois a maioria das igrejas tem recasados não adulteros…depois reclamam das novelas que mostram crentes dissimulados .

  7. clamando disse:

    realmente….aos olhos do crente puro parece-lhe uma grande mentira, mas na pratica, com igrejas como a do macedo rr e valdemiro…onde pregam só dinheiro…o casamento e santidade com um leito imaculado é apenas fantasia…assim de como dizer que eles são realmente convertidos ao sr. JESUS na verdade são convertidos a estes lideres

    1. roni pauli disse:

      Eu lembro que davi fujia de saul, pois era ungido de Deus e fez o impossivel para não toca-lo
      mas hoje vejo quem se acha no direito de “julgar” pastores quando na palavra diz para sermos criteriosos e diz que se julgarmos a nós mesmos não seremos julgados, se alguem pensa que Deus não sabe escolher seus ministros fique sabendo que o que está acontecendo está servindo para “NOS JULGAR”.

  8. Juarez Melo disse:

    A Biblia diz que o reino de Deus é tomado a força;o diabo vai luta com o crente pra roubar a sua alma , com adultério com contend, meche no aleio

  9. Patricinha de Deus disse:

    Exagerada, tem muito exagero nessa historia isso sim.

  10. O que mais poderia se esperar dessa atual geração de cristãos divididos e desviados de DEUS??? Filhos de LOBOS MERCADORES !!! Estas igrejas estão vivendo os dias de Noé ! Jesus já havia nos alertado que antes da sua vinda haveria a apostasia pré arrebatamento ! Esta geração será reprovada por Deus e passará pelas tribulações do REINO MARIANO !!! SETE ANOS DE TRIBULAÇÕES ! OUTUBRO DE 2013 A NOVEMBRO DE 2020

  11. ô novidade.
    Mas preferem ficar se metendo na vida alheia, perseguindo gays.
    Quem tem telhado de vidro, não atira pedra no dos outros viu Evangelicos.

    1. A biblia não é uma verdade absoluta, é apenas uma teoria, apenas um livro escrito por pessoas comens… assim como em diversas outras crenças.. e se estudar um pouco de arqueologia vai ver que muitas das crenças dos judeus, hebreus e cristãos foram copiadas de outras religiões muito mais antigas…. como a propria crença do inferno que foi descaradamente copiada e adptada por hebreus de tribos babilônicas e tomou forma com o Cristianismo, ja que Jesus usava essa historia para chantagear e amedrontar as pessoas, em especial os judeus.

  12. QUEM NÃO VIU, VAI VER: Uganda – O pior lugar do mundo para ser Homossexual

    O documentario que vocês verão a seguir tem quase uma hora de duração, foi produzido pela BBC e já foi exibido no Brasil pelo canal GNT, é narrado em português de portugal, porém nada que comprometa a compreensão dos leitores.

    Mais do que nos deixar chocados o documentario mostra a realidade de um pais onde religião protestante e politica se fundem e se confundem com democracia, nossa realidade não seria muito diferente se certos candidatos e uma certa bancada evangelica não forem detidos através dos nossos votos. Parece radical estar dizendo isso né?, mas podem acreditar, não é não!.Homofobia é homofobia e mata na Africa, no Brasil e em qualquer lugar do mundo.

    Quem teve a coragem para ir até lá foi o DJ britânico Scott Mills – que é militante dos direitos dos gays. Para quem não sabe, lá na Uganda a homossexualidade é ilegal. Espancar e torturar é uma das penas que algumas pessoas podem “receber” caso seja gay. Queimar vivo, também é uma das sugestões para um homem que gostar de outro…

    De acordo com o Censo de 2002, 84% dos ugandeses são cristãs – divididos mais ou menos meio a meio entre católicos (41,9%) e anglicanos (35,9%). Apenas 12% são islâmicos. Apenas 1% segue as religiões tradicionais.

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=_9QqgX7PxPA

  13. Tem muito chifrudo por aí……………

  14. manoel francisco disse:

    Não é novidade. A problemática do adulterio tem sido a causa da destruição de milhares de lares pelo mundo, isto onde a monogamia é lei. Desenvolver um círculo vicioso em relação ao pecado compromete a vida cristã, pois a pessoa perde o temor a Deus.

  15. alguem disse:

    mas isso é o que acontece … entra nos chats pra ver.

  16. Andrea disse:

    ESTAMOS VIVENDO NO TEMPO DO FIM:
    DESCRITO ISSO NA PALAVRA DE DEUS.2 Timóteo 3:1-7

    1-Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos;

    2 pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios,

    3 sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem,

    4 traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,

    5 tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta- te também desses.

    6 Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;

    7 sempre aprendendo, mas nunca podendo chegar ao pleno conhecimento da verdade.

  17. daniel alves disse:

    100% dos que frequentam estes templos do Satanás, não são evangélicos, inclusive os seus ministros, pastores, bispos etc…Jesus disse: “EVANGÉLICO é quem tem e cumpre os meus mandamentos. Os que não fezem isso são MENTIROSOS!” E é o que todos são! (João 14:21-24; 1João 2:4)

  18. Bento Nonato disse:

    SABE O QUE EU PENSO DESTE ASSUNTO E O SEGUINTE .ELES CONHECERAM A VERDADE MAS NAO DEIXARAM SER LIBERTOS SAO MEROS FREQUENTADORES DE IGREJAS MAS O QUE FAZER A PALAVRA ESTA SENDO PREGADA E SO TEM VIDA COM DEUS QUEM QUER REALMENTE , ELES SABEM TANTO QUANTO AQUELES QUE NAO PECAM QUE UM DIA VAMOS PRESTAR CONTAS PARA DEUS ENTAO COMO VAI A TUA VIDA NAO E SO ADULTERIO NAO SAO MUITAS COISAS QUE ESTA ACONTECENDO NO MEIO DO POVO QUE SE DIZ CRISTAO . CERTA VEZ FUI TRAZER A PALAVRA DO SENHOR EM UMA IGREJA E O PASTOR RESPONSAVEL POR AQUELE TRABALHO ANTES DE ENTREGAR O MICROFONE A MIM MEPEDIU PERDAO E DISSE ASSIM PARA ALGUEM QUE ESTAVA NA PLATEIA. EI PORQUE VC NAO SAI LOGO DAQUI DESSA IGREJA MAS TBM NAO VA DAR TRABALHO PARA OUTROS PASTORES NAO , FICA LOGO LA NAS BOATES NOS BOTECOS NAO ENVERGONHE MAIS O EVANGELHO DE CRISTO NAO , E PESSOAL A COISA ESTA FEIA MAS PARA OS TAIS QUE NAO QUEREM MUDAR DE VIDA DEIXO UMA PALAVRA MUITOS VAO DIZER SENHOR NO TEU NOME EXPULSAMOS DEMONIOS FALAMOS EM LINGUAS CURAMOS .ISSO E PARA AQUELES QUE NAO QUEREM TER COMPROMISSO COM DEUS LEIA COM BASTANTE ATENÇAO ASSIM DIZ A PALAVRA DO SENHOR APARTAI DE MALDITOS PORQUE EU NAO VOS CONHEÇO VIDA COM DEUS NAO BRINCADEIRINHA DE FAZ DE CONTA NAO E COMPROMISSO SERIO AMEM

    1. É A PALAVRA DE DEUS ESTA SENDO PREGADA,JESUS ESTA VOLTANDO…E AI DAQUELE QUE LEVA O EVANGELHO DO SENHOR DE QUALQUER MANEIRA..É NAS PEQUENAS COISA QUE VC ACHA INSIGUINIFICANTE,QUE JESUS VAI DIZER APARTAI DE MIM MALDITOS PORQUE EU NÃO VOS CONHEÇO…….

    2. Deus tenha piedade
      Geração pós modernidade….

    3. EDISON PEREIRA SANTANA disse:

      RESTAURACAO DA IGREJA DE JESUS CRISTO. JA.

  19. Sou Ex disse:

    poxa a coisa ta terrivel …

  20. Pimenta disse:

    porque nenhum líder religiosos ou a bancada evangélica tenta colocar novamente como crime o adultério ?já que está nos 10 mandamentos.

  21. levi varela disse:

    Essa escritora seria profissional mesmo?

    Ora, o que o profissional da terapia ouve, é obrigado a não manifestar a outrem.

    No caso em que afirma contra um determinado seguimento, eis que põem em dúvidas ou em sombra de dúvidas a todos.

    Importa que o Conselho de Psicologia providencie procedimento administrativo com vistas a punir com banimento, afinal faltou com ética não apenas inerente a uma pessoa somente, sim a todos que o compõem, deixando em dúvidas maridos mulheres, filhos sejam os que professam a mesma fé, sejam os que seus cônjuges são integrantes.

    Aliás, o tratamento além de ir contra a família, e jocoso, zombaria pura e desprezo com o próximo, pois brinca com sentimentos e vidas, aliás se caso houver assassinatos entre cônjuges importa serem investigados para se saber se tem relação com o cientificamente concluído.

  22. seastiao SS Filho. disse:

    Prezada Terapeutica, tudo está em seu lugar com relação os adul´terios nas Igrejas, isso porque o numero dos que estão em Igrejas são muitos hoje no Brasil, e problemas é que a palavra d eCRisto tem que se cumprir ou seja, “que muitos são os chamados e poucos os escolhidos”, ora muitos que estão nas Igrejas nem todos vão ser salvos e sim os que poderão serem escolhidos e é claro que os que estão em pecados vão ficar de fora.

  23. EDISON PEREIRA SANTANA disse:

    RESTAURACAO DA IGREJA JA. “SEDE SANTOS. ” “SEM SANTIDADE NINGUEM VERA A DEUS”
    “BUSCAI AO SENHOR, ENQUANTO SE PODE ACHAR, INVOCAI, ENQUANTO ESTA PERTO.”.
    QUAL A DIFERENCA DAS IGREJAS E DO MUNDO PERDIDO? NENHUMA, PORQUE TODOS PECARAM E DESTITUIDOS ESTAO DA GLORIA DE DEUS. O MUNDO JAS NO MALIGNO E AS IGREJAS ESTAO CAIDAS. RESTAURACAO JA. GERACAO JESUS CRISTO ESTA FIRME NOS ULTIMOS DIAS DA IGREJA.

  24. Na verdade religião só existe pq o estado é formado por seres inescrupulosos irresponsaveis,desumanos,que sabe q só a educação liberta,mais os professores são os primeiros a ter fé por falta de conhecimento e tudo isto é graça a acordo feito entre Brasil e vaticano para manter o povo em servidão em nome da monarquia unida na Europa e o povo não cai a ficha que tudo é politica na europa tudo é controlado por sacerdotes reis e rainhas e o povo adoram ser tolos e prostituição deus não condena ele tira proveito de tudo deus é o rei dos reis papa.
    Deus apoia a prostituição:
    Oséias 4:14 Eu não castigarei vossas filhas, quando se prostituem, nem vossas noras, quando adulteram; porque os homens mesmos com as prostitutas se desviam, e com as meretrizes sacrificam; pois o povo que não tem entendimento será transtornado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *