Brasil

Em resposta a Silas Malafaia e Edir Macedo, Fernando Haddad afirma que igrejas não devem se envolver com política

Comments (264)
  1. Silas Malafaia faz o que melhor lhe apraz, manuseia a mente perturbada dos crentes que ele domina para trocar votos por influência política. O Brasil não precisa dele, graças a Deus!

    1. Bispo Mauro Sergio Souza Fernandes disse:

      Amigo, faltou acrescentar mais uma graduação! Besterologia

    2. Sônia Carla Zucco disse:

      concordo contigo Antonio Ramos ! existem muitos pastores desviando do foco ! inclusive O chato do SILAS MALAFAIA ……esses pastores que se envolvem em politica acham que todos os crentes são bobos !kkkkk

    3. Bispo Mauro Sergio Souza Fernandes

      Besterologia? Esta é a sua graduação Bispo Mauro Sergio Souza Fernandes? Não é de admirar que pelo seu comentário vc seja um dos fiéis servidores do intolerante e desnecessário Malafaia. O Brasil não precisa de vc tbm!

    4. Sônia Carla Zucco Verdade, minha cara, o povo de Deus lamentavelmente vem sendo ao longo dos anos sendo cada vez mais guiado por lobos em pele de cordeiro. Esses pastores usam a igreja em benefício próprio. Colocam os reais interesses da nação (aquilo que diz respeito a todos) abaixo da ganância deles e promovem a alienação das massas. O Brasil precisa de uma igreja com os pés no chão também e não só os joelhos. Desconfiemos desses pastores "vendedores" de bíblias, toalhinhas mágicas, água benta e etc. Abra os olhos povo de Deus!

    5. NAO SOU MUITO CHEGADO AO MAALAFAIA,MAS VERDADE E VERDADE EM QUALQUER CIRCUNSTANCIA,E NAO VOTO NO SERRA,NEM ADAD

    6. Ricardo Costa disse:

      ESSES PASTORES DE ARAQUE!! Fazem uma lavagem celebral nesses coitados..que acabam de dar exclusivamente para eles, tudo que ganham, ficando assim mais na mise'ria!!!!

    7. LU Luluzinha disse:

      Antonio Ramos eu amo em Cristo o pastor silas ,ele é um hoem de Deus, corajoso e valente, de personalidade, coisa q falta em muita gente, e nem por isso,voto em quem ele acha correto, ele apenas dá a opnião dele,vota quem quiser,foi o mesmo em salvador quando os movimentos gays se juntaram pra votar em Jean willis, então cala a boca e poupe!!! seu preconceituoso com os evangelicos ,intlolerancia religiosa tabém é crime!!!

    8. LU Luluzinha disse:

      Antonio Ramos niguem tem culpa de vc ser gay foi seu destino, agora querer q o mundo apoie ….tá querendo demais já, ta com raivinha e fica ai com preconceito com os evangelicos,essa não é sua prais etão não se meta no q não conhece!!!

    9. LU Luluzinha disse:

      Sônia Carla Zucco Esse é o prolema de vc´s sabia??? se a bancada evangelica não existisse este tal kit gay ja estaia nas escolas, vamos lá crente vora em crente ou em candidato q tenha principios de familia e não essa besteira de diversidade, nos respeitamos os gays , mas não concordamos com els e ponto final!!!!!

    10. Lauro Gomes disse:

      Bancada evangélica?Grande merda!!!!

    11. Lauro Gomes disse:

      São os parlamentares mais inexpressivos e faltosos do nosso parlamento.Legislam em benefício próprio, e quase todos envolvidos em escandalos de corrupção.Mas está tudo bem: cumprem com suas "funções": defendem ideologias religiosas e assim satisfazem o ego dos crentelhos frustrados.

    12. Odair Jose disse:

      concordo ! , os parlamentares evangelicos , sao os mais fatosos , os que menos apresentam progetos bons ,e a grande maioria deles estao sendo processados e investigados por corrupçao , ou seja estao sempre envolvidos em roubalheira . Entao estao atrapalhando o processe democratico e sao dinheiro jogado fora . sao inuteis , corruptos e ladreos e inesficientes , seria muito melhor se nao fossem eleitos , porem so o foram por causa da massa de manobra que sao as ovelhas zumbis ,que so sabem obedecer seus lideres de merda !

    13. Odair Jose disse:

      Luysse Marry Fontes , o que vc quer insinuar ? que o tal kit gay faria os meninos se tornarem gays ? e as meninas se tornarem lesbicas ? , isso nao existe ! , o menino que sentir atraçao por mulher ,vai ser sempre hetero , nada muda isso , nao e um kit gay que vai mudar a opçao sexual dele , mesmo que ele viva no meio dos gays , agora se ele nao sentir atraçao por meninas e sim por meninos ,nada vai impedir dele ser gay , mesmo que ele conviva no meio de meninas ,nao se interessara por elas .

    14. LU Luluzinha disse:

      Odair Jose CRIANÇA É CRIANÇA, ELE VAI DECIDIR QUANDO FICAR MAIS VELHO O Q QUER, NÃO PRECISA FICAR INCENTIVANDO OK!!!VC´S DIZEM MUITA BOBAEGEM SABIA?? VC´S É Q SÃO PRECONCEITUOSOS, QUANDO NÃO SE CONCORDA COM O Q DIZEM SAEM ESBRAVEJANDO E VOMITANDO , APRENDAM A CONVIVER COM AS DIFERENÇAS, RSRSR VC´S NÃO SABEM FAZER ISSO E QUEREM ENFIAR ISSO NA GUELA DO POVO OPS!!! COITADOS

    15. Eu penso o contrário precisamos de homens sérios como Silas Malafaia no Brasil sim,homens que não tem medo de falar as verdades bíblicas.

    16. Um verdadeiro cristao nao usa das doaçoes para comprar carros de luxo e nem jatinho

    17. Pastores, ainda serao os causadores do fim do mundo

    18. Irineu Souza disse:

      Pois é ! camarada , o silas malabosta ainda tem a coragem de se dizer homen de deus , santa hipocrisia , não acha ? Para ele candidato bom é o que é contra os gays , pode matar desviar di din da saude , cortar merenda , proibir greves etc .. e tal . Mas só nã pode dar " privilégios aos gays " e nem aprovar o aborto , o resto tudo pode .

    19. meu irmao nao se envolva nao,deixe paro os filhos do diabo dizer o que voce tem que fazer,aaa da uma cartilha gay do adad de presente ,pra seus filhos,quem sabe neeeeeee

  2. tá certo…igreja nao se mete com politica e politico decente não se mete com homossexuais !!

    1. Em momento algum a materia fala dos homossexuais, mas o amor cristão é tanto, que prescisam jogar uma pedrinha que seja

    2. Como assim, político decente não se mete com homossexuais?????? o_O

    3. LU Luluzinha disse:

      a hipocrisia reina gente,nós temos o direito de ter nossa opnião,eu posso não concordar com algo, mas respeito,não sou contra os homossexuais, mas sim com esse negocio de quer fazer deles vitimas,eu sou do tempo q a gente passava pra ir pra igreja e as pessoas nos chamavam de bodes e ai????to viva ate agora e isso me fortaleceu, pq eu tinha convicção do meus valores, agora quais são os valores de um gay?

    4. Gay não tem valores agora?

      Agora eu pergunto, que valores possue uma mulher que fala fora de casa, e desobedece as leis de Cortintios?

    5. LU Luluzinha disse:

      Artur Stoppelli VC RESPONDE UMA PERGUNTA COM OUTRA COISA DE GENTE NEM ARGUMENTOS, ISSO ERA COSTUME DA EPOCA DAAAAAAA…… TO FALANDO Q EXISTEM DIFERENÇAS DE OPNIÕES COMO JA DISSE ME OUTRO COMENTARIO NEM TODOS CLARO MAS MUITOS GAYS NÃO SE DÃO AO RESPEITO, E NÃO É MUDANDO AS LEIS Q MUITOS VÃO DEIXAR A PUTARIA E A TROCA DE PARCEIROS,ELES VÃO CONTINUAR FAZENDO ISSO, FAZEM PQ GOSTAM , AI QUEREM Q A GENTE ACHE ISSO NORMAL? SAUDAVEL? NEM SE FOR HETERO É NORMAL PRA MIM É MINHA OPNIÃO E PRONTO, RESPEITO UM GAY Q SE RESPEITA, TRABALHA , E Q NÃO SAI POR AI DANDO PRA TODO MUNDO Q QUERENDO Q O MUNDO ACHE Q ELE É UMA PESSOA LINDA E DECENTE FAZENDO PUTARIA, !

    6. LU Luluzinha disse:

      ARTUR LEIA A BIBLIA CORRETAMENTE NÃO FIK TIRANDO TEXTOS ISOLADOS PRA SERVIR DE PRETEXTO PRAS SUAS CONCLUÕES DOENTIAS OK???

    7. Então pronto minha cara, a passagem bíblica que condena os homossexuais também se trata de um contexto isolado e tarará. Problema resolvido, abraço e boa noite

    8. Luysse Marry Fontes, os valores de um gay são tao importantes como o seu!!!, a sua importancia está atrelada com o que vc faz na cama? Isto sim é hipocrisia!!!

    9. Os homosexuais tem sido vitimas a muito tempo, com eles se pode tudo, debochar, discriminar, matar, difamar, menos ter mesmo direito que os heteros.

      A historia diz tudo, Cristaos mataram, escravisaram, roubaram, foram aliados de Hitler.

    10. a senhora viu a cartilha 'de educaçao do adad de para seus filhos "

    11. Não prescisa das aspas, as cartilhas possuem essa finalidade mesmo

  3. eu acredito que conhecer a politica, não quer dizer que devemos influenciar as pessoas

    1. a igreja so e laica na teoria,isto nunca existiu na pratica,nem pode existir,porque se nao a igreja deixa de ser igreja

  4. Presb. Edson disse:

    ele não gostou porque todos os líderes religiosos que o criticaram são contra tudo aquilo que o Pt é a favor (ex. aborto e homossexualismo) engraçado todos podem se expressar a favor disso ou aquilo menos Pastores e religiosos? Temos sim nossa posição diante da sociedade e sempre iremos nos posicionar tudo aquilo que contraria os princípios divinos´foi prá isso que Deus nos escolheu.

    1. Walmo Maia disse:

      Pastor pode se expressar, so não pode falar em nome da coletividade, pois ele não é eleito e nem tem autorização para falar em nome do povo.

    2. PH disse:

      Gente, o Hadad disse que usar a igreja como massa de manobra não é bom e ele está correto!

  5. palavras de discriminaçao pura contra as igrejas, como se os lideres ou as pessoas da igreja não tivesse inteligencia alguma ou discernimento em quem votar, não dá pra acreditar que algum cristão vote nesse CARA.

    1. Pelo contrario, quem tiver um mínimo de inteligência e dicernimento não vota em um candidato que usa o nome de Deus para se eleger.

    2. TODOS PODEM USAR O NOME DE DEUS ,ATE MESMO NA POLITICA,DESDE QUE O QUE FALA E VERDADE,DEUS TEM COMPROMISSO COM A VERDADE, E NOS TAMBEM

    3. Mas usar a causa gay para se eleger isso pode, procura o que fazer artur, esse teu discurso anti-evangélico é ridiculo.

    4. Se vc fosse tão inteligente não seria homossexual.

    5. Porque viados nõa possuem um livro sagrado que os proibem de se envolverem com política

      Os Cristãos sim

    6. Benjamin Bee disse:

      João C. Neves se fosse fosse mais inteligente que o Artur não diria tamanha estultícia.

      Primeiro que ser homossexual não quer dizer ser burro, porque ninguém decide ter tesão pelo sexo oposto, tem-se tesão ou não, e segundo, porque o que se discute aqui é a manipulação política do fiel.

      Evangélicos na sua extrema ingenuidade, típico das pessoas pouco letradas, são iludidos pela figura do pastor como sendo uma figura profética. Não se dão conta de que esses que se dizem pastores são apenas pessoas ardilosas, alguns até acreditam no que falam, mas falam com intenções de ganho pessoal. Por princípio religioso. A questão da benção divina, sabe como é?

      Será que você consegue acompanhar o raciocínio ou estou perdendo meu tempo?

    7. Savio Fares Sousa disse:

      Gente inteligente não vai na conversa de líderes religiosos, seja ele quem for e de que igreja for.

    8. Chupar pinto é tão indigno de louvor quanto chupar uma boceta. Este argumento é mais lixo do que a educação que tu recebestes em casa, se é que teve casa e familia.

      Alguem que prefere ver ciranças se afastando das escolas ou cometendo suicidios do que ensina-las a respeitar os outros só pode ser a pior espécie que existe, a escória, espero que se convertam um dia! Porém, antes disso, prescisa lavar a boca suja antes de falar de um partido idôneo como o PSOL, que esta totalmente afastado dos partidos corruptos, como mostra o quadro abaixo

      http://www.eleicoeshoje.com.br/wp-content/uploads/2012/04/tabela-de-cassac3a7c3b5es.jpg

    9. 2 Asquerosidades de comentario extrapolam o suportável. Aprenda a escrever sucintamente suas bizarrices, seu tipo ja não tem credibilidade alguma nos argumentos, se escrever textos imensos então, ninguém vai ler.

      Vou chorar, esperniar e gritar de rir das cretinices que você escreve, falando que algo criado pela propria natureza é anti natural. Ou que homossexuais querem ser mulheres, meu caro eu sou muito mais homem do que você e todos os homens que te deiram essa educação, basta ler os nossos comentários.

      Chupar uma boceta é tão imundo quanto chupar um pênis, ou ate pior! Posto que a vagina é um orgão interno e fechado, sujeito ao suor e assaduras, além da mestruação, que causa um cheiro terrível.

      O Psol é um partido de homossexuais, que valem muito mais o teu tipo de gente! Tanto é que passa longe dos rankings de corrupção! Diferente de partidos como PSC, PMDB e PR

      Engole essa

    10. Não pode usar o nome de Deus não senhor,existe uma parte da Biblia que condena a politica e Deus não ajuda ninguem nessa hora.

    11. Tu só desmoralisa a sí proprio, à propria família e à propria religião tentando imitar Satanás quando fala.

      Pela milésima vez, tudo aquilo que a natureza produz é natural. Pode não ser certo ou bonito, mas é natural. O silogismo é certo, pode vir com aqueles textos falhos feitos por jégues do teu curral. A homossexualidade é 100% natural!

      ""Ahh mas e o canibalismo e mimimi""" Igualmente natural! errado, amoral e mal visto pela sociedade, porêm natural. Presente no mundo animal e TAMBEM entre os humanos (algumas tribos indigenas).

      Glória ao Pai que tu não é meu pai! Preferia ser abortado a ser criado da mesma forma xexelenta com que teus pais te criaram ahahahahah

    12. Tu tem alguma doença mental? Esquizofrenia ou Bipolaridade ?

      Ou só ta se fazendo de burro mesmo ?

      É natural, mas não é certo nem moral de acordo com a nossa sociedade, reinterando o que eu disse. Se naõ entender dessa vez, vai ficar sem entender, porque eu não vou desenhar

    13. Isso mesmo vamos deixar um cachaceiro e que não tem nada de Deus comandar agente e fazer as leis e nos evangelicos vamos ficar caladinhos sem falar nada e nem ter ação de nada é isso mesmo que vc quer né. vá catar coquinho meu caro e se converter

    14. Não é o que eu quero, é o que a Bíblia diz

      Vai la se levantar contra a palavra, boa sorte

    15. Daniel Borja disse:

      Não vale a pena discutir com quem não usa a razão.
      Fica a dica.

    16. …Brizola quis usar o nome do diabo, mas não deu certo,que vc acha?

    17. Odair Jose disse:

      coitadinhos dos evangegues !!! ,sao discriminados , pra alguem faria isso com os bichinhos , sao tao indefesos !! , e o que voces fazem com os gays e o que ? , e com os catolicos ? qualquer um que nao seja crente e do diabo ,na opiniao de voces . hadad falou certo mesmo , esses vermes da religiao nao tem que se meter em politica , ou voces acham que os crentes nao sao capazes de discernir por si so dos candidatos bons ou ruins ? e sempre o lider que tem que resolver tudo pelas suas ovelhas ?

    18. Walmo Maia disse:

      Não é discriminação contra a igreja, nem falta de inteligencia e nem discernimento em quem votar, mas sim usar uma associação religiosa em proveito proprio, religião é religião, politica é politica, o que alguem achar que é certo eu posso achar que é errado, vamos respeitar as opiniões sem agredir o proximo, posso não gosta de determinada religião ou partido politico mais devo respeitar a pessoa proximo a mim que goste e participe.

    19. Benjamin Bee disse:

      Odair Jose Se você continuar me surpreendo desse jeito vou me apaixonar. " …voces acham que os crentes nao sao capazes de discernir por si so dos candidatos bons ou ruins ? e sempre o lider que tem que resolver tudo pelas suas ovelhas ?"

      É muito raro encontrar argumentos tão simples etão eficazes. Você encerra o papo.

      Fico de olho em você. Nada me delicia mais que colocações originais e precisas. Você circula por qual área do conhecimento huimano? Parece um matemático ou filósofo.

    20. Como são POUQUÍSSIMOS que fazem isso, é melhor NEM VOTAR em quem fale de deus na campanha.

    21. Anny Rosy disse:

      Artur Stoppelli todos os que se dizem salvos,quando ficam sem argumentos eles partem pra baixaria.é isso que eles aprendem nas escolas dominicais.,

    22. Artur Stoppelli olha como nós não andamos juntos mesmo porque não voto é no candidato que usa o nome do satanás

    23. Artur Stoppelli O PT tambem era uma coversa assim quando chegou la no Planalto gerou o mensalão.

    24. Mas infelizmente, muitos "cristãos" votaram nele. mesmo sabendo o que ele defende, votaram nele.

    25. voce nao entendeu,falei de verdade,e nao em evangelicos,ve se presta mais atençao,no que esta escrito,nao disse que concordava com tudo que o mala fala,'acordaaa'

    26. so faltou,uma coisa! nao votar tambem em quem abraça o diabo,meu voto nessa eleiçao e em branco

  6. Anny Rosy disse:

    não sou petista, mais concordo com Haddad, politica e religião nunca deu e nunca dará, bons resultados!!

    1. Anny Rosy como no tempo de Davi, Salomão, José e Daniel deu certo. Vai ler mais um pouco e não faz como Antonio Ramos depois de encher-se de graduação falar besteiras como aquelas.

    2. LU Luluzinha disse:

      se vc le se mais um pouco saberia q pode dar certo sim,.

    3. Anny Rosy disse:

      que eu saiba o rei davi,não exercia nenhum cargo dentro do templo,pra isso tinha os sacerdotes.

    4. Anny Rosy disse:

      Luysse Marry Fontes obrigada querida!!! nunca gostei de mitologia.

    5. Odair Jose disse:

      Manoel Alves da Silva ,quantos anos se passaram e vc vem comparar a epoca de davi e cia , tenha paciencia , quanta coisa mudou ! , vc lembra como era a televisao quando foi inventada a primeira ? era grande ,de caixa de madeira ,com tubo de imagem e muito pesada ,veja como e uma televisao hoje , as mais modernas parecem um quadro de pintura , ou seja tudo muda ,tudo evolui , ou vc queria assistir tv numa daquelas antigas ? o mundo nao para , tudo se moderniza em todos os aspectos , conceitos precisam ser revistos ,leis precisam ser criadas , outras deixam de existir , quem vive de passado e museu , entao falar em davi ,salomao e daniel ,e perca de tempo . voces vivem na epoca da biblia ,mas querem os beneficios de hoje .

    6. Odair José foi você q disse q tudo muda tudo evolui estamos evoluindo e eu falei desses personagens bíblicos porque disseram que politica e religião não da certo e eu provei que da

    7. Anny Rosy Davi era cantor e só não construi a igreja o templo porque DEUS disse pra ele não construir mas Salomão era REI CANTOR e construi a casa de Oração, da certo ou não dá?

    8. Anny Rosy disse:

      deu tão certo.que foi tudo destruido!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    9. LU Luluzinha disse:

      Anny Rosy MITOLOGIA NA SUA CABEÇA OCA, EU ACREDITO, KD O DISCURSO DE RESPEITAR AS DIFERENÇAS ??? SRSRS EU ACREDITO VC NÃO, PROBLEMA SEU …….APRENDA ISSO

  7. Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve.
    Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.
    1 João 4:5-6
    Simples assim!

    1. Se alguem se perverte nós ficamos tristes e tentamos ajudar, mas se alguem tenta perverter nossas crianças, nossos jovens e nosso povo abominamos isso, e não lutamos com ódio mas com atitude que nos cabe, e o voto é uma atitude e assim como já muitos, estamos orando pela vida deste que infelizmente nunca conheceu o amor de Deus, a oação do justo muito pode em seus efeitos.

  8. Tá, tá bom… estamos na tua candidato. Até parece que não conhecemos esse teu discurso!

    1. Maria De Lourdes Miranda disse:

      como as pessoas podem estar tão equivocadas ,achando que nossos lideres não devem apoiar candidatos ,repreendendo aqueles que são contra a vontade e a palavra de DEUS,pois se JOÃO BATISTA ,que era um profeta e enviado ao mundo para anunciar a verdade a cerca de JESUS CRISTO foi decaptado por repreender severamente a HERODES,ele não apoiou a maneira como Herodes estava se portando qdo era rei,,,imagina hj em dia onde nós temos toda a liberdade de manifestar nossas opiniões,se DEUS levantou o pr. SILAS MALAFAIA ,pra alertar o povo dele contra esses lobos que aparecem em pelo de carneiro,ele esta completamente certo,,pq sempre vai ter um ajudando o povo de DEUS,no passado foi o missionario MANUEL DE MELLO,que varias vezes foi preso por falar a verdade sobre os fatos decorrente no BRASIL ,época onde a ditadura era o governo atuante,

    2. A sra. acha que Silas, Edir, Valdemiro, R.R.Soares, Terra Nova se posicionaria com João Baptista, mesmo que a Sra. diga sim ficaria na hipótese, porque a civilização evoluiu, e hoje estes representantes conhecem muito bem a diplomacia da negociação e Jesus tratou por vendilhões do templo. Tudo hoje é um conglomerado destes donos de igrejas. Na época de Manuel de Mello, Silas usava bigode e debochava da teologia da prosperidade fosse possível na birosca da favela carioca. Quem é o lobo????? Remember for you – http://www.youtube.com/watch?v=3HtderNE7Z8&feature=player_detailpage

  9. Seria irresponsabilidade, se, como cidadãos e mentes que pensam, nós cristãos fecharmos a boca e de cabeça baixa aceitarmos todos os acontecimentos que afetam diretamente à Igreja Brasileira. Como cidadãos brasileiros temos direito de dar nossa opinião sobre assuntos diversos inclusive no que diz respeito à política…

    1. Benjamin Bee disse:

      É óbvio José Roberto Gomes Ribeiro que as pessoas devem pensar e falar, exprimir seus sentimentos e reflexões desde que isso não fira os sentimentos do outro. Caso contrário melhor é se calar.

      O que está sendo criticado por Haddad é a manipulação do jogo do poder pelas lideranças religiosas. Vimos isso quando por exemplo, Pallocci estava para ser demitido por fraude, e a chantagem da Frente Parlamentar Evangélica o salvou de uma CPI que fatalmente o condenaria.

      O que se critica é a manipulação do voto do eleitor que se vê sob a ameaça do inferno se não votar na indicação do pastor. Porque o pastor indica o "homem de Deus" e quem não é de Deus é do diabo, e portanto quem não vota no que o pastor indica vota no diabo, e logicamente vai pro inferno.

      Essa manipulação é estúpida e perniciosa porque nem o pastor é um profeta e nem homem que ele indica é de Deus. Pode ser do pastor e por isso mesmo de Deus é que não é.

      Essa manipulação indecente está com os dias contados. É o chamado voto de cajado, que antigamente se chamava voto de cabresto (o voto obrigatório que o empregado devia dar na indicação do patrão, o coronel). O esquema é o mesmo, e o voto de cabresto foi execrado como está sendo execrado o voto de cajado. É isso.

    2. Benjamin Bee Haddad Freixo toma vergonha na cara moço. Até agora não vi nenhum pastor dizendo que se não votar em tal vai pro inferno isso é invenção sua. Agora se você não se arrepender de suas mentiras aí sm vai pro inferno mesmo porque quem garante é Jesus.

    3. LU Luluzinha disse:

      Benjamin Bee Haddad Freixo Eu voto em quem eu quiser, sou cristã e só não voto no pai do kit gay, não pq o pastor mandou ,mas pq não concordo com o tal kit, e a carta magna me da esse direito , quem são os gays pra querer tirar o direito das pessoas?vão procurar o q fazer vão….

    4. Benjamin Bee disse:

      Pelo jeito que vocês se dirigem às pessoas, vê-se logo o nível de educação. Ora, baixo nível de educação implica em baixo nível de escolhas e de discernimento. Obviamente que o pastor não fala diretamente, ele usa como de costume de mensagens subliminares. O simples fato de se desconstruir o Sagrado da Bíblia com suas leituras e interpretações literais, já revela a que vieram. O Sagrado não admite contradições ou então não é sagrado.

      O inferno está lotado, coalhado de "boas intenções" e seguramente o neo pentecostalismo fundamentalista de interpretação e leitura literal da Bíblia comporá a maior população das profundezas satânicas, quase na sua totalidade.

      Simplesmente porque Jesus é a Gloria do Bem e da Magnanimidade coisa que os asseclas de Lúcifer disfarçados de crentes nem de longe sabem do que se trata.

      Homofobia é coisa do capeta.

    5. Benjamin Bee Haddad Freixo quem está sendo mal educado aqui é vc! Faz indicações maldosas… Não tive a intenção de feri-lo direta ou indiretamente, apenas não concordo com a ideia de nos taxarem incapazes, pobres e sem opinião… como se, apenas o que pensam é o que vale.

    6. Benjamin Bee Haddad Freixo …se o cajado for de Moisés, porque não, a final abriu o mar vermelho..

    7. Benjamin Bee disse:

      José Roberto Gomes Ribeiro. Não me referi a você, claro. Você não disse nada com que eu não concorde, porque você falou de pessoas e eu falei de líderes. São instâncias de emissão de opiniões diferentes.

      Quanto à falta de educação, eu me referia aos outros dois comentaristas posteriores.

    8. Silvia Fulchignoni disse:

      concordo jose roberto…"o preço que o homem de bem paga por não se envolver em politica é ser governado pelos mal-intencionados"

    9. Benjamin Bee disse:

      Edison Martins Sê acha que o cajado que tá rolando por aí é de Moisés? Eu já disse e repetirei até qu e a ficha caia. A interpretação literal das Sagradas Escrituras retiram completamente o que nelas há de Sagrado, e são mesmo escrituras sagradas. Deixam de ser na leitura literal, porque esta apresenta contradições e o Sagrado não pode admitir contradição. No Sagrado só pode ser encontrado o absoluto, nunca o relativo, ou então não é sagrado.

      Os pastores neo pentecostais que fazem leituras literais, e é a maioria deles, desconstroem o sagrado bíblico e enganam para dominar os crentes ingênuos. Desse modo, o caqjado não é o de Moisés. Porque o cajado de Moisés é Sagrado mas não é o cajado que estão usando. O cajado que estão usando e que dizem que é de Moisés, é de Lúcifer. Está devidamente maquiado para parecer o genuíno cajado de Moisés, mas não é.

    10. Johnny Lima disse:

      Benjamin Bee Haddad Freixo cara pq vc não feche a boca e vá estudar e diferença entre o homossexualismo e homossexualidade para depois abriar a boca e fala evidencias clara.

    11. LU Luluzinha disse:

      Benjamin Bee Haddad Freixo E VC É BEM INTELIGENTE, TÁ NUMA AREA Q NÃO É SUA, (AQUI É UM SITE EVANGELICO NEM É SUA PRAIA) VOMITA DA SUAS OPNIOES E SE NÃO CONCORDAM VEM DA UMA DE COITADINHO E INJUSTIÇADO, SEJA HOEM PRA AGUENTAR AS COISAS RAPAIZ! DEIXE DE MANHA! EU SOU ASSIM E ASSUMO, E VC TA FAZENDO O Q AQUI? ENFIAR GUELA ABAIXO SUAS CONVICÇOES GAZISTAS??? DESCULPA NÃO CONSEGUI Á!!

    12. LU Luluzinha disse:

      Benjamin Bee Haddad Freixo FICA DIZENDO Q TODO EVANGELICO TEM VOTO DE CABRESTO E NÃO QUER LEVAR RESPOSTA NENENZINHO SENSIVEL SÓ QUANDO LHE APETECE HEIN???

    13. Ney Santos disse:

      Benjamin Bee Haddad Freixo…quase tudo que vc escreveu é imbecilidade pura,Pr. não instrui nenhum cristão a votar em candidato nenhum mas instrui a prestar atenção na escolha!!!!!Afinal como diz uma Cláusulas Pétreas da nossa contituição no Brasil o VOTO É: "DIRETO,SECRETO,UNIVERSAL E PERIÓDICO" e sobre isso "NOSSOS PASTORES" nos instrui mto bem…………Pais nenhum vão querer que seus filhos fiquem da adolescência até o fim do 2º grau compartilhando uma revistinha sobre 2 meninos ou 2 meninas que se gostam afetivamente.KIT GAY NÃO VAI LEVAR FILHO DE NNINGUÉMA FACULDADE MAIS um kit Cecília Meireles ou um kit Machado de Assis vai!!!

    14. HÁ INÚMEROS POLÍTICOS NA BÍBLIA:
      – JOÃO DO EGITO ERA GOVERNADOR, TUDO BEM QUE NÃO FOI FEITO ATRAVÉS DE VOTO, MAS, EXERCIA CARGO POLÍTICO;
      – DEBORA ERA JUÍZA, SANSÃO TAMBÉM, NÃO SÃO ESCOHIDOS POR VOTO, MAS AUXILIAM AS LEIS CRIADAS;
      – DAVI E SALOMÃO ERAM REIS, CARGO HOJE COMPARADO A PRESIDENTE;

      É IMENSAMENTE SAUDÁVEL O CRISTÃO SE ENVOLVER EM POLÍTICA, POIS, SE ISTO NÃO FOR FEITO SEUS DIREITOS SERÃO SUPRIMIDOS E QUE DIREITOS SÃO ESSES:
      – DIREITOS DE NÃO CONCORDAREM COM O ABORTO;
      – DIREITOS A LIBERDADE DE CULTO;
      – DIREITOS DE NÃO CONCORDAREM COM AS PRÁTICAS HOMOSEXUAIS;
      – DIREITOS DE PROIBIREM A CRIAÇÃO DE UMA BOMBA ATÔMICA;
      – DIREITO A LIVRE EXPRESSÃO;
      – DIREITO DE DESCORDAREM COM AS PRÁTICAS DA SOCIEDADE, SEGUNDO O QUE ACREDITAM NA BIBLIA.

      MUITOS CRISTÃO NÃO SE ENVOLVEM POIS VEEM A POLÍTICA COMO CORRUPÇÃO. EM TESE GRANDE PARTE DELA REALMENTE O É, MAS, HÁ NA POLÍTICA PARTIDOS E PESSOAS HONESTAS E QUE QUEREM DESENVOLVER O PAÍS DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL.

      ENTÃO, DIGO A CRISTÃOS E GENTIOS, TODOS DEVEM SE ENVOLVER, POIS, É SE ENVOLVENDO QUE A CORRPUÇÃO DIMINUI E PERDE SUA FORÇA.

    15. Esse "kit Gay" nao existe, o kit ensina as pessoas a respeitarem o proximo e nao a se tornar um, so for pensar dessa forma, as igrejas estao ensinando a roubar, pois 90% dos pastores sao ladroes

    16. Manoel Alves da Silva Pastores manipulam mentes, vc sabe disso, pastor é igual politico, entram apenas pra encher o bolso

  10. Alex disse:

    É Haddad? E instrumentalizar o movimento feminista, gayzista, abortista, ateista e demais movimentos subversivos, isto pode? Cooptar esses grupos pode? PT: o partido de mentiras, cinismo e crimes.

    ASSISTAM, ASSISTAM e vejam com seus próprios olhos o que é a esquerda:

    http://www.youtube.com/watch?v=6BmVfxzOvDc&feature=g-all-u

    1. Leonardo lima disse:

      Muito bom querido. Parabéns

    2. PH disse:

      Isso mesmo, concordo. A esquerda só beneficia os trabalhadores!

  11. Como se nós a igreja de Cristo não pudéssemos fazer parte de um contexto social em que estamos inseridos! Me poupem! Na bíblia vários homens de Deus se envolveram em política: EX: José, Esdras, Neemias, Ester, Daniel etc..

    Historicamente sempre servos de Deus tem se envolvido em política!E não adianta dizerem que não!!
    Mas hoje, a política tá mudando muita gente, ao invés de muita gente mudarem a política!!!

    Versículos:

    “Todo aquele que não observar a lei do teu Deus e a lei do rei…” Ed 7.26
    “Observa o mandamento do rei…” Ec 8.2
    “Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores…” Rm 13.1-7
    “Se sujeitem aos que governam, às autoridades.” Tt 3.1,2
    “Sujeitai-vos a toda instituição humana… quer seja o rei como soberano…”
    1Pe 2.14,14

    Graça e Paz queridos!!D&G!!
    (Rescuing the word)

  12. Haddad tem razão em alguns pontos citados aqui acima e os dois lideres que foram citados deveriam se importar em dinamizar seus ministérios com a presença doce e maravilhosa do ESPÍRITO SANTO DE DEUS, para que possamos pregar o EVANGELHO DA GRAÇA E DA SALVAÇÃO DE E EM JESUS CRISTO; acredito que devem sim, orientar os fiéis que estão sob seus cuidados a se educarem politicamente para que não engulamos guela abaixo qualquer coisa que quebre a visão e preceitos sociais e morais, já a muito estabelecidos. Agora tomar partido e dizer declaradamente nas tribunas de suas igrejas em quem votar ou não, é um ABSURDO e um ESCÂNDALO; a igreja do PRIMOGÊNITO tem uma didática e sua pedagogia na terra e não deve abrir mão disso, mais levantar escancaradamente bandeiras de partidos políticos e seus representantes, extrapolam exageradamente em sua agenda pedagógica cristã.

  13. Certamente, não é causa de afastamento das decisões políticas do país o fato do cidadão professar crença dissonante das ideologias político-partidárias. Agora, causa certa preocupação que as interferências eclesiásticas possam desvirtuar os princípios do estado laico, em favor de quem quer que seja.

  14. Juarez Melo disse:

    HADDAD e JOSE SERRA forra;José Serra é um fominha que ser prefeito que ser governador quer ser Presidente quer mandar em tudo, Haddad é gay se ganha S.Paulo vai vira gay.

    1. "Virar gay"

      A coisa mais estúpida comentada ate agora

  15. Não foi o Haddad quem disse isso, foi a propria Bíblia

    ""Onde a religião e a política se confundem traz um sentimento ruim para a população, cresce a intolerância, crescem os conflitos desnecessariamente ""

    Assino em baixo

    1. ARTHUR,POSTA O TEXTO BIBLICO ESTAMOS ESPERANDO,LINDINHOOOO

  16. Silvia Fulchignoni disse:

    Ué, porque ser cristão anula ser cidadão????

    1. Jorge Melo disse:

      Maria de Lourdes e Silvia Fulchignoni , disse tudo, tudo deve ser feito com ética e respeito, e para o bom entendedor, isto não tem nada haver em misturar política x religião.

    2. Julio Bitencort disse:

      Esses péssimos candidatosque não tem argumentos com o que se defender fazem um levante contra a Igreja para nos intimidar. Sou cristão e sou cidadão, se for bem orientado pelo meu pastor é claro que será correspondido.

    3. Odair Jose disse:

      bom ,se voce nao tem condiçoes de escolher o seu candidato sozinho , tudo bem ! , dai voce vai votar em candidato que seu pastor escolheu pra vc , porem nao e o certo , ate uma criança sabe escolher o doce que ela gosta , so falta o pastor escolher a comida que vcs devem comer ,a roupa que devm usar , os lugares que devem ir , ou seja e como viver acorrentado .

    4. Odair José se você está olhando por anglo e eu por outro ou eu ou v está vendo melhor aí é que vale a advertênca, dica, conselho etudo mais,tanto para um como para ooutro entende, pois aí é se descobre quem está vendo melhor.

    5. Julio Bitencort disse:

      Odair José você não sabe do que está falando. É encargo de todo líder e obreiro de uma Igreja orientar e instruir a sua igreja. Isso não quer dizer que seus membros perdem seu raciocínio e vontade própria mas isso é feito para que todos possam tomar conscintemente as melhores decisões na vida. E só pra você saber: os cristão de hoje estão sendo melhor preparados, do que muito ímpio por aí, para as eleições do nosso Brasil, eu mesmo pus na balança três candidatos à vereador, um deles sugestão do meu Pastor, mas vou votar num camarada que apesar de bem achegado não é crente, porém, tem caráter.

    6. o candidato deve ser escolhido em prol de melhorias a toda a populaçao, pastores sao ladroes e vao piorar a situaçao do pais

    7. Silvia Fulchignoni disse:

      Mônica De Brasília Itália não vamos generalizar…o que seria melhorias em prol da população? o kit gay de fernando haddad? e por isso vamos deixar que os ladrões que estão no poder continuem lá? acho bom o seu haddad se conformar que não vai conseguir se livrar dos cristãos, estaremos de olho em tudo o que ele fizer, se eleito, claro!

    8. Julio Bitencort disse:

      Mônica De Brasília Itália você fala de maneira generalizada, grosseira e cristofóbica, não é um ponto de vista ideal de se ver as coisas. Não se pode ignorar os benefícios que a Igreja Evangélica traz pra sociedade por meio do esmero de muitos pastores, na sua grande maioria pobres mas de cárater exemplar. Você pode não gostar dos pastores e dos crentes mas escrever essa baboseira aqui é, no mínimo, externar um perfil hipócrita.

    9. se fosse facil escolher,o lula teria ganho a primeira vez que concorreu,voce fala que escolher um candidato e mesma coisa que que comer e vestir,por isso o brasil esta uma merdaa,rasga seu titulo companheiro assim estara ajudando esse brasill

  17. O povo de Deus tem e deve se meter na política sim senhor.Acaso o seu Haddad é contra o apoio da igreja católica a ele? Ou nos metemos nesse meio ou eles nos tiram até dos nosso templos.Se querem guerra, guerra terão.

  18. EITA ! UM TAPÃO DE SATANÁS NA CARA DOS PASTORES DESVIADOS !!!

  19. Julio Bitencort disse:

    Então quer dizer que os cristão não são cidadãos? A Igreja nada tem a ver com política mas os membros de cada uma delas tem sim. Pelo contrário, os padrões bíblicos ajudam os crentes melhor preparados a não votar num candidato como este, que faz brotar divergências dentre uma sociedade. A tristeza maior dos anti-cristãos é ver que não somos "marionetes alienadas" como eles propagam. Outra coisa; porque ele não fala para as pessoas não confundirem futebol, música e outras máscaras com a política? Você é mesmo inimigo da Igreja, hein, rapaz!?!?!?

  20. Renato M Veras disse:

    Democracia de verdade se faz com a manifestação e influência de todos, inclusive religiosos; existem pessoas como ele que só falam em democracia quando lhes convém.

    Desesperado pelo fato dos evangélicos influenciarem católicos e outras parcelas da população na esfera política. Ateus, gays, feministas e religiosos afro podem influenciar a população politicamente, mas cristãos pagadores de impostos não podem? víbora.

  21. clamando disse:

    concordo plenamente que a igreja não pode ser induzida como massa de manobra para servir a desejos escusos de coronéis, do pastorado para se lucupletar de fama e dinheiro,,,,,,,,,,,,,,,mas esta profundamente equivocado ……quando quer separar as coisas……..pois os maiores governantes foram os crentes …..daniel …….sadraque mesaque e abdnego davi salomão e por fim o que considero o maior de todos josé………………a igrja sim deve ser politizado……e ser cabeça e não calda…..agora nunca ser massa de manbobra de pastores corruptos desejosos de poder………e fama

    1. otavio disse:

      Desculpa irmão mais vocé quer compara aquele tempo para o tempo de agora, na camera dos depultado esta cheia de politico que se diz crente e estao juntos com os impios aprovando leis absurda para ferra com o povo.

  22. Pedro Café disse:

    Igrejas são compostas de gente! Gente que vota! Gente que ao contrário do que alguns pensão, não é alienada, e sabe bem o que quer. A Bíblia diz que quando o justo governa, o povo se alegra. Mas quando o ímpio está no poder o povo geme! Viva o Governo do Justo!

    1. Ester Estrela disse:

      Querido, tem toda razão e ele agora só está falando isso, pq esta se sentindo prejudicado com a ausência dos votos dos cristãos. Agora, eles esquecem quanto deles foram eleitos por nós. Os políticos, são os primeiros a irem nas igrejas atrás do nosso voto, pq sabem da nossa força.

  23. Haddad tá mais do que certo. Onde há mistura de religião e politica só dá merda vide Irã, Paquistão, Europa na Idade Média

    1. misturar sim mas aqui nós estamos falando é opinar da opinião.

  24. Isso por que eles não estão te apoiando, senão vc diria que era saudável e democrático. Petistas são uma desgraça, oh raça ruim. Deus é grande e vai acabar com essa escória.

    1. Que Deus ruim este seu, não??? Ou é você que é ruim mesmo????

  25. O desespero dos petistas e seus asseclas é que os evangélicos acordaram para política, para votar e escolher seus representantes, isso causa um desespero sem tamanho, vejam os principais jornais do Brasil, todos dominados por gays e ateus. É crítica todo dia com o envolvimento dos evangélicos na política, que democracia é essa que uma pessoa não pode participar dos rumos de seu país por causa da religião que professa? Mas é essa a democracia dos petistas e esquerdistas ófãos do comunismos, eles querem apenas os votos, mas isso já acabou, vocês vão gritar até se acabar, por que nós não vamos abrir mão dos nossos direitos de cidadãos e a a nossa fé vem sempre em primeiro lugar, para desespero maior ainda deles.

  26. Ele esta cada dia que passa envergonhando a igreja.Mas Deus é justiça.

  27. Tompson Vieira disse:

    A respeito dos cristãos primitivos, afirma o historiador Edward Gibbon: “Negavam-se a tomar qualquer parte ativa na administração civil ou na defesa militar do império.” Assim, o que de início pode parecer radical, é realmente o papel pacífico daqueles que não devem ‘fazer parte do mundo’.  João 17:16.

    Embora, neste assunto, sejam pouco entendidas, as Testemunhas de Jeová permanecem neutras quanto à política e todas as formas de conflito que exigem que a pessoa odeie o próximo. João 18:36; Isaías 2:2-4

    Que textos bíblicos sempre influíram na atitude dos verdadeiros cristãos para com o envolvimento nas questões e atividades políticas?

    João 17:16: “Não fazem parte do mundo, assim como eu [Jesus] não faço parte do mundo.”
    João 6:15: “Jesus, portanto, sabendo que [os judeus] estavam para vir e apoderar-se dele para o fazerem rei, retirou-se novamente para o monte, sozinho.” Mais tarde, ele disse ao governador romano: “Meu reino não faz parte deste mundo. Se o meu reino fizesse parte deste mundo, meus assistentes teriam lutado para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas, assim como é, o meu reino não é desta fonte.”  João 18:36.

    Tia. 4:4: “Adúlteras, não sabeis que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Portanto, todo aquele que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” (Por que é esta uma questão tão séria? Porque, conforme diz 1 João 5:19, “o mundo inteiro jaz no poder do iníquo”. Em João 14:30, Jesus se referiu a Satanás como “o governante do mundo”. Portanto, qualquer que seja a facção mundana que alguém apoie, sob o controle de quem está ele realmente?)

  28. Haddad tem que saber da intenção do porque as igrejas verdadeiramente se colocam de um lado ou de outro candidato ou partido. A grande visão que edir tem é de que sua organização é formada por pessoas jovens na maioria, e com o passar dos anos este corpo denominacional estará velho e oneroso, afinal são "bispos" de toda graduação, pastores e a franquia fechada não terá como bancar esta hoste que terá a tendência pela a idade de não ser mais tão produtiva.Sabemos que o sistema público paga o mínimo possível e acumula déficit e o sistema privado e caro e pouco acessível para que se num futuro próximo se tenha uma renda digna para os dias não produtivos(a velhice) Não há rodízio de profissionais eclesiásticos (entram e saem) há acumulo em função da produtividade individual, daí a necessidade destes "carreiristas" iram para governos públicos municipais, estaduais, federais para se abancarem das benesses facilitadas em detrimento da maioria da população trabalhadora, com aposentadorias precoces e uma série de outras amabilidades. É formar poder e desafogar o fluxo de caixa, é só isto que eles visionam, podem crer.

  29. otavio disse:

    eu concordo plenamente com Fernando Haddad é uma vergonha a igreja ta se envolvendo com as imundicia da politica tantas almas perecendo por ai e a igreja preoculpada em candidato a prefeito.

  30. somos igreja, mas também somos cidadãos;votamos, pagamos impostos…e sofremos quando criam leis q ferem nossos princípios.sou contra quando líderes religiosos tentam induzir o nosso voto, mas devemos sim, nos manifestar e votar em quem melhor nos representa.isso é democracia.

  31. SOU EVANGELICA E FICO TRISTE DE VER ALGUNS LÍDERES FAZENDO DO POVO DE DEUS O SEU CURRAL ELEITORAL. COM UMA VENDA DE VOTOS INDIRETAS E TROCAS DE FAVORES POLÍTICOS
    http://ouvindoamulherevangelica.comunidades.net NESSE SITE VOCÊ VERÁ O QUE ANDA ACONTECENDO NO MEIO EVANGELICO. O APOSTÓLO PAULO JAMAIS ACEITARIA ESSA PATIFARIA, É SÓ LER SUA EPÍSTULAS PARA VER O QUANTO ESTES "SENHORES" DITOS LÍDERES ESTÃO PASSANDO DAS MEDIDAS

  32. agora se homossexualismo fosse algo bom, sodoma e gomorra não teriam sido fulminada com a ira de Deus. Quem defende isso está atraindo a ira do Todo Poderoso contra sua vida

  33. João disse:

    A igreja não se envolve na politica, até que a política ataca princípios da igreja e a ameaça. A igreja é constituída por pessoas. e o direito destas pessoas deve ser respeitado. quando um político começa a atacar muito, precisa ter cuidado.

  34. batista disse:

    ELE FALOU UMA VERDADE ONDE É QUE IGREJA E POLITICA DEVEM SER ASSOCIAR. SE JESUS QUISESSE SER POLÍTICO ELE ESTARIA NO SINÉDRIO APOIANDO OS SACERDOTES E FARIREUS,PORÉM ELE VIVIA SUBMISSO APENAS A VONTADE DO PAI ENSINANDO A SUA DOUTRINA DE SALVAÇÃO , NEM PENSOU NISSO, PORQUE ONDE HÁ´POLÍTICA HÁ CORRUPÇÃO E MENTIRAS MESMO HAVENDO POLÍTICOS CRISTÃOS.MUITOS SE ESQUECERAM DOS COMPROMISSOS DA IGREJA E SE INFILTRARAM NA POLÍTICA, ONDE NA VERDADE ROLA MUITO DINHEIRO.

  35. Benjamin Bee disse:

    Se um pastor propaga de cátedra que se deve votar em determinado candidato, ele transformou sua igreja em partido político informal, ilegal. Não terá mais direito a isenção de impostos por violar as regras constitucionais da laicidade do Estado.

    1. LU Luluzinha disse:

      Eu duvido q um gay q tenha uma vida regrada, q trabalhe ,tenha suas resposabilidades(como existem muitos) va ser morto ou atacado do nada….os q morrem são os q estavam em lugares de risco, prostituição,coisas ilegais,se vc anda direito vai viver tranquilo, se anda por certos lugares ta se arriscando a muita coisa, eles querem q o governo proteja eles das ruas cmo????????

    2. Benjamin Bee disse:

      Luysse, você daria emprego para um travesti, um transexual, um efeminado pintoso? Essas pessoas são assim por alguma razão. Você conhece as razões delas?

      Além disso, muitos trabalhadores homossexuais são assassinados sem andarem em lugares de risco. Basta conhecer as estatísticas desse tipo de crime que já está em estado avançado de conhecimento científico. Então, seu argumento não procede.

      Você desviou o tema da minha colocação, por quê?

    3. Odair Jose disse:

      Luysse Marry Fontes , certissima ! ,concordo com voce !! ,niguem morre se estiver vivendo uma vida normal e legal !!

    4. Odair Jose disse:

      Benjamin Bee Haddad Freixo , perdao em me meter no assunto de voces , mas eu como empresari ,daria sim emprego a gays e travestis ,porque eu iria ver as competencias delas e nao a sua opçao sexual , voce fala em um afeminado pintoso , esquece que nosso pais e livre e democratico ,travestis tem o mesmo direito de viver e trabalhar no nosso pais ,pois eles tem os mesmos direitos e os mesmos deveres que todos nos ,alias muitos deles sao muito mais integros e honestos que muitos crentes que vivem escondidos atras de uma denominaçao religiosa , agora porque els sao travestis ,nao nos interessa ,e assunto pessoal deles .

    5. Odair Jose disse:

      Benjamin Bee Haddad Freixo , so completando , alguns homossexuais sao de fato assassinados em lugares que nao sao de risco ,mas e porque existem os retardados e doentes mentais que cultivam o odio contra eles ,assim como contra nordestinos e negros em outras epocas ,um resquicio do seguidores de hitler .

    6. Benjamin Bee disse:

      Odair Jose Valeu. Você não nega o nome que tem. Agradeço o reforço de argumentos. Sim é tudo o que você disse. Quem sabe depois de suas palavras Luysse não venha a perceber que humanos não podem ser enlatados segundo os nossos critérios, e todos sem exceção merecem respeito, cordialidade e consideração. Respeito, cordialidade e consideração da parte de todos porque o preconceito não abona o ódio. Antes pelo contrário o diferente é sinal da diversidade divina e deve ser admitido, acolhido como tal. Como sinal da presença do infinito e do invisível. Deus.

    7. Benjamin veja bem se eles são assassinados assim não é pelos evangelicos pois os amamos o que não concordamos é com os seus pecados como aqui tem pessoas idólatras adoradores de imagem que é pecado do mesmo jeito e somos amigos então eles é q tem de tomar cuidado consigo e não ficar enchendo a paciencia dos evangélicos

    8. Benjamin Bee disse:

      Manoel Alves da Silva O discurso fundamentalista maquiado de amor nada mais é que discurso de ódio. Se você observar no contexto de toda a cristandade brasileira, as pessoas LGBTs só se queixam do discurso neo pentecostal. O acirramento da homofobia disparou depois que os pastores neo pentecostais passaram a demonizar a prática homossexual. As outras denominações cristãs têm um jeito diferente de abordar essa realidade. Eles não atenuam nada, mas abordam de modo mais humano.

      Eles não enchem a paciência de ninguém, apenas se defendem dos ataques. Só os fundamentalistas se sentem de paciência cheia, por quê?

    9. Manoel Alves da Silva É INCRÍVEL como as pessoas tem a mente tão obtusa que não PERCEBEM o impacto desse discurso de "pecado".
      Quando vocês abrem a boca pra chamar pessoas diferentes de "anormais", "erradas" e "pecadoras", vocês CONTRIBUEM para que a sociedade ACREDITE nisso e continuem RETIRANDO a oportunidade pra essas pessoas.
      Isso não é NADA cristão e ÉTICO da parte de vocês.

    10. Anny Rosy disse:

      Luysse Marry Fontes vc disse que são gays são vagabundos???? aí que vc se engana,todos os que eu conheço são trabalhadores,pagam impostos e são muito mais honestos do que muitos que vivem com biblia debaixo do braço!! A maioria dos crentes são caloteiros ,safados, falsos. Eu confio muito mais em um gay do que em crente!! Eles são seres humanos iguais a vc,ou vc acha que melhor do que eles???

    11. Pois é.. falou uma besteira SEM FIM agora… DUVIDA pq não é gay! Pq se fosse veria q o que mais tem são casais burgueses, que vão a supermercado, pagam contas, fazem faxina em casa… vixi.. fora da realidade TOTAL

    12. estado laico ? aonde isso . onde esta a laicalidade do estado quando colocam crucifixo nas repartições publicas. eles não querem que a igreja se envolva com politica pra eles continuarem fazendo as m… com nossas leis e nosso dinheiro. já é hora da igreja se levantar como voz ativa nesse país.

    13. LU Luluzinha disse:

      Benjamin Bee Haddad Freixo OLHA SÓ VC TA AQUI NUM SITE EVANGELICOS ESBRAVENJANDO E TENTANDO ENFIAR GUELA ABAIXO SUAS OPNIÕES,AQUI NEM É SUA PRAIA OK!E EU DARIA SIM EMPREGO A UM GAY SÃO OTIMOS MAQUIADORES CALELEIREIROS, VENDEDORES, ESTILISTAS, OU SEJA QUEM QUER SER DECENTE VAI TRABALHAR EM ALGO DECENTE, A MAIORIA DOS GAYS GOSTA DE DINHEIRO FACIL E RAPIDO E ISSO CUSTA A VIDA DE MUITOS O MESMO PRA MULHERES PROSTITUTAS, ENTÃO PARA DE LADAINHA Q VC´S SÃO GRUPO DE RISCO PQ GOSTAM DE SAIR DANDO PRA QUEM APARECE OU PRA QUEM PAGA MAIS!VIDA FACIL, AGORA QUEREM RESPEITO COMO??? EU RESPEITO UM GAY SE ELE TRABALHA DECENTEMENTE, SE NÃO TENHO PENA POIS VAI TER UM DINEIRINHO FACIL MAIS VAI MORRER CEDO!

    14. LU Luluzinha disse:

      Benjamin Bee Haddad Freixo E QUALQUER PESSOAL ESTÁ APTA A SER ATACADA NA RUA OU ASSALTADA, NÃO É PQ É GAY Q TEM Q TER PRIVILEGIO DA JUSTIÇA, SE FOR XINGADA, TEM A CALUNIA E DIFAMAÇÃO, TÃO QUERENDO SER ESPECIAIZINHOS DEMAIS, E NEM MERECEM TANTO NÃO VIU, QUAL A CONTRIBUIÇÃO DE VC´S PRA SOCIEDADE? DOS NEGROS EU SEI, DAS PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS TAMBÉM AGORA A DOS GAYS NEM IMAGINO….OU MELHOR ATE IMAGINO RSRSRSRSRS!!!!

    15. LU Luluzinha disse:

      Benjamin Bee Haddad Freixo DEUS É AMOR MAIS TAMBÉM É JUSTIÇA SE VC LESE A BIBLIA SABERIA,RESPEITO OS GAYS COMO PESSOAS SÓ NÃO ACHO CORRETO O COMPORTAMENTO DE ALGUNS,A SOCIEDADE NÃO É INJUSTA SÓ COM VC´S, E AS MULHERES E OS NEGROS? ACHO Q TÃO QUERENDO MUITA EXCLUSIVIDADE,ISSO É DE DESCONFIAR, E DIGO E REPITO UM GAY DECENTE Q TRABALHA , Q É CORRETO Q NÃO SE PROSTITUI ELE É RESPEITADO , O Q NÃO ACHAMOS CORRETO É ACHAR Q PROSTITUIÇÃO É NORMAL E MEIO DE VIDA

    16. LU Luluzinha disse:

      Anny Rosy OLHA AOUTRA Q NÃO LE BEM NEM INTERPRETA, EU DISSE Q "ALGUNS" TEM COMPORTAMENTOS DE RISCO, COMO AS PROSTITUTAS P EX,ESSE NÃO TEM O MEU RESPEITO

    17. Ney Santos disse:

      Uma igreja livre da isenção de impostos assim como todas as igrejas!!!!Se está permitido e decretado por lei que as igrejas em geral(pois parece que é só a evangélica que está sobre essa lei) estão livres de impostos,não tem nd de errado o que está na lei é permitido……..diferente do kit gay e da pl 122 quesão absurdamente inconstitucionais!!!!!!!!!

    18. Ney Santos disse:

      Se algum Pr. instrui membro a votar em certo canditado,que acredito que tenha mesmo,besta é quem aceita isso!!!!!Mas não generalize não tá pq pelo que falam as estatísticas o único grupo religioso que pode decidir uma eleição são os católicos devido ao nº de católicos que estão nas estatísticas mesmo que mtos sejam só de boca!!!!!!Então fala sério Benjammin!

    19. Ney, o kit de orientação e educação a diversidade sexual, e NÃO "kit gay" é um material necessário para uma LACUNA deixada pela MANCA educação dada por esse país, que não ensina nossas crianças sobre o BÁSICO da sexualidade e do respeito a diversidade.
      A NÃO abordagem desses assuntos hoje é que tem causado o bullying e TANTAS mortes que vocês desconhecem. Mas que somos obrigados a ler DIARIAMENTE.

      O plc122 se equipara a leis como a do racismo e a da proteção a mulher.
      São leis necessárias a grupos que são constamente ameaçados e humilhados em diversos setores da sociedade.
      Não tem NADA de inconstitucional. MUITO PELO CONTRÁRIO.
      Leia a constituição um pouco antes de repetir que nem papagaio o que algum pastor da televisão diz.

      Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade
      http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/ConstituicaoCompilado.htm

      Outros trechos interessantes:

      VIII – ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política

      II – ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;

      III – ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante;

      X – são invioláveis a intimidade, a vida privada, A HONRA e a imagem das pessoas

      ISSO ACONTECE HOJE? Não. Certos grupos tem proteção e direitos. Outros NÃO. Que se virem se forem perseguidos, humilhados, espancados, dentro outros problemas.

      Estamos lutando por IGUALDADE. NÃO por privilégio.

    20. Jonatas Oliveira CHará, vc misturou 2 assuntos NADA A VER.
      A presença da religião na política não mudará o caráter das pessoas em NADA. Gente mal caráter tem dentro e fora das religiões. Isso se trata de ser humano.
      O que as partições públicas estão tentando fazer pela 1ª vez a RESPEITAR A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DA FORMA CORRETA. Coisa que NUNCA FOI respeitada.

      "Hora de igreja se levantar com voz ativa nesse país?"
      Vcs já fazem isso faz tempo. A questão é que igreja não é partido político. Se quiser ir pra política pra se levantar CONTRa a corrupção, estude, aprenda a votar, leia propostas e corra atrás de quem vc votou e de seus governantes. Temos meios pra isso.
      Mas misturar igreja e estado é errado, anti ético e contra os princípios da democracia.
      Muita gente não é evangélica e não concorda com uma cartilha de regras e valores que VOCÊS acreditam.

    21. Luysse Marry Fontes " A MAIORIA DOS GAYS GOSTA DE DINHEIRO FACIL E RAPIDO E ISSO CUSTA A VIDA DE MUITOS"
      Vc é MALUCA ou o que? Q tipo de afirmações descabidas são essas?
      Comparar prostituição como homossexualidade? Vc só pode estar brincando, né…

      Qual a constribuição dos negros na sociedade? Agora vc me intrigou.. Segundo sua colocação a contribuição dos negros pra sociedade foi a "escravidão"? Por isso eles merecem hoje terem leis contra racismo?

      E vc acha que "gay decente que trabalha" não precisa da MESMA proteção do estado que o hétero decente que trabalha? Que o negro decente de trabalha?
      Q repartição de raças é essa que vc está fazendo?

      ninguém está querendo exclusividade. Estamos querendo apenas que se cumpra a constituição. POR FALAR NISSO.. vc já leu a constituição do seu país?
      http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/ConstituicaoCompilado.htm
      Leia o artigo 5. É interessantíssimo.

      Engraçado.. mas vcs mulheres tem um "privilégio" (segundo seu raciocínio) que é a lei maria da penha. Acho q então teremos que revogar esse direito de vcs! Afinal.. por que vcs tem proteção do estado e nós não? Afinal, AMBOS sofremos ameaças..
      Eu pago os MESMOS IMPOSTOS QUE VC mas não posso entrar num cartório DIRETO e solicitar uma união civil.. POR QUE??

      Algo está errado. Ou melhor.. Não estão cumprindo o artigo 5 da constituição.

    22. E sobre esse seu comentário…
      "os q morrem são os q estavam em lugares de risco, prostituição,coisas ilegais,se vc anda direito vai viver tranquilo"

      Vc definitivamente NÃO ACOMPANHA estatísticas de mortes de LGBT's no Brasil
      Vc, por exemplo, se for a uma boate a noite, pode sair ilesa, pegando seu lindo taxi, etc.
      Se um gay for até mesmo em grupo, o risco é BEM MAIOR.
      TUDO é diferente.
      A MAIORIA dos casos de agressão são GRATUITOS e sem motivo aparente. Simplesmente por serem o que são são agredidos.
      E quanto a travestis, vc acha MESMO q eles AMAM estar na prostituição?
      Ou acha que quando chegam bonitinhas, arrumadinhas, com um curriculo na mão são contratadas aos montes pelas empresas?
      Vc vive em QUE PLANETA?
      ELas precisam COMER! POR ISSO, depois de várias portas fechadas, acabam recorrendo a prostituição! Sâo humilhadas, colocadas pra fora de casa, incompreendidas..

      Vc fala coisas demais sobre um assunto que desconhece. É preciso PESQUISAR MAIS antes de julgar as pessoas dessa forma…

    23. Luysse Marry Fontes
      Pra vc se divertir um pouquinho com a desgraça alheia.. E com um país em que SEM LEI de proteção ao homossexual dá nisso…
      http://homofobiamata.wordpress.com/

    24. Anny Rosy disse:

      Luysse Marry Fontes quem esta precisando ler esse livro mitologico aqui é vc.>>>Deus, o Pai, não faz acepção de pessoas. Pedro entendeu isso e pregou na casa do centurião, e o Espírito Santo foi derramado sobre todos.

      O Pai é de todos, por todos, e para todos. “Ouvistes o que foi dito, amarás o teu próximo e aborrecerás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos” (Mt. 5:43-45). Deus, o Pai, quer salvar todos os homens, maus ou bons, justos ou injustos, aleijados ou perfeitos, por isso diz Paulo: “Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens” (Tt. 2:11).

    25. Ninguem morre?????? Como assim???? Eu trabalho numa funeraria renomada, vejo tds os tipos de mortes e o que a Luysse falou está incorreto…..Porem uma coisa é certa, se cada um fazer a sua parte, independente da religião, cor, sexo….fazendo a sua parte conforme JESUS ensinou, amai seu proximo como a ti mesmo, e tambem jogue a primeira pedra semonete quem nunca pecou!!!! uns falando mal dos outros, religioes se atacando, politicos se gladiando…..mas quem sofre é somente o povão….aquele povo que madruga nos pontos de onibus, horas na fila ada lotação, sendo atacado por bandidinhos baratos, mulheres dentro destes onibus sendo importunadas….enquanto os politicos e religisos andam em seus carrões com ar condionado.

    26. Odair Jose . Nada a ver, pessoas sao mortas por puro odio sim, veja o caso dos irmaos gemeos da Bahia, andavam abraçados, foram confundidos com gays e um deles pagou com a vida.

    27. Obrigado por lembrar, Monica. Esse foi um dos mais recentes e mais bem divulgados pela mídia. Os outros infelizmente acabam ocultados.
      Teve aquele outro pai que teve a orelha arrancada por ter abraçado seu filho.

    28. É horrível mesmo, em qualquer situação. Na verdade esse discurso de "meu direito termina onde o seu começa" é meio demagógico.

      A constituição diz o SEGUINTE:
      Artigo 5º, inciso 8º :
      VIII – ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política

      DIZ TAMBÉM:
      II – ninguém será obrigado a FAZER ou DEIXAR DE FAZER alguma coisa senão em virtude DA LEI

      (bíblia não é lei do estado. LOGO… não pode querer que todo mundo haja da mesma forma)

      III – ninguém será submetido a tortura nem a TRATAMENTO DESUMANO OU DEGRADANTE

      (dizer que é do demônio, que não é de deus, que vai pro inferno…)

      X – são invioláveis a intimidade, a vida privada, A HONRA e a imagem das pessoas

      (quando alguém diz que a união entre duas pessoas é maldita, não agrada a deus ou PIOR, que NÃO É AMOR.. isso é FERIR A HONRA)

      LOGO, é bom REPENSAR se não estão MESMO fazendo algo CONTRA a lei.

      LEMBRE-SE: Criticar ideias (religião, filosofias, crenças) é possível. São apenas ideias.
      Criticar seres humanos e sua vida NÃO. Aí sim vc já está invadindo o espaço do outro.

      Quanto a dizer o que ACHA q está na bíblia sobre homossexualidade, ESTUDAR UM POUCO sobre palavras originais no latim e hebraico é sempre IMPORTANTE. Pra não cair nas traduções tendenciosas que conhecem do português de hoje.
      http://www.betelrj.com/modules/mastop_publish/?tac=B%EDblia_e_Homossexualidade

      A partir do momento que vocês abrem a boca pra falar de "pecado", "deus nao se agrada", etc, vcs TAMBÉM incentivam indiretamente pessoas ignorantes a acreditarem nisso e a terem ÓDIO por gays. Consequentemente nasce a violência. Ou vc acha que todos os evangélicos que ACHAM que homossexualidade é pecado APENAS ORAM por eles?

      É só pensar na reação que uma informação mal dada pode causar.
      O que aconteceu ao longo desses séculos foi mais ou menos o efeito do "telefone sem fio". Aquela velha brincadeira. A diferença é que foi em altíssima escala e MUITA GENTE morreu porque NÃO LEU DIREITO e acreditou só no que o pastor disse.

    29. Nem quem vive trancado em casa esta livre dessas coisas.
      Muitas prostitutas tem mais respeito pelo proximo que muitos religiosos

    30. quer dizer pagando bem que mal tem rsrsrsrsrsrsrsrsr

  36. ruialmeida disse:

    clamando e muito bem, enquanto pastor silas pelo qual tenho respeito, fica apoiando esses corruptos o povo está morrendo sem salvação, o que existe na verdade são homens amantes de sí mesmos, lamento o pr; silas ter entrado no barco onde estão valdomiro semtiago, edir dinheiro, e muitos outros pastores que amam este presente século, e a biblia diz que o amor ao dinheiro, é a raiz de todos os males, mas sei também que sem dinheiro não se adquire fazendas, jatinhos, imoveis nas grandes metrópoles, canais de tv, etc, etc, só que politico não é besta como o são muitos crentes, que deixam de ter para dar a esses mercenários que a biblia relata, em ML 3; 10 lemos assim ; em que me roubais? roubam dízimos roubam ofertas e ainda querem roubar na politica, por ventura quando vier o filho do homem achará fé na terra,?

  37. Pedro Costa disse:

    Esse cidadão além de incompetente como ministro de estado, tentou empurrar garganta a baixo da população algo tao repugnante como o tal KIT GAY. Não merece respeito. E quem disse que ele tem moral para dizer o que as igrejas podem ou não fazer? Francamente, vai cuidar de seu partido seu PETRALHA!

  38. A ta é tudo o que o snhor hadade quer, os lideres tem a mesma influencia que qualquer politicoe, le quer é nos calar mas não vai consseguir, somos cidadãos e temos o livre arbitrio de votar em quem nós queremos , o que o Silas e o Edir Mcedo falou nós cristãos ja sabemos, esses politicos querem calar a igreja e fica dando previlegios a grupos de pessoas e não aos cidadãos como um todo , cade aqueles 2 milhões gasto sem nescessidade no quit ant-omofobia, que na verdade enssina as crianças a terem relações homossexuais e não a respeitarem os mesmos, sem falar do candidato Carlos Gianasi do psol, que liberou 1 milhão de reais para compra de camisinhas e gel anal na parada guey, esse dinheiro investido no povo seria mais bem aproveitado com certesa, pois até o meio deste ano meu sobrinho não tinha livro o suficiente para estudar, agora gastar com estas porcarias tem dinheiro né.snhor hadade nós estamos de olho e nos envolvemos em politica sim certo somos cidadãos e nossos lideres são homens de Deus que tem visão religiosa e politica.

  39. Realmente, politica é politica e igreja é igreja.Porém a de se observar que são apenas algumas denominações eclesiásticas que instam em se envolver com politica, e não de maneira geral!
    A generalização se dar por conta de três ou quatro lideres denominacionais que insistem em defender tal bandeira partidária.É mais que evidente que algumas alas do "PT" é anti cristão, se esquecendo que o movimento ganhou forma de partido nos salões paroquiais deste brasil afora, eles combatem o politico denominacional.
    A democracia brasileira é sólida, por isto cabe ao povo decidir quem vai e quem fica.Já tivemos um presidente ateu, o FHC, tivemos um operário, agora uma búlgara, e todos pela vontade popular, então não cabe agora contestação.
    Este Haddad é fraude e como toda fraude há de ser combatido.Apesar de Serra não ser lá estas coisas também!
    Politica é politica, mas como estamos num estado de direito que se faça valer a carta magna, pois vejo que a igreja tem sim o direito de eleger quem quer que seja, ou nossa constituição se chama Haddad?

  40. Joabe Rios disse:

    O bom é que podemos saber mais dos podres destes candidatos. Já que os partidos escondem, os lideres jogam na cara do povo! Não é ruim para democracia, pelo contrário, é benéfico!

  41. Religião é religião, política partidária é política partidária. A Igeja Católica no Brasil, sempre tomou partido em favor dos Ricos porque, alegavam eles, eram ajudados monetariamente. Não discreminemos outras religiões ou denominações, alegando que não fazem parte da comunidade. Seu envolvimento direto sim, é que proibido por Lei.

  42. Queridos irmãos!
    Se vocês olharem por CERTO angulo! A IGREJA CATOLICA deteve o poder politico em vários países; durante seculos! E ISTO NÃO FOI BENEFICO PARA O POVO CRISTÃO (PROTESTANTE), a igreja (MUÇULMANOS), detém o poder nos países islâmicos, E ISTO NÃO É BOM PARA OS CRISTÃOS! MUITOS CRISTÃOS APOIAM O RUSSOMANO, OU O HADDAD; porque o José SERRA (Privatizador-mor) ajudou a FURTAR 87.6 BILHÕES NAS PRIVATIZAÇÕES DE NOSSAS RIQUEZAS! Livro – O Brasil Privatizado – Aloysio Bionde
    http://www.fpa.org.br/uploads/Brasil_Privatizado.pdf E ISTO NÃO É BOM PARA OS CRISTÃOS, CATÓLICOS, MUÇULMANOS, JUDEUS, BUDISTAS, ETC.

    1. Maximo R. Souza não estamos querendo deter o poder estamos querendo deter um cadidato em benefício do uotro não venha confundir os eleitores.

    2. Qual confusão você se refere meu caro Manoel Alves! O Haddad disse que a IGREJA (católica) já teve o poder temporal e matou milhares de pessoas em suas perseguições! MAS ALGUMAS PESSOAS TORCEM O SIGNIFICADO DE SUAS PALAVRAS! Eu disse e mostro provas que o SERRA ajudou a furtar BILHÕES do povo brasileiro! E SE CONTINUAR NO GOVERNO, OU PREFEITURA IRA FURTAR MAIS! E isto não e bom pra nenhum credo religioso! Quem esta querendo confundir alguém e você meu caro Manoel Alves!

  43. temos que ter representantes no planalto, se ao contrario a bicharada já teriam devastado a mente de toda crianças e adolescente. Deus nos dar ferramentas para nos defendermos, só temos que administra.

  44. daniel de sousa disse:

    se Haddad tivesse o apoio da igreja estaria com certeza usando o púlpito das igrejas como palanque e não estaria fazendo tal apologia. No entanto, ataca a igreja como se não pudéssemos manifestar a nossa opinião.

  45. Jose no Egito; Sadraque, Mesaque, Abdenego, Daniel, Mardoqueu na Assiria; Foram homens DE DEUS; que foram ministros (políticos) nestes reinos! E ELES UTILIZARAM O NOME DE DEUS!

  46. Se o Silas Malafaia não gosta do RUSSOMANO, ou do HADDAD, tudo bem! TEM OUTROS CANDIDATOS! MAS APOIAR O SERRA que FUDEU TODOS OS POBRES DO BRASIL; ISTO TAMBÉM NÃO E BOM PARA O POVO PAULISTA, E NEM PARA O POVO BRASILEIRO! O SERRA TEM 17 PROCESSOS CORRENDO NA JUSTIÇA! http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/manchetes-anteriores/dos-presidenciaveis-serra-e-quem-tem-mais-processos/! E VEJAM O QUE DIZ O CIRO SOBRE A DIVIDA QUE O FHC, E O SERRA FIZERAM EM 8 ANOS! http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=0-vol4wIzdA

    1. Maximo R.Sousa o Fernando Henrique Cardoso deixou uma divida quatrocentos epoucos bilhões contra um trilhão e poucos do Lula a diferênça e boa.

    2. Sr Manoel Alves; Tua palavra sem fatos, e apenas uma opinião de alguém que denuncia sem prova! ISTO SE CHAMA CALUNIA! Eu mostro vídeo, e livro que comprova o que digo! Você fala com base em que? Nos temos 375 BILHÕES EM CAIXA! De onde você tirou este um trilhão? Que economista e este que você não citou! MOSTRE FATOS; E NÃO BOATOS! Cite alguma fonte! SITE BLOG; que apoie tuas palavras! FALAR SEM PROVAS É CALUNIAR! E o caluniador é um MENTIROSO! Apocalipse c.21 v.8
      21.8 – Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idolatras, e a todos os MENTIROSOS, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte. SE VOCÊ FOR REALMENTE UM CRISTÃO; MOSTRE FATOS; E NÃO BOATOS OU CALUNIAS SEM PROVAS!

    3. meu caro Manoel Alves da Silva; quando foi na eleição para presidente; entre Serra, e Dilma; houve Cristãos que disseram que a Dilma havia dito que nem Deus tiraria a vitoria dela! ISTO FOI UMA CALUNIA QUE ALGUNS CRISTÃOS SEM CONHECIMENTO DOS FATOS REPETIRAM COMO PAPAGAIOS SEM INTELIGENCIA SUFICIENTE PARA PEDIR QUE ALGUÉM MOSTRASSE ESTE VÍDEO! Eu fiz o contrario e pedi que este cristão que me disse isto, mostrasse este vídeo! E ESTE VÍDIO NÃO EXISTIA! PORQUE INFELIZMENTE ESTE CRISTÃO ESTAVA REPETINDO UMA MENTIRA DIABÓLICA ARMADA PELOS SEGUIDORES DO SERRA!

    4. Maximo R. Souza esse mentiroso não sou eu como você perguntou de onde eu tiro isto, é dos jornais do tempo em que Lula saiu da da presidencia muitos jornais falaram isto, que ele pagou a divida externa que era R$40.000.000.000 bi, mas foi aumentando a divida interna q era pouco mais de quatrocentos bi mais de um tri.Não sabia q tinha que te provar agora se não eu tinha guardado os jornais, porque passou nas principais redes de tv e publicado nos jornais.

    5. Maximo R. Souza O que eu digo não é porque o amigo me disse é poque eu acompanho as noticias e o caso de terem dinheiro em caixa eles sempre reservam um tanto q não gastam nem em Saude se você não sabe, e isto não é só o PT é qualquer um q esteje lá.

  47. Antonio Carlos Garcia disse:

    Quem falou que CUPIM (PT) prega democracia, pregam sim comunisto puro, um CRISTÃO não pode e não deve votar em candidatos do CUPIM (PT).

  48. pedro cardoso disse:

    ESSE CARA É UM PALHAÇO, SE ELE GANHAR VAI FERRAR COM AS IGREJAS EM SP.

  49. Só burro acha que politico vai em igreja todo dia, tenta acha politico em igreja quando não tem eleição.

  50. Jorge Vibicius disse:

    CARO HADDAD: AS ”IGREJAS” DESTES DOIS PA$TORES NA REALIDADE SÃO MEROS PARTIDOS POLÍTICOS E TAMBEM EMPRESAS ARRECADADORAS DE DÍZIMOS.

  51. josue samuel disse:

    Nao vejo problema nenhum, dos pastores serem politicos, a nao ser que sejam pastores
    escolhidos por Deus para cuidar do reebanho de Deus, porem pastotes que sao pastores por que foram para um seminaroo, nao vejo proble nenhum.

  52. josue samuel disse:

    A bancada evangelica tem sido muito importante para o povo de Deus, porem no maximo dedeveriam ser para cristaos ativos em suas igrejas locais, nunca para. pastores.

  53. Rubens Gomes disse:

    Quando as Igrejas apoiam o PT tudo bem, senão apoiarem ai Haddad fica doido

  54. josue samuel disse:

    E verdade, eu concordo, precisamos votar escolhet bem os candidatos, orar por eles , mad nao neceddariamente set politicos, Deus nos edcolhei para algo muito maipr..

  55. Hilton Silva disse:

    Volto a afirmar, política não é lugar de cristão, independentemente da opinião do Haddad. É a opinião de Deus, a de Jesus e até de Satanás.
    Deus alertou o povo a respeito de tudo de mal que lhes sucederia por causa de quererem ser igual aos outros povos, dizendo "Dá-nos um rei".
    Jesus disse que as coisas de César deveriam ser dadas a César.
    Satanás disse que todos os reinos do mundo foram entregues a ele.
    Alguém cite um dos políticos evangélicos que tenha sido contrário ou abdicado do absurdo reajuste de seus salários, um só. Se me mostrarem um eu mudo de opinião, um justo sequer.
    Se cremos no poder de Deus tudo o que devemos fazer é orar pelos governantes.
    "Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus."
    Salmos 20:7

    1. meu irmao,vou ser grosseiro tu ja leu a biblia? otexto q usou satanas disse,ele e o pai da mentira.porque se nao daniel estava endemoniado!ele foi um dos maiores politicos,precisa falar de jose,procura na bibliaaaaaaaaaa

    2. Hilton Silva disse:

      Daniel Viotto, Vou responder à altura, você já estudou a Bíblia?
      Primeiramente: comparar Daniel, José ou Moisés com meros políticos é um tremendo erro. Estes homens foram escolhidos por Deus, e não por homens. Se tivessem de ser votados para estarem onde estiveram, não chegariam nem perto, pois o povo jamais escolheria Daniel, por exemplo, diriam: -este é muito fanático e ainda um menino. Quando o povo teve a oportunidade de escolher, escolheu errado, Saul e depois errado outra vez, Jeroboão.
      Segundo: Satanás é o pai da mentira sim, mas não estava mentindo naquele caso, da tentação, pois se estivesse seria repreendido por Jesus, o Filho do Deus vivo não suportaria uma mentira diante de Si.
      Terceiro: numa coisa você tem razão. O pai da mentira é o pai da política, que se pauta nesta para se suste. Todos os políticos mentem descaradamente e muito mais ainda a tal bancada evangélica. Corja de salafrários que votaram a favor de um salário absurdo para eles mesmos, nenhum deles se manifestou contra. Todos filhos de Satanás, mentirosos e enganadores.
      tenho muito mais respeito pelo Tiririca e pelo Romário, que denunciaram as falcatruas e as mentiras e se dizem desiludidos com a política do por estes que se dizem evangélicos.
      "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te." 2 Timóteo 3:1-5

    3. meu ,irmao,nao e porque ,a massa de politicos soa uma merda que vamos julgar todos,"e se julgamos todos que nao vale nada ,ai que precisamos de pessoas corretas la e nao aqui fora so falando,lugar de cristao e em todos os lugares da sociedade,a politica nao e tao ruim assim,a merda sao os politicos,meu voto pela primeira vez vai ser em branco,mesmo o malafaia,pedindo meu voto,acho os dois uma porcaria ,para o brasil,desculpa eo que eu penso SHALOM

  56. luciano disse:

    Guerra e politica e um negocio sujo,acho q o cristao q se envolve ,mais cedo ou mais tarde ele acaba se elameando

  57. moises paes disse:

    as palavras ditas pelo candidato do pt o senhor FERNANDO HADADD,não o conheço tenho respeito por ele ,é uma alma e uma alma tem muito valor ,querendo ele ou não ,crendo ele em DEUS PAI ,JESUS CRISTO FILHO ÚNICO DE DEUS,E NO ESPRITO SANTO é uma alma para ser ganha para o REINO DE DEUS ,más o seu comentário soa como uma ameaça ao povo de DEUS ,lembre-te senhor FERNANDO HADDAD que este povo não é manipulado e nem é comprado por homens ,se alguns de nosso meio -se vende é problema desta minúrias de homens que perderam o temor a DEUS ,portanto senhor FERNANDO HADDAD por amor a sua alma seja mais direto no que diz ,e nunca despreze este povo ,este povo tem dono e não está a sós na terra dos viventes te amo em CRISTO JESUS boa sorte que DEUS te abençõe ricamente o senhor e a sua familia em nome de JESUS CRISTO…

  58. Luiz Alberto Araujo Bezerra disse:

    “Acho que igreja é igreja e política é política. Misturar as duas coisas, onde isso aconteceu, não deu certo.” Eu também penso da mesma forma.
    Jesus esteve na terre e pregou um Reino, mas disse claramente que o Reino que ele pregava é não desse mundo. Os verdadeiros cristãos devem buscar primeiro o Reino de Deus e sus justiça.
    A questão da política deve ser deixada a critério de cada irmão. Tenho visto muita confusão e divisão em denominações por causa da política. Na minha cidade a candidatos a vereadores crentes em todos os partidos e isso tem gerado uma confusão e intriga entre irmãos. Ao passo que se fosse deixado deixado a casa irmão a liberdade de escolher seus candidatos, sem a pressão e influência dos seus pastores, não haveria tanta discórdia entre os irmãos.
    O perigo da aproximação da religião com líderes políticos é que se transforma em um relacionamento condenado por Deus. A Bíblia chama o relacionamento achegado da política com a religião de prostituição. Existe a prostituta mãe e suas filhas, conforme descreve bem claro o APOCALIPSE.
    E qual será o resultado desse relacionamento imoral da religião com a política? A Bíblia responde com toda clareza possível para nós. Vejamos:
    “16 E os dez chifres que viste na besta são os que odiarão a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo.
    17 Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus.
    18 E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra.” – Apoc 17:16-18
    A VERDADEIRA IGREJA DO SENHOR YESHUA ESTÁ ENVOLVIDA NA PROCLAMAÇÃO DO REINO CELESTIAL, E NÃO EM BUSCA DE POSIÇÃO NOS REINOS DESTE MUNDO.

    1. Luiz Alberto Araujo Bezerra ,O ser humano preso em religião é um ser que vive no mundo da lua,religião não combina com política por que religião são fraude e política é o processo de administração de um bem comum o religioso quer ser salvo morto sera que é besta.

      1. clamando disse:

        CONTINUA BABANDO O BABOSA,,,,DESTILANDO VENENO….SUA COBRA ………PORQUE NÃO PROCURA O SITE QUE CONDIZ COM A TUA PREFERENCIA SEXUAL…..SITE GAY

      2. José disse:

        Xará, desculpa, mas vc é um ser inanimado que vive no fantástico mundo de Bob!!!

  59. Silvia Fulchignoni disse:

    O bom cristão não vota em PT de mensalão!!! Nem em pai de kit gay!

    1. Antonio Roland de brito uma evangelica não uma atiz.

  60. Daniel disse:

    Isso aí. As igrejas já lucram com seus fiéis, não devem usar a política pra lucrar mais.

  61. …Jesus salva, mas não abestalha, a igreja é composta por cidadãos salvos da ira vindoura, o voto da igreja só pesa para os mal intencionados…Fora mensaleiros…

  62. Salomão Carvalho disse:

    O que é bom para a democracia, Sr. Kit Gay Haddad, é o mensalão!

  63. Pedro Cardoso disse:

    É interessante o cinismo desses políticos.
    A igreja não deve se envolver com a politica, eu até concordo, porém os votos eles correm atrás para se elegerem.
    Palavras de quem está se sentindo derrotado por causa do kit kay.
    Êle deverá ser prefeito para os tais.

  64. Raq Mil disse:

    Discriminação sim, somos cidadãos, tambem temos o direito querer o melhor para o brasil, membro de igreja não vota?

  65. Só fala isso porque não tem auxílio dos religiosos, se tivesse tava bem caladinho. Mas, as pessoas, sejam elas líderes religiosas ou não tem o direito de se manifestar politicamente. O que o pastor Silas falou é completamente coerente e não induz os seus fiéis a nada, mas estimula a fazer uma reflexão sobre um candidato que criou o kit gay.

    1. Eis o individuo que fez de palhaço os estudantes do Brasil.. Amanha ele sai fora da disputa.. =DD

  66. Infelizmente as Igrejas estão cada vez mas se vendedo para os partidos politicos os pastores não buscam mas salvar as almas do Inferno buscam ganhar dinheiro e fazer furtuna com o suor das suas ovelhas DEUS me perdoi naquele dia muitos irão falar SENHOR EM TEU NOME, FIZ ISSO E AQUILO TENHO PENA DE MUITOS PASTORES FAMOSOS POR OFEDEREM TANTO A PALAVRA DE DEUS COM METIRAS E FALSIDADE DEUS É SANTO.

  67. Josivaldo disse:

    Não devem se envolver com política,mas com o pecado pode ? Pois não é isto quer a Record da Universal faz,colocando em suas programações:Novelas cheias de mentiras e Sensualidades e programações que não tem nada de evangelica.

  68. FATO. Uma coisa não tem NADA A VER COM A OUTRA. A política não é pra beneficiar igrejas. É pra beneficiar os DIREITOS DO POVO e de TODAS as religiões.

  69. KOIOTE disse:

    Haddad vai tomar bem no fiofó e eu vou ter o prazer de acompanhar isso no Twitter!

  70. Religião e política, uma mistura bizarra, é igual a misturar bebida e direção. Jamais as duas coisas devem andar lado a lado, É só olhar para as nações do Oriente médio e algumas nações da Ásia que dá para saber o que acontece quando as duas coisas andam lado a lado.

    Eu abomino e tenho uma grande raiva de gente que deseja que a sua religião esteja envolvida na política, é o maior absurdo que se possa acontecer com a democracia, aliás religião é o oposto de democracia e liberdade, seja ela qual for.

    ESSE CARA ESTÁ MAIS DO QUE CERTO!!! e qualquer um que tenha o mínimo de sanidade, jamais irá admitir religiosos se envolvendo política do país. Todos podem ter a sua fé, seja ela qual for, mas a fé dos políticos jamais deverá ser motivo para tomar medidas politicas, já pensou que absurdo será isso? Imagine proibir algo ou impedir de aprovar uma lei porque "é pecado e Deus não permite isso."

    Muitos reclamam do Estado Laico( diferente de um Estado ATEU), mas é ele que permite você ter a sua fé na sua religião que vc segue seja ela qual for.

    1. LU Luluzinha disse:

      QUEM ACHA Q POLITICA E RELIGIÃO NÃO SE MISTURAM É PQ VIVE DE TODO JEITO, NÕ TEM PRINCIPIO NENHUM VIVE NO OBA OBA, COITADOS DOS FILHOS DESSA GENTE SEM NOÇÃO DE CERTO E ERRADO!

    2. Quem disse que precisamos de religião para ter noção do que é certo e do que é errado? Se vocês não comete o mal ou coisa parecida porque o seu livro sagrado diz que é ruim, quem não tem senso nenhum do que é certo e errado são vocês. Eu aprendi que devemos viver e fazer o que quisermos, sem prejudicar ou fazer o mal ao próximo ou ao meio ambiente. Isso por si só já basta! O resto é babela imposta pelas religiões obter o controle das massas! Há muita coisa nesse mundo da "MORAL DOS BONS COSTUMES RELIGIOSOS" que não faz sentido algum e é justamente essa "MORAL DOS BONs COSTUMES RELIGIOSOS" que pode interferir em medidas políticas de uma nação

    3. Não precisa ser muito inteligente e só ver nos livros de história no que isso ocasionou misturar religião e política. Ou melhor é só olhar para os países Islâmicos cuja a constituição desses países é o Corão. Na Malásia por exemplo a cantora Rihanna foi banida de fazer shows no país por ser considerada "vulgar" aos padrões religiosos do país! No irã todas as mulheres no país são obrigadas a usar o véu e são proibidas de exibir os seus cabelos em público, seja Muçulmana ou não. Vc quer isso para o Brasil? acho que não né!

    4. Lílis Soares disse:

      Luysse Marry Fontes, me perdoe, mas qual o seu nivel de escolaridade ? Eu respeito muito o fato de você, como tantas outras pessoas, ter uma religiao e pratica-la. Esse nunca foi e nunca sera um problema. O que preocupa em nossa sociedade, como em tantas outras, é o fato de as regras de determinadas religioes estrapolarem os muros da igreja. Nenhuma religiao deve predominar em praticas politicas pois o Estado é para todos: os religiosos de todas as religioes e aqueles que nao possuem religiao tb. Tenho muita fé em Deus e tambem tenho minha religiao e isso nao me faz crer que a unica forma das pessoas serem felizes é praticar a mesma religiao que eu.

      Amigos, somos um povo muito rico e com muitas qualidades. Nao deixemos que a intolerancia às diferenças atrapalhem a evoluçao da nossa sociedade. Vamos dialogar, discutir os verdadeiros problemas. Todos merecem espaço, todos têm voz e devem respeitar e serem respeitados. Por favor, sem agressoes.

  71. Será que ele concorda que a política também não deve se meter com a Igreja!? Se preciso for entraremos na política para defendermos a liberdade a pregação do evangelho.

  72. Ilton Will disse:

    Fernando Haddad foi para o segundo turno kkkkkkkkkkkkk

  73. Wagnerroberto Santos disse:

    eu concordo plenamente, nenhuma deve se envolver, nem a igreja e nem o governo, porque porque quando essa mistura acontece oque reina é a injustiça, cada um deve cuidar daquilo que se comprometeu a fazer, pois a historia esta cheia de fatos, quando o governo se mistura com religião e a igreja se mistura co o governo a tragédia é anunciada, não sou fã de haddad, mas tenho que concordar com isso

  74. Domingo 20.55 horas, Edir perdedor, Russomano perdedor. Agora vai ter que engolir Haddad ou Serra com o apoio de Silas Malafaia. Adeus camarilha universal.

  75. G. G. M. disse:

    Que isso Hadadd? Não era esse cara que queria montar um estandarte na Expocristã e agora vem com essa? Se decide logo!

  76. Luiz Alberto Araujo Bezerra disse:

    José Serafim, é por isso que os cristãos não devem se envolver em política. As pessoas que não acreditam em Deus e em sua Palavra consideram os que creem uns loucos e fraudulentos. O problema é que sem fé é impossível agradar a Deus, e a fé não é propriedade de todos, mas um dom de Deus.
    O maior problema hoje nas igrejas é porque os lobos estão tomando conta dos rebanhos, e explorando as ovelhas. E muitos desses lobos usam essas ovelhas desgarradas para atingir seus objetivos materiais e políticos. É lamentável ver pastores induzir seus fiéis a votar em um determinado candidato porque deu a eles um terreno ou construiu uma igreja pra eles.
    Politica é politica e religião é religião. Assim como a água não se mistura ao óleo; assim a religião verdadeira não se mistura com política.
    Cada cristão tem que ser independente da religião na ora de votar. Nosso voto tem que ser dado depois de um conhecimento prévio de cada candidato, para não elegermos pessoas que querem usar o cargo na política somente para favorecimento próprio, e não para o bem estar da população. O político é para servir e encontrar solução para os problemas de seus eleitores, e não somente para se dar bem financeiramente.
    Precisamos de políticos que vissem o bem estar de toda a comunidade, e não somente o bem estar de sua família e (amigos).

    1. Luiz Alberto Araujo Bezerra,Religião teve seu auge em Roma com a ditadura romana os generais com o pode dos exércitos controlavam o estado e a igreja mantinha o povo em escravidão, servidão, o estado escravizava e a igreja mantinha os servos (tolos) tudo devido a falta de oferta de produto eles faziam o povo desapegar dos bens e doar para os quartéis generais, na verdade o sujeito que usa a bíblia e diz que é obra de “deus” este não é um crente e sim um besta e o que aconteceu com “Jesus” (Cesarion) foi ato de selvagem primitivo e covarde,aonde que a morte de alguém pode ser libertação,depois quem vive com fé são seres indoutos(analfabetos) ignorantes que não percebe que esta sendo enganado por charlatões o Brasil é um pais religioso por que a maioria dos habitantes são leigos,semianalfabetos ou analfabetos,ter fé é fácil basta não saber o que fazer e esperar milagre.

  77. Julio Santos disse:

    Antonio, o Brasil não precisa de voce, cretefobico, intolerante e cego, curriculum do haddad é : pessimo secretario da marta, pessimo administrador da educação com o mec cheio de fraudes, e kit gay para nossas crianças , fala sério seu cego…

  78. Weber Léia disse:

    Concordo plenamente com O haddad, inflizmenre estes pastores tem interesse muito além do que a visão de nosso DEUS. Não se preocupam mais com as almas e sim com o poder. Mas JESUS está voltando para limpar os nossos púlpitos destes mercenários.

  79. MILTON disse:

    CONCORDO PLENAMENTE COM O FERNANDO HADDAD, POIS EM NOSSA IGREJA NÃO IREMOS JAMAIS MISTURAR AS COISAS, POIS A MISSÃO DA IGREJA NA TERRA É PREGAR O EVANGELHO E ENSINAR O POVO O QUE ESTÁ ERRADO, EU ESTOU ORANDO PARA DEUS ME CONSERVAR ASSIM E TENHO FÉ EM DEUS QUE JAMAIS IREMOS PRECISAR DE POLÍTICOS PARA PROMOVER O CRESCIMENTO DO NOSSO MINISTÉRIO, POIS DEUS É DONO DO OURO E DA PRATA, QUANDO EU PRECISO DE RECURSOS FINANCEIROS VOU A DEUS QUE ELE MANDA.

    1. MILTON,Deixa de ser imbecil igreja é golpe da monarquia europeia para manter o povo em “servidão”(escravidão passiva) é na Europa que estão os reinos de “cristo” vá para lá e seja um servo do reino unido.

  80. Fábio disse:

    Devemos orar pelos governantes!
    TODOS os homens precisam de JESUS!
    Duvído que o Haddad,a Marta,o Zé Dirceu,o Lula, a Dilma e qualquer outro homem queira ir para o inferno.
    Nem o próprio Satanás quer?!Mas ele vai junto com todos os seus seguidores!Por isso é preferível que o homem se converta á Jesus Cristo para ir para o céu!!!!!!!

  81. A igreja é a única que ainda defende valores se não fosse a igreja não sei o que seria desse país.

  82. Renan Martins Pereira disse:

    VOTE NO HADDAD ELE É 13.

  83. É, COMO DIZ O SILAS, TODO MUNDO PODE SE POSICIONAR, MENOS OS LIDERES EVANGELICOS, PORQUE SÉRA? ACHO QUE É MEDO, POR ELES INFLUENCIAREM A NOSSA NAÇÃO, MEDO DE BATER DE FRENTE COM VERDADE, MEDO AS FAMILIAS SE ESTRUTURES POIS QUANDO NÃO A QUEM FALE, OS INIMIGOS DA OBRA DE DEUS SE ACHAM NO DIREITO DE NOS REPRIMIR

    1. HADDAD É UM PILANTRA E POUCOS CONHECEM SEU VERDADEIRO DISCURSSO.

  84. Luiz Alberto Araujo Bezerra disse:

    José Serafim, a questão que está sendo tratada é se é certo ou não a política e a religião marcharem juntas. Eu acredito que não, Jesus disse que seu Reino não faz parte desse mundo.
    Compreendo sua revolta contra a religião, entendo que no passado foi cometida muita barbaridade em nome da religião, e infelizmente ainda hoje continua os fanáticos religiosos causando destruição e sofrimento para milhares de pessoas.
    Eu acredito na Bíblia e nos ensinos de Jesus, e sei que quem vive aplicando em sua vida os conselhos contidos na Bíblia, vive com um verdadeiro objetivo.
    Não quero discutir religião com você, pois só quem pode convencer o homem do pecado, da justiça e do juízo é o Espírito Santo de Deus.

    1. Luiz Alberto Araujo Bezerra ,Sou militar e sou revoltado sim,sei que revolta é crime no código penal militar,mais sendo “deus” o juiz a lei maior é o código civil o ser humano não precisa acreditar em nada precisa ter certeza de tudo e quando erra saiba que o erro é humano,mais não peça perdão assuma o erro e aprenda corrigir.

    2. Luiz Alberto Araujo Bezerra ,Política e religião é tudo política a diferença esta em ser salvo vivo ou morto, eu prefiro vivo,pois morto não tem salvação.

  85. Bom eu sou a favor da familia, estamos vivendo em tempo dificil onde a familia nao tem mais direito de pensar de falar e de ser contra o pecado, querem que nós familia aceite tudo que desagrada a Deus, mas quando nós tentamos passar algo bom para os jovens de hoje ou para os nossos filhos somos considerados omofobicos…

  86. Lucas disse:

    Quem é você Fernando Haddad, especialista em teologia?, pois se você for, está com uma visão distorcida da realidade teológica, pois a bíblia cita até exemplo de homens como José que foi constituido, POR DEUS, como GOVERNADOR do Egito, abaixo apenas de Faraó, aprovou leis justas, salvou vários povos da destruição da seca que assolou o Egito e tudo isso sob inspiração divina. E isso é base suficiente para que nós cidadãos cristãos (religiosos) nos envolvamos na política com nossas orações e ações.

  87. Silvio Messias disse:

    Não li todos comentário, mas é interessante para Haddad falar que não deve misturar religião com política.
    Será que o Pápa concorda com isso? Pelo que euvejo os políticos estão até o nariz envolvido com catoliscismo alé de alguns ser satanista, pos muito vão atraz do oucutismo para se eleger.
    Não entedo.
    Ele é pai do kit-gay sim, plano para destruir a moral da família.
    Não sou contra os gay, pos tenho um sobrinho gay, e eu amo muito pos carrega o sangue de meu pai.
    Sou sim contra esta política diabolica que só beneficia ricos.
    Tenho saldade de Janio Quadro. no governo delo não teria tanta robalhera que vemos hoje no governo do PT.
    Gosto do Lula, sou fã da Dilma, eu só acho que leles devem escolher melhores seus amigos.

  88. pois e Fernando Hadade nos os pequeninos da igreja que ate pouco tempo eramos chamados de analfabetos e caipiras e raça de perdedores hoje somos mais de 20º da população brasileira e agora você sabe que temos como desiquilibrar qualquer eleição vem com este papo saiba que nos sabemos em quem votar pois temos o manual do que e correto e o que não e correto que e a bíblia sagrada e diante deste manual de fé e que não vamos eleger ninquém do PT o partido anti familia

    1. Ivan Lopes disse:

      É verdade, que esse partido anti familia e iníquo, saiba que não somos povinho e sim eleitos de DEus, e vamos dar a respostas que eles precisam nas urnas Sr Haddad, o Sr Kit Gay se prepare para uma grande derrota.

  89. Isso mesmo! Vamos apoiar os líderes religiosos que querem legislar e comandar a cidade de São Paulo. Só não reclamem depois quando nos tornarmos um Irã, um Iraque, um Afeganistão… Vamos aceitar que mulher tem que estar abaixo do homem, que só deve ter filhos e cuidar da casa, vamos instituir o dogma acima de qualquer dúvida pois já que a bíblia tem todas as respostas então não precisamos de ciência ou de educação… É ESTA CIDADE QUE QUEREMOS!!!??? Ok, todos seremos vítimas então…

  90. Acho bastante interessante esses depoimentos. Podemos ter uma ideia de como as pessoas estão pensando sobre varios assuntos da nossa época. Se voltarmos um pouco para o passado vamos ver que Abraão do Antigo testamento liderava o povo que o acompanhava, tanto é que quando ele morreu o povo rasgou suas vestes de tanta tristeza por sua morte. O tempo se possou e o Egito teve um governador chamado José que era um Cristão filho de jaco que acabou escravo no Egito, e depois se tornou Governador e livrou o Egito e todas as nações vizinhas para não morrerem de fome devido a 7 sem colheita. Tivemos também Moises o Libertador, também Cristão que teve que livrar o povo de Israel do Egito, que se tornaram escravos depois da morte De José o governador. O tempo se passou e tivemos Outro lider que era Rei. O Grande rei DAVI que está escrito na Bíblia que foi um rei segundo o coração de Deus, seu filho vei logo em seguido e se Chamava Salomão o homem mais sábio da face da Terra , que também ficou como rei depois da morte de seu Pai Davi. Todos os lideres políticos da época vinha visitar Salomão filho de Davi, pois a fama de sua sabedoria se espalhou por todas as provincias e nações. Todos esse lideres políticos religiosos que governavam baseados em suas crença religiosa. Cristo quando nasceu Erodes mandou matar todos os meninos da época, porque foi informado que um novo Rei avia nascido e Erodes tinha medo que esse Rei roubasse o seu lugar e por fim Cristo foi parar na Cruz.
    Se nós todos juntos, procurarmos mais informações, vamos ver que nos dias atuais em que estamos vivendo, as Igrejas deveriam se envolver mais em assuntos políticos, pois todos os personagem que citei acima eram político e lideres religiosos que governavam de acordo com os preceitos bíblicos. A bíblia diz que se o anjo do Senhor não guardar a casa em vão vigia o sentinela. Temos também no antigo testamento a rainha Jezabel
    que consultava seus deuses, dizendo que eles iriam derrotar os ´seus adversários. temos varios exemplos que poderia ser citado aqui, mais hoje fico com esses. Até mais pessoal, nos encontramos em outros debates. Bjos a todos. Que Deus vos abênçoe e ilumine, pois é dele que adquirimos inteligência para obter sucesso.

  91. Tudo são politica para manter a sociedade,religião é politica de tolo,compra terreno no céu,mais na terra vive sem teto.

  92. Gostaria que o Senhor Fernando Haddad respondesse a ums poucas perguntas:
    1) Se estes líderes o apoiassem seria este seu comentário e posição?
    2) Que dia ele criticou a CNBB por se envolver na política?
    3) Porque ele então, não usa sua "força" no Governo Federal, para "caçar" todos os privilégios dados a um segmento religioso, desde o descobrimento, em detrimento a todos os demais segmentos?
    4) Se todos os grupos podem se fazer representar porque só os religiosos não podem?

    Acredito Senhor Haddad que todos os líderes religiosos, de todas as religiões e credos têm total legitimidade e autoridade para se envolver sim na política, porque são atitudes de políticos como Vossa Excelência que ameaçam a verdadeira democracia e liberdade cristã.

  93. jeanilton disse:

    O que o evangelico tem que buscar o reino de Deus e sua justiça não e se envolvendo em politica que vamos conquitar a nossa salvação se eles foram eleitos foi permisão de Deus tudo que acontece e permisão do senhor então orem pelos politicos para que um dia eles tambem venham a conhecer o nosso senhor não ficar fazendo criticas pois dessa maneira voce afasta cada vez mais essa pessoa pastores vão ganhar alma pra Jesus

  94. GILMAR disse:

    QUE BOM NÉ? ELES QUEREM É NOS PARAR OU SEJA QUE NÃO POSSAMOS DAR NOSSAS OPINIÕES ELES QUEREM É RETIRAR TODOS OS EVANGELICOS LA DO CONGRESSO SO ASSIM ELES FICARAM LIVRES PARA FAZEREM LEIS DE TODO TIPO, DIGA-SE DE PASSAGEM SE NÃO FOSSE POR PRESSÃO DA BANCADA EVANGELICA ELES JA TINHAM APROVADO CADA LEI ABSURDAS ATÉ MESMO CONTRA AS IGREJAS. SOMO DO REINO DE DEUS MAIS SOMOS CIDADÕES

  95. Adriano Enout disse:

    Apocalipse 3:10 Visto que guardaste a palavra da Minha perseverança, também Eu te guardarei da hora da tribulação que há de vir sobre todo o mundo, para provar os que habitam sobre a terra. Para os cristãos, tomar uma decisão é sinônimo de encontrar a vontade de Deus.Nos últimos dias haverá um período difícil.
    Os homens se tornarão egoístas, avarentos, fanfarrões, soberbos, rebeldes aos pais, ingratos, malvados, desalmados, desleais, caluniadores, devassos, cruéis, inimigos dos bons, traidores, insolentes, cegos de orgulho, amigos dos prazeres e não de Deus,
    ostentarão a aparência de piedade, mas desdenharão a realidade. Dessa gente, afasta-te! Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça.
    Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra.
    Os Cristãos são um povo em excelência, de ótima educação, e exercem grande influência na sociedade como num todo e são sim homens capazes e de coragem, por isso não nos calamos diante de tanta corrupção e almejamos fazer o bem.

  96. Adriano Enout disse:

    Nos últimos dias haverá um período difícil.
    Os homens se tornarão egoístas, avarentos, fanfarrões, soberbos, rebeldes aos pais, ingratos, malvados, desalmados, desleais, caluniadores, devassos, cruéis, inimigos dos bons, traidores, insolentes, cegos de orgulho, amigos dos prazeres e não de Deus, ostentarão a aparência de piedade, mas desdenharão a realidade. Dessa gente, afasta-te!
    Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça.
    Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra.
    Os Cristãos são um povo em excelência, de ótima educação, e exercem grande influência na sociedade como num todo e são sim homens capazes e de coragem, por isso não nos calamos diante de tanta corrupção e almejamos fazer o bem.
    Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.
    Apocalipse 3:10
    Para os Cristãos tomar decisão é fazer a vontade de Deus.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *