Diferentemente de décadas atrás, a música evangélica se tornou tão popular no Brasil que o gênero é apreciado por quase toda a população, mesmo a não cristã. Diante disso, se tornou comum, também, o surgimento de artistas de todas as idades, como a pequena Maria Marçal.
A jovem cantora é membro da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, liderada pelo pastor e empresário Silas Malafaia. Durante um culto com a presença da artista gospel mirim, o líder religioso buscou dar alguns conselhos para ela e os seus pais.
Malafaia, que também acolheu por um tempo o ex-cantor gospel Jotta A, investindo em sua carreira musical, na época também muito novo, através da gravadora Central Gospel Music, lembrou que não há propósito de sucesso que não seja para glorificar a Deus.
‘Elogios’
Entre os conselhos do pastor para Maria Marçal está o cuidado com os “elogios”, no sentido de se precaver da sedução criada pela fama, o que poderá lhe afastar do temor a Deus, uma vez que toda glória pertence ao Senhor.
Outro importante conselho, dessa vez direcionado aos pais da cantora gospel mirim, diz respeito ao cuidado para não pular etapas da sua infância. Malafaia disse que os pais de Maria Marçal não devem se deixar levar pelo sucesso da filha, aceitando convites desenfreados para participação em eventos, pois isso poderá prejudicar a sua fase de vida.
“Todo talento que Deus nos dá é para a glória dEle. Você é novinha, cuidado com elogios, porque o mesmo povo que diz hosana, diz crucifica-o”, afirmou Malafaia. Não se esqueça que é Deus que tem aberto as portas… seja fiel a Deus.”
“E aos seus pais, não queiram adultizar essa menina. Aos seus pais, não façam agenda louca. A coisa pior da vida é pular etapas. Criança é criança, adolescente é adolescente”, completou Malafaia. “Não tornem essa menina uma escrava da música gospel”.