Ocorreu na segunda-feira (13), na 1ª Igreja Batista em Sertãozinho, um culto solene promovido pelo Conselho de Pastores de Sertãozinho (CPS). A razão do acontecimento foi à oficialização do CPS. Há cerca de dois anos, o Conselho realiza reuniões mensais, no entanto, ainda não havia sido organizado oficialmente como instituição.
Na ocasião, pastores e lideres de várias igrejas celebraram a iniciativa, como confirmação da união e do fortalecimento da igreja, como corpo na cidade. O encontro contou ainda com as presenças do prefeito eleito, Nério Costa (PPS) e dos vereadores Eliseu Costa, Rogério Magrini e Francisco Perassi.
De acordo com pastor Claudio Diniz – presidente do CPS – naquela semana toda documentação seria encaminhada para registro, “Até então não havia estatuto e nem código de ética, mas agora elaboramos essa documentação e passamos a ser uma organização oficializada na cidade, foram dois anos de fundamentação, com reuniões entre pastores, até chegarmos a esse momento histórico”.
Para o presidente, o Conselho de Pastores, é uma instituição importante no desenvolvimento da cidade, com uma função distinta, “Neste próximo ano, com a abertura dada pelo executivo, teremos uma função que merecerá consideração e vamos nos organizar e buscar a melhor forma de ajudar a próxima administração em beneficio de nossa cidade”.
O pastor destacou, no entanto, que a principal função do Conselho de Pastores, é empenhar-se na busca da unidade, “Quando a bíblia fala de igreja, não está necessariamente referindo-se à igreja local, mas ao reino de Deus, esse é o nosso principal foco, unidade! Graças a Deus, hoje o Conselho agrega um grande número de pastores e esse acontecimento é um marco na história da igreja em Sertãozinho”.
O pastor Vanderlei Antonio – vice-presidente do CPS – igualmente ressaltou a necessidade do Conselho, no sentido unir, capacitar e divulgar a igreja como corpo de Cristo, “A existência do Conselho é essencial na unificação da igreja, que comunga da fé em Cristo Jesus, no propósito de disseminar o evangelho do Senhor”.
Depois dos louvores, da palavra ministrada pelo pastor presidente e de um vídeo que foi apresentado, foi realizado pela primeira vez, em Sertãozinho, a Santa Ceia, reunindo várias igrejas, “Isso ficará na história de nossa cidade”, destacou o pastor Claudio Diniz.
Fonte: Jornal A Hora