Milhões de pessoas acompanham diariamente os noticiários em busca de informações sobre o novo coronavírus. Boa parte desse público se preocupa com os efeitos da doença que pode levar a morte nos casos mais graves. Pensando nisso, uma médica cristã deu orientações sobre a maneira como a pandemia deve ser encarada pelos cristãos.
“Para aqueles que acreditam em Jesus, o medo não é uma opção viável. Centenas de vezes nas Escrituras nos dizem que não temamos. Uma das minhas passagens favoritas são as palavras de Jesus: ‘Eu te disse estas coisas para que em Mim você tenha paz. No mundo você terá tribulações. Mas tenha bom ânimo. Eu venci o mundo’” (João 16:33), escreveu Carol Peters-Tanksley.
A médica lembrou que em momentos de dificuldade, quer seja pela ameaça do coronavírus ou outros motivos, o cristão deve manter a sua mente cativa ao Espírito Santo de Deus, através das orações e da leitura da Bíblia Sagrada.
“A oração mantém sua mente em um lugar saudável. Especialmente em tempos difíceis, precisamos primeiro seguir nossas pistas de nosso Pai celestial”, destacou Carol, lembrando que ter fé não significa deixar de ser prudente. Se por um lado o medo prejudica o senso crítico, por outro o fanatismo religioso produz ignorância.
“Use sabedoria. Lave suas mãos. Pratique o distanciamento social. Converse calmamente com sua família sobre quais ações você tomará durante esse período”, explica a médica, citando também a oportunidade que os cristãos possuem de testemunhar o amor de Cristo auxiliando os mais necessitados.
“Em seguida, examine em espírito de oração em seu mundo imediato como Deus ajudaria outras pessoas necessitadas – idosos ou doentes, seu local de trabalho, sua igreja. (E por favor, não acumule papel higiênico!)”, completou Carol, informou o Mytuner.
Até o momento, o Brasil registra 46 mortes em decorrência do novo coronavírus e cerca de 2.201 pessoas infectadas, segundo informações do Ministério da Saúde.