Mais um testemunho emocionante do agir de Deus, dessa vez na vida de uma criança de Planaltina, Região Metropolitana de Brasília (DF), que sobreviveu mesmo após ter ficado mais de 1 hora em parada cardíaca, segundo informações compartilhadas pela mãe ao portal Metrópoles.
A menina de apenas 10 anos chamada Lara estava brincando numa piscina, junto com a sua irmã, quando sofreu uma parada cardíaca. A condição a impediu de nadar, e a criança acabou se afogando.
Segundo a mãe, Hellen Sousa, o dia era de comemoração, pois se tratava de um aniversário de outra criança. “Estávamos perto, e ela sempre nadou bem. De repente, ouvi um grito desesperado da Clara (irmã)”, lembrou ela.
“Quando tiraram a Lara da piscina, ela estava com a pele roxa, os dentes travados e os olhos arregalados. Nunca vou esquecer a angústia de vê-la assim”, completou a mãe.
Imediatamente, uma técnica de enfermagem que estava no local tentou reanimar a criança com um procedimento conhecido como ressuscitação cardiopulmonar (RCP), mas não teve sucesso.
Desesperados, os parentes de Lara procuraram ajuda em um batalhão do Corpo de Bombeiros, e eles também não conseguiram reanimar a menina. Só após ela ser levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Planaltina, foi quando os profissionais de saúde conseguiram “ressuscitar” a criança após 1 hora e 10 minutos de massagem cardíaca.
Milagre
Levada para o Hospital de Base de Brasília, Lara foi diagnosticada com arritmia cardíaca e precisou passar por cirurgia para a implantação de um cardiodesfibrilador implantável (CDI). A criança ficou um mês internada e precisou ter os pulmões drenados devido ao afogamento na piscina.
Para Hellen, o fato da sua filha ter sobrevivido após tanto tempo em parada cardíaca não pode significar outra coisa, senão a ação milagrosa de Deus na vida da Lara.
“Obrigada meu Deus pelo milagre que você fez na vida da minha filha, só tenho a agradecer primeiramente a Deus e por todas as orações”, louvou a mãe.