No Iraque, crianças se recusam a negar Jesus e são decapitadas por extremistas do Estado Islâmico

39

O Estado Islâmico tem perseguido cristãos nos países onde atua e condenado à morte os reféns que não aceitam negar a Cristo e se converter ao islamismo. Mas a iminência da morte não convenceu quatro crianças a abandonar sua fé em Jesus.

De acordo com relatos do reverendo anglicano Andrew White, que atua em Bagdá, capital do Iraque, os militantes do Estado Islâmico ordenaram que as crianças (a mais velha com 15 anos de idade) afirmassem que se tornariam muçulmanas ou seriam mortas.

“Não. Nós amamos Yasua (Jesus). Temos sempre seguido Yasua”, responderam os quatro. A grafia Yasua é próxima à pronúncia em hebraico, Yeshua, que é traduzido como ‘Jesus’ no inglês e idiomas originários do latim, como o espanhol e o português.

White é conhecido como o “Vigário de Bagdá”, e narrou a comovente história das crianças cristãs à rede de TV CBN.


“Os quatro filhos [de cristãos capturados], todos menores de 15 anos, disseram: ‘Não, nós amamos Yasua. Temos sempre amado Yasua. Temos sempre seguido Yasua. Yasua sempre esteve com a gente’. [Os militantes] repetiram ‘Digam as palavras!’ [As crianças] disseram: ‘Não, nós não podemos fazer isso”, contou o reverendo.

Na sequência, os extremistas decapitaram os quatro. Segundo o Charisma News, White não especificou se ele testemunhou o martírio ou se a história chegou aos seus ouvidos por meio de outras testemunhas.

O reverendo também evitou especificar a região do Iraque onde isso teria acontecido, mas especula-se que o triste fato tenha acontecido na região de Mosul, onde havia a maior concentração de cristãos no país.

“Como você responde a isso?”, perguntou o reverendo retoricamente. “Você acaba chorando. Eles são meus filhos. Isso é o que temos atravessado. Isso é o que estamos passando”, lamentou o reverendo.

Ao final, ele contou a história de um homem que teria cedido à pressão dos extremistas: “[Militantes] disseram a um homem, um adulto: ‘Diga as palavras de conversão [ao islamismo] ou vamos matar todos os seus filhos’.  Ele estava desesperado. Ele disse as palavras. Então, ele me telefonou e disse: ‘[Pastor], eu disse as palavras, isso significa que Yasua não me ama mais? Eu sempre amei Yasua. Eu disse essas palavras, porque eu não podia ver meus filhos serem mortos’. Eu disse: ‘Jesus ainda o ama. Ele sempre vai te amar’”, concluiu o Vigário de Bagdá.

39 COMENTÁRIOS

    • Ativista evangélico bom é ativista evangélico morto. O sujo falando do mal lavado. Se não fazem igual aqui deste lado do Atlântico, é graças às lei de um país laico. E viva o Estado laico, como bem disse Jânio Manoel de Santana.
      .

      • deicha de ser burro seu lesado tanto fss se e evangelico ou catolico .todos estão matando geral.agora se vc não e cristão vai dar suas opinioes de burro lesado num em uma pagina da su laia seu bosta ledado

        • augustus… fique tranquilo..

          pelo comentário do Mauro, vê-se que não é normal.

          postagem de crianças e pais de família sendo mortos e o cara ta preocupado em encher o rabinho dele de benefícios do governo…

          Esse cara é um animal irracional, incapaz de ver essa matéria e se compadecer..

          pra esses caras q eu queria MESMO que o que eles dissessem fosse verdade.. que os evangélicos matassem os gays nesse país..
          mas sabemos (e eles também sabem) que quem mata esses viadinhos doentes são os próprios namoradinhos deles…

          Mauro, pegue seu AZT, compartilhe com seu amigo Janus, e vá em paz

      • mauro bixa boa é bixa morta, por falar nisto ativista ateu gay quando morrerás, putz me esqueci que até vc. praga gay tem destino nas mãos do deus vivo, e por isto só ele pode tirar tua vida, ou permitir que teu chefe satã te leve.

    • Será que e muito diferente disso ? http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-solucao-erradicar-aids-executar-homossexuais-73080.html Pastor sujere a execução de homossexuais e o silencio das mulheres na igreja . Vcs tentam pintam os islamicos como os vilões e vcs os coitadinhos mas tb ha muito fanáticos entre vcs. seu passado e igualmente sujo. passado este que so acabou graças a secularização do estado aqui no ocidente …secularização que tanto criticam.

    • Seu desinformado, Estado Islâmico não é um governo, é um grupo terrorista, depois os ignorantes são os cristãos né, é cada comparação que vocês fazem que vou te contar uma coisa viu.

  1. Ainda vem a presidente Dilma, do partido do PT afirmar que temos que abrir dialogo com esses terroristas islamicos assassinos. Tomara que a America e seus aliados acabem com esses assassinos, esses mostros terroristas assassinos islamicos.

  2. quanta bobagem .não concorda com a platica sexual e uma coisa ,matar e outra .deicha de ser burro e lesado.seja cristão protestante ,ou adorador de barro.eles estão matando seu burro.vc e que e preconseituoso com a religião dos outros lesado.

  3. Será que e muito diferente disso ? http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-solucao-erradicar-aids-executar-homossexuais-73080.html Pastor sujere a execução de homossexuais e o silencio das mulheres na igreja . Vcs tentam pintam os islamicos como os vilões e vcs os coitadinhos mas tb ha muito fanáticos entre vcs. seu passado e igualmente sujo. passado este que so acabou graças a secularização do estado aqui no ocidente …secularização que tanto criticam.

  4. vemos esse relato dessas crianças e desse pai de família… apesar da situação, vemos a firmeza do que acreditam.. sua fé …

    aí vemos comentários aqui mesmo, desses viadinhos que buscam vida fácil , pagos pelo governo, pois são incapazes de trabalhar e ganhar seu sustento ou pagar seu próprio coquetel AZT!!! E O PIOR… ACHANDO QUE ESTÃO COM A RAZÃO!!!

    TA SERTO!!

  5. Pessoal eu e uns amigos estamos entrando com uma procuração na policia federal ..no setor crimes da internet sobre os comentario do “TA SERTO ” se vc tb quer participar da denuncia e tb já se ofendeu com os comentarios dele aqui e quer ajudar ….manda um email para a organizadora Agnesassis1@gmail.com

  6. ta serto .ta serto mesmo deichar estes carras di lado com estes comentarios sem noção alguma.tão esqueçendo que os muçumanos tambem adorarião esplodi meia duzia de baitola so por diverção.cade os direito humanos ?mete porada em um ladrãosinho di menor que vc pegou roubando em casa para ver !e materia para uma semana.agora a midia não divulga esta barbare com deveria e o fim dos tempos mesmo.e o pior de tudo e um bando de baitola achando o maximo e aplaudino.sera que são humanos ?

  7. E depois quando esses muçulmanos vem para os nossos países ocidentais, tem liberdade para construir suas mesquitas e pregrarem sua religião. Mas, quando vamos aos países deles falar de Jesus, somos presos e até mortos. E os que lá estão que resolvem aceitar Jesus, são tratados de forma desumana e condenados à morte.

    Proponho que todos os países ocidentais criem leis duras para coibir a propagação desta religião de ódio (islã) no território de nossos países, leis duras que proibam a criação de mesquitas e proibam também a propagação desta religião belicista e difusora do ódio e da intolerância.

  8. Os nossos irmãos do mundo árabe, bem assim os muçulmanos, com todo o respeito, são muito sangue frio.

    Não vejo ninguém deles aqui se manifestando contra a matança contra os próprios deles, os de mesma cultura, os de mesmo sangue.

    As mulheres deles são mortas, as crianças deles são mortas, os desprotegidos deles são mortos, mas esse povo não levanta sequer a voz para mostrar indignação?

    Que povo é esse?

    Somente interessa a religião?

    Disse e volto a dizer aqui novamente,

    Se for pra eu ir para o céu à base de mortes e assassinatos ensinados por religião, abdico a religião, abdico Cristo a Deus, abdico a salvação.

    Cadê vocês pessoas de honradez que descendem desse povo ou são da religião citada?

    Por favor, por Deus, por Alá, manifestem-se contra.

    Saiam às ruas, digam da insatisfação dessa guerra religiosa.

    Foi nisso que nos tornamos depois de cinco milênios de cultura, da escrita, e da civilização?

    Obrigação de qualquer ser humano proteger o menos valido, o mais fraco.

    Que é que está acontecendo, senhores embaixadores que moram aqui no Brasil?

  9. e realmente indignante ver ate onde chega a aversao anti-crista comparar os cristaos do brasil com o islamismo radical e um atestadoassinado de analfabetismo.se voces acham que e a mesma coisa vao viver la.

  10. Por traz de toda essa matança, perseguição está Satanás, enganando a quem possa enganar – A intenção é OFENDER à Deus – é o que satanás vai fazer até chegar o seu momento final. Eu continuo orar pela conversão e salvação dos muculmanos – Que Deus na sua grande misericórdia fale à muçulmanos sinceros, que buscam a verdade – que tenham uma experiência pessoal com Deus e creiam em Jesus como seu Salvador e Senhor !

  11. Tem jeito pros muçulmanos.

    A igreja católica não está tomando jeito?

    Então tem jeito, vamos orar e apresentar a eles também a paz.

    Católica que criou tudo isso, tá agora tocando pianinho. Aliás, a bíblia fala das duas bestas feras, ou seja, tem a história do besta/prostituta e a besta/falso profeta.

    Quem quiser que entenda.

    • Levi Varela, só a igreja católica e a ortodoxa estão dando testemunho, essas 4 crianças eram católicas, já o homem que declarou saudação ao Maomé é protestante como voce, se ISIS viesse para o Brasil, voces protestantes se converteriam ao Islã no primeiro beliscão.

      • Falou a idolatra de imagens, com que fonte VC me prova que as criancas eram católicas não protestantes, VC e só mas uma ignorante pois acha que evangélicos tbm não estando sendo mortos tbm, e o cara nem se converteu a Maomé só disse as palavras por medo de perder os filhos queria ver se fosse com vc, então não me venhabcom essa de que católicos são certinhos e os outros não pq todos cristaos evangélicos e católicos etão sofrendo perseguição

        • Oq importa não e que a criança e religiosa, mais que ela foi morta por amor a Jesus e vcs ainda discutem idolatria ou se ela era protestante ou não, vcs não dignos de dizerem que amam a Deus mais sim amam uma religião.

  12. O grande mal da humanidade é a sua grande desumanidade! Todos querem estar certos e provar que os demais estão errados. Sou Cristã e creio num Deus que restaura e que ama a todos, independente de cor, opções ou nacionalidade. Como é triste ver que existe tanto radicalismo do outro lado do oceano, onde inocentes morrem por querer expressar sua fé… mas, pensando bem, também é muito triste ver que, do lado de cá, nós cristãos também somos tão intolerantes… todos têm o direito à livre expressão, respeitando-se, claro, limites… ninguém é obrigado a gostar ou apoiar o que o outro faz, mas Jesus nos ensinou uma grande lição: “Ame ao teu próximo como a ti mesmo”… amar ao próximo é fácil quando ele é a mãe, irmão, pai, parente ou amigo… mas porque não amar pessoas que pensam diferente de nós… Gosto muito de um louvor do ministério Bola de Neve que diz: “é tempo de largar as pedras da acusação, e olhar com compaixão para o meu irmão…” . TODOS somos feitos imagem e semelhança do PAI e Ele mesmo, que nos amou primeiro, de modo que nos diz “vinde a mim como estás”… que o nosso Senhor tenha recebido em seus braços esses pequeninos que tiveram a coragem que certamente muitos de nós não teria!! E que tenha misericórdia do nosso duro coração de pedra que não sabe conviver com quem pensa diferente de nós… :(

  13. vi um comentário de JEREMIAS ALVES no Facebook analisei a tamanha ignorância de um ser humano, diante de um DEUS que fez o céu e a terra, e todas as criaturas viventes, tu ira saber o poder do meu Deus, um Dia, se essas crianças eram católicos ou evangélicos não importa, o mais importante é que não negaram a Jesus o Cristo salvador.

    • Voces crentelhos devem saber que na biblia nojenta de voces diz que:
      devemos perdoar 70 vezes 7.
      Mas seu deus nojento não perdoou nem adão e eva… (^.~)… não perdoou nem Lucifer.
      quem tem moral de explicar isso? :D

  14. “Aquele que fizer um bem, quer seja do peso de um
    átomo., vê-lo-á; e aquele que fizer um mal, quer seja do
    peso de um átomo, vê-lo-á.”(99ª Surata, versículos 7 e 8)

DEIXE UMA RESPOSTA