Vereador propõe cancelamento do Carnaval em São Paulo por causa da crise da água

14

O Carnaval em São Paulo virou alvo de um vereador paulistano, que resolveu pedir ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) e ao prefeito Fernando Haddad (PT), que cancelem a festa de momo na capital por causa da crise de abastecimento de água.

De acordo com o vereador Gilberto Natalini (PV), a vinda de turistas para a cidade ameaça o sistema de abastecimento hídrico, que está bastante prejudicado devido à falta de chuvas no estado.

No pedido, Natalini diz que o consumo de água certamente vai aumentar na cidade durante os dias de Carnaval, o que pode levar ao colapso do Sistema Cantareira, principal conjunto de represas que abastece parte da cidade de São Paulo e outros municípios da Região Metropolitana.

Hoje, 26 de janeiro, o Cantareira armazena apenas 5,1% de sua capacidade, levando em consideração o segundo volume de água da reserva técnica, conhecida popularmente como volume morto.


O prefeito da cidade, no entanto, criticou a iniciativa de Gilberto Natalini, dizendo que o pedido era oportunismo político: “A própria imprensa fica dando curso para pessoas que querem mais aparecer do que ajudar a resolver. Acho que não vamos caminhar. A gente tem que ter um pouco de respeito com a população e não criar factoide, isso não vai ajudar. A situação é grave, todos estão acompanhando, todos têm expectativa que as autoridades competentes possam se unir em torno da solução do problema”, disse Haddad, sem oferecer alternativas.

De acordo com informações do G1, o vereador rebateu a fala do prefeito dizendo que a administração municipal não protegeu alguns dos principais mananciais da cidade e que a crise exige que ações extremas, como o cancelamento do carnaval, sejam tomadas.

“Eu não sou vereador de factoide. Tenho 45 anos de trabalho e de dedicação à minha cidade. O colapso da água é iminente. O prefeito não tomou nenhuma medida preventiva ou de precaução contra essa crise da água. Além de não tomar nenhuma medida concreta, ainda permitiu ocupações nas margens das represas Billings e Guarapiranga, atacando os mananciais de São Paulo […] A água vai acabar na cidade de São Paulo e na Grande São Paulo. Se não fosse acabar a água, eu não faria uma proposta dessa. É preciso tomar medidas duras”, rebateu.

O Carnaval é uma festa pagã surgida em meados do ano 600 a. C.. A Igreja Católica, já no século XI, criou a semana santa como forma de purgar os pecados cometidos pelos fiéis durante a festa. A semana santa é precedida por quarenta dias de jejum, que devem ter início na quarta-feira de cinzas, o primeiro dia após o encerramento dos festejos. No Brasil, país de maioria católica, os maiores carnavais são promovidos nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Recife.


14 COMENTÁRIOS

  1. isso mesmo, essa festa do diabo festa da carne chamada carnaval, tem que acabar ser banida da fase da terra, o que te bom uma festa como essa trás para as pessoas, só trás desgraça, patifaria, orgia, mulheres naus sim nua que não valorizam seus corpos, pessoas com a cara cheia de drogas e cachaça é o que se vê nesta festa do demônio, ir para uma igreja adorar a DEUS são poucos que querem e vão, mais quando chega a época dessa festa imunda, vem gente de tudo quanto é lugar para participar dessa festa diabólica, a estupidez do ser humano tem levado a humanidade cada vez mais se afastar de DEUS e se aproxima do diabo, são milhares de pessoas caminhando rumo ao inferno, porque em vez de dar ouvido a voz de DEUS, estão dando ouvido a voz do diabo..o homem tem se tornado cada dia estúpido é por isso que a dor o sofrimento tem tomado conta da vida do homem esse ser estúpido que vive no pecado fazendo a vontade da carne…….

  2. Será que a pior seca da história vai atrapalhar esta festa de Satanás?creio que não até porquer a concupisciência da carne cega o real valor que a água tem.

  3. A profecia do “APÓSTOLO” FALHOU (COMO SEMPRE)!
    Durante um culto da seita chamada “Igreja Mundial do Poder de Deus” o autointitulado apóstolo Valdemiro Santiago profetizou que ainda em outubro de 2014 as represas estariam em sua condição normal.

    “Quem aí sabe que o estado de São Paulo está desesperado por chuva? Então eu vou profetizar: governador vai chover abundantemente nesse mês e as represas vão encher. Grava isso e cobra de mim. Esse país tem que saber que há profeta aqui”, disse o falso apóstolo.
    “Vai chover até cachorro beber água em pé. Grava isso. A chuva vem de quem, igreja? De Deus. Lá na roça, o meu pai e meus irmãos plantávamos e aguardávamos. Eu me lembro que uma vez a chuva não veio e nós perdemos tudo que plantamos. E já existia uma dúvida, em relação aos grãos, as sementes, porque nós comíamos… nós nos alimentávamos dos grãos […] No ano seguinte, nós não tínhamos colhido, e aí saíamos atrás das sementes. A gente comprava as sementes fiado […] Mesmo quando perdia todas as sementes, no ano seguinte ele tornava a plantar, e fazíamos tudo de novo: lavrávamos a terra e esperávamos a chuva. O nome disso é paciência”, disse o falso apóstolo.
    20. o profeta que tiver a audácia de proferir em meu nome uma palavra que eu lhe não mandei dizer, ou que se atrever a falar em nome de outros deuses, será morto.
    21. Se disseres a ti mesmo: como posso eu distinguir a palavra que não vem do Senhor?
    22. Quando o profeta tiver falado em nome do Senhor, se o que ele disse não se realizar, é que essa palavra não veio do Senhor. O profeta falou presunçosamente. Não o temas.Deuteronômio, 18

    Poderia acontecer um dilúvio em São Paulo para encher as represas,mas como Deus prometeu que não haverá mais dilúvio na terra (Gênesis, 9,11)a profecia do ‘apóstolo” caiu por terra.
    Falso profeta!
    13. Esses tais são falsos apóstolos, operários desonestos, que se disfarçam em apóstolos de Cristo,II Coríntios, 11

  4. Tem que acabar com essa imundicia chamada cai na vara ops cai na farra ops cai na gandaia ops cai nas drogas ops cai nas bebidas ops cai na traição ops cai no adulterio ops cai no chefre ops cai em tudo que se possa imaginar de sodomismo e porcariada em relação sexual cai nas garras de satanas e seus vassalos, essa imundicia cai na lama e no abismo da perdição tem que acabar e acabar para todo o sempre, e fim de papo fui, e num adianta os otarios amante do cai na vara achar ruim não falei e ta falado

    • Como assim não mudaria nada? Já está faltando água pras população,imagina COM 3 vezes mais pessoas consumindo água? Hotéis lotados,Cidade cheia… Faltará água,ai o turista vai pra SP e não tem CE tomar banho, ai sai falando mau e ano que vem não vem nem metade dos que viriam, isso sim é prejuízo!
      Prefiro beber água,tomar banho a pular carnaval!

DEIXE UMA RESPOSTA