Internacional

A crise econômica aproxima as pessoas de Deus? Pastores, fiéis e estudiosos falam sobre o assunto: “O Senhor supre necessidades”

Comentários (37)
  1. clamando disse:

    DEUS EXALTA OS HUMILDES E ABATE OS SOBERBOS, ESTA TREINANDO ELES PARA AQUELE DIA QUANDO TODO O OLHO VERA, TODO JOELHO SE DOBRARA, E TODA A LINGUA CONFESSARA ,

  2. Quanto maior a falta de estudo, pobreza e emprego maior a fé….. basta notar o numero de ateus e agnosticos nos paises com maior IDH

    1. Felipe Benoit disse:

      Você está dizendo que existe uma alta correlação entre burrice/pobreza e fé? Vigia, irmão. Jesus está voltando para curar os ateus.

    2. Agora além dos homossexuais os ateus também são doentes?

    3. É realidade.. paises mais ateus e agnosticos tipo, suécia, noruega, japão, são pacificos, cultos e ricos, paises relgiosos, tipo brasil, méxico, paises africanos, do oriente médio, etc… violentos e atrasados… não tem matemática é só verificar.

    4. Rpaz na minah igreja tem juízes, médicos, contadores, empresários, muitas pessoas graduadas, Especialistas, com Mestrado e Doutorado, assim como tem pessoas humildes. Isso não cola mais não…

    5. Cesar Cunha disse:

      Como eu disse acima, nao foi o ateismo, mas o Cristianismo que trouxe prosperidade a maioria dos paises hoje chamados "desenvolvidos", os paises onde o ateísmo foi dominante nos seculos XIX e XX, hoje sao "subdesenvolvidos". Basta entender isso pra ver a relaçao entre o afastamento do Cristianismo e a falencia economica desses países.

    6. Italo a maioria é que classe, mora em que parte da cidade??? na torcida do flamengo, tem de A a Z.. eu a religioes com maior estudo e renda é a espirita e os judeus, procure dados do IBGE… e tb não estou falando de classes sociais do brasil, falo no contexto de paises ricos e pobres, e vcs nem são maioria, são 22% segundo censo 2011…

    7. Cesar disse bem: Foi !!!!…. chegaram a coclusão que "deus" é desnecessário..graças ao humanismo não ao cristianismo, que hoje mulheres votam, gays e minorias são respeitados, o estado é laico, não temos mais escravatura, tudo obra de humanistas, inclusive a religião protestante foi fruto do renascimento na europa.

  3. Graicy Pinho disse:

    Nosso Deus, quer dizer então que "alguns" Pastores estão bem longe de Deus né…Pois Vivem do suor dos outros e ainda enriquecem a custa dos Pequeninos de Deus.

    1. Jairo Luis Jairo disse:

      COMO ALGUÉM PODE ESTAR LONGE DE DEUS SE ELE É ONIPRESENTE?

  4. Isaías (Pernambuco) disse:

    Saudações

    O crescimento financeiro de um país ou de uma pessoa, pode de certa forma não leva-lá ao ceticismo, mais levam muitos a se distaciarem de DEUS.
    O atual modelo social prega desta forma a tricotomia: Corpo, alma e espírito.
    Talvez esta crise econômica faça as pessoas colocarem esta ordem da tricotomia da forma correta: Espírito, alma e corpo.

    O dinheiro invertem valores, e muitos tem transformados bençãos em maldição por amarem muito ao dinheiro.
    Tem uma frase de um indivíduo chamado John Lenon que diz assim: “SEI QUE O DINHEIRO NÃO PODE COMPRAR TUDO, MAIS AQUILO QUE ELE NÃO PODE COMPRAR NÃO ME INTERESSA”.
    O que o dinheiro não compra é salvação, amor, perdão e os valores morais.
    E isto não interessa a “esta real sociedade que vivemos”.
    95% das pessoas que eu conheço que vivem bem financeiramente crêem que são ricas por méritos próprios, que de maneira nenhuma irá atribuir seu sucesso financeiro a um ser superior (DEUS).

    São pessoas antropocêntricas, egocêntricas etc…

    Isaías Alves

  5. SEMPRE. É POR ISSO q em regiões mais pobres e carentes tem uma igreja praticamente do lado da outra Em alguns bairros, LITERALMENTE.
    O povo humilde tem pouco acesso a educação. Sendo assim, se apega ao pouco de esperança q tem na vida. É FÁCIL passar a acreditar em milagres, deus, etc.
    Vá andar nos países mais prósperos da Europa, com saúde, educação e outras questões super bem resolvidas pelo estado, pra ver se eles estão precisando de igrejas ou deus? Claro q não.
    A conta é sempre essa. Só não vê quem não quer.

    1. Junior Biell disse:

      John John Machado, sou formado em historia, falo ingles e frances, vivo no canada a 6 anos, tenho uma vida confortavel, SOU CRISTAO.

    2. Cesar Cunha disse:

      E nao se esqueça que nao foi o ateismo que levou esses paises a chegarem onde chegaram. A maioria dos paises hoje chamados desenvolvidos sao países originalmente cristaos. O secularismo e o ateísmo é que estará levando esses países a falencia economica.

    3. Que bom. Vc é a minoria. :) Volte pro Brasil e vc vai ver como andam as coisas em relação a igreja, por aqui.

    4. Cesar Cunha Não viaja. Nem o secularismo nem ateísmo estão levando ninguém a falência. Crença de pessoas não muda em nada na economia. Mas o OPOSTO SIM. A influência econômica e qualidade de vida muda E MUITO a necessidade de crença das pessoas.
      Eu Não disse que foi o ateísmo que deixou tais países mais desenvolvidos. Eu disse apenas é foi uma CONCLUSÃO NATURAL do desenvolvimento. É um fato, gente. Países desenvolvidos como o CANADÁ, do nosso amigo aí em cima, e outros Europeus, geralmente tem pouquíssima relação com religião. SEJA ELA QUAL FOR.

    5. John Machado, não se esqueça que a reportagem está falando da Europa que vc citou; e que ela é o Pai e a Mãe da Reforma Protestante e mesmo ela estando secularizada, os poucos conceitos morais e éticos que ainda existem nela, são cristãos. E o que me dizer da América do Norte que dominou e domina o mundo conhecido, país de maioria protestante e que nós não precisamos comentar sobre a capacidade e inteligência de seu povo e da qualidade de vida dos mesmos e das suas instituições, como colégios, universidades, hospitais, prefeituras, governos, entre outros.

    6. Junior Biell disse:

      John John Machado A maioria dos cristaos sao pobres no brasil porque a maioria da populacao ai eh pobre, aqui no canada a maioria dos cristaos sao classe media, porque a maioria da populacao eh classe media.
      Vc cria um estereotipo dos cristaos, voces gay que sofrem com estereitupo agora voces usam isso contra outros, no minimo hipocrisia.

      Aqui no canada, a religioes tem grande importancia, escolas catolicas por exemplo tem em centenas, recebem dinheiro do governo e tudo mais, a questao aqui eh que os homosexuais tem sua liberdade e nao atacam os cristaos, como acontece no brasil.

    7. Everaldo, minha irmã MORA na Europa a alguns meses. Ela conta q essa história de crise chega a ser piada. Ela ve poucos sinais. Enquanto esteve sem visto permanente ela conseguiu abrir uma conta, trabalho e ser atendida pelo sistema de saúde do país, equivalente a um bom plano particular daqui.
      A crise deles é pq viviam MEGA BIG melhor do que nós e agora passarão a ser apenas MELHORES do que nós. rsrs
      Quanto aos AMericanos, perderam POUCO desse grande status. AInda tem um sistema educacional mais bem montado que o nosso, dentre outras questões visíveis de qualidade de vida. Porém isso EM NADA tem a ver com a questão da cultura cristã ser bem predominante por lá. Mas sim pelo poder bélico, educacional e científico. Além é claro, de terem criado um dos governos mais bem administrados do mundo. Aliás, que mal lhe conte, mórmon e cheio de outras questões monumentais e ocultas de poder que vão inclusive além da nossa compreensão. Um dos fortes exemplos é o comércio de armas para o mundo e para o oriente médio.
      Resumindo, podemos dizer também que EUA são o q são pq sabem barganhar. E não porque "Louvam a jesus".

    8. Não uso esteriótipo, Junior. Sou mto realista. E perdi 22 anos da minha vida em igrejas evangélicas. Sou psicólogo por formação e minha avaliação é dupla. De alguém que já fez parte dessa grupo e de alguém que hoje compreende a mecânica de fora.
      Sei BEM qual o público que frequenta as igrejas no Brasil.

      O interessante é que, se fossemos acompanhar seu raciocínio sobre o Canadá, teríamos em bairros ricos do Brasil o mesmo índice d evangélicos que temos em igrejas e bairros pobres.
      Porém não é o que acontece. Basta andar de carro em favelas, subúrbios e áreas rurais.
      Assim como em bairro luxuosos e encontrará pouquíssimas.
      Portanto, é visível uma relação direta com a falta de estudo, deficiência na qualidade de vida afetando no senso de julgamento e na necessidade de crença.

      hahahha os homossexuais ATACAM evangélicos aqui?rs
      COmo vocês gostam de colocar a culpa em nós por suas pregações de ódio. rs Acho um barato essa tentativa de vocês. rs

      No Canadá homossexuais e outras orientações são LIVRES porque é um país DECENTE e sem essa ranço machista e cristão que existe nos Estados Unidos e AQUI.
      Sem essa coisa patriarcal de Sinhozinho, dono das escravas, q fazia quantos filhos quisesse e colocava a mulher sempre como inferiorizada, fraca, etc.

      Por que vc acha MESMO que aqui no Brasil existem TANTOS ataques a LGBTs e no país que vc vive isso não ocorre?
      EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, boa distribuição de renda e igrejas MENOS metidas na política e na vida das pessoas. APOSTO que aí vc nao vê milhares de canais de televisão com cultos e gritarias como aqui. Nem marchas pra jesus ou shows gospel em praça pública. Conte no parlamento Canadense QUANTOS cristãos histéricos existem como os daqui..

      Homossexuais no Brasil não DEIXAM de ter direito porque "perseguem cristãos". Somos INFELIZMENTE tolidos de ter os mesmos direitos porque existem cristãos, homofóbicos e machistas atrasando a realidade constitucional.
      MAS, as coisas já estão mudando. E isso é um caminho sem volta. Não espero acordar em um Canadá, do dia pra noite. Mas espero ver um pouco da mudança e avanço na maturidade das pessoas.

      Aliás, que mal lhe pergunte.. como convive no Canadá vendo gays sendo felizes, de mãos dadas, com seus filhos..? Está aguentando essa "sodoma e gomorra" a sua volta? rs

    9. Jairo Luis Jairo disse:

      Junior Biell VOCÊ É CRISTÃO católico romano, ortodoxo, monofisistas, nestoriano, protestante pré-Lutero, luterano, anglicano, reformado, presbiteriano, puritano, anabatiSta, batista, metodista, Quaker, stone-campbell, evangélico, pentecostal, petista, neocarimástico, swedenborgianista episcopal ou congregacional, restauracionista, não trinitário, etc.???? SÃO DEZENAS DE MILHARES DE DENOMINAÇÕES. QUE TIPO DE CRISTÃO VOCÊ É????

    10. Junior Biell disse:

      John John Machado Eu nao sou evangelico, mas ricos tendem nao procurar religiao nenhuma, pois sao mais presos a MATERIALIDADE e nao a religiao, seja evangelico, espirita, catolico ou seja la o que for, sofrimento faz a pessoa a fazer perguntas existenciais.

      Os ATIVISTAS homosexuais por diversas vezes acusam os cristaos que nao aceitam a conduta homosexual pelas mortes e preconceitos que os gays sofrem, um exemplo eh o ASNO do jean wyllys comentando porque o indice de AIDS eh maior em homosexuais do que em heteros, ele culpou os CRISTAOS "fundamentalistas", pois por nao aceitarem a conduta homosexual, os gay ficam com baixa alto estima e por isso nao usa camisinha, MAS nao eh dificil enconrar ativistas homosexuais atacando a doutrina de igrejas cristas por nao aceitarem a homosexualidade, ta cheio.

      Nao se engane de que as coisas estao mudando, a historia mostra que as coisas vao e vem, a historia das ideias nao eh uma linha reta, mas uma linha ondulada, hoje ta na "moda" apoiar homosexualidade, amanha isso muda, e os ativistas gays por sua maioria ser bem intolerante e radical logo vai provocar uma revolta de setores da sociedade bem forte, ai sim voces vao ver como eh bom.

      Sobre gays felizes no canada, eu fico FELIZ tambem, sou cristao, parte da minha religiao esta a MORAL(odiada por gays) e nessa moral me ensina que nao posso fazer mau a PESSOA NENHUMA, isso inclue homosexuais, se bem nao posso fazer a homosexuais, mau nunca farei, vc ESTEREOTIPANDO DE NOVO os cristaos, acha que sou contra voces, mas nao sou, sou a favor de ter leis que criminaliza preconceito contra homosexuais, que seja um agravante assassinato de homosexuais por motivo de odio e tudo mais, vc julga todo mundo como todos fossem silas malafaia, ESTOU LONGE DELE.

      Mas aqui no canada, temos liverdade para FALAR, e nao concordar com a pratica homosexual, todas as religioes cristas, islamicas, judaicas NAO ACEITAM HOMOSEXUALIDADE aqui, e o governo respeita e nao faz pressao, DIFERENTE do Brasil, onde ativistas homosexuais atacam os cristaos, querem CRIMINALIZAR a discordancia da pratica homosexual, dizem que a religiao faz discurso de INCITACAO AO ODIO contra homosexuais na suas igrejas, RIDICULO isso.

      Nao sou contra homosexuais, podem fazer o que quiser, mas nao me proibam de ter livre pensamento, opiniao, e livre espressao, no brasil os ativistas gays sao RADICAIS, aqui no canada nao tem essas frescuras nao.

  6. Junior Biell disse:

    Simples, o ser humano tende ser arrogante e soberbo, nao eh so com Deus nao, tem gente que quando esta bem nem procura os amigos, mas tem problema, vai procurar os amigos, meu irmao nunca visita minha mae, mas quando tem problemas procura a minha mae, eh assim, quando o sujeito ta bem, nem quer saber de Deus ta de barriga cheia, ta se achando o cara, quando aperta procura ajuda. VIBORAS!!!

    1. Jairo Luis Jairo disse:

      QUEM FOI O IMBECIL INCOMPETENTE QUE PROJETOU ESSE SER HUMANO TÃO IMPRESTÁVEL?

  7. justino soares disse:

    Simple porque de Deus e da policia e da justica só si lembra quando tudo vai mal,

  8. Acho isso normal. O homem deve sim recorrer à Deus para buscar consolo e refúgio NELE – E SÓMENTE NÊLE. Mas, alguns menos esclarecidos se entregam aos espertalhões – gente do nível de um Waldemiro Santiago, um Edir Macêdo, um RRSoares, e outros da mesma corja e laia – sim eles são chamados de cães na Bíblia. E aí a prosperidade só visita esses caras, pois o coitadinho que acredita em suas mensagens e em seus teatros, só faz piorar sua situação. Jamais acreditei nisso que os tais caras dizem em seus templos…jamais dizimei…jamais ofertei…e não tenho vergonha nem mêdo de dizer: todas as vezes que caio em dificuldades, o meu DEUS nem liga para o modo que ajo, antes, me sustenta e me levanta, pois o cara que está descrito no Salmo 51:15, 16 e 17 existe. Esse cara sou eu. Meu coração me faz reconhecer tudo. Alguns pastores assembleianos, bem como outros de outras denominaçõs, que ainda temem a Deus, sabem o quanto isso que falo é real e verdadeiro. WILIAM TOMAZ

  9. Eliezer disse:

    É se eu não trabalhar duro todos os dias chega no fim do mes não tem nada pra eu poder pagar as minhas despesas, se eu ficar esperando em deus eu morro de fome!!!

  10. MILTON disse:

    Concordo plenamente com esse artigo, a TEOLOGIA DA PROSPERIDADE, tem mudado o foco do verdadeiro envangelho, pois jesus nos ensinou que devemos pregar o evangelho para livrar as almas de irem sofrer na eternidade (marços 16;15/16), com tudo algumas igrejas estão focando a TEOLOGIA DA PROSPERIDADE, e deixando de pregar que jesus salva, eu pergunto, quantas pessoas que seguem esses ensinamentos, mudaram de vida? eu falo comportamento, quantas tem certezas de salvação?. Assim como o diabo inventou o PAPAI NOEL, para tirar a atenção do verdadeiro dono da festa natalina que é JESUS, as igrejas estão focando a TEOLOGIA DA PROSPERIDADE, tirando o foco da verdadeira pregação do evangelho.

  11. A teologia da prosperidade tá levando o povo a um esfriamento espiritual tão grande que em breve a pegunta de jesus(quando o filho do homem voltar por ventura achará fé na terra?) será respondida. A desilusão instigada pela vicissitude financeira somada ao engodo do pre-arrebatemento vai promover um esfriamento nunca visto na história da Igreja. O espírito ateísta e gaysita estão se manifestando em forma de perseguição forte e rápido, a hora da verdade tá chegando.

  12. Fala isso para pessoas missáveis, que morrem de fome todo dia…

  13. Léia Costa disse:

    Com o surgimento dessas igrejas aproveitadoras da crise mundial, Ao invés de Pregar a verdadeira mensagem da Cruz, Que salva,cura e liberta e que Jesus deu sua vida pelo pecador morrendo na cruz e no 3º dia ressuscitou e está assentado a direita de Deus Pai todo poderoso.Preferem enganar a população, fazendo verdadeiras lavagens cerebral,Ao invés de ensinar o verdadeiro caminho que conduz a Deus.Quando multidões vão em igrejas apenas com a intenção de ficar ricos e melhorarem de vida seu estado torna-se pior do que o primeiro em que se encontravam.Pois mostra que não estão arrependidos e que desejam que Jesus Cristo seja Senhor de suas vidas.E com isso continua o ciclo vicioso achando tais que podem manipular a Deus para lhes satisfazer todos os seus desejos carnais.Miseráveis ser quem fugirá da ira vindoura contra os filhos da desobediência? Ainda é tempo de se arrepender e confessar ao Senhor e pedir perdão pelos pecados cometidos e pelo coração enganoso e vil.Arrependam-se e abandone o pecado e busque ser um verdadeiro discípulo de Jesus Cristo. É ele que perdoa pecados e salva da condenação eterna.

  14. TE DIGO MAIS. OU A NAÇÃO EVANGÉLICA DE MAIS DE 70 MILHÕES DE EVANGÉLICOS ELEGE UM SERVO DO DEUS ALTÍSSIMO PARA GOVERNAR COM TEMOR E JUSTIÇA ESTA NAÇÃO OU O LAICISMO CÍNICO E ASSASSINO FARÁ UM BURACO TÃO GRANDE NA CAMADA DE OZÕNIO DAS SUA MENTES DEPALPERADAS QUE NÃO SE PODERÁ MAIS VOLTAR ATRÁS. EU ME CANDIDATO DESDE JÁ. TENHO TODAS AS NECESSIDADES FÍSICAS, PSICOLÓGICAS E, SOBRETUDO TEMOR E TREMOR A DEUS. DEPOIS DOS ÚLTIMOS DOIS CANDIDATOS ELEITOS E A FALHA ENORME EM SUAS ATITUDES COMO GOVERNANTES NÃO TERIA A MENOR DIFICULDADE EM GOVERNAR ESTA NAÇÃO. QUEM MANTÊM O ESTADO NO LAICISMO É ASSASSINO EM POTENCIAL. TEMOS SATANISTAS INFILTRADOS EM TODOS OS SETORES DO GOVERNO FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL. A FINALIDADE DOS SATANISTAS É MATAR, ROUBAR E DESTRUIR.
    Responder · Curtir · Parar de seguir a publicação · há 2 segundos

    MacGyyer Rocha · Sobradinho, Distrito Federal, Brazil
    OU A NAÇÃO É DO SENHOR JESUS OU É DE SATANÁS. NÃO HÁ MEIO TERMO. LAICO, LAICIDADE, SIGNIFICA: NÃO QUERO DEUS E SEUS EVANGÉLICOS, QUERO SATANÁS E SEUS DEMÔNIOS. ESTOU CERTO OU ERRADO? COMO DIRIA SENHOZINHO MALTA. COM A PALAVRA MAGNO MALTA. DEUS DIZ: FELIZ É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR. NOSSA NAÇÃO É FELIZ? EXPULSEM SATANÁS E SEUS ACECLAS: AÍ SIM A NAÇÃO É DO SENHOR JESUS.

  15. Jairo Luis Jairo disse:

    A CRISE AFASTA AS PESSSOAS RACIONAIS DA RELIGIÃO. ISSO FOI PROVADO NA ÚLTIMA PESQUISA SOBRE RELIGIÃO, FEITA EM 2012 E QUE MOSTROU AUMENTO DE PESSOAS SEM RELIGIÃO EM TODO O MUNDO. SE FOI O TEMPO EM QUE NA PRIMEIRA DIFICULDADE AS PESSOAS CORRIAM PARA AS IGREJAS PARA SEREM ENROLADAS E TROLLADAS PELOS RELIGIOSOS COM AS MENTIRAS DE SEMPRE..

  16. Jairo Luis Jairo disse:

    VOCÊ É CRISTÃO católico romano, ortodoxo, monofisistas, nestoriano, protestante pré-Lutero, luterano, anglicano, reformado, presbiteriano, puritano, anabatiSta, batista, metodista, Quaker, stone-campbell, evangélico, pentecostal, petista, neocarimástico, swedenborgianista episcopal ou congregacional, restauracionista, não trinitário, etc.???? SÃO DEZENAS DE MILHARES DE DENOMINAÇÕES. QUE TIPO DE CRISTÃO VOCÊ É????

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO